ir para o conteúdo
 • 

Felipe Machado

10.dezembro.2006 23:20:52

Como terminar um namoro

Todo mundo já passou por isso. Às vezes ficam marcas no coração, às vezes a marca fica no rosto mesmo, depois de um tapa bem dado. A verdade é que fim de relacionamento é sempre um assunto traumático, não importa se você está do lado do pé ou do lado da bunda.

Estou escrevendo sobre isso porque um amigo me perguntou qual seria o melhor jeito de terminar com uma garota sem magoá-la. Não sou o cara ideal para dar dicas sobre o assunto. Uma vez eu terminei um namoro de seis meses por carta. Quando a garota me ligou para saber o que estava realmente acontecendo, eu atendi o telefone com outra voz e fingi que não era eu. “Felipe? Não, não… ele viajou”, resmunguei, tapando o nariz com a mão para soar como um fanho.

Não precisa me censurar porque tenho pesadelos com essa história até hoje. Sonho que a garota está do lado de fora da minha janela, gritando “Felipe, Felipe… eu sei que era você no telefone…”
Brincadeira, eu não sonho com isso. Seria impossível: eu nem lembro a cara dela.

Em outra ocasião, fui buscar a garota determinado a terminar o namoro assim que ela entrasse no carro. Mas aí ela estava tão linda, mas tão linda… que deixei para terminar no dia seguinte.

Justamente por não ser um bom exemplo, me pergunto: será que há um modo digno de terminar um namoro? Se esta coluna fosse lida em voz alta numa sala de aula, uma garota ingênua levantaria a mão e diria “seja sincero”.

A verdade, porém, é que a realidade é diferente da vida na escola, onde as coisas fazem sentido e as respostas são (quase) sempre baseadas em fatos incontestáveis. Na vida real, ser sincero e dizer o que seu coração manda nem sempre é uma boa idéia. Por mais que você escolha as palavras certas… elas sempre soarão erradas.

O que fazer, então? Saia com sua namorada para jantar. Compre um presente e escreva um cartão com a frase “você será eternamente uma das mulheres mais importantes que passaram pela minha vida”. Se ainda assim ela não entender, diga que você vai fazer intercâmbio… no Iraque. Agora, se a sua namorada estiver muito, mas muito linda, talvez seja melhor deixar para terminar outro dia. Na manhã seguinte, por exemplo.

comentários (274) | comente

  • A + A -
274 Comentários Comente também
  • 10/12/2006 - 23:29
    Enviado por: Heoler

    Felipe parabens, adorei a matéria. Essa realmente é uma duvida que sempre aparece, e quem fica com essa encrenca??? Normalmente os amigos, que são obrigados a dar conselhos que geralmente não são válidos na hora H. Mas é isso mesmo, parabens pela matéria.

    Um Grande abraço
    Heoler

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/12/2006 - 23:48
    Enviado por: PSB

    Parece-me exagero dizer que terminar um namoro sempre e traumatico. Terminei um namoro de modo bastante tranquilo, e um amigo, idem. Claro, isso nao implica que nao tenha havido na epoca um POUCO de saudades e tristeza (conheco poucos casos de termino de namoro, nao posso comentar mais exemplos).

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 00:40
    Enviado por: Anabel

    Felipe Machado,
    para nós mulheres terminar namoro também é difícil. Principalmente se o cara for bonzinho. Mas é preciso ter caragem para não levar o que não anda bom adiante. De toda forma, ri muito com a sua crônica. Principalmente naquela hora que você escreve mais ou menos isso: depende de que lado você está – do pé ou da b. Boa semana!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 08:10
    Enviado por: Gilberto

    Prezado Felipe,
    li algumas de suas matérias ainda agora e devo dizer que
    você acaba de ganhar não o meu respeito, mas a minha inveja. E não aquela quase-saudável (se é que inveja pode ser saudável!) do tipo “quero ser igual a você”. Não. Quero ser você.
    Vc se intitula alguém que passa o dia a pensar nas mulheres, pensa que é jornalista e músico, faz propaganda de seu livro num espaço destinado a troca de idéias, é machista, extremamente hipócrita (mulher samambaia – tadinha…), demagogo como poucos (elas, com certeza, te adoram) e um sr. cara-de-pau. E, apesar de tudo isso, ou até por tudo isso tem um espaço nobre num jornal decente e, com toda certeza, ganha muito mais que eu.
    Cara, eu te invejo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 09:06
    Enviado por: luna

    felipe, eu concordo com o gilberto, em termos. eu tb te acho o maior cara de pau e até te invejo um pouquinho, apesar de ser mulher e atraída pelo sexo oposto. nem sei se vc merece a sacaneada – (“você) pensa que é jornalista e músico” -, mas até que foi engraçado. o negócio, felipe, é que essa piada de ser ‘macho-de-meia-idade-cafa-light’ é meio batida e fica velha tão rápido… ninguém precisa ou quer ganhar presente e cartão babaca prá engolir um pé na bunda. se vc realmente passa o dia tentando entender o q se passa na cabaça das mulheres, deve ser um pouco lento na análise…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 09:27
    Enviado por: Marynnette

    Eita ferro !!!
    Menino que engraçado dizer = não importa se você está do lado pé ou da bunda.Quase morri de rir, heheheheheheh
    =====Maynnette=====

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 09:39
    Enviado por: Larissa

    Felipe, eu adorei sua materia, muito engraçada. Mais eu acho que nao tem um jeito certo de terminar um namoro, as vezes vc ensaia tanto e na hora nao sao nada, eu acho que depende muito do momento em que vc esta, para as palavras sairem melhor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 10:52
    Enviado por: Kracker

    O problema não é o término, e sim o período pós-término. Se você não mantém contato com o(a) ex nesse período, ótimo! Está no caminho certo! Mas se continua vendo, se encontrando, fuçando Orkut, ligando (e desligando na cara em seguida)…putz…I feel bad for you son!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 11:22
    Enviado por: Adriano Mantovani

    Sei que não é a maneira mais decente más eu sumi do mapa, bloqueia no msn, nao respondia orkut, procurava nao ficar em lugares publicos na faculdade etc…
    Aí finalmente ela se ligou depois de uma semana mais ou menos nesses esquema más é muito dificil

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 15:43
    Enviado por: tatilinda

    realmente felipe ‘eis a questão’…
    não tem receita ou jeito menos pior de terminar um relacionamento… só é ‘bom’ mesmo qto esta ruim pros dois! do contrário sempre um sai mais machucado e ‘sem entender’… enfim… bom ou não que eu me lembre eu terminei com 3 namorados que tive e somente um me chutou… mas doeu o chute…aff.. e chutar também nao foi assim tão bacana… só um deles… nesse mala chutei com direito a ‘gol olimpico’ e merecido :)
    ganhou uma leitora!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 16:10
    Enviado por: gringa

    Putz estou nesse dilema fazem algumas semanas… a pessoa eh extremamente doce e carinhosa, mas o que sinto nao eh o mesmo, quero terminar e nao sei como…nao sei o que fazer, e essa materia ainda nao ajudou..rsrs.. mas valeu!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 16:25
    Enviado por: WALDIR SILVERIO REIS

    TERMINAR UM NAMORO, REQUER ANTER DE MAIS NADA SINCERIDADE E CERTEZA.
    NÃO IMPORTA O QUE A PARCEIRA VENHA A SENTIR, MAS SER GENTIL E DIRETO É SEMPRE O MAIS ACONSELHÁVEL, POIS SE VOCE NÃO FOR FELIZ, VOCE JAMAIS FARÁ ALGUEM FELIZ.
    E SE FORES VERDADEIRO, NO MOMENTO ELA ESTARÁ MAGOADA COM VOCÊ, MAS COM O TEMPO E MATURIDADE ADQUIRIDA PELA VIDA, A MESMA ENTENDERÁ E PODERÁ SE TORNAR UMA GRANDE AMIGA. COMIGO JÁ ACONTECEU VÁRIAS VEZES.
    A VERDADE EDUCADA NÃO PENDE PARA A DIREITA NEM PARA A ESQUERDA, SOMENTE PARA O JUSTO.
    UM ABRAÇO – WALDIR.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 16:33
    Enviado por: Carol

    Pra ser bem sincera , não é nada fácil , mas como não sou hipocrita, o melhor negócio é sair antes pra uma balada do bem , beijar muito e com a oral lá em cima ir maravilhosa e terminar o namoro dizendo que foi lindo mas que ser livre querer escolhas e escolher é perder, ou abrir mão de certas coisas: eu sou assim. Ah , meninos vocês são péssimos pra terminar e não sabem e nunca saberão!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 16:38
    Enviado por: gringa

    nao acho q seja questao de saber terminar, e sim se preocupar com a outra pessoa. Sei q essa pessoa vai sofrer e muito e nao quero isso pra ela pois eh super especial e nao merece sofrer, e me sinto um lixo pois mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer querendo ou nao… soh nao sei como iniciar…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 17:30
    Enviado por: Ricardo

    Concordo com o texto escrito pelo Felipe, mas para terminar com elegância o certo é ser você mesmo, super cavalheiro em todos os momentos, amigo, interssado, aí vai chegar uma hora que ela provalvelmente vai terminar com você porquê vai achar você perfeito demais, aí ela pede para voltar, você concorda e vira um nazista. Pronto situação sobre controle, sempre, ou até você enjoar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 17:43
    Enviado por: V!V!

    meu… traumatico é apelido!!! Tô sendo persiguida há 6 meses pelo meu ex-namorado que não se conforma que eu não o amo… E eu tenho mil motivos!! O cara simplesmente não deixa eu ficar com ninguém e ameaça todo mundo (inclusive eu)…. caso de polícia!!! Que medo!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 18:00
    Enviado por: Marcondes

    Terminar um namoro é a pior tarefa que a gente tem que encarar. É doido, é ruim, é desagradável e não existe fórmula. Tem aqueles que falam: “Seja sincero, diga a verdade,e coisas do gênero”. Esses são os que mais mentem e que mais protelam a decisão. É claro que estamos analisando sob o ponto de vista de que o alvo em questão não cometeu nenhum ato que justifique a iniciativa. Se foi só por que a ficha caiu tarde e simplismente desgastou, antes do veredito final é bom ir amaciando, ou seja, dando a entender, mrcando e não indo, mesmo que possa parecer cafagestice e quando o “clima” estiver pronto, encarar. Mesmo assim é fácil para quem está de fora, por que na hora “h” todo mundo treme na base. Parabéns pelo assunto, nunca havia pensado nisso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 18:21
    Enviado por: Gilson

    Caro Felipe.

    Não tem nada a ver essas suas maneiras de terminar um namoro, a melhor forma é ser sincero sempre, mas terminar ter a certeza do que se quer, pois pode não ter volta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 19:19
    Enviado por: Fábio

    É por isso que referendo o sapientíssimo provérbio: “Passar uma mulher para trás é fácil, difícil é passá-la para frente”. HAHAHAHAHAHAHA!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 20:16
    Enviado por: Claudio

    Gringa,

    O que eu posso dizer, baseado em fatos duramente aprendidos, é que NENHUMA decisão agrada a todos, e que de decisões e situações difíceis também se faz a vida.
    Quem quiser achar que sou ingenuo, ache, mas acho que
    falar alguma coisa do tipo “olha, infelizmente chegou num ponto que não dá mais pra mim e eu prefiro ser sincero(a) e dizer isso frente a frente pode ser duro mas pelo menos é mais honesto. É duro, desagradavel, mas pelo menos é uma atitude de respeito pela outra pessoa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 20:26
    Enviado por: Natalia

    Bem, achei muito interessante
    a matéria…apesar de nunca ter namorado, eu acho que deve ser difícil para ambas as partes ter que terminar, pois sempre um saí magoado…então minha dica é não ficar enrolando,nem mandando presentinhos, porque isso sim deve ser um tédio para a pessoa que leva o fora.Tem que pensar muito antes de começar o namoro aí então quando se sentir seguro, começe e vá até quando existir AMOR..pois eu acho que depois que não se tem mais o jeito é terminar para que ambas não sofram tanto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 20:36
    Enviado por: Bruno

    Acho que o primeiro passo a ser dado é saber se a atitude
    de terminar ou não o namoro é a mais acertada.Agora vem aquela
    pergunta capciosa:”mas como saberei sem que antes eu arrisque?”
    É meu amigo neste caso a coisa complica, mas acredite, a resposta
    só você poderá se dar.Não acredito que haja um Ser polido o suficiente e
    educado o bastante que tenha o “Dom” ou a receita ideal para um problema
    como este.Acho que a resposta é intriseca,pessoal demais para que tomenos
    A ou Z como parâmetros.Creio que simplesmente vc acorda e não se ver mais
    em condições de levar tal relacionamento em diante,ou ainda quando por
    algum motivo quaisquer este relacionamento esteja ferindo sua integridade
    física e/ou moral.Agora com a nossa “resposta” em mãos,teremos a nossa árdua
    missão de por um fim neste “problema” e só quem passou sabe o quão difícil
    é!Então temos algumas opções: ser sincero,mentir, pensar apenas em você,ser
    curto e grosso?Nossa como agir,como saber?Bom,esta é uma resposta que
    novamente você encontrará por si só e tenha certeza que ao chegar no momento
    exato,mentindo ou não você irá agir!Só por favor tome cuidado com possíveis
    “fantasmas” que poderão lhe atordoar durante a noite,por isso tente esclarecer suas
    dúvidas para que estes não lhe pertube,faça sempre a pergunta: “Será que quero
    isso?Será que preciso passar por isso?”Se achar que sim,e que vale a pena apenas
    siga e acerte suas diferenças,caso contrário …

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 21:20
    Enviado por: Patricia

    Sinceramente, eu acreditava que pessoas maduras (com mais de 30) não agiam dessa forma. Pô, Felipe, vc é legal, simpático e tal, mas tô vendo que ainda não cresceu o suficiente para encarar uma relação de verdade, e tudo que ela implica. Os exemplos citados na matéria são tremendamente machistas, infantis e supérfluos. Não esperava isso de um cara “maduro” como vc, viu.
    Nossa, tem um longo caminho pela frente. Boa sorte. Vc vai precisar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2006 - 22:35
    Enviado por: Caiafa

    Parta do princípio que não existe a questão de terminar o que já acabou. Ninguém termina o que está sendo bom, só o que já não é mais o melhor dos mundos. A questão básica é a de formalizar o que já aconteceu. Neste caso, assuma a sua porção cafajeste. Ou dá um pé na bunda direto, por mais bonitinha que ela esteja, ou se não tiver coragem suficiente, faça-se de vítima, para dar a impressão de que o namoro está terminando por culpa dela. Saia sempre por cima – nem o universo masculino e nem o feminino tem pena de perdedores.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/12/2006 - 00:23
    Enviado por: Cristina

    Felipe,

    Existe so’ um jeito de terminar um namoro (termo antigo, hein),melhor, uma relacao ser honesto.

    Se voce realmente se importa e respeita o outro seja honesto; se voce nao esta’ nem ai com o outro porque nao ser honesto?!

    Melhor de tudo e’ que depois de algum tempo o outro ira’ apreciar o seu ato e admirar o seu carater.

    Ah, carater … e’ esqueci de mencionar que e’ preciso ter carater. E isso que e’ o mais dificil, principalmente, para a grande maioria.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/12/2006 - 00:36
    Enviado por: Sara

    Tão interessante qto a crônica (n mto original, mas a gente ri) é ler os coments indignados, hahaha Será q alguém leva isso mm a sério? Mas vá lá, concordo q no mundo real dizer o q se sente e ser honesto é mto difícil. Ainda assim é a maneira digna de se terminar: n fazendo o outro de palhaço. Dói, mas fazer o q?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/12/2006 - 01:27
    Enviado por: roberto

    bom felipe… morri de rir quando li esta materia… porem eu acho q sei a resposta… e que me perdoem as mulheres que estao lendo a minha mensagem… principalmente para Sara, Cristina e Patricia (mais do que todas)…

    a unica maneira de se terminar dignamente uma relacao… eh fazendo com que a mulher termine… hehehe… desta forma, ela mantem o orgulho inabalado (o que eh deveras importante p/ suas consciencias) e o homem tambem mantem o seu orgulho inabalado (uma vez que foi ele quem assim quis)… creio que dessa forma eh melhor p/ todos… quem discodar… por favor me diga… estou muito interessado em conhecer novas maneiras…

    abraco a todos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/12/2006 - 09:41
    Enviado por: sally

    Ha não sei qual seria a melhor maneira isso é tão dificil,porq acabar? se o amor foi tão grande deve estar em algum lugar do coração…coisas corriqueiras?ciumes? infidelidade? ou a “outra” ? seja oq for é melhor pensar como vinicius: “Que seje eterno enquanto dure” …
    não acham meninas?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/12/2006 - 14:06
    Enviado por: Halpo

    Que assim SEJE Sally!

    Vinícius deve ter dado um solavanco no caixote depois dessa…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/12/2006 - 14:32
    Enviado por: Leonardo

    Primeiramente, gostaria de deixar meus parabéns para você, Felipe Machado: sem dúvida, o melhor blog do Estadão. Quanto ao texto, o melhor dos últimos escritos, nada a reparar. Quanto ao tema, acho que o modo como se termina o relacionamento não é muito relevante. Se é um término em que não existe falta de respeito ou deselegância, acho que fica tudo bem. Falando pelo lado dos homens, o que vai contar é se você foi um bom namorado; se foi, a sua ex vai querer ser sua amiga, reatar o relacionamento e, o melhor, não vai fazer seu vudu quando o vir com outra.
    Aquele abraço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/12/2006 - 16:55
    Enviado por: tatilinda

    hahaha Halpo…!
    morri de rir …!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/12/2006 - 20:02
    Enviado por: camila

    que SEJE eterno!
    que não haja POBREMA!
    que MENAS pessoas sofram com o término!
    e ainda bem que o amor é cego… assim ele não lê… celso cunha e vinícius de mãos dadas, felizes, no céu, a celebrar o amor! ai, o amor!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/12/2006 - 12:40
    Enviado por: Sally

    Seus idiotas essa expressão “seje ” esta correta segundo a gramatica normativa brasileira,ou vcs faltaram a essa aula???…
    Vocês entenderam não?

    então isso que importa!!!…bah!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/12/2006 - 13:10
    Enviado por: Halpo

    Sally, não fique assim. Não leve a vida tão a sério…Nós entendemos sim sua mensagem e peço desculpas pela brincadeira.

    Confesso ainda que faltei à aula da Gramática Normativa Brasileira. Mas de posse da cópia da aula não consegui localizar a validação do SEJE.

    Achu ki num percurei dereito…rs

    Abraços.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/12/2006 - 16:00
    Enviado por: Daniela

    Prefiro ser o lado da bunda! Sair como vítima das situações é a melhor maneira, ainda mais quando se trata do fim de um relacionamento. Melhor ter a certeza de que não está mais com certa pessoa porque ELA quis, e não você.

    Parabéns pelo Blog, ganhou mais uma leitora com ctz!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/12/2006 - 17:41
    Enviado por: Sally

    PARA HALPO

    saile_uricon@hotmail.com

    DE SALLY.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/12/2006 - 20:33
    Enviado por: Andréa

    Sobre o comentário de Daniela, gostaria de dizer q em meu último “término”, fiz isto: chamei pra conversar e chegamos à mesma conclusão, terminar o namoro. Porém, fiz questão de deixar claro q a decisão foi dele, q por mim ainda poderíamos tentar e tal. Dessa forma me senti com uma responsabilidade menor nas costas, algo assim…
    Mas, vcês homens não sabem como tb é difícil (pelo menos sempre foi para mim) as mulheres tomarem essa iniciativa…

    Abraços

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/12/2006 - 15:02
    Enviado por: tatilinda

    ai que foforooo…
    no final das contas uma brincadeirinha deu fruto a quem sabe um futuro namoro!!
    halpo e sally:)
    p.s. e a propósito, não sou idiota! sou bem humorada!
    té+ :)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/12/2006 - 20:58
    Enviado por: Halpo

    O Amor é Lindo…Uhú.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/12/2006 - 13:42
    Enviado por: tatilinda

    o amor é mto lindo…
    eu que sei!
    :)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/12/2006 - 16:49
    Enviado por: camila

    Sally, meu bem, eu, como estudante de Letras da Universidade Presbiteriana Mackenzie – uma das mais conceituadas do Brasil – e como leitora de Gramáticas escritas por Evanildo Bechara e Celso Cunho digo que a expressão “seje” nao existe. Até pq, a palavra “seja” é uma conjugaçao do verbo “ser” no presente do subjuntivo: “que eu seja, que tu sejas, que ele seja, que nós sejamos, que vós sejais, que eles sejam”. Por favor, não diga que essa infelicidade consta na gramática normativa… pq lá vc encontra, apenas, as formas corretas da ultilização da Língua Portuguesa. Mas, para que vc fique feliz, no ponto de vista da Lingüística, ou gramática descritiva, o seu seje pode ser aceito. Veja bem, aceito. Isso pq a Lingüística não faz juízo de valores, não considera se tal forma está certa ou errada. Ela, portanto, entende que haja diferenças no modo de se expressar. Portanto, segundo a gramática DESCRITIVA vc pode valer-se do “seje” como bem entender. Perante a gramática NORMATIVA, o “seje” é uma aberração!
    Pelo visto, quem faltou às aulas não fui eu…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 24/11/2010 - 02:38
      Enviado por: Almeida

      Querida Camila, quão grande é sua sapiência! A educação é em primeiro lugar, uma prerrogativa de valores adquiridos e consubstanciados nas escolas, através de nossos mestres acadêmicos. Você, uma estudante do terceiro grau que deve focalizar com discernimento e acuidade as incertezas de nosso povo, peca desfazendo toda uma conjuntura de valores educacionais, éticos e morais. Quem tem vergonha, não faz vergonha!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 19/02/2011 - 23:01
      Enviado por: Bunda

      Cala boca Magada.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/12/2006 - 17:24
    Enviado por: camila

    só mais uma coisa, sally: http://www.ufpe.br/ascom/cconline/021/opiniao.html
    acesse, é legal e elucida mtas dúvidas acerca do português.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/12/2006 - 17:54
    Enviado por: tatilinda

    camila,
    link adicionado nos favoritos!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 09:03
    Enviado por: Sally

    Camila

    eu tb sou academica de letras da FUVEST.
    Não se preocupe vc vai criar rugas cuidado!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 09:06
    Enviado por: Sally

    TALINDA apenas discodamos quase sempre; so colegas de blog.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 09:09
    Enviado por: Sally

    Aaaaaaa
    gente isso acontece mas o camila minha univer…é melhor que a sua…
    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 09:22
    Enviado por: Sally

    Camila AmiGAS ???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 09:24
    Enviado por: Ok !?

    mulheres!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 09:26
    Enviado por: Ok !?

    calem-se calem-se vcs me deixam louco!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 09:32
    Enviado por: Ok !?

    e por isso que eu termino meus namoros…vcs levem tudo muito a serio… seje , seja ,fuvest,mackenzi como diria ‘Ana Carolinä’ “Que se danem os nos!” amor sera sempre amor…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 15:34
    Enviado por: camila

    Sally, que bom que vc estuda Letras…
    Ah, vc disse que é acadêmica da Fuvest? Isso quer dizer que vc ainda está prestando o vestibular? Pq eu não conheço nenhuma universidade chamada Fuvest. Pelo que eu saiba, a Fuvest é quem prepara os vestibulares da USP. Vai saber, né?
    E mais, o Mackenzie, ao contrário do que vc disse, é tão bom qto a USP em Letras – ou melhor. E não digo mim… são dizeres do MEC. Sabe o que é MEC? Não, não é o Mc Donald´s, ao contrário do que vc deve ter pensado. Veja se na sua Universidade Fuvest eles ensinam. E veja também se vc pode assistir a algumas aulas de Língua Portuguesa… para não dizer novamente que a Gramática Normativa da Língua Portuguesa permite o “seje” sejA utilizado.
    Fora isso, amigas!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 16:25
    Enviado por: camila

    Ai, credo! Acho que fui um pouco antipática. Me desculpa, Sally. É o stress do trabalho.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 16:37
    Enviado por: Ok !?

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs…
    camila vc é doioda se cuida!!!

    risos muitos risos…vc me liberta!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 16:43
    Enviado por: Sally

    num liga naum eu tb sou assim…

    eu e qui pessu descuupa por ter brimcado desa forma cun vc.
    num tenho nada a ver com letras …
    melhor DETESTO letras..sou publicitaria.

    desculpa!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 16:46
    Enviado por: Sally

    mas enfim amigas eeeeee….!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 16:52
    Enviado por: Sally

    so queria ti irrita, mas num consegui levar a serio… achei que num fosse perceber meus furos…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/12/2006 - 17:57
    Enviado por: camila

    ah, ok, pelo menos eu reconheço os meus erros!
    vivamos na paz! uhuuuuu!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/12/2006 - 03:08
    Enviado por: kenedi

    a logica desse testo e cocreto e descotraido, mais o que venho a enteder ,e ser sicero porque vc esta lidando com sentimentos de uma alma que gera amor. Entao o melhor termo e a verdade ,e eu ja sei o que tenho que dizer ao termina com essa pessoa .E sofrido mais são coisa que acontecer com os demais serumano desse planeta terra… kenedi_ms@hotmail

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/12/2006 - 00:08
    Enviado por: Eliza

    que triste, o machismo vai sempre existir nesse pais atrasado…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/01/2007 - 13:55
    Enviado por: carol

    É estou passando por uma situação muito chata tbm…
    Amo meu namorado, mais as coisas entre a gente já não estão dando certo.
    Sei lá o que fazer, já tentei terminar por varias vezes, mais não consigo…
    é a pior hora que tem!!!!
    Quanto o lance de acha-lo bonito toda vez que nos encontrarmos,rsrs não terminaria nunca…!!!valeu galera!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/02/2007 - 05:18
    Enviado por: Renan Carriço Payer

    FIM DE NAMORO

    SERIA COMO A MAIS CRUEL FECHADURA DOS SENTIMENTOS
    ÍNSIPIDA QUANDO FEITA POR INDECISÃO MAS TEMPERADA QUANDO FEITA COM CARINHO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/03/2007 - 16:37
    Enviado por: CARLOS

    Gostei da matéria do Felipe Machado,
    Só que não me ajudou, pois estou em um relacionamento meu deturpado, à menina que conheci é menor de idade, já comecei errado, no inicio ela falava que tinha 18, aparentemente parecia ter, eu não ia pedir a identidade, me envolvi de mais, comecei a gostar dela, fi na balada que tivemos nosso primeiro contato, ela gosta muito de sair, ela dorme em casa quase todas às noites, só que não confio nela, pois ela tem amigas que traem seus namorados, de certo modo pq ela não faria o mesmo?.
    Ela vai para bares e fica bebendo até mesmo sozinha com amigos que nem conheço, ela já foi lésbica, e diz que se eu terminarmos o namoro, que voltaria a ser, porque homens dão muito trabalho, detalhe ela falou brincando, “mas acho q isso não é brincadeira q se faça”, eu não sou o certinho do relacionamento tbm, adoro dançar, ela me vê dançando com varias meninas e morre de ciúmes, mas tudo bem, ela aceita, esses dias ela me pegou abraçado com varias meninas, ficou muito nervosa, mas no outro dia me tratou com se nda tivesse acontecido.” Fiz isso para ver se ela desencanava de mim, mas foi pior, fiquei com peso na consciência, senti falta dela no outro dia…. fiquei esperando mesmo a ligação dela…. Meus amigos falam que ela não é confiável, mas para quem esta fora da relação, é muito fácil falar em terminar, pois não tem nenhum tipo de apego com a pessoa… Não sei o que faço, já tentei terminar por diversas vezes, não consegui, acho que gosto dela.
    Ela freqüenta às mesmas baladas que eu, fica difícil terminar com uma pessoa assim, pois eu não deixaria de ver meus amigos por causa de um termino…. O QUE FAÇO NA OPNIÃO DE VCS?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/03/2007 - 19:27
    Enviado por: Antonio

    olá.gostaria que alguem pudesse me ajudar. namoro com uma garota a dois anos e nao consigo terminar o relacionamento. ela esta querendo casar comigo mas eu nao quero. so que eu nao consigo dizer isso para ela. ela ja espalhou para os seus amigos e familia que estamos de casamento marcado. eu nao consigo dizer para ela que eu nao quero me casar porque tenho medo da reação dela(ela é uma pessoa muito sensivel e nervosa). o que eu faço? por favor alguém me dê um conselho!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2007 - 14:50
    Enviado por: Erika

    Acabar um relacionamento é muito dificil, também, quando sabemos que a parte da bunda ainda ama a parte do pé, risos…

    Até porque quando vivemos momentos felizes, quando criamos sonhos e quando nos dedicamos para sermos felizes dentro deste relacionamento, por mais que o amor acabe, ainda resta aquele querer bem, aquela vontade de ver o outro feliz, aquele desejo de não magoar e até aquela culpa que bate dentro do peito por ter permitido que aqueles sonhos e aquele amor tenha acabado dentro do nosso peito…

    O fato é que não escolhemos tudo da vida, muitas coisas da vida nos escolhem também e quando isso ocorre, a coisa certa deve ser feita exatamente por você ainda querer o bem dessa pessoa que compartilhou tantas coisas boas com você por um tempo…

    Alguém sair magoado ou triste é fato, porque ninguém quer simplesmente apagar ou largar todos os sonhos que se cria em relação a uma pessoa de uma hora para outra, mas o fato é que quanto mais tempo se demora para falar a verdade de que não há o mais importante que é o amor, maior será a queda daquele que terá o seu sentimento ferido…

    Sabe amigo Antônio, os homens podem achar que um presente pode amenizar a dor de um coração partido, mas o fato é que essa dor é inevitável para qualquer ser humano, homem ou mulher…

    Se conselho fosse bom, ele não seria dado e sim vendido, risos, mas se fosse comigo, iria quer que vc pegasse na minha mão, lembrasse de todos os momentos bons que vivemos juntos e me mostrasse que isso é o que você quer lembrar ao pensar nesse relacionamento e é isso também que você quer que ela lembre e que por mais traumatico que o fim possa ser, o fim sem que se tenha nada para se odiar um do outro é o melhor final…

    Tudo depende da forma que você falar com ela… será mais facil para ela se ela não sentir que o erro foi dela, diga que você lutou para manter o amor no seu coração, mas que você não o tem mais e que infelizmente isso não é uma coisa que podemos escolher…

    E… muita coragem amigo, por mais que lagrimas caiam, saiba que ela vai sobreviver e que um dia ela vai encontrar algém que queira se casar com ela e fazer dela a mulher mais feliz do mundo, afinal, todo balaio tem a sua tampa…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/03/2007 - 19:12
    Enviado por: fabio

    cara foi 10 sua materia realmente a gente pensa muito em termina um namoro e nunca consegue chegar lá
    sempre tem que terminar com uma desculpa esfarrapada
    materia 100000000000000

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/04/2007 - 17:31
    Enviado por: Alessandro Marinho de Lima

    Adorei a matéria , porém ainda não consegui , terminar definitivo meu namoro que seria hoje.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/04/2007 - 14:33
    Enviado por: lia

    Eu achei muito machista essa materia. Acho que ninguem merece ser feito de bobo(a),
    se nao dá mais o jeito é ser sincero e dizer na cara que acabou. Nao gosto de enrolacao!Se um nao quer tem quem queira.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/04/2007 - 15:42
    Enviado por: karina

    po felipe vc ta de parabéns pois é muito dificil mesmo vc terminar um um namoro …po essa sua materia ta 100000.po isso já aconteceu comigo pois namorava com um leke a 4 meses mas entre eu e ele nao tinha nada haver naO SEI PQ . MAS PRA MIM TERMINAR FOI MUITO DÍFICIL POIS ELE GOSTAVA MUITO DE MIM MAS EU NAO SENTIA NADA POR ELE ENTÃO PRA MIM NAO MAGOA -LO ESCREVI UMA CARTA E ELE ME COMPRIENDEU MAS ELE SOFREU MUITO…. ENTÃO SE VC FEZ ISSO É PQ VC NAO TINHA MAS NENHUM SENTIMENTO POR ELA… BJKS FUI FIQUE COM DEUS ATÉ A PROXIMA …..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/04/2007 - 10:31
    Enviado por: Lex

    Caro Felipe

    Tô passando por uma situação bem parecida faz um mês que estou tentando terminar um namoro e não consigo, sempre deixo pro outro dia, tb acho que não existe esta ou ou tra forma melhor forma de terminar um relacionamento .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/04/2007 - 10:33
    Enviado por: Lex

    Esse negócio de sinceridade é pura ipocrisia ….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/05/2007 - 05:51
    Enviado por: Rafael Landgraf

    Realmente e brilhante o que voce disse Felipe, terminei com minha namorada neste ultimo domingo, só que não segui este seus conselho, ela estava linda e assim mesmo coloquei um ponto final na historia, pois descobrir atraves de uma amiga dela que ela havia me traido, não sei bem se e verdade ou mentira dela…

    Estou emcima de um muro onde ambos os territorios são desconfiaveis(inimigos), mas contudo ainda gosto dela, so que não consigo obter a verdadeira resposta, pois agora foi o fim, ja terminei e não irei eu dar braço a torcer…

    Um abraço…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/06/2007 - 13:46
    Enviado por: sheyla

    nossa,essa coisa de término de namoro é fogo!
    nós mulheres sofremos com esse dilema tbm!
    estou tentando terminar um namoro de 7 meses,mas não consigo!
    todas as vezes que me decido ele me surpreende!
    me diz coisas q eu desejaria não ouvir!!
    hahahaha
    enfim!
    tá difícil!
    me ajudem,pfv!!

    beijos!

    P.S.
    muito boa a matéria!
    bem criativa!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/06/2007 - 21:50
    Enviado por: Bruno

    caracas… Felipe! acho q vc nos deu de lambuja um assunto muuuuuito interessante, dificil de tratar (coisa de amigos e a portas fechadas) aquele negocio do “o que eu faço?” e cheguei nesse seu blog atraves de um amigo q estah tentando me ajudar a achar uma maneira menos traumática de terminar um namoro visivelmente perfeito! me dou mto bem com minha namorada, porém não fui com a cara da família dela.. e isso fez com que aquilo q eu sentia por ela fosse se esfriando… e agora tenho q terminar… masssss… ela eh simplesmente perfeita, doce, agradável, compreensiva… fiel… entre outras muitas qualidades… mas a razão me diz q isso é o certo, embora ela tenha mtas qualidades a família tanto influenciaria quanto influenciou… e eh melhor abrir o jogo agora.. com 5 meses de namoro a esperar 2 anos e depois terminar! acho q antes de tudo.. o respeito! parabéns felipe… escreve mto bem!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/06/2007 - 11:05
    Enviado por: mari

    felipe,
    pq vcs homens sao assim…dizem que ficam tentando entender as mulheres, mas vcs e que sao complicados…e realmente muito engracado como certas coisas sao importantes para nos e nem umpouco para vcs.e so encontrar uns defeitinhos que ja querem logo terminar,tem que tentar,ceder,acreditar,esperar,tentar novamente…assim e facil, pega, fica, depois joga fora, nos mulheres custamos a terminar um namoro, damos 1000 chances…tem que ser mais esperancoso, pq no fim o amor sempre vence, ou entao o tesao, o companheirismo…sei la,mas qd terminar, seja verdadeiro, fale o pq do fim, assim ela nao erra de novo, beijos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/06/2007 - 11:11
    Enviado por: mari

    p.s.
    vc e um gato, heim…deve deixar a mulherada louca…beijos de novo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/06/2007 - 12:12
    Enviado por: Augusto

    Blz Felipe? cara tô o mó problema, é até difícil de explicar, tô em um relacionamenteo a 5 anos, ela é aquela mulher que todos nós sonhamos, perfeita, linda, fiel, compreensiva, amiga, e toda sua família também me adora. Só que de tanto ela e sua familia me ajudarem, já não estou com ela por amor, e sim por gratidão, já tentei terminar, mais quando a ví chorar, desistí e voltei atrás. Não quero vê-la sofrer, mais acho que é melhor ser agora enquanto é cedo…

    Parabéns pela matéria.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/07/2007 - 20:18
    Enviado por: PRI CARDOSO

    Encantada…
    Com a simplicidade, a escrita, a sutileza e, ainda mais, a sinceridade…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/09/2007 - 17:46
    Enviado por: Rafael

    De qualquer forma, sendo sincero ou não, terminar o namoro é uma grande e volumosa m****, independente do que você fala a pessoa irá ficar de cara com você e você será o vilão da história. E se por acaso você continua com a pessoa sem falar nada ela percebe que você esta infeliz e estranho e você acaba sendo um mal namorado(a).

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2007 - 20:47
    Enviado por: maria

    AI, QUE SITUAÇÃO NÃO É? EU ESTOU EM UMA QUE CONHEÇI UM RAPAZ NA NET HA 1 ANO E 6 MESES, ELE MORA FORA DO BRASIL E VOLTARÁ EM NO FIM DO ANO QUER RESOLVER NOSSA VIDA, POIS DIZ ESTÁ APAIXONADO POR MIM. PORÉM CONHECI OUTRA PESSOA AGORA E ESTAMOS NOS DANDO MUITO BEM E NÃO SEI COMO FALAR ISSO PARA ELE. SÓ TENHO 60DIAS PARA RESOLVER ISSO, ESTOU DESESPERADA. O QUE FAÇO?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2007 - 22:08
    Enviado por: gelson

    bom, é tao simples terminar um namoro, isso quando vc nao esta amando a pessoa, mais se a outra pessoa esta te amando? vc pode ate nao sofrer mais a outra pessoa vai,é muito dificel terminar um namoro em que os dois fiquem numa boa sempre tem um que sofre por isso, nao é tao simples como parece, para algumas pessoas isso é traumatico, imagine so vc apostou tudo naquela pessoa, ate fez projetos crendo que iria envelecer junto com a tal pessoa,para quem tem tal sentimnto sade que isso é bem ruim, mais exitem aquelas pessoas que sao duronas por isso que tanto como fez,pocha nao é facel terminar namoro….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/10/2007 - 13:18
    Enviado por:

    Maria,

    é tão difícil dar um conselho numa situação dessas, sem conhecer vocês… Mas se tem uma coisa que eu acho é que você tem que conversar com seu amigo antes de ele voltar ao Brasil. Imagina o cara está arrumando tudo para voltar e, quando volta, você termina com ele? Se tiver certeza que quer ficar com o novo namorado, avisa seu amigo ‘estrangeiro’ o mais rápido possível. Pense que ele pode estar encerrando uma oportunidade no exterior por sua causa. Agora, isso tudo só vale se você tiver certeza do que está fazendo… Um beijão, F.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/10/2007 - 20:08
    Enviado por: viviane

    hauhaua nossa adorei bjss

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/10/2007 - 13:09
    Enviado por: andrio

    e muita duvidas mesmo séra que devo dermina como com a minha namorada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/11/2007 - 00:58
    Enviado por: anonimo

    cara, to passando por esse perrengue.. nao sei bem o que fazer…
    minha namorada gosta mto de mim, e eu dela logico, mas nao to mais satisfeito como alguns meses atras, o q piora eh q vamos fazer 1 ano de namoro dia 11… queria terminar antes dessa data, pq nao ta bom pra mim e nao consigo fazer ela feliz nao ficando feliz, é mto foda isso, e minha primeira namorada e to sofrendo pra caralho….
    abraço e ficou mto boa sua materia
    A BELEZA DELAS ATRAPALHA DEMAIS…
    ate voltei a fumar…

    =/
    alguem me ajuda
    caopreto@yahoo.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/11/2007 - 00:59
    Enviado por: anonimo

    cara, to passando por esse perrengue.. nao sei bem o que fazer…
    minha namorada gosta mto de mim, e eu dela logico, mas nao to mais satisfeito como alguns meses atras, o q piora eh q vamos fazer 1 ano de namoro dia 11… queria terminar antes dessa data, pq nao ta bom pra mim e nao consigo fazer ela feliz nao ficando feliz, é mto foda isso, e minha primeira namorada e to sofrendo d+….
    abraço e ficou mto boa sua materia
    A BELEZA DELAS ATRAPALHA DEMAIS…
    ate voltei a fumar…

    =/
    alguem me ajuda
    caopreto@yahoo.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/12/2007 - 12:33
    Enviado por: ...triste

    Pois é to passando por isso0..

    hj faz 2anos i 6messes q estamos namorando0o..
    mais ele nao ta mais me fazendo feliz!!!

    eu to feliz qnd estou ao lado dele..mais qnd saiu fico triste ..mais a gente briga de mais por muita besteira!!
    acho nao dar mais certo0o..será q tou certa???
    ele tem 15 naos i eu tenho 16!!!..foi o meu primeiro bjo..meu primeiro ficante meu primeiro namorando0o.ate hj eu nao bejei outra boca alem dele..sera q é por isso0o q eu nao sie como acab???

    preciso de uma ajudaa???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/12/2007 - 10:10
    Enviado por: Francisco Leandro Evangelista da Silva

    Frases mais comuns, encontradas nos gibis Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Chico Bento, para terminar um namoro:

    • Tá tudo acabado
    • Nunca mais fale comigo
    • Não quero mais saber de você
    • Cai fora

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/12/2007 - 16:57
    Enviado por: luysa

    muito bem

    amei os conselhos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/12/2007 - 19:17
    Enviado por: Amanda

    Tornei-me sua fã.
    Era disso que eu estava precisando

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/12/2007 - 09:01
    Enviado por: Lucas

    Que beleza de matéria amigo, dizer que vai fazer intercâmbio no iraque,

    me ajudou muito… ¬¬
    Nunca ví uma matéria tão ruim em toda a minha vida. Como você namora

    uma pessoa que não lembra nem da cara? Acho que quem procura uma

    maneira sobre “Como terminar o namoro” é porque quer saber uma maneira “descente” de fazer isso, e não simplismente mandar a pessoa “pastar”. É a minha opinião.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/12/2007 - 00:48
    Enviado por: Leonardo

    Felipe você fez muito bem em comentar isso parabéns e valeu pela dica adorei…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/12/2007 - 08:12
    Enviado por: bruna santana

    Parabéns pela materia ,otima.Mais to numa situação bastante desagradavel não sei mais o que fazer ,meu namorado não sai do meu pé!Ele é incrivel mais não gosto dele acho que na verdade precisso de uma opinião masculina,ele diz todo dia que me ama,faz td por mim e ate ja quiz se matar ,não sei mais como faço para teminar e olha que só temos 5 meses de namora parece que faz uns 3 anos ,eu só tenho 19 anos precisso de uma solução alguem pode me ajudar?Obrigada pessoal e a todos um feliz ano nove

    Beijos…….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/01/2008 - 16:19
    Enviado por: eduardo

    velho…vc e muito bom na parada..pq nao escreve um livro???? UHAuHAuUAHuh

    adorei a parte do iraque…lol

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/01/2008 - 18:37
    Enviado por: natanael e. correa

    Gostei de seu texto, mas, sinceramente, não vejo essa dificuldade toda em terminar um namoro. Escolha o momento certo e as palavras certas. Mostre para a garota que ela é especial, e que o témino não está se dando por causa dela, mas por causa de você mesmo. Mostre que você se preocupa com ela. Ligue para mesmo após ter terminado, seja seu amigo. Isso ajuda a quebrar o gelo. Sou amigo de todas as minhas ex (nunca fui traido e nem traí – isso é mais dificil de perdoar).

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/01/2008 - 12:47
    Enviado por: Julianry

    Praticamente fui casada dos 16 até os 23, foi bom nos primeiro 5 anos mais depois a rotina os olhares para grama do visinho e tudo mais começaram a comflitar tinha acabado de fazer um chá de panela pois iamos alugar um apto (moravamos na casa da mãe dele) e umas 3 semanas depois eu acordei eu disse pra mim mesma “acabou ele não vai dar mais desculpa pra sair da casa da mãe comigo pq eu vou embora!” levantei dei um beijo como de costume fui trabalhar passei o dia nervosa liguei pra ele no final da tarde e disse que tinha uma conversa séria pra ter com ele… 3 meses atrás eu já tinha pedido um tempo… ai quando eu disse isso ele tremeu lá do outro lado do tel… pois até então estava tudo bem… sentei ele na cadeira e disse tudo… chorou esperneou passou uma semana me ligando mandando scrap até me seguiu! mais nada adiantou eu fui firme rs e umas 3 semanas depois eu fuquei sabendo que ele tava namorando já com uma menina que foi no meu chá de panela rsrs e uns 3 meses depois ela já estava gravida… enfim a conversa foi orrivel… me senti um carrasca mais hoje não me arrependo… mais se eu tiver que terminar hoje eu teminaria de forma diferente!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/02/2008 - 20:53
    Enviado por: wesley bandeira

    cara. esse método so alimenta mais as esperanças da pobre criatura que no fundo é humana como eu e você. Cara essa aatitude é altamente desumana

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2008 - 19:54
    Enviado por: mel

    Bom Felipe,o que disse é muito engraçado porem verdadeiro,sao fatos nao é?
    Amanha vou terminar meu namoro…me deseje boa sorte pq estarei terminando gostanto muito dele!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/03/2008 - 18:01
    Enviado por: Ana

    Hahuahauhauhaau… Adorei isso!!! É a primeira vez que vejo um cara falando o que realmente pensa com relação ao término do relacionamento… Lógico que é extremamente cruel e impiedoso (terminar no dia seguinte se a garota estiver incrivelmente linda) mas tão realista… A perfeita visão do homem!!! (E dizem que homens e mulheres nem são tão diferentes assim…. sei, sei… :P )

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/03/2008 - 23:11
    Enviado por: Bruno Fernandes

    Felipe, seu texto está ótimo, mas infelizmente não me ajudou em nada, pois quero terminar o namoro de 1 ano e7 meses, desde que entrei na faculdade(Janeirodo decorrente ano).Conheci várias garotas lindas, simpáticas e muito gente boa….
    O problema é que não sei como falar isso pra minha namorada.Fico esperando ela me dar algum motivo, mas isso não acontece.
    Não sei o que fazer!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2008 - 09:21
    Enviado por: neguinha

    Sei la sabe !E muito complicado falar de sentimentos com se ele fosse um objeto.
    Eu tenho uma dificuldade imensa para terminar um relacionamento, pois, mesmo nao estando satisfeita com a relaçao insisto em continuar, com medo de magoar a pessoa,esquecendo dos meus sentimentos.Namoro a 8 meses e estou desesperada pois o meu ex que voltar ( eu terminei com ele) e eu ainda o amo muti so que nao quero magoar e nem enganar o atual.O que faço e como faço ?” o vida tirana”rsrsrs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/04/2008 - 00:17
    Enviado por: sergio

    blog de merda .. a gente procura no google como terminar com alguem sem magoar e em primeiro lugar vem essa materia q não ajuda em nada.. rs

    deixo minha indignação

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/04/2008 - 14:25
    Enviado por: Emilio

    No meu ponto de vista, não tem como terminar um namoro se uma das partes realmente gosta da outra sem que essa uma fique magoada. Namorei 1 ano e 10 meses com uma pessoa maravilhosa, porém, havia problemas de família que eu simplesmente tolerei por um bom tempo e sofri muito. Gostei muito dela mesmo. Pensei até em casamento. Bom, aí apareceu “outra”. Só amiga no início, porém foi indo o tempo e tudo mudou. Não traí minha namorada. Resolvi chegar e contar tudo para terminarmos e ficar tudo bem. Esperança que sobrasse amizade. Resultado: ela ficou muito mal, deixou de comer e tudo mais e ainda gosta de mim até hoje. Sempre que falamos ela tenta algumas cantadas e talz. É difícil, pq eu to bem com a nova namorada (a “outra”), apesar dos problemasde família também (já viram, né? Relacionamento familiar não é o meu forte! rsrs). Eu errei em manter contato. Portanto o que eu acho é o seguinte:

    Seja sincero. Termine e conte o real motivo. Aguente as consequencias iniciais. E suma pra nao ter que carregar isso pelo resto da vida e viver triste pq deixou alguem triste. =(
    Sempre q a ex fala algo sobre a gente, me dói na alma =(

    Evitem isso
    Vai ver, sumir é melhor para os dois ^^

    Vlw gente, um grande abraço ø/

    PS: a matéria inicial tah engraçada, porém o conteúdo é inútil =\ me desculpe heheh

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/04/2008 - 11:59
    Enviado por: Táta

    Ois!!!!

    Estou vivendo isto … um dilema enorme entre terminar ou não… a grande realidade é que não quero cometer injustiças…… Qto ao Felipe?? não tenho absolutamente nada a dizer sobre ele!!

    bjinhos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/04/2008 - 15:17
    Enviado por: Lost

    Sergio o seu comentário foi demais… quase morri de rir.

    “blog de merda .. a gente procura no google como terminar com alguem sem magoar e em primeiro lugar vem essa materia q não ajuda em nada.. rs

    deixo minha indignação”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/05/2008 - 13:19
    Enviado por: dener

    po cara quase morri de rir quando li isso

    agente procura ajuda
    no google e vem vc com esse documentario q nao ajuda em nada
    rsrrsrsrsrssrsrsrsrssrs
    valeu assim mesmo gostei do seu texto

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/05/2008 - 15:40
    Enviado por: Primo

    kkkkkkkkk……

    Passei mal nas historias kkkkk….

    mais gosto tamto de minha namorada q se eu terminar com ela acho q morro ….

    estou tentando superar essa doença minha,sou muito ciumento e as vezes me da vontade de terminar e nunca mais voltar atraz mais nao consigo……..
    quando penso nela meu S2 dispara acho que isso e uma sindrome q nunca vai sair de mim …..porque ela faz a diferença em minha vida …Primo…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/06/2008 - 19:13
    Enviado por: Byanca

    Felipe….esse era o nome de meu antigo namorado…que me deu um pé.
    Desculpe mas achei fraquissíma sua resposta.Voce nao conhece as mulheres….e nao acredito que perca muito tempo tentando entende-las.
    Tudo que citou foi baixo demais…eu estava procurando uma forma digna de terminar uma relaçao, encontrei sua matéria que me ajudou sim….a fazer á meu modo.
    Obrigada pela atençao.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/06/2008 - 08:48
    Enviado por: Luciana

    Gostei do assunto… mas a situação não é assim tão fácil… Imagine quando a pessoa é perfeita… já se passaram longos anos de muito carinho e cumplicidade… e para piorar… a família de ambos já está envolvida!!! Impossível descrever esta sensação… impossível resolver de imediato e com cem por cento de certeza… Bom como este é realmente o meu caso… eu ainda estou no aguardo de uma solução.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/07/2008 - 00:04
    Enviado por: Iza

    Achei de profundo mal gosto tal comentário, afinal de contas namorava com ela ou com a beleza dela, que isso?!?!?
    Se coloque no lugar da pessoa e percebe que as pessoas sofrem assim como nós!
    Achei ridiculo vc falar para aguardar o dia seguinte para terminar caso a menina esteja linda… Será que vc gostaria que fizessem isso com vc?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/07/2008 - 20:09
    Enviado por: sol_19

    Sabe, você paerece estar tentando entender a mente do tipo errado de mulher, ou somente vendo-as com o seu ponto de vista, talvez á beira dos trinta vc não tenha tido tempo o bastante pra realmente entender esse estenço emaranhado que se tornou o mundo da milher moderna, mais, por experiência própria, acho que depois dos 50 você poderá escrever um artigo que realmente fale das mulheres de uma forna dada machista ou degradante pra que vc possa se redimir com a nova geração de mulheres que esperam realmente poder ler seus textos.
    O humor é ótimo mais o assunto com certeza não foi a mulher.
    Boa sorte no proximo ta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/07/2008 - 23:54
    Enviado por: Nájla

    Como você é ridículo. Tomara que esse “manual de instruções” seja usado contra você mesmo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/07/2008 - 13:31
    Enviado por: Seeem noome coolega! :D

    ooooiie pessoaaal. :D
    veeÿ eeu axo assiim, cheega naah pessoa e faala assiim:
    OOOU NAAUM KEERO MAAIIS NAADA COOM VOOCÊ, TOOH PARANDO DE GOOSTA DE VOOCÊ E NAAUM TAAH DANDO MUIITO CERTO NOS DOOIIS.

    - Axoo ke tiipo assiim teem ke laança naaah TOOOOOOOOOOOOOORA. :D
    seem meedo seem naada. =)
    deepois viira as coosta e saai andando. (:
    e se possivel teenta maante uma amiizade *-*

    BEJIIM PRA TOOODOS. :*

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/08/2008 - 06:29
    Enviado por: Lorena

    olha eu adorei o seu texto Felipe, e acho que valeu a pena ter lido as dicas ae pq eu estou numa situação mesmo seria, namoro a 4 meses com um cara q é apixonado por mim mas eu ñ sou apaixonada por ele eu ea mas perdi o gosto por ele é uma boa pessoa e me trata muito bem eu ñ quero magoar ele mas tb preciso de viver a minha vida, como faço pra cair fora sem ter lagrimas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/08/2008 - 14:44
    Enviado por: jessica silva

    porque vcs homens nunca nos compreendem????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/08/2008 - 12:24
    Enviado por: Larissa Sayuri

    Você não ajudou em nada, mas certamente escreveu um belo conto!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2008 - 15:53
    Enviado por: Fábia Cristiane de Souza

    sabe que`as vezes acontece o mesmo com as mulheres, não lembramos o rosto dele no dia seguinte e també disfarçamos a voz no telefone para fugir dos pegajosos de plantão!Adorei a sua matéria….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/08/2008 - 18:13
    Enviado por: lucas

    VALEU, MUITO ANEIRO O UNICO TEXTO Q NAO ME ENJOU, SHOW!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2008 - 19:04
    Enviado por: Mica

    Assunto delicado… para o “algoz” e para a “vítima”… já estive nos dois papéis e realmente a melhor atitude é ser sincera… é preciso ser mto bem resolvida/o para olhar nos olhos da pessoa e falar com todas as letras que não gosta mais. Agora, homem, principalmente os mais novos , são experts em sair pela tangente, seja por falta de maturidade ou medo mesmo…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/09/2008 - 01:46
    Enviado por: Alemoa

    Quanto tempo q este texto foi escrito e o assunto segue sempre atual. A verdade é q as pessoas se acomodam em determinadas situações e não são firmes o suficiente para manter a decisao de rompimento. Pergunto: quantas vidas vc tem? Está satisfeito? Viveria tudo novamente?? Ninguém tem q ser o bom samaritano. Se a outra parte quiser terminar, tenha certeza q não irá hesitar em fazer o q é melhor para si. Não ceder a pequenos prazeres em detrimento da sua Paz interior. Bem… O dificil é por em prática, e a melhor receita é amar a si.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/09/2008 - 15:04
    Enviado por: beer

    Gostei do texto, apesar de não muito original, acho que difícil não é terminar com quem não se gosta mais, difícil realmente é se terminar com quem ainda se quer bem e ainda existe respeito.
    Essa situação sim acho que é deveras complicada, mas achei a resposta da Erika de 16.03.07 @ 14:50 a melhor de todas.
    Valew.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/10/2008 - 19:04
    Enviado por: andreia

    Ora bolas o felipao, desculpa ai ta mas ce ta por fora! Uma pessoa q n sabe terminar algo e pq tambem n sbe iniciar! Seja mais generoso meu bem, pq essa qualidade tao rara hj em dia e uma premissa se n for a mais importante a mais verdadeira ! Pois entao, faca o seguinte, entre pra umas sessoes de psicanalise pq pelo visto vc e gostosao, odono da bla e bonzinho, gente o quao bonzinho tu es, eu sei como e, pq ja me senti exastamente assim, pois entao se conselho foss bom a gente vendiae n ficava sujeitoa ler mas como esse domingao ta de lascar e me revolto com imbecialidades digo ai SINCERIDADE, e generosidade e se coloque na pele do outro e tenha certeza q vc se saira muito melhor contigo e com a tua pequenina consciencia e isso s vc quiser aproveitar mais um pouco da bonitinha e se for o caso e ela for safada como vc tbem, do contrario camarada ve se te manca, e esse ai atras q disse q te inveja e o maior dos babacas que ja poderia ter aparecido aqui na web e enho dito e redito ok marmanjo q pensa q e descolado! Thau e pare de aprontar! Uma opcao pra vc q n quer compromisso! F i q u e! `pois e e ai n estar iludindo as iludiveis! Abraco e sorte pra vc q pensa q e do bem!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2008 - 02:22
    Enviado por: mel

    Adorei achei dez o comentário da ERIKA,vai me ajudar bastante.Obrigada!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/11/2008 - 17:38
    Enviado por: Carla

    Eu tenho 19 anos e meu namorado tem 24. Namoro a 2 anos e 5 meses quero terminar com o meu namorado mais tenho muito muito medo de me arrepender .. ele é uma pessoa maravilhosa , diz que me ama mais que a ele mesmo só que eu não sinto o que eu sentia no inicio … No começo tudo é otimo , agente saia junto , dançava junto , todo domingo agente saia mesmo que fosse so pra andar atoa e voltar pra casa , tudo era otimo se estivesse ao lado dele . Eu sempre tive muito ciume e ele mudou completamente ,tudo o que eu nao gostava ele nao faz mas , até que tudo parece ta desmoronando , eu nao gosto mais de sair com ele , sou grossa com ele , tudo nele me irrita , não sinto mais aquele ciume , as vezes nem gosto de beijar tenho uma sensaçao de nojo, quando vai chegando a hora dele vir na minha casa eu fico com vontade de arrumar desculpas pra não namorar, deixo ele na sala esperando um tempão coisa que eu NUNKA fazia ele diz que o nosso namoro ta estranho , diz que ta tudo diferente mais ele diz que não quer me perder e isso que ta acontecendo é so uma fase e que nos vamos passar por ela e vamos ficar juntos , o pior é que eu conheci um rapaz no MSN e não sei porque mais fikei balançada com o cara , esse rapaz é todo errado galinha ta acostumado a conhecer mulheres pela net , é do tipo de te pedir em namoro no primeiro encontro , mais eu me balancei com ele ; me sinto carente e sonho com uma pessoa que eu ame loucamente e que me ame tanto como o meu namorado me ama . A parte pior e que eu fiquei com esse menino , fui num cinema , andei de mãos dadas etc … VEIO O ARREPENDIMENTO E NÃO DURMI 1 MÊS SEGUIDO PENSANDO NO QUE EU FIZ então deixei de mão o rapaz que eu conheci decidida a tentar ficar com meu namorado, tentei buscar dento de mim tudo o que eu pude , mais não consegui , INCRIVEL mais eu não sinto amor ( pelo menos eu acho que não sinto ) . Entre nós nunca rolou sexo porque eu sempre disse que não era a hora e que eu queria que fosse depois do casamento e ele sempre.. sempre me respeitou , ele nunka escondeu a vontade mais nunka forçou a barra e eu as vezes acho isso estranho porque todo casal que se ama tem vontade de fazer amor e eu NÃO TENHO vontade com ele, depois de ter traído ele eu tentei ficar na intimidade, tentei fazer amor mais é inevitavel EU NÃO CONSEGUI … As vezes acho que eu nunka o amei que eu me enganei com o que eu sentia e hoje tenho medo de não encontrar alguém que me ame tanto como ele me ama , tenho medo de ninguém me amar mas , medo de ficar sozinha e de ver ele com outras mulheres e me arrepender amargamente … Ja inventei milhoes de coisas pra terminar mais eu sempre fico com medo e volto atras peço desculpas etc … Eu quero uma pessoa que eu possa morrer de AMOR , e isso eu nao sinto por ele não sei se é costume , obsessao , sei lá .. so sei que EU NÃO CONSIGO DEIXAR ELE DEVEZ POR MEDO DO ARREPENDIMENTO e de ter jogado fora uma pessoa que fez de tudo por mim …

    O que eu faço ? será que eu amo ? será só costume ? Não sei o que fazer …

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2008 - 14:42
    Enviado por: pedro

    quero voltar com minha namorada mais ela gosta do meu melhor amigo isso me deixa muto triste!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2008 - 16:08
    Enviado por: Y

    Caro Felipe,

    Antes de mais nada, PARABÉNS pela matéria! Pode não ser, digamos… “didática” (rs) mas com certeza é de um humor inigualável!

    Aqui vai minha dica, um projeto que friamente executarei em janeiro.

    “Por quê em Janeiro?”, perguntam… Oras, essa é fácil! Por que passou toda aquela época de festas onde as pessoas perguntam pelo (a) ex, é o momento que todos ficam mais sensíveis, seja pela comemoração do Natal ou mesmo pela falta de companhia na viagem de Reveillon, que nessa altura do campeonato, já deve estar marcada com o futuro-ex. Exceto se você já pensou nisso antes e tem sua viagem secreta marcado com os amigos… Mas mesmo assim é sacanagem, e deixando passar o Reveillon você ainda se dá uma “2ª chance” de se apaixonar…

    Um outro toque é: JAMAIS perto de datas comemorativas em geral… principalmente do aniversário do(a) fulano(a). Na verdade logo antes do seu pode ser triste e além do mais, a pessoa pode ter planejado algo especial e você vai magoá-la muito. Ninguém quer terminar e ser atacado por uma caixa de presente com laço vermelho…

    Me plano infalível inclui sugestão de “lugares-de-ir só-com-amigos” no Carnaval. Uma viagem pra cada, claro! Diga que vai a Salvador, mas só vão amigosa do mesmo sexo que o seu, o que tornaria o convite ao futuro-ex bem inconveniente. Isso gerará uma pulga atrás da orelha.

    Terminado o DIA DA CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL, prepare-se. Diga que depois da viagem de 7 dias, precisa ficar em casa, curtir sua família e descansar. Isso te dará algum tempo pra planejar melhor.

    Passada essa semana (por aí já deve ser lá pro dia 08/01), convide-o(a) pra jantar, fale sério que não está bem, que você vem pensando há bastante tempo, mas por conta de ser uma pessoa tão especial e de quem você gosta muito, você decidiu viajar no Reveillon pra acertar as coisas, mas que você está realmente triste, (nesse momento você chora – Tente carregar uma cebola no bolso, você a esfrega nos dedos e depois leva os dedos nos olhos! – ou você chora mesmo…). Diga que precisa ficar só, você não se entende, o relacionamento não é o que você quer/esperava, diga que sente muito, muito, MUITO mesmo…

    Granta que não há mais ninguém na sua vida 9importantíssimo! Ninguém suporta ser trocado, por menos que goste da pessoa!).

    Diga “SINTO MUITO” em voz alta, diga que não aguenta mais olhar pra pessoa com olhos molhados e que precisa se encontrar (jamais diga que vai encontrar alguém… pode ser mal interpretado!!).

    Umasobservações antes de concluir:

    -Não deixe a pessoa falar. Mulheres são ótimas nisso, mas homens talvez não tenham tanto êxito.
    -Jamais levante a voz, mesmo se a pessoa o fizer. Quem tem a voz baixa tem razão e soa triste.
    -Não esqueça de, antes da pessoa chegar, escrever num guardanapo “JAMAIS TE ESQUECEREI. MAS EU SINTO MUITO, PRECISO FICAR DISTANTE”, ou uma idiotice do tipo..
    -Deixe seu carro num estacionamento próximo, avise o manobrista pra deixar pronto para X horas (que seja de 1 a 1h30 da hora que a pessoa chegar) – ou saiba a melhor rota de fuga improvável de ônibus ou taxi)

    GRAN FINALE:
    Opção A: Em prantos, jogue o bilhete na pessoa e saia correndo.

    Opção B: espere a pessoa ir ao banheiro (ou peça que busque papel pra você, que está chorando), deixe o bilhete eembaixo do copo dele(a) e saia correndo.

    Pegue seu carro (ou rumo) e suma. Bloqueie a pessoa no MSN, delete SEU perfil do orkut e faça um novo que a pessoa não vá te achar, bloqueie o e-mail dele(a) da sua agenda de e-mails (Hotmail e Yahoo tém essa função), bloqueie os tels dele(a) no seu celular (Sony Ericsson tem essa função), avise o porteiro: diga que se a pessoa o procurar, ele precisa avisar que você se mudou (se mora com seus pais ou outras pessoas, avise-as também).

    É importante deixar de frequentar o círculo de amigos e os ambientes onde você pode encontrá-lo(a).

    E é isso! O tempo resolve o resto!

    Em Janeiro volto aqui e digo se funcionou!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/01/2009 - 22:10
    Enviado por: fabio alencar

    felipe achei muito interessante esta materia pois aconteceu igual comigo, hoje sei q vacilei perdi a mulher da minha vida, a vida e uma escola a gente aprende eu aprendi. obrigado por esta materia gostei do assunto

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/01/2009 - 22:24
    Enviado por: Caio Augusto

    Adoreiiii a matéria! Está de parabéns! :) E amanhã mesmo tomei a iniciativa de terminar com ela… você me ajudou, e MUITO! Obrigada por isso…

    Abraços à todos!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/01/2009 - 01:35
    Enviado por: cello

    cara to numa crise kerendo terminar o namoro..
    e to agora mesmo falando no msn com minha namorada jogando verdes mas ela nao entende
    rsrsrs
    li agora a materia…
    to rindo mto..parabens pela materia
    pelo tanto de posts acho q mta gnt ja pois “terminar o namoro no google tbm
    rsrsrs
    abraço.,.mto show o texto

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/01/2009 - 16:15
    Enviado por: ketlen

    nossa!!!!!!muito lega!!!!!!!!!!adorei este texto me tornei sua fã !!!!!!!!!!quero te dar uma ideia quem sabe vc escreve sobre o pq que os homens silenciam pra enlouquecer as mulheres e o pq eles nao terminam de uma vez e fikm enrrolando nao respondem msg nao ligam….ou talvez do que realemente os homens gostam nas muiheres? gostam das pegajosas das preocupadas das descoladas…….etc…..vou lhe agradecer!!!!!!!!!!!bjo grande

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2009 - 16:21
    Enviado por: mariza

    achei engraçada a sua história…Tenho 35 anos e namorava um cara de 45, terminei com ele por e-mail…coisa feia né, mas estava me sufocando, mesmo gostando dele achei melhor terminar, sei que foi da pior forma possível,mas agora está feito.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/02/2009 - 13:30
    Enviado por: Wesley

    éééééé…mas o pior é q eu comecei namorar agora…e não tem nem uma semana…mas a mulher que eu sempre quiz agora está no meu pé querendo me namorar e ela sinceramente é muito mais linda q a minha namorada!!!to inrolado!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/03/2009 - 14:52
    Enviado por: Pedro

    Puxa vida cara eu tava aqui cabisbaicho por ter terminado um relacionamento e procurei um site achei o teuu po cara to morrendo de rir aqui baita txto parabêns me confortouu hauahuaa
    Abraçooo sucesso

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/04/2009 - 16:00
    Enviado por: Letícia

    eu gostei muito do seu carisma, porem presciso terminar com ele, mas ele é muito bonzinho, to morrendo de dó e não sei se vou conseguir. eis a questão ser sincera ou inventar. parabens pela sua matéria e por ser corajoso de tentar entender as mulheres

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/05/2009 - 23:59
    Enviado por: Wyring

    Não sei em que experiência e fatos da sua vida, você baseia o amor meu caro Felipe, se todos os homens pensarem como você realmente a sociedade tá perdida!
    É óbvio que não há regras para terminar um namoro, mas com certeza não se deve deixar para dizer isso após uma noite inesquecível de amor!, como na manhã seguinte, como você diz!, “se a sua namorada estiver linda”, sentimento não é baseado em beleza, ou oportunidade, quando não se ama, tem que ser dito e ponto final, sem mentiras, sem enganos, e deixar para o dia seguinte, o que se sente hoje, é alimentar uma farsa, o que no meu ponto de vista não é conveniente…
    Não é tão simples como tomar um coquetel, envolve-se vida, e não se brinca com a vida de ninguém, assim como você não gostaria que brincassem com a sua certo?
    É como manter vivo, uma pessoa em estado vegetal, não há mais solução, manter isso, só seria desgaste, desrespeito e acima de tudo, perda de tempo para ambos…
    Sinceridade não se espera, se faz, acontece, é o agora!
    Não concordo em NADA do que você expôs e confesso que sinto pena por você pensar assim…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/05/2009 - 10:23
    Enviado por: Inácio

    Primeira vez que leio uma matéria tua!
    Muito bom o texto. Não pretendo terminar o meu namoro, mas se um dia tiver que acontecer nao irei dar vacilos como cometi no passado!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/05/2009 - 16:52
    Enviado por: Joyce

    Para Comentário de: Carla [Visitante]
    23.11.08 @ 17:38

    Carlinha…estou praticamente na mesma situação que tu, garota….
    mas no meu caso eu “ainda” não fiquei com o rapaz….e ele tem namorada.
    mas está super afim de ficar comigo…e eu com ele…fiquei muito balançada sabee…
    namoro há apenas 3 meses, então acho que não o amo realmente. Só não sei como terminar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/06/2009 - 04:26
    Enviado por: Bunda

    Oi. Sou a bunda. Alguém aí gostaria de se comunicar comigo?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/06/2009 - 15:26
    Enviado por: Luma

    “(…) Agora, se a sua namorada estiver muito, mas muito linda, talvez seja melhor deixar para terminar outro dia. Na manhã seguinte, por exemplo.”
    QUANTA MATURIDADE E SENSIBILIDADE!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/07/2009 - 12:41
    Enviado por: suzane

    Poxa Felipe,
    sinceramente eu estave precisando desabafar com alguém, pois parece que ninguém mais tem paciência o bastante pra me entender. Hoje pretendo terminar o meu namoro de 2 anos, tomei essa decisão pelo fato de estar muito desgastado e também porque ele não está me satisfazendo o bastante. Somos muito jovens, temos muita coisa pela frente e ainda acho que ele não é a pessoa certa pra mim, olho os namorados das minhas amigas e todo parecem ser tão atenciosos, carinhosos, e parece que tudo está tão bem, faz tanto tempo que eu não sinto orgulho de pegar na mão dele e dizer pra todos: “Ele é meu namorado!”.
    Sabe, e ainda pra completar apareceu uma outra pessoa no nosso relacionamento, sendo que ele me completou ainda mais do que meu próprio namorado. Ele sempre me manda flores, liga pra saber como eu estou, diz palavras carinhosas e sempre está ao meu lado quando eu preciso, nossa, sinceramente é tudo oque uma mulher realmente precisa.
    Já conversei várias vezes com meu namorado e vária vezes sobre nosso relacionamento, sobre oque estava faltando, até chegamos a terminar algumas vezes, mais eu já decidi que não dá mais.
    Ele trata as própria “amigas” muito melhor do que eu, abraça, beija no rosto, e pra completar, ele faz tudo isso na minha frente, sem ter o menor respeito, ele fala de outras transas que ele teve, e tudo muito detalhado, e toda vez brigamos por isso, ele diz que fala sem preceber. Sinceramente e u não acredito que ele possa me amar, acho que eu me enganei durante dois anos, acho que nem podemos ser amigos daqui por diante, acho também que nem vamos ter uma amizade. Não sei ainda como fazer isso, mais realmete só estava precisando de alguém pra desabafar. Obrigada!
    SUZY

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/07/2009 - 17:42
    Enviado por: suely dias

    oi espero nuca precisar passar por um situação assim tão complicada né mas se acontecer posso dizer que estou preparada! porque terminar é fácil o dificil é saber que não vai voltar mais!!rsrsrs…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/07/2009 - 16:32
    Enviado por: Dehkko

    Legal!
    Estava num beco sem saída pra terminar um relacionamento e achei que aqui seria um bom lugar para conseguir ajuda! Bingo!
    Muitas pessoas com idéias diferentes e sempre alguma que se aparece com a sua idéia de “como fazer a coisa certa sem magoar”.
    Valeu para aqueles que entenderam o propósito da enquete!
    É uma pena a briguinha de égos entre os acadêmicos…
    Ts ts ts!

    Um abraço

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/08/2009 - 15:28
    Enviado por: Pathy

    Nossa é muito difícil terminar um relacionamento (digo isso quando a outra pessoa não fez nada para merecer o término) estou passando por isso no momento, pensei muito e chequei a conclusão que se eu continuasse com ele seria pior, pois o tempo passa e quando a gente olha pra trás já se foram 5, 6 anos, ou mais.Foi o melhor, o ruim é que ele ficou depressivo, essa é mais uma etapa que terei que enfrentar.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/08/2009 - 19:38
    Enviado por: fabio

    Felipe, as mulheres deram “asas” mesmo para seu exemplo de como terminar.rss
    Mas voltando ao “traumatico” fim de relacionamento. Reamente nao estamos acostumado com perdas. O fim de um relacionamento é talvez o fim de um sonho para muita gente
    Felipe, o pior é quando vc esta envolvido com a familia da namorada(o), ai é mais complicado ainda…
    Creio que o “menos dolorido”seria levar ela num lugar tranquilo e falar que o sentimento “esfriou” ou que se enganou..e bla bla bla..
    No final das contas, vai doer do mesmo jeito..mas vc dorme sabendo que falou o que precisava e foi sincero…
    abrass

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/08/2009 - 18:03
    Enviado por: LARISSA

    EU JA INVENTEI Q NAO GOSTAVA MAIS DELE MAIS QUANDO ELE SAIU COMEÇEI A CHORAR..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/09/2009 - 12:41
    Enviado por: jose correa

    SOCORROOOOOOOOO!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/09/2009 - 18:30
    Enviado por: Juliana

    Nossa q massa..esse jeito dii terminar!! Mas pera aí é uma matéria!? Puxa…car@%&# !!! Pensei q fosse uma piada!!

    rsrs! Brincadeira néah…pensar q tem metodologia pra terminar um namoro!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/10/2009 - 13:38
    Enviado por: nanda

    adorei … mt massa Felipe … UDAHUASHSAU e vs falando sobre a guria foi mais massa ainda … BeijO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/10/2009 - 19:18
    Enviado por: MAYARA

    muitas vezes presizamos menti para nos darmos na vida quem foi que nunca mentiu pra conquista um garoto ou uma garota rsrsrsrsrrs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/10/2009 - 10:30
    Enviado por: aninha

    LARISSA…. fiz a mesma coisa que vc, inventei que tinha traido, mas dpois ele começou a me chamar de falsa e chorar e eu desmentii..ele não quer terminar,mas eu to mto confusa,ás vezes acho que gosto, as vezes acho que não..

    RESPONDAM GALERAAaa BJoO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/10/2009 - 10:34
    Enviado por: aninha

    Larissa : fiz a msma coisa que vc…
    too confusa não sei o q fazer..

    ajudem galera! bjOo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/10/2009 - 02:08
    Enviado por: Gorette

    Mas que matéria foi essa? desculpe vir depois de tanto tempo q ela foi escrita fazer meu comentario….talvez vc ja nem tenha mais a mesma idéia…e eu espero que sim…
    mas o povo foi piegas demais nos comentários, inclusive. e acho q vc sabe.
    e não é engraçada e não mostra a atitude de um homem, e se sim…com grave falha de carater.
    Não há mal nenhum na sinceridade, mal há em se esconder, não assumir, se acovardar…não esclarecer que antes era uma coisa e agora é outra.
    eu hein…tosqueira total….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/10/2009 - 23:00
    Enviado por: Daniel

    A 9 meses atraz eu entrava nesses blogs assim procurando dicar para começar um namoro agora eu entro aki procurando uma maneiro de terminar que droga to ficando com uma que ta qurendo namorar e namorando com outra e eu nun vo com a cara de nenhuma das duas por favor me ajuden quero voltar a ser solteiro =’((

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/10/2009 - 13:28
    Enviado por: Vnssa.

    bom, gostei também mas o que acontece é que o meu ex namorado está querendo voltar o namoro cmg só que atualmente está namorando e eu não estou, ele quer terminar e não consegue por vários fatos..pq essa garota atual deu muita força quando eu terminei o namoro e ele tem medo de magoá-la, e pq ela diz que vai se matar se ele terminar…sabe não entendo rs! ele devia ter terminado já! talvez o amor dele por mim não seja tão grande assim…isso já vai fazer 2 meses, estou esperando por uma resposta mas ele parece ter medo de terminar com ela e tem medo q eu faça tudo dinovu q fiz no passado…só que eu mudeei, amadureci e estou disposta a ficar com ele. olha essa hisória é tão complicada. se voce puder me responda. obrigada. :)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2009 - 23:05
    Enviado por: Juliana

    Felipe,
    concordo com você plenamente no momento em que você fala que nem sempre é bom ser sincero ao terminar um namoro!
    acabei de levar um pé, e exigi o minimo de sinceridade pelo rapaz, e vou falar a verdade…não foi nada prazeroso escutar que ele não gostava mais de mim!
    mas ainda não sei qual a atitude correta em um momento desses pois, por mais consideração que você ou a pessoa que esta terminando com você, tenha é sempre o fim!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/10/2009 - 10:44
    Enviado por: Maira

    Discordo tanto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/10/2009 - 19:31
    Enviado por: Thomas

    Quase cai de costas com a qualidade de uns lances.
    As respostas sao melhores que o blog!

    So que sao todos pes que falam, e poucas bundas.
    Eu gostaria ler as experiencias pos-ruptura de bundas.

    Eu, agora, sou bunda, e as respostas me ajudaram. Minha namorada nao quer estar mais comigo ha 7 meses, mas liga 2 vezes por semana querendo “apoio moral.” As respostas me deram força para nao responder ao telefone.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/11/2009 - 03:13
    Enviado por: ale...

    É fogo isso, eu acredito que o mais difícil é tomar coragem para ligar terminando. Uma vez tomado o fôlego e ligado, depois você ve que tudo é mais fácil do que você imaginou.
    Tem que ligar e terminar e pronto. Vou passar a fala:
    Diga o nome da pessoa, eu acho melhor a gente terminar… Dae ela vai perguntar, porque? Ai voce fala: A gente mora longe (invente desculpas), aí sei la o que ela vai falar… invente desligue e saia com seus amigos o quanto antes, evita ficar pensando toda a hora na pessoa… aaaaaaaaaaaaa é fogo!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/11/2009 - 22:12
    Enviado por: amanda rodrigues

    Aff, nada a ver, esse lance de que tem que dar um presente, fala serio, so se for muito i nteresseiro.
    Cara e acredito, que voce tem que ser sincero, pois por mais que a verdade possa machucar , a mentira cedo ou mais tarde sera pior.
    E terminar um relacionamento é muito dificil.
    E ainda mais quando o rapaz e tao bonzinho.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/11/2009 - 22:53
    Enviado por: Muitas boas, as dicas...

    Tente descobrir q naum rola antes de se apegar, pq terminar depois vai ficar muito difícil…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/11/2009 - 18:01
    Enviado por: Soraya

    Demais o post.. ri muito, apesar de terem terminado cmg, mas aquela de nem lembrar a cara foi o melhor!..rs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/11/2009 - 11:39
    Enviado por: van

    Adorei, mto bom Felipe,
    Terminar um namoro não é tão facil, mais se meu namorado terminasse comigo preferia que fosse com grosseria com ingratidão desrespeito etc….
    Motivo.. ia me perguntar como consegui namorar com um cara tão babaca?? como fui idiota?? …
    isso ia me deixar bem melhor e nunca mais ia pensar nele.. agora se o cara fosse muito bonsinho ia me sentir péssima, triste, ia perguntar mais o que eu fiz de errado aii seria fogo…
    Agora confesso terminei a muito tempo atras um namoro de 7 meses por fax =[
    sei que foi mto xato..

    abraços^^ e valeuu a materia…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/12/2009 - 13:49
    Enviado por: daylene

    poxa felipe acho que foi um pouco exagerado mas eu gostei…rsrsr
    ma ir para o iraque foi pessimo ou terminar no dia seguinte nossa ontem fica o sentimento nessa historia?

    beijos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/12/2009 - 13:55
    Enviado por: vivian

    ‘Gostei muito do seu modo sincero de dirigir as suas palavras, seria muito melhor se os homens fizessem igual a você fossem os mais sinceros possiveis “. bjs Amei a matéria.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/12/2009 - 10:01
    Enviado por: tate

    Oi.. terminar um namoro realmente é muito complicado, ainda mais quando termos contatos frequentes. Trabalhamos e folgamos juntos. Mais ele mora em outra cidade. sempre que folga ele vai pra lá, diz que vai resolver coisas. e nunca me conta exatamente oque, estamos juntos a quase 2 anos e o começo eu quem não queria conhecer a familia dele. não me sentia segura, agora é diferente eu estou cmpletamente louca apaixonada por ele. nossa senhora é hilario quando estamos juntos td é magico ele é perfeito me faz bem, não consigo vê defeito nele mais agora quero mais sei que sou culpada disso td. mais e complicado ele conhece minha familia mais tbm nunca apresentei como namorado, fazemos quase td juntos sempre estamos juntos. mais quando dá folga ele vai pra lá para cidade dele, e agora ele não me chama, quando volta penso em terminar mais ai ele me enrrola diz que vai me levar para conhecer a familia dele, agente não briga nunca é sempre magica está com ele, são dias perfeito hras minutos segundo rsrsrs… mais preciso terminar com ele oque faço???????????????????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/12/2009 - 20:34
    Enviado por: betariz fonseca sales

    a melhor maneira é disser é falar não te quero mas vc é um v…….filho da…………..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/01/2010 - 17:45
    Enviado por: deborah

    caraaaaaaa vc é um monstro !!!!
    credo viuh?
    tem gente como vc q pensa q é bonito ser um otário …

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/01/2010 - 11:20
    Enviado por: Pia

    Nossa, homens… rs

    Muito boa à matéria, adorei mesmo tadinha das suas ex rs, mas sabia que mulheres também agem assim?

    São poucas, a maioria ficam deprimidas e guardam muito sentimento e ressentimentos rs mas algumas fazem o mesmo na cara de pau e se o carinha estiver mais gatinho também deixamos para o dia seguinte.

    Cuidado homens mulheres são tão falsas quanto seus sorrisos.
    E engana qualquer homem.

    Beijinhos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/01/2010 - 16:29
    Enviado por: VANESSA

    OLA,
    ESTOU COM UM SERIO PROBLEMA, POR FAVOR PRECISO DE UMA OPINIÃO!!!
    TENHO 35 ANOS, E ESTOU NAMORANDO UM RAPAZ DE 25 ANOS ISSO NÃO SERIA PROBLEMA POIS A IDADE E MUITO RELATIVA..MAS NO CASO DELE, DESCOBRI QUE ERREI ELE É MUITO INFANTIL DIZ QUE ME AMA, MAS É UM TIPO DE AMOR QUE SUFOCA….O QUE PROCURO É ALGUEM PARA SOMAR…ELE SO ESTÁ SUBTRAINDO….MAS É UM OTIMO RAPAZ,ATENCIOSO, TENHO CERTEZA QUE GOSTA MUITO DE MIM…MAS EU ACHO QUE NÃO TENHO MAIS TANTO SENTIMENTO POR ELE.
    O PIOR DE TUDO É QUE FIZ A MAIOR BESTEIRA, PEÇO QUE NÃO ME XINGUEM POIS JA ESTOU FAZENDO ISSO COMIGO MESMA…….ELE IA TER QUE IR EMBORA DA CIDADE QUE MORO, E NA INTENÇÃO DE AJUDA- LO A NÃO IR PARA UM FIM DE MUNDO, PERMITI QUE ELE FOSSE MORAR COMIGO!!!!
    AI MEU DEUS O QUE FAÇO??????
    AO MESMO TEMPO QUE DESEJO QUE ELE FIQUE COMIGO, AFINAL ELE É OTIMO NA CAMA, FAZ TUDO PRA MIM………AO MESMO TEMPO ELE AGE COMO UMA CRIANÇA MIMADA QUERENDO MAMAR…….ME DEEM UMA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO POR FAVOR.
    BJS

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/01/2010 - 06:04
    Enviado por: Sara

    Adoreeeei suua matéeria, ai eu to cm um GRANDEE problema, eu gosto do meu namorado, amo a pessoa dele, ele é super bonziinho cmg, procura fazer sempre as minhas vontades, eu brigo cm ele, e ele fiica quietoo, ele é um amoor, maiis dpois de terminarmos duuas vezes já não sinto mais a msma coisa por ele, mudou mtoo, maiis tbm já acostumeei, e vaii ser dificiil desacostuumar, cm uma pessoa qe vs saii todo fds, vaii t buscar no serviiço, eu queriia muitoo levar ele na minha viida, mais nuum seei mais se é como namoradooo, seráa qe vs pode me ajuudar Felipe, teem maiis coisas =/

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/01/2010 - 18:12
    Enviado por: marcos

    teve uma vez que fui decidido a terminar com minha namorada, quando cheguei la ela estava tao feia que eu pensei comigo mesmo agora sim que eu vou terminar com ela que dragao que ela estava { comentario alem de estar bem feia ela ainda morava longe } e ela era tao bonita que o que ela tinha de bonito ela tinha de grande e oque ela tinha de cabeça ela tinha de gordura. concluindo a mulher so nao era mais feia por falta de espasso, tambem nao dava para ser tao feia medindo 1;19 e pesando 85kg

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/01/2010 - 08:16
    Enviado por: melissa

    ameii essa materia, muito interessante e engraçada.
    parabens mesmo p/ quem escreveu

    bjosss

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/01/2010 - 11:48
    Enviado por: Marcelo Rodrigo

    Que engraçado procurei no Google e achei essa matéria por acaso, que por sinal foi escrita por um velho amigo e um grande musico faz 20 anos que escuto as musicas do Viper, fazem parte da minha vida, Felipe na proxima conta o caso que tocamos em SBC e o publico destruiu o teatro lembra??

    Marcelo Ex: Hard Hearted

    Atual: Paranoid project

    http://www.myspace.com/paranoidproject

    Abrax

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/02/2010 - 09:42
    Enviado por: pensadora experiente

    Ah namorar é bem complexo, e terminar é mais complicado ainda. Quando se trata de um relacionamento a dois, o caso é vcs viverem como podem, com amor ou sem amor, se caso tiverem alguma mágoa ou não sentirem muito mais nada um pelo outro, se caso querem continuar juntos porque acham que vale a pena…fique sabendo que existem muitas maneiras de se reconquistar o parceiro(a) ou perdoar, ambos devem ir numa psicologa comportamental q ela ajuda com tecnicas para uma boa mudança e melhoria do relacionamento, uma igreja também ajuda a ter forças para perdoar..(a final quem nunca errou?)
    Agora se por um lado, algum das partes ver que não vale a pena…procure ser bem pé no chão, ter uma conversa sincera e franca e dar as verdadeiras justificativas para se seguir uma vida sem o outro, para que ambospossam ser felizes assim…é isso que acredito, apesar que ainda não consegui terminar um namoro, que de acordo com isso, está em balanceado…mas estou analizando tudo pra ver o que decido….doi doi muito ambas as decisões porém, temos que parar de sofrer né ou simplesmente ficarmos bem…abraços boa sorte pra todos!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/02/2010 - 00:54
    Enviado por: Ridículo!

    Não se termina o namoro dando esperanças. Pensei que voce daria uma idéia de terminar, mas sem ser uma pessoa grosseira. Sou mulher e acho que se um homem terminasse dessa forma comigo, diria que ele é um banana e falaria isso na cara dele!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/02/2010 - 03:04
    Enviado por: E.L.

    Felipe e Leitores, meus caros
    A voz da esperiência diz assim: Tudo tem prazo de validade. TUDO, até o amor. Creiam que não vai durar pra sempre, e se parece que durou, acreditem, o que restou n foi amor.
    E diz ainda mais: Amor tem prazo de validade, a maioria deles vale em média 2 anos. Sim, apenas 2 anos. Pense bem se você realmente quer adiquirir um amor. Pois além do curto prazo de garantia, quando começa a dar defeito, não tem assistencia tecnica, vc não pode vender, não pode simplesmente jogar fora, você se sente ( e tem ) a obrigação de continuar cuidando deste amor. Fora que enquanto está no prazo de garantia, a tendencia do amor é te levar à fazer projetos, ir a lugares e ser uma pessoa que vc nunca, faria, iria ou seria se estivesse em pleno estádo lúcido.

    Termino dizendo que cada pessoa não é única, mas pertence à determinados grupos únicos. Talvez seja conveniente ter alguém pra não se sentir sozinho, pra ser dona do lar, pra ser um marido provedor, etc etc etc Mas na opinião da minha experiência não há nada melhor que ser livre, independente, não ter que dar satisfações etc etc etc

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/02/2010 - 03:39
    Enviado por: Ezequiel

    Cra goosteei muito desa materia tipo sempre rola issu comigo, por que sempre qe vou termina um namoro a menina vai muito linda ai fico meio na duvida se termino ou naum, mais essa materia me ejudou muito meesmo adooreei. valeu !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/02/2010 - 17:59
    Enviado por: daniella

    pois é !á mulher vai leva um fora, mas se ela estiver muito atraente o cara enrola ela mais um dia ,muito digno .o cara deve ser muito covarde pra adiar o fora se fosse homem mesmo diria:eu não quero mais vc e pronto ! mas ele é tão inseguro que precisa saber se é o fim mesmo e resolve experimentar ela novamente . se eu fosse terminar um namoro …e ele estivesse lindo eu diria: acabou mas podemos nos despedir?e se ele não quiser azar não deixa de ser mais um troxa q perdeu á mulher por ser incopetente essa é a verdade!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/03/2010 - 11:22
    Enviado por: Kamila O.

    Nossa, um maximo parabéns ! =)
    Agora, se a sua namorada estiver muito, mas muito linda, talvez seja melhor deixar para terminar outro dia. Na manhã seguinte, por exemplo.
    HAHAHAHA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/03/2010 - 14:38
    Enviado por: mika

    na verdade eu achei uma idioti-c (Se a sua namorada estiver muito bonita deixe para terminar na manhã seguinte )depois de vc ter transado ela néh aiii vai ser mais facio …Idiota ser sincero msm que isso faça com que la chore pois vc pode ter certeza que ela não vai morrer ,,desilusão não mata enscina a viver ….E mais para frente ela vai dizer o bom é que ele fo…i sincero não um canalha que me beija e no outro dia me chuta

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/03/2010 - 01:00
    Enviado por: Ronaldo

    Que porcaria de matéria!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/03/2010 - 17:47
    Enviado por: Rafaela

    Nossa… tadinha das mulhres q vc terminou kkkkkkkkkkkk
    vc parece mais um comediante terminando um namoro

    Acho q a melhor forma de terminar um namoro é vc ser direto e objetivo
    fala o que esta terminando e dizer o motivo nao é facil ate pq a pessoa vai
    sofrer mas se ela nao sofrer quem vai sofrer é vc estando com alguem q vc nao ama e nao quer mais a regra é simples SER PRATICO E OBJETIVO e bola pra frente!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/03/2010 - 18:36
    Enviado por: bianca

    Seu comentário foi de extremo mal gosto, esse negócio de ficar comprando cartõezinhos, florzinhas para terminar uma relãção não está com nada, é ridículo! o que realmente a pessoa tem que fazer é ser franca e verdadeira, agora se a namorada está mais bonita, ai que ela tem que terminar mesmo e arrumar outro, principalmente se ele for parecido com vc!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/03/2010 - 20:18
    Enviado por: iam

    preciso de ajuda urgentemente.
    nao sei se devo terminar o meu namoro, a minha namorada me ama muito porem eu nao sinto a mesma coisa por ela; nos ja estamos namorando a 4 meses mas so que eu to percebendo que ta muito sedo pra mim fica agarrado com uma garota só tenho muito que aproveitar pois agente so tem 16 uma vez só.
    porfavor me de um conselho.
    cara eu to tão desesperado que to pedindo conselho até para pessoas desconhecida.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/03/2010 - 18:37
    Enviado por: sem nome

    Bom! eu namoro a dois meses com um garoto! Mais estamos namoradno a distancia e ficamos um tempao sem nos ver .Estou me sentindo muito presa com isso e acho que ele tb ta se prendendo! Amo muito ele , muito mesmo ,mais quero terminar e to sem jeito pra isso! O QUE DEVO FAZER ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/04/2010 - 10:45
    Enviado por: Dayane

    Muito boa a materia, realmente sinceridade não é algo fácil e ainda mais numa situação destas. Eu to tentando terminar um relacionamento, mas no dia que vou falar ele vem todo mancinho agradando e tudo que meu coração até doi de pena em pensar em terminar. Não sei, mas o que faço aliás nem sei se é isso realmente o que quero. Acho que vou comprar algo pra ele e deixar a frase… é bem prático..rsrs…

    abraços e parabéns pelo seu trabalho

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/04/2010 - 07:54
    Enviado por: angela

    Olá achei teu texto muito engraçado,então eu coloquei no meu blog,TE DANDO OS CREDITOS CLARO!!!E pesquisando hj ele outra vez vi que vários blogs plagiaram teu texto e nem se quer citou teu nome..FEIO ISSO!!CONCORDAS..

    SE LIGA AÍ:
    http://rockergirlupplushplush.blogspot.com/

    ABRAÇOS!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/04/2010 - 04:04
    Enviado por: eduarda

    E apesar de ser tao invejado, mesmo assim tenho que dizer. Vc é lindo =)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/06/2010 - 23:38
    Enviado por: ADRIANA

    VC NAO É DE DEUS, FELIPE

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/06/2010 - 16:13
    Enviado por: angela

    VC SE ACHA!!!!

    COITADINHO!!!!

    SE TOCA,CARA!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/07/2010 - 14:55
      Enviado por: Danielle Souza

      - oo angela Não é que ele si acha’
      aliás ele pode siim se achar. aliás ele é Inteligente !
      See toca vosee queriidinha’ .
      isso é porque vosee não0 pode né amr’ ? kkkkkkkkk

      responder este comentário denunciar abuso
  • 21/06/2010 - 01:27
    Enviado por: Otávio Ferreira

    Olá, gostei muito do jeito que você explicou … muito bom abraços

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/06/2010 - 15:51
    Enviado por: Mariana

    Sensacional a forma como você conseguiu abordar o tema. Parabéns pela matéria, apesar de desaprovar sua maneira de ver a namorada, teve seu lado comico! Beijos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/06/2010 - 22:49
    Enviado por: will222

    Ele deve ter experiência…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/07/2010 - 14:54
    Enviado por: claudiio

    agora sim eu termino como minha nomorada
    pq eu sinto que ela não gosto mais de min
    como antes … obrigado pelo a dica vleu

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/07/2010 - 19:14
    Enviado por: Daniel Andrade

    Felipe , Parabens , MUUUUITO bom essa sua materia , muito engraçada tambem ! ! !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/08/2010 - 14:23
    Enviado por: jakeline

    Ammm…. estou namorando a uma semana .. e antes eu gostava bastante do cara, maiz agora persebi que ele só vive grudado em mim .. tipo não dah tempo nem de sentir saudades, me enjoei de ver a cara dele de manha (Ele até dormi em casa pra ficar cmg) eu me sinto como estivesse casada (QUE HORROR) PREFIRO CASAR AOS 50. Por favor me ajudem, preciso de um conselho de verdade que possa me ajudar.
    E antes que esqeça, Cara Felipe sua matéria tahva otiima cara dimaiiiz PARABÉNSS

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/08/2010 - 09:22
    Enviado por: Manuela

    Esta situação é realmente péssima, Eu sofro mto ao sacar q é hora de terminar, não consigo ver ninguém sofrendo por minha causa e sei o qto doi. O pior é a situação em que me encontro agora, moro com meu namorado (na verdade fomos morar juntos mto rápido, com um mês de namoro somente). Acho q nos precipitamos, na verdade ele me ama mto, eu é q já não sei. Agora quero sair fora, mas dependo dele, pois não consigo pagar o aluguel sozinha. Estou prestes a terminar, mas propor a ele que continuemos morando juntos. Isto não vai ser fácil, mas preciso fazê-lo. Nestas horas dá vontade de nunca mais me envolver, pra não ferir ou sair ferida. Vai entender!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/08/2010 - 14:34
    Enviado por: victória

    namoro um garoto da escola a pouc tempo mais eu quero terminar. naun aáh motivos mais vai ser melhor para min e para ele. Por queê eu com ele naun vou esta FELLIZZ e nem ele.. Sinto e seii que ele gosta muito de min mais naun esta mais dando para ficar com ele.. entaun eu chegeii ao ponto de terminar mais naun sei com?.. Me ajude por favo.. bjÔss

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/08/2010 - 11:01
    Enviado por: Maria

    Essa é a coisa mais ridícula que eu já ouvi!!!
    É menosprezar a capacidade intelectual de uma mulher!

    Sempre seja sincero!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2010 - 20:15
    Enviado por: Túlio

    O Que A Maria Falou Tem Certa Razão Afinal Em Vezes A Capacidade Intelectual De Uma Mulher Dobra A De Um Homem E Mesmo A Parte do ser sincero Tem Mesmo… Sentido Ma N gOsto De Tocar No Assunto Pelo Jeito Que Falei Da De Saber pq…Gabi Te Amo Mesmo Assim Nunk’s Vo Deixa De Te Ama Bjo’s Volta Pra Mim Por FAVOR Te Amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/09/2010 - 10:16
    Enviado por: Indecisão

    Talvez vc tenha razão em dizer que a verdade nem sempre é a coisa certa a fazer mais tenho uma dulvida enorme e que nunca saiu da minha cabeça. Vcs HOMENS não consegem entender realmente o motivo de uma mulher qrer terminar, então pq é que vcs simplesmente não aceitam o qnão da certo mais e terminam vcs mesmos. Preciso urgente terminar com meu namorado mas ele e pocessivo e tenho mede que ele faça alguma coisa pq homens sempre usam a agrecividade e não usam nunca a sanidade mental que lhes pertencem por direito. Acho que é so isso não tenho muito o que dizer mas ainda tenho minhas duvidas de como vou terminar com ele sem que ele surte.
    Brigadinha.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/09/2010 - 00:24
    Enviado por: AlgueEm

    HAHA sabia que aquele dia era vooç no telefone felipe ¬¬

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/10/2010 - 18:34
    Enviado por: Rogério

    Estou sofrendo muito mais não conseguindo dizer um não a minha namorada vai ser dificel mais eu já fis a minha escolha………..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/10/2010 - 07:25
    Enviado por: Renata

    Sinceramente achei seu conselho bem machista…quer dizer então que se a namorada estiver muito linda termina na manhã seguinte?? É garotas isso mostra como os homens são imaturos e interesseiros!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/10/2010 - 23:42
    Enviado por: LiLa

    Você usou de sua criatividade e inteligência…
    mas e um namoro a distancia… o q você sugeriria.???
    por favor me ajude, eu não sei o que fazer?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/10/2010 - 22:28
    Enviado por: J. R. T

    Eu sou uma pessoa que pensa sempre em terminar a relação,,,
    A forma como vou fazer eu não sei,, por isso visitei está site. Tenho que rever os pós e contras, colocar na balança. E escolher oque for melhor, embora possa ser a escolha da vida. Passar a vida toda do lado de alguém que ja amou, e agora não ama mais é complicado..
    Volto a escrever aqui sobre como é terminar o namoro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/11/2010 - 11:57
    Enviado por: P.R.G.

    Complicado mesmo este assunto de terminar, concordo com o Felipe que não há modo fácil de se terminar, sempre alguém sairá derrotado. Após ler os posts reuni algumas partes essenciais que me ajudaram muito:
    - Ser sincero é a forma mais humana de se comunicar com à outra pessoa, você manterá sua dignidade pelo menos e não terá pesadelos à noite;
    - Esteja certo e vá decidido, é muito comum voltar atrás ao ver a (ex)pessoa amada, porém você acordará no outro dia pensando “devia ter resolvido isso ontem…” e a angustia continuará;
    - Exponha que quer terminar e aguente as consequências;
    - Se a outra pessoa te ama muito evite ficar entrando em contato, fará à ela mais mal do que bem;
    - Ame à você mesmo, não viva só em função do outro(a);
    - Mesmo se for você quem terminou, poderá se sentir mal, mas o tempo irá ajudar com certeza. Claro que não pense que irá resolver ficar escondido no quarto esperando que algo aconteça, faça as coisas que você goste de fazer;
    - Suma um pouco das redes sociais (orkut, facebook, msn, gtalk);
    - Após o término dê um tempo à sí mesmo, não assuma compromisso logo após um término, você pode estar entrando em outro relacionamento que não irá durar. Esfrie a cabeça, e suas idéias de “companheiro(a)” ficarão mais claras e irão te ajudar a escolher o ideal.
    - E por fim não ache que nunca encontrará outra pessoa igual, tenha certeza, não encontrará mesmo! Cada pessoa é única com suas qualidades e defeitos, mas você encontrará alguém que lhe faça feliz ao seu próprio jeito.
    A pior parte é começar o assunto sobre terminar, mas após começar o assunto corre com mais facilidade. Aguente firme e procure ser feliz, a vida é uma só e passa rápida.
    Espero ter ajudado! Abraços à todos!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 11/11/2010 - 13:13
    Enviado por: nina

    O conselho do Felipe é bom porém não sei como o encaixar na minha situação… Vou falar a verdade, eu namoro a quatros anos vamos (iamos, nem sei mais) ficar noivos agora mas… eu não quero. Eu tenho 21 anos ele + de 30, de uma forma geral ele é ótimo, mas é o homem certo no momento errado e agora eu quero viver.. Como eu faço pra terminar o meu namoro? Help!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/11/2010 - 16:55
      Enviado por: P.R.G.

      Oi Nina! Eu terminei um namoro de dois anos e meio a pouco tempo, a parte fácil foi falar que queria terminar, a parte mais difícil, embora tenha sido eu a terminar, foi o pós término, me sinto muito mal ainda, pois gosto muito dela porém outras coisas que já foram abordadas em nosso relacionamento continuaram a me incomodar muito. O que me ajuda é apoiar nos amigos e distrair a cabeça, pois qualquer momento sozinho já se torna uma amargura. Acho que o meu caso é o contrário do seu, ela tem 30 anos e eu 26, ela quer casar e formar familia e eu ainda estou construindo minha vida (estudos e profissional).
      Bom, o que eu tiro de tudo isso para te dizer é, eu falei o que sentia e a saída foi terminar pois o que eu queria que mudasse não mudou. Fui sincero e estou arcando com as conseqüências, o que pelo lado bom eu espero que eu amadureça mais. Não sei se você ainda o ama mas é justo você querer aproveitar sua juventude, apenas ache uma forma menos dolorida de dizer isso à ele, pois não será fácil. Escolha um lugar que vocês fiquem sozinhos e conte o que está acontecendo.
      De alguém que recentemente cruzou a linha de terminar um namoro longo eu posso lhe dizer novamente, não é fácil. As vezes o hábito, carência, costume, coração falam mais alto do que os motivos que me levaram à terminar o namoro e a primeira reação é tentar voltar, mas antes de pegar o telefone, se acalme e pense se isso é o certo. Nina, se terminar o namoro, irá passar por muitos momentos destes, pense bem antes de fazer e tenha certeza do que você quer.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 17/11/2010 - 01:43
    Enviado por: Amanda

    p.r.g ola li sobre a sua historia,achei corajoso da sua parte afinal as chances de vc se arrepender são enormes ainda mais se ela foi muito boa pra vc ou especial(diferente de todas vadias do mundo entendi)mais cada um tem sua historia ne!!
    namorei 2 anos um namoro terrivel sofri de mais com ele,ele me chingava,era grosso,enfim de 100% 80 ruins e 20 bons..ha 3 meses q ele terminou comigo disse q quer viver a vida ..aff mereço,,Fui a super NAMORADA FIZ DE TUDO ATE DAR 5.OOO NO CARRO DELE EU DEI BURRA NE,E PIOR FIEL..Então no caso de termina ou ser o lado bunda digamos saiba q antes ter consiencia limpa do q vc foi pra outra pessoa do passa o resto da vida tentando limpar as cagadas que vc fez…Claro ninguem e obrigado a ama ninguem ,mais ter compaixão,respeito e carinho isso e fundamental,não vai ser como estes carinhas ai que termina ja sai catando todas e desfilando pra sua ex ver vc so se ferra …BJOS

    responder este comentário denunciar abuso

    • 22/11/2010 - 12:34
      Enviado por: P.R.G.

      Oi Amanda! Realmente a primeira semana foi muito difícil para mim, como vc sabe, ainda mais pq eu gosto muito dela, mas tive meus motivos para terminar o namoro, não estava indo bem e eu não estava feliz. Amar é fundamental, mas aprendi que infelizmente só isso não basta, pode ser o motivo de perdão, tolerância, superação de algum fato isolado, mas para o relacionamento se manter todo o contexto tem que ser bom. O que eu mais prezo em um relacionamento é o respeito mútuo, a partir do momento que isso deixa de existir é o fim do relacionamento, seja namoro ou casamento, vc devia gostar muito mesmo dele para tolerar uma personalidade assim por tanto tempo, acredito que felizmente para vc que isso tenha acabado.
      Agora que pode ver sem a névoa do “pós-termino” pense se vc tivesse continuado com ele seria feliz da maneira que poderia ser ou que deseja ser? Eu poderia ter continuado o namoro anos a fio, mas não seria uma pessoa completamente feliz. Como eu disse a minha ex, um relacionamento é para se somar o melhor dos dois, não para subtrair nada. Não se arrependa de forma alguma de ter sido a “super namorada”, de todo mal que pode aparecer no fim do namoro, manter a sua dignidade e consciência limpa são o que ajudam a dormir a noite. A culpa se ele não valorizou isso não é sua. Acredite tem muitos homens bons no mundo que sonham todos os dias em encontrar uma “super namorada”.
      E não irei correr beijando todas por aí para matar aquela carência que com toda certeza aparece depois da separação. Estou valorizando muito os meus amigos atuais e estou mais aberto para novas amizades. Um momento sozinho é o melhor por enquanto até os pensamentos estarem no lugar, enquanto isso curta a vida de solteiro, não é tão ruim assim… rsrs! Beijos e se precisar é só falar!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 29/11/2010 - 11:20
    Enviado por: alguem

    terminar eh bem dificil, ainda mais quando no dia da decisao ele aparece com flores!!!
    ai so consegui terminar 2 meses depois.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/12/2010 - 14:58
    Enviado por: danniela

    bom eu to tentando termina um namoro mas sempre que chego perto desse rapaz
    nao tenho coragem pois ele me trata muito bem e cheio de carinho e me diz coisas legais mas nao sinto nada por ele a nao ser atraçao que ultimamente tambem nao sinto mas!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/12/2010 - 23:16
      Enviado por: P.R.G.

      Oi Danniela! Ficar com alguém por dó ou por medo de terminar o namoro é ruim para ambos uma vez que não exista mais o sentimento em qualquer um dos dois. Para você é ruim pois está se prendendo à uma relação que se arrasta a cada dia, como você não o ama mais e nem sente mais atração, duvido que tenha ânimo para sair cada vez que sabe que vai vê-lo, não poderia estar saindo com amigos, viajando ou saindo com outras pessoas interessantes? Fazendo tudo aquilo que você gosta e que não pode fazer porque está namorando com ele? Não acha que seria mais feliz assim? Ou mesmo ficando em casa, afinal também não é tão ruim. Pelo lado dele, como disse que ele é uma ótima pessoa, atenciosa e carinhosa, ele poderia estar entregando isso à outra pessoa que o ame mesmo. Não acha mais justo?

      Eu namorei dois anos e meio e pior do que o seu caso eu ainda gosto dela, mas terminei por outro motivos que citei nos posts anteriores. Foi bem difícil para mim, mas considero uma relação como sinceridade entre os dois, por mais terrível que seja a verdade. Talvez você esteja com medo de terminar por estarem muito tempo juntos, o medo da separação e de ficar sozinho é mesmo muito forte nesses casos, mas acredite, o tempo irá curar isso. Se está certa de que não o ama mais, vá firme, fale o que deve ser dito e aguente às consequências, ver o outro triste pode ser motivo suficiente para voltar atrás na hora, mas estará enganando só à si mesma, depois de alguns dias o arrependimento irá voltar e começará tudo de novo. É melhor você enfrentar isso agora do que levar por mais tempo, como eu disse, difícil é começar sobre o assunto, depois vai que vai.

      Pode parecer que estou dando bronca às vezes, mas não é isso tá? Falo com a melhor das intenções e como um amigo. Se precisar estou por aqui. Beijos Danniela!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 14/12/2010 - 18:42
    Enviado por: ana

    PRG,

    Li alguns de seus comentários ..
    Estou numa situação muitíssimo complicada, que é justamente o inverso da sua história, com algumas diferenças.
    Namoro um rapaz mais novo, aliás.. bem mais novo. Ele tem 19 anos e está no comecinho da faculdade e tudo mais. Tenho 26 anos e já formada com uma carreira encaminhada. Apesar de gostar dele, essa diferença de idade, metas, mentalidade e fase diferente da vida está me angustiando. Ele se diz bastante maduro para a idade dele (em alguns aspectos, realmente é verdade..), porém em outros momentos não é o que demonstra, seja nas conversas, no ponto de vista e etc. Quero terminar, mas não tenho coragem. Não sei como ele não percebeu ainda, pois costumo ficar mal humorada ao lado dele, pra baixo mesmo.. Também não quero magoá-lo… não estou mais aguentando a situação. Uma amiga sugeriu calma, por se tratar de uma época festiva do ano e aguardar até o ano que vem. Não sei se aguento…

    Só um desabafo mesmo..
    Bjos

    responder este comentário denunciar abuso

    • 15/12/2010 - 00:00
      Enviado por: P.R.G.

      Oi Ana!
      Realmente é o contrário do que eu passei, no seu caso a pessoa está do lado mais novo.
      Em minha opinião, se os dois se amam e o relacionamento estiver saudável, acho que a única coisa que pode separá-los por causa da idade são diferenças de objetivos, pois normalmente temos metas distintas em cada etapa de nossa vida. Não digo que isso é sempre um motivo de separação, mas pode levar a algumas dúvidas sobre o relacionamento, como está acontecendo com o seu. E essas diferenças ocorrem não só na idade na qual estamos.
      Mesmo que ele seja maduro em alguns aspectos não espere que ele tenha um comportamento como uma pessoa da sua idade (minha tb aliás), e o começo de faculdade mexe muito com a cabeça, acredito que já tenha passado por isso. A questão é se você está disposta ou não a viver esse período com ele. Minha ex não estava disposta a esperar mais dois anos até eu completar meu mestrado, pois ela tinha em mente que já íamos casar e ter filhos (ela está com 31 anos), não falou diretamente isto para mim mas deixava bem claro… Isso e outros inconvenientes foram me desanimando, similar a sua situação também.
      Vocês já tentaram conversar sobre isso? Embora a questão de maturidade seja um aspecto muito difícil de ser mudado, pelo menos não rapidamente. Seria mais fácil você aprender a lidar com isto do que ele.
      Não adianta esperar até que ele perceba que você não está mais afim, se já tomou sua decisão deve ir em frente, magoar o outro é impossível de não ser feito, mas você pode fazer da forma que não irá lhe pesar na consciência. Falar com sinceridade é a melhor forma ao meu ver. Minha ex ficou muito magoada, brava, frustrada, etc, comigo quando terminei com ela, mas depois me agradeceu por ter sido sincero da forma que eu fui.
      Entendo que nas datas festivas é muito difícil quebrar um relacionamento, mas pense o seguinte: se fosse ao contrário, o que gostaria que ele fizesse?
      Seja um pouco egoísta também, se levar este relacionamento está lhe trazendo angústia, mau humor, desânimo, não é saudável. É com esta pessoa que quer passar o natal e ano novo? Pessoalmente acho que será mais fácil para ele, com essa idade, superar esse fim de relacionamento do que foi para a minha ex.
      Não sei quanto tempo você está namorando, eu fiquei mal por uns 20 dias depois que terminei meu namoro, ainda tenho umas recaídas, mas agora lembro do meu relacionamento pelos momentos felizes que ele me proporcionou, não fico mais me remoendo por ele não existir mais. Digo isso para que você acredite que o tempo irá curar a tristeza da separação, tanto sua quanto dele.
      Fico feliz em poder lhe ajudar, farei isso da maneira que eu puder. Precisando estou por aqui!
      Beijos Ana!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 15/12/2010 - 20:06
    Enviado por: Ana

    Oi PRG, obrigada por responder!

    Você me lembrou algo que eu tinha esquecido de pensar a respeito.. “se fosse comigo, o que eu gostaria que fizessem?” Essa pergunta é ótima para ajudar a resolver problemas assim..
    E já resolvi o que vou fazer! Acho que, no final das contas, a melhor saída é sempre a sinceridade mesmo.
    Espero que ele fique bem.. porque apesar do pouco tempo de namoro, ele já mencionava coisas do tipo casamento e filhos (apesar de serem planos futuros.. futuros mesmo!!). Outra coisa que me incomodava bastante é o fato de ele ser muito dependente dos pais ainda (eu sei, não dá pra exigir muito para os 19 anos..), muitas coisas me desencantaram no namoro… e é complicado. O sentimento morre, sem querer.

    Mas é isso!
    Obrigada novamente e boa sorte e felicidade em nossas vidas, né!

    Beijos!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 17/12/2010 - 19:52
      Enviado por: P.R.G.

      Oi Ana! Não há de que, só quero ajudar!
      Fico feliz que o que eu lhe disse tenha sido útil, e você disse a verdade, às vezes o amor deixa de existir e infelizmente não temos como controlar. Como disse a nossa amiga erika lá em cima: “você lutou para manter o amor no seu coração, mas que você não o tem mais e que infelizmente isso não é uma coisa que podemos escolher…”. Felicidades para nós! Se precisar é só escrever! Beijos!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 17/12/2010 - 12:34
    Enviado por: diulia

    eu gostei da ideia mais não e a palavra serta ainda pq facil e amar dificil e ser amado então melhor e a verdade falar que não ama ela , diga ela q vc tentou gosta dela mais não dá para figi e q setiu muito bém au lado dela agora vc q conhecer novas pessoas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/12/2010 - 20:05
    Enviado por: Thamires

    Boa noite! eu gostaria q me ajudasse a terminar um namoro q tipo só tem 5 meses. o motivo= ele diz q me ama mais eu não o amo, e sim amo outro oq faço??

    responder este comentário denunciar abuso

    • 18/12/2010 - 21:57
      Enviado por: Felipe Machado

      Oi Thamires,

      Já pensou em falar isso pra ele? Bjs, F.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 18/12/2010 - 23:57
      Enviado por: P.R.G.

      Olá Thamires!
      Acho que o conselho predominante em todo esse blog é “seja sincero(a)”. Se você não o ama, diga isso à ele, ache o momento correto, de preferência um lugar onde estejam só os dois. Seja cuidadosa nas palavras, diga o que deve ser dito e não volte atrás se essa é realmente a sua decisão.
      Beijos!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 19/12/2010 - 16:21
    Enviado por: sarah

    olha kra…eu voltei com meu ex tah cm uns 8 ou 9 dias,mas ontem eu fiquei com outro garoto………………………não me julgue please!antes,kando a gente namorou a primeira vez ele me traía e eu não sabia…aí ele terminou comigo pq falaram p ele q eu estava cm outro…………….e agora?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 19/12/2010 - 23:59
      Enviado por: P.R.G.

      Olá Sarah!
      Bom, traição ao meu ver é sinal de que não há amor no relacionamento de vocês, (aliás não sou ninguém para lhe julgar, rsrs), isso é sinal de apenas atração física, seja sexualmente ou por querer ter um companheiro mesmo. Vocês dificilmente terão confiança um no outro daqui para a frente, e a confiança é um dos pilares para o relacionamento.
      Meu conselho é acabe com isso logo pois ele não é o único homem do mundo que pode lhe fazer feliz.
      Beijos!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 23/12/2010 - 15:24
    Enviado por: Gabi

    Olha , eu tenho um namorado mtoo perfeito ..! mais eu nao mereço ele .. ele foi a pessoa ke mais me amou! só ke ele mora a 3 hrs e meia daki de onde eu moro… e eu sei que qualquer dia eu nao vou aguentar e vou acabar gostando de uma pessoa mais da minha idade (ele é 8 anos mais velho) , mais próxima .. enfim! EU QUERO TERMINAR .. jah terminei uma vez nao aguentei nem ele e voltamos! mais agora é pra valer ! As pessoas falam : ” fica com outro que voce eskeçe ele ” mais nao é tão facil! ainda mais ke agr é NATAL ¬¬ .! então ME AJUDAA PELO AMOR DE DEUS!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 23/12/2010 - 22:18
      Enviado por: P.R.G.

      Oi Gabi! Antes de mais nada: Feliz Natal! Rs!
      Gabi, esse pensamento de “não mereço ele” em minha opinião não existe, acho que você está passando por uma situação um pouco parecida com a que eu passei, amamos a pessoa, mas a partir de alguns acontecimentos começamos a perder o interesse, como você citou o fato de “acabar gostando de uma pessoa mais da minha idade, mais próxima”, é sinal de que você não o esta amando como antes, ou como queria amar. Eu ficava muuuuuito incomodado quando ainda estava namorando por olhar para outras mulheres e pensar em como seria o relacionamento com outra pessoa. Percebi então que havia algo errado, realmente é duro terminar um relacionamento quando ainda temos sentimento pela outra pessoa, mas outras coisas às vezes falam mais alto.
      Nos posts anteriores a “ana” também estava querendo terminar, mas com receio por ser uma data festiva. No caso dela ainda não estava tão “em cima da hora”, mas acho que você deve esperar, pelo menos passar o natal. Quem sabe não esquenta a relação um pouco e você mude de idéia?
      Mas se depois disso ainda tiver certeza de que quer terminar, vá em frente, aguente as consequências e resista para não voltar atrás, pois é muito difícil. Recaídas são comuns, pelo menos por algumas semanas, mas seja forte e você verá que supera esse fato por si mesma, não tente ficar com outro para isso, acabará se frustrando muito mais. Use esse tempo para você.
      Diga à ele a verdade, seja sincera e ele entenderá, não de imediato, mas vai entender. Como disse antes, ser sincero ajuda você à ter a consciência mais tranquila e dormir melhor à noite.
      Também pode pensar no bom e velho conselho: “O que gostaria que fizessem se fosse comigo?”
      Qualquer coisa pode falar/desabafar/criticar, fique a vontade, no que puder ajudar eu irei fazer. Beijos e feliz natal mais uma vez!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/12/2010 - 21:13
    Enviado por: pedro

    nada melhor do que esse comentario para as pessoas que estao a fim de termina e nao sabem como . Apesar de nao ajudar muito, mas nos faz rir nesse momento tao complicado!!!

    RSRS

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/01/2011 - 14:01
    Enviado por: Stephanie

    Voce podia mandar um boque de rosas tambem, ou uma joia eu não ficaria nem um pouco com raiva se terminasse assim comigo, gostei muito da materia, mas não acredito que fzendo o melhor ambiente para pessoa se sentir bem vai mudar alguma coisa, TERMINAR uma relação sempre vai ser rium.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/01/2011 - 17:35
    Enviado por: rose

    oi adorei muito engraçado e muito divertido mas tambem é um bom exemplo vou tentar fazer isso o que falou se meu namorado estiver muito bonito quando eu for terminar com ele ai deixo pra manhã mais se ele estiver feio fodasse ele…kkk bjs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/01/2011 - 18:16
    Enviado por: jully

    Caramba eu tava tão triste procurando uma dica pra terminar meu namoro e me deparo com esse depoimento, super extrovertido, parabéns Felipe, agora posso terminar meu namoro sorrindo kkkkk bjs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/01/2011 - 11:50
    Enviado por: elba

    parabens foi muito bacana a sua materia gostei muito era o q eu estava pres beijjjjjjjosssssssssssss

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/01/2011 - 12:38
    Enviado por: adrianah lopes soares da silva

    ola felipe!tudo bem sou adrianah lopes…
    moro no rio grande do norte!
    e adorei sua materia sobre esse assunto…
    um assunto que ultimamente vem sempre
    gerando mais e mais duvidas!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/01/2011 - 19:27
    Enviado por: feez

    aushduhasuhdasd rachei o bico com sua dica… mas pode dar certo
    asduhahsud valew

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/01/2011 - 23:36
    Enviado por: Nicoly

    LEIA SOZINHO porque no passado
    eu também não acreditava que ia
    dar certo, mas … funciona mesmo!!!
    Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz
    para ver se ia dar certo e deu,
    assim que acabei meu amor ligou.
    A pessoa que eu copiei também
    não acreditava mas para ela
    também funcionou! AGORA
    VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do
    único rapaz ou moça com quem
    você gostaria de estar (três vezes)

    Pense em algo que queira realizar
    na próxima semana e repita para
    você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o
    para você mesmo (Venha cá ANJO
    DE LUZ eu te INVOCO para que
    Desenterre PAS de onde estiver ou
    com quem estiver e faça ele ME
    telefonar ainda hoje, Apaixonado e
    Arrependido, desenterre tudo que
    esta impedindo que PAS venha
    para MIM l, afaste todas aquelas
    que tem contribuído para o nosso
    afastamento e que ele jnc não
    pense mais nas outras … mas
    somente em MIM. Que ele ME
    telefone e ME AME. Agradeço por
    este seu misterioso poder que
    sempre dá certo. Amém …).
    Publique esta simpatia por três
    vezesSó mesmo esta simpatia,
    quero compartilhar com você a
    minha alegria e mostrar que se
    para mim deu certo para você
    também dará basta copiar e colar
    por três vezes em inforum
    diferente esta simpatia abaixo e
    logo em 48hs você terá uma linda
    surpresa, beijos Ainda esta noite de
    madrugada o TEU amor dará conta
    de que TE ama, algo assim
    acontecerá entre 1 e 4 horas da
    manhã esteja preparada para o
    maior choque de sua vida! Se
    romper esta corrente terá má sorte
    no amor. Deus vai lhe abençoará e
    a sua vida não será a mesma

    responder este comentário denunciar abuso

  • 31/01/2011 - 12:28
    Enviado por: neelam aly mahomed

    oi…txi voce e bem mau coitada da sua ex…trmnar n dia sguinte so porque ela estava linda e pesado demais …mais nem todos pensamos do mesmo jeito…espero que nos procimos relacionamentos possas ser mais justo.bjo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/02/2011 - 17:06
    Enviado por: Quitéria

    sempre existe opiniões contrárias nas coisas q se escrevem e eu não concordo muito com o q vc escreveu. o modo mais seguro pra terminar um relacionamento sem magoar muito( por q todos fim é duro)é se colocar no lugar do outro,(como vc se sentiria se a pessoa terminasse com vc da forma q vc que terminar com ela?) com certeza vc gostaria q a pessoa fosse sincera e essa de se ela estiver bonita termine na manha seguinte? nada a ver isso irá deixar o outro se sentindo um objeto. o bom e ser verdadeiro e valorizar cada pessoa pois a final o mundo da voltas e vc um dia vc pode ser a pessoa q esta do outro lado. ótima tarde a todos. é sim, não entrem em outro relacionamento logo de cara pois quem não consegue ficar bem consigo mesmo não conseguirá fazer ninguem feliz.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 15/02/2011 - 17:19
    Enviado por: Cristina Fernandes

    Não, não… nada de presentes e cartinha!
    Prêmio de consolação só vai fazer a pessoa pensar… “Nossa… há muito tempo (ele ou ela) planejava fazer isso”!

    Seja sincera(o) e prática(o):
    “Fulano(a), quero terminar nosso relacionamento”.

    E ele ou ela vai com certeza perguntar na sequência: “Mas por queeeeeeee (em prantos)???”
    E as resposta: “Por que não estou mais apaixonado ou Por que não te amo mais”.

    E deixe a pessoa espernear…. a todo momento a pessoa vai lembrar: “Poxa… ele(a) não me ama mais…” e vai sofrer mesmo… mas um dia vai pensar assim…”Poxa, se ele(a) não me ama mais, então não vale mesmo a pena”.

    A VERDADE PODE DOER, E DÓI…mas…A FALTA DE SINCERIDADE…AS MENTIRAS NO TÉRMINO DO RELACIONAMENTO DOEM MUITO MAIS.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 10/04/2011 - 18:41
      Enviado por: Glaucia

      Nossa q super direto, mas de uma certa forma é a melhor maneira, ja terminei um relacionamento desse jeito, eu falei: Eu nao te amo mais, pq ele queria saber de qualquer forma o motivo então eu disse.. Foi dificil no começo mais agora esta tdo otimo..

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/03/2011 - 20:03
    Enviado por: Maria Mirian Rocha

    É realmente essa é a forma mais fácil.Porém discordo que seja a mais correta pois o namorado(a) sempre ficara em dúvidas do motivo do termino do namoro…Enfim as vezes é inevitável fazer o outro sofrer.Detalhe:a idéia do presente com o cartão é otima.
    bjs…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/03/2011 - 16:12
    Enviado por: amanda

    aii eu terminei meu namoroo muito simples nem chingue nem chorei falei apenas a verdade

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/03/2011 - 21:32
    Enviado por: Marcoss!

    Eu comecei meu namoro hoje eu dei so um selinho nela mas eu nao to pronto para isso eu tenho 10 anos eu prefiro paquera as garotas mais velhas da escola

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/03/2011 - 16:07
    Enviado por: dila

    Rssrsrs…nossa depois de ler isso tive q dar muitas risadass…essa entao seria a melhor forma de terminar felipe…olha pra mim tbm eh muito complicado fazer isso.
    Na vdd sempre tento fazer com que o outro termine…mas nunca consigo…sempre sou eu q tenho q acabar pq senao continua e continua…rsrs…Gostaria muito que houvesse alguma formula magica de fazer isso.
    Um dia uma amiga me disse, existe sim uma formula, eh soh nao namorar. Agora cá entre nós…eu nao consigo ficar sem namorar…namorar eh muito bomm a unica coisa chata e chegar ao fimm…e fica aii quem souber alguma formula magica me avisa pq to precisando…kkk bjs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2011 - 15:40
    Enviado por: filipe menezes

    ei filipe adorei a materia deu certo cara eu tentei disse que ia me mudar……

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/04/2011 - 18:38
    Enviado por: Glaucia

    Achei a ideia d jantar otima é uma maneira de dizer acabou, mais foi bom enquanto durou e vc não é menos importante pra mim agora, porem é uma importancia diferentee..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/04/2011 - 02:32
    Enviado por: Fabi

    Achei nojento!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/04/2011 - 12:45
    Enviado por: Marcelo

    A forma mais facil de terminar é assim:

    Ele: Amor, desde criancinha ouvi dizer que a terra é redonda, mas eu sempre sonhei em tirar esta prova, queria muito que voce me ajude nisto:

    Ela: Como posso te ajudar meu benzinho?

    Ele: Vamos fazer assim: Um fica de costa para outro, e vamos comecar andar em direcao oposta, e ai se a gente se encontrar la na frente, é pq a terra é realmente redonda.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/04/2011 - 16:32
    Enviado por: simoni

    EIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ej de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ej venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ej não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/04/2011 - 16:48
    Enviado por: thiago

    termina mandinha

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/04/2011 - 10:25
    Enviado por: blegh

    LEIA SOZINHO porque no passado
    eu também não acreditava que ia
    dar certo, mas … funciona mesmo!!!
    Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz
    para ver se ia dar certo e deu,
    assim que acabei meu amor ligou.
    A pessoa que eu copiei também
    não acreditava mas para ela
    também funcionou! AGORA
    VEREMOS…
    Diga para você mesmo o nome do
    único rapaz ou moça com quem
    você gostaria de estar (três vezes)

    Pense em algo que queira realizar
    na próxima semana e repita para
    você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o
    para você mesmo (Venha cá ANJO
    DE LUZ eu te INVOCO para que
    Desenterre PAS de onde estiver ou
    com quem estiver e faça ele ME
    telefonar ainda hoje, Apaixonado e
    Arrependido, desenterre tudo que
    esta impedindo que PAS venha
    para MIM l, afaste todas aquelas
    que tem contribuído para o nosso
    afastamento e que ele jnc não
    pense mais nas outras … mas
    somente em MIM. Que ele ME
    telefone e ME AME. Agradeço por
    este seu misterioso poder que
    sempre dá certo. Amém …).
    Publique esta simpatia por três
    vezesSó mesmo esta simpatia,
    quero compartilhar com você a
    minha alegria e mostrar que se
    para mim deu certo para você
    também dará basta copiar e colar
    por três vezes em inforum
    diferente esta simpatia abaixo e
    logo em 48hs você terá uma linda
    surpresa, beijos Ainda esta noite de
    madrugada o TEU amor dará conta
    de que TE ama, algo assim
    acontecerá entre 1 e 4 horas da
    manhã esteja preparada para o
    maior choque de sua vida! Se
    romper esta corrente terá má sorte
    no amor. Deus vai lhe abençoará e
    a sua vida não será a mesma

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/04/2011 - 10:33
    Enviado por: blegh

    SE VOCÊ NÃO TEM CERTEZA DO AMOR QUE VOCÊ SENTE POR ELE, NÃO FAÇA ESSA ORAÇÃO, POIS ELE NUNCA MAIS TE ABANDONARÁ, NUNCA MAIS SAIRÁ DO SEU PÉ E TE AMARÁ PELO RESTO DOS SEU DIAS…

    Faça e verá o que acontece oração poderosa para amarrar a Pessoa Amada. Em 10 minutos apenas depois de publicar a pessoa vai te ligar, troque as iniciais entre parenteses importante ter Fé.

    Senhor que (JNS) nesse momento esteja pensando em mim, querendo a todo custo estar ao meu lado, querendo me ver, me abraçar e me beijar, que sua boca sinta muita vontade de me beijar e que sua mente só tenha a minha presença. Que (JNS) me procure ainda hoje me chamando para ficar ao seu lado e dizendo que me ama e que tomou a decisão certa e definitiva. Assim seja! Minha Rainha Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas, peço assim: vá onde (JNS) estiver e faça com que ele não descanse enquanto não falar comigo, pelos poderes the terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas Invoco as 13 almas Benditas, Pela força dos corações sagrados e das lágrimas derramadas por amor, para que se dirija onde (JNS)estiver e me dê muito amor, carinho e queira ficar apenas comigo. Que (JNS) jamais deseje outra pessoa, e que ele tenha olhos só para mim.Salve Pomba Gira Maria Mulambo, Rainha das sete encruzilhadas, te peço assim: Gira, vai mulher gi! ra, gira ao meu favor, gira ao meu favor e traga (JNS) pra mim. E pedindo assim: Ar move, fogo transforma, água forma, terra cura, e vai girando, e a roda vai girando, vai trazer para mim(JNS)de volta o mais rápido possível, louco e muito apaixonado, que dessa vez ele volte definitivamente pros meus braços. Que (JNS) ame somente a mim e me faça muito feliz. Que seja carinhoso comigo, que não consiga olhar para nenhuma outra mulher que não seja eu.Que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca o abandone. Que(JNS)queira ficar somente comigo. Assim seja, assim será, assim está feito. Salve Pomba Gira Maria Mulambo Salve Sete Saias, Salve suas irmãs, Maria Padilha, Arrepiada e todas as outras the Falange. Salvem Sete Saias, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço atenda o meu pedido. Que (JNS) não durma e não descanse se não tiver a certeza que estamos juntos, que o corpo de (JNS)queime de desejo por mim. Que (JNS) fique cego para outras mulheres que ele não consiga ver ninguém como mulher, que outras mulheres nunca consigam chamar atenção dele, somente eu terei esse poder. Que (JNS)não consiga nunca ter desejo e nem fazer sexo com outra mulher. Que se ele tentar fazer ele não terá prazer, e que ele desista. Que (JNS) me assuma de vez em seu coração e em sua vida. Faça Maria Padilha Mulambo, Rainha das sete Encruzilhadas com que (JNS) sinta-se bem somente em ouvir minha voz. Que (JNS) sinta por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por ninguém e nunca sentirá. Pelos Sete Exus que acompanham seus passos, rogo e suplico que amarre (JNS) nos SeTe nós de sua saia e nos Sete guizos de sua roupa, somente para mim. Agradeço por estar trabalhando ao meu favor e vou divulgar seu nome em troca desse pedido minha gloriosa Pomba Gira. Maria Padilha traga (JNS) para mim hoje, agora e sempre fazendo com que ele se torne meu definitivamente. Ainda que (JNS) resista, que com seu poder Maria Padilha, Rainha das Setes Encruzilhadas sopre o meu nome no ouvido dele para que ele me procure hoje. Que (JNS) não consiga parar de pensar em mim, não consiga ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Que venha feito uma cobra rastejante, humilde e manso, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, e assim possamos ter um bom convívio. Assim, seja e assim será! Eu profetizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que (JNS) vai vir correndo atrás de mim, louco e apaixonado, o mais rápido possível pedindo para ficar comigo, pois somente minha boca terás vontade e prazer de beijar. (JNS), você vai me assumir de vez em seu coração e em sua vida! Confio no poder das Falanges the Pomba Gira, Rainha das Sete Encruzilhadas, cada vez que for lida essa oração, mais forte ela se fará, estarei publicando esta oração como oferenda, pedindo que me conceda o pedido de fazer com que (JNS) fique para sempre comigo. Sei que os Espíritos the Falange the Pomba Gira já estão soprando o meu nome no ouvido de (JNS), e ele não conseguirá fazer nada se não falar comigo. Confio no poder das Setes Encruzilhadas, e vou continuar divulgando essa oração poderosa por sete dias. Que assim seja, assim será e assim está feito.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/05/2011 - 12:04
    Enviado por: daniel

    quero terminar o namoro de uma amiga o que eu fasso?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/05/2011 - 09:07
    Enviado por: Adryanna

    aaah, asho qii nãao é beein asin poow =|, tiipásin see voçe qée termiinna vooçe terminnaa, nãao é porqêe a minÁ taa linnda qe vs tteen qe terminna no diia seguinnte, vooçe podee maaguÁ mt maais :S, poshÁ tejaa senntimennto meeu !, pennsa vs no luugÁr dessÁ pessoaa *’

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/05/2011 - 16:05
    Enviado por: clarali

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…

    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre ej de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ej venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ej não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2011 - 01:48
    Enviado por: carlos

    ja aconteceu isso comigo….ela tava tao linda que nao deu coragem
    huahuahuasda
    mas a vontade é grande…
    por tras de uma linda mulher sempre tem alguem enjoado de come-la
    ahhuasdhudas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/05/2011 - 11:48
    Enviado por: ROSIMEIRE

    ñ consigo dialogar com meu namorado as vezes penso em terminar mas ñ consigo me ajudem.bjus……

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/05/2011 - 16:50
    Enviado por: thuana da Cunha Reis

    Eu amei suas dicas,tenho um namorado e quero terminar com ele mais não sei como,todos os outros que eu terminei acabei magoando todos,e também fui muitas vezes magoada.
    Obrigada pelas dicas !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/05/2011 - 20:24
    Enviado por: Menina

    Nossa Felipe Machado, você ajudou tanto! Ao invés de ir terminar meu namoro conversando com ele agora penso em inventar um intercâmbio pro Iêmem…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/06/2011 - 00:52
    Enviado por: adriana

    parabens ,vc é bem criativo !!!!!! Mas em geral essas ideias nao dao muito certo !!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/06/2011 - 16:54
    Enviado por: Vanderlei

    Gostei da matéria! Pena que não vai me ajudar muito, porque já tentei terminar, sendo sincero mas ela insistiu para que eu desse uma explicação e eu não tinha nem uma então acabei ficando junto mais um tempo. Tentei depois dizer que não íamos dar certo juntos e ela disse que gostava de mim e que queria uma chance de fazer dar certo acabei voltando atras da minha decisão. Depois disso entrei no assunto de nos separarmos mas ela sempre contorna, a verdade é esse é meu primeiro relacionamento serio, mas ela levou a serio de mais, e eu quero novas experiencias mas não sei o que fazer com ela, tem alguma ideia? Porque vou acabar magoando ela se ela não entender que eu quero ser livre de novo. Acho que tenho receio da reação dela se eu realmente manter minha decisão, queria que ela intendesse, receio que não aja uma boa maneira de terminar um relacionamento a não ser ir morar em outro lugar bem longe mas isso esta fora de cogitação. Acho que isso não vai terminar muito bem, mas enquanto eu não resolver isso vou ficar me corroendo, gostaria de um segunda opinião se você puder me dar um retorno mesmo que seja com uma ideia absurda eu agradeceria. Tenha um bom dia e boa sorte!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/06/2011 - 19:31
    Enviado por: renata

    voce e demais adorei

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/06/2011 - 19:35
    Enviado por: renata leal de souza

    isso aconteceu comigo depois que eu li suas dicas sou outra pessoa. valeu beijos

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivos

Blogs do Estadão