ir para o conteúdo
 • 

Felipe Machado

01.abril.2009 10:20:36

Homem que é homem

Rambo

Sylvester Stallone é homem à moda antiga: Enche de porrada seus desafetos (Rocky) e metralha seus inimigos (Rambo)

Tentei ser equilibrado e coerente durante os dois anos que este blog existe – isso não quer dizer, claro, que eu tenha conseguido. Mas hoje, não me perguntem por que, decidi fazer um desabafo. Pelo menos uma vez, vou falar tudo que passa pela minha cabeça e que o bom senso me impedia de dizer em voz alta.

Você, macho como eu, sabe como anda difícil ser homem hoje em dia. As mulheres querem que a gente seja sensível, moderno e aceite a igualdade profissional entre os sexos, mas na hora H continuamos a pagar a conta do restaurante. Eu achava que igualdade significava ‘completa semelhança’, mas acho que isso só vale para algumas coisas. Elas exigem o controle remoto, mas não querem ajudar na hora de comprar a TV.

Eu também me preocupo com a manutenção dos direitos masculinos. Homem que é homem, por exemplo, deveria considerar sagrado o direito de sair uma vez por semana com os amigos para tomar uma cervejinha e conversar sobre futebol. Sim, porque enquanto as mulheres fofocam, nós discutimos temas supercomplexos, como a influência da metafísica na escalação do Corinthians ou se a lei da gravidade é constitucional quando aplicada ao corpo da última capa da Playboy.

O homem e a mulher do século 21 ainda estão nascendo, mas algumas coisas estão indo em uma direção que não concordo. Respeito as conquistas femininas, mas conheço mulheres que acabaram deixando a família um pouco de lado para se dedicar à carreira. Na minha humilde opinião, esse comportamento é equivocado e cobra um preço alto demais. Talvez elas compreendam isso mais tarde. Ou tarde demais.

Por mais que a sociedade aceite a igualdade entre nós – e deve aceitar mesmo –, temos sorte porque pelo menos alguns conceitos ainda estão do nosso lado. Temos o privilégio de poder cultivar uma barriguinha (pequena, por favor). Segundo as próprias mulheres, os homens ficam charmosos com a idade. Agora saia por aí perguntando para alguma garota o que ela acha das mulheres mais velhas. O sexo feminino é tão implacável com ele mesmo que eu nem preciso ser.

Em relação a modernidades, homem que é homem não odeia metrossexual, ao contrário do que imaginam algumas mulheres. Em primeiro lugar, porque nem sabe o que é. Em segundo, porque esses carinhas delicadinhos que ficam passando creminho no corpo têm outro nome lá na nossa terra. Homem que é homem não passa creme no rosto, muito menos no corpo. Homem que é homem não tem rugas. Homem que é homem tem histórias.

comentários (101) | comente

  • A + A -
101 Comentários Comente também
  • 01/04/2009 - 10:46
    Enviado por: Camila

    Oi Felipe, sei que vc será mto criticado (ou não), mas concordo com vc… Só não concordo muito na parte que vc fala dos “direitos masculinos”, da maldita playboy por exemplo (exploração do corpo e tal), no entanto, é pura vaidade feminina tb, sabemos que “não tem nada demais”, etc… mas tente nos entender tb! Meio complicado? Já em relação à dedicação familiar, concordo plenamente. Difícil essa tal de igualdade – é preciso dizer, que muitas mulheres se dedicam à carreira em benefício da família! Mas, a “neura” muitas vezes parte de nós mesmas… Vc tem razão. Fiquei com medo da introdução da postagem, mas não li nada de anormal… abço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 11:09
    Enviado por: Idilio

    Homem que é homem não vai ficar elogiando outro homem de forma clara. Então uma ofensa na linguagem de um poço de testosterona é elogio e vc como eu sabe disso, corintiano é tudo trouxa, sendo tu um a carapuça serviu, se ofendeu troca de time, torça para um time de homem ou pede para sair.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 11:16
    Enviado por: João Braziliano

    As mulheres conseguiram a tal da igualdade, liberdade, independencia financeira, etc, todavia não sabem o que fazer com essas conquistas.Poucas são as que conseguem harmonia no trabalho ou no lar. Notem que estão sempre em conflito: no trabalho, no lar ou até em ambos. Isso traz a famosa depressão, a pior epidemia desses tempos modernos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 11:32
    Enviado por: peter schiling

    primeiro de abril?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 11:32
    Enviado por: João

    Falou pouco, mas falou bonito!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 12:00
    Enviado por: Teresa

    Eu não parto do princípio que me vão pagar o jantar, gosto de eletrônicos, e prefiro de longeeee conversar sobre futebol, do que ficar numa roda de mulheres que só conversam sobre um mundo muito limitado que apenas inclui elas mesmas, o namorado, as amigas, o que uma falou e o que a outra respondeu.

    Cada vez há mais mulheres assim, e isso tb nos coloca um problema. Se os homens não gostam que lhes seja exigida uma macheza menor, nós receamos que por vezes possamos parecer ” machas” demais, femininas de menos, por entrarmos em território até recentemente exclusivamente masculino e conversarmos a respeito de igual para igual.
    Adoro conversar sobre futebol, saber dos últimos lançamentos em eletrônicos, fujo das rodinhas de mulheres falando de filhos e salão de beleza, e prefiro uma roda de homens exaltadamente jogando poker, mas não quero ser considerada “um amigo” dos caras. Até pq adoro os assuntos de mulheres, mas com moderação e sem histeria…

    Acho que vou começar a bordar ou a tricotar quando estiver falando de futebol ou do meu último sonho de consumo eletrônico para que não haja dúvidas hehe

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 12:18
    Enviado por: CRISS

    Homem que é homem fala o que pensa…. e depois aguenta as consequências !

    hahahahahha
    boa Felipe, ou seria Felipão ?! !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 12:22
    Enviado por: Monica

    Hum…depois nós mulheres que somos complicadas…
    Sim, queremos homens sensíveis, mas não sensiveis demais, porq senão eles serão nossos “amigAs”, e sim eles tem que ser modernos, principalmente no que diz respeito as tarefas domésticas, porq qdo. Escolhemos e somos escolhidas queremos alguém para ser companheiro e não um filho/filha. Na hora do jantar tenho uma dúvida, porq na hora “H”, quando abrimos a bolsa para pegarmos o dinheiro e pagarmos metade da conta, os homens ficam tão ofendidos?E ainda por cima começam um longo monologo sobre a emancipação feminina(Que apesar de nós mulheres não sabermos muito bem oq quer dizer, os homens parecem ser peritos). Ajuda para comprar a TV?, claro que ajudamos, quem é que fala do novo modelo scarlet não sei das quantas e de como vai combinar com a decoração da casa? E se a relação já chegou ao ponto de escolher a TV juntos, então a relação de cooperação tem que existir, senão, homens sinto em dizer, vcs escolherem uma filha pra criar.
    E homem, que não mantém o sagrado direito de sair com os amigos falar sobre futebol e tomar cerveja, é submisso ou gosta de ser pau mandado, porq ô vidinha chata não ter o direito de sair com os amigos pra fazer o que bem entender.
    Hum… sobre família, será que os homens não fazem os mesmo? E pelo menos há um século?, será que então a relação de igualdade entre o homem e a mulher tbém não deve se aplicar a formação de uma familia, e as adequações(não concessões)não devem acontecer tanto do homem quanto da mulher?
    Há mulheres e tbém homens que hoje em dia já não optam por formar uma familia…se tratam de escolhas e não de igualdade entre os sexos. E as vzes não há preço nenhum a pagar.
    Sobre a estética, vcs homens sabem a trabalhera que dá acordar todo dia de manha e passar corretivo, base, pó, batom, blush, rimel, lapis e três vezes por semana ter que fazer escova? Porq além da gente fazer isto para as outras mulheres, fazemos isto pelos homens, porq sabemos muito bem que eles preferem cabelos soltos e salto alto.
    E metrossexual, na minha terra tbém tem outro nome e são todas as minhas amigas, mulher gosta de homem com jeito de homem e barba por fazer.
    E acho que apesar de toda busca pela igualdade e confusão entre os sexos…a gente gosta mesmo é de ter um homem para abrir o vidro de palmito(apesar de sabermos que é só tirar a pressão com a faca) e os homens se sentem muito bem qdo. alguma mulher dá o vidro de palmito pra ele abrir.

    Hum..Felipe…acho que falei demais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 12:56
    Enviado por: Eumermo.

    Concordo com praticamente tudo, pricipalmente nas partes do “controle remoto” e “restaurante”, é no mínimo contraditório isso.

    E outra coisa que eu gostei muito também foi a parte da cerveja e futebol, é engraçado como mulher não se importa em sair pra fazer compras no shopping, fofocar (e muito), mas diga que vai sair para ver um jogo ou tomar uma gelada, ihhhh, f…, é briga na certa.

    Mas enfim, muito bom o texto, apesar de me parecer um pouco como “desabafo”, problemas em casa?

    Abraços!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 14:13
    Enviado por: Ana Paula

    Felipe, acho que ainda não conseguimos alcançar a tão sonhada igualdade. Isso tudo é papo para acharmos que estamos indo bem: não estamos! A mulher tomou para si muita responsabilidade, não consegue administrar tudo tão bem e ainda se culpa por falhar. Bem, pagamos metade da conta do restaurante, mas quem leva o filho ao médico é a mulher, quem contrata a empregada é a mulher, quem vai à reunião de pais e mestres é a mulher, ou seja, ela trabalha, mas continua com todas as outras atribuições. O homem poderia ajudar um pouco mais, certo? E esse papo de que mulher tem mais jeito para a coisa é desculpa. Até pouco tempo atrás, mulher não trabalhava e hoje, olhe como estamos. Então porque os homens não se tocam e ajudam um pouco mais? Adoraríamos chegar em casa e termos a casa em ordem, o filho de banho tomado, o jantar pronto, ainda que tudo tenha sido feito por uma terceira pessoa e supervisionada pelo homem! Mulher quer ter autonomia, mas mais parece escravidão. O que costumo ouvir é: não quis trabalhar? agora aguenta. Come on! Resumindo, proponho uma reorganização de tarefas o que deixaria qualquer mulher feliz.
    Não dá para abordar tudo num único comentário, mas acho que esse ponto é o principal.
    Ah, mais uma coisa: o primeiro encontro deve ser pago pelo homem, questão de gentileza, depois (se der certo), a mulher divide o restante das contas, ok?
    Um abraço,

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 14:18
    Enviado por: Adriana Spinola

    Felipe, há dois finais de semana, numa mesa de onde havia homens com idades que variavam de 28 anos até 48 anos… Ouvi a mesmas reclamações. Inclusive em relação ao “cuidar da família”…
    Disse a eles o seguinte: Sim, existem mulheres que querem dividir a conta, que prefere ir ao restaurante em carros separados (simplesmente pela praticidade!), que acham ÓTIMO seus parceiros saírem pra sua cerveja semanal (afinal ter e conservar amigo isso faz bem pra qualquer relação a dois!), e que inclusive invejam os homens tem seu futebol semanal, quem dera nós mulheres tivéssemos algo parecido pra desopilar, que não estão nem ai pra bunda da mulher na playboy (afinal elas são lindas mesmo, mas não são próximas, nem palpáveis, muito menos dentro da nossa realidade!)… Mas logo depois disso eu perguntei a eles, e repito aqui… Vocês realmente saberiam lidar com essa mulher? E sem se sentirem ameaçados? Vocês querem realmente uma mulher assim? Por que se querem tem que mudar um pouco de discurso, principalmente quando pensam que é apenas função da mulher cuidar de sua família!
    Temos direitos iguais socialmente, é isso é importante. Nas relações também o é, afinal ser igual significa poder dividir por igual, trocar por igual. E Dividir e Trocar não é o que tem de mais gostoso nas relações? Razão e sensibilidade (sei que é nome de um filme!), andando por ai de mão dada não seria legal?

    PS1: Ahh gosto muito do que escreve aqui!
    PS2: Homem cheiroso é ótimo, mas que demora mais que eu pra me arrumar, concordo que é IRRITANTE!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 14:28
    Enviado por: Mônica

    Gostou da polêmica que o post da vergonha alheia rendeu, hein?

    Mas eu concordo com você… em ambos casos, aliás.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 14:36
    Enviado por: César

    Gostei do texto! Achei interessante a parte da compra da televisão. :-) )
    Me abstenho de comentar outros comentários, mas há controvérsias!
    Mas é isso…”elas” chegaram e vão ficar.
    E penso que um Homem de verdade…não se importa com isso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 15:31
    Enviado por: xico

    Nem tento entender o relacionamento moderno homem x mulher. A coisa é complicada, dá nó até na cabeça de psiquiatra. Porém, observo que ultimamente o homem está absorvendo coisas do universo feminino e, por outro lado, a mulher do universo masculino.
    Já com 57 anos nas costas nem procuro entender o que acontece. Procuro achar tudo normal sem esquentar a cabeça e viver numa boa comigo e com os outros.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 15:58
    Enviado por: maluco

    homem que é homem não reclama em publico…da uns cata na mulher em lugar adequado pra botar ela no adequado lugar..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 16:21
    Enviado por: Igor

    uhauahuahuahauhauhauah

    o primeiro de abril mais mandrake do dia…

    mas o melhor eh q vc conseguiu pegar varios ateh agora…

    mandou bem…

    abraço…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 16:58
    Enviado por: VERDADEIRO

    A verdade e que…

    …o HOMEM envelhece e a MULHER apodrece.

    A vida e cruel.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 17:23
    Enviado por: Alezinha

    Gente que coisa simples…homem tem que ser masculino, mulher, feminina. E fim!
    Homem não só pode como deve, sair uma vez por semana com os amigos ao invés de ficar enchendo a paciencia dentro de casa sem ter o que fazer… Vai pro boteco encher o pote, falar um monte de besteiras (sim, vcs falam muitas!), desopilar e voltem para casa chapados e apaixonados! Se a mulher te estressa pq vc faz isso, troca de mulher. A que acha o fim, um homem fazer isso não entende o mundo masculino e vai ficar dificil vc explicar…
    Mulher deve sim, ir fofocar com as amigas e falar de salão, do corte de cabelo, da última coleção da Daslu e da loja nova do Christian Loubotin no Iguatemi, porque não? Eu não sei ( e nem me interessa saber, que fique bem claro), quem é lateral direito do Corintias, do Palmeiras, do Botafogo da Seleção ou seja lá de que time for…A homarada aqui sabe quem o Christian Louboutin? não, pq ele só faz sapatos para MULHERES…Sobre assuntos sérios eu falo no trabalho…fazer o gênero intelectual e culta 25 horas por dia é de doer…Inteligencia não tem absolutamente nada a ver com isso! Acho que a musiquinha tá certa:cada um no seu quadrado! Eu jamais sairia com um homem que me pedisse pra dividir conta…Na minha cabeça, na minha criação e no meu modo de ver a vida, isso é coisa de HOMEM. E olha que eu trabalho, ganho dinheiro, sou independente e tudo mais…Mas se um homem sai comigo querendo dividir conta seja na primeira, na segunda ou na milésima vez, ele não está interessado em me conquistar, logo, não vejo motivos para perder meu tempo com ele e, nem ele, o dele comigo…Ainda tem mulher que estressa por causa da Playboy? pelo amor de Deus mulherada! Deixa os caras…Nós sabemos que existem mulheres lindas, mas perfeitas, só nós mesmas!! Cadê a sua autoconfiança? (assim junto por causa da reforma ortográfica!) Vc acha mesmo que a Sheyla Carvalho vai pular da revista e dar mole pro seu marido? Sorry, ela tem o marido DELA e está ali por causa do trabalho dela(sim, que é exibir o corpão que ela tem, fazer o que? malha que vc fica igual!), para ganhar dinheiro! Relaxa que eu te garanto que ela não fez o ensaio pensando exatamente em conquistar seu maridão ou seu namorado novinho em folha…por mais que vc não acredite nisso!
    Gente, eu sou machista viu? Sou uma mulher extremamente feminina e muitoooooooooooo machista.Gosto de HOMEM.Homem que é limpinho, cheiroso,mas que ta pouco se lixando se a pele dele é seca, oleosa ou normal…Homem, que pode ser duro, mas que vai te levar num lugar onde ELE vai poder pagar a conta…Homem que eu sei que mesmo com todo meu nariz em pé, minha independencia, inteligência, beleza ou seja lá que qualidade for, com ele, só posso ir até certo ponto, senão ele vai aloprar comigo e me por no meu lugar…
    E sobre o fato de ainda ter um monte de gente que estressa por causa de quem faz isso ou quem faz aquilo em casa, melhor é economizar no botão e ter uma empregada….Final se semana, compra lasanha pronta, enfeita e tá td certo…
    Ah e só pra vcs saberem…pesquisa Ibope aqui com 6 mulheres: qd vamos ao restaurante em carros separados é pq não estamos a fim de vcs…só estamos saindo pq vcs insistiram muito, ai por dó, aceitamos o convite…
    Coisa de mulher…
    Bjs!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 17:48
    Enviado por: O MACHO

    … aperto de mão, depois de ir ao banheiro “sem lavar a mão” isso é coisa de macho; abraço suado na quadra quando faz gol, isso é coisa de macho; soltar aquela bufa debaixo do cobertor e chamar a mulher pra sentir, isso é coisa de macho… agora, creminho, gelzinho, perfuminho… isso… poxa isso… isso é que é coisa de HOMEM.

    Um abraço, mas só por telefone rsrsrsr

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 17:48
    Enviado por: Alexandre

    Rapaz
    Vi a chamada na pág inicial e achei que poderia ser interessante ler. Fiquei tão desapontado com a falta de profundesa de sua matéria, que mesmo não sendo um internalta de carteirinha fiz questão de depor aqui minha opinião. Achei que leria algo novo, que não fosse óbvio ou clichê e com algum senso de humor. Uol dar espaço pra um jornalista (zinho) como vc é admirável… Básico e infantil demais. Papo de bêbado em boteco é mais profundo que o seu. Só pra completar, homem que é homem não fica tentando entender a cabeça das mulheres, as conquista. Vc provavelmente enquanto pensa, devaga e elocubra sobre mulheres, tem outro na bota da sua. Se vivesse um pouco mais a fundo a alma feminina, veria que mulheres não são feitas para ser entendidas, mas sim amadas e desejadas. Abração!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 17:57
    Enviado por: Guilhermo

    Texto beemm machista, hein!
    Sou hetero, mas nem por isso qualifico o mundo como sendo sim ou não, hetero ou homo.
    Quer dizer então que ou vc é homem ou é gay?

    Esse papo de “homem que é homem…” se mostra é muito hipócrita!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 17:58
    Enviado por: karlos

    heheh

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 18:00
    Enviado por: maria

    felipe
    mandou bem! não dá pra aguentar mais esses homens que se preocupam demais com o corpo,oscabelos, etc. Nunca me preocupei em provar que tinha os mesmos direitos ou era igual, pois não somos mesmo. Lamento que não se fazem mais homens como antigamente!
    abraços

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 18:10
    Enviado por: Lothus

    Te pago um jantar. Se esse é o problema da igualdade. Meu querido, a questão não reside nisso, não… Quanta imbecilidade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 18:20
    Enviado por: Vinícius

    Eu concordo plenamente cm vc!!!!
    Principalmente quando se fala pelo lado profissional.
    Na minha opinião as mulheres estão cada vez mais
    ficando “BIRUTAS DA CABEÇA”, eu digo isso por que particularmente pra mim, nos dias de hj elas acham que tudo gira em torno da “VIDA PROFISSINAL” OU COMO ELAS DIZEM PRA NOS ENGANAR, A “INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA”.

    Eu não sou contra cm a mulher conquistou seu lugar na sociedade, pelo contrário, as mulheres possuem algumas qualidades melhores que o HOMEM, mas elas pensam e se comportam de um jeito cm se todos os “HOMENS” fossem contra isso.

    Eu não ligo se tiver uma “MULHER COMO CHEFE”, JÁ A MULHER LIGA.
    Eu também acho “extremamente ridículo” as mulheres cada vez mais não quererem “TER FILHOS POR QUE ACHAM QUE ISSO NÃO É TÃO IMPORTANTE QUANTO COMPRAR UM CARRO COM SEU DINHEIRO” E EU DIGO ISSO POR QUE CONHECE MULHERES ASSIM!!!!

    Elas também se comportam querendo tomar o lugar do homem como se o “MUNDO DOS MACHO” fosse um lugar maravilhoso e querem transformar assim.
    O que será que passa na cabeça da MULHERADA?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 18:23
    Enviado por: Lorelai Gilmore

    É, acho mesmo que tem muito homem preocupado com a independencia feminina e o fim do reinado absoluto da hipocrisia machista de pensar “SER” superior. Mas é preocupante o feminismo caótico e burro que cega muitas mulheres para as coisas mais simples da vida. Não importa o sucesso que se tenha na vida profissional ou se o “ser” humano em questão é homem ou mulher, o que precisa ser encontrado URGENTE é o maravilhoso equilibrio, o respeito mútuo, a admiração e cumplicidade, a dedicação à familia ao trabalho de ambos os “seres” sem corrida da competitividade, jogo da superioridade, quem é mais macho ou mais mulher que quem… Cada um tem o seu papel básico, seja homem ou mulher… Todos precisamos é ser felizes e estar ao lado de alguém que amamos, admiramos ou queremos muito, sexo oposto ou não, um nasceu para ficar com o outro! Que Guerra!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 18:33
    Enviado por: Renato

    Rapaz, sinceramente, achei o texto bem decepcionante. Vazio de conteúdo; cheio de lugares-comuns. Nada contra suas idéias, mas esperava algo mais substancial na capa do Estadão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 18:36
    Enviado por: Robson Will

    Mandou muito bem Felipão!!! Elas querem mandar mais do que já mandam? Pense bem, as mulheres sempre nos “atazanam” por não levantarmos a tampa da privada depois de utilizarmos o banheiro, desde que tampa é tampa e privada é privada. Agora, se os direitos são “iguais”, por que elas NUNCA levantam a tampa, aquela mesma tampa da privada passada, depois de utilizarem o banheiro? Um exemplo simples da dominação femina. Elas fingem que obedecem, mas já estão mandando a muitooo tempo. Mesmo sem nós homens desconfiarmos disso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 18:44
    Enviado por: Vi

    Por favor, não venha me dizer que tiozão de cabelo grisalho e barriga de chopp é charmoso, só falta feder. Querido, a velhice vem para todos, com rugas e o pacote completo, o homem somente se passa a ser mais atrativo pela grana que tem e não pela própria aparência, mas na cama, imagino que ela se torne uma grande mestre em fingir, melhor ser sentir a vontade consigo mesmo do que levar uma vida fake, acordem titios, tomem vergonha na cara e procurem mulheres da tua idade, isso é feio e não está na moda. Em relação à conta e a tv, otário é o cara que paga, se não sai com os amigos é porque mais uma vez é um pau mandado dentro de casa. Acho que vocês deviam perder menos tempo se entendendo e passando mais tempo se aceitando e se amando, isso é coisa de homem infeliz e frustrado com a meia idade…desculpe a sinceridade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 18:50
    Enviado por: Alexandre

    Pessoal,

    Vamos todos fazer uma vaquinha e comprar uma TV pro Felipe!!! Mas agora, o que ele vai fazer com o controle remoto cabe somente a ele. Ele também aceita Vales Refeição pra poder pagar jantar pra esposa dele!!! Êêê!!

    Amigão, se vc fizesse direito, seria recompensado pela patrôa e não estaria preocupado com o inexplicável.

    Pague a conta, seja homem. Abra a porta do carro sim. E é melhor ir aceitando esta realidade, porque se não, com a evolução feminista e vc escrevendo mal assim, vai perder seu empreguinho rapidinho!

    Abraço de urso de um Homem peludo que sabe de seus direitos e obrigações com a mulherada, que adora pegar a dos outros que se acham espertos como vc.

    Patético e infantil…se suas músicas forem como suas colunas…MEUS OUVIDOS QUE SE PROTEJAM!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 18:57
    Enviado por: Rogério de Moraes

    O que me assusta é como as pessoas não sabem diferenciar ou nivelar as coisas. Levam tudo ao pé da letra, tudo na seriedade. E tecem longos discursos pró ou contra, ou se infezam e passam à agressão pessoal. Lamentavelmente isso conota a baixíssima qualidade dos leitores, sua arrotante incapacidade de dicernimento e compreensão de um texto e suas entrelinhas. Enxergam, obtusos e cegos que são, apenas a letra estática e não compreendem o espírito. Roubam-lhe, com aspereza de suas simplórias idéias, a leveza inconsequente cheia de graça; e lhe dão o peso das aflições filosóficas e melancólicas do limbo de suas impossibilidades de tergiversação aguda e divertida. São, quase todos, uns beócios.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 19:03
    Enviado por: Lyla

    Nossa, será que este post vai render tantos comments quanto o da MM??
    Calma Felipe, muita calma nesta hora!
    Não acho que dá pra colocar nas mulheres esta pecha de “ambiciosas”, que largam a família pra cuidar da carreira…
    Isto são exigências da vida moderna. E, aliás, não vejo homem nenhum reclamando quando a mulher põe dinheiro dentro de casa… Só os endinheirados podem oferecer à mulher a possibilidade de ficar em casa para cuidar dos filhos.
    E aliás, as mulheres têm que ter o próprio dinheiro não só pra dividirem as despesas em casa, mas por sobrevivência própria. Tamanha é a volatilidade dos casamentos hoje, que mulher alguma com um pouco de juízo na cabeça poderá se permitir viver às custas de algum homem. Está arriscada a se ver sem marido, com filhos pra criar, sem histórico profissional…. Que fria heim Felipe??
    Ah e claro que os dois têm o direito de sair com os amigos pra um chopinho… Se não têm, aí já nem é relacionamento, já virou cativeiro!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 19:13
    Enviado por: Dengosa

    Leia por favor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 19:15
    Enviado por: Dengosa

    Leia para entender melhor o seu macho!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 19:18
    Enviado por: Elias

    Primeiro de Abril ou não, amigo, compraste uma briga!!! Bom, spra que não sofra só, receba minha solidariedade.
    Entre os comentários, todos interessantes, gostaria de lembrar apenas às mulheres que o fato de que são elas que dão a luz, deveria ensinar algo sobre os vínculos entre filhos e MÃES. Talvez, quando redescubram esta realidade e se coloquem lado a lado das “antiquadas” mulheres do passado, seguramente compreenderão que a realização da mulher está intimamente ligada ao sucesso da FAMÍLIA. Sucesso no sentido da construção de fortes laços afetivos e da estabilidade emocional da família. Será uma pena que lamentem a grande bênção da maternidade plena.
    Minha crítica é ao mau caratismo machão que de homem não tem nada. A culpa é nossa mesmo. Alguns de nós, por não honrarem o voto feito no altar, deixaram mulheres extremamente dedicadas abandonadas no ocaso da vida provocando esta masculinização da mulher.
    Pra mim, mulher tem que ser mulher. Tenho esposa e filha. Ambas se comportam como mulheres porque é o que são. Somos nós que temos que nos estressar no trânsito e agüentar o mal humor de chefes, subordinados, clientes, pares… as mulheres deveriam estar aproveitando a vida, desenvolvendo-se intelectualmente para continuarem um bom papo na idade madura, desenvolvendo-se emocionalmente para nos auxiliar nesta difícil área, desenvolvendo-se fisicamente para desfrutar plenamente todos os momentos da vida.
    Teria outras considerações mas já me alonguei demais.
    Rapaz, tem muita frutice por aí que nem passa perto, como ressaltou, de comportamento de Homem com “H” maiúsculo.
    Um abraço e parabéns pelo texto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 19:25
    Enviado por: Jef Fodão

    O HOMEM É ABENÇOADO !

    Ainda bem que Deus me fez homem: posso desfrutar
    usar e compartilhar da melhor invenção, da melhor
    maravilha do universo:

    A MULHER !

    Obrigado à mulher-minha-mãe: que sempre tomou
    (e toma conta de mim).

    Obrigado à mulher-minhã irmã: sempre do meu lado, minha escudeira (que me apresentava suas
    deliciosas amiguinhas).

    Obrigado à mulher-minha-mulher-mue objeto :)
    essa empregada tão útil aqui em casa, com suas
    amiguinhas também – he he he.

    A melhor coisa do mundo é a mulher !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 19:29
    Enviado por: Eduardo Pantoja

    Hua, hua. hua… Vc escreveu um texto basicamente sobre homem… E olha o tamanho das respostas das mulheres aqui! Como eu sempre digo, homem que é homem só enxerga 16 cores (e quem souber o que é fúcsia e carmim é gay).

    Li uma vez uma frase não sei se é do Nietzche, ou do Alfred E. Newman, da revista MAD; “o feminismo sucumbe ao primeiro pneu furado”.

    Direitos iguais não é feminismo, o feminismo é o inverso do machismo e igualmente ridículo.

    Parabéns pelo texto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 19:38
    Enviado por: Virginia

    A mulher não é mais uma muleta para completar o homem em todos os seus aspectos. Ela é um ser independente que age e pensa por sí só, se abe o porquê de tanta polêmica
    A mulher nunca pôde se entregar e se revelar por inteiro devido a séculos de repreensão que vem sofrendo por parte do homem, portanto, quem construiu essa imagem para ela foram vocês e não ela própria o problema é muito mais profundo.
    Quem disse que devo me sentir obrigada a ter filhos somente porque tenho uma vagina? Que a mulher é que deve se dedicar ao lar, ela só faz isso muito bem, porque foi imposto a ela desde o começo. Não são todas as mulheres que nasceram ou gostariam de ter isso para si, ela deve se realizar da maneira que bem entender e não ser recriminada por isso. Homem estúpido é aquele que quer a mulher dependente para não se ver na solidão na hora que realmente precisar da dela.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 19:39
    Enviado por: Rafael Almeida

    Po Felipão.. Num texto referente a nós Homens, como é que vc me escreve uma parte subjetiva.. ” VOCE, macho COMO EU ” kkkkkkkkkkkkkkkkk ficou feio mas valeu a tentativa!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 19:51
    Enviado por: gringa

    Eita brasileirada atrasada e pequena burguesa…!
    Ainda nestas questões de gênero?

    Mulher que deixa a família de lado pela carreira, que não paga pela televisão nem a conta do restaurante, que gosta de fofocar, fazer shopping, e não deixa o homem sair para tomar cerveja?

    Homens que saem sò entre homens (ai tem coisa! rsrs) para falar de futebol e capa da playboy?

    Este universo me remete à Idade Média…

    Sugiro que você escolha melhor as mulheres com quem anda. É verdade que há muitas machistas, como você descreveu e que procuram um homem para pagar a conta do restaurante. Talvez, se você mudar o teu “frame of mind” irá atrair mulheres mais justas que não vão te explorar economicamente.

    Quano ao tom homofóbico quando fala de metrosexuais, fiquei tão atônita que não sei nem comentar.

    Passar creme no corpo muda a condição de masculinadade?
    E se o cara for gay não é homem?
    Será que eu entendi bem?

    Grave. Jornalista de um dos maiores e mais tradicionais jornais do país, pensando, e o pior, expondo tais pensamentos em público?

    Preocupante tanto quanto a quantidade de CPI’s em Brasilia.

    Caro Felipe você alguma vez já pensou que a questão de direitos iguais de gênero no Brasil é muito mais útil para as pessoas, ou melhor, mulheres com rendas mais baixas?

    Estas compram a TV em 36x, não vão a restaurantes pq não têm dinheiro( quem dirá para fazer shopping?) não têm tempo para fofocar e se afastam da família realmente para poder colocar o pão na mesa, (se possível, diariamente) e, geralmente, não têm nem um homem para lhes ajudar com os afazeres domésticos.

    E seus homens, em grande maioria, são quem cuidam do controle remoto da TV e quem manda na casa ( não raro no corpo da mulher tb).

    Vc acha realmente que os direitos dos homens devem permanecer diferentes do das mulheres?

    Espero que isto seja só uma piadinha de primeiro de abril mesmo!

    E, em minha opinião de mulher, homens mais velhos não são mais bonitos, se bem que com a idade espera-se que um mude certos valores de beleza, concentrando-se mais no interior que no exterior. Contudo, percebo este não é o teu caso.

    E barriga na mulher faz lembrar a arte renascimentista. Em homem, me faz lembrar os brasileiros cervejeiros que se acham velhos só porque ultrapassaram os trinta e, acham desnecessário serem bonitos para conquistar uma mulher, apostando somente no próprio poder aquisitivo. Dai encontram este tipo de mulher que você descreveu no teu post.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 20:19
    Enviado por: evando

    o que me preocupa é as mulheres que estão tomando testosterona , já pensou se a moda pega!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 20:41
    Enviado por: Henrique

    ah!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 20:46
    Enviado por: David Campos

    Cara, que coisa boa ler esse negócio aí que você escreveu. As pessoas, hoje, parecem não saber direito como se comportar. O resultado disso são essas relações superficiais, em que dos dois lados todo mundo pisa em ovos e se misturam por atalhos químicos como bebida, meia luz, som alto, essa pobreza toda… Na boa, vamos deixar os papéis sociais de lado por um momento pra reconhecer o que faz as coisas darem certo. A mulher é o que pode haver de mais sublime! Uma mulher de verdade é poesia em movimento. E somente um homem sabe valorizar uma mulher. Rachar a conta? Ora, faça-me o favor. Viva a mulher!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 20:46
    Enviado por: zelão

    Mulheres,,, nós queremos mulheres q parecem mulheres, vcs não precisam se masculinizar para serem independentes. Manter a vaidade, os segredinhos, as pequenas futilidades, é essencial. Quanto as terefas domésticas, levar filho na escola, contratar empregada, isso tudo é negociável. Digo isso pra q voces não fiquem depois falando por aí, “não tem homem”, “não consigo um namorado”, nenhum homem presta”, ” tem 10 mulheres pra cada homem” (não é verdade, se é, tem algum por aí com 20 ou 30).

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 21:11
    Enviado por: rogerio

    Sabe que sempre falo sobre este assunto, e quando digo ao meu pai que feliz foi ele que não precisou discutir relação e nem ser pai, amante e marido irrepreensível, obviamente ele concorda mas quando discuto este mesmo assunto com alguma mulher sou classificado como retrógado e não entende as sutilezas femininas e etc, mas no fim quem paga 90% das contas da casa e tem que discutir a relação sem reclamar sou eu! Felizes foram os nossos pais!
    Abraço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 21:21
    Enviado por: Léia

    eu acho que vc tá fazendo manha……rsrsrs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 21:29
    Enviado por: Joel

    Até que enfim, chega de fingir, ou será 1º de abril?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 21:44
    Enviado por: Nick

    Meu prezado (e minhas prezadas)

    A verdade é que o homem que é homem não gosta da mulher que, até é feminina, mas que fica com as amigas fazendo fofocas e com papos insuportáveis aos ouvidos masculinos etc (não preciso descrever com detalhes o tipo). Tampouco gosta da mulher que entende de futebol e sabe dar porrada porque ela fica masculinizada (também não preciso descrever o tipo). Homem que é homem gosta de mulheres como a Grace Kelly – bonitas, femininas, gentis, e sem amigas, que se dedicam apenas ao homem. As Bond girls são também bons exemplos (já mais para o lado picante, mas ainda assim, não tem amigas) e muitas outras personagens. São todas mulheres dos sonhos. Mas, como diz Iuri Orlov (a melhor personagem de Nicholas Cage): “O problemas da mulher dos sonhos é que uma hora ela se torna real”. Aí amigo, só partindo para outra, de preferência até 23 anos (idade em que não quer casar e ter filhos) e com a carne ainda fresca. Salud!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 21:49
    Enviado por: Thiago Leal

    Hahahaha, muito mimimi, mas tá certo, tem que falar o que pensa. Provavelmente você já deve conhecer, mas por via das dúvidas, mando um site aqui que, caso você não conheça, provavelmente vai gostar bastante:

    “The Art of Manliness”

    http://artofmanliness.com/

    Abração!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 22:08
    Enviado por: Cow Molester

    Belo registro esse do John Rambo! E pensar que hj ele tá mais fora de forma que o Ted Boy Marino!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 22:18
    Enviado por: Renata

    E quando seu marido gosta mais de shopping que vc, menos de futebol e cerveja que vc, faz questão de dividir cada centavo da despesa doméstica, viagens, etc…, tem inveja da sua pele, gosta menos de sexo que vc??? Ichi! Acho que preciso abrir melhor os olhos!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 22:43
    Enviado por: Béio Cardoso

    Grande Felipe Machado!!!

    Parabéns pelo texto! Palavras sinceras de um clássico representante da nossa classe masculina! AUAHUAHAUHAUHAUHAUh

    Tomarei a liberdade de reproduzir seu texto no meu blog (com os devidos créditos é claro!). Parabéns e sucesso p/ todos nós. Acabou de ganhar um internauta que sempre irá passar por aqui.

    Abraços
    Béio Cardoso
    Publicitário e Jornalista

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 22:54
    Enviado por: Rodrigo

    Porque homem é homem / Menino é menino |
    F#m B7 |
    Macaco é macaco / E veado é veado |
    E Abm | REFRÃO
    Homem é homem / Menino é menino |
    F#m B7 |
    Político é político / E baitola é baitola

    Aí, que saudades da Amélia!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 22:57
    Enviado por: Otto

    tu é gay, e daqueles bem gays, pois só um gayzão para ter essa sensibilidade de perceber as fraquezas do ego masculino… macho que com… macho é duas vezes macho, quer dizer, macho que com…preende macho, é duas vezes macho…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/04/2009 - 23:14
    Enviado por: marco antonio

    Que me desculpem as mulheres, mas acho que há alguns equívocos sérios que vem sendo cometidos na libertação feminina. Uma delas é achar que elas são capazes de educar sozinhas os filhos ( tenho amigas que tiveram filhos avulsos). Dão conta pra cabeça delas, mas será que a figura paterna não faz falta?

    Canso de ver em alunos meus a enorme carência da figura de pai.

    Acho que também o sistema vendeu a ilusão de que só é feliz a mulher que é profissional, vencedora, etc, etc. Isto é uma ilusão. Também se pode ser feliz se dedicando aos filhos, sendo criativa em muitos aspectos da vida e sem esta loucura de querer execer quatrocentos papéis como uma super-mulher.

    Outra ilusão é válido pra homens e mulheres, que terceirizaram a educação de seus filhos pra escola. Eles confundem escolarização com educação. Educação é de casa, é contato diário com a família. è a treans,missão cotidiano de pequenos ensinamentos.É muito maior que a escolarização. E a corrida feminina e masculina hoje impedem cada vez mais este contato, a educação. E não me venham com esta de que é pouco contato de melhor qualidade que dá educação. Tõ vendo este resultado na educação, nas escolas.

    Como professor digo que se o país pagasse pra que um dos dois, pai ou mãe cuidasse dos filhos, se dedicando a eles com mais tempo, sairia mais barato que o número imenso de problemas que estamos vivendo.

    E infelizmente o que se vê, inclusive na classe média, é que cada vez há mais filhos abandonados, seja por problemas de desestruturação familiar , seja por que os pais estão cada vez mais ausentes da educação de seus filhos. E estamos pagando um preço altíssimo por isto.

    Este é meu desabafo de professor. É o que vejo nas salas de aulas. Cada vez sou mais procurado por alunos pra aconselhar, conversar, o que faço com respeito e carinho. Mas o que vejo é que tá faltando família pra eles. Tá faltando mãe, pai. E como não tem com quem dividir, com quem discutir dúvidas, crises, problemas, fico tapando um buraco familiar, exercendo um papel de pai e mãe substituto.

    É um desabafo de quem tá vivendo cada vez mais esta realidade de lidar com os filhos de pais( e mães) ausentes.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 00:55
    Enviado por: Marla

    Felipe, da uma olhadinha no blog de 31.03 de Ivan Martins, da Epoca. Ele tambem esta falando sobre a nova relacao entre homens e mulheres.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 00:59
    Enviado por: carlos odilon

    Se as mulheres tem direito a TPM e toda a instabilidade que vem disto, os homes tem o direito a TDS(tres dias sem sexo) e todo o mau humor que isto provoca.
    Se elas entenderem isto como nos temos que entender a TPM, ficara tudo igual.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 01:19
    Enviado por: Alexsandro

    “porque enquanto as mulheres fofocam, nós discutimos temas supercomplexos, como a influência da metafísica na escalação do Corinthians ou se a lei da gravidade é constitucional quando aplicada ao corpo da última capa da Playboy.”

    essa sua colocação é uma ofensa a minha inteligência, pois nem só de futebol e mulher sabe falar o homem, existem assuntos como política, mulheres, aquecimento global, Ronaldo, Rock and Roll, etc. (hsuahushasuhuahsha) que são bem mais interessantes para se discutir;

    mas concordo com você na questão das mulheres e acho que elas vão preceber isso tarde demais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 01:27
    Enviado por: José Lima

    Como não sou jovem, tenho a tendência a pensar sobre este assunto em função das vocações dos gêneros. No passado as diferenças foram destacadas para favorecer a autoridade masculina. No presente elas (as diferenças entre os sexos) são ignoradas ou desconsideradas ao máximo. Mas nunca se analisou tanto essas diferenças como agora, o que poderá resultar num futuro mais harmônico entre homens e mulheres, dentro de um acordo mais equilibrado. Dizer hoje que o homem tem mais vocação para liderança e a mulher para o afeto ainda sugere uma tentativa de prestigiar o machismo. Até que elas se convençam de que liderar formalmente não é necessariamente vantajoso, ainda mais quando o liderado podia fazer isso com mais facilidade. O homem é um pigmeu afetivo e a mulher um gigante. Elas não acham isso vantajoso porque não interessa para elas delimitar espaços de domínio. Somos líderes por natureza e elas por ambição mesmo. Será que Quem fez isto tudo gosta dessas torções ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 01:35
    Enviado por: Zé Picolé

    Eu gostaria de acrescentar algo que ninguém comentou anteriormente, nem mesmo o mais inteligente e perspicaz comentou-o antes. É o seguinte: danem-se.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 02:21
    Enviado por: diana

    Felipe
    Seu texto está muito bom…. mas o de Monica ficou 100% melhor… Está na hora de rever conceitos, quebrar paradigmas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 06:44
    Enviado por: LP

    Felipão, Parabéns.
    Mulheres que gostam de roda de futebol, eletrônicos e coisas de homem – não sejam ridículas, coloquem-se em seu lugar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 07:37
    Enviado por: Mitcheinfo

    Felipe nao sei em que mundo você vive por que de verdade que nao é o mesmo donde eu vivo.
    Para escrever tanta besteira é melhor nao escrever e de onde tirou isso de homem machista? As coisas mudarao as pessoas sao muito mais maduras e pelo jeito você estancou, olha que eu moro ja 15 anos na Espanha e diz que aqui os homens sao machistas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 08:03
    Enviado por: jane li

    oi!
    acho que a discussao mais importante hoje é alimentar a cooperaçao e cumplicidade entre as pessoas e nao as diferenças culturais envolvendo genero.
    abraço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 09:11
    Enviado por: Carol

    Felipe,
    Espero que esse post tenha sido uma piada de primeiro de abril! Rsrs
    Na verdade, não sei bem por onde começar a escrever, pois fiquei atônita com a sua visão extremamente machista. Decepcionante!
    Sempre racho a conta do restaurante, ajudo nas despesas e particularmente quem comprou a TV fui eu. No entanto, isso não importa porque quando estamos em um relacionamento sério tudo deve ser compartilhado, não se deve contar vantagem só porque você gastou não sei quantos reais a mais por mês que a sua mulher. Que mesquinharia!
    Acho no mínimo contraditório alguns argumentos usados por você. Afinal, se o papel da mulher é cuidar da família, então porque reclamar de pagar uma simples conta do jantar? Se a mulher não trabalhasse, esse seria o menor de seus gastos. Por outro lado, se a mulher se focar na carreira ela necessariamente está sacrificando sua família? O que ocorre é a mulher acumulou muitas funções e por isso é difícil equilibrar o lado pessoal com o profissional, cujos efeitos podem ser atenuados pela simples ajuda do homem, por exemplo.
    As mulheres buscam sua independência, tanto financeira quando pessoal, e se continuássemos vivendo às custas dos homens seríamos eternamente dependentes.
    Ou você acha que é fácil esse situação? Se fosse o contrário tenho certeza que seu discurso mudaria.
    Muito limitada a sua visão do universo feminino e masculino. Tenho certeza que “macho que é macho” sentiu vergonha de ser representado dessa forma. Sem falar que alguns comentários foram extremamente homofóbicos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 09:22
    Enviado por: tati

    felipe,
    o grande problema é que a mulher usou a famosa ‘emancipação feminina’ de maneira errada o que desequilibrou tudo, porque o homem pode ter dominado o mercado etc por muito tempo mas como diz aquela famosa frase: ‘a mão que balança o berço governa o mundo’ (acho que é algo assim) a mulher que faz o relacionamento e em geral que participa a maior parte da educação dos filhos.

    nesta ânsia por emancipação a mulher confundiu liberdade com libertinagem (ok entre quatro paredes mas em publico é uó!) quis vestir as calças dos homens e muitas agora veem no que as atitudes ‘moderninhas’ resultaram e querem a todo custo que os homens sejam gentis e cavalheiros a ouvir: ué mas vcs não queriam ser iguais?…ninguem merece.

    sim eu acho fantastico a mulher poder ter o direito de ir e vir, ser independente até por uma questão de orgulho próprio – poxa nada melhor afinal pedir pro marido dinheiro pra comprar modess é deprimente! (eu acho!)

    eu gosto de homem que é homem com h maiúsculo! não de machista, isto ninguém aguenta! acho que alguns traços são sim peculiarmente masculinos enquanto outros são femininos e sempre funcionou bem assim pelo menos pra mim – não tem porque virar todos os conceitos de ponta cabeça.

    p.s. e homem com barriguinha de chopp é uma dilícia! rs

    bjs

    Tati

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 09:42
    Enviado por: Corte

    Felipe….
    Simplesmente sensacional….
    mas ainda melhor foi a conclusão da querida Alezinha….
    Renderia um post a parte, para complementar o seu!
    Juntando os dois então, ficaria perfeito!

    Grande abraço pra vc, e um bjão pra Alezinha…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 10:53
    Enviado por: Grazi

    Olá Fê
    Desabafo bem polêmico hein, a sua cara…rs
    Concordo com vc em quase tudo. O último parágrafo sobre metrossexual achei uma abusurdo tamanho machismo e preconceito.
    Bjs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 12:04
    Enviado por: Renata Fern

    Alexandre, quem é vc?

    “Se vivesse um pouco mais a fundo a alma feminina, veria que mulheres não são feitas para ser entendidas, mas sim amadas e desejadas. Abração!”

    Fiquei apaixonada!!!

    Felipão, vou aproveitar o papo e dizer umas coisas:

    As mulheres passaram muito tempo subjugadas, sem dúvida. Até que inventaram o feminismo. Acho que foi um movimento manipulado pelos homens, só pode! Nunca vi nada ser tão distorcido. Igualar sexos que são distintos por natureza. Hahahah.. Que fiasco!

    Acreditem, ainda vivemos numa sociedade machista. A mulher, além de ser mulher, tem que ser homem. Ganhou mais atribuições e continua com um salário desproporcional.

    Ai dela, se bancar a fragilzinha! A situação é tão crítica que mesmo que quisesse não daria. Tem que ser, como disse a Maria Rezende, aquela da poesia:

    Gata, gostosa, tesudinha:

    transa em várias posições e capricha na calcinha

    Aberta, relax, super moderninha:

    divide o namorado com hippies e patricinhas.

    Séria, independente, meio estressadinha:

    tem sua própria casa e paga as contas sozinha.

    Culta, inteligente, artisticazinha:

    Cita filosofia, curte música e um cineminha.

    Doce, prendada, jeitosinha:

    lava a roupa, arruma a casa e ainda cozinha.

    Faz a unha, faz uns bicos, faz café,

    busca o cara no seu carro e ainda dirige pro motel.

    Compra frutas, roupa nova, se depila e lê de tudo,

    tem email, tem um blog, tem crédito no celular.

    Não pede ajuda, não liga pra bagunça, não chora à toa, não fala demais.

    Não é careta nem doidona,

    adora esportes na tv e sexo de madrugada,

    não fala em filhos nem casamento

    e cuida sozinha da anticoncepção.

    Por ela suspiram os machos do século 21,

    e por causa dela sofrem as fêmeas,

    meros projetos de musa,

    nós, mulheres reais.

    Esse é o resumo do que devemos ser, antes que o século XXI nos atropele.

    Quando saio com as minhas amigas, as queixas são praticamente iguais. Falta de homem, autonomia e paz.

    A cada dez mulheres solteiras, duas são relativamente independentes. Afinal, não dá pra ter sorte no amor e nos negócios ao mesmo tempo. Leva-se uma vida meia-boca, nenhum amor de cinema ou dinheiro suficiente para gozar a vida, literalmente.

    Pior é que na maioria dos casos, não existe independência relativa nem total. Coisa mais difícil é sair da casa dos pais ou sair e não precisar do reforço da ‘mesada’ no final do mês.

    E incrivelmente as mulheres independentes que conheço são (muito bem) casadas. Não porque dependem do marido e sim porque uniram forças e deu certo. Elas trabalham, são esposas, são mães e felizes. Diria até que são mais que independentes, são completas. Do jeito que todas querem ser.

    Homens, homens! Se existe algum segredo entre nós mulheres, é que queremos apenas viver de amor sincero, exatamente como naquela antiga música do Tim Maia. Dinheiro é consequência. O amor, a maior motivação!!! Mulher que se preza quer uma vida a dois. Sem essa de autossuficiência, pura ilusão! Solidão tardia e implacável.

    Mas o problema da mulher é ainda muito mais grave. Amor dentro de si não falta. Tanto que ela virou HOMEM, faz de tudo um pouco e ainda toma um chopp. O problema é a FALTA de homem com H maiúsculo, já que boa parte deles debandou, desmunhecou e a que sobrou ou já está devidamente comprometida ou integra o grupo de machistas que ainda subalterniza a mulher e banaliza seu gênero. Ai que raiva e pena das bobas que caem no papo-furado desses cretinos (se serve de consolo, já caí algumas vezes!)

    Não sei porquê a história tomou esse rumo logo no século XXI, exigindo que nós mulheres sejamos musas, que esdrúxulo!, enquanto na verdade gostaríamos de ser princesa (A Drika que o diga! Procurem no google o blog louca.mente e saibam mais sobre esse conceito).

    E antes de finalizar, quero ressaltar que as minhas amigas que são independentes, felizes e completas no casamento, também possuem maridos tão realizados quanto. Juro! Eles não querem outra vida! Casamento é instituição falida o escambau! Isso é conversa de gente medrosa, que não sabe amar, que não sabe que pode casar mais de uma vez.

    O que todos procuram é a felicidade nos braços de alguém, a base de tudo, os que rejeitam essa idéia, estão mentindo descaradamente. A fila nunca para de andar. A eterna busca do par perfeito. A ver-da-dei-ra oportunidade.

    Bem, Felipe, um assunto acabou puxando outro, falei até de casamento. Mas o que queria enfatizar é que nós mulheres realmente temos muitas responsabilidades. Vocês deveriam se sentir honrados em pagar alguma coisa para nós. Até nossos gastos são maiores. E ao contrário do que você pensa, gostamos muito de um homem que se cuida e passa perfuminho!

    Beijo, da Renata que aguarda ansiosa o amadurecimento do Felipe! (muitos risos)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 13:26
    Enviado por: franco

    “HOMEM que é HOMEM não ferve o leite, ele esquenta a vaca”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 13:40
    Enviado por: Liza

    A conta é o de menos… eu acho… não me sinto humilhada em dividir uma conta… assim como divido a conta, às vezes, leio Playboy, saio com as amigas. Só que, na vida, já larguei emprego para cuidar da filha, já perdi um grande emprego por causa de ciúme de marido (optei por não armar uma encrenca dentro de casa)…. um ano depois ele foi embora. Hoje, a filha criada e o ex com outro casamento frustrado, me dei o privilégio de ficar só, viajar e curtir, de cada pessoa, o que ela tem para me oferecer de bom naquele momento. Vou ser apredejada novamente, mas nunca vivi tão intensamente meus momentos. É uma opção de vida, sem desmerecer os companheiros que me acompanham neste trajeto. Simplesmente respeitando seus espaços e delimitando o meu. Isto não tem nada a ver com morar junto, casar, mas esta parte da vida eu já cumpri. Gente interessante é o que não falta nesta cidade.
    um grande abraço.
    obs. a idade tb influencia nisso tudo… tenho 49 anos e as cobranças são bem menores.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 13:44
    Enviado por: Liza

    Ah!!! esqueci… homem que é homem se perfuma, passa creminho, faz a barba (ou não), está sempre preparado para uma mulher que é mulher e que aprecia tudo isto. Num determinado momento, essas “babaquices” fazem toda a diferença. Nada como estar com alguém perfumado e arrumado. delícia… beijocas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 14:13
    Enviado por: Movies

    Ha não podia perder essa!!!!!!
    Até que enfim o Felipe está sendo um pouco normal (e portanto politicamente incorreto)!!!!
    Pena que foi no 1 de Abril assim se a coisa ficar feia é só postar que foi tudo brincadeirinha….
    Quanto ao texto em si, é muito realista, só teve um pecado: PÔ FELIPE, HOMEM QUE É HOMEM NÃO FICA MISERANDO COMIDA (de nenhum tipo)!!!
    Quanto a mulherada feminista, bem resolvidas o escambau to cansado de escutar a mulherada supostamente independente (entenda-se workaholics, sem família, sem filhos, micareteiras pegadoras, tiazonas da ioga, balzacas de repartição, divorciadas saidinhas) enchendo o saco porque nunca ta bom. E a gente se quiser dar uns catos tem que fazer cara de paisagem e ficar pagando de compreensivo. Sua vida ta uma droga porque o cara te usou e te jogou fora? Problema seu! Se vc fosse uma fêmea Alfa (tipo a Alezinha) isso não tinha acontecido. Agora se quer ser uma mala sem alça aguenta quieta! Affe 100 paciência para fazer média hoje!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 15:41
    Enviado por: Sofia

    Alguém aqui ainda não sabe que apesar da luta pela iguladade, as mulheres ainda continuam ganhando menos? Portanto regra financeira pra homens e mulheres: QUEM PODE MAIS PAGA MAIS. Certo?
    Desculpem brasileiros, argentinos e latinoamericanos
    em geral, mas você ainda são muito inseguros. Ô Felipe, essa coisa de “homem que é homem”… coisa mais tempo do onça. Machismo=Insegurança.

    Homem que é homem é corajoso de se entregar a uma mulher que o ama e ficar com ela o tempo TODO O RESTO É MENOS QUE ISSO.

    Quando não há difernças não existe essa necessidade dessa separação social. Porque o lance é aproveitar o máximo porque só Deus sabe o prazo que terão juntos.

    Acredite, sendo um homem “menos latio” e mais “do mundo”, olha, prepare-se pra ser muito amado!
    (só por favor, não escolha pra isso, uma pat, ou mulheres de “alta manutenção”). srsrsrs

    Bjs!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 15:48
    Enviado por: ana

    Querido Felipe, concordo com você. Tudo o que eu mais queria era me dedicar só à família. Mas o problema é que a maioria dos homens de hoje não querem sustentar a casa sozinhos… fica aí meu dilema!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 15:56
    Enviado por: Sofia

    Geeente, procurem acima o comentário da Gringa.

    Irretocável!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 16:03
    Enviado por: kaka

    acho que o conceito de familia está mudando felipe…da mesma forma que a geração X se adaptou ao mundo c pais separados, ( era o fim do mundo lembra-se? e aqui estamos todos sobrevivendo) os filhos do seculo 21 terão 2 maes ou 2 pais, e se adaptarão, com pais mais velhos, pais-avós…sem drama, é a evolução da especie Felipe….a mulher abre mao da familia pela carreira, pelo dinheiro, pra poder criar seus filhos decentemente num mundo cada vez mais violento em que precisamos de cada vez mais recursos para sobreviver….e também pq os homens que se declaram “perdidos na evolução dos tempos” simplesmente quebram sob pressão em vez de se adaptar sem ficarem presos a conceitos e esteriotipos do passado… acho preguiça de se adaptar e comodismo da parte de vcs….homem que é homem, passa creme, cuida de criança, e se adapta as mudanças nas estruturas sociais modernas…na boa….vejo um ranço machista no seu texto…e provavelmente isso é culpa da sua mãe….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2009 - 16:27
    Enviado por: Renata Fern

    Hahaha.. Tem razão Sofia! A gringa mandou bem demais!!! Esculachou!!!!

    Felipe, espero que o seu próximo post compense a falta de consistência deste! Hahaha…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2009 - 10:51
    Enviado por: Alezinha

    Para a Gringa:

    Se vc pensa isso dos brasileiros(e brasileiras),que somos “atrasados e burgueses”, pq não cai fora do nosso País e se manda para sua “civilização” perfeita? Não sei de que diabos de país vc é mas, se lá é tão bom, com pessoas tão evoluidas e cultas, e se é nosso adeus que vos prende….Tchau!

    Não admito que estrangeiros falem mal do meu país e do meu povo…
    Vai vc la no pais deles falar mal pra vc ver o que acontece.Se mora aqui, se ocupa nosso espaço, se usa dos nosso recursos,tem que agradecer a Deus a chance de estar num lugar tão bom com pessoas tão boas.E quem acha lindo gringos e gringas virem aqui ESCULACHAR brasileiros, sugiro fazer companhia a eles…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2009 - 11:04
    Enviado por: Camila

    Gente, tá nas “escrituras”: a culpa é e sempre será da mulher! rs
    De tudo, sempre a polêmica será o melhor.
    Pronto, já acabou 1. de abril. Felipe, escreva outro post, mais leve e consistente – peloamordedeus. abço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2009 - 11:58
    Enviado por: Rogério

    Caramba que coincidência, ontem estava comentando com um amigo que nós nos demos mal com a liberação feminina, pois, em muitos casos, inclusive minha mulher, as mulheres querem a igualdade mas sem abrir mão das benesses do machismo, como não pagar contas, ter suas vontades atendidas, ajuda para fazer tudo e etc. E pior, parece que atualmente não há mais tarefas exclusivamente femininas, para sermos bons maridos e pais temos que trocar fraldas, dar banho nas crianças e etc, no entanto as tarefas exclusivas masculinas permanecem como colocar o lixo para fora, consertar qualquer coisa que quebre, trocar pneu e etc.
    Em casa nós dividimos os dia de pegar as crianças na escola e tomar conta delas o resto da noite, mas quem paga todas as contas sou eu, apesar de minha mulher ter o seu trabalho, mas ela alega que eu ganho mais ( o dobro de uma merreca é uma grande merreca hehehe) e que o argumento economico não conta na hora de partilhar tarefas, se minha mulher não fosse minha costela preferida acho que já teria trocado de sócio.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2009 - 12:40
    Enviado por: Eumermo.

    Felipe, meu filho, como você joga uma bomba dessa no ar e nem se pronuncia sobre a discordia?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2009 - 15:05
    Enviado por: franco

    Da mesma maneira que a mulher se interessa pelo nosso poder aquisitivo, nós homens, nos interessamos pelos corpos perfeitos e cabelos lisos.

    eu mesmo sou um interesserio convicto, pena que nem toda mulher admite isso… então senhoritas… Salve-salve as clinicas de cirurgia plástica, acadêmias e salões de beleza. O negócio é correr atrás do prejuízo, tanto pro homem, quanto pra mulher…. acho que é aí que está a igualdade entre os seres.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2009 - 17:39
    Enviado por: Renata Fern

    Calma, Alezinha!!! Não é para tanto! Hahaha…

    A gringa está certa, goste vc ou não! E não acho nada demais concordar com a opinião dela, que por sinal é muito sensata! Uma visão geral de um quadro real, não só no Brasil, diga-se de passagem! E nem me sinto esculachada, pq não tenho complexo de inferioridade. Assim como tenho certeza, que o Felipe Machado está além das críticas que lhe foram atribuídas aqui. Um post que era pra ter sido apenas cômico, bobo mesmo, acabou criando polêmica até mesmo entre os homens. Quem diria!

    Isso aqui é um blog (diversão) para que todos se manifestem sem perder o fair play, ok?

    []s da Renata,
    Que vai continuar acompanhando o blog do Felipe!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2009 - 17:58
    Enviado por:

    Eumermo, amigas e amigos,

    não entrei na discussão porque achei que o texto já era suficiente. Muita gente disse que o post foi machista, mas onde está a mensagem machista no texto? Não consigo ver. Quando dizem que sou machista, costumo responder: ‘sou realista’. Homens e mulheres são diferentes, não? Mulheres são seres superiores, e isso não é segredo para ninguém. Só que elas erram quando lutam para se comportar… como homens, ou seja, para regredir. Não sei se alguém notou, mas há uma pitada de humor no texto… acho que foi sutil demais. Bjs, F.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2009 - 18:26
    Enviado por: Renata Fern

    Felipe, seu cara-de-pau! Lógico que é machista!!!! Hahaha… Mas tudo bem, estou aqui me escangalhando de rir!!! Pq as reclamações que vc fez… existem mesmo na vida real!!! Fazer o quê?!

    Beijão!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2009 - 18:38
    Enviado por: Maria Teresa

    Muito bom!!! Adoro este blog!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2009 - 20:36
    Enviado por: Alezinha

    Oie Renata!!

    Não acho que a Gringa ta certa não…e nao entendi o seu “quer vc goste ou nao”…Não sou obrigada a concordar com opinião alheia muito menos de alguem que nem do meu pais é…E sobre se sentir esculachada, foi vc quem disse isso no seu texto…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2009 - 21:48
    Enviado por: Homem

    Renata Fern, apaixonei pelo seu texto.
    Realmente apaixonante.
    Obrigado por ter me dado esse prazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/04/2009 - 23:48
    Enviado por: Daniel

    Caro Felipe Ronnie Von:
    Eu tive cabelo comprido por muito tempo e sempre que eu queria aparar as pontas, o cabeleireiro vinha lá em casa. Pergunto:
    Isso SIGNIFICA que sou metrosexual ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2009 - 00:08
    Enviado por: zelão

    Ô Renatinha,, seu texto é ótimo, principalmente o poema, é demais. Só quero fazer uma observação para o fato de nem todos os homens serem tão cafajestes assim, meu amor, a evolução feminina é maravilhosa, as mulheres estão mais bonitas, bem cuidadas, com seus ml de silicone, drenagens linfaticas, e tudo mais q a tecnologia pode proporcionar, o problema é q tudo isso tem subido um pouco na cabeça de algumas, até acho q não são todas.

    Enfim parece q todas nos considera o cafajeste de seu texto,

    Quando queremos conversar somos logo enquadrados no grupo dos “metrosexuais” do Felipe.

    Se somos fiéis, também somos enquadrados no mesmo grupo.

    Se levantamos cedo pra trabalhar, somos “peão”, fracassados.

    Se vai visitar o pai doente no domingo a tarde, dizem “vc nunca fica comigo”.

    O carro do irmão (dela) é sempre melhor.

    A casa da irmã (dela), é sempre maior, ou mais bem decorada.

    Entenda, não queremos mulheres apenas para ter um prato de comida quando chegamos, os filhos domados banhos, e um monte de reclamação na cabeça, ou apenas sexo por sexo.

    Queremos mais dessa evolução, queremos decisão nos projetos, atitude para a mudança, que mostrem realmente q o dinheiro que o dinheiro q estão ganhando não será gasto apenas em futilidades.

    Sejam bem vindas ao mundo real.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2009 - 12:36
    Enviado por: Anna H.

    As mulheres sao mais inimigas umas das outras do que os homens com seus homólogos. Nao existe amizade entre mulheres, os homens sao mais sinceros quando amigos. Você disse que o sexo feminino é “implacável” com ele mesmo, o que é uma grande verdade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2009 - 22:09
    Enviado por: Edu Heinz

    Boa !

    Esse papo de igualdade é babaquice de feministas que passam em frente a uma obra ou um boteco e a rapaziada olha para o lado.

    Pra que a tal igualdade se homens e mulheres tem os seus papéis, características, virtudes e defeitos, cada qual com seus talentos ?

    Homens são bons e dominam algumas coisas.

    Mulheres idem.

    Não há um melhor que o outro. Um é melhor nisso e naquilo, outra é melhor naquilo ou nisso, e quem tenta subverter essa ordem natural é porque tem algum tipo de frustração pelo que é naturalmente perfeito.

    Esse papo de igualdade é de quem tem um prodigioso complexo de inferioridade.

    Como eu digo para minha mulher: “Sou a favor desse papo de igualdade, desde que o faijão não queime !”.

    Breja com os amigos é lei.

    Falar sobre o Coringão é privilégio.

    Macho que é macho não come mel, come abelha.

    Não existe nada mais lindo do que uma mulher “puro sangue” feminina, com todo o poder da feminilidade.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2009 - 22:30
    Enviado por: podrera

    mulher só é feliz no tanque, no fogão e com um macho !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/04/2009 - 12:10
    Enviado por: Renata Fern

    Felipe… agora que percebi que vc deu uma editada na poesia da Maria Rezende, deduzi que algumas palavras não passariam no filtro… Heheh Obrigada por não ter descartado o comentário!

    Zelão, o poema é demais! É da Maria Rezende, uma artista contemporânea que fala da mulher e sentimentos de forma bastante intensa. O poema na íntegra está exibido no meu blog http://www.bemavontade.com/2009/03/12/musa-do-seculo-xxi/
    O Felipe acabou tendo que editá-lo por causa de umas palavras mais picantes.
    Não acho que todos os homens sejam cafajestes, mas a concorrência está desleal, com o crescimento dos homossexuais…. tá faltando homem pra mulherada indócil e insaciável! Hahaha…
    E como eu disse lá em cima, nossos gastos são mais altos, é cabelereiro, esteticista, depilação, cremes e mais cremes, roupinha nova.. por isso que é fundamental que vcs continuem pagando o chopp!! Entendeu? Gastamos dinheiro pra vocês aproveitarem nossa beleza também!!!

    Homem, quem é vc? Estou solteira, aproveita a deixa e se apresenta! :) )

    Alezinha, pelo visto você não entende o que eu falo, então o nosso pingue-pongue acaba aqui.

    [], Rê.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/04/2009 - 16:26
    Enviado por: Vilma Montino

    Olaaaaaaaaaa Lipe !!!!

    Pronto …. fecho!!!!!!! é nós dois mesmo… e não tem como correr….rsrsrs
    Não quero que meu “macho” kkkkk… seja sensível e muito menos moderninho de mais.Não .não.
    Se o problema é pagar a conta ???…divido numa boa… desde que eu já entre no assunto e fale: vamos dividir…eles …pelo menos comigo, insistem que não….
    ….mas galera… no final das contas ” as contas vão ser divididas mesmo….rrsr
    Qto ao controle remoto ??? meu amorzinho…. EU não faço questão.. como disse ArnaldoJabor “mulheres sempre acham algo mais importante para fazer”…. e pra mim…. dividir despesas de eletrodomèsticos faz parte. A não ser q vc case com um cara cheio da grana, caso contrario… a vida ta dificil pra ambos ( isso vai muito do poder aquisitivo..rsrsr)

    Homem tem toda a liberdade sim de sair pra jogar um futebol ou tomar uma cerveja com os amigos…colocar as fofocas em dia é necessário….
    Mas como sempre…. nos encontros das mulheres, os papos são sempre mais maduros,
    divertidos e prazerosos…..rsrsrs….me atrevo até a dizer que sempre surge um aprendizado….regado a gargalhadas… (mulheres fofocam ?? vc pegou pesado com a bricadeira seu bobo…não aprendeu que levam ao pé da letra o que vc escreve ????? …rsrsr)…concordo…ambos devem dar suas saidas pra descontrair com amigos.
    Com relção a carreira… penso como vc (EU PENSO…não generalizem)… quero mesmo é ter mais um filho…rsrs…. de prefrencia menino, ja que temos uma menina cada….adotar mais uma…. de preferencia japonesinha…. vai ser show !!!! Cuidar para o bom e agradável andamento da casa…(organização é fundamental em todos quesitos)
    ….cuidar da educação dos filhos ( levar a cursos…judô…caratê…etc.. e isso vale pras meninas tb…. nada de sedentarismo com as crianças ) …. E CUIDAR DE TODA A SATISFAÇÃO DO MEU MARIDO…..rsrrs… (é claro que vou ter meus cursos e academia…( Amelia demais não né ??? rsrs) …mas vai ser tudo muito bem administrado…
    Acho que ha fase pra tudo na vida.
    Com relação a barriguinha ???? pode !!!!! desde que fique “barriguinha” pra não atrapalhar alguns desempenhos….
    …..entendeu né ???? rsrsrs
    kkkkkkk…cara….agora com relação ao homem que é homem não passa creme ????….vc conseguiu me deixar sem palavras com essa graça…kkkkk. Até entendo a revolta de algumas mulheres !
    ….e a ultima graça ….que homem não tem rugas, mas sim história…mandou bem FIIIII….rsrsrsr.

    É isso aí…ja achou quem procuraVA..rsrsrs…só não deixe passar essa oportunidade….rsrsrsr…pq “o arrependimento tira a paz da alma no futuro”….rsrs

    Poxa… seria bacana se todos levassem as coisas asssim as vezes… na brincadeira, na esportiva.
    Mas é isso aí …nem todos são iguais, graças a Deus.

    Bjos.. Lipe…bom trabalho…..

    Ah !!!!!! não se esqueça, toda brincadeira tem um fundo de verdade..rssrsr

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2009 - 14:56
    Enviado por: kk

    triste….seu pior post até hj. da p ver que vc é um retrógrado, tipico “macho” na crise dos 40 cliché!!…e esse monte de “macho ” aí tb….é só fazer uma pesquisa…td machão é corno…qta m****….filosofia de porta de banheiro de boteco…peloamordedeus cara…tarefas domesticas, guerra dos sexos…vc parou nos anos 70? p*** falta assunto …vc precisa ler o estadão. rsrsrs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2009 - 15:43
    Enviado por: Iri

    Uma coisa eu aprendi nessa vida:

    Tudo vale a pena por mulheres!

    Sou louco por elas!

    Se o problema é pagar a conta, tá resolvido!

    Do Iri,
    Que é homem de uma mulher só, mas trata todas com muito carinho e respeito!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/05/2009 - 01:57
    Enviado por: Lohanne

    Bom, Felipe, tenho que admitir o seu texto está muito bom e com muitas verdades. Mas os homens tb fogem de algumas reponsabilidades, assumir compromissos, algumas vezes não é com vcs, até mesmo o compromisso dentro do compromisso. Mas dei boas risadas com o seu texto de “desabafo”. Diante de tantas colunas e Blogs fui surpreendida com o seu texto, Parabéns!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/05/2009 - 21:28
    Enviado por: luana

    oi,homem q é homem fala o q pensa e aguenta as consequencias.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/05/2009 - 14:38
    Enviado por: Izabel

    Sua opinião é a de um macho…rsrsrs, mas concordo em parte com vc, a liberdade trouxe a nós mulheres um preço alto, que muitas vezes descobrimos tarde demais, a carreira, as conquistas não podem chegar ao mesmo patamar que á nossa família, alias primeiro amar a Deus sobre todas as coisas, depois nossa família e depois o nosso trabalho. Por outro lado existem os homens que por sua vez deixaram de serem o provedor do lar, por isso a mulher tem que sair a conquista do seu espaço e do seu sustento…rs, cadê os homens românticos? Aqueles que nos mandam flores, pagam a conta e nos enche de mimos? A culpa tb é de vcs…rsrsrs

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivos

Blogs do Estadão

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo