Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

'Conversas ao Pé da Página' discute direito à leitura e formação de leitores e homenageia Antonio Cândido

Entre os destaques estão o premiado escritor inglês Aidan Chaimbers, a escritora brasileira Ana Maria Machado e o autor mexicano Gabriel Pacheco

PUBLICIDADE

Por Bia Reis
Atualização:
 Foto: Estadão

A importância da leitura literária na formação do leitor e a literatura como direito fundamental estarão no centro das discussões do ciclo de seminários Conversas ao Pé da Página IV - 2014, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de maio no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Neste ano, o evento homenageia o crítico literário brasileiro Antonio Cândido, autor do ensaio O Direito à Literatura.

PUBLICIDADE

Entre os destaques da programação estão o premiado escritor inglês Aidan Chaimbers, autor de Postais da Terra de Ninguém (WMF Martins Fontes); a escritora brasileira Ana Maria Machado; o autor mexicano Gabriel Pacheco, que esteve nesta segunda-feira, 5, nesta Estante de Letrinhas (clique aqui para ler); Teresa Colomer, pesquisadora em literatura infantil e juvenil da Universidade Autônoma de Barcelona; e os autores de livros e ilustradores Renato Moriconi, do Brasil, e Anna Castagnoli, da França, entre outros.

A presença nos seminários é gratuita e ainda há vagas disponíveis. Haverá também oficinas pagas, cujas vagas já se esgotaram. Nesta edição serão realizadas atividades fora do Sesc Pinheiros, em bibliotecas de São Paulo e no interior do Estado. Clique aqui para ver a programação completa.

O segundo bloco do Conversas ao Pé da Página IV - 2014 será realizado em 16 e 17 de setembro.

Criado em 2011, o ciclo de seminários é realizado pelo Sesc São Paulo, A Cor da Letra e Revista Emília para debater temas como literatura, formação de leitores e livros infantis e juvenis. A ideia é promover o intercâmbio de experiências entre especialistas brasileiros e estrangeiros, contribuindo para a formação e a capacitação dos profissionais que atuam na área e interessados em geral. O Instituto C&A e o British Council são parceiros do evento.

Publicidade

** Gostou? Compartilhe! Siga o blog Estante de Letrinhas no Facebook

ServiçoConversas ao Pé da Página IV - 2014 Sesc Pinheiros: Rua Paes Leme, 195, em São Paulo Inscrições: www.conversasaopedapagina.com.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.