Foto do(a) blog

Da City Londrina

BuzzFeed quer entrar no Brasil e já procura editor

Depois da bem sucedida abertura da filial em Londres, o site conhecido por influenciar e antecipar tendências na internet se prepara para entrar no mercado brasileiro. Há alguns dias, o nova-iorquino BuzzFeed abriu a primeira vaga para editor em português. Atualmente, o Brasil já é a sexta maior fonte de leitores da empresa. O site também quer entrar no mercado hispânico e francês.

PUBLICIDADE

Por Fernando Nakagawa e Twitter @fnakagawa
Atualização:
 Foto: Estadão

Viral. Lema do site é oferecer conteúdo "compartilhável" na web

 

No fim de julho, a empresa publicou discretamente um anúncio com as novas vagas de editor para conteúdo em português, espanhol e francês (clique aqui para ver o anúncio). O texto diz que os novos postos de trabalho são para "maníacos por cultura e obcecados com coisas que são compartilhadas e curtidas" na internet. O novo funcionário terá como principal função "criar conteúdo que os leitores gostem de compartilhar" em uma das três línguas.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Procura-se. Vaga é para redação em Nova York

 

 

Publicidade

Inicialmente voltado ao entretenimento - com milhares de piadas com animais bonitinhos e curiosidades do mundo pop, o BuzzFeed mudou de perfil nos últimos meses com a chegada de jornalistas à direção da empresa. Atualmente, o site é uma mistura de entretenimento, noticiário sério e conteúdo publieditorial - uma das grandes fontes de recursos da casa.

Desde o início de 2012, o editor-chefe é Ben Smith, que foi repórter sênior do prestigiado site Politico.com e já publicou reportagens em veículos como o Wall Street Journal, The Los Angeles Times, Slate e The New York Post. O fundador Jonah Peretti diz que a empresa é a primeira rede social de notícias que oferece uma mistura do noticiário importante do dia com entretenimento e conteúdo compartilhável. Peretti também é um dos fundadores do site The Huffington Post.

 

 Foto: Estadão

Meme. Site tenta depender menos dos virais

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.