A CES 2010 em imagens - II

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A transmissão de energia sem fios entre os aparelhos foi uma aposta forte. No próximo ano, provavelmente será o grande boom da feira.

PUBLICIDADE

O sistema, em todas as soluções mostradas, consiste em uma placa que, por indução eletromagnética, transfere a energia para os aparelhos, que precisam estar conectados a um receptor, conectado à bateria.

O Powermat foi a melhor solução de carga indutiva da feira. Ao detectar um aparelho sobre a placa transmissora, a Powermat emite um som agradável, para confirmar o início da transferência energética.

Contrastando com a aposta no design das grandes empresas, as pequenas investiram em cores chamativas em modelos básicos para chamar o consumidor sem muito dinheiro no bolso.

De gosto duvidoso, o mouse gigante foi uma das inúmeras luminárias LED apareceram na CES 2010.

Ventiladores USB, alguns em formatos em que o kitsch flerta com a simpatia, também fizeram volume na feira.

O estande da Motorola tinha grama de verdade que crescia e uma árvore viva, que foi transplantada para dentro do Centro de Convenções de Las Vegas.

Publicidade

O Motorola Backflip foi um dos novos telefones com Android que foi eclipsado pelo anúncio do Nexus One, do Google.

Com mais de uma década de existência, os óculos equipados com pequenas telas ganharam novo fôlego por conta da popularização do conteúdo 3D. A sensação de assistir com eles é bastante convincente.

Na tentativa de deixá-los menos esquisitos, parecidos com artigos cenográficos de seriados de ficção científica, um fabricante até lançou lentes que deixam o óculos de vídeo com cara de óculos escuro.

Os visitantes descansavam da maratona nos sofás espalhados pelos corredores que conectavam os pavilhões. Alguns liam, outros trabalhavam e eventualmente alguém sucumbia ao cansaço e tirava uma soneca ligeira.

Um minúsculo microscópio digital mostra as entranhas de um relógio.

A CES 2010 foi dominada pelas capas protetoras de iPhone e iPod.

A da esquerda foi feita para combinar com uma linha de biquínis inspirada em tatuagens. Interessante, não? ;-P

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.