ir para o conteúdo
 • 

Felipe Machado

15.abril.2009 11:16:28

É melhor amar ou ser amado?

Só porque este texto começou com uma pergunta não significa necessariamente que ele vai terminar com uma resposta. Aliás, já vou avisando que não vai. Principalmente porque a questão acima não tem uma resposta, mas várias. Hoje você pode acordar com uma opinião na ponta da língua; amanhã seu pensamento pode ser exatamente o contrário.

É claro que há gente que ama e é amado, já que um sentimento não exclui o outro, mas isso acontece apenas em raras vidinhas perfeitas. Você ama uma pessoa, essa pessoa te ama de volta. Ponto final. Há probleminhas, mas basicamente você é feliz. E a vida segue razoavelmente tranquila, com pouco desequilíbrio emocional e eventuais briguinhas resolvidas por meio de deliciosos atos sexuais de reconciliação.

Na verdade, essa pergunta só tem sentido quando os dois sentimentos não acontecem simultaneamente, pelo menos para uma das pessoas envolvidas. Só então a gente acaba sendo obrigado a se perguntar: é melhor amar ou ser amado?

Não há dúvidas de que ser amado tem suas vantagens. Você não sente aquela emoção arrebatadora, mas também não fica tão mal se algo dá errado ao longo do caminho. Já amar dá um pouco mais de trabalho: quem ama fica dependente do objeto da paixão. E há sempre o risco desse amor deixar de ser correspondido, ou seja, a infelicidade pode estar ali, virando a esquina.

Quem é amado recebe; quem ama, dá. Quem é amado tem o poder nas mãos, quem ama está vulnerável como um carro sem freios no topo da ladeira. E, paradoxalmente, um sentimento não existe sem o outro: não adianta nada ter uma montanha de caviar se você está totalmente sem fome.

Tenho certeza de que você já foi amado sem amar, assim como é provável que você já tenha amado sem ter sido correspondido. Esse desencontro faz parte da vida amorosa, cuja formação começa na adolescência. Será mais fácil se apaixonar quando a gente é jovem? Ou a idade não tem relação com a emoção? O amor muda conforme o tempo passa; a gente também. Alguns dirão que amar é melhor quando a gente é adolescente; talvez sejam os mesmos que garantirão que, quando o tempo passa, o melhor mesmo é ser amado.

Será que existe gente que começa a amar e ser amado ao mesmo tempo? Nah. Se fosse assim, as pessoas diriam ‘eu te amo’ ao mesmo tempo, como um jogral. Mas não é isso que acontece: alguém sempre diz antes. É melhor dizer ‘eu te amo’ ou ‘eu também’? Desculpe, mas essa é outra pergunta sem resposta.

comentários (55) | comente

  • A + A -
55 Comentários Comente também
  • 15/04/2009 - 12:27
    Enviado por: Gabriela LM

    Minha mãe sempre dizia: – Quer ser amada? Simplesmente ame…

    Acho que essa resposta é bonitinha, mas talvez não funcione tão bem assim na prática.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 12:31
    Enviado por: Teresa

    Sabe o que é bom às vezes?

    Nem amar, e nem ser amada, simplesmente aqueles períodos curtos da vida em que vc não tem isso em mente…
    Vc não espera telefonemas, nem encontros, nem alegrias, nem tristezas, não depende do outro para fazer isto ou aquilo, a sua vida não orbita em volta de ninguém e a de outro em vc.
    Quando isso acontece sinto uma leveza, a sensação que a vida é só minha, o tempo todo meu, e tudo está bom…

    Mas…isso só vale por um tempinho, pq logo logo vc sente que nem tudo está tãobom não, falta alguém para povoar o seu pensamento, alguém bem perto de vc.
    E aí é uma delícia quando aparece alguém novo na sua vida, não tem nada equivalente a um começo de paixão, que sozinha que nada, é bem melhor!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 12:34
    Enviado por: peter schiling

    amor não existe. pelo menos não esse tipo de amor que você está falando.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 13:55
    Enviado por: Fernando Paraguassú

    Olá Felipe,
    Vocês combinaram ou é só na minha cabeça que o seu texto e o do Marcelo Paiva se entrelaçam e complementam?
    Ótimo texto, fico com a opção “ser amado” é mais fácil. Amar é algo complicado demais, que consome a pessoa, como nossos amores não correspondidos do ginásio.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 14:31
    Enviado por: LiRa

    Olá!!!
    Adorei o texto. Como sempre, arrasou.
    Tem dias que sinto que amo muito e dias que sinto que estou mais sendo amada do que amando. Essa é a montanha russa do casamento, nem todos os dias estamos de bem com a vida e vice e versa. Ao meu ver, esse é um dos encantos de ser casada. Vivenciamos emoções diferentes, sempre com a mesma pessoa.

    bjinhosss

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 14:41
    Enviado por: Movies

    Felipe quando uma pergunta não tem uma resposta lógica o jeito é partir pra racionalidade. Assim, historicamente, e todos os Reis, Imperadores, Césares, Papas, Presidentes e outros vão me dar razão: SER AMADO É MUITO MELHOR.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 15:57
    Enviado por: CRISS

    Quem sabe se levarmos em conta aquela máxima de que “…é dando que se recebe…” possamos AMAR para dai sim sermos AMADOS. Principalmente porque não existe nada mais enternecedor, confortador e apaixonante do que se enxergar através dos olhos de outro alguém.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 16:03
    Enviado por: Dita Cuja

    O amor é complemento.

    E ao contrário do que muitos dizem não é gratuito, tem seu valor. A partir do momento que esse valor não é reconhecido ou é superestimado por uma das partes, ocorre o desequilibrio.

    A questão então não é amar ou ser amado mas sim a qualidade desse amor.

    Na minha opinião o amor traz sofrimento a partir do momento que eu amo o outro do meu jeito, da maneira que eu imagino que ele sinta-se amado e/ou vice versa.

    E considerando que na teoria também a paz vence a guerra… continuaremos na mesma:

    “Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?”…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 16:20
    Enviado por: Marion

    Felipe,

    Amor não correspondido sempre é frustrante. Não há lado melhor de se ficar. O que adianta ser amado se o amor daquela pessoa não nos satisfaz? E amar sem ser amado é dolorido que só!

    E acho que não há idade para se amar melhor e nem ocasião. Temos que vivenciar o amor quando ele aparece. E temos que saber que ninguém ama do mesmo jeito e assim até o amor correspondido tem suas complicações.

    Beijos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 16:46
    Enviado por: Carmen

    Eu estava pensando nisso essa semana,mas acho que mesmo inconscientemente quase todas as pessoas querem amar,por que o fato de serem amadas é bom,mas do que adianta ser amada e não amar?É como se não valesse a pena,como se fosse uma necessidade amar,mesmo que não seja amada,sentir dor por amar alguem,parece ser algo que faz das pessoas mais humanas,amar faz as pessoas se sentirem vivas.

    Sinceramente,acho que não sou humana,devo ser de marte por que esse negocio de sofrer por amor é masoquismo.Prefiro ser amada é mas simples,facil,não da trabalho!Não faz da vida uma novela.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 17:24
    Enviado por: Renata Fern

    Eu acredito no amor recíproco. Do contrário, tudo não passa de um engano. As palavras pouco importam e sim as atitudes. Sem essa de quem disse o que primeiro…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 17:50
    Enviado por: Alezinha

    Ai isso é tão complexo…

    Amar é bom mas sem exageros e ser amada tb é bom,mas sem cobranças…

    Amar é querer ver a pessoa que vc ama feliz de verdade. Mesmo que isso signifique ela estar longe de vc e até mesmo, com outra pessoa.
    Ser amado é ter certeza de que alguém vai fazer tudo para que vc seja feliz.Mesmo que seja te deixar em paz…

    Melhor é viver!

    Bjs!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 19:25
    Enviado por: Grazi

    Teresa
    Gosto dos seus comentários e concordo plenamente com o citado acima.


    Amar ous er amado?
    No momento prefiro me amar.
    Mas acho que é sempre bom ser amado e não ficar dependente.

    bjs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 20:22
    Enviado por: Pri Mardegan

    A resposta é simples,vejamos:

    1. É horrivel ser amada por quem você não sente nenhuma atração.

    2. Você nunca se pergunta “se é melhor amar ou ser amado, quando isto não for um amor platônico.”

    3. Conclusão o amor é uma troca, como tudo na vida, você só ama quando isto esta sendo bom pra você.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 21:15
    Enviado por: leigo

    Felipe,
    Essa pergunta me fez fazer uma viagem desde minha adolescência até hoje. Conclusão: amei muito mais do que fui amado. Sempre fui um fraco nessa questão, tinha muito facilidade em amar. Amava quem era impossível de me amar, quem era indiferente ao meu amor, enfim, de vez em quando os amores coincidiam. Enfim, em amor, sofri mais do que fui feliz.
    Estou falando no passado porque acho que agora sou mais racional. Analiso melhor minhas paixões, espero que sim. Será ? Hoje mesmo cruzei por bela morena e já comecei a pensar besteiras. Será que tenho cura ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/04/2009 - 21:56
    Enviado por: Maria Cecilia

    Caro,
    seu desencanto me toca. Mas digo-lhe, amar e ser amado ao longo do tempo existe e e’ real. Assim como quase tudo mais que voce disse e’ real. Amar muda com o tempo, assim como as pessoas, mas isso pode ser vivido junto sim. E, mesmo sendo possivel e real, posso pessoalmente afirmar, nao tem nada de vidinha perfeitinha. Talvez seja mais proximo de um exercicio continuo de equilibrar humores, experiencias, amadurecimento e ir, durante esse processo, aprendendo junto a lidar com as suas proprias mudancas e as do outro.
    Apesar do seu momento, gostaria de lhe dizer: nao desista de acreditar no amor compartilhado e duradouro. Nao desista de busca-lo. A experiencia e a maturidade devem ser melhores aliados no futuro.
    Abracos,
    Cecilia

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2009 - 03:15
    Enviado por: Darcio

    Parabens pelo texto ! Realmente interessante !
    God Bless Us !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2009 - 03:36
    Enviado por: Fala Serio

    Posso dizer que ja vivi cada uma dessas combinacoes em tempos e com pessoas diferentes. Quando se eh amado vc nao se entrega por inteiro e eventualmente a outra parte percebe. Quando esta amando nao se vive em paz pois esta sempre na busca do amor que nao esta sendo correspondido (pelo menos do jeito que vc quer). Po isso o bom mesmo eh amar e ser amado ao mesmo tempo.

    Quem disse que ia ser facil achar isso? Como ja dizia Cazuza “que coencidencia eh o amor”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2009 - 05:23
    Enviado por: Otávio Pacheco

    Sei lá, minha vida amorosa é tão turbulenta que parece um furacão…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2009 - 06:00
    Enviado por: Maria

    Nao sei onde li uma vez uma frase que dizia:
    “amar para ser amado é humano, amar pelo amor é divino”
    Eu tambem nao sei dizer se é melhor amar ou ser amado.
    Ser amado (sem amar) implica egoísmo, sentimento de culpa, pequenos momentos de alegria e muitos de frustraçao por nao poder retribuir da mesma maneira …
    Amar (sem ser amado) implica, insegurança, ciúmes, sentimento de impotencia e tentar ser feliz com as migalhas que te dao….
    Resumindo, ambos panoramas sao tristes…., o ideal é ter uma vida perfeita, mas como o ideal nao existe…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2009 - 07:00
    Enviado por: Flexa

    Poxa, quando eu vi este post achei que iam te crucificar… Va’ entender.
    As mulheres responderam em massa, legal; eu prefiro aquele roller coaster da paixao, do sera-que-ela-me-quer, do eu-me-dou-completamente etc.
    Mas depois cobro sem querer cobrar. Um porre ser homem, testosterona enche o saco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2009 - 07:17
    Enviado por: Anna H.

    Felipe, olha que definiçao : “amar sem ser amado é fumar cigarro apagado.” Ah meus tempos de colegial.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2009 - 09:10
    Enviado por: GUILHERME CIMINO

    “Amar é a melhor forma de ter
    e ter é a pior de amar”.

    (Marcel Proust, em “A Prisioneira”, do “Em Busca do Tempo Perdido”)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2009 - 09:49
    Enviado por: Rogério

    Ser amado é chato, ver aquela pessoa super legal ( alguém que me ame só pode ser assim ) sofrendo por minha causa, é tão ruim quanto amar e não ser amado, tô fora.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2009 - 10:06
    Enviado por: Ju J&J

    Fe

    no fundo cada um de nós tem a sua opção clara e definida. Eu, por exemplo, preciso do frio da barriga, do querer, do desejar, do sentir falta…às vezes vai doer, mas quando é bom É ótimo!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/04/2009 - 13:57
    Enviado por: MAJOR

    Eu prefiro gostar…
    …as vezes adorar um pouco.
    Do amor pro ódio é um pulinho.

    Abras,

    MAJOR.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/04/2009 - 07:32
    Enviado por: Tô em Be

    Há três opções:
    1. Amar e ser amado
    2. Amar
    3. Ser amado

    Qual das três é a melhor? Todas são maravilhosas!

    1. Que delícia, amar e ser amado. Trocar confidências, segredos, tornar-se cumplíce absoluto em uma ilha de prazeres com outro alguém.
    2. Amar, sofrer desesperadamente, suar frio, sonhar intensamente, depender sim e desejar impulsivamente todos esses sentimentos e emoções que fazem a nossa vida ganhar sentido e nos fazem sentir humanos e absolutamente carnais. A falta de reciprocidade é que faz a diferença.
    3. Levantar de manhã, olhar-se no espelho, arrumar-se e sair de casa, andar pelas, observar as pessoas e saber que neste momento em algum lugar alguém te deseja, inquieto…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/04/2009 - 09:23
    Enviado por: João Braziliano

    Amor, dessa forma exposta, é coisa de novela. A vida real é muito mais seca e quando percebemos isso , já é tarde.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/04/2009 - 10:18
    Enviado por: † a † i

    adoro os comentários do major hauahauahua

    felipe, não sei responder sua pergunta apesar que eu ja estive nos dois extremos.

    amei mto e fui amada.

    acho que o melhor mesmo é qdo é um ‘amar’ sem exageros qdo é um companherismo dois amigos que se gostam mto. namorar, casar com alguém que vc não veria antes como um simples amigo pra mim não existe.

    acho que é muito mais facil vc ter uma paciencia e um ar desencanado qdo ve aquela pessoa como um amigo mais especial que os demais.

    bjs
    tati

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/04/2009 - 11:18
    Enviado por: Olivia

    Adorei. Estou passando por essas duas situações. Ambas são horrorosas. Terminei um namoro de 10 anos, pq não o amava mais. Ele chorou, rastejou, se humilhou, foi uma coisa horrorosa, me senti péssima em provocar tamanho sofrimento. Sofri muito por ele, e ainda sofro. Mas acho que amar sem ser amado é pior sim, sem dúvida. Eu agora estou apaixonada por um cara. Eu não dava a menor bola pra ele, mas ele investiu tanto, me cercou de tal forma que me conquistou, estou de 4 por ele. E agora ele me esnoba. É horrível, vivo chorando, pq as duas situações estão acontecendo simultaneamente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/04/2009 - 13:27
    Enviado por: Nathyzinha

    Lindo texto, Fê!!!

    O melhor mesmo é amar e ser amada!

    Olívia, sei q se conselho fosse bom a gnt vendia né, mas sinceramente acho q vc devia ficar um período só! Dez anos é mto tempo….tenta n ficar pensando em outro relacionamento. Pelo menos por enquanto.
    Sei q é f…pq agora tu tá afim do cara, mas tenta n pensar nisso!
    Nossa q situação complicada…
    Vou rezar por vc!

    Deus abençoe a todos!!!

    Bjs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/04/2009 - 14:03
    Enviado por: tati

    OLIVIA, ficar namorando sem gostar é impossivel – pelo menos pra mim.
    eu já passei por isso do cara gostar mais e eu ver ele só como amigo/irmão e mais nada. ele nao entendeu na epoca mas achei que deveria ser sincera com ele e fui e comigo principalmente.
    quanto ao moço do c* doce desculpe, mas é um ridiculo… ele e muitos adoram fazer joguinhos…

    acabei de passar por isso…mas nem deixei durar muito não, achei bonitinho por uma semana o c* doce do fulano. depois, deixei pra lá mesmo. acho mto infantil… ele se mostrou todo apaixonadinho pra conseguir a atenção depois deu uma de desinteressado (percebeu que é tudo padrão? hauahuaha) e agora ja esta super apaixonado por uma menina que mal conheceu, postando mil eu te amos na net, orkut etc.
    hauhauahauahauha…meu é vergonha alheia total!
    o que quero dizer é, os caras tão perdidos com tanta oferta…e fazem disso uma oportunidade pra atirar pra tudo que é lado e não se amarrar definitivamente com nada.
    não cai nessa não!
    e por favor homem que faz mulher chorar não presta.
    bjs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/04/2009 - 04:12
    Enviado por: Juliana

    Felipe,
    sem trocadilhos, amei seu texto!
    O melhor, claro, é amar e ser amado.
    No entanto, se for para optar, ainda acho que amar é melhor do que ser amado.
    Nada pior do que ser amado e não amar. Dá uma pena…
    Pode haver sensação mais constrangedora do que ter pena de alguém???
    Quando a gente ama, o sol brilha, as noites têm luar, tudo é maravilhoso!
    E sempre existe a possibilidade da conquista.
    Afinal, pessoas ‘normais’ só começam a amar alguém quando o outro demonstra algum interesse. Ou não?
    Beijos apaixonados.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/04/2009 - 09:09
    Enviado por:

    Adorei o texto cara!
    Tem uma frase do Jorge Forbes que é fantástica, diz assim: Nem todos podem ser amantes, nem todos podem ser amados, pelo menos não ao mesmo tempo.
    O duro mesmo é sustentar isso.

    Abs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/04/2009 - 11:36
    Enviado por: Eloisa

    Impressionante como o tema mexe com as pessoas.Acho que na vida o sentimento de amar e ser amado é o mais forte que há!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/04/2009 - 18:55
    Enviado por: Liza

    Como dizia Djavan: “sabe lá ? o que é não ter e ter que ter prá dar,…. sabe lá ?”
    Respondi ? bjs.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/04/2009 - 15:05
    Enviado por: Késsia

    Olá !
    Muito bom seu texto .. sempre que tenho um tempinho corro aqui para ler ..
    e realmente estes temas do coração mexem com as pessoas! rsrs…

    Os dois lados da história possuem coisas boas e ruins quem decide o melhor somos nós mesmos, o que acontece é que muitas vezes escolhemos a opção errada para aquele momento!!!

    Por graça divina estou vivendo o que todos concordam ser o mais dificil : estou amando e sendo amada… hummmm coisa boa!!!!!!!!!!!

    bjinhos a todos!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/06/2009 - 15:17
    Enviado por: Juliana

    Sem dúvida, devemos valorizar quem nos dá valor. Ou seja, valorizar quem nos ama. Não importa se agora não amamos esta pessoa do jeito que ela nos ama… acredito que a convivência irá ensinar a gostar dela e até amá-la.

    “A vida pode não ser a festa que gostaríamos, mas enquanto estamos aqui, temos que dançar…”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/06/2009 - 13:35
    Enviado por: Rafael Fier

    Felipe, boa tarde. Muito bacana esse texto.
    Não existe coisa melhor na vida do que amar e ser amado. Falta-me ar só de pensar em não amar e ser amado. Ser amado seria uma ilusão concreta. Não só caberia as palavras, assim como as atitudes para que o ser amado sobrevivá. Ter a leveza no olhar, o brilho na plenitude. Só quem ama, sonha. Só quem ama, vive. E assim como amar e ser amado, viver é amar. Ter a gratidão ligado numa coisa só, ambos seguindo na mesma direção, respeitando, vivendo, aprendendo e se habituando no espaço de cada um, mas sem invadi-lo e não podendo existir qualquer tipo de pressão que faça cansar o espírito da alma. Ser simples seria uma janela para você se deixar e ousar na vida e no amor.
    Um abraço,
    Rafael Fier

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/10/2010 - 10:20
      Enviado por: Pri Mendes

      Péssimo. Algumas pessoas deveriam aprender a escrevem antes de participarem de tópicos sociais. Uma lástima Rafael.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 12/06/2009 - 22:09
    Enviado por: Aline

    Nossa! A resposta é clara como a luz do sol!!! :o )
    Simples assim: aos que gostam da sofreguidão, o bom mesmo é amar! Àqueles que têm dificuldades em lidar com a gangorra emocional, bom mesmo é ser amado.
    Pronto!
    Beijocas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/07/2009 - 09:48
    Enviado por: katia

    Oi
    Esta de parabéns com a colocação, axo que e melhor amar com moderação, sou mais amada do que amo isto traz um pouco de sufoco… o outro não percebe e muito bom amar e ser amada mesmo em execesso.
    bjos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/08/2009 - 00:18
    Enviado por: Fernanda

    Para a questão levantada no seu texto sobre ” é melhor amar na adolescência”, na realidade penso que pela pouca experiência de vida em apenas alguns aninhos de idade, quase nenhuma desilusão sofrida, tanto no amor, no trabalho ou vida pessoal, ficaria sim mais fácile e até melhor ( como muitos acham) amar nesse fase da vida.
    Com o tempo vamos ficando mais seletivos, não sonhamos mais com principes montados em um cavalo branco e compartilhando conosco o melhor e mais puro amor, onde um sempre pensa no outro, onde cada respiração só é mantida pela lembrança que o ser amado nos oferece, e que possa existir a IGUALDADE, que um não ame mais que outro, que a vontade de se verem e permanecer um ao lado do outro seja a mesma, para que amabas as partes não sofram.
    Acho que tudo seria resolvido se pudesse haver igualdade de sentimentos, mas se tratando de sentimentos isso é impossível.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/08/2009 - 22:32
    Enviado por: Tais

    É melhor que os dois aconteçam ao
    mesmo tempo…
    mais como nem sempre isso é possivel
    o melhor mesmo é ser amado q concerteza
    sabendo disso vai contribuir para
    q as duas coisas aconteçam! amar e ser amado…
    bjooos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/11/2009 - 21:05
    Enviado por: Roberto

    Gostei do texto, mas eu sempre tenho duvida pois nunca sei direito quando é amor ou quando é umaq amizade muito grande, pois aparentemente tenho os mesmos sintomasde quem esta amando ou tendo uma amizade.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/03/2011 - 20:57
      Enviado por: ARNALDO A. FARIAS

      MEU AMIGO, POSSO SER SINCERO, AMIZADE ,VOCE SABE QUANDO E AMOR PAIXAO E UMA COISA QUE SE VOCE SENTIR VOCE SABERAR, E UMA COISA QUE SE TIVESE UTI VOCE IRIA EM ESTADO DE COMA, E TAO FORTE, QUE VOCE NAO ENTENDE, QUANDO VOCENTIR AMOR VOCE SABERA, NAO TEM COMO VOCE NAO SABER, E UMA COISA QUE E GOSTOSA, E E RUIM QUANDO NAO E AMADO, AMOR ,NAO TEM COMO DIFERENCIAR DE OUTRA COISA,SIMPLESMENTE E AMOR, E SO VOCE SABERA QUANDO FOR AMOR,,

      responder este comentário denunciar abuso
  • 17/12/2009 - 10:01
    Enviado por: anderson Lacerda

    Realmente, difícil de respoder à pergunta. Acredito na corrente de que o casal deve estar em equilibrio. Ninguém ama por outro alguém, ou pelos dois, e quem se conforma com isso nao ama a si mesmo. Falo isso com conhecimento de causa. Namorei com um cara que só me fez sofrer pq sabia que o amava e ele nao sentia o mesmo. Bom mesmo é amar e ser amado sem restrições… Ótimo texto. Parabéns!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/01/2010 - 17:42
    Enviado por: gabriela

    e mais importante vc ser amado do que amar

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/02/2010 - 19:15
    Enviado por: Jéssica

    Realmente se formos parar pra pensar ambos tem seus lados bons e ruins.
    quando somos amados nos sentimos sufocados, cobrados, aprisionado e reprimido por mtas vezes e quando amamos sorrimos mais, o coração bate mais forte os pensamentos voam pensamentos que esse amor nos traz,e quando pensamos na pessoa amada uma sensação de leveza invade a nossa alma de tal modo que so qem amou de verdade conseguiria explicar tal sensação.
    Mas como é maravilhoso tbm sentir e saber que existe alguem que nos ama que se importa conosco que se preocupa com tudo que possa acontecer que tenta nos proteger de situações que poderiam nos machucar…
    Mais enfim com certeza os dois sentimentos se completam, e amar e ser amado é um privilegio de poucos.
    Mais a melhor coisa na vida É O AMOR, é ser feliz com quem amamos, é não exigir, não cobrar, não aprisionar, amar sem se reprimir…
    Enfim é Amar e ser Amado!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/04/2010 - 22:02
    Enviado por: Tony

    São sofrimentos diferentes, amar e não ser amado é muito doído, porém é doído tambem, saber que somos amados mas nao amamos, e quando acabamos com a pessoa que nos ama ve la sofrer é muito triste.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/07/2010 - 10:54
    Enviado por: priscila

    ah amar é melhor do q ser amada
    pq sempre qremos agradar a pessoa q amamos
    e qnd é amada e naum ama acaba machucando
    a pessoa q te ama!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/11/2010 - 14:51
    Enviado por: Carol

    Cansei de amar, no momento estou preferindo ser amada.
    Pois pior que amar e não ser amado, é amar, conviver e saber que aquele que recebe o seu amor, conserva o mesmo sentimento por outro, que sequer se importa com isso.
    Na verdade o amor é uma faca de dois lados, não amar é sofrer e amar é sofrer mais.
    Por isso, o mais importante é nunca deixar de amar a si mesmo.
    E acredito de verdade que pelo menos uma vez na vida somos amados, mesmo que por alguém que não seja aquele com quem sonhamos…
    Bom, é isso!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/12/2010 - 19:42
    Enviado por: Thais.

    Uma vez perguntei a um velho : o que é mais importante , amar ou ser amado ? ele respondeu : De qual asa o passarinho precisa pra voar direita ou esquerda ?.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/03/2011 - 20:44
    Enviado por: ARNALDO A. FARIAS

    JA ME PERGUNTEI? ESTOU DOENTE DE AMOR?
    ME APAIXONEI POR UMA LINDA MULHER, FIZ AMOR COM ELA,PERDI NOITES DE SONO SONHANDO ACORDADO, COM ELA, AMEI ELA COMO NUNCA IMAGINEI QUE EU PODIA AMAR ALGUEM, HOJE NAO TENHO MAIS ELA, ESTOU COM UM VAZIO NO PEITO, ESTA SEMPRE FALTANDO ALGO,,,,,
    AGORA EU ME PERGUNTO
    O QUE E BOM AMAR OU SER AMADO
    EU PREFIRO AMAR E SEU EU PODER TER UMA NOITE DE AMOR, JA VALEU A VIDA, POR QUE EU SIMPLESMENTE TIVE UM AMOR QUE EU AMEI
    SERIA PIOR SER AMADO E NAO AMAR ,DARIA UM DIA DE AMOR POR UM ANO SEM , E DARIA A VIDA POR UM GRANDE AMOR ,QUE MIAME E EU AMALA, MAS AMAR E MELHOR , EU PREFIRO, SENTIR O AMOR NA PELE MESMO QUE EU SOFRA DEPOIS E UM PRAZER QUE DEUS NOS DEUS QUE EU SEI QUE EU SINTO,
    EU SOU AMAR , NAO SER AMADO E UMA PURA QUESTAO?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/05/2011 - 19:26
    Enviado por: Stella

    Legal !
    LEIA SOZINHO ? Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)? Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre hg de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que hg venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele RKRS não pense mais nas outras? mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém?). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma LEIA SOZINHO!!!
    Boa sorte;;;;

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivos

Blogs do Estadão

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo