ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

25.março.2013 19:59:23

Feliciano vira desafio para Alves

Determinado a permanecer na presidência da Comissão de Direitos Humanos, apesar da onda de protestos para que deixe o cargo, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) anunciou hoje em seu site oficial que prepara uma viagem oficial à Bolívia, a fim de tentar libertar o grupo de corintianos preso naquele país. O recado foi claro: ele não pretende renunciar.

O problema é que sua missão oficial à Bolívia depende de autorização do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), que já pediu, publicamente, seu afastamento do cargo. “Espero até no máximo terça-feira”, disse Alves na semana passada, sobre a renúncia do parlamentar.

Nos bastidores, Alves costurou um acordo com lideranças do PSC de que Feliciano renunciaria ao comando da comissão até esta semana. Pelo regimento interno da Câmara, ele só sai do cargo se renunciar, já que foi eleito, democraticamente, pelos seus pares.

Ou seja, a permanência de Feliciano no cargo pode significar a derrota política de Henrique Alves. O próximo capítulo desse embate é a anunciada viagem à Bolívia. Pelo regimento interno, a missão oficial dele, na qualidade de presidente da Comissão de Direitos Humanos, depende de aval do presidente da Câmara. O pedido oficial ainda não chegou ao gabinete de Alves. Quando chegar, corre risco de ser rejeitado.

A interlocutores, Feliciano afirmou que pretende continuar no cargo. Para isso, decidiu empenhar esforços na libertação dos 12 corintianos que seguem presos na cidade de Oruro, por causa da morte de um adolescente no jogo do Corinthians contra o San José no dia 20 de fevereiro. Texto publicado hoje em seu site oficial informa que o deputado já se reuniu com o embaixador da Bolívia no Brasil, Jerjes Talavera, a fim de preparar a viagem. “Ele tem grande expectativa no desfecho positivo do caso”, diz o texto.

Feliciano avalia que se conseguir libertar os torcedores presos, ganhará respaldo social para permanecer no posto. Paralelamente, intensificou movimentos para seguir na cadeira. Neste final de semana, apareceu em dois programas de televisão, defendendo-se das acusações de racismo e homofobia. À apresentadora do programa Pânico, Sabrina Sato, afirmou que só deixaria o cargo morto. “Só se eu morrer”, avisou.

Nos bastidores, Henrique Alves intensifica a pressão sobre as lideranças do PSC. Nesta terça-feira a bancada de 16 deputados do partido se reúne à tarde para avaliar a situação de Feliciano, que pedirá o apoio da sigla para prosseguir na cadeira. Quer vencer pelo cansaço.

 

Tags: , , , , ,

Comentários (7) | comente

  • A + A -
7 Comentários Comente também
  • 25/03/2013 - 22:25
    Enviado por: Gabi

    ESSE FELICIANO JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR . QUEREMOS ELE FORAAAAAAA !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/03/2013 - 22:44
    Enviado por: Daniel PB

    Ele vai permanecer e a população va vê realmente qual era o medo da permanencia dele na camara. Por que todos teme a presença dele? Bolsonaro esta preparando para expor a população o que realmente a comissão de direitos humanos era. Feliciano já deixou claro só sai morto, é uma questão de honra para quem elegeu e para ele mesmo 212 mil votos não são 13.000 conquistados por fã de um programa de tv que desconstroi valores éticos e morais da sociedade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/03/2013 - 23:50
    Enviado por: Wak

    Esse homem age de má fé e seus eleitores e defensores precisam concluir o Ensino Fundamental.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/03/2013 - 09:11
      Enviado por: Itamar José Dias

      O evangelho é para os pobres e humildes, porém hoje, diferentemente da tua ignorância, existem também advogados, médicos, engenheiros, promotores, etc. Se tem dúvida vá a uma Igreja Evangélica comprovar.
      Esses mesmos Pastores que, segundo você, não concluíram o ensino fundamental, é que vão orar por você, por sua família, seu casamento, seu filho quando estiver doente… será que teu ódio contra os cristãos será maior que o amor para com o teu filho?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 26/03/2013 - 03:15
    Enviado por: Paul Riedel

    Ele só sai dali morto, pois a mamata é muito boa para se deixar assim.
    Defender assassinos, nao tem nada a ver com direitos humanos. Ninguem pensa na familia deste menino que morreu?
    Este Feliciano fala besteiras que comprovam, que ele nem a Biblia conhece direito. Na entrevista de radio, ele confundiu Noé com Adao e Eva. Eu como locutor ja teria descido as calcas dele, pois essas e outras comprovam, que nosso governo só esta ai, para mamatas. Ninguem quer o bem do povo, pois povo instruido e socialmente apoiado, jamais votaria nesta corja.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/03/2013 - 09:03
    Enviado por: David Molero

    Força Feliciano, se mantenha na costa do touro que ele fica mansinho. Força Curinthians. É nois na fita.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/03/2013 - 10:29
    Enviado por: Manoel Ferreira

    A permanencia de Feliciano no cargo é legal e a atitude de orgãos e pessoas que querem sua renuncia é antidemocratica e não tem respaldo juridico. Ele esta la porque adquiriu legalmente esse direito e agora precisa ser respeitado.

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivo

Seções

Blogs do Estadão

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo