ir para o conteúdo
 • 

Eduardo Reina

01.setembro.2010 12:13:09

BNDES vai financiar construção do estádio do Corinthians

A Odebrecht não vai colocar dinheiro do próprio bolso para fazer o estádio do Corinthians em Itaquera. O BNDES vai financiar a construção. Esse financiamento será pedido por uma sociedade de propósito específico (SPE) a ser criada entre o clube de futebol e a construtora, responsável pela obra. SPE é uma sociedade empresarial com atividade restrita, com prazo de existência determinado e muito utilizada para se evitar o risco financeiro da atividade desenvolvida. Para obter a verba do BNDES, a construtora terá de dar como garantia seu patrimônio.

As obras devem começar ainda esse ano e vão custar R$ 355 milhões. O clube informa que a obra será paga com a cessão dos direitos sobre a propriedade do nome do estádio à Odebrecht. O BNDES é um órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, do governo federal.

comentários (116) | comente

  • A + A -
116 Comentários Comente também
  • 01/09/2010 - 13:13
    Enviado por: Flávio Costa

    melhor ainda !!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 02/09/2010 - 08:25
      Enviado por: eapo5

      Lamentável! Leitores de um jornal como o Estadão, serem tão mal informados.
      O fato de sermos ou não torcedor do corinthias, não pode diminuir a importancia do assunto. Quem cala consente. Dinheiro público não pode e não deve ser desviado dessa forma.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/09/2010 - 18:12
      Enviado por: Paulo Roberto

      Enquanto o governo ( o povo ) banca mais uma obra privada, a prefeitura não libera as obras da Arena Palestra….coincidência demais o que vem ocorrendo…e vamos ter mais um panetonão pagos com dinheiro público…esse país é um uma piada !!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/09/2010 - 13:14
    Enviado por: adriano

    Isso por que todos informam que nao sera utilizado dinheiro publico.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/09/2010 - 13:48
      Enviado por: Evandro

      É bom deixar claro que será dinheiro público para o financiamento ….. que ao longo do tempo será quitado !
      Diferentes de outras arenas construídas pelo estado ou governo federal

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/09/2010 - 09:44
      Enviado por: paulo leme

      Evandro
      médio
      os financiamentos concedidos pelo BNDES tem juros favorecidos
      e como o nome do ppio Banco diz deviam ter caráter desenvolvimentista
      o q não é bem o caso
      pois então – sim
      está sendo usado dinheiro e favores públicos pra construção deste estádio
      q isto fique bem claro

      responder este comentário denunciar abuso
    • 03/09/2010 - 22:43
      Enviado por: Maurício

      O governo federal não está dando dinheiro público para a construção do estádio.

      O BNDES é um BANCO e está fazendo um EMPRÉSTIMO a uma EMPRESA (construtora), que lhe pagará com JUROS.

      O BNDES serve para isso mesmo, para financiar obras, inclusive no exterior. Se financia obras em diversos países da América Latina, por que não pode financiar uma obra no Brasil???

      Como se criam factóides nesse país. Impressionante.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/09/2010 - 13:14
    Enviado por: Santos

    Olha o povo pagando novamente o financiamento de jogos politicos e roubalheira discarada, sem contar os roubos sobre estradas e infraestrutura que serão necessário na zona lost. Vamos todos assitir a copa com nariz de palhaço. Tomara que o Brasil saia na primeira fase…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/09/2010 - 21:42
      Enviado por: Yves

      Banco BNDES? Piada!!! Este dinheiro é do povo e vai ser “emprestado” a fundos perdidos. Não vai ser pago! Porque um pequeno empresário leva um “NÃO” quando pede empréstimo para o BNDES? Porque ele é honesto e tem intenção de pagar! Porque eles conseguiram? São desonestos e não vão pagar! Curintia é uma falcatrua só!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/09/2010 - 13:16
    Enviado por: Claudio

    E mais uma vez nosso rico dinheirinho vai ser dado a fundo perdido para uma obra sem sentido. É claro que os corintianos estão achando ótimo, pois estão ganhando um estádio de graça ou melhor as custas de todos nós corintianos ou não que pagamos impostos e junto com isso esses vagabundos que se apossaram do poder, irão mais uma vez colher votos, isso sem falar de todos os envolvidos direta ou indiretamente que encherão os bolsos.
    ISSO É MAIS UMA VERGONHA.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/09/2010 - 14:21
      Enviado por: DUNGA

      Vergonha será ver o custo da reforma do PALESTRA ITÁLIA ser MAIS CARO que a construção de um estádio novinho…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/09/2010 - 15:12
      Enviado por: Pricila Amorim

      É Claudio pelo visto vc tá por fora do que esta acontecendo, isto é lamentavel por que não será o seu dinheiro que estara sendo usado e o financiamento que será liberado pelo BNDES vai ser pago com juros e correção visando unicamente o progresso e desenvolvimento da cidade, não importa se vc não corinthiano apenas seja menos egoista………OK

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/09/2010 - 07:34
      Enviado por: Evil Raí

      Então, quando iam reformar o Morumbi, este empréstimo do BNDES era citado pelos contrários a utilização do estádio como uso de dinheiro público.

      que irônico. Agora a situação inverteu. Aqueles que recriminavam este EMPRÉSTIMO agora apoiam. Antes era USO DE DINHEIRO PÚBLICO, agora tratam como FINANCIAMENTO. É muita hipocrisia.

      A desculpa agora é o desenvolvimento da cidade. Se fosse fazer um estádio em Parelheiros de modo público, aí seria uma outra história que contariam aqui. pois Parelheiros e Engenheiro Marsilac são mais carentes que 5 Itaqueras juntas

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/09/2010 - 09:29
      Enviado por: Ronan Muzzi

      É, realmente existem pessoas que são feitas de palhaço, chamadas de burro, e mesmo assim acenam, mandam beijos….. não tem como comentar um absurdo durante uma época nada propícia para decisões como estas. Se a grande maioria concorda com isso, acho eu que estou no lugar errado… passaporte pronto….

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/09/2010 - 09:35
      Enviado por: AC

      Dona Pricila:

      Construir estádio de futebol é desenvolvimento da cidade????!!!!! Aonde????
      Seu comentário claramente é só mais um de pessoas sem senso crítico…

      Mas, “curintianus é assim memo”: futebol, cachaça e vandalismo é o que importa…

      Ô povinho que não raciocina….

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/09/2010 - 13:43
      Enviado por: claudio ribeirio

      quem faz o caixa do BNDES paa financiamentos?
      será que o dinheiro “nasce” nos jardins da sede do banco?
      ou vem de impostos que nós pagamos?

      alem de tudo, de usarem dinheiro publico, nosso dinheiro, ainda pagaremos novamente a conta, atraves do custo do ingresso para assistir aos jogos.

      e as privatizações, que também foram financiadas pelo BNDES, ou seja com nosso dinheiro e pagamos a conta de novo atraves dos pedagios.
      Só estas estão erradas ?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/09/2010 - 21:39
      Enviado por: Sergio

      ESSE PAÍS É UMA VERGONHA.

      Banco Nacional de DESENVOLVIMENTO SOCIAL não é para construir estádio, seja lá para quem for. O dinheiro é público e deve ser usado para o DESENVOLVIMENTO SOCIAL do país, independente de torcida.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 14/12/2010 - 13:53
      Enviado por: anax

      Claudio,
      A Priscila Amorim e sem noção. acontece que este financiamento nunca vai ser pago, vai ser mais uma das dividas esquecidas.
      O próprio BNDES não faz empréstimos para clubes de futebol por serem maus pagadores, e quando quitam suas dividas e só em forma de renegociação, onde o banco tem de abrir mão de juros e correções.
      Este país é uma piada, pois temos muito dinheiro sobrando, nossa saúde, educação infra estrutura, renda da população é maravilhosa.
      ENTÃO VAMOS CONSTRUIR ESTÁDIOS INUTEIS!!!!!!!!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/09/2010 - 13:19
    Enviado por: José Augusto dos Santos

    Eu estou muito feliz com a Construção do Estádio que era uma tão sonhada de toda a nossa Galera Corinthianos ( as ).,E além do mais este Sonho v ai ser na Comeração do Centenário eu como Corinthiano eu estou muito feliz mesmo .,Vamos sim prestigiar cada vez.Vamos juntos nessa um abraço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 13:45
    Enviado por: luciano Camargo

    Pronto, já sabemos da onde sairá o dinheiro para financiar a “Obra” corintiana!!!!
    Continuem votando neste políticos sem-vergonha!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 13:50
    Enviado por: Mario Sandoval

    O “estádio” já tem nome: V E R G O N H Ã O !
    Em 1958, Paulo Machado de Carvalho foi o Chefe da Delegação da Seleção Brasileira VITORIOSA na Suécia. Ele ficou conhecido como o MARECHAL DA VITÓRIA.
    Em 2010, “andres sanchez” foi o PUXA-SACO MOR, chefete da delegação VERGONHOSA da DERROTADA seleção na África. FOI LÁ PRÁ PUXAR O SACO DO RICARDO TEIXEIRA E DEPOIS SE LOCUPLETAR ILICITAMENTE COM O MOLLUSCO PARA ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO E CONSTRUIR O VERGONHÃO COM O NOSSO DINHEIRO!!!!!!
    V E R G O N H Ã O !!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/09/2010 - 14:24
      Enviado por: DUNGA

      O FREGUÊS SEMPRE TEM RAZÃO!!!!!

      PRA CIMA DELAS TIMÃO!!!!
      DA BAMBIZADA!!!!!!!!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/09/2010 - 15:22
      Enviado por: Pricila Amorim

      Mario vergonhão é saber que vc é um desenformado e egoista ( e sem esquecer, mau educado), não é o seu dinheiro que será usado, o financiamento do BNDES sera feito pela odebrecht e sera pago com juros e correção se vc não é corinthiano problema seu, pense unicante no desenvolvimento da cidade.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 02/09/2010 - 13:45
      Enviado por: claudio ribeirio

      como dizem, vamos manter os fregueses FIÉIS…

      de um palmeirense que ja tem estadio…só precisa de reforma, que alias o governo ta fazendo tudo pra barrar…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 07/09/2010 - 10:26
      Enviado por: Mateus Perizzotto

      Concordo plenamente com o Mario Sandoval, pois como diz o ditado popular.”OS SEMELHANTES SE ATRAEM”

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/09/2010 - 14:01
    Enviado por: Paula Tejando

    É incrível a quantidade de BURRO que não sabe o que é FINANCIAMENTO. Se foi financiado pelo BNDES é porque a construtora recebeu um crédito do Governo Federal e VAI PAGAR COM JUROS, POIS EXISTE GARANTIA FINANCEIRA. Nada foi dado, diferente do que aconteceu com o estádio de um clubinho sem torcida tempos atrás. Mas pode secar, eterna freguesa, a gente não se importa. Afinal as perdedoras foram vocês.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/09/2010 - 14:19
      Enviado por: kuki

      bndes-banco nacional de desenvolvimento economico e social finacancia a juros baixos e prazos longo com nosso dinheiro. Nao tem nada de desenvolvimento social a construcao de um estadio. Porque voce acha que eles nao foram buscar dinheiro com financiamento do Bradesco, Itau, que é um dinheiro privado e nao publico?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/09/2010 - 14:23
      Enviado por: DUNGA

      O Bradesco e o Itaú não tem autorização do Banco Central para fazer este tipo de financiamento, SEU BURRO!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/09/2010 - 14:29
      Enviado por: Pensamento

      Financiamento que será “pago”, né?

      Como qualquer obra pública que é feita por empreiteiras (pq será que elas lucram tanto com esses financiamentos? Oras, renegociação de dívidas que no final, os juros são “perdoados” e ponto de quem paga no final são todos os contribuintes…

      Ah claro… esqueci, tá certo, todo o resto dos outros torcerdores (exceto do Corinthians) são fregueses, afinal, eles pagam direito todos os impostos

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/09/2010 - 14:33
      Enviado por: Paulo

      Escute aqui Dona, quer dizer Paula Tejanto (já q nos chama de Burros) ! Se você não sabe (e claro q não) o BNDS tem a função de financiar Obras Federais, ou a Instituições do Governo, e não Obras particulares como esta do Vergonhão.
      Eu entendo que o intelecto da torcida Corinthiana é muito limitada, mas falta de Informação é……….Uma Vergonha !

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/09/2010 - 14:47
      Enviado por: TriMundial

      Parabéns, Paulinha, vc é esperta e inteligente, de fato. Até quando diz de um time que não tinha torcida a um tempo atrás… isso está mudando e se o seu timinho não ganhar nada importante, devemos passá-los em torcida daqui a alguns anos, pq em títulos…. aff, deixa pra lá. Outra coisa, ser freguês de uma “vergonha nacional” é só um detalhe, ainda mais que os homens de preto adoram dar uma ajudinha pro seu timinho. E isso não é nada perto de zoar de vcs que nunca ganharam nada internacional a não ser o 1º Campeão Mundial a Viajar de Ônibus – 2000. Parabéns pelos Centenada do Curintias. Eterno Motivo de Piada.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 01/09/2010 - 15:27
      Enviado por: Fabio de Castro

      Por que não pedem para o Itaú, então???
      AHHH, pq aí os juros são muito altos…
      Então pede para o BNDES. Os juros são baixinhos…
      Mas os juros são baixinhos por mágica? Ah, sim, são subsidiados.
      Quem subsidia???
      O BOLSO DO POVO BRASILEIRO!
      Bingo!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/09/2010 - 14:11
    Enviado por: molina

    ué! cadê o eike batista?
    maior parceiro do lula e do bndes, não vai entrar nessa?
    alguma coisa está errada.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 01/09/2010 - 14:42
      Enviado por: Paulo

      É caro Molina; Este só sabe receber,mas enfiar a mão no bolso esqueça, ah ah ah !

      Durma-se com um barulho deste !
      Abraços !

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/09/2010 - 14:23
    Enviado por: Luiz Celso

    O financiamento do BNDES não é dinheiro a fundo perdido, só quem não tem capacidade para entender o que quer dizer a palavra pode escrever asneiras. Quem não paga um financiamento tem os seus bens penhorados. Tudo que envolve o nosso glorioso Corinthians leva ao amor ou ódio. Mas é bom as pessoas se preocuparem com os “lixos” que uns chamam de estádios de futebol no Brasil. Um país não pode pensar em fazer um Copa do Mundo sem um estádio descente em cada cidade sede. O Morumbi não é sede porque não tem estacionamento, não tem espaço para as emissoras do mundo todo estacionarem suas carretas e ônibus, não tem banheiro descente, etc, etc, etc.

    Vergonha maior é ver como as nossas cidades são sujas, esburacadas, sem infraestrutura de metrô, transporte público descente, sem aeroportos para atender o aumento de trafego que uma competição dessa envergadura exige.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 14:26
    Enviado por: Donizeti Batista dos Santos

    Dinheiro captado junto ao BNDES não é dinheiro público. O tomador se obriga a pagar juros e a dar garantias reais para o empréstimo, tal como se faz em qualquer banco privado. Atenciosamente.D.Santos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 14:39
    Enviado por: Paulo

    I HAD A DREAM ! Sonhei que os Estados Unidos da América invadiam aqui e botavam pra correr esta Quadrilha Armada que se estabeleu no Territorio Brasileiro ! Limpava os esgotos do Palacio do Planalto, do Congresso Nacional, de todas as Camaras de Deputados e Vereadores, e por fim extinguia a CBF do Rio de Janeiro, e a transformava em Ministerio de verdade (dos esportes).
    Corinthianos; se voces querem estadios, coloquem dirigentes honestos para trabalhar e construir um com dinheiro proprio !

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/09/2010 - 22:30
      Enviado por: Maurício Rodrigues

      Cara pagar pau pra americano até em sonho é um caso tipico de inveja canalisada por um cérebro subdesenvolvido.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 01/09/2010 - 14:40
    Enviado por: Pensamento

    Financiamento é uma dívida que uma empresa privada faz com o governo (BNDES no caso.) Isso, com garantias dos ativos desta empresa.

    Só tem uma coisa: dívidas deste porte são de longo prazo, que são sempre postergados a fim de obter juros menores – renegociação de dívidas. O problema que esse fundo poderia ser utilizado para melhorias REAIS da cidade e não apenas para o Futebol – claro… futebol é mais importante do que educação. saúde, etc.

    Sinto muito, Corinthianos… vocês conseguiram seu estádio à custa de pagar à Odebrecht eternamente através de ingressos à preço exorbitantes – que convenhamos, o futebol nacional como um todo é uma vergonha, falar que somos superiores aos outros países é ficar latindo alto (cão que ladra não morde).

    Outro ponto: agora o PT vai ter mais um “apoio” político para eleições: pessoas mais preocupadas com futebol do que o governo como um todo fez para com meio ambiente ou obras de infra estrutura que evitariam nossas condiçoes de vida (ah… sim… pra que respirar? vamos assimilar esse ar cheio de fumaça de São Paulo).

    Outro: todos falam que vai a haver desenvolvimento nessa região…. mesmo? A população vai ganhar realmente com isso? Só vai aumentar o custo de vida naquela região que no final vão enxotar boa parte da população pra parte mais extrema da cidade (por acaso, quem vive de aluguel na região vai ter reajustes, afinal, o valor vai aumentas, o salário não necessariamente)

    Concordo que times devam ter seus estádios, mas esse auê todos nos cegam, a velha politica de Circo e Pão de Roma funciona com perfeição.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 14:41
    Enviado por: Paulinho

    Eu já sabia !! O Corinthians não tem esse dinheiro e ta de rabo preso com o governo federal e sua cupula que tambem se alia a CBF.Uma vergonha maior foi o complo armado pra cima do Sâo Paulo.Nós nos orgulhamos do Morumbi.Sai pra la Corintianos !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 14:43
    Enviado por: Pensamento

    Vamos pensar de forma deturpada:

    Se Corinthians tem uma das maiores torcidas (proporção corinthianos/população total)…. bem… se fosse pra beneficiar a população, não teria que ser o Flamengo (que coisa hein?)

    Afe… como disse, temos governantes e lideres que merecemos… Sempre tem que haver alguém que se beneficie às custas dos outros

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 14:48
    Enviado por: Andre

    Aos curintianos há cem anos de plantão pela Libertadores…

    NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 14:49
    Enviado por: Tweets that mention BNDES vai financiar construção do estádio do Corinthians « Eduardo Reina -- Topsy.com

    [...] This post was mentioned on Twitter by Slonik, estadao, Mnnf's (Caio Costa), Bruno Palestrino, Sete Colinas FM and others. Sete Colinas FM said: BNDES vai financiar construção do estádio do Corinthians: http://bit.ly/aRHHzY [...]

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 14:51
    Enviado por: Luis M.

    O BNDES empresta dinheiro a qualquer empresa que seja capaz de ressarcir sua divida. Qq empresario querendo investir em desenvolvimento tem direito ao emprestimo. Qdo vamos financiar a casa propria, todos recorrem a CEF devido aos juros, neste caso não é diferente.
    Agora, 350 milhões por um estádio novo?????? Tá barato pra caramba!!!!
    Quase garanto que esse valor dobra até o final.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 15:20
    Enviado por: Eduardo J.

    O Governo arrecada cerca de 40% do total produzido em impostos (nos esfola). Este imposto serviria para nossas prioridades como: Escolas, Estradas, Universidades, Hospitais, Hidroelétricas, etc.
    Porém este dinheiro do BNDS (Desenvolvimento Social) será gasto em CIRCO! Onde os palhaços somos nós contribuintes.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 15:30
    Enviado por: Fabio de Castro

    “Dinheiro do BNDES é financiamento, vai ser pago com juros, blablabla…”

    Por que não pedem o financiamento para o Itaú, então???
    AHHH, pq aí os juros são muito altos…
    Então pede para o BNDES. Os juros são baixinhos…
    Mas os juros são baixinhos por mágica? Ah, sim, são subsidiados.
    Quem subsidia???
    O BOLSO DO POVO BRASILEIRO!
    Bingo!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 15:37
    Enviado por: Roubalheira

    Falaram tanto do São Paulo que iria utilizar o dinheiro público. Taí a vergonha!!! Vão utilizar o nosso dinheiro!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 15:47
    Enviado por: fonseca

    Esperamos que as obras não seja com material de segunda, para novos gasto daqui 2 anos como os projetos de alguns politico

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 15:53
    Enviado por: Claudio

    Salve o Poderoso Timão! Que deu show de Marketing com Ronaldo (gordo ou magro) não importa. E agora outro show o estádio do Poderoso Timão. Financiamento é financiamento tem que ter garantias e a Odebrecht as tem até demais.
    E por falar em dinheiro duvidoso vamos fazer contas.
    O Lulinha – filho do poderoso PTralhão, depois de ser funcionário do Zoologico de SP, comprou uma fazenda, a Valparaiso em SP por R$ 47 milhões.
    Depois comprou mais fazendas no Pará do sr. Bené Mutran por R$ 100 milhões.
    Agora pasmem, o poderoso Ptralhão aprovou a Lei 12292 de 20/Julho/21010 doando à Autoridade Nacional da Palestina R$ 25 milhões para reconstrução da faixa de Gaza. Somando são R$ 172 milhões, só metade do custo do estádio. Portanto o financiamento poderia ser menor.
    Bom, é só procurar que mais esbanjamento do dinheiro do povo vai aparecer. Penso que daria para construir uns 2 ou 3 estadios por ano. Isso se comerçarmos a pesquisar desde de 2001.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 16:16
    Enviado por: Clorisvaldo

    Ahh depois da libertadores que o Corinthians ganhou no playstation,eles adoraram
    o mundo virtual…rssss….agora querem jogar copa do mundo em vidiogame……
    estadio em Itaquera….so´no playstation..so´no playstation…so´no playstation…
    Ahhhhh se o Serra ganhaaaaaaaaaa….rsrsrrsrsrsrsrsrsr……..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 17:13
    Enviado por: MARCUS

    O IBGE divulgou hoje uma extensa pesquisa sobre os indicadores sociais do país.

    Apesar disso, metade dos lares brasileiros ainda vive com menos de R$ 415 por mês.
    As crianças e os adolescentes estão entre os mais afetados pelo problema da baixa renda.
    Cerca de 45% dos menores de idade do país vivem em situação de pobreza. Na região nordeste, o número salta para 66%.

    Mas o dinheiro e pra construir estadio da da de graça a empresas internacionais e o que sobra a gente divide kkkkk

    http://tvig.ig.com.br/172111/cai-indice-de-familias-na-miseria-no-pais.htm

    Vamos la lula

    Timao e timao e dane se o POVO !!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 17:25
    Enviado por: Fernando Reis

    Essa coisa que dizem ser um estádio mais parece um prédio do tipo do Carandirú pintado de alumínio como aquelas barracas de tiro ao alvo ou de churros naqueles parques de diversões que andam na periferia das grandes cidades, ou ainda daqueles galpões daquelas empresas de reciclagem de lixo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2010 - 17:26
    Enviado por: Gustavo kuss

    CORINTHIANO + PT + BNDS = ESTADIO DA VERGONHA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2010 - 07:40
    Enviado por: Diogo

    Bom de graça não é.

    de graçe foi o São Paulo que tem o estadio o sem informação.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/09/2010 - 08:04
      Enviado por: Evil Raí

      Então, “sr. Informado”, mostra pra gente suas provas de que mostram que o estádio do São Paulo foi de graça.

      Boa sorte na caçada.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/09/2010 - 08:18
    Enviado por: eapo5

    Gostaria de ouvir a uma versão honesta sobre a notícia de empréstimo do BNDES à já conhecida construtora, para essa obra. Será que teremos ainda mias obras super faturadas, o será que vão empurrar o pagamento desse empréstimo com a barriga?
    Pobre povo. Mais uma vez enganado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2010 - 08:35
    Enviado por: sebastião luiz maschietto

    olha eu preciso construir um hospital para cuidar dos pobrezinhos,crianças e velhinhos mas eu sou um joão ninguem sera que eu consigo um dinheirinho com o bnds. eu acho que sim porque me informaro que esta instituição finanaceira eles são muitos bonzinho você constroi depois não paga e fica tudo certo eu ouvi dizer que eles vão começar a construir estadios de futebol e depois os gastos vai ficar por conta de ninguem nada mais que o papai noel chamado ( lula ) ha ha ha ha

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2010 - 09:06
    Enviado por: China

    O estranho em tudo que esta acontecendo é que quando era o Morumbi, não podia ter dinheiro publico. Agora pode….

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/09/2010 - 08:06
      Enviado por: Evil Raí

      Exatamente o que eu disse mais acima China.

      Antes, mesmo falando que era um empréstimo, ninguém lia isso. Só criticava, falava que era dinheiro público, fora aquele papinho de desinformado sobre construção do mesmo.

      Mas agora, onde já foi declarado que o BNDES financiará 100% do estádio… agora pode. E a dívida nem vai pro time, e sim para a construtora.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 02/09/2010 - 11:28
    Enviado por: ARY

    Esse estádio do Corinthians não vair dar lucro, depois da copa vai ser mais um elefante branco e novamente quem vai pagar a conta somos todos nós, será que a zona leste não precisa de outros investimentos?.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2010 - 11:44
    Enviado por: Papai Noel

    Papai Noel (Barba natural ou postiça importada) para sua festa ou evento de natal. Estamos localizados em São Paulo e atendemos todos os segmentos. Contato: jorge.elenco@gmail.com

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2010 - 14:01
    Enviado por: Alex

    Ué, na minha época o dinheiro do BNDES era público… ou o ilmo.presidente desta república de banana já tomou como seu????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2010 - 14:03
    Enviado por: Alex

    E duvido que esse financiamento será honrado pelo corinthians!
    Esse processo todo é fétido, repugnante!!! Bem a cara de como a corrupção correrá solta nessa copa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2010 - 18:19
    Enviado por: Luzio Garcia Jr

    Papo de corinthiano.

    Mano nois vai ter um estádio, nois vai mano, em nome de Jesuis,

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/09/2010 - 19:20
    Enviado por: Gelson

    Que bom seria se tivesse centenada todos os dias era menos assalto,menos estrupos,e menos briga por causa de mistura, eles estariam comememorando, mas com um novo estadio os mano vão se sentir em casa pois sera o carandiru 2
    Timão, Timão ,Timão ,Timão é nois analfabeto mais tamo ai carandiru, carandiru o mais moderno.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/09/2010 - 03:01
    Enviado por: Jeguinaldo da Silva

    O Morumbicha foi contruido com o dinheiro do governo (Laudo Natel) de SP e o Fielzão vai ser construido com dinheiro federal, e eu acho é pouco. O Lula é nosso e o boi não lambe.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/09/2010 - 13:46
      Enviado por: Evil Raí

      Lembrando que: Morumbi começou a ser construído no início da década de 50, inaugurado em 60 e concluído no final da década, e Laudo Natel foi governador em 71.

      Explica com provas agora sua postagem, champz.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/09/2010 - 03:02
    Enviado por: Jeguinaldo da Silva

    Chora cambada de Bambis !!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/09/2010 - 06:31
    Enviado por: LUIZ CARLOS GIMENEZ

    Sò digo uma coisa, quando faltar médico no PS de Itaquera; quando chover e alagar tudo em Itaquera e região; quando faltar policiamento na região; quando faltar condução na região…. e outras carências mais que existem eu acho que os curintianus devem ir pedir para o Andrés que talvez a Odabrecha peça uma graninha para o Bom-des e aí fica tudo bem. Ah outra coisa, lembrem-se (segundo a imprensa divulgou) por lá passam dutos de petróleo e aí como é que fica….. Vão construir em cima disso e quando der um problema…. Irresponsabilidade tem limites e o povo não está querendo olhar direitinho esses problemas e depois vão ficar chorando os mortos e culpando os governantes. Governantes são postos no cargo pelo povo e, portanto cabe-lhes a responsabilidade por este ato. Não adianta votar errado, pactuar com malandragens e depois vir culpar só o governante.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/09/2010 - 22:19
      Enviado por: Maurício Rodrigues

      Vamos encurtar o raciocinio. Dar visibilidade para uma região carente como Itaquera é uma maneira politicamente correta de criar meios para que os investimentos ocorram mesmo a contra gosto dos políticos e desta maneira a população acaba sendo beneficiada mesmo de maneira indireta. Olhe ao redor da maioria dos estádios e depois comente com argumento.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/09/2010 - 08:21
    Enviado por: clara leonor vaz guiumaraes

    É inacreditavel o poder de corrupcao dos empresarios brasileiros.São decadas e mais decadas que sempre as mesmas empresas aparecem nas listas das que financiam politicos corruptos que depois de eleitos lhes entregam de mão beijada o dinheiro publico.O Corinthians vai ter seu Estadio superfaturado enquanto o povo continua sem educacão, saude,transporte, moradia. Quem visita Portugal por um periodo significativo percebe que esta pratica veio dela trazida por Dom João. Sera que um dia isso acaba, ou os portugueses e seus decendentes são pessoas que se submetem e aceitam viver a mingua,explorado e rezignado a propria sorte como um animal irracional

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/09/2010 - 12:17
    Enviado por: Mario Venditi

    O estádio, bem ou mal, vai ficar conosco e faremos bom uso dele…. Financiamento para paizes amigos do presidente, que nem sempre pagam em dia, isto sim é jogar dinheiro fora. O que dirá do prejuizo com Evo IMORALES que meteu a mão no patrimonio da Petrobras e ainda meteu um aumento no gas… e de lambuja, continua fazendo vista grossa pelas toneladas de cocaina que seu paizinho despeja em nosso país….. Amigão assim ninguem merece…. somente tapados e noias como Lula o Lunatico. Sua única virtude é ser Cotintiano.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/09/2010 - 13:06
    Enviado por: Claudio

    Nesse Governo tudo é possível.
    TRIPULAÇÃO DO AEROLULA – NÃO É PIADA
    Os escândalos parecem não ter limites no governo Lula/PT.Segundo o Portal Transparência Pública, um dos pilotos do avião presidencial (do quadro funcional da Aeronáutica, cedido à Presidência da República) recebe, em média, R$ 52 mil mensais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/09/2010 - 16:21
    Enviado por: Luis

    Grande idéia, pena que outros clubes não tem uma marca tão forte, nem torcida pra bancar o estádio durante a construção e depois de pronto. O BNDES financia hotéis, shoppings e até obras em outros países. Sem hipocrisia, por favor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/09/2010 - 18:21
    Enviado por: Henrique

    O que poucos sabém, é que na construção do Morumbi (vulgo panetone), o Sr. Laudo Natel (governador bionico) então governador de São Paulo e torcedor ferrenho do mesmo, promoveu um desvio de material para a construção do Morumbi. Até agora está tudo conforme a lei, financiamento com um Banco e depois será pago. Só não podes ser como o Pan Americano no Rio que começou com 1 e terminou com 100.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/09/2010 - 19:57
    Enviado por: Jéssica

    Eu sei porque o Corinthians ganhou um estádio.. pense bem caros Palmeirenses,São Paulinos,Santistas e afins… vão juntar todos os corinthianos e dar uma grande festa de inauguração do estádio, sendo assim os corinthianos do Brasil inteiro estarão lá, e quando todos os bandidos estiverem reunidos jogaram uma bomba e pronto, o Brasil estará livre da violência!!!

    OBS: Só para descontrair pessoal, não fiquem nervosos!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/09/2010 - 22:12
      Enviado por: Maurício Rodrigues

      Cara Jéssica. Caso a festa fosse um encontro de invejosos ou até mesmo egoistas com sindrome do ego distorcido, ou ainda alienados que nem sabem o que signifca a palavra violência tenho certeza que você estaria na primeira fila talves até entrasse de mão dada com o juiz.

      Não se estress pela sinceridade corintiana.

      Bjs

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/09/2010 - 22:02
    Enviado por:

    Se toda a massa CÚrinthiana, que dizem ser em torno de 30 milhões de torcedores (não sei onde), dessem todo mês R$ 1,00 para o clube, não precisariam de dinheiro PÚBLICO para construir este estádio!

    Vamo lá URUBUZADA!! Mais uma obra para vcs destruírem em mais uma série de vandalismo que só vcs sabem como fazer!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/09/2010 - 22:41
    Enviado por: Maurício

    O governo federal não está dando dinheiro público para a construção do estádio.

    O BNDES é um BANCO e está fazendo um EMPRÉSTIMO a uma EMPRESA (construtora), que lhe pagará com JUROS.

    O BNDES serve para isso mesmo, para financiar obras, inclusive no exterior. Se financia obras em diversos países da América Latina, por que não pode financiar uma obra no Brasil???

    Como se criam factóides nesse país para tudo. Impressionante.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 03/09/2010 - 23:30
      Enviado por:

      Vc tem toda razão Maurício. O BNDES é um BANCO… F-E-D-E-R-A-L. Federal… federação… país… governo… público…

      Tente abrir uma conta-corrente movimentável no BNDES então, ok? Uma conta-corrente igual a que vc deve ter num banco privado.

      O dinheiro do BNDES vem do Tesouro Nacional e do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), dinheiro dos trabalhadores brasileiros.

      Explicando o que é FAT (Fonte: http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/BNDES_Transparente/Fundos/Fat/index.html)

      O Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT é um fundo especial, de natureza contábil-financeira, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, destinado ao custeio do Programa do Seguro-Desemprego, do Abono Salarial e ao financiamento de Programas de Desenvolvimento Econômico.

      A principal fonte de recursos do FAT é composta pelas contribuições para o Programa de Integração Social – PIS, criado por meio da Lei Complementar n° 07, de 07 de setembro de 1970, e para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP, instituído pela Lei Complementar nº 08, de 03 de dezembro de 1970.

      Através da Lei Complementar nº 19, de 25 de junho de 1974, as arrecadações relativas aos referidos Programas passaram a figurar como fonte de recursos para o BNDES. A partir da Lei Complementar nº 26, de 11 de setembro de 1975, estes Programas foram unificados, hoje sob denominação Fundo PIS-PASEP.

      Posteriormente, com a promulgação da Constituição Federal, em 05 de outubro de 1988, nos termos do que determina o seu art. nº 239, alterou-se a destinação dos recursos provenientes da arrecadação das contribuições para o PIS e para o PASEP, que deixaram de ser direcionados a este Fundo, passando a ser alocados ao FAT, direcionados ao custeio do Programa do Seguro-Desemprego, do Abono Salarial e, pelo menos quarenta por cento, ao financiamento de Programas de Desenvolvimento Econômico, esses últimos a cargo do BNDES.

      A regulamentação do Programa do Seguro-Desemprego e do abono a que se refere o art. 239 da Constituição ocorreu com a publicação da Lei nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990. Essa lei também instituiu o Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT e o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT.

      O FAT é gerido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador – CODEFAT, órgão colegiado, de caráter tripartite e paritário, composto por representantes dos trabalhadores, dos empregadores e do governo, que atua como gestor do FAT. Dentre as funções mais importantes do órgão, estão as de elaborar diretrizes para programas e para alocação de recursos, de acompanhar e avaliar seu impacto social e de propor o aperfeiçoamento da legislação referente às políticas públicas de emprego e renda, bem como de fiscalização da administração do FAT. O CODEFAT estabeleceu, por meio das Resoluções nº 63 e nº 80 (que tiveram pequenas e sucessivas alterações), critérios para o reconhecimento das comissões de emprego (*) estaduais, distrital ou municipais, que representam a consubstanciação da participação da sociedade organizada na administração do Sistema Público de Emprego.

      As principais ações de emprego financiadas com recursos do FAT estão estruturadas em torno de dois programas: o Programa do Seguro-Desemprego (com as ações de pagamento do benefício do seguro-desemprego, de qualificação e requalificação profissional e de orientação e intermediação de mão-de-obra) e os Programas de Geração de Emprego e Renda (com a execução de programas de estímulo à geração de empregos e fortalecimento de micro e pequenos empreendimentos), cujos recursos são alocados por meio dos depósitos especiais, criados pela Lei nº 8.352, de 28 de dezembro de 1991.

      Ô povo ignorante!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 03/09/2010 - 23:36
    Enviado por: Rodrigo Pereira

    O problema não é o BNDES financiar, pois até aí um financiamento deve ser pago, pelo menos teoricamente. O problema é a forma de pagamento que foi proposta, pelo que foi divulgado a obra será paga com os naming rights da arena em 10 anos. Só quero saber qual a empresa que vai pagar 355 milhões de naming rights em 10 anos. Nem na Europa, nem nos EUA valores de naming rights chegam a esses valores. A não ser que o nome da arena curintiana seja como é a camisa hoje, cheia de patrocinadores diferentes. Já pensou: Arena Batavo Neoquimica Nike Avanço Bozzano de Itaquera!
    Só naming rights não paga uma obra desse porte.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/09/2010 - 10:36
    Enviado por: Ton Farias

    Ninguem paro pra pensa?…como uma historia de anos que nunca saia do papel (estadio do corinthians)..sai assim com ajuda do BNDES “do nada” as mangas foram arregaçadas e agora sim o estadio sai isso é mais um capitulo dos absurdos do nosso pais….o estadio é um presente do estado de São Paulo pelos 100 anos e tambem do presidente informalmente ajudo,tinha mais é que se vira e fazer sozinho cade os fieis?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/09/2010 - 12:01
    Enviado por: Marcelo

    VERGONHÃO! VERGONHÃO! VERGONHÃO!

    Esse é o nome do novo estádio do Corinthians.

    E vamos nos manifestar, porque essa imundíce só vai parar quando o resto da população, a grande maioria que forma os não corinthianos e os não coniventes unirem-se.

    O Palmeiras fez um manifesto contra o Kassab. Vamos fazer um contra o Lula.. e vocês verão o resultado.

    Não sou contra estádio pro Corinthians. Mas sou totalemtne contra um projeto ridículo como esse! E detalhe, ele é para 48 mil pessoas. E o resto do dinheiro pra ampliação? De onde virá???

    E o time que jamais honrou um compromisso com a profeitura de SP ganhará de presente mais de 600 milhões de reais.

    Coritnhianos, vocs acham mesmo que com 10 anos de namming rights se paga uma obra dessas??? Parem de ser ridículos. Sabe quanto o Palmeiras ganhará por 7 anos de namming rughts? 80 milhões de reais. Se vcs fizerem um contrato “esperto” e ganharem 2 vezes mais (já q vcs são tão malandores) são 160 milhões. Não dá nem metade do que vcs ganharão.

    Esse projeto é a maior palhaçada dos últimos anos. DIGAM NÃO AO VERGONHÃO E AO LULA!

    Não sou contra o COrinthians ter um estádio, mas que seja de maneira justa!

    VERGONÃHO, VERGONÃHO, VERGONÃHO!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/09/2010 - 16:17
    Enviado por: Kride

    eu já tinha comentado com os amigos, quando durante a copa do mundo foi declarado que o morumbi não servia pra copa, e vi qu eo chefe da delegação era o presidente do curintia. ” O curintia vai construir um estádi e vai sediar a copa do mundo com a ajuda do Lula”..acertei em cheio…só falta agora acertar os n´meros da mega-sena.kkk. isso tava na cara que iria acontecer, o futebol, a politica é tudo uma grande panela de gente suja e mal intencionada..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/09/2010 - 16:20
    Enviado por: Kride

    Desculpe Sr. Mauricio, em que país vc mora?? vc le jornal? lê revistas? vc está mal informado, deve acreditar em coelhinho da páscoa e papai-noel também…já sei até em quem vc vai votar: Dilma. acertei? ha tá vc deve receber algum auxilio do governo ou então é funcionário público. Acho que se somarmos todos os votos dos funcionários públicos do país se expliquem os 50% de intenção de votos da Dilma..lkkkkkkk

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/09/2010 - 21:08
    Enviado por: ALEXSANDER GRTIGOLATO

    ISSO E UMA VERGONHA COM TANTAS PESSOAS MORANDO NAS RUAS HÀ EDUCAÇAO FRAGIL E FRACA HA ONDE NINGUEN APRENDE NADA FORA A ESMOLA QUE O NOSSO GOVERNO CHAMA DE SALARIO PARA NOSSOS PROFESSORES SEM FALAR O CASO DA SAÙDE PUBLICA QUE ESTA NA UTI ? ATÈ QUANDO NOSSA NAÇAO VAI SER HUMILHADA POR ESSES QUE DIZEM QUE FAZ E ACONTECE ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/09/2010 - 21:39
    Enviado por: valdir

    esse pais e uma vergonha mesmo,tantas prioridades para esse governo finaciar e vai jogar dinheiro no lixo!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/09/2010 - 21:41
    Enviado por: Sergio

    TORÇO PARA TUDO ISSO DAR EM NADA E O BRASIL PASSAR A MAIOR VERGONHA INTERNACIONAL

    ESSE PAÍS NÃO É SÉRIO…..

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/09/2010 - 17:47
      Enviado por: Roland T Flackphayser

      Com você ajudando tenho certeza que isso se concretizará!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 07/09/2010 - 14:34
      Enviado por: maria cristina

      Prezado Sérgio

      Acredito que realmente isso não vai dar em nada o Brasil, vai passar a maior vergonha, aos olhos do mundo, já sabemos, que o dinheiro vai ser desviado e eles vão sempre querer mais……..mais…….e mais para terminarem as obras.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/09/2010 - 09:12
    Enviado por: ROBERTA

    NoOssa Correntee é FoOrtee e
    Jamaiis VAii se Quebrar!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2010 - 12:15
    Enviado por: jhonny

    ola pra tds…que coisa mais reducula,é o que o lula está fasendo…mais
    é né faser o que se todos beneficio que tem que ir pra população eles lá de cima fasem issó,só acaba sofrendo a população com está máh atitude…
    mais quando se trata de corinthians já é de se esperar…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2010 - 17:11
    Enviado por: David AG Cabanha

    Brasil nao deveria sediar a Copa… mas se querem gatar com isso, espero que realmente tenha ajuda indireta, aumentando o numero de policiais (concursos publicos), tecnologia nos estadios, segurança, e melhorias no transporte…

    se nao houver isso, entao nao adianta, vai ser so lavagem de dinheiro!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/09/2010 - 17:45
    Enviado por: Roland T Flackphayser

    Até que enfim Itaquera e a zona leste de São Paulo, com população maior que a do Uruguai terá investimentos proporcionais ao seu tamanho. Se o FIELZÃO vai ter dinheiro público? Claro que vai, como assim o tiveram o Morumbi, Pq Antartica, Portuguesa. O importante é que uma obra como essa vai revitalizar a região e beneficiar a população do entorno, então é o dinheiro do povo voltando pra ele mesmo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2010 - 15:23
    Enviado por: pedro

    PALHAÇADA.
    São Paulo já tem 3 grandes estadios, e 3 grandes clubes, para que mais um estádio ? Só mesmo na cabeça desses corinthianos besta, que querem empurrar no cu dos brasileiros essa despesa com dinheiro publico. Por que não dão o Pacaembu para o Corinthians e para com essa frescura ? Em terra de imbecil todo mundo fala besteira, faz o que quer e fica por isso mesmo! O que não falta nesse país é corinthiano idiota e politicos mal intensionados, querendo explorar essas bestas para ganhar dinheiro fácil. Essa besteira de cosntrução de estadio para o Corinthians nada mais é que ganhar dinheiro facil em cima desses trouxas! E todo mundo tem que pagar a conta ? O que vão fazer com o pacaembu depois ? Para que um estadio do tamanho do pacaembu sem time ? Ou povimho estupido esses brasileiros, que só envergonham esse país!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2010 - 15:26
    Enviado por: Roberval

    De novo, o dinheiro publico financiando interesses particuclares, onde os PTRALHAS estão por trás…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2010 - 18:59
    Enviado por: ARMANDO

    COMO SERÁ FEITO ESSA ENGENHARIA DE O GOVERNO FEDERAL EMPRESTAR DINHEIRO PÚBLICO A QUEM LHE DEVE (INSS). O CORINTIHIANS COMO TODOS OS CLUBES DE FUTEBOL DO BRASIL SÃO DEVEDEDORES DO INSS (GOVERNO FEDERAL), PORTANTO, QUALQUER CLUBE LEGALMENTE FALANDO NÃO PODERIA TOMAR DINHEIRO EM EMPRÉSTIMO DO GOVERNO FEDERAL. LEMBRE-SE DO CASO DO PATROCINIO DA CAMISA DO FLAMENGO, A ÉPOCA COM O LOGO DA PETROBRAS E DA BR DISTRIBUIDORA QUE FICOU IMPEDIDO DE CONTINUAR A ESTAMPA-LAS PELO MOTIVO CITADO ACIMA-COMO O GOVERNO PODE “DAR” DINHEIRO MESMO QUE EM PATROCINIO A QUEM LHE DEVE RECEITAS PÚBLICAS (INSS). ACHO QUE O MINISTERIO PÚBLICO VAI AGIR NESTE CASO TAMBÉM.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2010 - 19:05
    Enviado por: Rodolfo

    Mais uma demonstração de subdesenvolvimento do Brasil.
    Dizem que não temos recursos para acabar com a desnutrição e a criminalidade, más temos dinheiro para construir um estádio.
    Hipocrisia. Vamos acordar povo!!! Nosso governo e sua política de pão e circo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2010 - 21:37
    Enviado por: REVOLUÇÃO

    AO INVÉS DE FICARMOS DISCUTINDO ESTE ASSUNTO PELA NET, PQ NÃO VAMOS À RUA PROTESTAR CONTRA ESSES POLÍTICOS Q SÓ ENRRIQUECEM COM O NOSSO DINHEIRO?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 07/09/2010 - 23:30
      Enviado por: pedro

      Disseste bem, meu caro, AO INVES DE FICARMOS DISCUTINDO AQUI, VAMOS AS RUAS PROTESTAR CONTRA ESSES ABUSOS. estás correto! mas o que fazemos nós, poucos seres conscientes no meio duma vastidão de seres estupidos e idiotas ? dominados e controlados pela grande mídia ? Que mal lhe pergunte: viste alguma reportagem na grande midia contra essa obra absurda ? Viste alguem de importancia da midia fazer algum protesto ? A dona GLOBO, parece ser a mais interessada, justamente ela que se acha a mais brasileira das midias. Viste alguma reportagem da TV GLOBO contraria essa obra ? Claro que não! Pelo contrario, ela é uma das apoiadoras. Por que sera ? Porque a grande midia é HIPOCRITA, apoia essa aberração para ficar do lado dessa gente sem educação e sem cultura, porque a midia quer audiencia não importa como. Uma reportagem do JN por exemplo contrario essa obra faria muito efeito, mas será que a GLOBO fará isso ? E os outros grupos de midia desse pais, que vivem a pedir ética, justiça social, é tudo conversa fiada, um bando de gente falsa, hipocrisia pura. Todo mundo sabe que não precisa de mais um estadio de futebol na cidade de SÃO PAULO, mas a grande midia não abre o bico para contestar essa ABERRAÇÃO, para não confrontar-se com os tolos corinthianos. Então vamos as ruas protestar contra quem ? Contra o governo ? Contra os corinthianos ? contra a midia ? contra os estupidos ? ou contra os hipocritas ?

      responder este comentário denunciar abuso
  • 07/09/2010 - 21:41
    Enviado por: REVOLUÇÃO

    O POVO BRASILEIRO É CONFORMISTA, TEMOS Q PARAR D SER INDIVIDUALISTA E LUTAR POR DIREITOS COLETIVOS… TALVEZ ASSIM UM DIA POSSA MELHORAR ESTE PAÍS.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2010 - 21:46
    Enviado por: REVOLUÇÃO

    A OBRA VAI SER (FINANCIADA) COM JUROS Q FAVORECE O GOVERNO, NOSSO DINHEIRO NÃO VAI SER DOADO E SIM EMPRESTADO… ELE VOLTA PARA O COFRE DO GOVERNO, PORTANTO ESTA OBRA É FAVORÁVEL AO GOVERNO E AO POVO DA REGIÃO DE ITAQUERA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2010 - 21:46
    Enviado por: fernando hubner

    como as pessoas sao mal informadas as obras do palmeiras e bancada pela construtora w torre e ja tem tudo pronto o que falta e’ o alvara da prefeitura e isso que o palmeiras quer da prefeitura o alvara para começar as obras ja o corinthians esta seguindo os passos dos bambis esta usando dinheiro publico para construir o estadio a odebrech participa intensamente nas obras do pac do governo mas nao e’ uma construtora confiavel

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2010 - 21:48
    Enviado por: Yves

    Viram os tags? BNDES, Curintia, Itaquera e Odebrecht!
    Podia ser: Políticos corruptos, maloqueiros sujos, buraco de bandidos e empresa que tá na lama da maracutaia. o que é pior: Serra ou Dilma? Qual a diferença: PSDB ou PT?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/09/2010 - 23:57
    Enviado por: Ricardo

    É mais uma deste desgoverno!…quem não sabia que o esfôrço do Ricardo Teixeira e o “mise en scène” do presidente (que pretende “terceirizar” mais um mandato) retirando do SPFC da indicação do Morumbi para sediar esta equivocada Copa de 2014 no Brasil, acabaria nesta IMENSA PIZZA de dar ao SCCP um estádio de presente construído com dinheiro do BNDES!
    Aos corintianos respeitáveis, e SÃO A GRANDE MAIORIA, meus pêsames!
    A sociedade brasileira, vem sendo narcotizada com doses cada vez mais letais, para achar que tudo o que estamos observando no Brasil é NORMAL!!!
    Pobre País…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/09/2010 - 00:54
    Enviado por: jaq

    esta muito estranho essa parceria ,ninguem em sã conciencia da a outros a importancia 355.000.000 de reais para colocar um nome em uma arena,sabendo-se que torcedores de outros clubes ja apelidaram essa futura arena os nomes que ouvi falarem (fielzão,gambazão,galinhão, galinheiro,itaquerão ) e por ai vai o derespeito com a arena do corinthians,a propria direção do clube dizendo que não colocará nenhum dinheiro nesse projeto, que parceria é essa ?????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/09/2010 - 17:48
    Enviado por: rogerio lima

    meu chefe e corinthiano eu sou saopaulino apostamos uma caixa de cerveja que quem vai pagar a conta do novo estadio caro do timao somos nos todos
    independente se somos do corinthians ou do sao paulo nos vamos pagar essa conta simples assim
    ou voces acham que o timao tem 355 milhoes no caixa pra contruir isso deve ser imprestimo mesmo do fenomino !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/10/2010 - 23:34
    Enviado por: José Carlos

    A patuléia do contra está desesperada ao ver que o Fielzão sairá mesmo.
    Orra, como apareceu gente preocupada com o bem estar da população brasileira, sô!
    Se cada um se portasse como cidadão consciente das necessidades dos seus próximos, e fizesse alguma coisa para minorar, o Brasil seria muito melhor.
    Meus, o dinheiro do BNDES está lá para ser usado por firmas com patrimônio para cobrir qualquer falta de pagamento. Se ficar parado dá prejuízo como qualquer dinheiro não investido. E a Odebrecht já usou muito o sistema, tanto que tem crédito.

    José Carlos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2010 - 15:14
    Enviado por: alex

    com tanta gente sem ter onde morar ,essa merda decorinthians pegando dinheiro publico pra construir estadio ,pq naum constroi casas populares com esse dinheiro ,pq os clubes naum se unem para fazer isso ,q absurdo tudo isso ,naum é a toa que elegeram um palhaço pra deputado federal ,,,,,,,, ridiculo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/11/2010 - 18:36
    Enviado por: wagner

    vç tem que chorar de inveja e sao burros o bndes foi criado para emprestar dinheiro com juros baixos para empresas no casso uma construtora e empresa deixa de ser burros esse tal de alex invejo e so fala besteira pega um jornal e leia mais

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/11/2010 - 14:02
    Enviado por: roberto

    ESSE FILME É VELHO MAS COM NOVOS PERSONAGENS. FINANCIAMENTO COM DINHEIRO PÚBLICO (BNDS) E MAIS UM CIRCO PARA O BRASILEIRO SE DIVERTIR E SER ENGANADO PELA CARTOLAGEM DO FUTEBOL E PELOS POLÍTICOS INESCRUPULOSOS. FUTEBOL E SAMBA, O RESTO É FOME, FAVELA, MISÉRIA, SAÚDE PRECÁRIA,ENSINO PÉSSIMO E FALTA DE PERSPECTIVA DE UM POVO CORDEIRO E NÃO ORDEIRO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2010 - 10:01
    Enviado por: GRANADA

    ATENÇÃO CURINTIANUS, O QUE VÇS BUSCAM E SE ORGULHAM COM 100 ANOS, O SÃO PAULO CONSEGUIU COM 16 ANOS, PROCUREM NA INTERNET A HISTORIA DO MORIMBI, VAO VER QUE SO GANHAMOS O TERRENO EM UM BAIRRO QUE NEM EXISTIA…SEM FALAR NOS TITULOS…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/01/2011 - 16:29
    Enviado por: juvencio

    Se a Itália renegou o ronaldinho,é porque o mesmo já está bichado.
    Ele que fique a láguas do verdão.

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Comentários recentes

  • carlos: acho um absurdo, ele ainda astá solto. quando a polícia quer ela prende logo. vamos lá prenda ele e ponha...
  • carlos: Quem matou mercia foi mizael, acara dele não nega o crime.
  • Raquel Sagrado: Nada ficará em oculto a justiça pode demorar mas ela vem.Nada foge dos olhas de Deus…NADA!
  • Celia Claussen: Cadeia já para esse covarde.
  • Marcelo Fabiano Rodrigues: Caro, Sr. Eduardo Reina Lendo seu comentário sobre o fechamento de bares em Diadema ou...

Arquivos

Blogs do Estadão

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo