ir para o conteúdo
 • 

Felipe Machado

13.outubro.2008 12:41:19

O que é uma mulher interessante?

‘Ela é uma mulher interessante’ é uma frase que tenho ouvido cada vez mais de amigos de tribos e idades variadas. O que isso significa? Não sei direito, mas tenho uma teoria. Acho que esse adjetivo tão abstrato, interessante, é a nova maneira que os homens encontraram para justificar o relacionamento com mulheres que não se parecem exatamente com a Angelina Jolie.

Isso, porém, não quer dizer nem de longe que interessante é um termo pejorativo para uma mulher. Nem para um homem, claro, mas não vou ficar usando exemplos masculinos aqui por razões óbvias. Na verdade, feliz de quem é interessante: são pessoas que despertam interesse.

‘Mulheres interessantes’ podem não ser tão atraentes quanto ‘mulheres incrivelmente lindas’, mas um dos adjetivos não exclui necessariamente o outro. Eu diria inclusive que a mulher perfeita é aquela que consegue ser interessante e incrivelmente linda. Mas de uma mulher que é apenas linda e vazia a gente enjoa depois de algum tempo; uma mulher interessante pode durar para sempre. Por isso, se uma mulher tiver que escolher entre ser uma coisa ou outra, eu a aconselharia a ser… as duas coisas. Nem sempre é possível, mas quem disse que a vida é justa?

Há alguns anos os homens usavam o adjetivo bonitinha para mulheres que não eram incrivelmente lindas. Mas a mulherada começou a reclamar que bonitinha era sinônimo de feia-arrumadinha e tivemos que mudar o nosso vocabulário – o que eu nunca engoli. Existem, sim, mulheres bonitinhas, e elas são exatamente isso: bonitinhas. Não são incrivelmente lindas, mas estão longe de serem feias-arrumadinhas. Só para garantir, porém, quando sua namorada entrar no carro usando aquele vestido deslumbrante, nem pense em dizer que ela está bonitinha. Você não ficará bonitinho com um olho roxo.

Também tenho ouvido que não há solteiros legais à solta por aí. As mulheres reclamam que os caras legais estão casados ou são gays. Os homens respondem que as mulheres legais têm namorado ou não querem compromisso. O engraçado é que todos os solteiros legais dizem que não há solteiros legais… Como é possível que tantos solteiros legais não encontrem outros solteiros legais por aí? Não faz sentido. Será que não estão freqüentando as mesmas baladas? Será que não são tão legais assim? Procurar essas respostas pode ser uma tarefa bem interessante.

comentários (70) | comente

  • A + A -
70 Comentários Comente também
  • 13/10/2008 - 15:33
    Enviado por: Cláu

    Olá,
    semana passada estava justamente explicando aos meus amigos homens (típico papo de boteco ;-) o porquê do adjetivo “interessante” ser mais valioso, prá mim, do que outros tantos: para um homem ser interessante, ele, necessariamente, tem que reunir mais de uma qualidade; combinar mais de uma boa característica; enfim, o “interessante” é mais do que o “bonito”, o “inteligente”, o “charmoso”, porque ele é um “pacote” de boas qualidades (e jamais um sinônimo para um ‘feio-arrumadinho’…) :-) ))
    bjokas,
    Cláu

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/10/2008 - 15:37
    Enviado por: Luciana

    Eu concordo com você, Felipe.
    Os solteiros legais não estão se encontrando…
    Sugiro que façamos o I Encontro de Solteiros Legais da Coluna do Felipe.
    É uma boa idéia, não é?
    Beijos a todos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/10/2008 - 17:58
    Enviado por: Aline Eliziário

    Olha a Luciana já tentando encontrar um namorado por meio do Blog. Mas as mulheres estão mesmo desesperadas, não?
    Eu acredito que o interessante seja um adjetivo tão pessoal, pois obviamente o que é interessante para mim pode não sê-lo para você.
    Assim, necessitaria de um complemento, como: interessante em que sentido.
    De qualquer forma, melhor do que bonitinha.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/10/2008 - 19:59
    Enviado por: Moradora do EUA

    E o que é um homem interessante? É aquele que tem integridade (coisa rarissima), senso de humor, inteligencia, sensibilidade ( aspecto escasso no ser humano), talento, empatia, compaixao, educacao e que sabe ser companheiro, carinhoso, participante, cooperativo, sem ser machista, etc.E que tenha um estilo de vida saudavel e seja charmoso, bonito e elegante. Esqueci de alguma coisa? Oh, e que faça muito dinheiro.
    Daquela que tem um marido que falta muito pouco para ser tudo isso – acho que ele nunca vai ser elegante. Está com inveja?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/10/2008 - 20:17
    Enviado por: Ana

    Olá,
    Acabei de chegar, vindo do Boteclando, e achei engraçado encontrar aqui exposta uma sensação que tenho comigo há algum tempo. Homens reclamam de um lado e mulheres de outro, de que os opostos não querem nada com nada. Equação que não fecha.
    A propósito, tens idéias interessantes…
    Tchau.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 00:10
    Enviado por: Maíra

    Talvez esses solteiros não sejam tão ‘interessantes’ uns para os outros.

    Ou talvez prefiram ficar se lamentando…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 08:29
    Enviado por: Murilo

    Algumas pessoas estão juntas para nao ficar sem ninguém, outros esperam alguém que seja exatamente do jeito que sonha, será que existe alguém assim? Talvez até exista alguém que tenha a maioria das caracteristicas que vc procura, porém sempre vai ter alguma coisa que vc terá que aprender a se adaptar. Relação é isso, aprendendo um com o outro, para formar um único casal.

    Talvez o interessante aos olhos, não seja interessante na convivência.
    Gente bonita, tem em toda esquina. Você precisa ter atração pela pessoa, então claro que beleza importa. Mas, “para cada pé cansado, existe um chinelo velho”. Cada um tem seu gosto. O problema é o gosto, e as expectativas de um, satisfazer o outro e ser recíproco. Quem consegue isso, tem que se dedicar e aproveitar, para jamais deixar isso acabar.

    Quem ainda não encontrou (estou nessa, exigência resulta em excelência) deve estar atento as pessoas ao redor, as novas pessoas. E o mais importante além de procurar, devemos ser uma pessoa interessante.
    Se fosse fácil, não teria tanta gente solteira não é mesmo?

    Um abraço e bons encontros.
    Valorizem-se!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/11/2010 - 21:49
      Enviado por: Adriana

      Murilo, adorei seu comentário e concordo plenamente. Não existem pessoas lindas, bonitas ou bonitinhas. Como mencionou, para cada pé cansado, existe um chinelo velho. Infelismente criou-se um padrão de beleza que muitos insistem em valorizar, esquecendo-se do principal, a beleza interior. Ser interessante é isso, encontrar alguém que reúna qualidades que possam, agregadas à de outra pessoa, somar…

      responder este comentário denunciar abuso
  • 14/10/2008 - 10:14
    Enviado por: marcy

    No meu tempo,bonitinha era limpinha…rsrsrrss

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 11:25
    Enviado por: CRISS

    Já sei…
    Vamos montar um site de relacionamento tipo:
    “os amigos LEGAIS de Felipe Machado”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 11:29
    Enviado por: Vilma

    Oi Liiiipeeeee…rsrsr
    Eita.. tá cada vez mais dificil ler seu texto e não fazer um comentario.. tenho que me conter rsrsr.

    Maravilhoso esse assunto de pessoas interessantes.
    Me considero uma mulher interessante (primeiro entendam que to passando longe de ser pretenciosa e vão entender o q quero dizer) Cara ..to naquela fase que respeito muito a individualidade do proximo (um suposto namorado por ex) to naquela fase que dou preferencia a um papo mais cabeça (mas é claro q uma saio as vezes pra jogar conversa fora e rir muito e bobagens) to naquela fase que realmente quero alguem pra “dar gargalhadas a dois” rsrs lembra Felipe? to naquela fase q não tenho rompantes de ciumes ou chilikes (em excessos é obviu, sou mais eu rsr) to naquela fase q se meu namorado quer ver futebol ? vou tranquilamente, sem resmungar fazer outra coisa… q com certeza vai ser bem mais interessante..rsr..
    Tenho certeza absoluta q tem muitos…mas muitos homens e mulheres assim como descrevi…principalmente os seus comentaristas de texto…rssrs
    Sabe aquela historia de mulheres super poderosa? lembra? ficamos assim mesmo, meio q sábias de mais, auto controle e superiorodade qdo se trata de alguns seres masculinos. Cheguei em uma fase que ja curti bem e agora quero passar pra outra etapa da vida…a de gargalhadas a dois…rsrs. Não me acho ” a mina do cara ” muito menos a “espertona” acretito mesmo que todas as mulheres tem essa mudança na vida e acabam ficando assim…quer dizer…setiver a perspicaz de perceber e evoluir cada vez mais com suas mudanças.
    Condordo plenamente com vc….pq então essas pessoas legais não estão conseguindo se encontrar? ..Cara… é frustrante a sensação que bate na porta as vezes de que… talves esse momento nunca vai se concretizar… eu preciso saber PQ NÃO NOS SENCONTRAMOS….rsrs (as pessoas legais rsr)
    Mas como diz aquela frase que é meio piégas mas adequada pra situação ..”sou brasileira e não desisto nunca”…rsr
    Hei….sei q vc não gosta dessa frase…rsrs mas não resisti…
    bjos e bom trabalho

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 11:53
    Enviado por: MAJOR

    A mulher interessante é aquela que foi desenhada com uma Curva Francesa.

    Abras,

    MAJOR.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 11:54
    Enviado por: Teresa

    Gostaria de ser chamada mulher interessante: isso para mim significa haver atração física, atração pelo jeito da pessoa e pelas suas ideias e atitudes. É como se o conjunto interessasse e acho que tem que ser isso mesmo. Mais significativo do que simplesmente falar que a mulher é linda, mais completo.
    Agora a conotação que os homens dão para ” mulher interessante” não estou a par ainda, há que fazer enquete no bar ;-)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 12:02
    Enviado por: Uma

    … faltam homens interessantes que tomam iniciativa…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 12:14
    Enviado por: Teresa

    O que interessaria mesmo seria ouvir os homens do blog e eles não se pronunciam :-( (

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 13:50
    Enviado por: claudia peres

    Caro, em que pese o nome “palavra de homem” o machismo que deixas transparecer, beira as margens do irritante.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 14:58
    Enviado por: Gra

    O Murilo se pronunciou e mandou muito bem.
    Bjs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 16:03
    Enviado por: Rogério

    Mulher não se contenta em ser bonitinha, quer sempre mais, quer ouvir a toda hora e bem alto ( para que as outras ouçam também ) que é linda, maravilhosa. Interessante é muito subjetivo, muitas mulheres podem ser interessantes e esse interesse pode variar, para ajudar a fazer um trabalho da faculdade melhor que seja uma bem CDF, para dançar é melhor que dançe gostoso, se for para beijar e etc, é bom que tenha sensualidade, melhor ainde se tiver um jeito meio animal e incontrolável, independentemente da beleza. Este conceito pode variar muito dependendo das circustâncias, num final de noite qualquer uma é interessante se tiver a generosidade de conversar com o bagaço que me tornei após uma balada animal, bêbado e irreconhecível até para a mamãe.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 16:33
    Enviado por: Paulinha

    Nossa Fe, este tipo de assunto realmente rende bastante em uma mesa com os amigos…

    Não acredito que gde parte seja desinteressante afinal as pessoas sempre têm características diferenciadas e talvez interessantes. Acho sim q as pessoas colocam uma máscara e se escondem e por isto se tornam desinteressantes! Q m….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 22:32
    Enviado por: GUILHERME CIMINO

    O homem se deixa conquistar pelo que vê,
    a mulher, pelo que ouve.

    “Todo canalha é magro.”
    (Nelson Rodrigues)

    Ps: Mas nem todo magro é canalha.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/10/2008 - 22:33
    Enviado por: GUILHERME CIMINO

    Teresa,
    os homens não devem se meter em assuntos femininos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/10/2008 - 10:11
    Enviado por: Késsia Vital

    As vezes as perdemos a oportunidade de conhecer pessoas interessantes pelos simples fato de exigirmos na outra pessoa qualidades que faltam em nós mesmos.
    Hj sou muito feliz com a pessoa que amo aprendi a me adptar com seus defeitos e a exaltar suas qualidades.

    Otima semana a todos!

    Muito “interessante” seus textos… !!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/05/2011 - 17:12
      Enviado por: katiana

      muito bem colocado kèssia,concordo plenamente..
      temos que aprender a lider com as diversidades
      e não exigir perfeição…bjos!1

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/10/2008 - 10:15
    Enviado por: Teresa

    Guilherme,
    Isto não é um assunto feminino, é de como os homens classificam as mulheres, os homens!
    E outra, isso aí foi recado para o Felipe que passa o dia tentando entender o que se passa na cabeça das mulheres? ;-)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/10/2008 - 02:10
    Enviado por: Juliana

    Felipe,
    o que é uma mulher interessante?
    É aquela que atrai por tudo!
    Por todos os motivos.
    Por todas as qualidades e… defeitos.
    Caso contrário, não interessaria!
    Ninguém pode interessar a alguém só porque tem um ótimo papo.
    Ninguém pode interessar a alguém se é antipática ou mal informada ou mal educada ou barraqueira ou mau caráter ou… qualquer coisa que seja ruim.
    Ou será que pode?
    Afinal, tem gosto para tudo! Ainda bem.
    Para mim, ser interessante é despertar em alguém uma atração tão grande que poderá, com o tempo e com certa facilidade, se transformar em amor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/10/2008 - 12:12
    Enviado por: Anna H.

    Mas você, Filippe, não parece nada interessante, está me parecendo um daqueles islâmicos que não consideram mulher como gente (e sim como uma parte do vestuário deles), você é muito preocupado com beleeza física, nem sabe que as Angelinas Jolies que são bonitas e “interessantes” acabam enjoando por causa dos excessos ? Ninguém consegue agradar o tempo todo, querido.A beleza na verdade é um preconceito,porque se você for bonita mas tiver mau hálito ou cheirar mal nas axilas ninguem pode aguentar por muito tempo ficar perto. O que é belo é o conjunto, a simetria, e não um par de olhos azuis e cabelos tingidos de louro. Entede o que quis dizer? O interessante é abstrato. Fale de coisas concretas ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/10/2008 - 13:25
    Enviado por: Nathyzinha

    Por que será que sempre tem alguém pra não entender os espiríto da coisa? Relaxa, galera! Parem de achar que tudo é preconceito, discriminação, falta de assunto….pelo amor de Deus!!!

    Felipe, tô sentindo falta das Filosofias de Boteco!!

    Cadê??

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/10/2008 - 14:26
    Enviado por: xico

    Esse assunto é muito relativo e subjetivo. Veja os comentários postados, cada um tem sua opinião.
    Mas, para mim, a mulher interessante é simpática, bem humorada, sem preconceitos, sabe ouvir, dá opinião sem ser dona da verdade, etc. E que no olhar transmita calor e alegria de viver, goste de beijar e amar muito. E que tenha defeitos, claro, senão seria perfeita demais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/10/2008 - 15:55
    Enviado por: Lyla

    Guilherme, realmente, há várias queixas por aí destes desencontros. Temos que considerar também que as pessoas estão sem paciência: parece que todo mundo quer ser arrebatado por uma paixão fulminante em 5 minutos.

    Não sei se a dificuldade de se relacionar de que tantas mulheres reclamam tem a ver com aparência.
    Tenho é que o que o brasileiro não gosta mesmo é de mulher independente. Podem até dizer que gostam, mas é só da boca pra fora.
    Se a garota for bonitinha, com um papo singelo e sem grandes aspirações na vida (ah, e jovem, de preferência com menos de 30 anos), bingo!Meio caminho andado para a vida sentimental resolvida.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/10/2008 - 17:58
    Enviado por: tetê

    concordo com os leitores que sugeriram um encontro com os fãs do felipe: então, marcamos pra quando e onde?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2008 - 09:58
    Enviado por: Paulinha Costa

    Sou novata, estou solteira a pouco tempo, mas sempre ouvi das amigas solteiras que estava difícil encontrar solteiros legais e disponíveis. O que posso dizer destes 3 meses de solteirice é que realmente não é fácil. Mas se fosse fácil nem teria tanta graça, como você iria valorizar se fosse?
    Acredito que o olhar sobre as pessoas deve ser educado também. A atração é incontrolável, mas o olhar sobre o outro não é. As vezes ouço uma mulher querendo encontrar um príncipe encantado sendo ainda uma rã, não dá né? Cuidar de si, gostar da sua própria companhia antes de querer compartilha-la com o outro deveria ser essencial para todo mundo. O gosto é assim, cada um tem o seu mesmo, que bom que é assim! Tem espaço para todos! Mas achei legal o encontro dos amigos legais do Felipe, hahahahahah

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2008 - 11:10
    Enviado por: Lyla

    Vinicius de Moraes dizia que a mulher tem que ter mais que beleza. Aí, eu acho, entram as características que fazem a mulher (e o homem) interessante.

    Sei não, acho que a questão aqui em nosso país nem é ter que ser tão bonita. Mulher aqui não pode é ser muito independente…
    Os homens que dizem que gostam de mulher assim só estão querendo bancar os modernos. Quando se dão conta da independência emocional e financeira da mulher, de verdade, ficam olhando como quem vê um bicho raro.
    Se a garota for bonitinha, tiver um papo singelo, sem grandes aspirações na vida e jovem (ah, tem esse detalhe: de preferência com menos de 30 anos), bingo! Boa chance de encaminhar a vida sentimental.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2008 - 10:39
    Enviado por: Juliana V.

    Gente antes de sair atacando o blogueiro dêem umas duas ou três lidas no texto para ver se entenderam bem o q ele quis dizer, não saiam atacando poxa é sacanagem… acho os comentários dele bem sinceros e se vcs querem arranjar alguém têm que ter paciência e aprender a ouvir.

    O grande problema dos relacionamentos em geral é que as pessoas não se ouvem elas só ouvem elas mesmas não estão interessadas em ouvir oq os outros têm a dizer. Geralmente nessas rodas de amigos nós nos divertimos mas é difícil conhecer realmente alguém nessas situações pq geralmente as pessoas estão tentando agradar e ser divertidas e nem todo mundo tem essa capacidade. Então um cara por exemplo num grupo de amigos quer ser engraçado mas não saca q as piadinhas dele não têm amenor graça… só que ninguém fala nada pro cara e ele se acha o bacana. Aí a moça pra chamar a atenção faz um comentário tipo Ahhhh eu quero mais é curtir!!!! e um cara q na roda provavelmente se interessa por ela ouve isso e fala putz… ela não quer nada e desencana… se alguma coisa rola entre eles o cara já nem vai levar a sério pelo comentário q ela fez de alegre e pra ele significou mto. Portanto na euforia de querer ser bacana as pessoas mostram aquilo q não são e acabam queimando o filme com possíveis pretendentes por passar essa insegurança. Não estou falando q não é para se divertir mas na euforia de ser bacana a pessoa passa uma imagem q não condiz com a realidade do seu interior e isso faz com q a pessoa pareça superficial e sem sentimentos, logo todo interesse q poderia ser disperto por alguém realmente legal, se esvai pois todos vestem suas cascas se escondendo e apagando oq realmnte têm de interessante para oferercer.
    O importante para saber se alguém vale a pena é deixar de lado pré-julgamentos e tentar dar chance para a pessoa se abrir e mostrar quem ela é. quem não fizer isso vai sempre ter relacionamentos frustrados e nunca vai achar ninguém interessante. poucas pessoas são transparentes o suficiente ou têm auto confiança em sua personalidade o suficiente para ser ela mesma numa roda de amigos é preciso mta coragem e quase ninguém tem.

    Valeu Felipe fazer o pessoal refletir é essencial… vc sem querer ajuda as pessoas… ou querendo sei lá.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/10/2008 - 09:50
    Enviado por: CRISS

    MAJOR….. quer casar comigo ??????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/10/2008 - 10:29
    Enviado por: maluco

    é incrivel com tem gente sempre pronta a comentar cultura inutil !

    e geralmente são as mulheres…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 17/06/2010 - 11:24
      Enviado por: na haver

      Maluco, tu depende de uma mulher pra tudo até para te dar cultura que denominas como inutil, nasceste de uma mulher,mamaste em uma mulher, Mãe é mulher. Já paraste e falaste para as mulheres que fazem parte de teu círculo social que ela sempre comentam coisas inutil? Tenta depois posta o que te aconteceu! Aguardamos tua resposta eu e minhas 7 irmãs, minha filha,minhas tias , minhas centenas de amigas e quem sabe tuas também!
      sei que parece disafio,fala pra elas mesmo. Abraço.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/10/2008 - 16:47
    Enviado por: Sofia

    Gente, não desanimem.

    Mesmo os Majores tem suas Crisses!! srsrsrs
    Beijos !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/10/2008 - 09:27
    Enviado por: E os gays?

    As mulheres acham que homens legais ou estão casados ou são gays, e os gays solteiros (entre eles eu…) acham que só os hétero são solteiros legais – os outros gays não prestam ou são desinteressantes ou não são legais… Dançamos todos nós na dança da solidão….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2008 - 22:41
    Enviado por: GUILHERME CIMINO

    Bom, não tenho do que reclamar!
    Sou casado com uma da mulheres mais bonitas do Brasil, certamente a mais gostosa!

    TRUUUUUUUUUCO!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/10/2008 - 02:26
    Enviado por: Su

    Escrevi maior texto aqui, mas apaguei! Falar disso é realmente chato!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/11/2008 - 00:49
    Enviado por: Karla

    Aê Juliana V., mandou bem…
    Concordo contigo… Realmente é isso mesmo q acontece…
    As pessoas deveriam aprender a ouvir mais e falar menos…
    Mas, continuamos na luta e não desistimos nunca… não é verdade?
    Muito bom esse assunto!!!
    Parabéns Felipe

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/11/2008 - 22:56
    Enviado por: nubia

    Tmbm não entendo o porquê que tantos solteiros, estão e continuam só… acredito que sejam expectativas erradas, escolhas erradas, e idealização demais. Esperar demais pelo cara perfeito, ou a mulher perfeita, e isso nunca existirá.

    Gostei muito daqui. ;)

    Beijos

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/04/2011 - 14:07
      Enviado por: APARECIDA BARBIERI

      Concordo com você Nubia,os homens esperam quase um ser sobrenatural de tão perfeito em nós mulheres e,muitas de nós também esperamos o mesmo deles.
      Isto não pode ser!Somos seres humanos com qualidades e defeitos!
      O mais importante é o respeito mútuo entre ambos porque,devemos deixar de vê só os defeitos do outro e,valorizar mais suas poucas qualidades.
      Assim,as coisas se encaixam melhor.
      Nós mulheres temos que sermos bruxas usando nossa magia feminina para substituir a tão famosa mulher “linda e perfeita “que eles querem encontrar em nós.
      Se cada uma de nós buscarmos nossa bruxa do encantamento,eles jamais nos deixarão.Toda mulher tem que ter uma bruxa e uma prostituta dentro dela para encantar o seu parceiro.
      Como eu já disse em outro comentário.Sou somente interessante mas,tenho os meus segredos que a eles fascinam muitíssimo e,fican loucos.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 17/11/2008 - 15:25
    Enviado por: clau

    Olá;;

    É isso mesmo não dar pra escolher tem que ser as duas coisas, LINDA E INTERESSANTE, como possível?
    Não apelar apenas pra mamãe natura, mas acredito por experiência própria, que nada melhor pra derrubar o queijo dos marmanjos( que gostam de excluir as bonitinhas…) do que aquelas horas na ginástica, enquanto vc fica gostosa o pensamento não fica rondando bobagens, naturalmente depois daquela barriguinha incrível e pernas saradas, ai sim quero ver o que vai ser quando começar o papo, pergunta pra ele que filosofia de vida ele acata, como se enquandra na crise financeira, o que faz pra se destacar da concorrência e com que ele ocupa o hipocampo ( região do cérebro reponsável pela formação e recuperação das lembranças), eclaro a essas alturas já sinto como ele estará, porque ainda não falei da cor vermelha diamante nos cabelos um básico que gosto é intuição( estée laudier), aquele velho gloss, e garanto simplismente que assim serás como eu não apenas uma mulher interessante como inesquecível…
    Encontrei um dia desses no avião um ex-lance que havia durado 2 anos, evaporei da vida dele ele me procurou por todos os lados, quando me viu ficou tranparente e não perdeu a oportunidade de falar exatamente ISSO, engraçado, amigas agradeçam à mamãe natura e lutem pra reforçar o que tem de melhor, matenham-se informada, cheirosas e bem maquiadas, vejamos…
    Beijõessss.
    Clau.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/01/2009 - 15:19
    Enviado por: Betania

    Eu sou uma solteira legal,interessante e linda….rsrsrsrs,pelo ao menos mamãe acha!!!
    Gostaria de encontrar um solteiro legal,inteligente,bacana mesmo,não precisaria me fazer rir sempre,mas que não me fizesse chorar de vez em quando,ou seja quero o impossível..Bjo a todos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/02/2009 - 20:14
    Enviado por: Adriana

    É infelizmente está muito difícil encontrar um homem de atitude, seguro de si, atencioso e simpático a maioria prefere companhia de outros homens do que mulheres.Certa vez namorei um cara que me causou dúvidas quanto sua masculinidade o cara era tão respeitador que nem na mão pegava e o pior queria se casar assim mesmo. É lógico que mandei passear em menos de um mês o problema é que tem muita mulher que aceita isso a meu ver se ele não fosse gay iria procurar uma moça que sentisse química, atração acredito que ele vai procurar outra moça e casar assim mesmo simplesmente porque sabe que vai encontrar

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/04/2009 - 15:51
    Enviado por: Lucia

    A pergunta é: o que é uma mulher interessante?
    A resposta: Isso é subjetivo,depende da experiencia que cada um traz em si,pois o que pode ser interessante para alguns nem sempre é para outros, uma mulher para se tornar interessante tem que acima de tudo ser mulher de verdade, isso engloba pequenos sacrificios que a maioria das mulheres acha que não deve fazer,acontece que a vida é uma troca,por exemplo a mulher deve complicar menos,deve nao querer viver a vida do outro,nao querer respirar o mesmo ar,nao ficar ligando em horas impropias,nao ser incoveniente,nao fazer tantas perguntas,fazer os dois rirem,se divertida,ser culta,inteligente,carinhosa,meiga,segura,sem neuras,sem ciumeira psicopata,enfim,ser mulher.
    Um abraço e adorei seu Blog

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/04/2009 - 16:20
    Enviado por: Betania

    Inteligente e sensata sua conclusao Xico. Sem modestia sou do tipo e grata a Deus. Vem de berço, personalidades contínua sem existências de máscaras acima citado.
    Bjs!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/07/2009 - 23:41
    Enviado por: Mari

    Triste solidão para quem se encontra solteiro(a),pois acredito que as chances dos supostos solteriros legais se encontarem estão cada vez mais impossíveis ,pois os descompromissados estão cada vez mais deprimidos(as),receiosos(as)!!Isto mesmo com medo de amar ,de se envolver ,de literalmente …quebrar a cara!Ai estou cansada de mentalizar:Ainda tenho esperanças!!Rsrrs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/07/2009 - 19:04
    Enviado por: Luciana B.

    particularmente fiquei feliz ao ver no inicio do texto do felipe
    que cada vez MAIS ele tem ouvido que “ela é uma mulher interessante”
    Isso é bom, para nos mulheres, pq faz agente se sentir valorizada,
    interessante!!
    e ainda mais quando alguem diz isso para nos mesmas.

    Angelina pode ser sim interessante, mas tbm pode ser enjoativa.

    Uma pessoa interessante ( mulher ou homem), é na minha opiniao,
    uma pessoa q te atrai, seja pela beleza, pela simpatia, pela educaçao,
    por outras qualidades…ou por tudo junto.Mas é claro q ninguém é
    perfeito, entao os defeitos acompanham tbm.

    Na verdade depende de agradar os olhos d quem vê.
    E é claro, o q agrada um, pode nao agradar outro, e assim é
    q nós vemos pessoas desinteressantes q nao sao solteiras.

    Na verdade os solteiros interessantes parecem estar encontrando
    os outros solteiros q nao sao tao interessantes aos seus olhos.
    Isso é apenas um desencontro de solteiros interessantes, mas
    vai chegar sim a hora do encontro.Quem nunca ouviu aquela frase:
    por onde vc andava q nao te encontrei antes?!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/09/2009 - 12:03
    Enviado por: rosangela oliver

    bem qto a pergunta o q é mulher interessante?
    para mim q tb sou mulher dv haver um conjunto de fatores q a tornem interessante,se somar mais pontos positivos essa será a mulher interessante… bjus a tds rosangela

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/11/2009 - 22:01
    Enviado por: Juliana

    É uma coisa pra se refletir, pois ambos (homens e mulheres) já passaram por essa situação de serem chamados de interessantes. Se desperta interesse, isso quer dizer que temos algo a mais, uma essência ou modo de ver a vida que muitas vezes causam admiração nos outros. Não seria necessariamente dinheiro ou beleza (rsrsrs, isso ajuda mas não é o bastante), mas um bem estar que você sente pelo simples fato de olhar ou conviver com determinada pessoa. É…tem pessoas que alegram nossas vidas e acrescentam algo a mais. É aquele que aplica o conhecimento adquirido em prol da satisfação e evolução daqueles que o rodeiam. Seria o que chamamos de sabedoria? Ai ai benditos aqueles que reúnem isso com beleza.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/12/2009 - 14:00
    Enviado por: Elias

    mulherada chata essas que postam aqui.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/01/2010 - 15:54
    Enviado por: cris

    olá!

    para conhecer uma mulher interesante

    primeiro tem que conhecer!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/02/2010 - 21:14
    Enviado por: Sabrina

    Oi, Felipe.
    Acho que se as pessoas tivessem um pouco mais de paciência para conhecer as outras, seria bem mais fácil encontrar pessoas interessantes. O que acontece muitas vezes já no primeiro encontro, é que um quer saber tudo do outro e acaba virando interrogatório – ngm vai falar muita coisa p alguém q acabou de conhecer -. Então o mais fácil seria conviver um pouquinho com a outra pessoa convidar, por exemplo, pra uma caminhada onde as qualidades e diferenças ficam mais em evidência.
    Abraço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/09/2010 - 22:16
    Enviado por: Aline Dranka

    Olá Felipe!

    Eu achei muito interessante o seu texto. Eu sou uma mulher interessante e incrivelmente linda já que me pareço ( de verdade!) com Angelina Jolie. Mas isso não resolve muito, porque tenho bom papo, faço medicina, falo vários idiomas, sou bem-informada, articulada, bem-humorada…enfim eu sou assustadora! Porque eu já fui chamada de auto-suficiente, possessiva, excêntrica, dona de uma personalidade cheia de nuances boas e más. Ninguém é perfeito. Mas acho que todos têm ficado cada vez mais exigentes e menos tolerantes. Complicado. Amor e atração. Paixão e compreensão. Liberdade e união. Até que a morte nos separe? Até que a vida nos esbarre;) Grande abraço!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/04/2011 - 01:03
      Enviado por: Jessica

      Meu Deus, a doida de Joinville está aqui dizendo que é bonita? Por que diabos tu acha que se parece coma Angelina Jolie?
      Pessoas, essa guria nos mata de rir…. tu poderia ser mais humilde e se contentar com a aparência que tem de verdade!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 14/11/2010 - 19:56
    Enviado por: lys

    Sabe oq eh pessoal?
    ha pessoas interessantes, pessoas lindas…pessoas tudo de bom, só
    q totalmente desinteressadas em encontrar outras pessoas lindas, etc…
    e qdo acham, acreditam q podem estar perdendo oportunidade de encontrar
    alguem mais interessante ainda…
    enquanto isso a vida vai passando..e a gente procurando sem querer encontrar
    bjao a todos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/02/2011 - 21:22
    Enviado por: Leonardo

    Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim.
    Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
    - Ah,terminei o namoro…
    - Nossa, estavam juntos há tanto tempo…..
    - Cinco anos….que pena…acabou….
    - é…não deu certo…
    Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
    E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
    Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
    Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
    E não temos essa coisa completa.
    Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
    Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
    Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
    Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
    Tudo junto, não vamos encontrar.
    Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
    Pele é um bicho traiçoeiro.
    Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
    E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…
    Acho que o beijo é importante… e se o beijo bate…se joga…se não bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta.
    Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
    O outro tem o direito de não te querer.
    Não brigue, não ligue, não dê pití.
    Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar… ou não.
    Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
    O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
    Nada de drama.
    Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
    O legal é alguém que está com você, só por você. E vice versa.
    Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão.
    Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
    E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
    Tem gente que pula de um romance para o outro.
    Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
    Gostar dói.
    Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração…
    Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
    E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse…
    A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
    Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta.
    Se não quer se envolver, namore uma planta.. É mais previsível.
    Na vida e no amor, não temos garantias.
    Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
    Nem todo beijo é para romancear.
    E nem todo sexo bom é para descartar… Ou se apaixonar… Ou se culpar…
    Enfim… quem disse que ser adulto é fácil ?????

    Abraços a todos!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/03/2011 - 14:09
    Enviado por: Enio

    Interessante é…
    A maioria dos Homens que as Mulheres dizer ser interessante são casados
    Entre um grupo de 10 pessoas 1 é interessante
    Mairoria das mulheres procuram em lugares inadequados…

    Dizem que os Homens sao todos iguais.
    Nao entendo o porque que procura tanto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2011 - 23:51
    Enviado por: APARECIDA BARBIERI

    Para mim,um homem interessante,tem que ser inteligente,saber se expressar muito bem,isto é,falando sem gíria e com português fluente,se vestir bem,se comportar bem de acordo com cada ambiente,não ser vulgar.
    Beleza e comportamentos,são coisas muito diferentes uma da outra.
    Normalmente é muito difícil um homem ou uma mulher linda ter as qualidades que uma pessoa iinteressante tem.
    Ou você é lindo ou interessante.Os dois são muito difíceis de serem encontrados numa mesma pessoa..
    É como acertar as 6 dezenas da mega sena.
    Eu sou interessante mas,não preciso implorar para encontrar namorado.
    Tanto que me casei com europeu e,estou a caminho de me casr pela segunda vez com outro.
    Sensualidade e bom comportamento é a chave de tudo.

    Abraços.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/04/2011 - 16:17
    Enviado por: luciana

    bem estou convencida de que uma mulher interessante é uma mulher ocupada;que trabalha ,estuda mas realmente estuda algo!gosta de sair pra se divertir ,tem muitas amigas.faz algum curso extra ou alguma atividade diferente do cmum …mais ou menos isso.hauhau SERÁ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/04/2011 - 17:46
    Enviado por: luciana

    já que esatamos falando disso então vc rapazes me digam oque lhes fazem interessar-se por uma garota?Que tipo de atrativos elea tem que ter além do visual?Ah e que tipo de visual vc gostam numa mulher?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/04/2011 - 16:05
    Enviado por: Carla

    Olá,

    Percebo várias reclamações sobre a FALTA, falta pessoas intessantes, falta pessoas bonita fisicamente, falta isso, falta aquilo, FALTA,falta….falta. Sempre está faltando algo, então seria mas interessante aprender a viver ou conviver com FALTA, pense nisso!!!!!

    Abraços

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/05/2011 - 16:44
    Enviado por: Moacir

    Olá Felipe. E a primeira vez que leio um terxto seu. Acho que ler um belo texto como esse, é como apreciar uma obra de arte, além de aprendermos com ele. A propósito, tenho uma mulher superinteressante, mas não á perfeita, assim como eu também não o sou. Mesmo assim tive umas neuroses com suas atitudes que eu não considero perfeitas, mas bastou uma consulta ao psicólogo pra eu ficar totalmente curado a esse respeito.
    Parabéns pela opinião sobre mulher interessante e também pela Arte literária que produz.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/06/2011 - 17:35
    Enviado por: Myrtes

    Ola meu caro,
    Belo texto!!!! Critico, direto, porém, verdadeiro!!!
    Perfeito!
    Li a primeira vez, discordei em alguns pontos!
    Reli, e comecei a discordar menos, rsrsr li três vezes!!!
    E após a terceira, moço sou seu fã!!! rsrsrsrsrs Vc está cheio de razão!
    Um abraço!!!

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivos

Blogs do Estadão

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo