Apple avalia entrada em programação de conteúdo original; diz revista

A Apple está em contato com executivos de Hollywood para competir com conteúdo original produzidos por empresas do streaming, como a Netflix

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

REUTERS

PUBLICIDADE

A Apple está procurando se envolver no negócio de programação original para competir com empresas de transmissão de vídeos pela Internet como Netflix, publicou a revista de entretenimento Variety.

A Apple, que tem como objetivo começar a oferecer o serviço no próximo ano, tem mantido conversas preliminares com executivos de Hollywood nas últimas semanas para avaliar seu interesse em liderar os esforços de produção de conteúdo de entretenimento, publicou a Variety.

Representantes da Apple não puderam comentar o assunto de imediato.

O objetivo da Apple é criar divisões de desenvolvimento e produção encarregadas por conteúdo de longa-metragem para transmissão online, disse a Variety, citando aspas de um executivo de alto nível da companhia.

A companhia está buscando o início das contratações de pessoal para a divisão nos próximos meses, disse a revista, acrescentando que ainda não está claro se o foco será sobre séries de TV ou filmes, ou ambos.

/REUTERS

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.