PUBLICIDADE

Apple denuncia HTC outra vez

Fabricante do iPhone agora acusa a taiwanesa à Comissão de Comércio Exterior

Por Agências
Atualização:

SÃO FRANCISCO – A Apple apresentou uma nova denúncia contra o fabricante de smartphones taiwanês HTC na Comissão de Comércio Exterior (ITC, na sigal em inglês) dos Estados Unidos. De acordo com o site da ITC, a queixa está relacionada a dispositivos eletrônicos portáteis e software, sem dar detalhes.

—- • Siga o ‘Link’ no Twitter e no Facebook

PUBLICIDADE

A mais recente queixa da Apple foi apresentada no dia 8 de julho, como informa a curta descrição publicada nesta segunda-feira, 11, o site da comissão. Nenhuma cópia da denúncia estava disponível para consulta.

A Apple acusa diferentes fabricantes de celulares, incluindo a HTC e a Samsung, de violar patentes do iPhone e do iPad.

Grace Lei, advogada geral da HTC, afirmou que a empresa continua a negar todas as acusações da Apple.

“A HTC está consternada porque a Apple tem recorrido à competição nos tribunais em vez de disputar no mercado”, afirmou Lei em um comunicado.

A porta-voz da Apple Kristin Huguet se referiu nesta segunda-feira a um comunicado prévio da empresa sobre a HTC, que dizia que os concorrentes deviam criar a sua própria tencnologia e não roubar a da Apple.

Publicidade

A ITC, uma comissão de especialistas em comércio que investiga violações de patentes que afetem bens importados, tem se tornado uma entidade cada vez mais popular para casos de patentes porque tem o poder de proibir as importações de produtos.

/ REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.