1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Quem Faz

GERALDO NUNES acompanha a metrópole e as madrugadas há décadas, como jornalista e apresenta na Rádio Estadão os programas Estadão Notícias e Estadão Acervo. Repórter aéreo sobrevoou São Paulo durante 20 anos e para acompanhar o intenso processo de mudança pelo qual a cidade vive, passou a pesquisar a memória paulistana. Na Rádio Eldorado criou um programa premiado, São Paulo de Todos os Tempos, onde ouvia personagens representativos da cidade e das histórias trazidas pelos entrevistados escreveu dois livros, um deles agraciado com o prêmio Clio - 2001. Recebeu da Câmara Municipal a medalha Anchieta e o diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, além do prêmio APCA – 2004 da Associação Paulista dos Críticos de Arte e menção honrosa do prêmio Vladimir Herzog – 2006. É membro honorário da Força Aérea Brasileira e da Academia de Ciências e Letras da Associação dos Delegados de Polícia. Ocupa a cadeira 26 da Academia Paulista de História - APH.
sexta-feira 31/10/14 04:32

O Dia de Finados e as lembranças de Santo Antoninho no Cemitério da Consolação

Conheci o professor de memória cemiterial, Délio Freire Santos que também administrou o Cemitério da Consolação e por gostar de história, ele atendia às pessoas que visitavam o lugar interessadas em conhecer detalhes dos túmulos onde repousam figuras ilustres dos séculos XIX e XX, visto que o Consolação é o mais antigo cemitério da cidade.

Ler post
segunda-feira 27/10/14 07:35

A “presidenta” das promessas continua prometendo

Existe um samba canção que aprendi  ouvindo Gal Costa nos anos 70 chamado “Alguém me disse”, cuja letra é assim, “… conheço bem suas promessas, outra ouvi iguais a essas, esse teu jeito de enganar conheço bem…” A composição de Evaldo Gouveia e Jair Amorin se enquadra bem ao cenário de nossa política onde um

Ler post