BLOGS TERRITÓRIO ELDORADO

26.03.15

Eldorado FM, rádio oficial da Hora do Planeta

por
Eldorado
, Seção: Sem categoria 13:24:16.

 

Parceiras da campanha promovida pelo WWF, emissoras preparam série

 de ações e contam com o apoio dos embaixadores da iniciativa no Brasil

 

A Rádio Eldorado, pelo sétimo ano consecutivo, e a Rádio Estadão, pelo terceiro, são os canais oficiais da “Hora do Planeta” em São Paulo. Idealizada pelo WWF, organização não-governamental dedicada à preservação da natureza, a iniciativa busca envolver a população de todo o planeta no ato simbólico de apagar as luzes durante uma hora, em protesto contra o desmatamento e as mudanças climáticas. Este ano, as ações acontecem no Rio de Janeiro no sábado (28), das 20h30 às 21h30.

Durante este mês, as emissoras estão veiculando programetes contando histórias dos sete anos da Hora do Planeta no Brasil além de depoimentos gravados por Leopoldo Pacheco, Cissa Guimarães, Marília Gabriela e Paolla Oliveira com dicas sobre sustentabilidade. Para esta sexta-feira (27), a Radio Estadão convoca os ouvintes para mandarem sugestões do que fazer durante os 60 minutos da Hora do Planeta, pelo WhatsApp.

Paulina Chamorro, apresentadora e editora de Meio Ambiente e Cidadania das rádios, fará a cobertura direto do evento da Hora do Planeta, em Ipanema, Rio de Janeiro, para as duas emissoras. “Poder dar o apoio ao WWF-Brasil nesse movimento mundial, que cada vez mais engaja pessoas, é um orgulho para as emissoras. Este será um ano desafiador em relação às mudanças climáticas e o recado da Hora do Planeta é justamente neste sentido: juntar todos que realmente se preocupam com estas questões. Esta é a grande missão também das emissoras do Grupo Estado”, enfatiza.

O evento teve sua primeira edição em 2007 e, este ano, o Brasil participa pelo sexta vez consecutiva. A cada ano, alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, e a Acrópole de Atenas ficam no escuro durante sessenta minutos. No Brasil, também já foram apagados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Ponte Estaiada, em São Paulo. Em 2013, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Sobre a Rádio Eldorado – Há 57 anos no dial paulistano, a Eldorado FM, a “rádio dos melhores ouvintes”, leva ao ar informação, música e entretenimento, com atitude, credibilidade e cidadania, além de ampliar sua prestação de serviços e a interatividade por meio das redes sociais. Há mais de vinte anos, possui em sua programação especiais sobre meio ambiente, esportes de aventura em contato com a natureza, sempre com o objetivo de criar hábitos saudáveis e socialmente responsáveis nos ouvintes. Destaques para a Campanha de Despoluição do Rio Tietê, para o Projeto Pintou Limpeza e para os programas Planeta Eldorado. A emissora é a primeira rádio a compensar suas emissões de gás carbônico (CO2) por meio do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Serão rejeitadas mensagens que desrespeitem a lei, apresentem linguagem ou material obsceno ou ofensivo, sejam de origem duvidosa, tenham finalidade comercial ou não se enquadrem no contexto do blog.


Seu endereço de email não será exibido nesse site.

Sua URL será exibida.

Tags XHTML permitidas: <p, ul, ol, li, dl, dt, dd, address, blockquote, ins, del, span, bdo, br, em, strong, dfn, code, samp, kdb, var, cite, abbr, acronym, q, sub, sup, tt, i, b, big, small>