ir para o conteúdo
 • 

Felipe Machado

16.março.2009 11:47:50

Show do Iron Maiden: Excelente, apesar de Interlagos

J.F. Diório/AE

Atenção produtores de shows: NUNCA mais organizem nenhum evento no Autódromo de Interlagos. Sério. Ontem, no show do Iron Maiden, por pouquíssimo não ocorreu uma tragédia: achar que uma única saída é suficiente para 63 mil pessoas é de uma irresponsabilidade total. O Autódromo em si também é horrível. A platéia fica em um terreno completamente irregular, o acesso de carro até o local é simplesmente péssimo. Não sei como ainda não foi criada uma rota de trânsito alternativa para se chegar a Interlagos, inclusive para os eventos de automobilismo. Não sei como uma cidade como São Paulo não tem um lugar decente para um show deste porte. E eu nem estou falando da lama: tinha gente que pagou R$ 350 por um ingresso de ‘pista premium’ e ficou afundada em barro até as canelas. Tudo bem, isso acontece até nos festivais da Europa. O atraso de uma hora também não incomodou. Mas a questão da saída em funil foi realmente perigoso, se alguém passasse mal ali…

Bom, mas agora vamos ao que interessa: o show do Iron Maiden. Sensacional, como sempre, mas ontem foi ainda melhor. A gente está acostumado a ver bandas dizendo ‘nós amamos o Brasil, nós voltaremos’, mas o máximo que eles fazem é incluir Rio e São Paulo na turnê do ano seguinte. O Iron Maiden provou que tem respeito pelos fãs: como não puderam trazer toda a estrutura de palco e efeitos especiais para o show de março do ano passado, prometeram voltar rapidamente com o show completo. Dito e feito. É muito raro uma banda tocar duas vezes na América do Sul… na mesma turnê! Eles não só voltaram apenas um ano depois (o que é muito rápido, se você imaginar a loucura que é a agenda de uma megaturnê mundial como a ‘Somewhere Back in Time 2008-09′), como acrescentaram cidades que nunca estão nas agendas dos produtores, como Manaus e Recife (além de Rio, São Paulo, Brasilia e Belo Horizonte). E com tudo a que os fãs brasileiros tinham direito, como o show pirotécnico, o palco do Powerslave com o Eddie-múmia, o Eddie futurista do Somewhere in Time…

O show, como os fãs já sabiam, era inspirado nos discos ‘Peace of Mind’ e ‘Powerslave’, com algumas canções extras tiradas de outros discos. Então, é claro que o show começou com o discurso de Winston Churchill e, na sequência, a maravilhosa ‘Aces High’. Daí vieram ‘Wrathchild’, ‘Two Minutes to Midnight’ e ‘Phantom of the Opera’, uma das minhas favoritas.

(Parênteses: Em 2007, quando o primeiro vocalista do Iron Maiden, Paul Dianno, anunciou que faria uma turnê pelo Brasil tocando repertório de sua ex-banda, fiquei super feliz. E fiquei ainda mais feliz quando fui convidado para tocar nessa turnê. Então imagina só: eu, super fã do Iron Maiden, dividindo o palco com o vocalista Paul Dianno… eu olhava para o lado e parecia um sonho! E a música que eu mais gostava do repertório era justamente essa, ‘Phantom of the Opera’. Então fiquei duplamente feliz por ver que o Iron voltou a incluir esse clássico no setlist.)

Na sequência, outra maravilhosa: a balada ‘Children of the Damned’, do disco ‘The Number of the Beast’. E foram vários sucessos ao longo da noite, ‘The Rime of the Ancient Mariner’, ‘Powerslave’… os pontos altos do show, na minha opinião, foram ‘Wasted Years’ e ‘Hallowed Be Thy Name’, embora ‘The Number of the Beast’ e ‘Run to the Hills’ tenham sido sensacionais. (Quando eu lembro que o VIPER tocava essas músicas ao vivo me bate uma saudade… :-)

É uma pena ver como a grande mídia trata o Iron Maiden, na verdade, é uma pena ver como a mídia em geral trata o heavy metal. É um estilo extremamente importante para o rock and roll, não apenas em termos musicais, mas também de comportamento e organização social/cultural. Quem está de fora acha que são bandas barulhentas cheias de cabeludos e tatuados, mas ver apenas isso é de uma insensibilidade gigantesca. Afinal, uma banda que reúne 63 mil pessoas em um show não pode ser vista como ‘exótica’. O heavy metal tem ídolos de verdade, músicos que mantêm o carisma ao longo da carreira. Não são como artistas vazios de um sucesso só. As pessoas deveriam prestar mais atenção nisso.

Minha manhã de segunda-feira pós-Iron Maiden: corpo dolorido, voz completamente rouca… mas muito feliz. Obrigado, Bruce, Steve, Adrian, Dave, Nicko e Janick. Tenho orgulho de ter vocês como ídolos há tantos anos. Vocês nunca me decepcionam.

Headbangers, Earthdogs & Metal Merchants… Hallowed be Thy Name, Iron Maiden!

comentários (64) | comente

  • A + A -
64 Comentários Comente também
  • 16/03/2009 - 12:46
    Enviado por: Anna H.

    Como podem gostar dessa porcaria ?!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 13:26
    Enviado por: LiRa

    Olááá!!! Que legal, primeira vez que posto um comentário!!!!!
    Primeiro: concordo com o descaso da mídia. Infelizmente não pude ir ontem, e nada sobre o show na TV, um absurdo.
    Segundo: que inveja de vocês que estavam lá…
    Fui no ano passado com meu super irmão (deixei marido e filho de 2 anos em casa, rsrs), fiquei em estado de choque de tanta felicidade, tenho muito orgulho de ser fã dessa banda. Principalmente quando me chamam de metaleira achando que estão usando um termo pejorativo. Pessoas que não tem metade da cultura que os integrantes do Iron.
    Faço minhas as suas palavras: Obrigada, Bruce, Steve, Adrian, Dave, Nicko e Janick. Tenho orgulho de ter vocês como ídolos há tantos anos. Vocês nunca me decepcionam.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 13:43
    Enviado por: Soldier

    Mas uma vez perdi o show do Iron! Moro no interior de Sp e devido a compromissos com trabalho não pude ir.
    Achei legal vc ter falado do Viper no texto. Ultimamente pelos seus textos tive a impressão que vc tinha “abandonado” o sentimento pelo Heavy e talvez pelo Viper. Ainda bem que foi somente impressão….
    Realmente as pessoas tem uma visão deturpada do que é o Heavy Metal.
    Ps: Qual a chance de pelo menos uma pequena turnê do Viper acontecer?? rsrs
    Abraço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 15:26
    Enviado por: Soldier

    Anna H, vc deve estar de brincadeira né? Não deve ter a minima noção do que representa o Iron pra escrever uma besteira dessas!!?!?!?!
    Como disse Lira: “Pessoas que não tem metade da cultura que os integrantes do Iron.”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 16:13
    Enviado por: Marion

    Felipe, eu estava lá e faço coro com você, foi um puta show, apesar de Interlagos e da organização do evento!

    Eu fiquei abismada com a fila! Cheguei as 17 horas por lá e fiquei umas 3:30 na fila! Num momento eu já duvidava que veria o show. A fila não andava e a hora do show se aproximava. Ainda bem que atrasou senão eu não veria nem a metade do show.

    Quando finalmente lá, achando que seria só alegria, enfiei o pé litaralmente na lama! Como fazem um show num terreno como aquele??? Uma falta de respeito tremanda. Olha, eu paguei o ingresso de pista normal, mas mesmo assim me senti roubada. Paguei para ficar na lama! Quem dirá o povo da pista premium!

    Infelizmente as más lembranças vão sempre acompanhar este show. Gostei, mas confesso que todos os problemas para entrar no show acabaram com o meu ânimo e definitivamente não curti o show como deveria.

    Beijos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 16:21
    Enviado por: Ester

    Estava esperando o seu comentário, imaginei que vc faria ;) . Realmente o show foi muito bom e fez esquecer as 2h de transito que peguei na ida, mas aquela saída foi triste.A organização pecou muito! Como não estava na vip, consegui pegar um canto de asfalto, se eu ficasse na lama ia ficar realmente irritada hehe.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 16:22
    Enviado por: ryan

    Na minha humilde opinião o heavy metal em geral e seus subgêneros, fazem naturalmente as pessoas pensarem, seja na sua vida cotidiana, seja no mundo.
    No brasil os “líderes” e a TV, não tem por objetivo fazer com que as pessoas pensem, apenas passar mensagens de esperança e alegria e de que tudo vai melhorar.
    Por isso fazem pouco caso do gênero, olham com preconceito para o pessoal. E o bendito funk carioca e suas putarias rolando solto na TV, me da pena.

    Fui ao show do iron em Curitiba ano passado, e foi também sensacional, eles dão aula de como fazer um show. Até mesmo em ocasiões como em interlagos,
    de péssima organização eles arrasam.

    Felipe não e só você que tem saudades do Viper, ainda espero ver vocês em SC um dia quem sabe.

    Abraço e parabéns pelo blog.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 16:44
    Enviado por: Alex

    63.000 pessoas em um show de rock e na atual conjuntura economica. Parabens Iron e parabens Sao Paulo. Tenho orgulho de ter nascido nesta cidade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 16:48
    Enviado por: Diogo Silva

    Fala Felipe…
    Cara, eu só vou discordar dizendo que, oque importa também é a infra… Basicamente o público foi jogado pra fora do autódromo..
    Cheguei às 18h para um show previsto às 20h, um bom horário. A fila já estava próxima da estação de trem!!! Só eu sei o “João sem braço” que fiz pra conseguir entrar, nada de propina, apenas imitei o quadro “O impostor” e entrei na caruda, sem fila. Não me orgulho disso, não furo fila mesmo! Nem a pau! Nem no Pq Antártica! Mas não ia conseguir entrar nunca, por isso a minha atitude. Não ia sair de lá sem ouvir e ver o Maiden. Mas estavam criando-se filas para pegar a fila de verdade! É mole… Um zona… Você dece ter visto…
    O show foi realmente expetacular… Você disse muito bem…
    Saí logo que o show acabou e naquele aperto dú caramba pulei até barreira de pneu (fiquei mais esbarriado ainda, deu até vergonha de entrar no carro). Quando pensei que a saída de emergência seria certeira, putz…. Que emergência que nada! Os portões estavam fechados!!! Cade o polícia meu? Cadê a organização? Só sei que estava realmente insuportável, perigosíssimo… Se alguém caí, tropeça, tropica, sei lá, bom, era pisoteado na hora! Fato. Graças a Deus passei ileso sem problemas, exceto o empurra empurra mais “empurra” que rodinha em show do Ramones.
    Só faltou o : “Hey roll, let’s go! “
    Bom, lição aprendida. Lembro do Rock in Rio 3, show de bola, 5 vezes mais pessoas, zero problemas, grandes acessos, cidade do rock, etc etc etc… Mas aqui não, aqui é embassado mesmo… SP é a capital do rock mais grotesca que se pode imaginar… Que vergonha…
    Festivais de rock em SP está se tornando algo impraticável… O preço dos ingressos… Nada condiz com oque a produção oferece, nada!…
    Posso dizer que já vi muitos shows… Talvez este seja o último… Uma pena.
    Valeu!
    Diogo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 16:52
    Enviado por: Diogo Silva

    Ah, só mais uma coisa…
    Qualquer semelhança com o show do Kiss(que também aconteceu no autódromo anos atrás) é mera coincidência… Lembro direitinho: foi a mesma zona! Um bom show, uma porcaria de lugar, péssima infra… e dá-lhe barro!

    Diogo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 17:10
    Enviado por: Lu

    Pessoal, quanto ao show, sem comentários negativos, o show foi muito bom! A banda levou a multidão ao delírio assim que colocou os pés no palco, mas, a empresa responsável pela organização do evento deveria, no mínimo ser extinta desse meio. Sua desordem, desorganização e falta de respeito com todos os fãs e pagantes foi muito grande. Um verdadeiro descaso àquelas pessoas que pagaram (muito bem pago) para estar lá, presenciando e vivendo esse retorno do Iron Maiden… pôxa, esse descaso só não teve consequências maiores, pois os fãs, realmente foram lá para curtir o show…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 17:13
    Enviado por: Rafael

    O show foi fantástico.
    Poder ver ao vivo os grandes sucessos dos 1os discos que eu só via em DVDs é realmente incrível. Não que eu não goste dos grandes sucessos, mas a tempos que queria ver um show musicas como Wasted Years e Phantom (tb uma das minhas favoritas).
    Agora interlagos realmente, não tem estrutura nehuma pra shows.
    Abraço Felipe e Up The Irons!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 17:13
    Enviado por: marcus magalhaes

    A desorganização reinava absoluta. Apenas uma entrada para a esmagadora maioria dos pagantes de ingressos do tipo “Pista”. Havia uma entrada específica para o “Pista VIP” que, provavelmente em virtude do alto preço de aquisição, havia baixo trânsito de pessoas para adentrar no Autódromo.

    Fomos desrespeitados e humilhados por uma fila, literalmente, quilométrica. Andamos por 45 minutos para encontrar o fim da mesma, já praticamente dando a volta pelas ruas externas ao autódromo. Nos sentíamos à mercê da sorte, já que não havia policiamento adequado, muito menos organizadores para orientação do público para a formação da fila.

    Uma vez dentro do autódromo, fomos sujeitos a assistir o show pisando em um lamaçal. Num dado momento, meus pés estavam cobertos por uma camada de mais de 4cm de lama. Os telões, defeituosos.

    Segundo a banda, no final do show, havia mais de 100 mil pessoas. Creio que mais de 90% deste número entrou por um único portão que, claramente, não tinha a vazão adequada para um evento de tal porte.

    Basta fazer as contas. Se a abertura deu-se, de fato, as 14 horas, para um show com horário previsto de iniciar às 20 horas, haveria, obrigatoriamente, de ter entrado mais de 16 mil pessoas por hora, ou mais de 4 pessoas por segundo.

    Por fim, a própria banda precisou desculpar-se pois foram obrigados a atrasar o show em mais de uma hora. Também pediram desculpas por não cumprirem a promessa de fazer um show memorável, já que, segundo eles, fogos de artifício foram destruídos pela chuva que caiu durante a tarde.

    A segurança era meramente psicológica. Por pouco não fomos espremidos, durante a saída, de tal forma que não conseguíssemos mais respirar. Algumas pessoas passaram mal neste momento. Outras, pulavam cercas e muros para fugir da multidão. Enquanto isso, seguranças e policiais militares olhavam de longe, com os braços cruzados, sem mover uma palha para realizar a tarefa para as quais são pagos.

    É triste que o público pagante seja desprezado e desrespeitado de tal maneira. E uma coisa é certa: apesar da performance da banda ter sido excepcional, tão cedo os fãs do heavy metal não frequentarão shows produzidos por estes organizadores incompetentes e amadores.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 17:36
    Enviado por: Pedro

    Fala Felipe,

    Esse foi o meu quinto show do Iron. Tive a oportunidade de assistir às duas apresentações dessa turnê, ambas na pista Premium, e as diferenças nas organizações foram tremendas.
    O show no Parque Antarctica estava muito mais organizado. Os estádios oferecem uma estrutura melhor em termos de acesso, segurança, arquibancadas e etc, ainda que deixem a desejar na questão do estacionamento. Agora o show de ontem realmente foi complicado.
    Cheguei por volta das 19hs – repito, tinha ingresso de pista Premium por isso não achei que precisaria chegar muito antes – e topei com uma fila enorme para a pista normal. Parecia que todo o público ainda estava do lado de fora. Gastei um tempão procurando o portão de entrada e, quando cheguei lá, descobri que a fila não servia para nada porque todo mundo – pista premium e normal – entrava pelo mesmo lugar, ou seja, aquele povo todo esperou por nada. Temi que se o show começasse no horário – o que não aconteceu devido ao bom senso da banda – uma tragédia acontecesse ainda do lado de fora, porque muita gente estava impaciente com aquela fila.
    A pista premium era premium só no preço. Gente demais, terreno irregular e lama faziam tudo aquilo parecer Woodstock e isso não é um elogio.
    Temendo pelo pior na saída – 64 mil pessoas passando por aquele funil embaixo da pista de corrida – saí antes do fim do show, logo depois de The Number of The Beast. Uma pena.
    O som estava bom, o público ajudou – não vi nenhuma confusão – e o set list estava perfeito, mas não dá para dizer que valeu a pena. Acho que o Brasileiro aceita sem reclamar esses absurdos, mas eu não acho que isso é padrão de qualidade para um show desses. Vamos olhar com cuidado para quem produziu esse evento, porque tem gente melhor para fazer isso aqui no Brasil.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 17:51
    Enviado por: Rafael

    Melhor show da minha vida! E não venham com essa de “apenas” 63 mil pessoal…eram mais de 100 mil fácil, fácil e com só uma entrada/saída!!! Iron Maiden nota 1000 x Mondo E. 0!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 18:08
    Enviado por: Priscila

    Falou e disse, perfeito comentário!
    Quanto à saída, eu já previa isso e, com dor no coração, deixei de ver as duas últimas músicas em favor da minha segurança (e do medo de perder o trem da CPTM de volta pra casa!). Saí tranquilamente, sem tumulto, sem aperto.
    E hoje também estou com muita dor no corpo e dor de garganta (20 minutos de chuva gelada e roupa secando no corpo!), mas imensamente FELIZ por ter visto uma apresentação primorosa, sem “economias” ou demagogias. Foi demais. Serão sempre bem-vindos de volta, enquanto estiverem na ativa. Up the irons! :)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 18:11
    Enviado por: Carlos Marques

    É aí, Felipe! Showzaço, hein??

    Não sei como funciona essa estimativa de público que divulgaram, mas acho que está errada. Não sei de onde assistiu o show. De onde eu estava, no limite entre a pista normal e a ‘premium’, e do alto dos meus quase dois metros de altura, dava para perceber que tinha, no mínimo, umas 80 mil pessoas.
    No show do Aerosmith em 2007, no Morumbi, tinha 62 mil pessoas e a percepção de lotação não se comparou à do show do Iron.
    No Youtube já tem vários vídeos do show que mostram parte do público e é impressionante a quantidade de pessoas.
    Na minha opinião, 63 mil de público não passa de papo furado…

    Abraço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 18:20
    Enviado por: Claudiano

    OK.

    Essa foi a pior pista Premium/VIP que já fui na minha vida.

    Primeiro estava bem acima da lotação máxima, parecendo uma cela de penitenciária que a gente vê na tv. Aliás, falar que haviam somente 60 mil pessoas ontem é piada. Qualquer um que já foi em muitos shows, e estava lá ontem, pode avaliar que haviam pelo menos 90 mil ou mais. O espaço, porém, não cabia nem 70% das pessoas que estavam lá. Todo mundo espremido, sem conforto algum. SUGIRO a prefeitura de São Paulo (e quem sabe o fisco) investigarem essa história melhor!

    Para piorar o local estava um tremendo lamançal. Show em um local como esse, em uma época chuvosa, requer uma preparação preventiva do tipo areia ou pedras. Não precisa ser gênio. Será que a organização não tinha dinheiro para isso? Ou será que não se importavam mesmo? Pista Premium, 350,00, lama na canela???? PREMIUM????

    Para piorar não dava para ver quase nada. Aparentemente o terreno escolhido tem uma inclinação invetida (quando deveria ser o contrário).

    Os banheiros? Mesmo nível do resto da organização do evento: Imundos, intransitáveis e imprestáveis.

    Enfim, de VIP, só o preço absurdo (350,00), principalmente considerando-se a tal taxa de handling.

    MIND MY WORDS: Eu nunca mais vou a NADA organizado por essa empresa MONDO.

    Graças ao bom lord o show foi muito bom! Nota 10! Parabéns mais uma vez ao Iron pelo belo show. Minha canção preferida: Rime of the Ancient Mariner!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 18:23
    Enviado por: Aristeu

    Concordo com todos que estão criticando os produtores (MONDO E…), pois são uns irresponsáveis.
    Quanto ao show, apesar de todo o sufoco na fila, telao precario etc, foi espetacular porque o IRON é muito competente e tem respeito com seus fãs.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 18:29
    Enviado por: Ricardo

    Minha primeira vez em um show do Iron. Achei rídicula a (des) organização do evento na escolha do lugar e no manejo do público. Estava na pista comum e me senti como gado indo pro abate. A qualquer momento ia passar pelo matadouro…ou ia ser pisoteado pelos outros. Todos apertados, afunilados, sufocados…
    Mas o show foi lindo. Inveja da galera do morrinho…esses sim usaram a cabeça.
    Vi tudo o que queria ver do Iron ao vivo na minha vida, posso morrer em paz agora! Ei, espera…ainda falta ficar milionário…rs rs rs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 18:30
    Enviado por: Francisco

    Citada desta Ana H
    Ela é uma porcaria que não deve ter aprendido uma segunda língua para entender que as letras do Iron Maiden são escritas na sua maioria pelo Historiador Bruce Dickson e que …deixa para lá…ela deve gostar de Ivete Sangalo e assistir Rede Globo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 19:32
    Enviado por: Flavio

    Apesar de eu querer muito ter ido ao show, optei por não ir dado a experiência que já tinha tido faz alguns anos no show do KISS lá em Interlagos.

    Pelo que pude ler, apesar do show ter sido ótimo, os problemas de organização foram basicamente os mesmos, uma pena.

    Me pergunto como é que uma empresinha como esta que fez a organização pode manter suas portas abertas! Bom, espera aí, estamos no Brasil, onde parece que cada dia que passa fica mais fácil fazer qualquer coisa errada sem qualquer consequência. Onde está o ‘fisco’ para verificar esta diferença de público? Onde está a polícia militar que deveria ao menos colocar em cheque a organização? Onde está a prefeitura que deveria se preocupar um pouco mais com tais coisas? No fim a resposta parece ser uma só, enquanto o interesse de alguns é satisfeito, a população continua sendo tratada com este descaso.

    Espero que seja uma lição para quem foi pensar duas vezes em um próximo show produzido por esta empresinha. Se cada um de nós não fizermos isto, nada vai mudar.

    Agora, a Anna H precisa cuidar um pouco da cultura geral dela. Como disseram aqui, deve fica assistindo aquele programa em um certo canal com o objetivo de tomar conta da vida dos outros, ao invés de aprender coisas realmente úteis.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 19:38
    Enviado por: Evandro Barra

    O Iron Maiden respeitou seu público, mostrando como é que um grande evento deve ser! a banda, através de seu vocalista Bruce Dickinson, que desculpou-se pelo atraso, pelos problemas e que teve o bom senso de pedir que as pessoas se afastassem “dois passos para trás” para que quem estava, literalmete, esmagado na “pista premium” pudesse ver o show..Um show com efeitos de primeiro mundo, que eu realmente só havia visto, com os Stones… um show realmente impécável!! Wasted Years ao vivo, foi a realização de um sonho que este fã esperava desde 1986…Rime of the ancient Mariner(com direito à mensagem ecológica muito bem lembrada pelo Bruce Dickinson), Aces High, The Trooper (Com caracaterização e tudo!) foram realmente emocionantes! Deculpas??? não há nada a desculpar!!! Bruce, Nicko, Steve, Janick, Adrian, Dave, WE our Brazilian fans thank you! ! UP THE IRONS!! São Paulo Thanks you for your respect with us! see you soon!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 19:40
    Enviado por: rodrigo

    Meu Deus! Anna H., vá caçar o que fazer! Se vc não gosta, não importa para quem está aqui saber!
    Ganho o meu tempo escrevendo nessa página pois tenho 32 anos, sou fâ do Iron desde fim dos anos 80 e tenho simplesmente muito orgulho disso… Infelizmente, hoje no BR temos uma penca de bandas que não fazem por merecer a nossa atenção nem em termos instrumentais e nem em letras… Se vc tiver um dia a curiosidade de ler uma letra do Iron, verá que é pura história… Ou será que vc entende a língua dos caras? Perhaps, no… Vá ouvir pagode!!! Abraços aos Outros Coelgas!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 19:59
    Enviado por: Marília P. G.

    Concordo muito com você: ainda bem que os metaleiros do show de ontem foram civilizados o suficiente para sair de lá sem causarem problemas graves. Eu levei 45 minutos para conseguir seguir pela saída. Mas depois de um show maravilhoso que só o Iron Maiden poderia fazer, não tem como não sair de lá flutuando de alegria.
    Up the Irons!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 20:01
    Enviado por: Cesar

    Foi uma vergonha ontem, fomos tratados como gado, ainda mais naquele pasto.Vc conhece o Benja do Estádio 97, jornalista esportivo? o cara é o maior fã do Iron e hoje ele mandou muito bem e desceu o pau na “desorganização” do evento.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 20:38
    Enviado por: Ana beatriz Rea

    adorei td q vc escreveu sobre o show menos a parte do titulo ser apesar de interlagos,pois lá é um otimo lugar pra fazer show o problema são os organizadores q além de ter apenas uma saída
    a revista foi uma bosta se alguem tivesse armado iria entrar numa boa………..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 20:46
    Enviado por: Andreas

    Shows de bandas de grande porte no Brasil são vergonhosos quando o assunto é organização e infra-estrutura. O Hard Rock Calling no último verão em Londres foi um primor de espetáculo – não só por ter sido o último show do Police em Londres mas principalmente pela estrurura.
    No Brasil, shows são uma zona. Pior, são um caos interminável, uma catástrofe, um problema de saúde pública e segurança pública, um problema sanitário….
    Ufa…Iron, vcs detonam, como sempre…pelo menos isso

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 21:29
    Enviado por: Pedro

    cheguei lá às 8:30 da manhã,imaginei que a pista seria forrada com as lajotas usadas em estádios,mas vendo que tinha virado lama após a chuva decidi ir para aquele morro na esquerda(aliás fui o primeiro a ir lá),um pouco antes do show da Lauren começar,fui para o povão,consegui um bom lugar,mas infelizmente fiquei mais de 6 horas sem conseguir beber água ali,mas mesmo assim berrei até dizer chega durante o show,na saída vi um tênis abandonado na lama(prova do descaso com os fãs),vi muitas pessoas pulando alambrados,por pouco uma delas não prendeu a perna e caiu de cabeça no chão,havia mães gritando falando que haviam crianças ali e pedindo para pararem de empurrar,em vão,mas mesmo com todos os problemas,foi um show fantástico,levei uma bronca quando cheguei em casa com o coturno marrom,mas valeu a pena,eu faria tudo de novo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 22:03
    Enviado por: paulo

    apenas uma observacao pra quem fala… essa porcaria.

    1. primeiro vc precisa conhecer de composicao musical, de engenharia harmonica e de melodia, para depois dizer que e porcaria.

    Eles sao os unicos (que eu lembre) que usam estrutura musical baseada na musica classica, com 4 instrumentos de cordas (3 guitarras e um baixo – que vem do violino, viola, cello e contra-baixo – das orquestras. Ou seja, dizer que é porcaria é demais. POde dizer que nao gosta. Mas porcaria nao é nao!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 22:41
    Enviado por: Samuel

    Vivemos 2 opostos nesse show. A excelência total por parte da banda e a incompetência total por parte da empresa organizadora.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 22:45
    Enviado por: Nilson Nardi

    Eles têm que mudar o nome para Stainless Steel Maiden. Os caras não enferrujam nunca

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 22:50
    Enviado por: Giba Guaru

    O show foi excepcional. Concordo em gênero, número e grau. Fui ao show do ano passado e estava ancioso aguardando o cumprimento da promessa do retorno esse ano. S E N S A C I O N A L.
    Agora, para a organização: nota ZERO. A lama e a única saída pra todo mundo foram fatos lamentáveis.
    Uma pessoa que paga por um ingresso (bem caro por sinal) tem que ser respeitada.
    Show no autódromo de interlagos nunca mais: H O R R Í V E L.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 22:56
    Enviado por: Bia Godoy

    Quando me pediram para definir o show, só uma palavra me veio na mente: PERFEIÇÃO. O show, como sempre, foi impecável. Quanto a organização, foi triste! Achei que o espaço era interessante para shows de rock, mas ter uma só saída foi o crime! O que será que o responsável por esta m**rda deve tá pensando hoje??? Se está! Quando eu vi a galera subindo o morro eu pensei que ia dar problemas e tals, mas não, a galera invadiu com toda a razão e se comportou muito bem!!! hehehehe prova de que metaleiros têm muito mais respeito aos outros do que os “micareteiros” que brigam em todas baladas que vão… mas isso é uma outra discussão.

    Show lindo, e Iron está a cada show se superando!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 23:19
    Enviado por: erich tavares

    Interlagos nunca mais!

    Iron Maiden Sempre!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2009 - 23:48
    Enviado por: Daniel

    Felipe, a minha segunda-feira foi parecida com a sua:
    Totalmente sem voz, o corpo dolorido tipo “fui atropelado”, o par de tênis e meias direto pro lixo (sem salvação pós-lama), mas numa felicidade incrível por ter visto de novo meus maiores ídolos de infância e por ter ajudado a quebrar o recorde histórico do Iron…

    Up The Irons…
    E Anna H.: também não sei como a gente consegue ouvir porcarias tipo seus comentários… vai dançar axé em Salvador…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 01:25
    Enviado por: AUGUSTO ARTHUR (MANAUS)

    Eu não acreditei quando vi o Eddie Force One no aeroporto. O IRON MAIDEN aqui em MANAUS.Há muito tempo esperava um megashow do Iron. Tenho 40 anos, e me senti um cara de 10, dancei, cantei, gritei. Eles extremeceram Manaus. Inesquecivel. Nota 1000000. Prometeram voltar em 2011,e eu estarei lá. São feras do heavy metal.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 03:56
    Enviado por: Anna H.

    Iron Maiden escrevendo história ? Só se for com minúscula mesmo. Que eu saiba, este grupo remanescente do movimento punk (sem o ser totally) faz muito barulho e haja ouvidos ! Vocês um dia ficarao surdinhos e eu acho pouco. Mas que eles estao ultrapassados e velhinhos, estao.

    PS: nao gosto da Ivete Sangalo, nao gosto de música que só faz barulho e incita a violência, nao gosto do Iron Maiden. Posso ? Chega de adolescentes limitados.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 08:10
    Enviado por: Raphael de Mattos

    Realmente ao entrar no autodromo de Interlagos, os ânimos se acalmaram, a adrenalina subiu consideravelmente e por fim me dei conta: eu estava no show do IRON MAIDEN. O meu maior descontentamento não foi com a falta de estrutura do autodromo e sim com fraca organização da MONDO ENTRETENIMENTO.

    Pessoas vindo de tão longe para ver a banda, enfrentando filas exaustivas e às 20:00 ainda no trecho do “S do SENNA”, foi horrível! Pessoas gritando apavoradas com medo de perder o show e não ver a maior banda de heavy metal. O pior de tudo isso é a estrutura de entrada (10 catracas para 63.000 pessoas), mas no fim a fila andou (deveria ter sido desta meneira desde às 14:00).

    Enfim, aqui vai o meu sincero desabafo e manifestação, assim como eu, espero que muitos dividem da mesma opnião e esperam em futuros eventos uma melhor organização, seja pela MONDO ou não.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 08:22
    Enviado por: Regis Abreu Caetano

    Olá…
    Quanto ao show de SP, não posso dizer, e apenas concordar com o nobre colunista que é uma extrema falta de respeito com os fãns, uma infra-estrutura e uma logística tão lastimáveis para um show deste porte.
    O show é um acontecimento à parte, uma vez que, quando o Iron Maiden começa a tocar, o público fica anestesiado, fascinado e esquece todas as dificuldades. Só querem saber de curtir a banda.
    Estive no show do Rio de Janeiro, 14/03, na Apoteose. Éramos 25 mil, muito menos que o show de SP, mas em termos de organização, infra-estrutura e logistica, estava impecável. Não houve um problema de tumulto sequer, nem na entrada, nem durante o evento e muito menos na saída do público. Tudo dentro do programado e sem atrasos. Excelente show de organização.
    O show não tem como explicar. Só estando lá para entender. Pessoas ao meu lado, jovens de 15, 20, 30, 40 (eu), 50, 60 anos. Os fãns do Iron não tem idade definida. Acreditem, fãns ao meu lado chorando igual criança. Que poder tem uma banda dessas? De levar alegria, contentamento.
    Ficou um gosto de quero mais. E agora, como disse o Bruce, somente em 2011 na turnê do novo show. E até 2011 chegar, fiquemos com as imagens deste show recente em nossas mentes.
    Um grande abraço a todos. Up the Irons!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 08:32
    Enviado por: Horácio

    TEM UMA TAL DE ANNA H. QUE DEVERIA ESTAR FAZENDO ALGO MAIS PRODUTIVO NA VIDA EM VEZ DE FALAR MAL DOS ÍCONES DO NOSSO BOM E VELHO ROCK’N ‘ROLL……. OS CARAS SÃO LENDAS E ESTÃO NA ESTRADA A TANTOS ANOS QUE DISPENSAM COMENTÁRIOS…… EMBORA NOSSA ORGANIZAÇÃO TAMBÉM SEJA “SEM NOÇÃO”…(COMO A ANNA)…. O PUBLICO MANDOU BEM…E NÃO DECEPCIONOU ….. IRON MAIDEN NA VEIA …

    ABRAÇÃO AOS FÃS….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 08:48
    Enviado por: Rodrigo L

    Olá..pessoal….não fui ao show do iron pois já desconfiava que interlagos e música não combinam.
    Mas vou ao show do Kiss…..alguém sabe falar se essa arena anhembi é algo parecido com interlagos…? obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 09:03
    Enviado por: maluco

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    depois reclamam…

    pagar 350 conto pra ver a donzela, enfiado na lama ?

    nem a pau !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 09:11
    Enviado por: tati

    FELIPE!
    AMEI O SHOW!
    A desorganização realmente foi total…e sei bem o que foi sair naquela situação…fora as grades no chão do gramado, cheio de buracos… um perigo pra cair e se quebrar inteiro…
    Perfeitas as ‘Aces High,’Wrathchild’, ‘Phantom of the Opera’, também as minhas prediletas.
    O Iron tem respeito pelos fãs e isto é evidente só acho mesmo que em um próximo show deveria optar por um estádio! Ir pra Interlagos é completamente fora de mão, longe e sem opções de como chegar/voltar enfim… tem lugar mais centralizado pra todos!
    lama à parte, eu iria de novo, e de novo e de novo…!
    O Iron merece!
    bjs
    tati

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 09:13
    Enviado por: Caio

    Olá. Estive no show, e também não curti como deveria, pois a desorganização desanimou muito. Peguei quase 4 horas de fila, sendo que após 3 horas fui até o começo da fila para notar que muita gente estava simplesmente cortando a fila, depois alguns caras que estavam atrás de mim na fila foram lá pro começo e cortaram também, e ligaram pro meu colega dizendo que simplesmente não precisava de fila! Não havia ninguém da empresa “organizadora” do evento para orientar as pessoas na entrada, e aí tiveram que atrasar o show porque tinha muita gente fora do autódromo no horário marcado, o que é um absurdo.

    Depois que entrei, fiquei lá em cima, a 100m do palco, e pra minha surpresa a acustica estava horrível, o som chegava baixo, não dava pra ouvir a voz do Bruce e o som aumentava e diminuía, alternava entre abafado e agudo demais, o tempo todo, além dos telões com problemas que atrapalhavam a visão de quem já tinha pouco a ver pela distância – nem reclamo da distância, porque já fui a muitos shows de rock e é assim mesmo, mas não gostei das falhas nos telões. Depois que mudei de lugar, percebi que o som tinha melhorado simplesmente pelo angulo das caixas de som atrás da torre de iluminação, o que me deixou ainda mais desanimado. Pra ouvir um som melhor, fiquei mais nesse angulo, o que matou a visão do palco, e como não tinha telão… Mesmo assim, não dava para distinguir claramente as guitarras, mas passei a ouvir a voz, e a variação do som continuava. Pra mim, péssimo.

    Mesmo assim, deu pra perceber que os caras são bons mesmo, gostei muito da força de Powerslave, e até me animei mais, da metade pra frente, quando já estava melhor o som. A maioria das pessoas que estavam perto de mim estava reclamando do som e dos telões e de todos os problemas enfrentados antes. Foi o segundo show do Iron que fui, estive no Parque Antartica ano passado também, na arquibancada, e peguei os mesmíssimos problemas de som.

    Em suma, o show foi legal pra quem estava da torre de som pra frente, mas pra mim não valeu a pena. Pelos problemas do som nos dois shows, não pretendo ver outro show do Iron, embora goste muito deles. E não entro mais em Interlagos pra nenhum show de rock.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 09:24
    Enviado por: Dani

    Ana…você é uma idiota.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 10:05
    Enviado por: fabio

    todo mundo gosta de comentar. tambem vou:

    1. o show foi sensacional! ainda preferi o do parque antartica, mas acho que por causa da melhor organização (apesar de que a saida deste tambem foi uma bela duma m.) e pela empolgação (pois fazia tempo que nao via o iron).

    2. organização ridícula. cheguei em interlagos às 19hs. já fui em muito show grande e nunca precisei chegar com mais de 1h de antecedencia. ainda mais quando tem bandas de abertura. mas não sabia que interlagos é aquele lixo. nem imaginei que a organização era tão incompetente. por sorte, fui até a porta ver o tamanho da confusao e um cara da organização chegou para mim e disse: tem uma outra fila menor ali. mas não era outra fila. era a entrada, sem fila nenhuma. entrei.

    3. que lama. quase joguei meu velho par de tenis fora depois do show. mas dei outra chance a ele.

    4. na saida, fui para o fundo da pista logo que o bis começou e saí com certa tranquilidade durante a pausa de sanctuary. já esperava por MUITA confusão e me precavi. um absurdo que eu tenha sido orbigado a fazer isso.

    5. para o Rodrigo L.: show no anhembi costuma ser terrivel. nao pela desorganização, mas pela qualidade do som e pelo estacionamento. se puder, vá de taxi (ou pague R$ 30 de estacionamento). mesmo sabendo disso, vou no kiss.

    6. ninguém é obrigado a gostar de qualquer tipo de musica. não precisam se ofender só porque falaram que iron maiden é ruim. deixem para lá, que besteira.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 10:42
    Enviado por: Marcos Galvão

    Realmente o Iron não perde a magia o primeiro show deles que fui foi no Rock in Rio, sou de SP mas mora a 8 anos em Manaus, meu amigos estiveram no show de domingo e me falaram das loucuras, assisti o show em Manaus empolagante o pessoal estava maravilhado com o show, w tive a oportunidade de ir com meu filho mais velho de 20 anos primeiro show nosso junto, tinha de ser do IRON MAIDEN.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 11:10
    Enviado por: luis carlos

    Não bastasse a falta de organização, teve segurança que roubou material de fãs e pediu dinheiro para devolver.

    Um descalabro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 11:16
    Enviado por: Luiz

    Quem é Anna H. e por que seus comentários rasos merecem outros comentários?
    Não deve escutar Ivete Sangallo. Deeve gostar de Poison e Skid Row…
    Xá pra la gente. Irado o show!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 12:51
    Enviado por: x

    Puxa, Felipe, que interessante saber que você escreve neste blog.
    E é interessante ver uma resenha de quem, sabemos, é parte da história do metal nacional! Parabéns!
    Sobre o evento de domingo. Eu gostei bastante do show, apesar de ter entrado no estádio — ops! autódromo…….. — no fim da terceira música graças à abissal desorganização da balada. Não é humana a raiva que me tomou ao perceber tudo a que fomos submetidos tendo pagado incríveis R$140,00. E por isso, naquele momento, minha animação foi contida, o que em um show de rock é deprimente.
    Mas, enfim, turbilhões à parte, concordo com suas palavras. Up The Irons: a música é perfeita, o estilo mudou a história do rock, as letras são inteligentes, e a postura da banda é irrepreensível.
    E cara, tenho uma foto que tirei contigo em uma Expo Music (1993), no seu saudoso tempo de Viper! Qualquer hora dou um jeito de postar!
    Abraço,
    X.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 14:06
    Enviado por: Fabio

    Bom post, é sempre legal ler sobre nossos ídolos. Imagino a sensação deve ter sido tocar com o Paul Di’ano, deve ser meio como estar num sonho.
    Agora,
    Esse negócio de reclamar q a mídia não presta atenção, eu acho meio sonolento. Isso aqui é um país de ruminantes e ruminantes gostam de grama. A mídia presta atenção na massa. É isso e acabou.
    Mas nesse caso em específico, não acho q a mídia tratou mal o Iron Maiden. Se vc prestar atenção vai ver q houve destaque pacas neste show. Todos os grande jornais registraram e publicaram artigos e reportagens. Por que? Por q é uma banda tão, tão boa q mesmo tocando “metal”, consegue ser de massa. É uma puta banda q manda um puta som. São 3 décadas sem deixar a peteca cair. Os caras voam em seu próprio avião e o vocalista é o piloto. Acho q não é possível ser mais bacana que isso.
    O triste é ver como a mídia trata, ou melhor, não trata o resto. Se vc não fica ligado, até mesmo o Dream Theater vem, vai embora e não se lê uma linha a respeito.
    Outra coisa, a organização dos shows nos trata como lixo porque nós nos permitimos ser tratados como lixo. Se há algum tipo de show onde uma organização esmerada funcionaria por aqui, seria em shows como o do Iron Maiden. Aposto que a grande maioria do público tem formação cultural e social acima de média. Se não fosse assim, seriam fãs da Banda Calypso.
    É verdade q vc pode ir num festival na Europa e acabar amassando lama, mas isso dificilmente vai acontecer num show de uma banda grande. Festival com um monte de banda em campo aberto, tipo Wacken, é uma coisa e vc vai esperando mesmo rolar na lama. Show de uma banda major é, ou deveria ser, outra coisa bem diferente.
    É duro sugerir isso, mas a melhor forma de melhorar a situação é simplesmente não ir a esses shows. Tenho boas lembranças de shows do Iron no Pacaembu e no Parque Antártica e me recusei a ir ao show em Interlagos. Não é preciso ser Clairvoyant (já q estamos falando de IM) para prever q show em Interlagos significa falta de conforto em meio a um mar de lama ou a uma nuvem de pó e, isso tudo como recompensa após um périplo para chegar lá. As organizações de shows grandes quase sempre pisam na bola ao planejar (!?) os acessos e saídas. Ou eles fazem de propósito ou a organização é feita por chimpanzés selvagens. Chimpanzés domesticados certamente fariam melhor.
    Quem já foi em algum show grande em um país medianamente decente, sabe que não precisa ser assim, como acredito que seja seu caso, Felipe. Vc é do meio, será q não tem como se juntar a outros e avisar e relatar às próprias bandas e seus promotores os cuidados que eles devem tomar? Exigências a fazer? Imagino q esse lance de organização de show por aqui seja uma máfia. E um pouco de barulho e organização contra a situação faria mais bem do que mal, como certeza.
    P. ex, alguém sabe quem foram os responsáveis pela organização desse show? Quantos mandaram pelo menos uma mensagem chutando o pau do barraco?
    Enquanto continuarmos lotando esses shows e ficarmos quietos, continuaremos a ser tratados como gado, o q faz sentido, pq é assim q nos estamos comportando.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 14:20
    Enviado por: Carolina

    Acredito que os musicos do Iron Maiden, são realmente os melhores, tocando musicas antigas ou novas, seu reprtório nao importa.
    O que importa sim é vc ter um filho de 5 anos que ja conhece metade do sons dos caras e o de dois anos ja canta na linguagem dele, algumas musicas e ainda sabe pedir para ligar o pen drive e dizer ” Papai colca ” o po pi po”, ou seja ” Papai coloca Brave new World. Como mãe me orgulho disso e muito, pq culturalmente eles ja tem gosto por musica, nao que me depare em relação a outros estilos, mas eles me lembram aquele garotinho do Santos…O Pedrinho sabe???

    Então O Iron Maiden, com tantos anos de carreira com musicas velhas ou novas os caras continuam sendo eles, se odiando ou não, eles tem carater e profissionalismo…
    Nao são como esses grupinhos que fazem o maior sucesso, sobe a gloria a cabeça e se separam porque brigam.
    Acho que antes de criticar qualquer parte integrante ou musical, deveriamos lembrar o que vem por detras de tudo isso!!
    E posso dizer sim, eles são os caras e enfrentaria mais lamaçal para ver os mesmos, pq tb não foi culpa deles e sim da desorganização que é o Brasil, isso sim, deveria ser sempre criticado.
    Desorganização, bagunça onde existe um governo Banal.

    Iron Maiden 2009!! Eu fui e me orgulho!!!
    Atenciosamente
    Carolina , mãe de Fernado, 6anos que adora Iron e Guilherme, 2 anos que já aprendeu o que é um som de verdade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 14:39
    Enviado por: Diogo Silva

    Felipe,
    Sugestão do dia:
    Porque não enviar os comentários postados para a “empresa responsável” contratada para o evento??? Este Blog deve ter tb o seu poder como veículo de imprensa não?
    Faça isso…

    Diogo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 14:46
    Enviado por: Claudiano

    Carolina,

    É engraçado, mas meu filho de 4 anos também adora o Iron. Sua música favorita é o Fear of the Dark! :) Chorou e não conseguiu entender por que não pode ir no show do Iron! :)

    Bom, a minha interpretação para uma banda de 25 anos de idade agradar gregos, troianos, criancinhas de 2 anos, meu tio de 55 e eu de 40 é a energia das músicas e a batida. Não precisa saber inglês para gostar de Porwerslave… a batida e a energia já consegue evocar todas as suas emoções primárias!
    Viva o Iron!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 15:35
    Enviado por: Natália

    Gostei bastante do post e concordo contigo em vários sentidos. Sou fã de Iron, amei o show, mas também passei um perengue por causa da lama e do número de pessoas que estavam lá. Bom, mas pelo Iron valeu tudo! Amei o show!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/03/2009 - 16:14
    Enviado por: Marcelo H.

    poxa vc esqueceu de flar do FEAR OF THE DARK, por mim o grande “momento” do show, alem de ser minha favorita. Mas flo tudo, o show foi incrivel e a organização péssima, da próxima vez manda pro morumbi, ou pro palestra itália mesmo, ano passado não teve zona pra entrar, nem pra sair,não teve lama e ninguem na frente de ninguem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/03/2009 - 14:31
    Enviado por: Eduardo Yip

    Metal pra mim é tudo um lixo, me desculpe mas o iron é tbm um lixo podre, barulhento e nojento, são boms musicos, mas com super mal gosto.
    Aliais Viper tbm é uma merda, por isso nunca teve espaço e nem respeito no Brasil, deveriam ter tentado a carreira la fora, bem longe…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/03/2009 - 13:30
    Enviado por: Guilherme

    Pessoal, os comentarios da Anna sequer merecem resposta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/03/2009 - 16:48
    Enviado por: Geraldão X15

    Show da minha vida galera!!!!

    Enfiei o pé na lama, já o meu sobrinho foi o corpo todo e teve que voltar de cuecão ‘samba canção’ para não sujar o estofamento da barca!

    Os caras tem mais de vinte anos de estrada e conseguem levar mais de 60 mil a loucura. confesso, venderia a coleção do roberto carlos, QUE É HERANÇA DA MINHA MÃE, para ver novamente o show.

    Não tem como negar que a organização foi aquela água…mas vejo pelo lado positivo, pelo fato da organização ser o desastre que foi, pude assistir o show do maiden do “camarote” (Uh! é camote…Uh! é camarote…Uh é camarote…)
    cada musico, individualmente é um show, devido a técnica em executar o instrumento, fora as macaquices do Janick. O que realmente importa é juntos formam uma das bandas mais respeitadas no cenário do heavy metal mundial.

    lembro-me até hoje quando comprei meu primeiro LP (não há engano é Long Play sim!!!) do Maiden, o Iron Maiden, quem cantava era o Paul D’ianno. PQP!!! tempinho bom!

    Segundona, mais quebrado que arroz de terceira, faltei ao serviço por estar completamente mudo e ainda estasiado por ter a sensação de que agora posso morrer em paz.

    UP THE IRONS !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/03/2009 - 13:50
    Enviado por: Jason carvalho

    iae galera eu trabalhei no show do iron maiden em brasila como brigadista e conseguir pegar uma palheta
    do ADRIAN SMITH e estou querendo vendela caso alguem esteja enteresado entre em contato Jason_carvalhobsb@hotmail.com

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/03/2009 - 10:36
    Enviado por: Karin

    Anna H. TÁ LOUCAA. músicas que incitam a violência? Ué, num show de 63.000 não vi uma briga sequer ! Até pra sair, o que foi um desastre aquele povo todo sair por um lado só, foi uma beleza, ninguém foi pisoteado. Fazem barulho? Claro, mas quem fala assim, não conhece um dedo seuqer do que é Iron Maiden, af, vai curtir NX EMO. kkkkkkkkkkkkkk, isso é hilário ! Up the Irons.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/05/2009 - 14:48
    Enviado por: Ize

    Flight 666 é demais!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/03/2011 - 14:23
    Enviado por: Tenho orgulho de ser fã do Iron Maiden « Felipe Machado

    [...] luzes se apagam. ‘Doctor Doctor’, clássico da banda UFO, explode nas caixas de som, como no show de 2009, anunciando que está tudo pronto. A longa intro de ‘Satellite 15… The Final Frontier’ [...]

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivos

Blogs do Estadão