ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

03.fevereiro.2010 21:00:17

Lula já transferiu o que podia a Dilma, diz Montenegro

Para o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, os 30% da ministra Dilma Rousseff registrados na recente pesquisa Sensus/CNT, esgotam o poder de transferência de votos do Presidente Lula para sua candidata.

Montenegro tem repetido a platéias de políticos de Brasília, como um mantra, que o PT não vence a eleição presidencial.

Carlos Augusto Montenegro, do Ibope: PT não vence

Carlos Augusto Montenegro, do Ibope: PT não vence

Depois do PMDB, ele voltou à carga em um encontro com o DEM, ontem, sustentando que o eleitor sabe que Dilma é o PT no poder mais quatro anos, só que dessa vez, sem Lula.

“Não é a mesma coisa e faz toda a diferença”, explica. Pelo seu raciocínio, o PT deixou o governo no mensalão e Lula deixou o PT antes disso. Esse quadro ficará claro quando Dilma trocar o governo pela campanha.

Ele minimiza a vantagem de Dilma no Nordeste, que representa 28% do eleitorado nacional: a vitória do PT lá não será de 100%, ao contrário, passa apertada, e não compensará a derrota no resto do País, diz convicto.

Ele também afirma que Dilma começará a perder a corrida na medida em que a campanha chegar à fase dos palanques, programas gratuitos e debates.

Seus ouvintes acham cedo para tantas certezas, mas ficam impressionados com a decisão de Montenegro em expô-las. Afinal, para um dirigente do mais tradicional instituto de pesquisas soa, no mínimo, temerário.

Tags: , , , , , , ,

Comentários (200) | comente

200 Comentários Comente também
  • 03/02/2010 - 21:29
    Enviado por: almir

    Montenegro faz uma analise certa, fosse essa campanha honesta em condições iguais, mas com lulla mentindo sobre o PAC dia sim dia tambem não tenho essa certeza toda, comicios todos os dias e a mais descarada ilegalidade que este país ja viu, o que conta a favor são os estados que o PT governa a saber BA/PA, cujas administrações são um verdadeiro desastre e a própria Dilma em si que é ruim de oratória que dói.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 14:36
      Enviado por: WALDEMAR SIQUEIRA

      Êle deve ser filiado, ao afilhado do PSDB e do Dem. Finge que não sabe nada dos escândalos do DEM e do PSDB em vários Estados do Brasil. Claramente torce pelo Jose Serra , chamado de ZÉ ALAGÃO, POIS NÃO FEZ O DESASSOREAMENTO DO RIO TIETÊ , ARICANDUVA E PINHEIROS.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 16:19
      Enviado por: Wander

      Se a análise dele é correta ou não só o tempo dirá, mas que o cabra foi corajoso isso ele foi. Agora, ele fala que a Dilma não ganha, e ele tem todo o direito de falar, e eu diria que tem cacife como poucos pra falar, já logo derramam: serrista, demo, PSDB, etc. Que bobagem. Quanta irracionalidade. Se ele quebrar a cara, problema dele.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 16:28
      Enviado por: beto

      Pergunto ao eleitor:
      quem é a Sra Dilma?
      Porque o presidente não escolheu um nome de peso no PT? Com um partido tão grande não tem alguém com hstórico de governo, fica claro que ela será um fantoche para ele comandar mais 4 anos e depois voltar ao poder para mais 8. Chavez e ele são iguais, mas o Lula é dissimulado, o Chavez é a figura grotesca e autêntica.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 16:29
      Enviado por: FLAVIO

      NEM EM PESQUISA BOCA DE URNA SE PODE CONFIAR. ATÉ NELAS SE COMETEU ERROS. É COMPLICADO ALGUÉM TER TANTA CERTEZA, NAO SABE NEM SE ESTARÁ VIVO ATÉ LÁ. MUITA COISA PODE ACONTECER OU ELE NAO SABE DISTO ?. a UNICA CERTEZA QUE ELE DEVE TER É QUE NINGUEM PODE TER CERTEZA DE NADA AGORA.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/02/2010 - 23:35
    Enviado por: Glúon

    _________________

    Papo de eleitores
    _________________

    - Será que a Dilma pode perder a corrida?
    - Vamos esperar quando chegar na fase dos palanques.
    - Você fala assim por causa do novo visual do penteado?
    - E também porque ficou parecida com a “Super Mãe” do Ziraldo, né?

    _________________________________________________________________

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 17:10
      Enviado por: veber

      qualquer um é melhor do que o José Alagão Pedágio Congestionaldo Serra …… imagine o Brasil inteiro cheio de pedagios congestionamento e enchentes,, pensamos que ele iria melhorar SP mas está cada dia pior,, e ainda quer colocar pedagio na marginal,, limpar os rios que é bom nada,, ZÉ ALAGÃO NÃO

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 08:36
    Enviado por: Ulisses

    Primeiro disse a que a Dilma não passava de 20%, agora fala que não passa de 30%! Daqui a pouco diz que não passa dos 40% e por aí vai! Grandes previsões hem Nostradamus!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 11:53
    Enviado por: Israel

    Os não caras não conseguem erros gritantes nos resultados das urnas e, ficam cornetando previsões que vão se destruindo a cada novo levantamento.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 11:55
    Enviado por: Israel

    Os não caras não conseguem explicar erros gritantes nos resultados das urnas e, ficam cornetando previsões que vão se desconstruindo a cada novo levantamento.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 16:47
      Enviado por: Victor M.Sampaio Filho

      Não acredito em pesquisa, muito menos no Montenegro que afirma que o seu clube tem mais torcida que Fluminense e Vasco, mas não consegue encher o estádio.
      Mas também não acredito e vitória da Dilma, conheço muitos Lulistas, muitos petistas mas não conheço ninguem que elogie a Dilma, muito menos que a defenda, pelo contrário ouço muito são criticas ao seu passado terrorista e ao presente prepotente, ouço falar de suas mentiras constantes e pisadas nas palavras como quando diz que a ecologia atrabalha o crescimento.
      Dessa vez acho que o Montenegro vai acertar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 13:19
    Enviado por: EDILOY A C FERRARO

    Eu diria que é espantoso a segurança com o que o presidente do Instituto Ibope faz essas assertivas, em que pense a sua experiência e a metodologia “científica” utilizada. Ouso discordar, não por torcida por Dilma, apenas. Os Institutos Data Folha e Vox Populii dão o diagnóstico de que expressiva parte do eleitorado votará no candidato do Presidente Lula, em aprovação ao seu governo. Índices que ultrapassam 40%. E que desconhecem a candidata Dilma. Então, ao dizer que assim que o povo “perceber” de que o PT e Dilma são mais 4 anos no poder,sem Lula, observa-se que o entrevistado perde a credibilidade como analista e,inconteste, torna-se facciosa sua análise. Sabemos que o brasileiro só se interessará da campanha quando ela estiver veiculada oficialmente nos meios de comunicação. Ninguém desconhece que José Serra é o provável candidato da oposição, nem por isso ele demonstra mobilidade ascendente, pelo contrário, oscilou, negativamente, de 42 a 33% das preferências onde os nomes dos candidatos são oferecidos aos entrevistados. Dilma não tem histórico de participação a cargos eletivos, diferentemente de Serra. O fato de ela participar de inagurações locais de obras não tem o destaque nacional apregoado, quando muito tem repercussão regional, com pífias menções na grande mídia.
    Em uma economia com previsão de crescimento de mais de 5,5% neste ano, dificilmente haverá um quadro desfavorável à candidata governista.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 13:23
      Enviado por: EDILOY A C FERRARO

      Acrescento ao comentário, alguns dados. As 6 principais centrais sindicais ( senão únicas no País)firmaram compromisso de apoio à Dilma. Elas representam um universo de mais de 30 milhões de filiados, é pouco ? Aliás, gostaria de saber que organização popular apóia o tucanato?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 16:13
      Enviado por: JOAO

      É vedado por lei Sindicato fazer apologia político partidária. Basta um filiado de um Sindicato fazer uma interpelação judicial que o Sindicato em questão terá que assinar TAC e pagar multas elevada enquanto estiver praticando a irregularidade. Querem provas: Digite: Ministério do Trabalho adverte Sindicato….Os dirigentes dos Sindicatos podem ser de um partido. Mas mesmo assim o Sindicato não pertence ao partido.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 17:37
      Enviado por: malu2010

      EDILOY, vc precisa se informar mais. As pesquisas citadas foram totalmente manipuladas. Consulte os blogs, pois há farto material sobre isso, inclusive mostrando as planilhas. Não se iluda, sua candidata vai pro brejo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 14:02
    Enviado por: Dipaolo Boschi

    MEU VOTO E DE MEUS FAMILIARES A DILMA NÃO TERÁ JAMAIS.
    ELA É BOÇAL, NÃO TEM COMPETENCIA PARA ADMINISTRAR NADA, ESTÁ QUERENDO GANHAR ELEIÇÃO NO GRITO…
    SOU EX-PT – PORTANTO FORA DILMA, FORA SAPO BARBUDO…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 14:37
      Enviado por: Francisco

      Não precisamos do seu voto nem de seus familiares pra vencer esta eleição, graças a Deus!
      A própria insignificância do seu candidato (Serra) fará o serviço!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 15:01
      Enviado por: Edson Luis

      respeito sua opinião e sua declaração de voto mas acho que vc. está tentanto dirigir os votos dos familiares, parece voto de cabresto! na hora H eles não ~irão te obedecer e votar na Heloisa Helena.
      Tambem acho que o cara do Ibope deveria ser mais ético e não fazer campanha prá ninguem apenas fazer aquela pesquisa do Instituto que sempre erra!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 15:39
      Enviado por: Wander

      Também não voto na Dilma em hipótese alguma. Voto de cabresto é o que o Lula está fazendo. Levando um bando de mulas a votar nessa mulher. Bando de sem-personalidade. Há 20 anos só votava no PT. Desisti do PT na expulsão da Heloisa Helena, no mensalão, cuecas, demissão Cristovam Buarque, etc. etc. etc. Serra? Nem pensar! Como disseram uma vez, ele é um pilantrópico. Se fosse hoje seria Marina ou Ciro.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 16:04
      Enviado por: Daniel

      Isso se ela chegar viva até as eleições.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 16:46
      Enviado por: wilson

      Ô dipaolo, na sua casa você decide em quem os outros membros votam? É feio isto. Deixa eles escolherem por conta própria.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 14:03
    Enviado por: Paulo Henrique Oliveira

    O cara está com um medo, hein?!
    Ainda bem que ele não tem reputação no meio científico – aliás ele só deve ser considerado alguma coisa pelo alto tucanato e seus comparsas, quero dizer aliados – porque se tivesse, estaria abrindo mão dela…
    Tudo isso é medo de um governo que governa para a maioria?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:04
    Enviado por: Paulo

    O dono do IBOPE também continua confirmando que a tv Globo tem 100 % de audiência, rs. Agora só falta ele dizer que em São Paulo existe boa segurança pública, que os alunos saem alfabetizados e que se eu, voce, e demais trabalhadores, não mais necessitamos de pagar planos de saúde, pois as AMAS e AMES resolvem tudo.
    Para Montenegro, sou comerciante, trabalhador, e para ter um pouco de paz preciso de seguranças particulares na rua de meu comércio, preciso pagar escola para meus filhos e preciso ter um plano de saúde, pois se dependesse do PSDB, que está há 16 anos no Governo, certamente eu estaria morto. OBS: Não voto na Dilma no primeiro turno, mas no segundo turno, se for contra essa turma dos tucanos, farei até campanha! Paulo – Bauru

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 14:33
      Enviado por: Achmed

      Se ele não disser eu digo!

      São Paulo é o 11º estado em numero de homicidios, para cada cem mil habitantes. Com 25 homicidios para cada cem mil, enquanto que Alagoas (o 1º) tem 66 homicídios por cem mil!!

      Para de assistir o Datena, e leia um pouco mais além das manchetes dos portais a serviço dos petralhas!!!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 14:39
      Enviado por: Bosco

      Parabens ao Paulo pela observação que fez, relacionando o Governo de S. Paulo que o PSDB faz…
      Alem do mais a Dilma não é simpatica mas o Serra é muito engasgado acho que o menos ruim seria mesmo o Senador Agripino de RN. não é engasgado, é simpatico e é bom no vídeo. Porem não sabemos se governou bem seu estado.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 15:13
      Enviado por: Alexandre Porto

      Achmed,

      e vc pare de ler o tio Reinaldo para não ficar desinformado

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 15:25
      Enviado por: Achmed

      Alexandre,

      Se EU sou o desinformado, então diga em que os numeros que eu passei estão errados!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 07/02/2010 - 21:19
      Enviado por: João Máximo

      Você está misturando responsabilidades, atribuindo responsabilidades ao Governo Estadual que não é dele. Moro em SP e acho que é necessário continuar a melhorar a Segurança, Saúde, Saneamento etc. Mas não da para negar o que já foi feito pelos governos do PSDB em S.P., de longe o estado mais desenvolvido do país, basta se informar. Se o governo federal tivesse a capacidade do governo Paulista, o Brasil estaria muito melhor.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 14:08
    Enviado por: Carlos André

    O que esperar de uma pessoa desse tipo, quiz promover uma virada de mesa no qual o Botafogo tomou uma LAVADA DE 6×1 do São Paulo, expôs um comentário machista referente a banderinha por causa de um erro de arbritágem e já está dando pitaco de novo. Bem, espero que ele dê mais opiniões desse tipo pois isso só favorece a Dilma.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:13
    Enviado por: Jedeão

    Absurdo!!!
    Esse cara devia, no mínimo, pensar um pouco sobre o futuro da empresa que dirige.
    Para um instituto de pesquisa, credibilidade vale mais do que ouro!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:15
    Enviado por: JGGL

    Gostaria de saber se os políticos perguntaram porque ele se enganou com relação a sua fala dizendo que a Ministra não passaria de 15%.

    Foi o Ibope que disse que o Jacques Wagner não ganharia no 1º turno?

    Ele está expressando a sua VONTADE.

    Como um presidente de um instituto de pesquisa faz isso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:15
    Enviado por: Jotha Melo

    Concordo com Ele.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:16
    Enviado por: Carlos André

    Meu Deus, ele de novo com seus comentários otimistas. Se ele fosse bom o Botafogo tinha ganhado tudo pela frente em sua gestão. Quanto aos tucanos, só restam colocar o Aécio na disputa pois se for com Serra a eleição será perdida tanto a nível nacional como o PSDB deixará o governo de São Paulo após 20 anos.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 16:12
      Enviado por: veber

      o que me impressiona é isso,, os tucanos no poder em Sao Paulo durante 16 anos e o transito e enchentes só piorando,, é isso ai,, e o pior é que eu tinha esperanças que o Serra melhorasse SP,,

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 14:20
    Enviado por: Jose Antonio da Silva

    Por enquanto a piroctenia do governo Lula esta dando certo, mas quando as pessoas que nem nós do oeste de minas esta vendo como uma obra do PAC a duplicação da BR 262, para por fraude nas licitações e pessoas morendo nos devios que esta obra esta deixando, vão saber que a propaganda é enganosa e que o tal do PAC esta derretendo antes da da eleição chegar. gracas ao bom Deus. o pionóquio deve ter vergonha se for comparado ao grupo do Lula e os tantos ladrãoes.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 15:13
      Enviado por: Daniel Born Costa

      Prezadíssimo Jose Antonio
      Moramos em Curitiba – Pr. e aqui no sul a visao definitiva é de que a despreparada, desinformada, e toda a sua quadrilha (herança do nosso pobre presidente), nao se elege NUNCA.
      Vamos continuar a bradar p/ q nossos irmaos brasileiros nao cometam mais uma sacanagem com o nosso Brasil.
      Abraços

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 14:25
    Enviado por: Jorge

    Ele disse em agosto de 2009 para o Nassif: “A Dilma, em qualquer situação, teria 1% dos votos. Com o apoio de Lula, seu índice sobe para esse patamar já demonstrado pelas pesquisas, entre 15% e 20%. Esse talvez seja o teto dela.”

    Análise não é o forte dele. Em previsão, a Mãe Diná é mais confiável.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:27
    Enviado por: mauro

    Se pagar bem, como a Globo faz, esse charlatão atesta que o Maluf tem 70% dos votos. Ele garantiu a pouco tempo atrás que Dilma SÓ chegaria A 15%. Hoje já fala em 30%. Embasado em que este cara faz estas previsões? O IBOPE só tem este status por causa da Globo. Se pegarmos as suas previsões passadas, notaremos que é o instituto que mais erra.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 17:51
      Enviado por: malu2010

      MAURO, menos, esses 30% representam um resultado totalmente manipulado. Pare de ler os jornais e assistir o Datena e procure ler os muitos blogs que andam por aí. Eles desmascaram totalmente essas pesquisas fajutas. Vai por mim, se informe melhor.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 22:36
      Enviado por: ROGER - BELO HORIZONTE

      Mauro,
      Vocé está certissímo. Esse cara é um GRANDE PILANTRA e esse instituto dele só tem visibilidade por causa da globo manipuladora.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 14:27
    Enviado por: Warley Ferreira Dias

    Este indivíduo se reuniu com o PSDB e cobrou do partido mais ação. Então, é o mesmo que o Sérgio Guerra dizer que a Dilma não vai crescer. Não tem credibilidade nenhuma e só prejudica o próprio PSDB, que em vez de levar a sério a ameaça da Dilma vencer, fica achando que já ganhou. A melhor postura para o pSDB seria achar que a Dilma pode vencer e partir para reverter a situação. Resumindo, acreditar nesta besteira escrita aí acima é dar a vitória ao PT.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:28
    Enviado por: Marcao

    Previsão é tudo igual, não importa a origem (futebol, politica, tempo…) todos falam a vontade, mas no fim sempre dá totalmente o contrário do previsto…rs
    Daqui um mês o mesmo volta e diz que o fulano não irá vencer… é só para dar Ibope!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 14:37
      Enviado por: Francisco Sampaio

      Vejo com uma certa lógica e dúvida o comentário do Sr. Montenegro – Ibope -, é claro que o governo lula não é santo, porém é importante frisarmos o Sr. Lula teve que fazer acordos e acordos para governa este pais.
      Em uma terra de meninos que são pensam do Brasil; digo, brasil deles.

      Não sei. Lula ruim com ele, PIOR sem ele.

      Mas, com certeza o comentário é válido.

      Sorte brasil.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 14:30
    Enviado por: lobão

    Ah, até parece!!

    Outro dia esse cara dizia que dilma não chegaria nem nos 20%, agora vem com essa conversa.

    Será que ele é pago pela oposição? começo a duvidar…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:32
    Enviado por: K@rl@o

    GOSTARIA DE SABER SE ESTE MONTENEGRO É AINDA AQUELE DO IBOPE?! OU ALGUM DIRIGENTE DO PSDB, DEM, PPS???!!!! UMA COISA É PESQUISAR, OUTRO É OPINAR…DILMA 2010

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:36
    Enviado por: Villi

    AQUI EM SANTA CATARINA, EM 2002 O IBOPE ANUNCIOU NA BOCA DE URNA O PAULO BOHRHAUSEN COMO SENADOR ELEITO, ABRIRAM AS URNAS E A IDELI FOI QUEM SE ELEGEU!…A DILMA NAO SO VWENCE, QUE SE FOR CONTRA O ALAGADÃO DE SP, VAI SER NO PRIMEIRO TURNO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:36
    Enviado por: wander mesquita

    A grande e única verdade é que o PT, esta começando a ficar em cima do muro.Como não tem um plano B,e nemhum outro candidata(o), esta tentando emplacar este POSTE chamado Dilma, e o que é pior tentando empurar Goela abaixo da sociedade, só que agora esta mesma sociedade muito mais “com o pé no chão”, após 8 longos anos de corrupção, corporativismo, maracutaias, fábrica de Pizzas, “Eu não sabia de Nada, não vi nada, e tenho raiva de quem sabe”. Portanto, não será nada facil também convencer os milhões de Aposentados que tiveram um aumentão de 2.5% (real)em seus irisórios benefícos.
    E tem mais a alternancia de Poder, é fundamental no processo democratico, e esta Petizada já governou bastante tempo.
    E a hora da Virada, será em outubro próximo.
    Portanto, a Dilma, pode tirar o cavalinho da chuva, que o seu tempo ” Is over and finished “

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:39
    Enviado por: Antonio Carlos Santos

    A análise apenas mostra claramente o que Montenegro quer, isto é, o seu desejo, de que lado ele está. E é péssimo para a reputação já arranhada do Ibope. O eleitor não é burro, como ele parece pensar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:40
    Enviado por: Cassio Coelho Soares

    A sra. Dilma atingiu o teto de 30%

    Agora que vem a parte mais difícil, eu diria até que “quase impossível”: Conquistar votos.

    O sr. Montenegro tem razão. concordo com ele.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:41
    Enviado por: Marcao

    o mONTENEGRO TORCE PELO JOSÉ ALAGÃO. OU ZÉ PEDAGIO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:43
    Enviado por: pedroarruda

    A última previsão do Montenegro: de 60% dos votos, a Dilma não passa, de certeza! Hahahaha!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:45
    Enviado por: Rodney

    Deus te ouca Montenegro!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:45
    Enviado por: Marcius Ricardo

    Isso é só o começo, eles estavam muito confiante depois da CNT/Sensus ter divulgado a ultima Pesquisa Fantasma !!!!
    Eu estou falando, a muito tempo tempo, o LULA não é a Dilma, a Dilma não é o LULA… todo mundo sabe do Curriculum dela… chega de Petista, agora é hora de MUDAR !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:46
    Enviado por: Cristóvão

    E esse cara ainda quer ser levado a sério? O Ibope faz pesquisa ou faz torcida?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:47
    Enviado por: Eduardo

    Só espero que ele acerte na mosca.

    Chega de toda essa corrupção! Se vocês que apóiam a Dilma estão gostando de ser tratados como idiotas. Não quero mais toda a semana ler manchetes de escândalos em todas as esferas do poder que hoje governa nosso país.

    Mentem para nós, roubam debaixo dos nossos narizes. Se não nos organizamos, exigimos nossos direitos e nem saímos nas ruas, ao menos nas urnas espero mobilização nacional.

    Não estou defendendo o PSDB, mas já está na hora de mudar, aliais já passou.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:47
    Enviado por: Pedro Siqueira

    O josé Alagão ou Zé pedágio, só vai cair com a chuva que massacra São Paulo. A mídia não fala que o Zé Alagão desde 2005 não fez o desassoreamento dos rios que cortam São Paulo. Qualquer chuva,alaga e a mídia fica computando os níveis mensais. A calha do Tietê não comporta uma chuva de duas horas. A criminalidade subiu 18% em SP e a educação? Um cáos. Fora Zé Alagão…..

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 15:17
      Enviado por: frederico menezes

      Ô,Sr. Siqueira,como está a educação no Brasil? Voce se referiu a educação em São Paulo para atingir o Serra como se a educação no pais estivesse boa.Ora,o Unicef declarou semana passada que o Brasil está nos ultimos lugares a nivel de educação.E mais,voce se referiu a violência em São Paulo:O seu próprio mininistro da Justiça reconheceu que a segurança publica no Brasil faliu.É um fracasso do atual governo federal.São Paulo foi o estado que mais diminuiu a violência no País nos ultimos anos.Enchentes:há 60 anos não chove como agora.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 17:19
      Enviado por: Marcelo Facatutti

      Se todos cabeças gordas e seus decendentes voltassem para suas terras (nordeste?), o crime em São Paulo diminuiria, e não teriamos tanto problema com enchentes, pois esse povinho mal educado levaria seus lixos com eles.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 14:48
    Enviado por: Maria Santos

    Com tanto pac, pac, pac, todo o rico apoio do presidente e da máquina governamental seria difícil não vencer as eleições. Mesmo para alguém que passa uma impressão de pessoa rancorosa, vingativa, mal humorada e de um osso duro de roer. Dá vontade de sair correndo desse país de alagados sem SOS com tds esses políticos voltados para cuidar do próprio umbigo e de sua vida privada às custas dos recursos públicos. Depois do escândalo do mensalão do PT 2005 quem mais o Lula apoiaria no PT? E agora com o mensalão do DEM o Brasil continua muito mal.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:49
    Enviado por: kuki

    Prefiro votar NULO. PT, PSDB, PMDB, DEM é tudo farinha do mesmo saco.
    Todos tem seus podres. Eu ate que seria eleitor do Serra, mas depois que este Sr. privatizou todas as estradas de sao paulo e nao tivemos nenhuma contrapartida (Se o IPVA era para conservacao das estradas e agora pagamos para usa-las, entao quero meu dinheiro de volta, pois estou pagando duas vezes pela mesma coisa).

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:49
    Enviado por: Rita Mariano

    O embate será entre CIRO x SERRA, podem fazer as apostas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:51
    Enviado por: Villi

    MANCHETE DO ESTADÃO, ACABARAM DE PRENDER UM CORUPTO DA TURMA DO ARRUDA, COM 200 MIL, COMPRANDO TESTEMUNHA…ESSA TURMA NAO LIGA PARA LEI, POLICIA, JUSTIÇA, SAÕ LADRÃO MESMO, 200 MIL PARA ELES É TROCO, MAIS GENTE VAI PARA O FUNDO DAS GRADES AINDA, SÃO TODOSO FARINHA DO MESMO SACO, DO PSDB, DEM, PPS, VEJAM A RELAÇÃO DE DEP. QUE DEFENDEM O ARRUDA, QUE VOCES VÃO VER O TIPO DE PARTIDO QUE PERTENCEM…DILMA NELES!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 15:23
      Enviado por: frederico menezes

      Villi,Pena que ninguem do PT e sua base foi preso ,não é? ou será que não houve motivos,apesar do mensalão petista,dossies falsos,superfaturamento das obras dos aeroportos,etc. Todo malfeito deve sofrer os rigores da lei,porem,no governo Lula,se for aliado,protege-se,passas-se a mão na cabeça(vide Sarney,Renan e Severino Cavalcanti).O povo não é besta.Tenha paciencia.O bom governo do Serra é reconhecido pela população esclarecida,que não vai entrar nesse jogo de culpar o governador por chuvas torrenciais de 44 dias incessantes.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 16:19
      Enviado por: JOAO

      Bem que a Policia Federal podia colocar estes policiais que prenderam o sujeito e fizeram bem ao fazer, para descobrir de onde veio do dinheiro para comprar o Dossiê feito contra o Serra.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 14:52
    Enviado por: Carlos Assunção

    O processo eleitoral no Brasil, tem demonstrado que, embora prevísivel há instantes da chamada ”corrida eleitoral”, acaba tornando-se totalmente imprevísivel, principalmente no teor dos números, na parte quantitativa registrada através das estatísticas dos vários institutos de pesquisa. O Senhor economista Carlos Augusto Montenegro deve se ater mais a essa imprevisão que sempre ocorre e que não se controla, pois, sua opinião é totalmente inútil e dúbia, ele traz uma colocação muito infeliz a respeito do cenário político do país, ainda mais de um instituto que embora ele seja o comandante de tal empresa forte, têm sido contestado por sua manipulação em detrimento de um enorme interesse econômico, diga-se no âmbito da disputa de audiência da televisão brasileira. Logo, a opinião do duvidoso e manipulador Carlos Augusto Montenegro não merece crédito algum, trata-se de um defensor do alto interesse econômico e não da democracia do sufrágio neste país. Carlos Augusto Montenegro, sujo, vil, mais bandido dos ricos do Brasil.

    Carlos Assunção – Uberaba-MG

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:53
    Enviado por: MARTA ZEN

    Serra corta verbas para combater enchentes

    O investimento estadual nas obras de manutenção dos rios e córregos da bacia do Alto Tietê, como a limpeza da calha dos rios Tietê e Pinheiros, caiu 34% nos últimos três anos. A gestão José Serra (PSDB) investiu R$ 48 milhões, em média, contra R$ 72,9 milhões empenhados no último ano de administração do ex-governador Geraldo Alckmin, do mesmo partido. Somente neste ano, o Estado investiu 40% a menos que o previsto no Orçamento aprovado pela Assembleia Legislativa.
    Os dados mostram que a gestão Serra também investiu menos em outras obras de combate às enchentes (veja quadro ao lado). As informações estão no Sigeo (Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária) e referem-se aos valores liquidados pelos dois governadores.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:53
    Enviado por: venancio jr

    pior que este comentário infeliz e antiético do montenegro é o estadão insistir em ser o porta-voz da direita brasileira, após o grande susto da oposição com o resultado das pesquisas eles deram um jeito de fazer algo impactante para se contrapôr a todo o noticiário das últimas pesquisas…a oposição só tem o serra e não tem proposta de governo, será que conseguirão mostrar alguma coisa que fizeram além das enchentes e do aumento absurdo da criminalidade que estão tornando são paulo cada vez mais um lugar complicado de se viver.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 15:28
      Enviado por: frederico menezes

      Venâncio,o que não falta à oposição é discurso.O PAC é uma farsa(até escadaria pequena em comunidade,obra de prefeito apedido de vereador,entra como PAC)a saúde é um caos e a educação inexiste.Ah,O proprio Ministro da Justiça reconheceu que a segurança publica faliu,é um fracasso,,lembrando ainda que São Paulo foi o que mais obteve exito na redução da violencia.Quanto à questão direita e esquerda,é algo anacrônico,velho,ultrapassado.A sua esquerda parece que tem ligação profunda com não aceitar o contraditório e a liberdade de expressão.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 18:40
      Enviado por: malu2010

      VENÂNCIO JR., quer dizer que o PSDB é capaz de provocar enchentes? Que ótimo, além do SERRA ser todo poderoso, poderíamos exportá-lo para o nordeste para fazer chover lá. Raciocínio de petista é completamente lesado mesmo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 14:54
    Enviado por: Silvio Rio

    Eu ja sabia que não teria transferencia de votos, vejam os Chilenos !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:55
    Enviado por: Italo Reno

    Acho prematuro qualquer análise científica sobre pesquisas eleitorais. No entanto, algum sentido tem a análise de um instituto que muito tem acertado as previsões dos últimos pleitos eleitorais. Depois da ditadura é a primeira eleição atípica que vivemos, ou seja, Lulla não é mais candidato, e isso vai requerer não só os prestígios conquistados, quando vir a tona fatos de enriquecimentos do presidente e de sua família e cia certamente muita agua rolará, mas também muito andança nesse Brasil de meu deus para convencer e enganar o povo, mais uma vez. Acho que essa eleição deverá ser sim de comparação e que os eleitores sejam lembrados da glórias e desastres desse governo, a saber o NÃO SABIA!, dos mensalões, das informações adulteradas, das promessas não cumpridas e do jogo de marketing que só os petralhas e o Lulla sabe fazer. Os petralhas deveriam repetir o discurso que quando na clandestinidade o faziam: “A alternância de poder é saudável a democracia”… Mas hoje: “O poder pelo poder, custe o que custar” Dilma não é Lulla, não pelo sexo, mas pelo carisma e pela história…pelo poder de agregação… apesar do grande mentor que torce o queixo em saber que poderia ser ele o candidato… José Dirceu!!! O grande mensaleiro!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:55
    Enviado por: MARTA ZEN

    Kassab só gastou a metade da grana para limpeza de córregos

    Até o início do período de chuvas, a Prefeitura de São Paulo só havia gasto a metade da grana reservada para limpeza e manutenção dos córregos da cidade. O dinheiro previsto no Orçamento da capital para esse serviço era de R$ 134,9 milhões. Mas a prefeitura gastou apenas R$ 71,7 milhões até 31 de outubro, o que corresponde a 53% do previsto.
    Segundo especialistas, a limpeza dos córregos é fundamental para que os piscinões e os rios principais, como o Tamanduateí, o Pinheiros e o Tietê, não recebam sedimentos sólidos e lixo, o que compromete a capacidade de escoamento da água das chuvas e, consequentemente, de evitar enchentes como as de anteontem.
    Os recursos previstos no Orçamento para esse serviço são divididos entre as subprefeituras. As administrações do Ipiranga e da Vila Prudente, por exemplo, foram duas das que menos investiram no serviço. Juntas, elas só gastaram 36% dos cerca de R$ 8 milhões previstos. Essas regiões fazem parte da bacia do rio Tietê.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 15:36
      Enviado por: frederico menezes

      Marta,fique em.Voce não lembra como foi a administração de Marta Suplicy?foi tão ruim que conseguiu a proeza de não se reeleger estando no poderOra,é preciso ser muito mal avaliado para não obter um novo mandato.Já Kassab teve o reconhecimento da população que o reelegeu.Agora,querer culpar adversário politicos por problemas trazidos pelas chuvas mais torrenciai dos ultimos 60 anos,é agir de maneira pequena.Até creio que não seja o seu caso.Prefiro acreditar que foi um pequeno deslize.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 14:56
    Enviado por: Rodrigo

    Homem CORROMPIDO, assim como as pesquisas ibope. Se eu pagar bem…esse cara fala que eu serei o próximo presidente…rs. Ibope…uma grande mentira.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:57
    Enviado por: Haroldo Euclides

    Em atenção ao Dr. Montenegro que fala em nome do grande Instituto, tenho a comentar po seguinte:
    “Respeito o Cientista, todavia há um fato novo que é a entrada de CIRO”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:58
    Enviado por: Pedro Siqueira

    : Não há a menor dúvida que o assoreamento do Rio Tietê é uma das principais causas das enchentes. O fato do governo de SP não assumir a devida responsabilidade é algo preocupante. A grande questão, é que obras como piscinões e limpeza dos rios não promovem votos, e por incrível que pareça, a midia nao comenta o assunto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 14:59
    Enviado por: Eduardo

    Dilma = Hugo Chavez…

    Cuidado com o que vocês escolhem. Nas entranhas do PT existe um mal que nunca dorme e que está esperando a tempos para impor os seus ideais “comunistas”.

    Veja o que aconteceu com a Petrobras na Venezuela, o Gás na bolivia. Vocês acham justo abaixarmos a cabeças para esses ditadores “Amigos do Lula”!

    Já roubaram demais nesses 8 anos agora chega. Só de pensar em toda a sujeira que saiu de baixo do tapete e que eles fizeram de tudo para encobrir. O Sarney então, cancer do Senado!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 15:41
      Enviado por: frederico menezes

      Eduardo,não creio que a população brasileira deseje para o Brasil o que está ocorrendo na Venezuela.Só basta ler o chamado Plano Nacional dos Direitos Humanos,lançado pelo governo Lula para ser implantado por Dilma,caso vença.Parece que foi escrito por Hugo Chaves.Desaparecinmento da propriedade privada,cerceamento da liberdade de imprensa,revanchismo, legalização do aborto(ante a pressão,o governo voltou atrás sobre o aborto mas é estratégia).Não,haverá alternância do poder.O Brasil assim o quer.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 15:02
    Enviado por: Pedro Siqueira

    Eu venho falando isso aqui, tem chovido em São Paulo sim, quase que diariamente, mas não caiu nem uma tromba dágua, não houve nenhuma tempestade por aqui, foi só enchente!
    Enchentes em pontos localizados onde a prefeitura tem o cuidado de descuidar mais. Onde tem obras irresponsáveis do governo do Estado, onde bairros inteiros dependiam do desassoreamento do Tietê que não é feito há anos..
    Me lembro das margens do Tietê com montanhas de lama fétida tirada do rio, máquinas trabalhando sem parar, há quanto tempo não vemos isso?

    O povo joga lixo na rua sim, se não fizesse isso faria o que, comeria o lixo? Não tem lixeira na cidade, a coleta de lixo é deficiente e inexistente em alguns bairros, não tem varrição, mesmo para o lixo comum, mesmo no centrão da cidade, gerador de muito lixo do comércio, transeuntes e comércio informal, ninguém desentope bueiros, isso é serviço da prefeitura, não é do cidadão!!
    Fora Zé Alagão e seu seguidor o Taxab
    Chega de corrupção no ROUBOANEL

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 15:11
      Enviado por: Eduardo

      O Rodoanel será muito importante e você vai agradecer quando estiver pronto. Se não sabe, um dos principais motivos de atraso é devido a demora para terem a licença ambiental “devido a área de represa”.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 15:46
      Enviado por: frederico menezes

      Sr Siqueira,viaje pelo Brasil e veja como se encontram as grandes e média cidades brasileiras.A falta de infra-estrutura,a lama,as estradas trágicas para se chegar em cada uma delas…Calma na sua análise quanto à São Paulo.Tem problemas.Mas,lhe digo,uma viagem nacional vai lhe dar uma visão macro muito importante.Falam até dos pedágios.eExperimentem andar pelas estradas restantes do país,com total insegurança,que matam famílas inteiras pelos buracos e péssima sinalização.Essa é a verdade do Brasil e não o faz de Contas que tentam passar

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 15:02
    Enviado por: Peregrino

    Se a gerentona emPACada atingirá mais 30% das intenções de voto, eu não sei. Mas sei que, na hora do vamos fer, ela não ganhará. Por que? Porque ela será confrontada com ela mesma e suas atitudes: é mentirosa e arrogante. Se algum candidato perguntar sobre o mestrado e o doutorado em economia, com títulos das dissretações e nomes dos orientadores, como ela colocou no CV Lattes, como ela irá responder? Que não sabia? Até os petistas confirmaram as informações, de que ela de fato sabia. Além disso, há um video no Youtube, em que o Paulo Markun, à guisa de apresentação para um programa na TV Cultura, a qualifica de doutora em economia, pel Unicamp, quando ela assente meneando a cabeça, em sinal de concordância. Após o programa referido, o Ildo Sauer a convidou para fazer parte de uma banca de doutorado, sobre energia. Ela, avaliando que teria de mostrar os “depromas”, respondeu: “Não tenho tempo para isso!”. É uma mentirosa compulsiva. Mente como respira.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 15:51
      Enviado por: frederico menezes

      Acrescento,ainda,Peregrino,que ela terá que responder qual o método que ela adotaria para realizar os abortos,já que ela apoia a legalização da morte dos bebês.Ou será que ela mudou de idéia?Espero que sim,mas acho difícil.Vamos ver como o brasileira irá encarar as posturas de SERRA e de Dilma.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 17:31
      Enviado por: Marcelo Facatutti

      E quem é que precisa de uma terrorista como presidente? Um agitador ja foi mais que suficiente.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 15:04
    Enviado por: nelson

    o montenegro tambem disse que o Brizola não venceria no Rio e deu Brizola,nem time para torcer ele sabe escolher quanto mais presidente da republica.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:05
    Enviado por: Luiz Chaimsohn

    Acho no MÍNIMO muita falta de ética a postura do Presidente do Ibope. Isso da motivo para duvidarmos da honestidade e transparência desse instituto, características imprescindíveis para empresas de auditoria e pesquisa .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:06
    Enviado por: Silvia Maria

    O IBOPE sabe das coisas, e o POVO tambem, a Dilma não passa para o 2. Turno.
    Quem poderá fazer a diferencia é o CIRO, nesta eleição Presidencial !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:06
    Enviado por: Paulo VB

    A ENTREVISTA SERIA MAIS COMPLETA SE ESSE Boneco de Ventriloco, FALASSE ABERTAMENTE: QTO DE $ FOI DEPOSITADO DENTRO DA CUECA DELE, E DA Escoria DIRIGENTE DO Ibofe, PRA’ VOMITAR TAL BAZOFIA… ?!?!?!?…
    pensam vcs q eu sou eleitor do SAPO BARBUDO?
    vou me mudar do BR o mais breve posivel!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:09
    Enviado por: Sombra

    Creio haver um grande equívoco, por parte do Sr Montenegro,O PT por si só carrega 30% do eleitorado isto já é de praxe….. Quem na verdade irá decidir é a classe média a nova e a mais antiga, e aíi é barbada da Dhilma no segundo turno, o Serra sequer conhece o interior de SP quem dirá o Brasil ??
    e Sr Montenegro ñ esqueça, MG é o segundo colegio eleitoral, e desta vez a aliança PT/PMDB vai levar o governo, e pro Senado vai rachar devido ao SR Jose de Alencar e o Aécio………. acorda

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 15:15
      Enviado por: luiz amaral

      Vão usar em minas a doença do vovo Alencar para sensbilizar o eleitorado, que sera osuplente do vovo???.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 15:23
      Enviado por: Cassiano Ricardo

      Concordo com voce so espero que para o senado nâo de estes dois sujeitos,Minas vai acabar no senado.Mais uma vez espero que o povo de Minas aprenda a votar.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 15:10
    Enviado por: luiz amaral

    Dil-Má aparece na pesquisa com 27,8% e Serra 332%. Margem de erro 3% Ai a imprensa diz que é empate tecnico por que ?? Será que a margem de erro vai tudo para Dil-Má e tira tudo do Serra (30,8% x 30,2%) ou pode ser ao contrario Serra 36,2% e Dil-Má 24,8%. Ai é 11,4% a favor de Serra. Então empate tecnico é manchete tendenciosa

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:12
    Enviado por: Roberto

    Essa do Montenegro só pode ser piada ou então o cara vai ter que mudar de profissão. A campanha nem começou e 80% da população nem sabe ainda que a Dilma é candidata. Barriga do dia!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 15:56
      Enviado por: frederico menezes

      Roberto,o povo já sabe que Dilma é candidata,afinal,fazem tres anos que ela está em campanha.Lula não sai do palanque com ela.E o povo parece que já imagina o que ela representa pois não consegue passar dos cerca de 25%.Ou voces acreditam na pesquisa do Sensus que já foi desmoralizada? Mesmo na Sensus Serra continua na frente e hoje venceria com cerca de 15 milhões de votos na frente.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 15:14
    Enviado por: Cassiano Ricardo

    O PT sò perde se quizer està eleiçâo,se fizer uma bobagem muito grande e nâo souber escolher bem seu vice,o vice nâo precisa somar o que não pode é tirar votos da dilma,espero que seja o Merelles do BC.E O PT vence no primeiro turno basta dar um tempo e voces vâo ver.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 17:35
      Enviado por: Marcelo Facatutti

      Bobagem muito grande ja fizeram, ou você não ouviu falar no mensalão, por exemplo.
      Bobagem muito grande será os cabeças gordas, os do bolsa esmola (bolsa voto?)votarem em massa na terrorista.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 15:15
    Enviado por: Bira Mariano

    Ah, tá bom, né Montenegro…justo ocê, do Ibope..é de fazer rir…puta que los pariu…o Estadão não se aguenta mesmo..fica dissimulando para tentar enganar seus coitados eleitores….que o Serra vai se foder careca e tudo…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:16
    Enviado por: silva

    Vocês ja perderam , so sobrou chorar

    Lamentavel

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:19
    Enviado por: Julio

    Deus o ouça!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:19
    Enviado por: Alexandre Porto

    O blogueiro não vai fazer uma análise ética desse tipo de comentário, vindo do diretor de um instituto de pesquisa que vai acompanhar as eleições?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:20
    Enviado por: Bira Mariano

    Mas Deus é brasileiro e haverá de conceder a dádiva do Serra perder os sentidos com a vitória acachapante da Dilma…Deus sempre é bom e não deixará os canalhas dos tucanos vender o país como fez na época desgraçada do bundão do FHC.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 15:26
      Enviado por: Claudio

      Caro Bira, quem é voce para falar em nome de Deus, usando prerrogativas de que uma pessoa é melhor do que a outra. Deus tenha piedade da sua ignorancia, que é tamanha, so comparada a do Lula, que devia continuar sendo sindicalista, burro e analfabeto.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 15:59
      Enviado por: frederico menezes

      Bira Mariano,o prejuízo que Lula está dando ao país com a compra dos caça franceses,o que é? E quando ela autoriza continuar obras superfaturadas,o que ele está fazendo com o Brasil?. As privatizações foram impoirtantes para que a siociedade brasileira avançasse. Cabide de emprego é ruim para o país. Não podeos ser uma nação de funcionários publios se desejamos gerar riqueza e distribuí-las.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 15:21
    Enviado por: Bira Mariano

    Meus amigo…o Rabello…justo é vendido em brasília..este lugar tenente dos tucanos na imprensa…não espere muito de um bosta como este blogueiro…leia carta capital e as opiniões do Mino Carta e Cia

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:22
    Enviado por: KAKA

    LUIZ AMARAL, QUE NAO SABE O QUE EMPATE TECNICO TE EXPLICO, SE A MARGEM DE ERRO É 3% SOMADO AOS 27,8 DA DILMA, É IGUAL 30,80%, COMO A MARGEM É PARA MAIS OU PARA MENOS, NO CASO SO DIMINUIR 3% DO SERRA QUE ERA 33,20 FICARIA COM 30,20 É ESTA EXPLICAÇÃO, E DEPOIS OS ANALFABETOS SOMOS NOS QUE VOTAMOS NA DILMA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:29
    Enviado por: Beto

    Ainda é cedo para qualquer manifestação. Ainda não decidi em quem irei votar. Não conheço as propostas de governo, só as trajetórias dos candidatos e dos respectivos partidos. Sendo assim como alguém, que necessariamente deve ser isento de preferências pessoais e ideológicas, pode prever hoje qual dos protagonistas deixará de ganhar uma eleição que ocorrerá somente no final no ano. Analisando a infomação e seu autor, pergunto : Dá para acreditar nas próximas pesquisas ou elas são encomendadas com interesses que não sejam apenas os de refletir a preferência e tendências atuais da maioria ?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 16:51
      Enviado por: Agnus

      Prezado,
      Beto.

      A sua observação é muito importante. Ela reflete na questão da qualidade das pesquisas, ou tendenciosas ou de elaboração duvidosa. Gostaria de informar-lhe que já fui um entrevistador do Ibope e senti na pele esta angústia de ter que trabalhar com um conteúdo que para mim, era totalmente programado e tendencioso. Enquanto eu ia aos bairros da cidade de São Paulo fazer as pesquisas de porta em porta, os meus companheiros sentavam nos bancos da Praça da Sé e respondiam o que lhe vinham na cabeça, passando por eleitores, empresários e outros. Sendo assim, eu me esforçava para trazer poucos questionários autênticos para provar a lealdade do povo. Já meus companheiros ganhavam muito dinheiro com os seus próprios questionários feitos em banco de praça. Penso que a respeito do comentário do Montenegro, digo que o Brasil é enorme e uma virada pode vir, desistência do Serra e composição da dupla Aécio e Ciro, que juntos no Nordeste e no Sudeste ganham a eleição fácil.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 15:30
    Enviado por: kyko - PT

    SÃO PAULO – A Polícia Federal (PF) desmantelou nesta quinta-feira, 4, uma suposta tentativa de suborno envolvendo uma das testemunhas de Durval Barbosa, o ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal que deflagrou um escândalo de arrecadação e distribuição de propinas que teria como um dos principais beneficiados o governador José Roberto Arruda (sem partido). O caso ficou conhecido como mensalão do DEM/PSDB

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 15:40
      Enviado por: Peregrino

      Mensalão do DEM/PSDB? Só uma mente doentia é capaz de conceber tal sandice.

      Em tempo: petista adora esquecer o próprio mensalão e investigar o mensalão dos outros, enquanto estoca dólares na cueca, edita dossiês fajutos e assim vai.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 16:04
      Enviado por: frederico menezes

      Pena,Kyko,que nossa Policia Federal não consiga desmantelar nenhum esquema da base aliada do Lula.Não conseguiu antecipar-se ao mensalão petista e até hoje,a policia federal não descobriu de onde veio o dinheiro daquele dossie falso que seria usado contra Serra e Alkmim,lembra? Mas acho bom que ela pegue as falcatruas todas,seja de qual partido for.Só não aceito é a partidarização das ações.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 15:31
    Enviado por: Rosangela R Sousa

    Se vocês lesse um pouco sobre a Dilma não queria ela no governo.
    O PT esta acabando com o Brasil só vocês não vê fica esperto só vota no PT a classe baixa, que ganha bolsa família….

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 16:26
      Enviado por: veber

      Então estamos todos ferrados,, porque vamos votar em quem,, José Alagadão,, Zé engarrafado,, ou no PSDB há 16 anos governando Sao Paulo,, talvez no José Pedágio,, rs rs,, a minha esperança é que as mulheres possam mudar um pouco este quadro,, seria um milagre mas quem sabe

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 15:31
    Enviado por: Eduardo

    Gozado essa turma vem descaracterizar o Montenegro. E o Lula? Não passa as 33 horas do dia dizendo que pode tudo, sabe tudo e que a Dilma vai ganhar!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:32
    Enviado por: Antonio

    Esse Augusto Montenegro é apenas mais um idiota tucano

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 16:07
      Enviado por: frederico menezes

      Calma,Antonio.O fato de alguem não concordar com voce ou seguir o seu partido,não torna a pessoa idiota.Não é assim que se discute política e idéias.O fígado não é bom conselheiro e a cabeça pensa melhor que ele.Voce não é idiota só porque crê no Lula ou defende os arbítrios do PT.Expor idéias ajuda o país.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 15:32
    Enviado por: K@rl@o

    UMA PERGUNTA SE FAZ NESTA HORA: VC ENCOMENDARIA UMA PESQUISA PARA O IBOPE, VC FOSSE CANDIDATO, PRESIDENTE DE PARTIDO, OU SIMPLESMENTE UM ELEITOR!??? UM INTITUTO QUE DIZ QUE PESQUISA E APRESENTA UMA OPINIÃO, QUE NAO TEM NADA A VER COM A ELEIÇÃO!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 16:11
      Enviado por: frederico menezes

      Concordo com voce,K@rl@o.E nem contrataria Censua e Vox Populi,pelas barbaridades e distorções que cometeram nas ultimas pesquisas,bem como tambem o Datafolha,pois a Folha de São Paulo está aparelhada.Portanto,nenhum desses institutos.Agora,o Montenegro não deveria ter exposto suas idéias como o fez extamente por ser quem é,assim como o Coimbra já externou várias vezes sua preferencia pelo PT.Mas parece que os petistas acham que o Vox de Coimbra não perdeu a crediblidade por isso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 15:33
    Enviado por: selva

    quando lula foi vaiado no rio,logo saiu uma pesquisa deste mesmo ibope, dizendo que ele tinha mais de 60% dos votos ,comenta-se que o lula comprou por 200 mil a pesquisa, e, os pentelhos adoraram,no rio lula nao ganha.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:33
    Enviado por: Mauriício Dias

    Sem querer entrar no mérito da preferência do Senhor Montenegro do IBOPE quanto ao futuro presidente da república, avalio que é muito cedo para conclusões definitivas, sobre o vencedor da disputa que só ocorrerá em outubro. Acho, até, que o quadro de candidatos poderá sofrer mudanças.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:36
    Enviado por: DILMA NELLES

    ROSANGELA…FAZER UM COMENTARIO DESTES, QUE SO VOTA NO PT QUEM RECEBE BOLSA FAMILIA!.. ESTA DESINFORMADA, NO BRASIL SAO 11 MILHOES QUE TEM BF, E A DILMA PELA PESQUISA JA TEM MAIS DE 30 MILHOES DE VOTOS, VC É LOIRA “COMO DIZEM”, OU APENAS ELEITORA DO ZE ALAGADÃO!?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:37
    Enviado por: RM

    Olha o que esse rapaz disse em agosto de 2009:

    “A Dilma, em qualquer situação, teria 1% dos votos. Com o apoio de Lula, seu índice sobe para esse patamar já demonstrado pelas pesquisas, entre 15% e 20%. Esse talvez seja o teto dela.”

    Sinceramente, não dá pra levar esse moço a sério.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:45
    Enviado por: Evandro

    Eu nunca confiei na “empresa” IBOPE e agora não acredito em seus funcionários também.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 15:55
      Enviado por: JOAO

      Empresa séria é a VOX populis, aquela que escreveu José Serra desta forma ” Arres Ésoj” e o da Dilma desta forma “Dilma” no disco a ser mostrado aos entevistados . Dizem que foi um problema do FDP digo do PDF, ou a CNT/Sensus que não sei bem porque desaprendeu o que é proporção.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 15:48
    Enviado por: JOAO

    O Brasil de amanhã com Dilma será a Venezuela de hoje com Chaves. Espero que o pessoal do PT não entenda que estou elogiando a Dilma.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:50
    Enviado por: luiz

    As previsões de Delfos tinham uma peculiaridade: as pitonisas não sabiam interpretar as revelações do oráculo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:50
    Enviado por: Interiorano

    Eu acredito no Montenegro, como acreditei sempre no Coelhinho da Páscoa, na Mula sem Cabeça e no Saci Pererê

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:51
    Enviado por: Nei Leite

    Esse tal Montenegro é um fanfarrão. Revisitem o que ele afirmava quando assumiu o time do Botafogo. Acho incrível como alguém dá azo a um analista do quilate dele.
    A Dilma não vai vencer a eleição pelo Lula. Vai vencer por ela mesma, pela sua capacidade, pela coragem e pelo amor que tem pela democracia e pelo Brasil. Um amor que a fez por em risco a própria vida, uma vida ainda jovem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:56
    Enviado por: Hamilton

    Fora Petralhas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:57
    Enviado por: Illya Nathasje

    É isso aí!

    Montenegro tem razão. Quando chegar a hora da ministra Dilma Rousseff andar com suas próprias pernas e falar com sua própria boca, vamos ver. E vamos ver também, no futuro, qual será o custo de termos um governo Lula. Quem viver verá!

    Até 03 de outubro.

    Illya Nathasje
    illyanathasje@estadao.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:58
    Enviado por: Daniel Born Costa

    IRMAOS BRASILEIROS, pensem melhor em nosso pais.
    SAUDE : UM LIXO (se vc acha que está boa, leva seu pai, sua mulher, seu filho (a),sua mae, para fila do SUS.Vai no postinho. Tenta operar,consultar!!!!
    EDUCAÇÃO : UM LIXO (se vc acha q está boa, deixa seu filho na escola pública. Vai ficar analfabeto pro resto da vida!!!
    SEGURANÇA PÚBLICA : UM LIXO (se vc acha q está boa, deixa seu filho(a) sair a noite sozinho(a). Ir prá balada !!!! Vai ficar sem.
    PAC : UM MONTE DE MENTIRAS E $$$ NOSSO JOGADO NO RALO.
    CORRUPÇÃO : INSTALADA NO GOVERNO LULA. Mensalão, ambulãncia, e o pior, na barba feia do nosso presidente.
    COMPRA DE CAÇA: R$ 10.000.000,00. Aposentado não precisa de caça, operário não precisa de caça, desempregado não precisa de caça. Nem o Brasil precisa!!!!
    Aqui no Sul,Dil-má, a candidata guerrilheira, sequestradora,usurpadora dos direitos humanos, NÃO VAI SE ELEGER DE FORMA NENHUMA. DILMA FORA!!!!
    BRASILEIROS PENSEM NO BRASIL QUE VCS QUEREM, MAS CONTINUAR O MESMO. JAMAIS.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 15:59
    Enviado por: Bira Mariano

    Fora tucanalhas…fora bobinhos do Azevedo..viva Lula..Viva o PT…Dilma presidente

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:00
    Enviado por: QUALQUER UM, MENOS SERRA !

    O SERRA É O PIOR, NA MINHA CIDADE “BARUERI – SP ” O GOVERNO SERRA COLOCOU DOIS PEDAGIOS NA ROD.CASTELO BRANCO, O GOVERNO SERRA SÓ SABE SERRAR DO POVO.

    QUALQUER UM, MENOS SERRA !

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 16:50
      Enviado por: veber

      tem um pedágio na via anhanguera que custa 11 reais para carro de passeio,, imagine para os caminhões,, Sao Paulo tem 16 anos de governo tucano e continua tudo congestionado e alagado,, ZÉ ALAGÃO tô fora.. rs rs rs

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/02/2010 - 18:51
      Enviado por: malu2010

      Convido vc a andar pelas rodovias federais, aquelas sob a responsabilidade do governo federal, como a Fernão Dias, por ex. Talvez vc entenda que é melhor pagar pedágio e ter melhores estradas do que depender do lulão e morrer esfacelado. Cada um escolhe seu destino. É vc quem decide.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 16:01
    Enviado por: Assurbaníbal Nabucodonosor

    Só sei que a bom tempo pensei em votar no Lula, não tive coragem (confissão envergonhada).Mas aqui em casa a minha mulher votou,os pais dela tbm.Nessa próxima perderão tais votos…trabalho na construção civil, vários operários comentam que chega…votaram e não mais votam.Lula é Lula , Dilma é Dilma….o sul ao que me parece tem hoje um bloqueio ao PT.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:02
    Enviado por: Rodrigo

    Hahaha… Dá vergonha desses PSDBistas… 80% da população ainda não sabe quem é a Dilma.. Quando o Lula aparecer em 70% do horario eleitoral e falar: “Vote na Dilma” voces vão conhecer o poder do presidente e como a tv influencia a população…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 16:25
      Enviado por: Gabriel

      Típica coisa de simpatizante da ditadura……o Super Lula faz tudo, o super Lula é sensacional, ele é sobre humano etc…Acorda Camarada, essa ditadura democrática que você esta apregoando é que esta atrsando o Brasil…….Cuido com seu Super Lula, que um dia você pode acordar e ver que esse sonho na realidade é um pesadelo…..

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 16:03
    Enviado por: QUALQUER UM, MENOS SERRA !

    QUALQUER UM, MENOS SERRA, SO ESSE ANO , NA CIDADE DA BARUERI O SERRA COLOCOU DOIS PEDAGIOS, IMAGINA NO BRASIL INTEIRO OQUE ELE PODER FAZER, A INDA O FILHA DA MAE COBRA OS IMPOSOTOS SOBRE OS VEICULOS !

    QUALQUER UM, MENOS SERRA

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 16:53
      Enviado por: veber

      e o pior é que o JOSÉ ALAGÃO PEDÁGIO cobra entre 05 e 08 reais enquanto no sul as rodovias cobram na faixa de 1,50 a 2,00 ….. agora quer colocar pedágio também na marginal

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 16:08
    Enviado por: FUMI

    Acho que finalmente alguém com um pouco de sensatez , sem compromissos , ou rabo preso com o poder fez uma analise que contraria o lugar comum . A verdade é que quando Dilma , tiver que sair das barras das calças do Lula e for para os debates e se mostrar por inteiro , vai aparecer o que ela é , uma candidata biônica , tampão , que não tem projetos para si mesma quanto mais para o país . Ela é o que restou do PT no poder , pois os outros foram tragados pela corrupção , pelo mensalão e apesar do corte de cabelo , das maquiagens ( nos dois sentidos ) terá vida muito dura para si .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:17
    Enviado por: Pedro Paulo Pimenta

    Esse cidadão tem que falar essa besteira, pois a pesquisa dele(IBOPE) dava Serra eleito no primeiro turno, ele ainda não respondeu pela falha da pesquisa na qual eles informaram um vencedor e acabou dando o outro. Será que ele tem credibilidade?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:20
    Enviado por: arcel

    Em outras eleições passadas, ele falou que cristovam buarque, ganharia as eleições do governo de brasilia, mas no final quem ganhou foi roriz,o ibope é manipulado pela rede globo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:21
    Enviado por: Paulo Ricardo

    Acho que a Dilma ja ULTRAPASOU os limites dos Votos !!!
    Nem venham os Petistas querer dizer que o Plano B é o CIRO, pois é o CIRO que não quer, ficar juntos deles.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:22
    Enviado por: DILMA NELLES

    e eu que pensei que o ibope nao existia mais, poois quem fala nele é so a rede globo, como assito band, sbt, redetv, fiquei por fora, mas alguem direcionar uma pesquisa, falar assim abertamente, o dono do intituto, é d++++, fose um funcionario, poderia ate demitilo, dar alguma desculpa, mas logo ele o MONTENEGRO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:25
    Enviado por: Lucio

    NEM EM PESQUISA BOCA DE URNA SE PODE CONFIAR. ATÉ NELAS SE COMETEU ERROS. É COMPLICADO ALGUÉM TER TANTA CERTEZA, NAO SABE NEM SE ESTARÁ VIVO ATÉ LÁ. MUITA COISA PODE ACONTECER OU ELE NAO SABE DISTO ?. a UNICA CERTEZA QUE ELE DEVE TER É QUE NINGUEM PODE TER CERTEZA DE NADA AGORA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:27
    Enviado por: Ricardo Marcelo

    Meus amigos, ele esta afirmando o que é possivel, e os votos que o lula pode transferir ja transferiu para a DILMA, agora vamos ver como vai ser, quando aparecer outros candidatos, como por exemplo:
    Gal. Heleno é um dos que vai estar nas eleições de outubro !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:32
    Enviado por: Eduardo

    Engraçado! Hoje mesmo, no blog do Ricardo Kotcho – balaio do Kotcho – há essa mesma matéria, porém, com a conclusão totalmente diversa. Veja a forma como são publicadas as notícias, dependendo de quem a escreve, você terá uma tendência de acordo com o autor da matéria. Por isso, não podemos acreditar em tudo o que a gente lê por aí….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:35
    Enviado por: Paulo Sérgio

    A Tucanalha e os Demo(Vade retro), estão mesmo necessitando de um gás pois nem começou a campanha eleitoral e Dilma ja encostou em Serra, imagine quando iniciar prá valer o embate.
    Esse Montenegro, não se emenda, há alguns meses atrás disse que dilma não chegava a 20%, e agora ???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:39
    Enviado por: caubi

    esse montenegro e o mesmo que falou que o governador cristovam ganharia o 2 turno do roriz?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:40
    Enviado por: caubi

    kkkkkkkkkkkkk!!!!esse cara e mesmo uma piada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:41
    Enviado por: Efrem Lyra

    É muita cara de pau, como é possível um presidente de um instituto de pesquisas faezr tais declarações, certamente ele vai até o fim pela sua tese mesmo que isso implique em manipulações, dane-se os candidatos mas pesquisa tem que ser limpa, falta lisura ao IBOPE…Aliás, tudo que esse homem toca apodrece, vide BOTAFOGO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:41
    Enviado por: Samuel

    Espero que o Sr. Montenegro tenha RAZÃO, pois se ganha a terrorista imagine o que será de nós.
    Cinica, prepotente e acima de tudo RADICAL DE ESQUERDA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:42
    Enviado por: Luiz Nascimento

    Eeste sujeito, Presidente do famigerado IBOPE, não merece a menor credibilidade. Os argumentos que utiliza para as afirmações que faz, são paupérrimos, sem qualquer fundamento científico e sobretudo mentirosos. É difícil crer que este sujeito tem alguma qualificação para dirigir qualquer instituição, muito menos um instituto de pesquisa de opinião pública. É lamentável sobre todos os aspectos. Somente os DEMOS E OS TUCANALHAS darão ouvidos a este farsante!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:46
    Enviado por: Demócrito

    Qualquer um que acompanha política sabe pra quem o IBOPE, que já chegou a ser o mais conceituado do país, e outros torce e sempre torceu. Tomemos como exemplo o meu estado, a Bahia. Na penúltima eleição para governador (2002), o então candidato do PT, atual governador Jaques Wagner, tinha, em período bem próximo das eleições, segundo o IBOPE, algo em torno de 5% dos votos. Isso dava vitória com extrema folga, já no primeiro turno, para o candidato do “DEMO” (então PFL), aliado de seu ACM. Pois é, por mais ou menos três por cento dos votos não houve segundo turno. Agora pensem, quantos não deixaram de votar em função desse percentual tão baixo do candidato da oposição.
    Esse é apenas um em tantos exemplos espalhados pelo Brasil.
    Que o povo brasileiro que tanto sofreu nas mãos, de parte, de uns políticos elitizados e que vê um novo horizonte atualmente, continue inteligente como vem demonstrando nesses últimos anos.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 19:17
      Enviado por: malu2010

      Demócrito, moro em SP mas, pelas notícias que leio na imprensa e em outros lugares, parece que o Jacques Wagner está fazendo um péssimo governo na Bahia. É disso que vc gosta? Se eu estiver errada, por favor, me corrija.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 16:49
    Enviado por: André

    Me engana que eu gosto! A campanha eleitoral nem começou ainda, especialmente no horário eleitoral gratuito de televisão, então é no mínimo “wishful thinking” achar que o potencial de transferência eleitoral de Lula está esgotado. Se ainda há 19% de eleitores que não sabem que é o candidato de Lula, como se pode dizer que o potencial de transferência esgotou-se?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 21:30
      Enviado por: EDILOY A C FERRARO

      Correta Observação, André, mas o percentual dos que dizem votar no candidato do presidente, segundo o data folha chega a 53%, e nem sabem quem Lula apóia. Esperemos pelos debates, pois a competência da candidata se sobressairá. Chamam Lula de apedeuta ( sem estudo, ignorante), Dilma não padece do mal de não ter curso superior, então lembram que foi da vanguarda armada, resistência à ditadura militar. Ótimo, enquanto muitos se locupletaram nas benesses do silêncio, poucos se insurgiram em desagravo, ela foi uma delas.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 16:50
    Enviado por: o botucudo

    Para vender o seu peixe o mostruário da oposição cheira mal: o governo de SP com suas dificuldades na segurança, no combate as cheias etc.,e o governo do DF atolado na corrupção explícita. Serra precisa se preparar para dizer a que vem. Por ora não convence! Agora o Montenegro nem chutou na trave, pisoiu foi na bola mesmo!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:51
    Enviado por: Francisco

    Tomara que o Brasil mude o que aí está. Esta administração insignificante desse tal de Lulla está enterrando o País e fazendo com que nós, brasileiros, percamos tempo na vida. Na verdade, o Brasil começou a andar com o FHC, quando criou o plano Real e que o PT quis enterrar de todo jeito, mas não conseguiu. Agora fica cantando de galinha que botou o ovo. O Brasil é muito mais que isso, muito mais que esse insignificante governo. A Dilma nem merece comentários. Cadê esse tal de PAC? Deve ainda estar cozinhando porque acho que ninguém viu nada até agora. Não conheço nenhuma obra desse governinho, não fez estradas, hospitais, reformas estruturais, nada. Só comprou o aerolula e mais nada. Quem tem mais de 2 neurônios não vota em Dilma.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:52
    Enviado por: VALDO

    AQUI EM SC, EM 2002, O IBOPE DEU NA PESQUISA BOCA DE URNA, COMO SENADOR ELEITO O FILHTE DO JORGE BOHERSAUSEN, PAULINHO, QUE SIBISTITUI O PAI, AINDA COMO O MAIS VOTADO, ABRIRAM SE AS URNAS, APOS MUITA FESTA DOS FILHOTES DA DITADURA, E A SUPRESA, IDELI DO PT FOI A ELEITA, AQUI O IBOPE TEM CREDIBILIDADE ZERO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 16:52
    Enviado por: Ed Camargo

    A Dilmaborto nao tem oratoria e mesmo com a ajuda de um teleprompter no qual ela pode ler o que foi escrito por outros, nao tem como competir com seus rivais. Ela tbem e feia que doi, Arrogante que da odio e se nao fosse pelas suas veias de varizes ela seria totalmente transparente. Com um passado de terrorista sequestradora, amante da doutrina de Castro e Lenin que levaria o povo brasileiro a viver sob a bandeira do comunismo e nos roubaria de toda a nossa liberdade. E para que? Tai e por essa e por outras que ela nao tem como ganhar. Esta gastando milhoes dos nossos reais a toa e parte deste dinheiro esta indo p/ fora do Brasil pois apesar de tantos petralhas puxando sua saia, ela os despreza e contrata o gerente de campanha do Babaca Obama p/ ser o seu gerente de campanha. Um idiota que nao sabe nada de Brasil.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:00
    Enviado por: veber

    vamos fazer o seguinte,, vamos votar todos no Serra,, desta forma haverá alagamento, congestionamento e pedágio por todo o Brasil,, PSDB nem fala pois tem 16 anos governando SP e até hoje poucas melhorias,, fui

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:00
    Enviado por: Neli Faria

    a MINHA vidente também me disse:dilma não irá para o segundo turno;o serra vencerá e kassab será o governador.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:02
    Enviado por: Francisco

    Só sei que o governo federal é ruim, o governo do meu estado é ruim e o prefeito de minha cidade é péssimo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:04
    Enviado por: Rubens

    Vamos aguardar para ver.O Fato é que o PT já era, ou nunca foi, pois quando teve sua chance, provou que é da pior espécie, daqueles que enganam e faz a mentira virar verdade, que se aproveitam da ignorância e do sofrimento do povo brasileiro.
    Agora o que sobrou foi um Lula que ainda não sabemos exatamente de que lado está : do bem ou do mau ? O fato é que ele sempre encontra um jeito de se safar das “alopradas” dos seus cupinchas, fazendo de conta que não sabia, que não leu, que … e ainda sempre sai como o bonzinho da história, afinal ele comanda ou é comandado, se comanda eu pergunto : a quem ? se é comandado eu pergunto : por quem ?
    e ai pessoal voces já pensaram nisso ?
    será que ele sabe quem são os seus comandados e está enganando a todos levando-os em banho maria sem deixar que eles façam do Brasil uma Republica Socialista sem fundamentos e sem éticas, ignorando as conquistas já realizadas e voltando para traz, impedindo a evolução do seu povo pela educação por conveniência.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:10
    Enviado por: Cecilia

    VOTEI EM LULLA da primeira vez em que ganhou. Para NUNCA MAIS!!! Isso, MONTENEGRO, já que o da VOX POPPULI, que não é a voz do povo coisa nenhuma é só elogiar o governo. Para mim, o IBOPE é mais recomendável. Ele não defendeu ninguém, apenas apresentou uma TENDÊNCIA na qual confia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:13
    Enviado por: Sheila

    ENGRAÇADO…! Desde qd SERRA tem poder sobre os ELEMENTOS DA NATUREZA??? As pessoas são maldosas deliberadamente. É LAMENTÁVEL. Assim é o PT.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 19:21
      Enviado por: malu2010

      Sheila, finalmente uma pessoa inteligente e articulada neste blog, alguém que raciocina e tira conclusões lógicas. Estou farta de ler comentários de papagaios, gente que repete sem parar aquilo que não entende. Felizmente, ainda existem seres pensantes neste país. Que Deus te proteja.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 17:14
    Enviado por: VALDO

    OLA DEMOS, PSDB, OLHA AI A TURA DE VCS NA MIDIA DE HOJE, QUENTINHA….
    Homem é preso dando R$ 200 mil a testemunha do
    mensalão
    Extraído de: Estadão – 3 horas atrás
    Suspeito identificado como assessor do governo do DF teria tentado subornar jornalista amigo de Durval Barbosa

    SAO PAULO – A Polícia Federal (PF) desmantelou nesta quinta-feira, 4, uma suposta tentativa de suborno envolvendo uma das testemunhas de Durval Barbosa, o ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal que deflagrou um escândalo de arrecadação e distribuição de propinas que teria como um dos principais beneficiados o governador José Roberto Arruda (sem partido). O caso ficou conhecido como mensalão do DEM.

    Ex-assessor de Arruda fica calado em depoimento à Polícia Federal

    Polícia Federal pede mais prazo para concluir investigações sobre esquema no DF

    OAB vai pedir bloqueio dos bens de Arruda

    » ver as 7 relacionadas

    De acordo com a PF, um homem foi preso em flagrante enquanto entregava R$ 200 mil ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Edson Sombra. Em depoimento ao Ministério Público, Barbosa afirma ter entregue cópias dos vídeos que embasam a denúncia do mensalão a Sombra.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:15
    Enviado por: marcello antunes

    Caro João Bosco: Gostaria de saber qual foi a exata fórmula de MANIPULAÇÃO, NO BOM SENTIDO, dos números usados pelo oráculo do Ibope.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/02/2010 - 21:18
      Enviado por: João Bosco Rabello

      Não sei de onde o Montenegro tira suas certezas. Não é a primeira que vez que ele manifesta esse ponto-de-vista. Só achei válido um post sobre o assunto porque ele foi além e disse que o poder de transferência de Lula se esgotara.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/02/2010 - 17:21
    Enviado por: K@rl@o

    ENTENDI A DO IBOPE, O QUE DESEJA O SEU MONTENEGRO, VENDER UMA PROXIMA PESQUISA, BEM CARINHA, PARA A TURMA QUE TEM DINHEIRO, DO DEMO, PSDB, ELE JOGA OS NUMEROS PARA CIMA, E PAGAM CARO POR ISTO, AMBOS SE COMPELTAM, A TURMA DO ZE ALAGADÃO COMO DIZEM OS PAULISTANOS, OU ZE PEDAGIO COMO DIZEM OS PAULISTAS…DINHEIRO TEM, AFINAL, HOJE A PF PEGOU ALGUEM COM 200 MIL, SO QUE ESTE VALOR CERTAMENTE É QUE NAO ESTAVA NA MEIA RSSSSS

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:21
    Enviado por: » Presidente do Ibope diz que Dilma perde: “Ela é o PT sem Lula”

    [...] Lula já transferiu o que podia a Dilma, diz Montenegro [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:23
    Enviado por: Mário de Assis Ferreira Neto Carlos II

    A Dilma não ganha e pronto. Todo mundo sabe que o plano de Lula é a Dilma perder mesmo, para ele voltar em 4 anos, filiado ao PMDB. O Lula abandonou o PT quando descobriu que o PT é a escória da humanidade. Que cada petista fede a esgoto. Que cada petista terá aquilo que merece no dia do juízo final.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:28
    Enviado por: daniel pereira

    Caro, Sr. Carlos Augusto… suas previsões estão mais para mãe Diná… 1º Essa empresa na qual o sr preside é a maior fraude que exite… monopólio não dá para comentar e muito menos dar credibilidade… Estamos passando a melhor e grandiosa fase do Brasil em todos os tempos! VIVA o LULA!!! e um conselho sr. não conseguiu nem presidir direito o Botafogo… que é um antro da robalheira!!! e um time perdedor…coitado do glorioso!!! como vou acreditar no que você diz? Se liga!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:29
    Enviado por: Zé Roberto

    Dilma perde para qualquer candidato de oposição! É ruim demais! Lula também é péssimo mas é populista e num país de analfabetos consegue enganar muito bem! Bye PT!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:30
    Enviado por: Antonio

    O Montenegro quer aparecer com pesquisa forjadas,
    como acinteceu com Roberto Magalhães para senado em pernambuco erro feio vergonhoso. Só quer aparecer na Mídia e vender sua pesquisa. A votação de Lula agara é que começou a aparacer o bicho vai pegar para o Serra que esta inundando São Paulo e não fala nada a empresa e para povo esta abandonado no estado pelas enchentes é falta de competênncia.O programa na TV com o LULA pedindo votos; ai a coisa vai pegar pro lado do Serra, para a Elite da Avenida Paulista.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:36
    Enviado por: Bruno

    Temos aqui um instituto de pesquisa comprado???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:42
    Enviado por: Gean

    Esse Carlos Augusto, não sabe o que diz,certamente esta apoiando o

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 17:53
    Enviado por: Gean

    Esse Cidadão ( Carlos Augusto ), certamente esta apoiando o PMDB (JOSE SERRA), COMO EXISTE GENTE HIPOCRITA NESTE MUNDO, COMO APOIAR A SAFADEZA DOS OUTROS,
    -> HOMEM É PRESO AO ENTREGAR 200 MIL ATESTEMUNHA DO MENSALÃO
    -> DINHEIRO NA MEIA
    -> PANETTONE

    ESTA BOM OU QUEREM MAIS ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 18:21
    Enviado por: JOSE D. A. NETO

    NINGUEM FALA NADA DA TAL DA JUSTIÇA ELEITORAL……

    POR QUE SERÁ QUE TODOS SÃO MUDOS E NÃO CRITICAM, NEM COMENTA, ESSA VERGONHA DA PROPAGANDA DA DILMA E DO LULA, TODOS OS DIAS.

    QUANDO UM DESGRAÇADO DO NEGRO OU ASSALTANTE MATA ALGUEM ROUBANDO FAZEM O MAIOR ESCARCEL, O MAIOR ESCÂNDALO, COM COMNETÁRIOS DO TIPO: QUE ABSURDO… ONDE NOS VAMOS PARAR… O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS PESSOAS, ETC!!!.

    CADÊ AS COBRANÇAS DOS MINISTROS DO TSE SOBRE ESSE ESCÂNDALO DA PROPAGANDA OFICIAL FORA DE ÉPOCA, COM RECURSO PÚBLICO?????

    CADÊ QUE ALGUEM LEMBRA E COMENTA QUE O LULA NOMEOU 9 DOS 11 MINISTROS DO STF??? INCLUSIVE EX-ADVOGADOS DO PT…. POR QUE SERÁ QUE ELE FEZ ISSO??? CADÊ QUE ALGUM JORNALISTA COMENTOU QUE O PRESIDENTE DO TSE ERA O “MOTORISTA DO LULA Q

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 19:32
    Enviado por: getulio

    esse cara esta certo. até eu posso afirmar que a Dilma não ganha a eleição;qualquer pessoa com um certo grau de entendimento vê,que o Dilma não tem as condições de ser presidente de um pais como o nosso,e nenhum outro,nem no haiti;

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/02/2010 - 20:35
    Enviado por: Montenegro, o desmoralizador de pesquisas – Tijolaço - O blog do Brizola Neto

    [...] blog de João Bosco Rabello, no Estadão, postou ontem à noite que o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, afirma [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/02/2010 - 00:22
    Enviado por: davi

    alô tucanalhas/demônios/viuvinhas do nefasto FFFFCC: até 2018. Viva Lula, Vai Dilma, atropela o nosferatu.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/02/2010 - 00:23
    Enviado por: davi

    corrigindo : alô tucanalhas/demônios/viuvinhas do nefasto FFHHCC: até 2018. Viva Lula, Vai Dilma, atropela o nosferatu.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/02/2010 - 12:36
    Enviado por: Judson Clayton Maciel

    Funciona assim: O ibope joga a favor dos tucanos, e o Voz Populi a favor dos petistas. Não confio em pesquisas, muito menos em palpiteiros comprometidos com uma das partes.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/02/2010 - 18:32
    Enviado por: Fernando

    Não posso acreditar num picareta tipo o Montenegro.
    Há uns meses atrás esse sr. disse que o máximo que o Lula passaria para a Dilma seriam 15%.
    É comprometido com o Globo e para confirmar, o Globo e Estadão esconderem as duas últiomas pesquisas.
    O Serra vai ter que explicar porque desviou dinheiro do orçamento para propaganda, deixando de investir na limpeza do tietê e pinheiros (cheios de areia).

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/02/2010 - 23:15
    Enviado por: alberto

    Engraçado, quando ele dizia que o Lulla Ganhava as duas eleições ele era “O Cara”, ele era o máximo, e não errou uma, era o cara amigo do PT e do Lulla.
    Agora pq expressou sua opinião a respeito afirmando que a Dilma não ganha, virou uma espécie de Judas, mentiroso, tendencioso, filiado ao DEM, Amigo do PSDB, quanta idiotice.
    Na minha familia eu não direciono votos, todo mundo vota de acordo com sua consciencia, na primeira eleição do Lulla metada dos 32 votos que compõe a familia votou nele.
    Na segunda ele teve só 4 votos e para esta a Dilma não vai ter nenhum voto, pois ela representa o continuismo, ela Representa a continuação de Sarney e caterva, ela representa a continuidade do mensalão, ela representa todos os conchavos expurios do governo Lulla, ela representa a impunidade da corrupção politica, ela será sempre pau mandado do Lulla.
    Nunca testou seu nome nas urnar, nem candidata a porteiro de cemitério ela foi, portanto demonstra que vai comer pela mão dos corruptos todos que compõe o governo atual.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/02/2010 - 23:17
    Enviado por: alberto

    Ah!
    SE o Serra vai er explicar safadezas dele a Dilva vai ter de explicar o Fracasso do PAC e explicar pq a maioria foi barrada pelo TCU.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/02/2010 - 23:19
    Enviado por: alberto

    muitos erros na pressa de digitar, e não revisar.

    “Ah!
    Se o serra vai ter de explicar safadezas dele, a Dilma vai ter de explicar o fracasso do PAC, e dizer do porque que o TCU barrou a maioria por grandes irregularidades

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/02/2010 - 13:46
    Enviado por: Ricardo Jarrão

    O BOSCO: VOCE NAO TRABALHA MAIS NAO, MEU IRMAO. QUANTA DESCONSIDERACAO A SEUS FIEIS SEGUIDORES DESTE BLOG. VAI TRABALHAR VAGABUNDO!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/02/2010 - 17:00
    Enviado por: jaime cacildo de araujo

    O que o Montenegro esta fazendo é uma análise estatistica, técnica, em um jogo político obedecendo as regras estabelecidas a senhora Dilma não teria possibilidade de sair vitoriosa do pleito. Porém o caro Montenegro se esqueceu que para a turma do PT não existe regras estabelecidas, e, à lei eleitoral é algo para ser burlhada na concepção dessa gente, vai ser a eleição mais suja da história.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/06/2010 - 18:58
    Enviado por: Nem O Globo acredita mais no Montenegro – Tijolaço - O blog do Brizola Neto

    [...] que em fevereiro desse ano, quando Dilma chegou a 30% na pesquisa Sensus/CNT, Montenegro afirmou ao Estadão que Lula já tinha esgotado seu poder de transferência de votos para a [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/08/2010 - 15:15
    Enviado por: JosefinaGlenn34

    According to my monitoring, thousands of people all over the world receive the loan at good banks. Thus, there is a good chance to get a commercial loan in all countries.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/08/2010 - 17:13
    Enviado por: William

    Olhando hoje, esta é a parte mais engraçada:

    Ele também afirma que Dilma começará a perder a corrida na medida em que a campanha chegar à fase dos palanques, programas gratuitos e debates

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/03/2012 - 02:28
    Enviado por: Kazuma

    quiero que toda el peso de la justicia caiga sobre estos mtooruss de porqueria ya que a consiencia se merecen lo peor en tortura aunque yo estoy segura que mi DIOS les tiene algo preparado para una condena eterna, pero mientras la justicia divina actua que no salgan dela carcel esos mtooruss y ojala no vean nisiquiera la luz del dia; no como a esa porqueria de garavito que hasta evangelico se volvio que pensaran los miembreos de esta religion. no sean ilusos ese mostruo nunca va ha cambiar y mientras tanto los utiliza para demostrar otra carqa ojala se pudiera aprobar la pena de muerte.

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivo

Seções

Blogs do Estadão