Estado.com.br
Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014
Segurança
Seções
Arquivos
Tamanho do Texto

Preso professor por assassinato na Frei Caneca

Categoria: Polícia

Plínio Delphino

O professor da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Luiz Cláudio Marques de Albuquerque, de 41 anos, foi detido ontem e reconhecido como o autor do assassinato do operador de telemarketing Luiz Paulo Oliveira Barbosa, de 20, na véspera de Natal, na Rua Frei Caneca, região central.

A polícia fez três dias de campana na região após o crime e recebeu informações de que o assassino seria morador do bairro, em um prédio na própria Frei Caneca. Os policiais do 4º Distrito Policial (Consolação) também foram informados sobre a descrição física do suspeito.

“Quando ele deixou sua casa o detivemos. Depois, chamamos três testemunhas do homicídio e o suspeito foi reconhecido por todas elas”, comentou o delegado titular do 4º DP, Carlos Eduardo Silveira.

Em depoimento, o professor confessou o crime e informou onde teria jogado a faca de cozinha utilizada na vítima. Policiais encontraram o objeto, quebrado e com vestígios de sangue. A faca foi encaminhada para perícia.

O delegado pediu à Justiça a prisão temporária do professor. “Ele nos disse que havia saído para comprar cerveja. Andava com uma faca para se proteger de investidas de gangues. Falou que o motorista de um carro quase o atropelara e que ele xingou essa pessoa. O motorista deu ré e os dois começaram a discutir. Foi quando a vítima intercedeu e se atracou com o professor”, contou Silveira.

“Ele nem sabia que havia matado a vítima”, disse o delegado. A mulher do acusado está grávida de nove meses.