Não importa a Pasta que ocupe, Antonio Palocci sempre estará na coordenação política do governo.
Até mesmo sem cargo, o que é improvável, ele participará das decisões políticas pelo conhecimento que tem do PT e pelo trânsito nas oposições.
A visibilidade de Palocci na campanha sinalizou claramente que sua reabilitação política está consolidada, em que pese ainda a memória da quebra do sigilo do caseiro Francenildo Costa.

Palocci está reablitado; Dirceu, na fila de espera
Do ponto-de-vista político, a leitura é clara: absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Palocci teve salvo-conduto de Lula para buscar sua reinserção no cenário – e o fez com a absoluta confiança do mercado financeiro e empresarial, que jamais esteve ameaçada pelo episódio que o tirou do ministério da Fazenda.
A reação do mundo empresarial à sua queda sempre foi a de lamento, atribuída a um mau momento, daqueles capazes de infelicitar uma carreira. Como, de fato, tirou-lhe a possibilidade de estar hoje no lugar de Dilma Rousseff. Mas não de recomeçar.
Atribui-se ao seu trabalho na campanha a tranqüilidade do mercado com a mudança de governo, refletida na subida da bolsa logo após a eleição de Dilma.
A tal ponto que coube ao candidato da oposição, José Serra, o ônus de garantir que não mudaria substancialmente a política econômica.
Palocci funcionou como uma espécie de seguro para eleitores temerosos de aventuras nessa área.
A mesma desenvoltura não foi permitida a José Dirceu, por exemplo, que teve suas ações monitoradas – e algumas vezes criticada pela coordenação de campanha do PT.
Não obstante a influência que mantém no PT, e o trânsito em razoável parcela do segmento empresarial, Dirceu tem contra sua reabilitação a pendência do julgamento do mensalão pelo STF, onde consta como o articulador do processo que ameaçou o governo Lula.
Dirceu é consultado pelo governo e pelo partido, está em todas as comemorações , como a mais recente pela vitória de Dilma Rousseff, e na sua nova atividade de consultor encontra receptividade e êxito.
Seu obstáculo, portanto, é político e o condena a uma atuação de bastidor, da qual extrapola com freqüência – sempre sob a vigilância do governo e do PT.
Quando sai do limite imposto, é contido por Lula e pelos seus críticos. Foi assim quando falou a uma platéia de petroleiros que o governo Dilma seria, enfim, o governo do PT.
E, mais recentemente, quando foi criticado por participar do programa Roda-Viva, onde discorreu sobre o cenário político pós-eleição de Dilma.
Tags: Antonio Palocci, coordenação política, Dilma Rousseff, Francenildo Costa, José Dirceu
No que pese o maldito caso Fracenildo Costa que Palocci entrou ou inadvertidamente ou foi um inocente, diria até inútil.
Antonio Palocci é um dos grandes pilares do PT e do governo Dilma. Não há nenhuma dúvida que, ele terá lugar de destaque no governo da presidente Dilma Rousseff. Até porqu uma inteligência dessas não é de se ceixar de lado.
Palocci contribuirá e, muito para que o governo Dila Rousseff seja vitorioso.
Não sei em que ministério, sua Excelência a presidente Dilma o colocará.
Mas seu respeito no mercado indica, claramente, que a Área Econômica, deve ser seu destino.
É Gianone, CPMF voltando para poder sustentar toda a rataiada
voltando…. Pensa que é mole sustentar tantos petralhas???
Rose, Só não esqueça que a CPMF foi criada no goverdo de FHC.
responder este comentário denunciar abusoCoitado do Francelino. Agora o culpado é ele. Tá todo mundo de volta, Dirceu, Palocci, CPMF. Parece que agora, com a vitória o governo se julga capaz de tudo..
responder este comentário denunciar abusoSr Carlos foi criado por FHc,,amplamente utilizado pelo pt,anulado contra a vontade de Lula e que voltará renovado a todo vapor atraves de Dilma.Enfim,alem de pagarmosm altos impostos sobre tudo o que temos a nossa volta,esse será com certeza apenas mais um…
responder este comentário denunciar abusoSr Gianone o maior prejudicado inadvertidamente foi o coitado do Francenildo ,homem de muita coragem,brasileiro verdadeiro que teve a coragem de dizer o que sabia Mas,como sabemos o desenrolar da historia o pobre homem passou a ser perseguido,não conseguia emprego,enfim ,comeu o pão que o diabo amassou,mas, como DEUS é PAI e tudo vê,este pobre rapaz ganhou uma ação movida ,que pelo menos ressarciu em parte seu sofrimento,mas lhe poupou a honradez.Que hajam realmente neste mundo homens dignos e corajosos que nos dignifiquen a nós como brasileiros que somos ,independente de pagarmos tantos impostos,mas que os mesmos sejam realmente utilizados em prol de benfeitorias para a população.visto que para isso eles devem ser destinados ,não para rechear bolsos,casas,e cuecas de uns e outros..e sim para um retorno em detrimento daqueles que os pagam…
responder este comentário denunciar abusoNenhuma vez na campanha se ouviu falar em CPMF . Jamais esperei que Dilma jogasse um balde de água fria em quem tanta fé fazia no gov. dela. Isso foi demais e espero que desista dessa decisão. Será uma deccepção para quem votou nela. Afinal , tanto dinheiro foi arrecadado com a CPMF e nada foi feito pela saúde. O Brasil pode muito bem resolver o problema de sáude sem ter que onerar as pessoas.
responder este comentário denunciar abusoEntre Pt e Pmdb, é difícil encontrar quem preste. Portanto, escolhem-se os “menos piores”. Esse Palocci pode até ser inteligente, mas é sem dúvida tão malandro e desonesto quanto seus companheiros. Na falta de melhor, será sem dúvida utilizado.
se no PT é difícil “encontrar alguém que preste” o que podemos dizer do DEM, partido irmão-siamês do PSDB??
responder este comentário denunciar abusoO PSDB deveria ser extinto e seus líderes condenados e presos por crimes reiterados de lesa-pátria! E presos numa cela comum, junto com a rapeize barra-pesada!
responder este comentário denunciar abusoSerá que Palloci não vai aprontar mais uma????????. Não estou gostando nada da escolha.
responder este comentário denunciar abusoOlha Roberto bem se v~e de onde saiste.. presos todos juntos e jogando a chave fora é o que o Brasil devia fazer com os PTralhas.
Respeito com o partido que será a única oposição, junto com o DEM, contra esses bandidos que solaparam e continuaram solapando por mais 4 qanos
O pt já usou o que tinha de melhor para governar o pais,agora só vai vir carne de pescoço..
não precisa mudar, é só continuar usando o que tem de melhor…
responder este comentário denunciar abusoQue tal a Dilma anistiar o Marcola e Fernandinho Beira-Mar ?
Comentário besta e desnecessário
responder este comentário denunciar abusoEduardo
Você esqueceu do assassino CESARE BATISTI !!!!!
responder este comentário denunciar abusoConheço um cara competente, pelo seu comentário deve ser uma pessoa especial! chame o Sr Eduardo Romeiro dos Reis para ajudar a Dilma.
responder este comentário denunciar abusoDepende se isso é uma vontade da sua parte.Já pensou que silencio nas ruas,sem carros,onibus bicicletas ,seres humanos .Seria um dia verdadeiro de paz em que todos se reuniriam em casa na hora do almoço,da janta Dormiriam todos juntos no mesmo quarto fazendo rodizio para que um sempre ficasse acordado a qualquer movimentação estranha Seriam utilizadas lanternas que seriam apagadas para não dar a deixa,enfim aconteceria tudo isso , ai vc acorda,ve que continua a ser um cidadão comum que pensou e explanou uma grande bobagem… Dilma Serra DEM Psdb Psol enfim qualquer partido que voce aqui possa citar,lembra-se claramente do dia em que houve um comando direto que determinou que Sp pararia e assim foi feito portanto não mexa com o que esta quieto…
responder este comentário denunciar abusoRose querida, no governo Tucano, vendemos varias estatais, aumentaram os impostos como nunca tinhamos visto, pegaram dinheiro varias e varias vezes no FMI, nõ atualizavam a aliquota do imposto de renda, a inflação estava voltando, não tinhamos crpedito internacional, e voc~e vem agora falar de mais dinheiro para os petralhas ????
Perdoe-me querida, você pode até não gostar do Lula, pode até detestar o PT, mas, se existiu algum governos que TORROU o dinheiro do Brasil, esse não foi o do Lula e do PT, pois, como TODOS NÓS SABEMOS, não vendemos mais empresas importantes, nãpo arrochamos salários, e, diferentemente do que voc~e diz, estamos em situação bem diferente do que tinhamos na epoca dos Tucanos que sumiram com O NOSSO DINHEIRO !!!!!
Um Grande abraço, querida !!!!!
César,
Pára com esta história de que privatizar é algo ruim.
Você sabia que o telefone era considerado um ativo, digno de investimento ?
E que se você quisesse ter um telefone tinha que pagar caro por uma linha ?
A privatização da telefonia foi ótimo para o Brasil.
Hoje, “gato e rato” tem um celular e não fica sem se comunicar.
um abraço,
“Rose querida, no governo Tucano, vendemos varias estatais” –> e daí? Vender estatais, *por si só*, não é bom ou ruim; depende do resultado. E o resultado foi altamente positivo ao país e aos cidadãos; praticamente todas deixaram de ser cabides de emprego de afilhados políticas, manipuladas por políticos, para tornarem-se bem mais lucrativas aos cofres públicos, através de maior arrecadação de impostos (via aumento da lucratividade).
“aumentaram os impostos como nunca tinhamos visto” –> “nunca” é uma expressão muito forte… e os impostos *continuaram aumentando* na administração Lula… recentemente, o próprio defendeu em público a alta carga tributária (mas esquecendo-se que os serviços que recebemos em troca do Estado são uma vergonha…).
“pegaram dinheiro varias e varias vezes no FMI” –> O que você queria, que deixassem o Brasil quebrar??? Isso sim seria irresponsável. *Lembre-se*, o Brasil enfrentou *quatro* grandes crises internacionais no governo FHC: México, Ásia, Rússia e, a última, de 2002, por *medo* que os petistas cumprissem na Presidência tudo o que diziam até 6 meses antes (o que, justiça seja feita, não ocorreu). A única que Lula enfrentou, teve uma dinâmica muito diferente das outras 4, pois restringiu-se aos países desenvolvidos (principalmente EUA), enquanto as outras 4 começaram em países subdesenvolvidos/emergentes.
“nõ atualizavam a aliquota do imposto de renda,” –> um péssimo hábito *mantido* no governo Lula, exceto quando o mesmo desejou tentar comprar a consciência da classe média por razões eleitorais.
“inflação estava voltando” –> veja comentário acima sobre o “efeito PT” nas eleições de 2002.
“não tinhamos crpedito internacional” –> a recuperação do crédito internacional foi um trabalho iniciado bem antes do governo Lula, devido à estabilização da economia (essencial) e acordos com credores internacionais, acordos esses inclusives chancelados pelo tão criticado FMI.
“Perdoe-me querida, você pode até não gostar do Lula, pode até detestar o PT, mas, se existiu algum governos que TORROU o dinheiro do Brasil, esse não foi o do Lula” –> Falso. O aumento indecente no número de cargos de confiança, e o aparelhamento do Estado por membros ligados ao PT e aliados representa, sim, dinheiro torrado…
“como TODOS NÓS SABEMOS, não vendemos mais empresas importantes” –> quanta arrogância… “TODOS NÓS”… fale por você, sem se arrogar representar os outros… além disso, você não sustenta sua posição com fatos, apenas ideologia cega… por favor veja meu primeiro comentário.
“estamos em situação bem diferente do que tinhamos na epoca dos Tucanos que sumiram com O NOSSO DINHEIRO !!!!!” –> se baixar a inflação de +-3000% ao ano para +-5% ao ano representa sumir com nosso dinheiro, você precisa rever seriamente seus conceitos…
“Um Grande abraço, querida !!!!!” –> dizem que a ideologia deixa as pessoas cegas e irracionais… vejo isso no seu caso… procure argumentar com opiniões objetivas e fatos, ao invés de manifestações raivosas…
responder este comentário denunciar abusoCaro César, assino embaixo do que escreveu o sr. Rodolfo em resposta as suas vagas afirmações puramente ideológicas. Contra fatos não há argumentos.
Só completando o que ele disse com relação à carga tributária, advinhe qual será um dos primeiros atos da DIlma, como ela mesma já declarou? Recriar a CPMF… é assim que se reduz a carga tributária por acaso?…o mais irônico é que enquanto oposição o PT era totalmente contra a CPMF, aliás era contra tudo né? Até o plano Real que domou a inflação…vocês podem repetir seus mantras ideológicos ultrapassados o quanto quiserem, mas a realidade das coisas não muda assim tão fácil.
Caro Cesar,
Muito me preocupa o fato daqueles que defendem o Governo Lula só repitam o lero-lero dele para justificar a permanência do PT no governo.Pra voces, eu sempre aconselho lerem o “Plano Bresser”,lembra dele?.Feito como diretriz para o próximo Governo,que no caso foi do Lula.O plano traçou todas as diretrizes que deveriam ser seguidas para a estabilidade do País de 2003 pra cá.Foi o que o Lula fez ao ver que era o caminho certo a seguir.Deu certo,agora diz ele ser o pai da criança.Tanto ele sabe disso que reconheceu se continuasse com o descurso do passado e não seguisse o plano deixado pelo FHC,estaria sendo , no mínimo,burro. Faça seu dever de cidadão e estude os governos pasados antes de repetir lero-lero de campanha.Sobre as privatizações,aVale e a telefonia,nunca tiveram tanto avanço e lucros.Aliás voce tambem pode comprar ações dessas empresas e lucrar um pouquinho…Colabore com o futuro não queira retroceder….Quando estiver no celular ou na internet,lembre-se que o acesso é consequncia da privatização…
abraços
Críticas aos petralhas vindo de um PSBDesta não diz nada
responder este comentário denunciar abusoCesar Gomes,
A sua ignorância é assombrosa!
O que, para você, significou o Plano Real , a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Reforma do Estado, a busca por equilíbrio nas contas públicas, a criação de agências reguladoras,etc?
Isso se chama herança. Herança essa que permitiu até um ignorante governar um país como o Brasil.
Não nos venha com esse discurso retirado de tablóide comunista, pois há, felizmente, uma parcela não tão pequena da população que não é tão ignorante como vocês gostariam.
Tomara que o novo governo realmente invista em educação. Quanto mais se investir em educação menos as vozes de pessoas como você terão eco.
Ohhhh…!!!!!!! O maldito PSDB aumentou os impostos, e o PT o que fez? Por acaso diminuiu a carga tributária da otária nação?! Felizes estão os sonegadores que não pagam bosta nenhuma, pois o assalariado, esse infeliz espoliado, perde seu dinheiro antes mesmo de te-lo tocado.
responder este comentário denunciar abusoPalocci é um excelente quadro do PT.
A quebra do sigilo bancário do Caseiro Francenildo foi um crime, uma monstruosidade.
Todo e qualquer ato nesse sentido praticado por quem quer que seja, merece repúdio.
Nesse caso ele agiu de forma criminosa.
vc disse bem : ele pode ser um excelente quadro do PT mas, um homem sem ética não pode e nem deve exercer qualquer função pública. Seja ele do PT ou não. Imagina vc, cidadão brasileiro, ter seu sigilo quebrado a bem querer de quem tem poder seja ele de que partido for!!!
responder este comentário denunciar abusoQuando Prefeito de Ribeirão Preto, Palocci tinha a alcunha de quinzinho. Pq? Alusão a quê? Lembram-se do caso Leão-Leão, a empresa privada responsável pela limpeza urbana no município e concesssionária de caminhões de limpeza? Eu fico extasiado de ver o quão desprovido de recursos e de criatividade tem o PT. Em 3 eleições seguidas, o seu samba de uma nota só é: Privatização. Será que privatiar o que dá prejuízo é mais nocivo do que blindar a grande rede de corrupção que assola o país? Vamos assistir de camarote o que se ve por aí. Só que a oposição brasileira não é como o Pt, que, na oposião, torcia para o quanto pior, melhor. Eu torço pelo Brasil dá certo e pelos brasileiros terem orgulho deste país com dignidade.
Papinho, papinho, e, argumentos que relmente sejam reais nada !!!!
Sidney, você deveria estar mais feliz, pois hoje o povo brasileiro tem sim mais orgulho do país que vive do que a oito anos atrás.
Hoje não somos reféns do FMI, não amargamos um desemprego como a oito anos atrás, e não temos um governo que acredita que o mercado sozinho irá resolver todos os nossos problemas, pois, fosse isso verdade, não precisariamos de governo.
Podem não gostar do Lula, podem detestar o PT, mas, comparar o governo atual com o anterior, chega a ser covardia !!!!!
Seu comentário é lúcido e cristalino. Pena que exista alguns fanáticos que defendem tudo que o ParTido e os petraglias fazem.
Até “peido”embaixo da água acham bonito, com som mavioso.
Vão ser fanáticos, assim, na fazenda do capeta.
Sidney, o brasileiro tem memória curta ou então é cego por ideologias ultrapassadas como o tal César (ou vai ver é hipocrisia mesmo, sei lá, é muito fácil fazer ideologia de comunista vestindo roupa grifada que papai pagou e estudando em faculdades boas, difícil é superar a lavagem cerebral dos centros acadêmicos universitários), você acha que esse povo vai lembrar do caso de Ribeirão? De qualquer modo, é tolo quem achar que o Palocci vai mandar em alguma coisa nesse (des)governo…a Dilma já disse que vai dar o Ministério da Saúde pra ele, ou seja, um mero prêmio de consolação. O fato é que quem vai tomar as decisões é o grupo ligado ao Zé Dirceu, que vai mandar dos bastidores… entre Zé Dirceu e Palocci ainda preferia o Palocci, pois dos males o menor.
responder este comentário denunciar abusoSr. Cesar Gomes. Você diz: “Argumentos que sejam reais” e depois fala de “estar mais feliz” e “mais orgulhoso do país” afirmações simples abstratas e não reais.
Fala em “refém do FMI” . Ora devíamos para o FMI pagando juros de 0,25% ao ano.
O sr Mantega pagou com dinheiro emprestado dos bancos brasileiros pagando juros de Selic 10,25% ao ano. Isso é de uma burrice finaceira enorme mas engana pessoas como o sr. Isto é fato comprovado É medida populista cara. Comparações se fazem assim: com argumentos e fatos que podem ser provados e não com afirmações que não resistem ao mais simples escrutíneo.
Pelo menos o Palocci não é o Indio da Costa,que desviou dinheiro da merenda escolar no RJ.
Ezxtranho Sabe que eu lembrei agora?Lembra daquele mocinho estudante que reuniu varios caras pintadas contra o Collor se não me engano pois talvez a memoória me esteja embaralhando Este mocinho que era mocinho tambem esteve envolvido em problemas de desvios.de verba publica Alias sera que entre tantos bandidos ainda existem mocinhos????
responder este comentário denunciar abusoEles estão voltando com fome,muita fome ,a classe media é o cardapio
É curioso como a memória dos petistas só funciona com os malfeitos dos adversários. Quando ainda fazia parte da República de Ribeirão Preto, Palocci se envolveu num escândalo de distribuição de cestas básicas que continham um misterioso molho de tomate com ervilhas. Segundo a denúncia da Procuradoria, coisa tão escabrosa quanto o desvio da merenda escolar do Índio.
Curioso mesmo é como os DemoTucanos não tem argumentos para defender o governo que mais TORROU dinheiro do povo brasileiro, o governo do presidente que pagou para mudar a nossa constituição ( só por isso já deveria ter perdido todo o respeito dos brasileiros ) e ter direito a se reeleger, coisa de oportunista, coisa de quem não é sério.
Agora, vamos falar de avanço, vamos falar ver quantas Universidades cada governo construiu, vamos falar do FMI e de como o governo DemoTucano era refém dos interesses internacionais, vamos falar do desemprego, do governo “latinha”, la tinha uma fabrica, la tinha uma industria, la tinha emprego, la tinha um comércio, la tinha, la tinha ……
Seu otário quem disse que sou petista, não precisa ser da esquerda para meter o paú e falar a verdade sobre a escória DEMOTUCANO.
responder este comentário denunciar abusoÉ, realmente os fanáticos só veem defeito nos outros. Nos integrantes da quadrilha do ali molusco, são festas, maravilhas.Fazer o quê, né não?
Fanáticos é o que não falta aqui no Brasil.
Da mesma maneira que os adversários só vê defeito nos PTistas!!
responder este comentário denunciar abusoAMBOS SAO FICHAS SUJAS.
PSDB até 2014.
Isso mesmo PSDB só em 2018, se o LULA deixar. Vou dizer uma coisa o melhor presidente que o Brasil já teve LULA, não tem a menor duvida, como muitos colegas já falaram, lula não vendeu nada, pagou uma parte da divida externa e até emprestou dinheiro ao FMI. Nesta campanha suja por parte do DEM e PSDB investigaram tudo que o LULA fazia não acharam nada. Inventara até dossie, sendo quem começou o a turma do Aecio Neves lá em MG. Aqui em SP onde Serra era governador o vale alimentação é uma vergonha 4,00 reais para o pessoa da Saúde, Educação e Segurança publica. Fora Cambada do PSDB.
responder este comentário denunciar abusoCom LULA de novo.
Este jornal não deveria dar crédito e tocar no nome de pessoas como este sr. José Dirceu, que por atos e/ou omissões, já imprimiu prejuízos politicos, éticos e morais às instituições, ao congresso e ao governo do qual fez parte e também sua gangue.
Só de ter enganado sua esposa por tantos anos sobre sua identidade, já mostra que é um grande mestre enganador, imaginem nós que somos ilustres desconhecidos.
Onde tinha fumaça tinha fogo, pode até dar em nada como tantas outras coisas, mas que o povo precisa e deve se lembra sempre deste episódio, DEVE !
Que Deus nos abençoe e nos livre de figuras, eminencias pardas, como ele e tantos outros, que se lançam no meio politico, deste país tão ignorante nesta área.
Hitler foi um homem muito esperto, inteligente, mas seguiu para o lado mal e negro, e fez sua História.
Estes dois senhores aí citados seguem para qual lado, e já fizeram até agora o que em suas histórias ??
Não tenho escutado muitas coisas boas a respeito, mesmo sendo homens espertos e inteligentes…..
Quem teve o apoio até do PAPA e msm assim não ganhou de um poste, não merece um pingo de respeito!
VAI CATAR COQUINHO SERRA, SEU ZERO À ESQUERDA.
É, realmente se vê que você não é petista né Cláudio? mentira é coisa feia, viu?
responder este comentário denunciar abusoA diferença entre Palocci e Dirceu é que embpora ambos sejam de esquerda, Palocci tem sólida formação em economia clássica, que imagino baseada em clássicos marxistas como “trabalho assalariado e capital”, “salário, preço e lucro” e provavelmente “O Capital”. Considerando que Marx foi um economista essencialmente clássico, que incorporou principalmente Adam Smith e David Ricardo, imagino que dessas primeiras leituras o então trotkista Palocci formou sua base crítica quanto a economia, base que lhe assegurou com grande desenvoltura, ótima passagem pela Fazenda. Quanto a Dirceu é um desses ex-militantes da esquerda que nem ao menos leram o “Manifesto Comunista” de 1847. O pior que pode ocorrer na esquerda é um lider sem formação marxista – caso de Dirceu, como percebo por suas entrevistas, declarações, depoimentos etc. Alias, ao substituir a luta política, a própria luta de classes com vistas a uma inssureição, pela guerrilha urbana, o que as organizações de esquerda como Colina, Var Palmares e outras demonstraram foi carência de percepção leninista-marxista e assim cairam na armadilha dos militares. Se isolaram da sociedade e tentaram combater a ditadura onde ela era mais forte, erro de pretensos comunistas sem formação como Dirceu e a própria Dilma.
Estou cansado dessa discussão PTxPSDB. O PT ganhou e ponto.
O Palocci vai voltar e ponto.
Temos de lidar com isso, tendo votado na Dilma ou não. Eu não votei no PT, mas não vou ficar torcendo para que a Dilma se ferre, porque ela vai ser Presidente do Brasil. Se ela se ferrar, significa que todo mundo no Brasil vai ferrar junto.
E corrupção e desmando, sempre teve no Brasil. Se o PT teve o José Dirceu e o Palocci, as pessoas esquecem dos casos de tráfico de influência das privatizações das teles, onde estavam encampados os irmãos Mendonça de Barros.
Corrupção não é um problema específico do PT. A gente ouve falar de escândalos de BILHÕES de dólares nos EUA! Talvez a única coisa que o PT esqueceu foi de fechar a porta da cozinha.
Paulo, concordo com você nesse aspecto, corrupção não é uma exclusividade do governo petista, porém há de se lembrar que enquanto oposição o PT seduzia vários eleitores (eu inclusive) com um discurso de ética e moral que se mostrou uma grande mentira ao longo destes 8 anos. Acho que isso é o que mais incomoda uma boa parte do eleitorado, que, de certa forma, se sentiu traída por esse grupo político… além disso, essa postura de jusitifcar os erros de um com os erros do outro realmente não dá né? É a velha lei do Gérson mais viva do que nunca…”se todo mundo faz, que mal tem?” Não é a única razão que me levam a não votar no PT, pois também acho que muitas das ideologias defendidas pelo partido estão ultrapassadas, mas com certeza é a principal. Infelizmente as opções que se apresentaram nessas eleições foram lamentáveis, passando a sensação de que teríamosq eu escolher o “menos pior”
responder este comentário denunciar abusoPaulo e João, sensacional!! Também não votei na Dilma, mas isso foi até domingo. A partir de segunda, quem ficar torcendo contra simplesmente pelo prazer do famoso “eu avisei”, demonstra no mínimo falta de amor próprio, já que o insucesso dela como presidente é o insucesso de todos nós. Corrupção, como bem dito pelo Paulo, tem em toda parte e em todo tempo. Cabe à oposição e à sociedade fiscalizar e, encontrados os indícios, apurar e fazer com que os culpados sejam punidos. Corrupção, meus caros, não tem ideologia nem posição. Ela deve ser a mais democrática das instituições.
responder este comentário denunciar abusoO erro de José Dirceu foi simplesmente fazer o que os caras da Direita sempre fizeram nos governos desde a época de Pedro Álvares Cabral:
Governo comprar votos no Congresso.
Só numa votação FHC distribuiu R$ 200.000,00, emissoras de tvs e rádios por deputado que votou a favor da Emenda Constitucional da Reeleição.
Quando Lula assumiu em 2003 toda a mídia ficou na espreita:
“Vamos ver se eles vão fazer igual aos outros”. Fizeram.
Aí a mídia transformou num escândalo com um único objetivo:
Um golpe para derrubar o Presidente Lula.
Os outros podiam com a complacência da mídia. Midia aliás, que nunca fez nada de graça.
Lula e Zé dirceu, não.
Investiguem os contrados do PIG com o governo de São Paulo.
Aí o Mensalão vai parecer brincadeira de principiantes amadores.
LÁ VEM O DOIDÃO , MOVIDO A ” TARJA PRETA ” ! ! !
ORLANDO FURIOSO , TRAVESTIDO DE BLOGUEIRO DE ALUGUEL …….
““24/10/2010 – 18:47
Enviado por: Roberto Ribeiro
Esqueçam tudo que escrevi,desculpem,eu estava ébrio,como aquele
barbudo,estava alienado,ainda bem que me recuperei,agora sim,eu voto em SERRA
e recomendo a todos,que estão lúcidos que também Votem em SERRA. “
[...] Excerpt from: Eleição de Dilma reabilitou Palocci. Dirceu terá que esperar … [...]
[...] Originally posted here: Eleição de Dilma reabilitou Palocci. Dirceu terá que esperar … [...]
[...] Follow this link: Eleição de Dilma reabilitou Palocci. Dirceu terá que esperar … [...]
Essa Presidenta é ótema!
Retorno do Palocci, ao lado de Sarney e Collor, logo logo Dirceu, isso é um show! Vamos comemorar Brasil il il…
Nós eleitores, pobres mortais, estamos cada vez mais confusos com a política.
Além dos marqueteiros, coligações espúrias, propaganda enganosa, promessas mirabolantes e demais trambiques agora surge um tal de “mercado” para meter seu nome no bedelho econômico.
Será que agia sorrateiramente?
Quem pode explicar ? Sinal do novos tempos… Aguardemos
Esses dois caras de pau, parecem abutres espreitando para dar o golpe mortal, na sociedade. Depois de tudo o que aprontaram no desgoverno do lula, agora voltam com a maior desfaçatez, como salvadores da pátria, pallocci mandou quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo no escandâlo das empreiteiras, dirceu foi o chefe do mensalão, malas de dinheiro foram distribuídas para políticos, e dinheiro na cueca também, qual será o próximo capítulo dessa novela, pois a dilma também é mestre em fazer dossiê, contra opositores, e deixou que a amiga erenice, fizesse todos os tipos de desmandos na sala ao lado.
A CPMF, estará de volta rapidamente, a gastança continuará, e nós cidadãos brasileiros iremos pagar essa conta.
Viva o Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!
[...] the rest here: Eleição de Dilma reabilitou Palocci. Dirceu terá que esperar … Category: Brasil, Corrupção, notíciaTags: Brasil > das-teles > dirceu > mendon > ncia-das > [...]
[...] the original post: Eleição de Dilma reabilitou Palocci. Dirceu terá que esperar … Tags: brasil, das-teles, dirceu, dos-casos, mendon, ncia-das, onde-estavam, palocci, pessoas, [...]
acabou a eleição e na primeira manifestação a presidente eleita já falou de reforma tributária. no entender da mesma reforma tributária é ressucitar a CPMF. pobre do povo brasileiro!
algumas coisas o PT sab e fazer bem , temos que reconhecer.. Marketing, discurso populista e fazer fantasia de fatos irreais…
Se os leitores estiverem interessados em conhecer algo sobre o Plano Real visitem:
As estatais brasileiras e demais serviços públicos servem para empregar (disse emprego, não trabalho) , sem concurso e ou mérito, a petezada incompetente. Se não fossem os cargos públicos “comissionados” (aparelhamento) dificilmente um militante conseguiria um bom emprego, igual ao que desfrutam nas estatais, na atividade particular. São pseudo intelectuais, frustados em sua maioria e que oneram o estado. Não precisa arrojar os trabalhdores (os verdadeiros) com mais impostos, basta acabar com o empreguismo estatal, o compadrio e os vultosos gastos pessoais (cartões de crédito, viagesns, etc) da turma de “cumpanehiros” empoleirados no “puder”, e a dinheirama sem fiscalização para os sindicalistas pelegos,
agora temos so que esperar as 13 propostas assinadas pela presidente eleita, duas ja concretizaram, a 1ª é o retorno de palocci, a 2ª é o retorno do cpmf, isso tudo porque tem que continuar mudando…
Uma das caracteristicas desenvolvida por uma parcela significativa de brasileiros,foi a banalização dos valores, principios, virtudes,normas de corportamento, integridade, honra,decencia. São coisas absolutamente em desuso. A naturalidade com que se aceita um criminoso em posições de destaque na sociedade é incrivel.Ser um bandido hoje é status. Passou a ser chic ser corrupto,transgressor,mafioso,chantagista. Embora exista um tipo de criminoso que é severamente punido até pela Suprema Corte, por ser inaceitavel.Ladra de margarina reincidente. Não resta outra alternativa que não seja a cadeia.
Clara
Devemos tripudiar e execrar ” ladras de margarina reincidente ” que furtam para
comer !!! Cadeia para elas !!! Ser honesto e trabalhador é coisa para idiota ,
bonito mesmo é ser corrupto , bonito mesmo é aquele fulano que deu vários
golpes no Erário Público , como os dois acima citados !!!
Pura ESCULHAMBAÇÃO !!!! A ” Escola ” preconiza que a roubalheira tem que
ser grande , muito grande , para poder pagar o famoso ” Cala Boca ” !!!
Se roubar margarina , que não dá para pagar ” Cala Boca ” vai em Cana !!!!
responder este comentário denunciar abusoSr., João ( 08:45 );
A sua preferência não faz diferença sr. João!
Muita gente lamentou o escandalo Arruda/DF, mas se não ocorresse o escandalo, o vice de Serra seria o próprio. Já pensou um privatista junto com um corrupto descarado?
Cocô de Grilo
Já imaginou um privatista , um corrupto descarado com os dois
citados acima ??? Continue tampando o Sol com a Peneira , volte
para o Zoo !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu quis dizer …… TAPAR ….o Sol com a peneira !!!
Mas Tampar não esta errado …. !!!
responder este comentário denunciar abusoA mais importante ameaça ao governo é postura revanchista do zé dirceu. Ele destila ódio por todos os poros. A agressividade nas entrevistas sinaliza para momentos árduos dentro do governo. Ele não admite ser o réu que é e constitui um perigo para todos, principalmente para o País.
Pois é Rodolfo Leme, realmente a ideologia parece cegar algumas pessoas e deixá-las irracionais, eu não gostaria de partir para esse tipo de análise, mas, já que você enveredou para esse caminho, fazer o que né ???
FHC mudou a constituição só pensando em benefício próprio, ( a reeleição ) foi um escândalo muito mal explicado, escândalo que infelizmente a grande mídia, a OAB, ou os grandes grupos econômicos não foram a fundo quanto as investigações, ( estranho isso, muito estranho ) e o que realmente representou essa atitude para o País.
FHC se reelegeu mentindo para o povo, se reelegeu afirmando que um Real valia um Dólar, mentira que todos os políticos e economistas sabiam estava sendo contada para eleger o presidente.
Passado dois meses da eleição, o Real foi super desvalorizado e ali, exatamente ali, muitas empresas nacionais quebraram, muitos empregos foram perdidos, nunca tínhamos visto um governo enfraquecer tanto nosso parque industrial, isso não é papinho Rodolfo, isso não é ideologia, isso não é estar cego ou ser irracional amigo, isso foi o que aconteceu, queira você ou não, gostemos ou não.
Foi muito comentado na época que alguns membros do PSDB e do Governo tiveram informações privilegiadas nessa valorização do Dólar, e o que fizeram a grande mídia e a OAB na época ???
Nada, nada, não fizeram nada além de “espuma”, só “espuma”.
CPI ???? Não, nada de CPI, vivíamos a época que ficou conhecida como a época do “engavetador” da república, ou você já se esqueceu disso.
Não vou citar os escândalos da reeleição e das privatizações por falta de tempo e por saber que você não irá mudar de idéia por isso, na verdade, fiz questão de respondê-lo só para afirmar que diferentemente de você, não vou afirmar que apesar desses fatos todos, e, de discordar do que penso, acho que você esteja cego ou que seja irracional.
Um abraço, amigo Rodolfo Leme !!!
(Leitores: vejam a última linha primeiro, e depois voltem para o início).
“Pois é Rodolfo Leme, realmente a ideologia parece cegar algumas pessoas e deixá-las irracionais” –> concordo plenamente!
“eu não gostaria de partir para esse tipo de análise” –> então não parta! Simples…
“mas, já que você enveredou para esse caminho, fazer o que né ???” –> eu não enveredei por caminho algum. Simplesmente repliquei com fatos suas críticas raivosas e ideológicas.
“FHC mudou a constituição só pensando em benefício próprio, ( a reeleição ) foi um escândalo muito mal explicado, escândalo que infelizmente a grande mídia, a OAB, ou os grandes grupos econômicos não foram a fundo quanto as investigações, ( estranho isso, muito estranho ) e o que realmente representou essa atitude para o País.” –> eu considero a reeleição, por si só, boa (já achava isso, bem antes de se começar a falar em reeleição nos anos 90). Mas é claro, FHC jamais deveria tê-la aprovado valendo já para 1998. Foi um grande erro. O que não deixo de me perguntar é porque o PT não propôs revogá-la, após assumir a Presidência… não tem jeito César, por mais que você tente demonstrar, nesse quesito, PSDB e PT não são melhores um do que o outro, são iguais.
“FHC se reelegeu mentindo para o povo, se reelegeu afirmando que um Real valia um Dólar, mentira que todos os políticos e economistas sabiam estava sendo contada para eleger o presidente.” –> de novo, você se arroga o monópolio da verdade, ao usar a expressão “todos”…
“Passado dois meses da eleição, o Real foi super desvalorizado e ali, exatamente ali, muitas empresas nacionais quebraram, muitos empregos foram perdidos, nunca tínhamos visto um governo enfraquecer tanto nosso parque industrial” –> cuidado… “nunca” é uma expressão muito forte… como acontece com toda mudança cambial súbita, alguns perdem e outros ganham… tivemos problemas sim na área industrial, é claro… mas por outro lado, a produção agrícola (a mesma que garante nosso superavit comercial) saiu ganhando com a desvalorização. Claro, não defendo uma falsa dicotomia campo x indústria… mas, passado o choque, as empresas puderam se adaptar… e, passada a última crise econômica do governo FHC (provocada por medo das políticas econômicas do PT até 6 meses antes da eleição), voltaram a crescer.
“isso não é papinho Rodolfo, isso não é ideologia, isso não é estar cego ou ser irracional amigo, isso foi o que aconteceu, queira você ou não, gostemos ou não.” –> não se trata do que eu quero ou não quero, nem do que eu gosto ou não gosto. Você fala, fala… mas não mostra fatos concretos… cita “muitas empresas”, mencione o nome de algumas, por favor…
“Foi muito comentado na época que alguns membros do PSDB e do Governo tiveram informações privilegiadas nessa valorização do Dólar, e o que fizeram a grande mídia e a OAB na época ??? Nada, nada, não fizeram nada além de “espuma”, só “espuma”.” –> você diz “foi muito comentado na época”… por quem? onde? Cite algumas fontes, por favor… mas obviamente concordo que, se a mídia sabia disso e não divulgou, foi cúmplice. Deveria ter divulgado.
“CPI ???? Não, nada de CPI, vivíamos a época que ficou conhecida como a época do “engavetador” da república, ou você já se esqueceu disso.” –> César, César… seu ódio ideológico é tamanho que, veja bem: em meu primeiro post, onde replico seus comentários com fatos, eu *não* falei de CPI… “não” falei de engavetamento… como posso “esquecer” de algo que nem estava sendo discutido? Mas se você quer discutir sobre isso, sem problemas. Ao contrário de você, que por seus comentários (não só aqui, mas os feitos em resposta a outros leitores) transparece claramente que endeusa o governo Lula, não tenho problema algum em admitir erros e problemas no governo FHC. O que *jamais* farei, porém, é deixar de reconhecer seus méritos. Que não foram poucos. Mas daí a uma posição ideologicamente envenenada do tipo “Lula = bem absoluto, todo o resto antes = mau absoluto”, não.
“Não vou citar os escândalos da reeleição e das privatizações por falta de tempo” –> Falta de tempo… ah tá…
“e por saber que você não irá mudar de idéia por isso” –> oras, é só mostrar fatos e argumentos concretos!
“na verdade, fiz questão de respondê-lo só para afirmar que diferentemente de você,” –> sim, realmente somos bem diferentes. Eu argumento com fatos. Você, com ideologia.
“não vou afirmar que apesar desses fatos todos, e, de discordar do que penso, acho que você esteja cego ou que seja irracional.” –> você pode achar o que quiser. Desde que contraponha o que escrevo com contra-argumentos.
*Curiosamente* César, em relação ao meu primeiro comentário, você simplesmente *não* treplicou ***nenhuma*** das minhas réplicas! Peguei cada uma das suas frases, contrapus com fatos e argumentos… e, ao invés de você tentar apresentar falhas lógicas em meus argumentos, simplesmente decidiu vociferar novas doses de ideologia raivosa… que coisa…
responder este comentário denunciar abusoDurante a campanha a Dilma prometeu Baixar impostos e não Ressucitar impostos
e Não adianta ficar discutindo que a CPMF foi criada pelo FHC.
Agora estamos em 2010 e foi prometido baixar impostos.
Fácil governar deste jeito. Populismo e a classe média esfolada…….Se os cabides de emprego diminuissem, os gastos abusivos e desnecessarios do governo fossem moralizados, com o que já pagamos de impostos dava para fazer tudo e sobrava …
Nelson
A unica coisa que deu certo nas privatizacoes foi a telefonia, mas eles nao privatizaram so as teles. Nem eles nem voce ou voces tem coragem de falar sobre outras privatizacoes, voces e eles(psdb) sao muito covardes.
O PALOCCI, foi absolvido pela justca, so que para voces e para eles isso nao importa, justica nada so covardia, odio, rancor, inveja e inconformismo com as derrotas, a grande maioria do povo nao se deixa enganar mais nao.
Reabilitar. (VT). Só se reabilita aquilo que perdeu a condição de habilitado. Quem jamais perdeu não precisa ser reabilitado.Basta ficar na moita por uns tempos, esperar que o tempo se incumba de apagar da memória de muitos, o fato que o levou a permanecer no anonimato. Pelo menos no anomimato político. Depois, é só aplaudir os vencedores e ter seu lugar de honra. Honra? Mas Economia é mesmo uma ciência sem moral. Ou os senhores creem que alguém se recusa a receber dinheiro sujo? Dizem que a repressão chinesa é brutal. Alguém aí deixou de negociar com os chineses? Lembram-se da expressão “pragmatismo responsável”? Pois é. Estamos diante de associações responsáveis. Mesmo que associados e amigos desvendem sigilos, são amigos. Amigos são para sempre! Nessa última eleição falou mais uma vez o dinheiro. Se não há dinheiro no bolso do brasileiro, pelo menos há a promessa de que entrará. E assim, ele poderá pagar as intermináveis prestações do carro, da casa, dos óculos, das roupas, da geladeira, do empréstimo educativo, etc., e etc. Não nos iludamos. Era, é e assim será. Estudar o comportamento humano é algo que me enriquece. Como dizem por aqui onde moro, sou pobre como um jaó. Mas a cada dia que passa fico mais rico de conhecimentos sobre o homem e sobre mim mesmo.
Caros leitores, ao contrário de muitos, procuro não ter uma visão maniqueísta da política.
Alguns consideram o PT o bem absoluto, e todo o resto o mau absoluto.
Outros dizem o mesmo em relação ao PSDB, por exemplo.
Esse tipo de messianismo é péssimo. O curioso é que quem mais contribuiu para essa visão messiânica da política (“nós iremos salvar esse país”… “nunca antes neste país”… “nós podemos tudo, pois nossa causa assim o permite”…) foi… o PT!
Não sou louco de dizer que tudo o que foi feito no governo FHC foi bom. Houve erros, é *óbvio*.
Mas daí a partir para o extremo oposto, que é demonizar o governo FHC, como alguns leitores estão fazendo, é errado.
O governo FHC fez muito pelo país, a começar pela estabilização da economia. De fato, ela começou até antes, durante o governo Itamar, já com FHC como ministro da Fazenda. Durante seu mandato, ele foi consolidando a estabilização, inclusive adotando o tripé econômico básico que a sustenta até hoje: metas de inflação (mantido pelo PT), câmbio flutuante (mantido pelo PT), responsabilidade fiscal (que o PT foi *contra* na época; depois, manteve, embora esteja começando perigosamente a afrouxá-la).
Não vou negar que não gosto do PT; isso seria hipocrisia. Mas daí a dizer que o governo Lula foi 100% péssimo, vai uma grande distância. Um mérito, por exemplo, foi justamente ter mantido a política econômica do governo FHC (ainda que em público o PT não reconheça isso), em boa parte, inclusive, graças a um dos mencionados na entrevista, Palocci, embora o que ele tenha feito em relação ao sigilo do caseiro tenha sido, em minha opinião, *politicamente* indesculpável (percebam a ênfase no “politicamente”, não venham me patrulhar dizendo que ele foi juridicamente inocentado no STF!).
Moral da história: não existe bem absoluto nem mau absoluto em política. Mas, somando-se erros e acertos, ainda considero o governo FHC melhor que o governo Lula. O que houve de bom no governo Lula, foi em muito consequência de uma boa base preparada por FHC (“herança maldita” trata-se de uma bobagem inventada pelo PT), base essa que só não foi melhor por causa das 4 grandes crises ecônomicas enfrentadas por FHC em seu mandato (em médias uma a cada dois anos!).
Rodolfo Leme
O seu comentário é soberano e abraçado com o bom senso e verdade !
Terminada esta fase , eleições , vamos fazer a nossa parte pelo bem do
Brasil ! Que a Dilma faça o bem pelo pais , governando não só para os pobres ,
mas para todos , preconizando a paz entre estados e classes sociais . Somos
um povo com uma única Bandeira , o Brasil !!
responder este comentário denunciar abusoRodolfo Leme a exemplo do Guga Romano viaja na maionese o tempo todo.
Ambos são babacas.
SR Rodolfo,
concordo plenamente. o problema do PT e, em nao reconhecer que a “bonanca” de hoje, e fruto de trabalho de Governos anteriores…o Sr, sabiamente, apontou erros e acerto (principalmente aqueles em que o PT criticava e os mantem ate os dias de hoje)…
responder este comentário denunciar abusoMeu voto foi para o José Serra. Tenho convicção que a continuidade de um grupo no poder faz mal para a Democracia, pois com o passar do tempo as pessoas começam a confundir as coisa e se achar donos, quando na realidade não são donos nem do mandato.
Em relação ao governo do Presidente Lula, a minha avaliação é que foi bom, mas não podemos esquecer que por muito menos, o Collor foi cassado.
Não podemos esquecer da importância dos governos passados, Collor, Itamar e FHC, que tem a maior parcela do sucesso do governo Lula.
1. Collor abriu o mercado brasileiro para o mundo (a indústria Brasileira estava totalmente sucateada e obsoleta).
2. Itamar implantou o Plano Real, sendo FHC o Ministro da Fazenda.
3. FHC reduziu o custo da maquina administrativa, consolidou a estabilidade economia, e implantou diversos Planos Sociais (entre eles o Bolsa Familia)..
Temos que ser justos, o Governo Lula, corrigiu o rumo do Plano Real (ajustes que já estavam definidos pelo PSDB e seriam implantados de qualquer jeito), e não fez nenhuma alteração na Politica Economica, afinal em time que se ganha não se mexe, apenas os ajustes necessários devido a um ou outro momento no mundo. Colheu os furtos…
Rodrigo
Não entendi , ” FURTOS ” ou ” FRUTOS ”
Seria ironia , ou erro a digitar !
Saudações !
responder este comentário denunciar abusoExcelente comentário de Roberto Leme á leitora Rose.Parabéns.Comentario objetivo,ditático,facilmente comprovável e não apenas um mero “achismo” ou ideologia cega e barata como é típico dos PTralhas.
Os partidos de oposição têm obrigação de fazer o que fez Roberto Leme ,dizer a verdade ao povo brasileiro ,explicar o que foi feito ,como foi feito e por que foi feito.Tem que se fazer justiça à Fernando Henrique ,sempre caluniado e difamado pelo lulla e sua turma. Reaja oposição!Reaja povo brasileiro e deixemos de ser paternalisat,não precisamos de um “paizão’ ou uma “mãezona”,precisamos de um presidente e um governo competente,honesto,que tenha coragem de fazer o que tem que ser feito mesmo pelo bem do país ainda que isto não se reflita em votos populistas no período eleitoral.
Francamente dar a estes dois senhores todo este poder!!!Só se for para os jornais, tvs, etc…Só mesmo vindo da mídia amedrontada com as próximas ações do governo. Quem quiser saber do Palocci é só ir até Ribeirão Preto e verificar os rombos nas contas péublicas que o seu governo deixou. Também pode-se ver os contratos com as empresas responsáveis pelo lixo de Ribeirão Preto. Palocci é conhecido por não respeitar a lei e o eleitor. Já José Dirceu vive em busca de reconhecimento e olha que é capaz de dizer que eu e vocês somos os responsáveis pelo mensalão.
Pedido: esqueçam estes dois e vamos colocar o currículo deles na net. Tenho certeza de que terão muito para explicar ao Brasil.
Fora palocci e dirceu!! Justiça neles e menos holofotes!!!
Correção :eu troquei o nome do bloguista Rodolfo Leme por Roberto Leme.Parabéns Rodolfo Leme.
a dilma não é petista, ela é do pdt, não esqueçam
Aos amigos tudo e aos indiferentes o rigor da Lei. Assim é a política no Brasil, o mensalão/2005 está parado, enquanto isso o Zé Dirceu anda dando entrevista se dizendo um INJUSTIÇADO, já que o Palloci voltou nada mais justo do Zé Dirceu também voltar para a CASA CIVIL , o Jarder Barbalho , Renan, SARNEY que já posou de papagaio de pirata junto com Lula e Dilma. Afinal o nosso povo merece!
Enviado por: rose
Rose minha cara. o maior culpado de acabar CPMF foi a oposição.
Nenhum país no estado de pobresa de saúde que o Braisl está, conseguirá fazer qualquer coisa, para melhorar esta situação sem a CPMF.
Escrevi muito em muitos blogs que seria aumentar a desgraça do pobre doente brasileiro sem esse imposto.
O que tem que ser exigido do Congresso, Rose, é que a CPMF seja direcionada exclusivamente para a saúde.
A presidente Dilma terá que dizer isso em público e em alto e bom som.
Só assim vejo condição de, realmente, melhorar a saúde do nosso povo.
Não será nunca dividindo esse imposto que a saúde terá um combate efetivo.
A oposição ao governo Lula, sempre foi mediocre simploria e incompetente.
Aja vista que seus “lideres” foram todos reprovados na tentativa de reeleição.
Não sobrou um.
Gianone
Caso seja EXCLUSIVAMENTE para a Saúde , estaria excelente !!
O que você me diria , a respeito de ” enxugamento da máquina governamental ”
acabar com o cabide de emprego , com 99% de funcionários de carreira ( 100%
nem Cristo consegue ) e essa” economia” fosse aplicada na infra – estrutura ,
sem se esquecer que temos Olimpíada e Copa pela frente . Essa manifestação
que você sugere da Presidenta , tem que ser rápida e em alto e bom som !
responder este comentário denunciar abusoConcordo com o Eduardo. A Dilma não é petista xiita, pois sua origem, nesse quadro partidário, é do PDT brizolista. Não teve envolvimento com o mensalão e parece que esse tipo de prática não é com ela. A ascendência que o Zé Dirceu e os PTpaulistas tinham sôbre o Lula antes do mensalão, não terão sôbre a Dilma com certeza. E isso é prenúncio de boas notícias…
Havia duas quadrilhas ávidas pelo poder. A quadrilha do PT ganhou. Veja seus membros: Palocci, Genuíno, Zé Dirceu, Delúbio, João Paulo Cunha, Sarney, Renan Calheiros, Collor, Jader Barbalho e, companhia bela. Que República.
Analisando esta noticia vejo que Antonio Palocci tem todas as condições de fazer parte do governo. Quanto ao Jose Dirceu é uma pessoa que inspira pouca confiança. Suas atitutes demonstran isso. Por favor Dirceu fique longe do Governo, do Povo, se possivel saia de cena de uma vez
O que a nova presidente DILMA deveria fazer para enchugar a máquina administrativa federal, era uma fusão entre os ministérios, diminuindo pela a metade a quantidade desses órgãos que na sua grande parte foi criado pelo presidente Lula para acomodar algumas correntes partidárias que ao invés de ajudar atrapalha com o aumento do empreguismo eleitoreiro! A única maneira que o Brasil tem para entrar logo para o 1. mundo é cortando gastos e aplicando na educação saude, segurança e transportes> Nos grandes paises do 1. mundo, como Estados Unidos, Inglaterra, Japão etc, a quantidade de ministérios cai menos da metade que existem no BRASIL.
Esses políticos são mesmo uma merda… Nossa política fede mais que qualquer carniça que exista… É repugnante ver esses corruptos no poder, fazendo o que bem entendem, aprontando o que bem entendem, roubando o que bem entendem… DEUS, SALVE OS BRASILEIROS!
Não concordo com o final de seu comentário;;;;
O tal de deus já deve ter sido incluido na divisão do “puder”. através do bispo edir macedo e outros “religiosos”…..
Hoje as mercadorias mais negociadas são : fala (celular) e alma (deus);;;;;
Haja credos e credores…….
esse e o carate do brasileiro e levando na cara e nem si lembra do que aconteceu na camara ta a contecendo tudo de novo e ainda nao vimos nada
responder este comentário denunciar abusoI M P R E S S I O N A N T E !!!
M A I S D O M E S M O ?!
Apesar do temperamento do Zé Dirceu, é um membro de suma importância para o PT e para o Brasil. Não se pode ignorar a capacidade, conhecimento e luta desse companheiro ao longo da história do PT, e da luta contra a ditadura.
Admiro o Palocci, mas o Zé Dirceu tem fibra de guerreiro, não deve ser preterido, e não será.
Adelino:
O sr.jOSE dIRCEU, já foi identificado como chefe de quadrilha….Quanto a sua inteligência ( dele, hein?, não a sua); não tenho dúvida….tal como os malufs, sarneys, jader, marcola, beira-mar…e outros, tem muita competência para liderar pessoas que vêem bandidos como lideres…..,
Seu comentário é ridículo.; mas como, ainda. estamos numa democracia, defendo o seu direito de expressão…..
Guerreiro?! Porque será que existe um dossiê, guardado a sete chaves?! Segundo os jornais publicaram?
responder este comentário denunciar abusoA sociedade organizada derrotou a imprensa tendencisa.
GRANDE EXEMPLO DA NOSSA PRESIDENTE. NO FUTURO O QUE NOS AGUARDA?
srs internautas deixem a Dilma trabalhar,colocar quem ela quizer,o importante é q ela cumpra o q prometeu e continui fazendo o brasil crescer em todas as areas.
se ela não prestar nós aplicamos o impictiman nela com aplicamos no Collor.
anotei e estou acompanhando o q ela prometeu.
parem de colocar discordia.
Se Deus for realmente brasileiro como diz o adágio popular ha de nos livrar desse chefe do mensalão. Dilma deve ter muito cuidado com certos elementos pois ela que ocupou o lugar de zé direceu qdo ele saiu da casa civil conece mto bem as maracutais e desmandos perpetrados por esse individuo.
Observem essa foto. Alguma dúvida? Nem precisamos ouvir ou fazer leitura labial.
A avidez, o cinismo irônico, o sorriso da desfaçatez, . . .uma foto que revela a patológica idiossincrasia destes llullopetistas. Talvez retrato dos demais!
I M P R E S S I O N A N T E !!!
M A I S D O M E S M O???
Estranho o comentário final do colunista sobre a participação do Zé Dirceu no Roda Viva, pois quem assistiu ao programa viu que ele deu um banho de inteligência e capacidade de articulação e raciocínio nos jornalistas presentes, que mal sabiam o que estavam fazendo ali, incluindo o Sr. Augusto Nunes.
Ora,ora….
Politicamente falando, José Dirceu é inteligente??? Claro!! Da mesma forma são também José Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, Fernando Collor…(…)!
A diferença entre essa gente está na soberba,em uns bem mais alforada que em outros, independente de mensalões e malufões.
esse sr o palocci ja saiu escurrachado péla porta dos fundos, e agora quer entrar de novo pela porta da frente?todos q votaram no pt falaram OH NÃO QUEREMOS VOLTAR AO PASSADO e isto não é passado por acaso?
Eu vou me embora para Passárgada porque lá eu sou amigo do REI .
FICO IMPRESSIONADO LENDO OS COMENTÁRIOS COLOCADOS AQUI, COMO É QUE AINDA TEM ALGUÉM COM CORAGEM DE DEFENDER A INDICAÇÃO DE ZÉ DIRCEU OU PALOCCI PARA ALGUM CARGO DO GOVERNO DA DILMA, ELES FORAM OS FOCOS DE CORRUPÇÃO E DESMANDOS DO GOVERNO DO LULA, ACHAR QUE DILMA DEVERIA CONFIAR NELES É O MESMO QUE COLOCAR A RAPOSA NO GALINHEIRO. O QUE ESSA GALERA PETISTA QUER É ROUBAR MAIS AINDA, AGORA COM UMA PESSOA FRACA NO PODER, COMO FOI FALADO ANTES A DILMA NADA MAIS É QUE UMA MARIONETE NAS MÃOS DOS SAFADOS QUE AINDAM QUEREM O PODER. ELA JÁ COMEÇOU MAL O GOVERNO, OU MELHOR, COMEÇOU COMO TODO PETISTA PROMETE MUITO E FAZ MUITO POUCO.
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. O PT SOUBE SE APROVEITAR MUITO BEM DA IGNORANCIA DO POVO BRASILEIRO. QUEM ACREDITA EM PAPAI NOEL , COELHINHO DA PASCOA E SACI-PERERE, PARABENS. ENJOY…..
INTELIGENTE PARA QUÊ? INTERESSA PARA O BRASIL ESSA INTELIGÊNCIA??
O caso do Palocci , não foi somente a quebra de sigilo do caseiro…procurem no google e leiam mais sobre o assunto
Aíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, que raiva !!!!!! Esse bando de novo no governo ?????????????????? ! !! ! ! ! ! ! !! ! ! ! ! ! ! ! Povo brasileiro burro que votou na Dilma ! !! ! ! ! ! !! ! ! ! !! ! ! Votassem em qualquer um, até no Eymael, mas não na Dilma ! ! !! ! ! ! ! ! ! ! Olhem aí agora ! ! !! ! ! ! ! O que vamos fazer??? Como vamos tirar essa bando do poder???????? Agora só falta o DIrceu ! !! ! ! ! ! ! Tô indignado ! ! ! ! ! ! !
Desculpem-me, se ofendi algum brasileiro na primeira mensagem. Mas é que fico indignado de ver uma coisa dessas. Não tenho nada contra a Dilma, nem pessoalmente contra eles, mas e toda robalheira???? Toda sujeira. Concordo que o Lula foi um bom presidente. Até já votei nele. Mas me decepcionei depois de toda bandalheira. E agora?? Cidadãos, se votaram na Dilma só por causa do Bolsa Família, os outros candidatos também não iriam parar com este projeto social. Mas votar em quem está sendo acusado de corrupção????
Aguardem….
Muitos outros safados, corrúptos e inescrupulosos irão assumir os lugares mais altos e rentáveis do governo. É óbvio que os mentores intelectuais mais safados, já estão na ponta da lista: Palocci, Dirceu….já já vem o Genoíno e muitos mais.
Não dá para acreditar que tem gente que não se importa com isso e atá acha graça.
Vamos lá PTralhas, continuem a encher seus bolsos com o nosso dinheiro…
admiro todo mundo que lutou contra a ditadura:
entre eles: ze dirceu,Dilma. Genuíno, LULA,Leopoldo Paulino, etc, etc,e eles merecem estarem no poder mesmo e acabou.
Duvido que quem votou nesta senhora, agora fique feliz em ter que ver no governo, esses caras de pau.
Se começar assim esse governo, teremos que nos unir, pintarmos nossa cara de vermelho (a cor da vergonha) e pedir o impeatchment desta senhora.
Não podemos ficar sentados assistindo esse espetáculo circence, onde somos nós os palhaços e esses safados é que riem da gente.
Infelizmente, tem muita gente cega neste nosso país…
VOCES PENSAN QUE DILMA É LULA NAO E NAO SEUS BOCOS
A quadrilha esta quase pronta falta só alguns retoques
Esse país não tem jeito mesmo. Os caras aprontam, fazem o povo de otário e ainda tem gente que acha essas pessoas desprezíveis são “inteligentes”. Simplesmente lamentável! Cheguei a conclusão que a melhor coisa a fazer é devolver o país para os indígenas e implorar perdão, desculpas etc….
Convenhamos = pensem nisso = o melhor Governo de todos os tempos; em favor da ação e promoção social – “Ajuda Positiva” – é o que temos hoje; e tivemos ao longo do período em que Lula e Aliados governam a economia do País.
Desatrelamento do FMI e eficácia; mesmo com todos as reclamações e “louros” que os neos não engolem; no que politicamente foi construtivo e colocou o povo em favor de Lula – Dilma.
E essa construção foi notória oriunda; de Zé Dirceu e de Palocci.
Quanto à participação de Dirceu no Roda Viva; vou repetir o que disse ao Zé em contato pessoal: “você marcou o maior tento de sua vida pública; neste anos amargos; em ter-se permitido ser entrevistado. E pude ver a satisfação da Marília e dos demais entrevistadores; estarem ali; com o Zé.”
Os mesmos; os dois; que a grande mídia tentou detornar e não conseguiu.
Demo-tucanos, podem mentir, delirar e estrebuchar à vontade… Dilma, a candidata que nunca havia disputado uma eleição, tornou-se a 1ª MULHER PRESIDENTE DO BRASIL e fará um excelente governo!!! Vitória dos brasileiros que querem trazer o país do futuro para os dias presentes…Derrota daqueles que queriam adiar a chegada do futuro… Resta agora à turminha dos 3% lustrar o inseparável Chapéu de Napoleão que inspira seus comentários que têm a peculiar característica de juntar a fome de escrever com a sede de inverdade e o esforço inútil ao resultado nulo…
Isso Helio, o PT é o Cirio de Nazaré!!!! Hail Macbeth!!!! Zé Manézinho!!!
responder este comentário denunciar abusoJá sei, o próximo a pedir reabilitação é o Sr.Waldomiro – vulgo 10% de propina – Diniz, ex.Sub.Chefe da Casa Civil – quando o Dep.José – pingo nos is – Dirceu era o Ministro da Casa Civil.Não podemos deixar de lembrar que o tal Waldomiro ( além de montar um dossiê fajuto contra o Dep.Ibsen Pinheiro ), foi filmado cobrando propina para si e para outros petistas.Eta, time de primeira – pilantragem!
É pessoal…dinheiro é tudo…e Palocci, PT, banqueiros, José Dirceu, etc…etc….todos farinha do mesmo saco…dane-se a classe média que sustenta a orgia desse pessoal….inclusive os sanguessugas beneficiários do bolsa família.
A questão é esta . O Sujeito é responsavel por um dos maiores absurdos contra um ser humano. Usa todo o poder do Estado para massacrar uma pessoa. E o que acontece ???? Nada. Errado . Vira ministro novamente . Passa a ser integrante do grupo seleto de uma nação. Os ministros. Aqueles em que a população deve refletir pois estarão viabilizando as necessidades destas pessoas.
É um absurdo. E hoje saiu tambem que a Jornalista que “fofocou” sobre o dinheiro do Caseiro Francenildo assume cargo de importância no Governo.
É uma brincadeira.
Incrivel como o jornalista diz que a “Eleição de Dilma reabilitou Pallocci”. Reabilitou nada. Ele continuara sendo o mau carater que mostrou ser no caso do Caseiro Francenido. O que ele fez é parte da essência dele.
tudo o que tinha que ser dito..foi dito pelo sr. Rodolfo Leme
o resto e “balela” de quem nao quer entender !!!!!
PUNTO E BASTA !!!!!
hahahahahahahaha
Vocês são fantásticos… Pedro Palloci, quer dizer, Antonio Malan, também conhecido como o Malloci, é o queridinho do PiG e dos Bancos! É o que lhe permite quebrar sigilos fiscais de caseiros… A desfassatez de vocês fica evidente na frase: “A reação do mundo empresarial à sua queda sempre foi a de lamento, atribuída a um mau momento, daqueles capazes de infelicitar uma carreira. Como, de fato, tirou-lhe a possibilidade de estar hoje no lugar de Dilma Rousseff.”
É essa a grande democracia de mercado! Imagina se fosse o Dirceu com toda essa mídia do Palloci?!?! hahahaha santa ética!
Acho quer estar na hora da quadrilha se reunir novamente, o povo é burro, surdo, cego, ignorante e tem memória curta. Etá Brasil que não tem jeito!
2012
2011
2010
2009
Deixe um comentário: