1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Novas regras da alfândega começam a valer a partir desta sexta-feira

Bianca Pinto Lima

sexta-feira 01/10/10

*Caros leitores, o blog continuou recebendo uma quantidade expressiva de perguntas sobre o tema ao longo de 2011. Por esse motivo, o Economia & Negócios decidiu publicar um especial ainda mais amplo sobre as regras de bagagem e os impostos da alfândega. Confiram o novo material aqui e tirem suas dúvidas. As novas regras de bagagem, [...]

*Caros leitores, o blog continuou recebendo uma quantidade expressiva de perguntas sobre o tema ao longo de 2011. Por esse motivo, o Economia & Negócios decidiu publicar um especial ainda mais amplo sobre as regras de bagagem e os impostos da alfândega. Confiram o novo material aqui e tirem suas dúvidas.

As novas regras de bagagem, anunciadas pela Receita Federal no início de agosto, começam a valer a partir desta sexta-feira, 1º de outubro. As alterações facilitam a entrada de objetos de uso pessoal nas alfândegas e acabam com a obrigatoriedade do preenchimento da declaração de saída temporária de bens importados do País.  Confira abaixo as principais mudanças.

A Receita também disponibiliza no site ‘Perguntas e Respostas’ para auxiliar os viajantes

alfandega_blog.jpg