Geek My Ride

Volkswagen compra divisão alemã de criação da BlackBerry

Quando digo que o maior foco de desenvolvimento tecnológico da próxima década são os automóveis, as pessoas pensam que estou... leia mais

Diego Ortiz

14 de jul, 2014 · 3 minutos de leitura.

Volkswagen compra divisão alemã de criação da BlackBerry

Quando digo que o maior foco de desenvolvimento tecnológico da próxima década são os automóveis, as pessoas pensam que estou de brincadeira ou legislando em causa da paixão. Mas não. Esqueça celulares, tablets e outros gadgets. Tudo que fará você ficar de queixo caído no futuro do presente virá das quatro rodas.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Leia mais notícias sobre carros e motos

E as empresas de tecnologia sacaram isso faz tempo. Digo isso não só porque o Google investe em carros agora – ou em sistemas para eles. A integração é clara e a prova disso foi a compra do centro de pesquisa e desenvolvimento da BlackBerry na Alemanha pela Volkswagen Infotainment, a subsidiária encarregada de criar tecnologias interativas que vemos em carros do Grupo VW.

Polos de criatividade como esses sempre são cercados de muitos mistérios e é claro que o que a BlackBerry fazia por lá também. Mas para despertar o interesse da VW, só pode ser coisa boa. Vimos aí, com o exemplo do futebol, que os alemães não dão ponto sem nó.


Nenhum dos 200 funcionários da divisão foi mandado embora e há promessas, inclusive, de contratações. A intenção da Volks é ampliar ainda mais o potencial de desenvolvimento do ex P & D da BlackBerry. Se antes da compra o Grupo Volkswagen já foi capaz de criar algo como esse cluster absurdamente funcional e bonito da foto, imagine agora com a ajuda da BlackBerry.

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.