PUBLICIDADE

Apple Music alcança 10 milhões de assinantes

Serviço de streaming de música ainda conta com cerca de metade da quantidade de usuários pagantes do concorrente Spotify

Por Redação Link
Atualização:

Divulgação

 

PUBLICIDADE

Lançado em junho do ano passado, o serviço de streaming Apple Music alcançou a marca de 10 milhões de assinantes, de acordo com o jornal Financial Times. O resultado mostra um crescimento de mais 53,8%, em menos de três meses, quando o CEO da Apple, Tim Cook, revelou que o serviço contava 6,5 milhões de usuários pagantes. Não há informações sobre o número de usuários gratuitos do serviço.

Leia também:iTunes Match agora permite envio de quatro vezes mais músicasStreaming de música entra na ‘adolescência’

O aumento do número de usuários acontece após o lançamento em mais de 100 países e o desenvolvimento de uma versão do aplicativo para Android. Analistas já previam que o serviço teria forte adesão devido à vasta base instalada de usuários do iTunes e à estratégia bem-sucedida da Apple em sua loja de música digital.

Por mais que o crescimento seja considerável, o Apple Music ainda se encontra atrás de seu principal concorrente: o Spotify. Líder no segmento, o serviço conta com 20 milhões assinantes e 75 milhões de usuários ativos, segundo dados divulgados pela empresa em junho do ano passado.

O Apple Music é gratuito durante os três primeiros meses. Depois do período, o consumidor terá de desembolsar por mês entre US$ 4,99, para o plano individual, e US$ 7,99, para o familiar – que permite que até seis pessoas usem o serviço.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.