Geek My Ride

Bombardier cria carro fúnebre elétrico futurista

Há pessoas que querem fazer de seus ritos de passagem algo monumental, com direito a festas, jazigos imponentes e até... leia mais

Diego Ortiz

14 de set, 2015 · 3 minutos de leitura.

Bombardier cria carro fúnebre elétrico futurista

Há pessoas que querem fazer de seus ritos de passagem algo monumental, com direito a festas, jazigos imponentes e até cortejos em veículos de luxo. Mas sempre há formas de inovar e algumas são matadoras. É o caso do novo projeto de Charles Bombardier, o Korbiyor, um carro fúnebre elétrico alimentado por células de hidrogênio combustível.

O modelo parece um carro espacial ou uma cama dos guerreiros do filme “Tron”, mas na verdade tem objetivos bem específicos. Para saciar o último desejo narcisista do falecido, ele tem uma tampa toda de vidro, que deixa à mostra o corpo durante o cortejo. Além disso, as células de hidrogênio são responsáveis também por resfriar o morto para evitar a decomposição durante o sinistro desfile.

Publicidade


O carro fúnebre pode ser programado para seguir um caminho específico, já que não precisa de motorista, ou ser manipulado por controle remoto – a tração é nas quatro rodas. Se isso tudo ainda não for suficiente, o veículo tem projetores e caixas de som para permitir um funeral interativo de arromba, capaz de levantar defunto.

Neto de Joseph-Armand Bombardier, fundador da marca, Charles tem muitos projetos revolucionários/loucos como este. Um exemplo é o Otöcon (abaixo), um mini veículo para controle de fronteiras que detectaria radiação, substâncias químicas e até “ouvir” certos padrões de ruídos que cães não seriam capazes.


Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.