PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O dia a dia dos alunos Curso Estado de Jornalismo

Jovens são os mais capacitados para atuar em multiplataformas, diz editora da TV Estadão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Luísa Roig Martins

PUBLICIDADE

Jovens repórteres têm ganhado destaque aos olhos da jornalista Carmen Scandiuzzi, editora da TV Estadão. Há 13 anos atuando em edição e coordenação de equipes multimídia (11 na Globo.com e dois no Grupo Estado, onde permanece), a palestrante da Semana Estado de Jornalismo diz que o domínio das novas tecnologias é considerado, há pelo menos dez anos, uma necessidade à profissão. "E os jovens são os mais capacitados para lidar com isso", afirma.

Carmen estreou o bloco Educar, Formar e Informar, parte da programação desta quarta-feira na Semana Estado. Aos mais de 200 jovens universitários que participam do evento, a editora destacou o trabalho de cobertura multimídia do vestibular da Fuvest, em janeiro deste ano.

Para a jornalista, em uma cobertura que envolve todas as mídias, o repórter deve ser um profissional atento, capaz de pensar a apuração, a produção e a entrevista sob a lógica da internet. Um dos principais desafios, ainda, é fornecer ao internauta e ao vestibulando a correção das provas, com auxílio de professores especializados - diretamente do estúdio da TV Estadão, vinculada ao portal.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.