PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Tem de tudo sobre episódios e temporadas... até spoilers

Mark Gatiss, de Dr Who e Sherlock, se surpreende com recepção de fãs brasileiros

Por Clarice Cardoso
Atualização:

Clarice Cardoso

PUBLICIDADE

A movimentação ao redor do Shopping Iguatemi começou às 5 horas da manhã de hoje. Aos poucos, grupos de fãs de séries chegavam e se posicionavam à espera de estar face a face com o ídolo: Mark Gatiss .

Gatiss é mais do que o Mycroft, o irmão de Sherlock na série homônima da BBC, é um respeitado roteirista britânico. Ele é produtor executivo e cocriador de Sherlock, que está na terceira temporada, e também produziu e escreveu o ótimo episódio especial de 50 anos de Doctor Who, An Adventure in Space and Time.

Depois de passar pelo Rio, onde fez uma palestra dentro da RioContentMarket, ele chegou hoje a São Paulo para um bate-papo e para autografar produtos oficiais das séries na Livraria Cultura.

Gatiss está surpreso com a presença em massa dos fãs aos eventos. "É incrível", disse ontem no Rio.

Publicidade

Chamou a atenção do ator, que, entre as centenas de cariocas que aguardavam para vê-lo, haviam pessoas com adereços de Dr. Who. Ao fim da maratona, disse à produção do evento: "Achava que no Brasil seria diferente, mas pude notar que o fã de séries britânicas é apaixonado em qualquer lugar do mundo".

É pena que nem todos devem conseguir entrar: só está prevista a distribuição de 200 senhas para a sessão de autógrafos, e a fila já passa de 500 pessoas. Mark Gatiss chegará ao local por volta das 17h30.

A recepção comprova que a indiscutível qualidade das duas produções conquistou público fiel no País. Segundo dados oficiais da BBC Brasil, o número de curtidas na página oficial de Sherlock no Facebook subiu 80% no ano passado, e a de Doctor Who, 54%. Não são números de audiência, mas servem como um bom termômetro. 

Fãs aguardam senha para autógrafo de Mark Gatiss ( Foto: Marina Gandour/Arquivo Pessoal)
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.