Foto do(a) blog

Literatura infantil e outras histórias

A sensibilidade de André Neves

PUBLICIDADE

Por Bia Reis
Atualização:

O traço marcante e as histórias delicadas do escritor e ilustrador André Neves estão de volta em dois novos trabalhos: Tom, da Projeto Editora, e Entre Nuvens, da Brinque-Book.

PUBLICIDADE

Os livros são bastante diferentes. Em Tom, Neves conta a história de um menino que vive no silêncio e de seu irmão, que se pergunta por que ele gosta tanto da solidão dos pensamentos. O irmão se questiona por que Tom não brinca, não diz o que sente. Nada ao redor parece mexer com Tom. Um dia, Tom chama o irmão para conhecer seu mundo e os dois descobrem como se comunicar.

A obra é um tanto melancólica, profunda, dá margens a infinitas interpretações e abre portas para conversas. No fim do livro, há um suplemento, feito em papel especial, em que o autor fala um pouco do universo imaginário que existe dentro dele, dos motivos que o fazem produzir.

 Foto: Estadão

Entre Nuvens vai na direção oposta. É mais leve, colorido e brinca com as palavras e a imaginação. Neste, as nuvens param sobre a cidade e uma menina curiosa sobe na montanha mais alta que há para tentar pegá-las. Lá, morava um menino que não achava graça nenhuma em olhar o céu. Mas os dois, apesar das diferenças, se encantam um pelo outro.

Assim com o texto, os personagens de Neves também são apaixonantes: têm expressão, cor, vida.

Publicidade

ServiçoTomEscritor e ilustrador: André Neves Editora: Projeto Editora Preço: R$ 42

Entre Nuvens Escritor e ilustrador: André Neves Editora: Brinque-Book Preço: R$ 27,80

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.