27% dos americanos desejam restringir direção por seres humanos

Uma pesquisa mostrou que os carros autônomos possuem apoio de 27% da população norte-americana, que deseja restringir a condução de carros por seres humanos

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:

DIVULGAÇÃO/GOOGLE

PUBLICIDADE

Recentemente, o Google anunciou que os seus carros autônomos começarão a ser testados ainda em 2015 nas ruas dos EUA e, em no máximo cinco anos, serão comercializados ao público em geral. E agora, uma pesquisa mostrou que mais de um quarto dos americanos esperam que os humanos parem de dirigir em um futuro próximo, dando lugar aos carros autônomos.

O motivo de um número tão grande de pessoas que defendem os carros autônomos no lugar de pessoas é simples: o número de acidentes dos carros sem motoristas são muito menores. Assim, milhares de acidentes anuais e bilhões de gastos poderiam ser evitados.

Obviamente, porém, o resultado é acima do esperado. Afinal, a tecnologia ainda está sendo testada e ainda nem chegou às ruas. Como é sublinhado pelo site Readwrite, que divulgou a pesquisa, há 17 anos atrás, apenas 27% dos americanos apoiavam a legalização da maconha. Hoje, a maioria o faz. Assim, é muito provável que o apoio ao projeto de carros autônomos aumente ainda mais nos próximos anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.