Apple vai reembolsar usuários na Austrália

Empresa foi acusada de propaganda enganosa por não alertar consumidores que novo iPad não se conecta à rede 4G do país

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

Empresa foi acusada de propaganda enganosa por não alertar consumidores que novo iPad não se conecta à rede 4G do país

 

PUBLICIDADE

MELBOURNE – A Apple enviará um email a todos os compradores da mais recente versão do iPad na Austrália para oferecer um reembolso, afirmou um advogado da companhia nesta quarta-feira, 28, após o órgão regulador daquele país ter acusado a empresa de propaganda enganosa quanto a uma característica fundamental do produto.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter, no Facebook e noGoogle+

A Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC, na sigla em inglês) entrou com uma ação para garantir que a Apple alerte os consumidores de que o iPad de terceira geração não pode ser conectado a redes móveis 4G na Austrália por incompatibilidade técnica.

A Apple concordou em divulgar avisos de que o novo iPad “não é compatível com as atuais redes australianas 4G LTE e WiMAX” ao longo da próxima semana.

De acordo com documentos do processo, a comissão alega que a Apple anunciou que “o iPad com WiFi pode, utilizando um chip, se conectar a redes móveis 4G na Austrália, o que não é possível”.

A Apple “parece aceitar que há uma falta de compatibilidade”, disse Colin Golvan, conselheiro sênior da comissão australiana. “Ela tem sido completamente indiferente ao mercado australiano”.

Publicidade

O julgamento está previsto para 2 de maio, após audiência agendada para 16 de abril.

/ REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.