Apple divulga lista de apps infectados em ataque à App Store

Dentre os apps infectados no ataque, estão WeChat e DiDi Taxi; alguns dos apps afetados podem ser corrigidos por meio de atualizações

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

REUTERS

PUBLICIDADE

A Apple informou nesta quinta-feira que o aplicativo de mensagens WeChat e o de chamada de transporte particular DiDi Taxi estão entre os 25 mais populares que foram infectados por um vírus, no maior ataque enfrentado até agora pela App Store.

A empresa anunciou no domingo que estava limpando a loja de apps após empresas de segurança de computadores relatarem que hackers infiltraram um malware chamado de XcodeGhost na App Store que infectou centenas — ou até milhares — de aplicativos desenvolvidos na China.

A Apple não tinha informado anteriormente quais aplicativos tinham sido atingidos pelo vírus. Os programas afetados incluem Baidu Music, 58 Classified-Job, Used Cars, Rent, e um de música do portal NetEase.

A Apple disse que está trabalhando com desenvolvedores para restaurar os aplicativos na App Store. Veja a lista de programas atingidos clicando AQUI.

“Nós não temos nenhuma informação que sugira que o malware foi usado para fazer qualquer coisa indevida”, disse a Apple em sua página de perguntas e respostas.

A empresa também disse que alguns dos aplicativos afetados poderiam ser corrigidos por meio de atualizações.

Publicidade

Os hackers atacaram a App Store usando uma versão falsificada do Xcode, conjunto de ferramentas de software de construção de aplicativos da Apple.

/REUTERS

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.