PUBLICIDADE

Alice no país do maravilhoso Tim Burton

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Mia Wasikowska será a Alice de Tim Burton

PUBLICIDADE

Essa produção é a cara dele: o diretor Tim Burton está filmando uma nova versão de 'Alice no País das Maravilhas', clássico de Lewis Carrol de 1865. 'Alice' é uma história tão popular que já virou desenho animado, ballet, filme (vários), graphic novel, canção...

Se bem que, conhecendo seu estilo, tenho certeza de que a versão de Tim Burton tem tudo para ser uma das visões mais incríveis da obra de Carrol. Além disso, o filme será em 3D, o que deixará o diretor ainda mais livre para brincar com a trama infantil mais psicodélica da história. É incrível imaginar que o sombrio e esquisito Burton tem um acordo com a Disney... (O próximo projeto dessa parceria é 'Frankenweenie', uma animação feita com a técnica de stop-motion e massinhas de modelar)

O roteiro da 'Alice' de Burton será de Linda Woolverton, acostumada a roteiros para, digamos, crianças: ela fez 'O Rei Leão', 'Mulan', 'A Bela e a Fera', entre outros.

No elenco, teremos o chapeleiro maluco Johnny Depp, ator favorito de Burton desde 'Edward Mãos de Tesoura', de 1990. Depp e Burton fizeram 'Sweeney Todd', 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'... Para quem é fã do ator, rumores dizem ainda que ele participará de 'Sin City 3' e será o Moe em 'Três Patetas'. A Alice de Burton será a australiana Mia Wasikowska, de 19 anos. Para quem não se lembra, ela era a garota problemática que atuou na série 'In Treament' (Em Terapia), ao lado do 'psiquiatra' Gabriel Byrne.

Publicidade

Se você ficou curioso, pode arrumar uma cadeira de cinema e esperar sentado: a estréia é só em 5 de março de 2010.

(PS. Não sei se alguém reparou, acho que não, mas desapareci durante um tempinho na semana passada e acabei demorando para publicar vários comentários. Agora a situação já está OK, estou de volta e tudo mais. Mais para frente eu conto porque me ausentei esses dias. Não se preocupem: foi por uma excelente razão.)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.