ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

25.abril.2010 08:00:39

Dilma na defensiva e ainda refém de Lula

dilma_lula_petro_fabiomottaAE19012010

Dilma: PT espera ter o seu voo solo.

Passados 15 dias do início efetivo da campanha (com todos os candidatos em campo), a avaliação consensual é a de que o PSDB conseguiu, até aqui, manter a candidata Dilma Rousseff em permanente atitude defensiva, explicando seus próprios erros e exibindo uma dependência quase física do presidente Lula.

O rompimento de Ciro Gomes com Lula, acrescida de uma declaração de superioridade de José Serra, anteontem, levou o clima interno a seu ponto máximo de fervura.

Ciro desqualificou Dilma Rousseff e, ainda que seu perfil desbocado banalize a contundência, nesse caso há um ganho para José Serra que vai além do percentual de votos que recebe do ex-candidato do PSB.

O melhor atestado de legitimidade é aquele passado pelo adversário, porque vem impregnado de autenticidade.

Ao lado disso, constata-se que a estratégia  do candidato tucano de reservar ao partido o papel do confronto com Lula, poupando-se para abordagens mais propositivas, tem dado certo.

Lula tenta diariamente quebrar essa disciplina tucana, com provocações ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para impor caráter plebiscitário à campanha, mas sem êxito.

O PT deposita na atuação de Lula, na fase pós-Copa do Mundo da campanha, as expectativas de reversão desse quadro, o que tem o efeito colateral de reforçar a imagem de fantoche que a oposição tenta colar em Dilma.

Ainda é cedo para previsões, mas alguns governistas já temem que uma reação demorada crie uma tendência em favor de Serra.

Tags: , , ,

Comentários (156) | comente

156 Comentários Comente também
  • 25/04/2010 - 13:07
    Enviado por: O Locutor

    O melhor de tudo é que fica a evidência da incompetência desse governo, vejam:
    Ruim de serviço,
    Lula evita comparações a JK

    Lula não foi a eventos dos 50 anos de Brasília para não colar sua imagem à de Juscelino Kubitschek. Deve ser porque ele detesta comparações com ex-governantes que constroem, e rápido. JK levou três anos para construir Brasília, incluindo ruas, avenidas, áreas residenciais, comerciais, monumentos e palácios. Já o presidente Lula levará quase o mesmo tempo apenas reformar o Palácio do Planalto.
    Fonte:CH
    Até parece piada mais é a relidade!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 23:35
      Enviado por: Thiago

      Nâo queria ser chato, mas boa parte do rombo da previdencia foi por construir brasilia muito rapido!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 26/04/2010 - 11:41
      Enviado por: Fábio

      Também não queria ser chato, mas o pagamento que FHC fazia ao FMI em relação à dívida externa, saía mais caro que a reforma que o Lula fez no Palácio do Planalto, e esta é mais barata que o apagão da época que o Serra era Ministro do Planejamento e por fim mais barato que o endividamento internacional do tal Plano de Metas de Juscelino, que embora tenha sido bom por um lado, por outro elevou a inflação às alturas. Desenvolvimento + Equilíbrio: síntese de Lula.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 13:15
    Enviado por: Glúon

    .
    _____________________
    .
    Entreouvindo no Cartório
    .
    _____________________
    .

    - O que a senhora deseja? Casamento ou divórcio?
    - Divórcio.
    - Nome?
    - Dilma Rousseff Lula da Silva.
    - Vai retirar qual deles?
    - O Rousseff. Com dois efes, tá?
    .
    ___________________________
    .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 13:16
    Enviado por: Adler

    Ensinando a Dilmaborto a apertar um botão. Brilhante!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 14:15
      Enviado por: Oda Nobunaga

      Dilmaborto???
      O quão desesperado vc é, hein???
      Nunca ouvi ela defender isso, mas vi o Serra jurando na tv que não abandonaria a prefeitura de São Paulo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 13:16
    Enviado por: joão alberto

    E ainda eles tem uns iluminados que irão explorar a imagem do assassino Che Guevara “porco fedorento”, apelido dado pelos próprios camaradas, pois ele não gostava de tomar banho, aí é só mostrar as barbáries cometidas por ele e sua covardia na morte: “não me matem, valho mais vivo que morto”.
    São os comuno/oportunistas tentando reviver a sandice que é esse regime !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 13:31
    Enviado por: Akhenathon

    Serra é a bola da vez, como foi Lula em 2002. Para desespero de Dilma e seus aliados…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 13:34
    Enviado por: Tabom

    “a avaliação consensual é a de que o PSDB conseguiu, até aqui, manter a candidata Dilma Rousseff em permanente atitude defensiva,”

    É “avaliação consensual” de petralha! O PSDB não precisa “manter” a candidata petista “em permanente defensiva”. Ela abre a boca e fala besteiras porque é assim.

    Será que vão agora (esta imprensa tão imparcial) culpar Serra pelas más notas da ex- terrorista? Fora PT e petralhas.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 13:51
      Enviado por: Salomão Cohen

      Exatamente! O PSDB não moveu uma palha sequer para ir ao confronto com Dilma. O que a deixa sempre na defensiva é uma coisa chamada “Bom Senso”.

      Que seria o mínimo que um presidente deve ter. Dilma é completamente desprovida disso!!!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/04/2010 - 20:59
      Enviado por: Victor

      A MIDIA TODA COMPRADA PELOS PETRALHAS…EU QUERO O FIM DESSA QUADRILHA CHAMADA PPTT.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 13:35
    Enviado por: Cristiano Jacobs

    Eu sinceramente acho que a “ONDA SERRA” pegou de verdade:

    Ninguem segura essa onda:

    “AGORA É SERRA porque o BRASIL PODE MAIS”!!!!!!!!!

    A NÃO acredita em Celso Pitta do Lula!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 13:55
      Enviado por: roberto.pinho

      concordo com você.
      o sonho petista de eternidade é uma insensatez.
      alternância no poder, sempre.
      dilma,ventriloqua do lulla é inadimissível.
      o brasil merece muito mais…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/04/2010 - 14:20
      Enviado por: Oda Nobunaga

      A unica onda que o Serra produziu foi a sua omissão durante as enchentes de São Paulo. Enquanto a cidade submergia, ele fugiu da imprensa para não ter que dar explicações.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 13:46
    Enviado por: Carlos de Souza

    Chega de petralhas.São incompetentes,corruptos.Tentaram através de inumeras manobras sujas ao longo desse governo tirar direitos do povo brasileiro garantidos pela constituição alem de criarem uma porção de porcarias inspiradas nos regimes comunistas. Esse sujeito chamado Che Guevara foi um assasino mas os comunistas criaram esse mito de heroi que nunca exixtiu.Mereceu a morte que teve.Chega de Lula,Dilma,mensalão,sanguessugas,demagogia,populismo,impunidade………..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 13:48
    Enviado por: Zé Dis SEU

    … Uma candidata sem brilho próprio e sem personalidade, que vive na sombra do seu criador, que a todo momento diz que não vai desobedecer o seu chefe…….. É isso que queremos para representar o nosso País e defender os nossos interesses ?????
    É esse tipo de candidato que precisamos para enfrentar os problemas sérios que o Brasil tem e que andam escondendo, dizendo que tudo vai bem ??????
    transformar o Brasil numa Cuba, numa Venezuela, numa Bolívia, num Paraguai, é isso que queremos, para o Brasil ??????
    Se é isso que você quer vote na Diuma………………

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 13:48
    Enviado por: Carlos de Souza

    A Dilma tem a ficha suja e é incompetente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 13:52
    Enviado por: roberto.pinho

    esta candidata não tem nível para o que pretende; talvez para a vereança em cidade do interior poderia ter alguma chance.
    não deixa de ser ex-terrorista.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 13:57
    Enviado por: JOSÉ OGO BARROS

    O SR. JOSÉ SERRA SERÁ O NOVO PRIMEIRO MANDATÁRIO DO BRASIL. NEM É PRECISO COMENTÁRIOS, ESTÁ Á FRENTE DE TODOS OS OUTROS PRE-CANDIDATOS. FELIZMENTE TEMOS O JOSÉ SERRA , PRÉ-CANDIDATO, FUTURO DO NOSSO PAÍS . AVANTE SERRA.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 14:12
      Enviado por: JOSÉ OGO BARROS

      NÃO TENHO NADA CONTRA QUALQUER PESSOA, OU ENTIDADE, ESTOU EMITINDO APENAS, UM SENTIMENTO DE PATRIOTISM, VEJO O MEU PAÍS EM PRIMEIRO PLANO. JAMAIS DICUTO PAIXÃO.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 13:59
    Enviado por: Glúon

    Não concordo com sua análise. Se isso fosse verdade o Serra já teria respondido a Dilma quando ela diz que ele é igual a Biruta de Aeroporto, ou seja vira para onde o vento soprar. Ontem dizia que o mercosul não presta, hoje já diz que não pretende retirar o país do bloco. Ele diz o que vende (ou dá votos), não tem opinião formada e além do mais é um fujão, não responde nada, manda seus cães de guarda falar em seu lugar (Guerra, Agripino, Virgílio, etc). Grande parte da imprensa está claramente ao lado do partido do FHC. É só olhar a interpretação dos fatos nas manchetes dos jornais.A fotinha do Serra sorrindo meigamente na capa da Veja da semana passa diz tudo. Mas não adianta teremos a Dilma Presidenta em 01/01/2011.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 18:00
      Enviado por: Fabio VIX

      Só se for na Venezuela meu amigo…o brasuleiro está de olho, até os sindicalistas, braço forte dos PT, estão arredando pé (partido bom este né? nem os trabalhadores aguentam mais, pois só vêem mamatas à companheirada).

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/04/2010 - 21:18
      Enviado por: Eben Santos

      Sr. Glúon,
      Não seja o bobo da corte com este comentário ridículo! Todos os jornais têm jornalistas xiitas pro-PT/Lula/Dilma que vivem a distorcer as notícias. Apenas a Veja procura ser isenta de partidarismo – doa em quem doer. O PT mia feito gato de hotel (comendo e miando), se queixando da “mídia” apenas para amedrontra-la, mas sabem perfeitamente que esta (mídia) é pro-Lula. Veja o exemplo do “jingl” da TV Globo sobre as comemorações dos 45 anos. Somente porque conincide o número do PSDB/Serra, saiu reclamando e a Globo covardemente retirou o seu comercial do ar. Porem se fosse comemorando 13 anos, vocês petralhas dariam risadas, ne?…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 14:10
    Enviado por: Neto

    O problema é que a Dilma não tem a devida competência para o cargo que pleiteia, assim qualquer assunto para ela vira um drama…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 14:14
    Enviado por: pedro antonio lacerda

    esta midia brasileira não toma verganha em publicar uma materia desta dizendo que a candidata Dilma está na defenciva somente vocês desesperados verem assim o povo lembre muito bem quando vocês falavam o mesmo com Lula nas campanhas e agora se sentem constrangidos por terem a aceitar a avaliação recorde na historia de um presidente no brasil e apartir de 03 de outubro nós viremos quem será presidente desta lindo país chei de alegria e esperança oragulho de sermos Brasileiro coisa que nuna tinha acontecido neste Brasil de bom nós não queremos a volta do atraso privatizaçõ , desemprego, o Serra demitiu 5726 funcionarios da saude no país os apsentados sofreram nas mãos de PSDB e sues aliados,os trabalhadores sofreram com achatamento salarial.FMI,BIRD,Clube Paris,ONU, o Brasil divia todo mundo e hoje não devemos ninguem eles é que nós devem querem mais Dilma presidente.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 21:29
      Enviado por: Arturo

      Sr. Pedro, antes de escrever deveria aprender português. Só alguém como o Sr. para defender esse presidente filho da mãe que nasceu analfabeta.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 26/04/2010 - 04:03
      Enviado por: Eustacio Saraiva

      Pedro Antonio,

      Aí vai uma boa quantidade de vírgulas e pontos para você equipar o seu texto e, desta forma, aumentar a chance da gente entender por que você enxerga tão mal a realidade dos fatos: ,,,,..,,..,,,..,,,,,,…….,,,,..,.,.,.,.. Sirva-se.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 14:17
    Enviado por: Neto

    Glúon, com todo o respeito às suas opiniões. Mas o Serra é um dos caras mais coerentes com sua história de vida. Incoerência é o Pt votar contra o Tancredo e a Dilma ir tirar foto no túmulo do homem. Incoerência é o PT votar contra a Lei Resp. Fiscal. Incoerência é o PT não aceitar que o Bolsa Família começou no Governo FHC. Incoerência é o Lula falar que não sabia de nada, mas ao mesmo tempo falar que o Zé Dirceu é inocente, incoerência é falar mal das privatizações e falar bem da Vale como modelo de empresa nacional.
    Acho que os devaneios dos aloprados está chegando ao fim….

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 14:22
      Enviado por: waldinéia

      Eu acho que o Serra vai ser um péssimo presidente tão péssimo quanto o FHC, não consigo ver o PSDB voltado para os interesses da sociedade.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 14:22
    Enviado por: João Pires

    O nível dos candidatos verifica-se pelos eleitores…
    Os adeptos de Serra mostram mais coerência, inteligência e bom senso…
    Os seguidores de Dilma prontos para atacar sem nenhuma base, tem até gente que acha que o Lula pagou a dívida brasileira…
    Brasil abra o olho, ninguém mais merece essa corja de sindicalistas, corporativistas e incompetentes…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 14:24
      Enviado por: waldinéia

      Eu não concordo acho que perído de governo de FHC foi um desastre para o Pais e o Serra vai ser o seu fiel seguidor, por isso não merece ganhar

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 14:31
    Enviado por: Aires

    MERCADANTE PARA GOVERNADOR DE SÃO PAULO PARA O BEM DOS
    PAULISTAS E PAULISTANOS CHEGA DE TUCANATO QUE NADA FIZERAM AO LONGO DESSES QUINZE ANOS SÓ RETROCEDARAM SÃO PAULO AO PIOR
    NIVEL QUE DIGAM OS PROFESSORES, A POLICIA MILITAR E CIVEL QUE UM DIA SE PEGARAM COISA NUNCA VISTA EM LUGAR NENHUM , AS ENCHENTES, A MALHA METROVIÁRIA É MUITA PEQUENA NÃO FIZERAM NEM
    2 KM E AINDA VÊM SE GABAR QUE FIZERAM ALGO POR SÃO PAULO
    MENTIRA DESLAVADA E MAIS ABSURDA QUE JÁ VI POIS MORO NA CAPITAL
    E NADA DISSO QUE ESSE SENHOR VIVE PREGANDO AOS QUATRO CANTOS
    É VERDADE FORA TUCANADA DEEM LUGAR A OUTRO GOVERNO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 14:33
    Enviado por: Edmundo Bezerra

    D-issimulada
    I-ntolerante
    L-eviana
    M-entirosa
    A-nacrônica

    Não merecemos uma coisa dessa como presidente do nosso AMADO PAÍS.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 14:34
    Enviado por: Carolina

    - Vem cá, põe o dedinho aqui, ó.

    - Ai, mestre, esse botão não vai me desligar??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 14:36
    Enviado por: Nilton

    São apenas 15 dias do início da camapanha e os psdbestas estão achando que o Zé pedágio tem condições de vencer Dilma! Quero ver quando Lula falar abertamente no horário da propaganda política de TV que apóia Dilma: vitória no primeiro turno!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 18:10
      Enviado por: Emília

      Nilton, a sua afirmação basta para endossar as palavras do blogueiro. Tudo no PT depende de Lula como se ele fosse fonte de energia dos companheiros. O grande problema que se vê agora é a sombra causada pelo crescimento de Lula que impediu nomes fortes e novos no partido. Embora o PT tenha se tornado muito maleável (até demais) ao longo do governo Lula, ele é radical quanto a permitir que apenas Lula seja a figura central. Os outros são apenas tentáculos. Se Lula morrer, o partido vira pó.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 14:36
    Enviado por: Outra Chance

    O Jose Serra falou em Natal-RN, que vai ampliar o bolsa familia e cria o bolsa remédio… È Serra vai mentir pra outro…. Conhecemos bem tuas promessas inclusive as feitas em cartórios quase sempre nao sao cumpridas…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 14:41
    Enviado por: Eduardo

    Rapaz, essa foto é muito simbólica.

    Até para apertar um botão, o chefe precisa pegar na mão dela. Vai ser difícil o PT tirar essa imagem de fantoche do Lula que colou nela. Os fatos (e as fotos) falam por si mesmos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 14:46
    Enviado por: DANIEL

    Os tucanos podem sorrir, agora é a hora, pq em outubro, vai ser o mês do choro…. Quando começar o horário eleitoral, o brasil vai saber em quem o LULA vota… ai tds votaram em DILMA, isso sem falar na comparação dos GOVS FHC e LULA.. vai ser outra surra o Ze Serrote…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 14:53
    Enviado por: Rodrigo

    Até 2003, o PT, ainda na oposição, praticava um tipo de oposição que chamo de destrutiva.
    Por que destrutiva?
    Não importava o mérito da causa em questão… se fosse proposta pelo governo, o PT era automaticamente contra. E usava de TODOS os tipos de expedientes para anular a proposta.
    Um bom exemplo são as várias reformas que FHC tentou emplacar, mas não conseguiu – em boa parte, devido à oposição do PT.
    IRONICAMENTE, quando o PT virou governo, ele próprio viu que muito daquilo que ele se opunha era realmente necessário – mas aí o momento das reformas já havia passado.
    Caso José Serra ganha as eleições, será interessante acompanhar de que forma o PT irá se comportar na oposição.
    Continuará ele fazendo a oposição IRRESPONSÁVEL que praticava até 2003? Ou o período 2003 – 2010 terá ensinado alguma lição ao PT?
    Com a palavra, os líderes partidários do PT.

    (Obs.: antes que alguém me “acuse” de tucano, deixo claro que não me agrada ter Serra como o candidato do PSDB (principalmente porque o metrô paulistano poderia ter avançado muito mais durante a gestão dele como governador – o metrô é um tema muito caro a mim).

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 15:19
      Enviado por: Rodrigo

      Apenas para constar: sobre o que eu disse nas Observações a respeito do metrô paulistano, é importante mencionar que a ex-prefeita Marta Suplicy (“Suplicy”? Mas ela não se divorciou do marido, Eduardo Suplicy? Quanto oportunismo da parte dela, manter por razões eleitoreiras o sobrenome do ex-marido… tsc…), durante seu mandato, NÃO INVESTIU UM ÚNICO CENTAVO NO METRÔ.
      Sem entrar nas virtudes e defeitos da gestão Kassab na Prefeitura, é fato que ele destinou verbas ao metrô paulistano – algo que não aconteceu durante a gestão Marta.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 14:54
    Enviado por: ronan wittee

    Campanha educada de Dilma contrasta com proposta apelativa e grosseira do candidato tucano.
    Dilma não esteve na defensiva,apenas escolhendo o tamanho do chinelo a ser usado no incauto tucano!
    E,pelo que se percebe nos bastidores,o vâmpiro anêmico será contemplado com bala de prata,penca de alho e até reza braba.
    É só esperar…não haverá perdão!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 14:54
    Enviado por: Jorge Luiz

    A era petista está chegando ao fim. Toda esta tropa do PT vai amargar uma derrota amarga: serão definitivamente banidos das futuras eleições pois, lhes falta caráter e decência. A população vai perceber isso, mais cedo ou mais tarde pois, não irá entregar o país nas mãos de mentirosos contumazes. Acorda logo Brasil, vc pode muito mais!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 14:57
    Enviado por: Jorge Luiz

    CORREÇÃO DE REDUNDÂNCIA: A era petista está chegando ao fim. Toda esta tropa do PT vai encarar uma derrota amarga: serão definitivamente banidos das futuras eleições pois, lhes falta caráter e decência. A população vai perceber isso, mais cedo ou mais tarde pois, não irá entregar o país nas mãos de mentirosos contumazes. Acorda logo Brasil, vc pode muito mais!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 15:20
    Enviado por: normando

    mais uma bouchit do jornal mais americanoide do brasil…..
    arruma ai um empreguinho pro serra

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 15:23
    Enviado por: jose wellington

    Etá! Deu medo foi da foto. Ela nem consegue apertar um botão!!!???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 15:28
    Enviado por: Eduardo

    Pois é!! Parece que o Lula está falando: aqui, Neném, põe o dedinho aqui. Isso, muito bem…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 15:29
    Enviado por: John Smith

    Para o atoleimado que nunca viu a boneca inflável defender o aborto na TV, recomendo que veja menos TV e leia mais jornal. Como todo petralha, deve estar fazendo mal uso do jornal. Procure ler sobre o PNH3 aprovado pela Casa Civil e pelo apedeuta, que o assinou sem ler.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 15:34
    Enviado por: Ruy Barbosa

    O PT deveria trocar de candidato. O Datena demonstrou mais preparo do que a Dilma, ou tô enganado. Me ajuda ai… ô. Cá entre nós… fraquinha, fraquinha.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 15:43
    Enviado por: renato

    Nossa João, esse comentario seu foi pior de todos que já tinha lido. O Ciro desqualificou a dilma? se falar que o serra esta mais bem preparado ora o ciro so falow isso porque não vai ser candidato.Agora meu caro, a dilma não esta na defesa ela está atacando o serra até demais, só que os tucanos tem que fugir disso mesmo porque lhe pergunto cade o plano de governo do serra que não mostrou até agora para vc falar que ele está no ambito de apresentar proposta. Já mostra que o serra em aspecto interegional como o cometário dele sobre o mercosul mostra o despreparo que ele está. Isso não sou eu que disse o proprio ministro da argentina que falou. Agora lembro ao senhor que a dilma tem espaço para erra agora isso porque em estados do nordeste ja mostra ela com folga e em minas a diferença ja está caindo segundo pesquisas de minas. Essa analise sua precisa de mais conceituação tecnica e não caracteristicas apaixonada pelo candidato que sua pessoa vota. Mas respeito pois como ja havia falado outras vezes gosto muito dos seus cometários mas esse foi muito ruim mesmo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 15:53
    Enviado por: agnaldo lopes da silveira

    como brasileiro. quero aqui expressar minha satisfação, em termos um cadidato como jose serra a presidente do brasil.homem respeitado honesto ético,e este que o pais precisa pois esta claque que ai esta estão corroendo a moral do nosso povo e pais,a sociedade a de reagir para banirmos esta gente da direção do nosso pais…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 15:54
    Enviado por: Adolfo Quintana Luz Neto

    Serra será o proximo presedente com a ajuda da imprensa. Com tristeza veremos daqui à quatro anos onde foi jogado tudo que conquistou o nosso atual governo. Choro por antecipação…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 15:58
    Enviado por: John Smith

    A parva “Explicando” o apagão:
    “O sistema foi submetido a uma forte é uma situação muito forte baseada numa alteração di di d com vendaval, chuva e raios e que isso teria tirado o o sistema teria sido desligado o sistema, ao se proteger ele desligou.”

    Falando de Ciro Goges:
    “Acho o Ciro Gomes um dos políticos mais qualificados do nosso País. Agora, nem por isso eu vou deixar de acrescentar o fato de que nós temos uma aliança qualificada e que por isso a nossa relação com os partidos da nossa base também tem que ser uma relação qualificada.”

    Ranking das potências econômicas:
    “Nós, quando falam assim vamos virar a quinta potência porque falam olha vai ser a primeira potência ou a China ou a Índia, ou… a China ou, ou os Estados Unidos. A segunda, talvez a Índia ou o Japão. E a quinta, né, aí já tem quatro países, seria o Brasil (…)”

    Roialties do pré-sal:
    “Acho que a tendência é haver por parte do Senado uma busca dum consenso entre todos para evitar uma disputa que seja uma disputa fratricida entre irmãos… da Federação. E acho que o estado, o estado… o Senado tem todas as condições de fazer isso com todos os estados, até porque o estado é, tem, os estado! tem uma representação específica do Senado, o senador tem essa função de preservar essa vamos dizer assim o cerne da constituição, então eu acho nada mais justo do que esperar o que o Senado fará.”

    Política anti-drogas:
    “A nossa proposta ela conjuga, eu vou te falá as diretrizes dela. Eu sintetizaria procê em autoridade, carinho e apoio, né? É, é, autoridade, carinho e apoio”

    “Esse (o já viciado) ocê tem de impedi que ele entre e ao mesmo tempo aquele que entrou tem de puxá” (????).

    “Ela é um derivado né, um subproduto da cocaína. Quando ela chega na, quando uma pessoa é… quando um jovem… e aí, é por isso que eu falo tamém, que as mães tem de perceber que isso é uma, é algo que nós vamo ter de nos dar a mão e nós vamo ter de… cê sabe que mulher tem isso. Quando mulher se junta, mulher quer uma coisa e mãe quer duas coisa: quer lar e quer educação pros seus filho, segurança pros seus filhos, que é essas duas coisas”.

    Está bom ou precisa mais? Depois do analfabeto, isso! Ninguém merece.
    Bons tempos do Professor Fernando Henrique Cardoso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 15:59
    Enviado por: Tucano 52

    Precisamos acordar este povo que nao quer esmolas, quer trabalho e dignidade, ajuda,bolsa, apenas para os que realmente precisam e em situacoes reais de emergencia, nao criando um bando de vagabundos que nao quer saber de trabalhar
    Quanta roubalheira e escandalos, mensaloes e ninguem foi preso sao todos
    amigos du home ne’, todos petralhas FORAAAAAAAA PT e cambada de
    CUMPTANHEIROS

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 16:13
    Enviado por: Mariano Alvim

    “Meu senhor”, “meu chefe”, ‘meu rei”… pa pa pa pac. Antes ia anular meu voto agora, tendo em vista que não quero o Lula mais para presidente, vou votar na Marina Silva, não em mais uma que é ‘outro projeto de Lula’. Um é pouco, dois é bom, trez vezes é demais, oh Xente!
    O Ciro Gomes, do mm jeito que foi ministro do Lula pode ser ministro dele de novo, via Dilma. O que políticos dizem não se confere no chão da realidade. Esperneiam, batem asas, fazem co-co-ricó… e borram o pau do galinheiro. O mundo deles é outro, diferente do nosso que pagamos imposto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 17:31
    Enviado por: osvaldo roberto rodrigues

    Dilma, a candidata marionete do PT, sem ter enfrentado uma única eleição em toda a sua carreira apresenta-se em condições de vencer a disputa pela presidência da República. Seu trabalho é totalmente desconhecido do povão, e sua candidatura se sustenta apenas no poder de compra de votos proporcionada pela fraude eleitoral travestida de programa social chamada bolsa família. Uma paraquedista tentando aterrisar no Palácio do Planalto. Que democracia é essa onde o cargo máximo pode ser ocupado por aventureiros? Que país é esse, que ainda permite a compra descarada de votos? Novo sistema eleitoral! Fim do voto obrigatório! Fim da reeleição em todos os níveis! Qualificação mínima para eleitores! Por um Brasil limpo!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 17:41
    Enviado por: John Kleber Pena

    http://penademortepoliticapara.zip.net quem tem histórias muito mal contadas. Acesse e participe!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 18:12
    Enviado por: VOTOPT

    Nessa eleição não tem muita opção :
    Tem que votar na DILMA.
    Os outros candidatos são muito ruins !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 18:20
    Enviado por: Adelir da Silva

    “Falta preparo a Dilma”, quem assistiu a entrevista dela na Bandeirantes, viu que a mulher é um desastre com o microfone e esperar os debates e ver.

    Experiência Política o Lula não vai conseguir transferir a Dilma, dai o Ciro Gomes ter mandado a expressão em sua entrevista.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 18:23
    Enviado por: Crisdemelo

    “Poupando-se para abordagens mais propositivas…” Hahahaha…. Senhor blogueiro, parcialidade tem limite. Torça à vontade, mas responda antes: que idéias o Serra tem para o Brasil?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 18:32
    Enviado por: Marilene Aleixo

    É de dar pena…Foi publicado que até tratamento com fonoaudióloga para suavizar a voz, a Dillma tem feito, certamente por orientação de seus marqueteiros.
    Dillma já recebeu uma transformação radical nos ultimos anos. Plástica, guarda roupa mais feminino, lentes corretivas, maquiagem carregada onde sobressai um batom vermelho hugo chavez, cabelereiro de luxo, já frequentou programas populares, palanques, marqueteiro do Obama, e não tem feito outra coisa a não ser campanha há mais de dois anos…E está emPACada nas pesquisas como um PACderme..
    É melhor ela desistir e ir cuidar da saúde.
    Porque é obvio que jamais será eleita! Nem para síndica!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 18:33
    Enviado por: Roberto Ribeiro

    José Serra também está na defensiva e no caso dele a situação é muito grave e preocupante. Dilma tem se defendido de meras fofocas da mídia oposicionista. Serra disse coisas de arrepiar os “homens de negócios” do país e do exterior: “O Mercosul é uma farsa”, “o PAC é uma lista de obras”, “vou rever todos os contratos do governo Lula”. A mídia fez esses assuntos sumirem do noticiário, mas nós o Povo estamos interessados em discutir isso com o Serra. Terá que dar explicações sobre isso, inclusive nos debates.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 18:38
    Enviado por: Jonas

    É isso aí. Depois do Lula ter afundado o Brasil nestes 8 anos de trapalhadas e desgovernaças, chegou a hora de afundar a Dilma também. Parabens a vocês todos da imprensa que têm mostrado que Lula e Dilma são farinha do mesmo saco. Fora petralhada…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 18:39
    Enviado por: gilson

    Discordo.Não é o PSDB que deixa Dilma na defensiva. É ella mesma, pelas bobagens que diz e faz, juntamente com seus marketeiros, e que, no dia seguinte veem-se na obrigação de desmentir, porque pegou mal.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 18:40
    Enviado por: Adolfo Quintana Luz Neto

    O Brasil teve o melhor governo da história, e ainda querem o retorno de FHC via Serra????? Mas que memória curta!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 19:57
      Enviado por: lucas

      Meu Caro Adolfo Quintana Luz Neto, para quem gosta de merda tem mesmol que falar que este governo é bom, acorda meu caro.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 18:47
    Enviado por: GPS

    PSDB e PT são irmão gêmeos, nascidos da Social Democracia. A diferença entre ambos, é que o primeiro tem uma formação intelectal refinada, e o segundo, uma deformação física-mental. Anda com a cabeça virada para traz; olhando os erros alheios.
    Dilma precisará sempre de uma lanterna para se guiar. Governar este país nem pensar!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 18:49
    Enviado por: helio freire peixoto

    A divida do pais é a maior desde 1946!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11111 KD o todo podsereso? É ridiculo ver a Dilma quando esta sozinha, a impressao que se tem é que ela é amante do lula. Ela fica igual uma cobra encurralada (se sacudindo toda). É triste mais é verdade. E o lançamento de Mercadante? junto com aquele ladrao do Dirceu. Eu acho que nao dar para comentar nada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 18:57
    Enviado por: Araujo

    Senhores (as):

    A D. Dilma é uma excelente pessoa, e detentora de todas as condições de ser uma extraordinária presidente do Brasil. O Diabo é o PT, Imagnemos os amigos do peito, mensaleiros, dirigentges do MST, sindicalistas pelegos, etc, etc etc a continuar deitando e rolando sob o manto protetor dela.
    Ha que se refletir.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 19:03
    Enviado por: manoel avelino de oliveira

    se o lula pensa que vai eleger a dilma, pode tirar o cavalo da chava. CHAMO ATENÇÃO DE TODOS. vejam a covardia que ele estar fazendo com os aposentados,que sempre contribuiram com a previdencia social, pagando 10 salarios mínimos para na velhice, podesem viver decentemente.esse senhor prometeu quando era canditato que iria defender os aposentados, e vejam agora que ele e seus sunguissugas estão negando os direitos dos aposentados.Portanto, o troco virar. Somente o voto resolverar!!!! guardem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 19:03
    Enviado por: fatima

    Conforme reconhecido por CIRO, o nosso futuro presidente é mais preparado, legítimo e capaz.VIVA SERRA.Vamos dar um BASTA para toda essa bandalheira imposta pelos petralhas e seus comparsas, por amor.ao Brasil e aos brasileiros.
    ADIANTE SERRA,O BRASIL DECENTE LHE ESPERA..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 19:23
    Enviado por: Araujo

    O Sr. Ciro Gomes poderia (no condicional) ter sido uma opção válida para a eleição presidencial deste ano, tem opiniião, tem alguma experiência de govêrno, mas se meteu a defender publicamente os previlégios dos deputados federais ( causa própria) dizendo que tudo o que eles recebem ainda é pouco e por lhe faltar informação dise tambem que todos os parlamentos do mundo tem este tipo de procedimento, o que não é verdade, o parlamento do Brasil um país pobre, custa mais do que os da maioria daqueles dos países mais ricos, ressantando-se, que nossos paralamentares quase nada produzem.

    O Sr. Ciro tambem perde pontos pelo seu reles linguajar (ele a cada 5 palavras pronuncia pelo menos 2 palavrões),

    Perdeu a vez Sr. Ciro

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 19:53
    Enviado por: Ronald

    Sr. Rabello,
    Minha única observação é de que se o Brasil fosse um país sério, a candidata desta analfabeto seboso estaria saindo da cadeia depois de pagar todos os crimes que cometeu.
    A ex-terrorista, ex-sequestradora, ex-assaltante e ex-ministra tem, isso sim, muita sorte pois depois de toda a vida criminosa, ainda recebe pensões como “perseguida política”, se transformou em uma boneca inflável do partido da imundície e hoje almeja transformar o país em uma m*rda como Cuba ou Venezuela.
    Este é um momento em que, perplexo, fico me perguntando o por quê dos serviços de repressão terem permitido que essa neoplasia malígna escapasse dos porões com vida. Todos os dias eu lamento a falha dos orgãos de repressão, principalmente quando vejo um mensaleiro-em-chefe solto (Zéquadrilha), um sequestrador e assaltante como Franklinstein Martins ou um Carlos Coletinho Minc.
    Por que essa gente não pagou pelos crimes que cometeram ?
    Por que essa gente não foi eliminada sumariamente pela repressão ?
    Por que essa gente alcançou o poder e não mostra sinais de que querem deixa-lo ?
    Esta é uma hora em que temos que reconhecer que a repressão falhou deixando muito lixo podre pelo caminho dos brasileiros honestos e dignos.
    A mentirosa nº2 merece só um lugar : uma cadeia , de preferência lá no estado do Pará que possui avançado sistema carcerário em nosso país…
    Sds

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 19:55
    Enviado por: José Humberto

    Engraçado, quando o Sergio Mota dizia que o PSDB tinha um projeto para ficar 30 anos no poder, ninguém falava em alternância, em S. Paulo o PSDB vai fazer 16 anos no poder, onde está a alternância? Quanto cinismo, existem pessoas que são deslubrados e se acham gênios e julgam que os outros são idiotas, afinal somos todos brasileiros, façamos como os americanos que amam a sua pátria e não admitem injunções de outros países. A minha vergonha foi o Celso Lafer ser obrigado a tirar os sapatos nos EUA, vocês querem que isso aconteça outra vez? Com Dilma duvidamos que isso aconteça, vamos deixar de ser colonizados, sabe quem, disse isso? FHC o ´dolo de vocês, que ainda disse , esqueçam o que escrevir.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 19:55
    Enviado por: Hildo

    Pergunto aos possíveis eleitores da fantoche do “não sabia” se sabem qual é a opinião dela sobre assaltante de Bancos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 20:08
    Enviado por: Heber/DF

    É por isso que o nível do discurso caí, se vc verificar o IP das pessoas que difamam e recebem para isso, verá que são poucas as pessoas que dão crédito a sua reportagem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 20:13
    Enviado por: Anderson

    Serra tá na ofensiva.. mentindo muito… prometendo.. o que nao cumpre… Por isso é DILMA PRESIDENTE.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 20:19
    Enviado por: Rodrigo

    Com o Serra o Brasil pode mais.. Andar pra traz… voto dilma.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 20:24
    Enviado por: douglas rojo

    O POVO NAO PODE COLOCAR O PT 12 ANOS NO PODER POIS DAQUI UNS 30 ANOS NOSSOS FILHOS E NETOS IRAO SOFRER HORRORES , COM AS CONSEQUENCIA DE TANTA MENTIRA E CORRUPÇAO.
    UM DIA ESPERO MEU NETO PERGUNTAR VÔ QUEM FOI O LULA ??
    POR QUER SABER MEU NETO??? POR UM SIMPLES MOTIVO : ESTE PAÍS ESTA PERDIDO EM TUDO, SAUDE, EDUCAÇAO POR QUE O CORRUPÇAO FOI TANTA NAQUELA EPOCA É VERDADE ISSO???
    QUEM PODERA RESPONDER AS PERGUNTAS SAO OS LUNATICOS QUE ACHAM O GOVERNO LULA OTIMO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 20:26
    Enviado por: José Humberto

    Lendo todos os comentário fico abismado, os que defendem a candidatura de Serra, ou estão de má fé, ou são ignorantes. No meu caso que voto em Dilma e por extensão devo ser um seboso, faço algumas perguntas aos gênios:
    1-Quem era o presidente quando o Serra candidatou, e por que não pediu voto para êle?
    2-Em 2006 Lula obteve 47,74% dos votos , sabe de onde? S. Paulo
    3-Se o governo Lula é êsse desastre, por que os tucanos não falam isso abertamente? Ah, sei falam no senado e na câmara, por que tem pouco audiência.
    4-Então 75% dos brasileiros são todos idiotas?
    5-Por que vocês atacam tanto Cuba e não falam o mesmo da China? Me desculpem sou analfabeto, pergunto a vocês , a China é uma democracia?
    6-Não se aborreçam, é que vocês devem ser favoráveis a exploração do homem pelo homem, vocês devem ser a favor do darwinismo social. Acredito que os mais fortes devem ajudar os mais fracos, será que todos metalúrgicos são preguiçosos?
    Será que todos que trabalham na construção civil também são preguiçosos? Me respondam alguém que aposentou com menos de 50 anos é preguiçoso e vagabundo? Vocês sabem quem foi esta pessoa, nada mais do que o FHC, vamos parar com tanta bestialidade, voto em Dilma e conclamo todos os homens e mulheres a fazerem o mesmo.Por trás de um grande homem existe uma grande mulher e esta é Dilma. Vamos debater com respeito democrático, idéias não se combate com armas. Alguém sabe quem disse isso?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 22:02
      Enviado por: Rodrigo

      Respondendo:

      Lendo todos os comentário fico abismado, os que defendem a candidatura de Serra, ou estão de má fé, ou são ignorantes.
      –> Esse é um motivo pelo qual nunca gostei do PT. Eles só vêem o mundo em preto-e-branco (“se você não está comigo, está contra mim” – essa frase, que reflete bem a visão messiânica que o PT tem de si próprio, curiosamente foi dita por alguém a quem os petistas (não apenas eles, é claro) têm ojeriza: George W. Bush. QUE IRONIA!).

      No meu caso que voto em Dilma e por extensão devo ser um seboso, faço algumas perguntas aos gênios:
      1-Quem era o presidente quando o Serra candidatou, e por que não pediu voto para êle?
      –> Os petistas realmente guardam rancor… rsrs… FHC terminou seu governo quase 8 anos atrás, e até hoje eles têm chilique a qualquer menção sobre FHC… que coisa! E o que isso tem a ver com a eleição de 2010???

      2-Em 2006 Lula obteve 47,74% dos votos , sabe de onde? S. Paulo
      –> OU SEJA, em 2006, Alckmin obteve 52,36% dos votos em São Paulo!!! (Em outras palavras, Lula PERDEU a eleição em São Paulo! O que você está querendo provar com isso?).

      3-Se o governo Lula é êsse desastre, por que os tucanos não falam isso abertamente? Ah, sei falam no senado e na câmara, por que tem pouco audiência.
      –> Você costuma ler jornais, blogs, ouvir rádio, ver TV?

      4-Então 75% dos brasileiros são todos idiotas?
      –> Mais um ponto que reforça o que digo sobre os petistas terem uma visão maniqueísta do mundo… vamos lá: em primeiro lugar, NÃO é Lula quem está concorrendo à eleição, e sim Dilma (é óbvio… mas às vezes precisamos repisar o óbvio…). Segundo, QUEM disse que 75% dos brasileiros são idiotas??? Eu não acredito nisso. O fato de 75% dos brasileiros apoiarem o governo Lula significa APENAS isso: que 75% dos brasileiros apóiam o governo Lula! Tirar conclusões a partir disso é, no mínimo, inusitado, para não dizer ingênuo.

      5-Por que vocês atacam tanto Cuba e não falam o mesmo da China? Me desculpem sou analfabeto, pergunto a vocês , a China é uma democracia?
      –> Em primeiro lugar, quem são “vocês”? Independente disso, não é o que vejo na prática (exemplo: a opressão que o Tibete sofre pela China, sempre tem bastante repercussão). O ponto aqui é que não se vê Lula, José Dirceu e etc chorando de emoção nem se derramando em elogios pela China, ao contrário do que acontece com Cuba e Fidel Castro.
      Sobre a China ser uma democracia, é claro que não. É uma ditadura. Mas, na prática (se não no nome), há vários anos deixou de ser uma ditadura comunista. Coisa que não aconteceu em Cuba. O que explica o fetiche que vários petistas (vários ex-comunistas) têm sobre Cuba.

      6-Não se aborreçam, é que vocês devem ser favoráveis a exploração do homem pelo homem, vocês devem ser a favor do darwinismo social.
      –> De novo, quem são “vocês”? Aqui, outro exemplo da visão tacanha de mundo dos petistas: “se você não acredita na nossa causa, você é mau”.

      Acredito que os mais fortes devem ajudar os mais fracos, será que todos metalúrgicos são preguiçosos?
      –> É claro que não. E quem disse isso??? Ou será que é complexo de culpa?

      Será que todos que trabalham na construção civil também são preguiçosos? Me respondam alguém que aposentou com menos de 50 anos é preguiçoso e vagabundo?
      –> Aqui, cai na situação onde cada caso é um caso. Mas percebo uma certa exaltação…

      Vocês sabem quem foi esta pessoa, nada mais do que o FHC
      –> Ai ai ai… os petistas realmente têm dificuldades com obviedades… de novo, NÃO é FHC quem está concorrendo à eleição pelo PSDB, e sim Serra!

      , vamos parar com tanta bestialidade, voto em Dilma
      –> Bestialidade? Sob o ponto de vista de quem?

      e conclamo todos os homens e mulheres a fazerem o mesmo.
      –> Tipicamente petista: “conclamo”… Não precisa “conclamar” ninguém. É só a Dilma provar, nos próximos meses, que tem um projeto de governo melhor que o de Serra! Simples assim!

      Por trás de um grande homem existe uma grande mulher e esta é Dilma.
      –> Penso diferente: pra mim, AO LADO de um grande homem existe uma grande mulher, e NÃO atrás… mas essa do “atrás” até que reflete bem o pensamento de Lula. Ele não aceita parceiros, apenas servos obedientes… as “parcerias”, quando existem, são apenas uma conveniência, e temporárias… com ele tendo o controle absoluto, é claro… Basta ver como Ciro Gomes foi destruído.

      Vamos debater com respeito democrático, idéias não se combate com armas. Alguém sabe quem disse isso?
      –> Confesso que não conhecia essa citação… mas duvido que a maioria dos petistas conheça…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 20:28
    Enviado por: edson

    Acho engraçado acharem que o Serra será igual ao governo FHC.Ora,quem precisa de escora é a Dillma que nao tem luz propria.E para quem acha que o Serra vai acabar com o mercosul nao é verdade, pois ele nunca existiu.Acordo entre paises pobres nunca dao certo,pois sempre tem um tentando lograr o outro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 20:28
    Enviado por: lula pereira

    É o mesmo que acontece com Serra.Se não fosse a mídia paulistana a lhe sustentar,dá-lhe fôlego, ele já teria sumido.A imprensa paulista, a grande demotucana imprensa paulista é o Lula de Serra.Deixem de paparicá-lo deixem de publicar só coisas negativas de Dilma e ele não andará.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 23:40
      Enviado por: moacyr spinola

      a imprensa paulista é a melhor do continente latino-americano.
      ela tem os dois lados: direita e esquerda.
      é democrático…SM4C

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 20:29
    Enviado por: Carlos Baia

    Sem experiencia, sem brilho, sem religiao, sem carisma, sem sexo!

    E’ prepotente, e’ feia, e’ primaria!

    O PT esta errado….ela nao resistara’ o primeiro debate, mas ainda o partido tem tempo para substitui-la!!!

    Esta dupla Dilma e Tremer vao fazer o Brasil “Dermer” os brasileiros merecem um presidente melhor!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 20:35
    Enviado por: satiro

    o sr pedro antonio lacerda nãp lê jornal como o sr lula, por isso diz que o Brasil não deve nada a ninguem.que pena que ainda temos brasileiros que acreditam em estorias e ainda por cima acreditam em pessoas desonestas e corruptas.
    fora pts e lulas da vida,inclusive lulinha milionario

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 20:41
    Enviado por: satiro

    Sr josé humberto,o sr só esqueceu de dizer que toda economia utilizada no governo lula,é a mesma empregada no governo FHC,com uma unica diferença,no governo lula não havia crise em economias internacionais tais como os balanços fraudulentos de empresas americanas,cise dos tigres asiaticos e outras mais,coisas que o sr lula não enfrentou.pense nisso,afinal deu pra entender que o sr entende do assunto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 20:43
    Enviado por: José Humberto

    Não se aborreçam, como vocês querem que o Serra seja eleito, se 75% de sebosos aprovam o governo de Lula? Serra ficará com 25% dos votos dos cheirosos pelo que me consta esse percentual naõ dá para êle ser eleito. Ah, vocês vão fazer igual a 64 e darem um golpe? O Brasil mudou muitos sebosos já sabem ler e viraram doutores, sabe no govêrno de quem? Do Lula, Serra vai perder feio, a verdade é que o tucanato tem mêdo do metalurgico, a surprêsa virá quando o home pedir voto para a doce Dilma, competentissima. Quero ver qual a resposta do Serra quanto ao PAC, o Rodoanel, a Bilings, Paraisopólis etc, tem recursos do PAC e agora José , José e agora.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 23:35
      Enviado por: moacyr spinola

      recurso federal não é favor.
      são paulo produz e alimenta o brasil;.o que retorna a são paulo é direito.
      nós,paulistas,não esquecemos 1932.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 20:44
    Enviado por: satiro

    Sr José Humberto,esqueceu tambem que dona dilminha assaltou bancos,sequestrou pessoas e hoje esta livre candidatando a ser a mandataria desse país que tem um povo que sempre lutou por dignidade sem assaltar ninguem

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 20:47
    Enviado por: julimar elias de meneses

    O Serra pediu autorizasão para individa o Estado, acreditando que ele ia investir em obra no estado, mais não. O incapais Serra, torrou grande parte desta grana em Propaganda aumentando em 620% e a imprensa fais a festa, que vergonha….

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/04/2010 - 21:03
      Enviado por: Carmelino Oliveira

      Aprende a escrever primeiro. Com êsse conhecimento do idioma imagino que realmente não sabe ler, e se sabe, não entende o que leu. Tá?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 20:49
    Enviado por: Wmartini

    Na defensiva encontra-se o Sr. Serra que não explica nada sobre o seu pífio governo inacabado em São Paulo. Não explica as denúncias de super faturamento no metro, no rodoanel, a invasão dos pedágios em todas as estradas de do Estado. Não explica a péssima qualidade do ensino publico, da saude publica. Como este Sr. quer se comparar ao governo do Presidente Lula. Pretende transformar o Brasil inteiro nessa baderna que esta São Paulo??? Por favor responda Sr. Serra.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 20:59
    Enviado por: Braz dos Santos

    Eu tenho a impressão que o Lula lançou a Dilma Rousseff para continuar no poder, porque, com Dilma president, quem ditaria as regras seria ele, Lula. Só que a sua escolhida, uma ex0terrorista, uma incompetente. uma mentirosa, é tão antipática que nem os beneficiados pelas blsas lulistas conseguem engolir. Outro erro de estratégia do Lula foi cutucar Ciro Gomee, o linguarudo. Ciro vai causar tantos problemas para o PT, que o Lula vai ver sua imagem desabar. E o Serra, além disso, está indo muito bem. Os tucanos estão sabendo, melhor do que eu pensei, enfrentar essa genalha do PT.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 21:04
    Enviado por: André Françoso

    Nessa macarronada ‘cometarística’ toda e só uma citação à Marina, eu me pergunto sempre da onde vem tanta submissão a essa imprensa corrompida, pensar não faz parte do repertório de possibilidades do povo brasileiro ao que parece. Realmente merecemos as nossas escolhas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 21:13
    Enviado por: Silvio

    Um tucano dizer que o governo do Pt foi ruim, é muita cara de pau, é prevalecer a mentira no lugar da verdade.

    Tanto é que está proibido no PSDB, falar mal do Lula, motivo, perde voto.

    E perde voto, porque todos sabem que é mentira. E o PSDB está conquistando pela mentira.

    Para o Serra se tornar presidente, precisa responder ao país, onde foi parar o dinheiro da venda de nossas empresas, e desengavetar + 600 processos envolvendo tucanos.

    Faz nos crer que a justiça tucana, envolve só petista.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 21:16
    Enviado por: Silvio

    Fico observando os tucanos, preparados para dar um bote no Brasil, FHC o que se acha o verdadeiro e unico dono do Brasil.

    Já considera ganho as eleições, tem muita agua para rolar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 21:26
    Enviado por: Marcos

    Viva o novo Presidente do Brasil : JOSÈ SERRA .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 21:28
    Enviado por: Elena Sofia Schmidt

    A Dilma está na defensiva porque dos seus dois neurônios avariados um ataca o outro!
    Daí este distúrbio cognitivo que antigamente era chamado de burrice. Como isto ofende esses animais que não têm distúrbio cognitivo demonstrando preconceito contra animais é melhor dizer que Dilma tem distúrbio cognitivo. Quando Dilma descobriu que todos os homens sairam do corpo das mulheres, esta descoberta foi um ponto alto do intelecto da Dilma.
    Bem que o Lula disse como Luís 14: “Após eu, o Delúbio!!”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 21:30
    Enviado por: Marcos

    Waldinéia,você não sabe o que diz. É melhor você ir assistir as novelas da Globo
    e enxugar as lágrimas com um lençol,em companhia com o zédirceu !!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 21:44
    Enviado por: milton

    Na realidade os dois candidatos sao muito ruins. Para os tongos que defendem o DEM lembrem-se quando a famosa flexibilizacao de leis trabalhistas que só ferravam o trabalhador, a Dilma não é o Lula, duvido que ela vai ter o traquejo de presidente dele, o Vampiro anemico é um enganador, em São Paulo jurou que nao renunciaria à prefeitura, ou seja, se juntarmos a Dilma e o Serra e somarmos, credo, a que ponto chegamos, voto nulo, não dá pra engolir esses dois, não é possivel que um pais com quase duzentos milhoes de candidatos nao tenham pessoas que possa ter pelo menos um candidato decente, que desânimo, onde estudo quase todo o mundo tambem pensa em votar em branco ou anular, e tambem cheguei a esta conclusao, entre Dilmão e Nosferatus, voto em branco

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 22:00
    Enviado por: Wákila Mesquita

    Consenso? Onde? Entre seus colegas de redação? Na classe média paulista? Se vocês da imprensa serrista não aprenderem vão perder mais essa eleição. Em que mundo vocês vivem?
    A Dilma na defensiva. Isso é bom ou ruim? E o Serra com a história do Mercosul? Como fica? Aquilo lá é defensiva também?
    Cara que que análise brilhante a sua.
    rsrsrsrs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 22:14
    Enviado por: silvando

    Renunciar a um cargo importante como prefeito de São Paulo , sem ter a certeza de ganhar a eleição não é enganação , se fosse, o povo de São Paulo não concederia o cargo de governador , atraves do voto..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 22:14
    Enviado por: Roberto Ribeiro

    Serra terá que dar explicações sobre a “Cratera do Metrô”, sobre o PCC, sobre os pedágios, e principalmente sobre o inexplicável “Escândalo da Alstom”, sobre a dezena de CPIs engavetadas na emudecida Assembléia Legislativa de São Paulo, sobre o valor de 50 mlhões de reais de cada Km do Rodoanel sobre o gás lacrimogêneo lançado pela Polícia Militar em cima dos alunos da USP, em cima dos policiais civis, e em cima dos Professores do Estado. Sobre o processo contra a Apeoesp e sobre o processo intimidatório contra o Instituto Sensus.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 22:23
    Enviado por: Emerson

    Olha, sinceramente me dá nojo em falar desse José Serra… eu não creio que as pessoas, que se julgam politizadas podem votar em um sujeito desse… o que fala não se escreve…. vamos lembrar algumas coisas?… 2005 após assumir a prefeitura de São Paulo, jurou de pé junto que cumpriria todo o mandato… o que ele fez? em 2006 deixou a prefeitura e foi se candidatar a governador…. só relembrando, as pessoas dizem que o governo do PT na prefeitura foi ruim não é? nos 4 anos que a Marta Suplicy ficou no governo, eu não vi nenhuma greve de professores, o que aconteceu duas vezes após o Sr. Serra assumir… não esquecendo das greves provocadas pelos professores estaduais, greve dos policiais civis e militares, entrega do Banco Nossa Caixa para o Banco do Brasil, assunto que eu domino muito bem, pelo fato de ter sido funcionário do antigo BNC, privatização do setor da saúde (tenho amigos que trabalham no Hospital do Servidor Público). Só para lembrar, não fico na frente da TV assistindo novelas da Globo, tenho muito mais o que fazer, não morro de amores pelo PT, mas critiquem vcs ou não, até antes do governo Lula, a capital do Brasil era Buenos Aires (isso para os EUA). O País não tinha nenhum tipo de respeito internacional, o que temos hoje e sobra… O que adiantou um governo de sociólogo (FHC) que ferrou em 8 anos o Imposto de Renda (mantendo o valor de R$ 900,00 por mês para isenção, que fez com que muito pobre pagasse imposto), entreguista (Telefonia, Vale do Rio Doce, e algumas outras mais), chamou de vagabundo trabalhadores que se aposentavam com 48 anos (sendo que ele provavelmente deva ter umas 4 aposentadorias nas costas), colocou o “pedágio” para aposentadoria em 53 anos, fora os pedágios em São Paulo (governo PSDB). Dá para falar mais alguma coisa? Sim !!! volto a repetir, não morro de amores pelo PT e nem pela Dilma, mas eu votarei na Dilma, porque o Serra já fez muita desgraça aqui em São Paulo e isso eu não quero para o meu País !!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 22:31
    Enviado por: fabo

    o serra governa para os ricos. as faculdade publicas de sao paulo é um exemplo, queria q o data folha, o ibope me dissesse quantos pobres, negros e indios estao estudando nas faculdades publicas de sao paulo, avisa tambem q pobre anda pouco de carro pedagio carissimo, ipva carissimo coitado de nos motoboys, agora governo lula é mais humano, prouni, bolsa familia nas comunidades, luz no sertao q o FHC,nem notava, o lula nao abaixa a cabeça pro EUA, HA E TIROU O BRASIL DA CRISE NO INICIO DE SEU GOVERNO Q FHC DEIXOU O BRASIL QUEBRADO, NAO VAI DAR A DILMA VAI GANHAR POR ACHO Q AS PESQUISA ESQUECEU DE PESQUISAR O POVAO DILMA DE LULA OU SERRA DE FHC.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 26/04/2010 - 04:24
      Enviado por: Elmer Hartman

      Meu, escreve direito, cara! Se for para comentar assim, melhor nem perder o seu tempo, porque ninguém vai entender nada mesmo…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/04/2010 - 23:08
    Enviado por: Luiz Carlos Santos

    Ela é muito fraquinha. Candidatazinha fajuta tanto quanto o seu padrinho.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/04/2010 - 23:27
    Enviado por: moacyr spinola

    só interessa alternância no poder.
    manutenção do PT jamais; trata-se de repetição da mesma coisa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2010 - 00:31
    Enviado por: carlos

    ESTE ARTIGO TEM MUITOS COMENTÁRIOS DOS XIITAS PAGOS ( COM O DINHEIRO DO RODOANEL) DE TUCANOS HISTÉRICOS ! FHC 1.0 JÁ FERROU O BRASIL E AGORA QUEREM TEMINAR O SERVIÇO ELEGENDO FHC 2.0 !
    ESTES COMENTÁRIOS DOS PROTEGIDOS PELO IBAMA ,QUE SERÃO DEPENADOS , DEVERIAM ESTAR EM UM SITE PORNÔ !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2010 - 00:39
    Enviado por: Vanderley

    Não voto no Serra (ainda) não voto na dilma (de forma alguma) e na Marina preciso conhecê-la melhor. Mas é complicado termos uma candidata governista que não transmite confiança. E não acho inteligente votar em alguém só porque um populista “está mandando”.

    Que Deus nos abençoe vamos precisar

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2010 - 01:02
    Enviado por: O Brasil Pode Mais

    E não vamos esquecer que LULA e o PT, foram contra o Plano Real, contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, contra o Código de Defesa do Consumidor, contra a Lei da CIDE que tornou possível a Petrobrás aumentar seu lucro de milhões para mais de RS$ 30 bilhões por ano, possibilitando investimentos fortíssimos na prospecção e, com isso nos brindando com o pré-sal; e mais, LULA e o PT foram contra a privatização da telefonia que possibilitou que hoje, todos os brasileiros, desde o mais rico ao mais pobre, sejam proprietários de telefone, foram contra a privatização da Vale do Rio Doce e da Siderurgia que ajudaram o pagamento da dívida e a formação de uma reserva de mais de US$ 200 bilhões, o que ajuda na Blindagem do Brasil contra as crises.
    Tiveram oito anos para contestar essas realizações do PSDB, mas nada mudaram, ou seja, rezaram direitinho o ensinamento dos tucanos.
    É por essas e outras que devemos eleger SERRA no primeiro turno.
    Cadê a vergonha de tantas mentiras sendo pegas no pulo…Sem vergonha apoia sem vergonha.
    O Brasil pode muito mais com gente honesta… Sem vergonha apoia sem vergonha!
    Hoje em dia é tido como certo: “Se tem PT no meio tem coisa errada!”
    Parabéns PSDB ! O BRASIL PODE MAIS!…O que mais quero é a alternância do Poder!…isso é bom para qualquer democracia.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2010 - 01:05
    Enviado por: O Brasil Pode Mais

    O gostoso disso tudo não é só ver o Serra ganhando nas pesquisas, mas sim, ver a Dilma perdendo… Essa Dilma é uma aposta muito equivocada do PT ou do Lula? Estão querendo mudar a mulher inteira para ela ganhar a simpatia do Povo…uma hora é plástica, outra hora e impostação da voz e assim vai a construção de um produto que não existe…A DILMA QUE ESTAMOS VENDO ULTIMAMENTE NÃO EXISTE GENTE, É APENAS UMA INVENÇÃO MERCADOLÓGICA, UM PRODUTO FANTASIOSO, UM CASTELO DE AREIA…Ela é dócil? Meiga? Querida? Simpática? Afável?…E aí, vc vai comprar?…ela é um fantoche daquilo que as pesquisas mirabolantes do PT apontam que queremos, mesmo assim ela não consegue se transformar naquilo que a pesquisa diz que seria melhor…é simples, a melhor pesquisa é a que o PT não percebe, pois é aquela que mostra que não queremos a Dilma, apenas isso, assim sugiro pararem de inventar: a Dilma real, não é a Dilma ideal, é apenas um Dilma surreal, pois postura, discurso, maquilagem, plástica, novo guarda roupas, novo timbre e entonação de voz para tudo parecer o que ela não é…Tudo para o PT continuar enganando o povo…Lembrem-se… Hoje em dia é tido como certo: “Se tem PT no meio tem coisa errada!”
    DILMA é falsa até em seu próprio BLOG, não dá para confiar em nada dela, não podemos confiar em sua imagem, em seu currículo e agora também não podemos confiar em seu BLOG…sera que era a Linha Vieira é quem estava mentindo?…que coisa hein DILMENTE!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2010 - 01:06
    Enviado por: O Brasil Pode Mais

    O gostoso disso tudo não é só ver o Serra ganhando nas pesquisas, mas sim, ver a Dilma perdendo… Essa Dilma é uma aposta muito equivocada do PT ou do Lula? Estão querendo mudar a mulher inteira para ela ganhar a simpatia do Povo…uma hora é plástica, outra hora e impostação da voz e assim vai a construção de um produto que não existe…A DILMA QUE ESTAMOS VENDO ULTIMAMENTE NÃO EXISTE GENTE, É APENAS UMA INVENÇÃO MERCADOLÓGICA, UM PRODUTO FANTASIOSO, UM CASTELO DE AREIA…Ela é dócil? Meiga? Querida? Simpática? Afável?…E aí, vc vai comprar?…ela é um fantoche daquilo que as pesquisas mirabolantes do PT apontam que queremos, mesmo assim ela não consegue se transformar naquilo que a pesquisa diz que seria melhor…é simples, a melhor pesquisa é a que o PT não percebe, pois é aquela que mostra que não queremos a Dilma, apenas isso, assim sugiro pararem de inventar: a Dilma real, não é a Dilma ideal, é apenas um Dilma surreal, pois postura, discurso, maquilagem, plástica, novo guarda roupas, novo timbre e entonação de voz para tudo parecer o que ela não é…Tudo para o PT continuar enganando o povo…Lembrem-se… Hoje em dia é tido como certo: “Se tem PT no meio tem coisa errada!”
    DILMA é falsa até em seu próprio BLOG, não dá para confiar em nada dela, não podemos confiar em sua imagem, em seu currículo e agora também não podemos confiar em seu BLOG…sera que a Linha Vieira é quem estava mentindo? …E AGORA EM DILMENTE?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2010 - 01:09
    Enviado por: Silvio Alexandre de Menezes

    Por; Silvio Alexandre de Menezes
    Presta atenção pessoal!!!,Quantos cometários idiotas!! Arre..! a Casa Civil da presidência da republica é o ministério mais importante do governo, os demais ministérios inclusive os poderes legislativos e judiciário tem que passar antes pela casa civil para poderem ter acesso ao presidente da república, senão vejamos; no governo da ditadura, sei que muitos de vcs. não se lembram mas foi exercido por longo tempo pelo General Golbery do Couto e Silva, considerado um gênio em estratégia política e militar elogiado internacionalmente e braço direito de todos os presidente que passaram por sua gestão, portanto a condução da Ministra Dilma nessa função não foi atoa , pois conhece muito bem as estratégias a serem seguidas em sua campanha rumo a presidência do País,como no caso recente ocorrido no seu Blog; achar que ela é culpada por tal inserção errada em seu blog?, Logico que não! ela não é boba, muito pelo contrário é muito inteligente , senão não estaria onde está, pois é público e notório que logo todos saberiam que se tratava da Norma Bengel, agora infelizmente existe os chamados “ALOPRADOS DO PT que sempre trocam os pés pelas mãos, mas existe no partido muita gente séria e honesta que não compactuam com tentativas de falcatruas que muitos atribuem ao partido como um todo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2010 - 01:41
    Enviado por: Walter

    RODRIGO 25/04 AS 14:53 E 15:19HS
    O Rodrigo este é o seu horario de folga no Hospicio em que deve estar
    internado voce não fala nada com nada voce é completamente louco e destes
    que não tem cura volta pro seu quarto e pede para colocarem camisa de força
    Doidão rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2010 - 01:50
    Enviado por: Walter

    LULA PEREIRA (DASILVA)
    Com este nome e estas palavras idiotas tá na cara para quem voce vai votar
    e com todo direito que a democracia assim o permite então deixe os outros que
    não concordam com voce votar em quem quiser e falarem o que quiserem o seu
    Puxa-saco dos comunistas. vai te catar rsrsrsrsrsrsrsrsr

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2010 - 03:06
    Enviado por: Antonio

    ISTO É INCRÍVEL : O MELHOR CABO ELEITORAL DO SERRA É A DILMA.
    ATÉ OS PETISTAS CONCORDAM. ISSO ESTÁ CAUSAN
    DO PANICO ENTRE ELES.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/04/2010 - 06:06
    Enviado por: Roberto Ribeiro

    O melhor cabo eleitoral da Dilma é FHC, os votos que não forem transferidos por Lula, serão transferidos por FHC. Dilma já pode ir encomendando o vestido da posse. Lula vai pendurar FHC no pescoço de José Serra. Serra vai acabar com o Mercosul.UNKy

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2010 - 14:02
    Enviado por: bial

    dima vai ganhar

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2010 - 14:06
    Enviado por: chela lopes

    claro que dima ganha

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2010 - 14:09
    Enviado por: chela lopes

    serra ja pode escreve ta pedido não tem rumo para ele

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/09/2010 - 22:31
    Enviado por: lucas

    Quem tá na frente hoje: 11 de set 2010?

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivo

Seções

Blogs do Estadão