ir para o conteúdo
 • 

Edmundo Leite

04.outubro.2011 17:28:23

Piada em debate: a morte de um humorista

O humorista morre quando começa a se autocensurar. Aqui no Brasil, a maior prova é um gênio que já há alguns anos perdeu a pegada quando começou a ter pudores e a se preocupar com o efeito que suas piadas poderiam ter sobre as crianças. O Brasil ficou mais sem graça desde então.

A transformação do adorável sacana em animador de buffet infantil não é o único caso, mas é o mais emblemático dos danos que a autocensura provoca no humor.

Humorista domesticado é um humorista morto. Vida longa aos humoristas.

Em dias como esses, é inevitával relembrar do “Piada em Debate”, da TV Pirata, protagonizado por Louise Cardoso, Regina Casé, Ney Latorraca, Guilherme Karan, Claudia Raia, Débora Bloch e Cristina Pereira.

Em outro quadro da mesma série, a fala de Luiz Fernando Guimarães misturando dois temas explosivos poderia deixar os novos fiscais do humor furibundos.

Relembrando outros grandes do humor, “não há considerações gerais há fazer. Tá tudo aí. Tá tudo aí. Para quem quiser ver…”

comentários (157) | comente

157 Comentários Comente também
  • 04/10/2011 - 19:49
    Enviado por: lahoz

    Rafinha Bos tas nunca foi grande humorista. Não morrerá humorista algum.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 08:07
      Enviado por: Gregor Samsa

      você foi bem sem graça em tal declaração. Também não é um bom comediante (sic)

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 10:25
      Enviado por: semeador

      esse aí deve ser ta turma do panico

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 16:44
      Enviado por: Giovanni

      Deve ser irmão do babaovo do Marco Luque

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 19:08
      Enviado por: Carlos Joao

      Ronaldão tem poder para afastar um apresentador. imagino o que o estado de SP que compra milhares de exemplares da Veja, Estadao e Folha pode pedir para as redações. Pensem

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 19:50
      Enviado por: Eduardo Aragão

      Concordo com você, até ontem eu nem sabia da existencia desse cidadão.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/02/2012 - 21:01
      Enviado por: Cid

      Pessoal, ai a questão não é o caso somente do Rafinha Bastos, e sim a censura, tamos uma falsa ideia que temos liberdade de ideológia…hoje um humorista, comentarias e principalmente jornalisa é calado por milhres de processos que são jogados em cima deles…acabam trabalhando para pagar os advogados…todos deveriamos ter a LIBERDADE de falar o que quiser… e os ouvintes absorvem o que quiser….legal esse quadro da TV pirata…só náo encherga quem não quer.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2011 - 20:03
    Enviado por: Luiz

    O que está acontecendo é ridiculo. Rafinha Bastos para presidente!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 08:08
      Enviado por: Gregor Samsa

      Também não é pra tanto. Ele ganharia votos não por propostas políticas mas por sua popularidade (Platão dizia isto)

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 17:53
      Enviado por: Ismael

      Vc tem razão. rafinha poderia ser presidente num país onde se é pol´tico para servir ao próprio bolso e não a algum ideal. Ele é um comediante medíocre e de mau gosto, que faz a piada pelo dinheiro, ou pala fama, e não pelo prazer do humor. Tirou sarro se fotografando ao lado de duas putas, que tal como rafinha, aparecem ao lado de quem puder pagar.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/02/2012 - 00:28
      Enviado por: thiago

      Tem gente que não entendeu que é uma piada. Putamerda! Da vontade de jogar o Brasil fora.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2011 - 20:54
    Enviado por: Maria Luiza

    Não vamos confundir as coisas. Nunca vi Rafinha Bastos como grande coisa, muito menos humorista.
    Então não há morte de nada. Ele é antiético, sem graça e acha que pode tudo sob a desculpa que está fazendo piada e que se não deixar falar a besteira que quiser, ofender quem quiser, tripudiar sobre quem quiser está sendo sensurado. Mas e o direito do ofendido como é que fica ?
    Estão querendo fazer sobre a defesa de Rafinha Bastas a mesma coisa que acontece com os direitos humanos, que se preocupa com o bandido, com a familia do bandido e jamais vai ver como ficou a familia do atacado.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/10/2011 - 21:02
      Enviado por: Rose

      Maria Luiza, concordo totalmente com voce.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/10/2011 - 21:30
      Enviado por: Josie

      Verdade, bom mesmo é “A Praça é Nossa”, “Zorra Total”.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/10/2011 - 22:00
      Enviado por: Elissandra Meneses

      Concordo com você em todos os sentidos, principalmente quando cita que os direitos humanos de quem ofende vem sempre primeiro do que o do ofendido.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 04/10/2011 - 22:20
      Enviado por: Carlos

      Galerinha, existe diversos tipos de humor.O rapaz pode até ter exagerado na dose,porém,essa coisa de ser politicamente correto é patético,gostaria de saber qual de vcs se polícia e nunca comete uma gafe.O pior não é o que ele fez,mas a pressão que foi feita contra ele…nos bastidores.Quem Ronaldinho acha que é?ou já se esqueceu das suas saídas com travestis,marias-chuteiras.Pena, que grande parte da mídia é corrompida,a outra banda é covarde! A exceção acaba não fazendo côro.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 08:12
      Enviado por: Gregor Samsa

      A família do atacado neste caso ainda mantém a sua gorda conta bancária, vendo o sol nascer às 5:15 da cobertura do seu apartamento de luxo. Viveram a vida toda sem depender desta maldita piada e não vão morrer por causa dela.

      Concordo com o que disse sobre direitos humanos de criminosos. Mas a opinião pública de um programa underground e denunciador é pior ainda.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 11:40
      Enviado por: Roberto

      Você se leva muito a sério.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 13:55
      Enviado por: tania

      Que o Rafinha não vai fazer falta é certo. Mas quem está confundindo as coisas é você com essa comparação ridícula. Menos minha cara, menos…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 16:39
      Enviado por: Osvaldo

      Bom mesmo é o Boça. Muito maloqueiro, malaco. Mas aí ele foi pra Record, perdeu a graça. Todo humorista perde a graça, um dia. O Rafinha já perdeu faz tempo. Ele replica no humor um pensamento conservador e preconceituoso. Não é um humorista, é um crítico social de buteco. Isso vale pra todos do CQC, o zorra total da band.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 16:48
      Enviado por: Thamires Costa

      Maria Luiza, antes de dar qualquer opinião sobre qualquer coisa, aprenda a escrever. A palavra é CENSURADO, com C no início.
      Grata!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 17:25
      Enviado por: Alessandra

      Maria Luiza, faço minhas as suas palavras. Concordo plenamente com você. Abs.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 18:00
      Enviado por: Renato

      Liberdade de expressão ou é total ou é piada – e bem sem graça, daquelas que só Sarney ri.
      Defendo a liberdade do Rafinha ofender a quem ele quiser (e quem se sentir ofendido, que mude de canal – pelo menos é o que eu faço quando a Wanessa Camargo ofende meus ouvidos, toda vez que comete uma música).

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 19:44
      Enviado por: Cinthia Guimarães

      Ótimo argumento, Maria Luiza. Concordo plenamento com o que você disse. Rafael Bastos é ridículo, antiético e sem limites. O fato não é censurar o piadista. É ter o mínimo de respeito pelas pessoas, seja o despudor de ridicularizar brasileiros de outros estados, fazer chacota com deficiente físico, órfãos, apologia à aborto ou a mulheres estupradas.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/02/2012 - 19:40
      Enviado por: Núbia

      Nossa Maria Luiza, como vc pôde ser tão precisa?! Tô c/ vc! Humoristas pra mim são: Chico Anysio, Tom Cavalcanti, Luiz Fernado Guimarães, Fernanda Torres, Jô Soares, Renato Aragão, dentre outros! Agora Rafinha Bastos? Mal chegou e acha que é humorista.. ah pára! Abç

      responder este comentário denunciar abuso
    • 09/02/2012 - 02:48
      Enviado por: Leandro Santos

      Parei no “Sensurado”.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2011 - 21:07
    Enviado por: John

    Acho engraçado essa gente se sentir superior moralmente dizendo coisas como “Rafinha bos tas” “Esse cara é um lixo” “Babaca” “Deveria ir pra cadeia” “Deveria ser estu…”. Essa agressividade é mais severa para mim do que o que ele disse, pois por pior que seja a piada, ele provavelmente não deve acreditar no que disse.

    De qualquer maneira, a punição pode até ser sido justa, mas a razão pelo qual ela veio é que preocupa. Rafinha foi punido porque mexeu com gente que tem dinheiro. Abriu precedente, se cada empresário que ficar ofendido com uma piada resolver tirar alguém do ar a coisa vai ficar feia.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/10/2011 - 21:57
      Enviado por: Elissandra Meneses

      John, concordo com vc quando fala que o motivo da punição nem acabou sendo pelo que ele falou em si e sim porque gente que tem dinheiro acabou interferindo e ameaçando tirar cotas de patrocíneo e tudo o mais. Acho que ele exagerou pelo simples fato de ter feito uma piada muito sem graça.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 08:17
      Enviado por: Gregor Samsa

      Se ele fizer piadas do Eike Batista então, já era a BAND…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 11:41
      Enviado por: Roberto

      Isso mesmo!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2011 - 21:24
    Enviado por: Josie

    Concordo com o Edmundo. Apesar do Rafinha ter exagerado um pouco, ele é um bom humorista sim, prova disso é a popularidade que ele alcançou pela internet com os videos no YouTube. Quem se ofende com piadas ou é porque não entende o significado ou porque é muito HIPÓCRITA. Sempre alguém sai por baixo quando se trata de piadas, quem não sabe? O Entretenimento em geral parece estar em crise (música, filmes, tv). Tá todo mundo virando EMO!!!! Pra mim, politicamente correto e falso moralismo são praticamente a mesma coisa hoje em dia.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/10/2011 - 21:51
      Enviado por: Elissandra Meneses

      Josie, em partes concordo que o Rafinha Bastos é um bom humorista, até acho que ele tem uns vídeos legais no Youtube, mas nesse caso ele passou do limite por um simples motivo: a piada não teve graça alguma. É verdade que em toda piada alguém sai por baixo, mas o fundamento da piada é que a mesma tenha graça, o que não ocorreu nesse caso.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 14:56
      Enviado por: Josie

      É Elissandra, ele pisou na bola mesmo, o comentário sobre a Wanessa foi infeliz, mas será que merecia essa punição? Na minha opinião, não. Mas tem muita coisa por trás dessa história, como patrocínio do “CQC” e tal.

      Sei lá… todo mundo é crítico, todo mundo sabe apontar os defeitos dos outros, é um direito que todos têm de tampar os ouvidos ou de calar alguém que causa tanto mal estar p/ a sociedade. Tá todo mundo certo, tá tudo certo, SÓ esses humoristas que estragam todo o cenário bonito e perfeito por aí, principalmente aqui no Brasil, neh?

      As pessoas tão ficando cada vez mais sóbrias, com os ouvidos refinados demais para ouvir bobagens. Os comentários ácidos e arrongantes do Rafinha devem ser as coisas mais horríveis que a gente ouve na tv. É… acho que mudei de ideia, esse Rafinha é um bosta, e como eu não quer ser igual ele, vou me juntar aqueles que estão contra ele!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 15:22
      Enviado por: Josie

      Quer saber, vcs quererem humor sadio? Vai assistir Chaves, Bob Esponja… como é direcionado pra crianças, não deve ter muitas coisas… “feias”.

      Já Simpsons eu não recomendaria pra todo mundo, tem que abaixar um pouco o nível, às vezes sb? toda a família é uma desgraça, até a Maggie é, lembra que ela atirou no Sr. Burns? Sem contar que tem muito estimulo ao bullying (Milhouse, Flanders). Só a Lisa é quem salva, se ñ fosse por ela não daria altas risadas assistindo aos Simpsons.
      hmn… deixa eu ver, Dois Homens e Meio? Ah não, esse aí é bem adulto! Além do que o Charlie Harper é um mau exemplo p/ os homens da sociedade. Será que é por isso que a SBT passa só de madrugada? Hmn…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/10/2011 - 13:43
      Enviado por: Rafael

      Você falando de emo vai deixar o Mundinho estressado

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2011 - 21:33
    Enviado por: antonio ernesto ghirotti

    Já encomendei a alma dele pro diabo

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 14:42
      Enviado por: Inimigo dos inimigos

      Antonio, Aproveita e entra nessa barganha…
      Porque nenhum de nós, nenhum, merece mais ou menos do que ninguém de estar no caldeirão satânico.

      Vemos o errado e não fazemos nada, ficamos no nosso sofá, digitando nos nossos computadores, respondendo foruns e enquetes fúteis… e quanto isso…
      Puxa, enquanto eu postava meu comentario, uma criança morreu de fome, ou violentada, ou por um aduto inrracional… etc.

      Ah… manda um abraço para o Lú * ( lucifer ).

      Saiam da caverna.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2011 - 21:51
    Enviado por: Diogo

    QUando a gente pensa que o CQC é finalmente humor inteligente brasileiro, diferente do pastelao global e outros, aparece a censura para nos lembrar que estamos em terras luso-brasileiras mesmo….

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 08:38
      Enviado por: Denilson Lima

      Se a piada fosse sobre a sua mãe, você é que seria o bebê a ser comido.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 15:45
      Enviado por: Paulo

      Programa ao vivo. Sai coisas que não devia às vezes. Mas tanto faz, foi apenas uma frase. O cara só foi fazer uma graça, nada de importante. Mesmo se fosse com minha mãe não teria problema como alguns disseram aí, levem a sério coisas sérias e não isto. Daqui a pouco ninguém mais vai poder falar nada. Coisas de ditadura e de pessoas pouco inteligentes.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2011 - 22:11
    Enviado por: WILSON DOMINGUES

    Meus amigos. O Rafinha eh um grande humorista, mas sejamos sinceros. Foi infeliz. Nao vejo nada demais. Todos nos erramos. Nao eh e nao serah a ultima vez. Faz parte da condicao humana errar para aprender. Este episodio poderia ser encerrado. Basta Rafinha ter a dignidade de pedir desculpas aas pessoas que ofenderam. Foi apenas um deslize. Nao acredito que ele tenha tido a intencao real de ofender, Rafinha! Ouca meu conselho! Nao vale a pena tentar posar-se de heroi agora. Peca, de publico, desculpas aa Vanessa Camargo e seu marido. Se for sincero, eles aceitarao o pedido de desculpas. Se tiver de chorar de vergonha em publico, chore. Eh melhor chorar de vergonha, ao reconhecer um equivoco cometido, do que ter vergonha de chorar. Afinal, todos erramos. Somos todos humanos. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra. Um abraco. Do admirador e amigo, WIlson Domingues, escritor. PS. Escrevo num computador sem acentos. Desculpem.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 10:19
      Enviado por: André Luiz D. Queiroz

      Sim, um ‘grande’ humorista, tem mais de 1,90m de altura…!
      Mas, francamente, não é assim tão talentoso não. Eu o acho arrogante, e parece que está usando o velho golpe do ‘falem mal mas falem de mim’!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 11:56
      Enviado por: Zaratustra

      Sim, errar está no contexto da condição humana. O sujeito foi infeliz, errou (ou cometeu uma falta?), não pode restar dúvida. E por este simples motivo, no Brasil, deve ser punido. A punição como meio que se tornou necessário para que ele tente pensar a respeito das consequências do que diz (e do que faz), como exemplo a todos que vivem em sociedade. É incrível constatar que a inteligência do “comediante” é apenas aparente. Quer falar, fale… mas saiba que você (todos) devem responder pelo que falam. Por estas e outras está escrito em “documento” que deveria ser conhecido, pelo menos “por alto”, por “gente pública”, por gente que “fala ao público”, até pelos engraçadinhos que se entendem imunes: 1) “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”; 2) “é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem”. Valeria lembrar, ainda, que “Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito”, mas isso já seria demais para este singelo comentário.

      O menino é novo. Ainda pode aprender.

      Comprem livros.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 12:21
      Enviado por: Sonya

      O problema não é o pedido de desculpas. Acho que o máximo da imbecilidade é o fato das dores terem sido tomadas por Ronaldinho e o marido da “santa”. Ela sem nenhuma expressão, imposta ao público por pressão dos pais. Ronaldinho, grande pai, mas o maior mulherengo, baladeiro, noitadas com travestis, porém ambos tem o poder da grana. E com Grana tudo se pode . Foi o que fizeram. Transformaram uma frase infeliz numa super ofença. Dá pra comer a mãe eo bebe? Claro que não, No máximo a mãe grávida.Foi somente um a frase que escapou ao raciocinio ,de um homem inteligente, culto, e que cresceu em sua profissão por conta própria, apesar de ser de uma família tradicional.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2011 - 22:27
    Enviado por: Miguel

    Pior que a piada de péssimo gosto, são os comentários a favor de quem a fez. Tudo isso em nome do humor “inteligente”.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 11:47
      Enviado por: Roberto Capote

      Miguel, democracia é isso aí. Você não gosta? Vai pro Irã. Lá quem tem opinião diferente acaba “silenciado”.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 08/02/2012 - 20:15
      Enviado por: Andréa

      O caso aqui não é defender humor inteligente,até porque o que o Rafinha falou não foi nem um pouco inteligente.A questão é que ele mexeu com pessoas erradas.Ninguém gosta de humoristas que são diferentes dos outros.O Rafinha no começo de 2011 era o melhor e agora é crucificado por um bando de gente que ja ate riu das piadas “imbecis” “sem graça” dele.Enquanto o humor dele era “irreverente” todo mundo aplaudia,agora que ele ta levando processo como se fosse um bandido,ninguém gosta.Vocês falam dos humoristas de antigamente,que eram diferentes e tal,mas eles tambem agora sofreram com o politicamente correto e nao tao mais ai,so as lembranças da epoca em que eles eram os melhores.Do Rafinha sobrou a mesma coisa,so lembranças de quando ele não era “idiota” “sem graça” e sim,”ácido”,”irreverente”.

      E o pior é que gente que não teve e nem tem um terço do sucesso dele tão ai criticando.Envolver a Justiça pra me dizer se eu devo rir ou não de algo é ridiculo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2011 - 22:40
    Enviado por: Contra o Preconceito

    Preconceituoso vítima do preconceito? Feiticeiro vítima de feitiço? Tem os porquês. “Cedo ou tarde todos serão vencidos”. “O sucesso é efêmero”. Punição positiva? Puniu… O sonho não acabou, censurou: calou.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/10/2011 - 22:42
    Enviado por: CARLOS EUFRÁSIO

    Na verdade, não temos nenhum programa humorístico. Os que surgem, com poucos meses de apresentações, cáem na mesmice. Ou seja, ficam em evidência, repetindo o que viram outros dizer, falar. O “CQC”, poderia ser um programa diferente de outros do gênero, caso, não ficassem seus membros, falando, o que não devia falar. Confesso, prefiro vê-los, acompanhando o que os nossos parlamentares dizem fazer, em prol da “sociedade”, quando, atuando, particularmente, no parlamento. O “CQC”, creio, que só perde, para o MILTON NEVES, em se tratando de propagandas de produtos, que o mesmo, induz ao consumo. Estou vendo a hora, o MILTON NEVES, anunciar Seguro de Vida, para quem reside, no Condomínio Morada Eterna. Quanto ao “CQC”, caso, não mude ele, sua grade, priorizando ele, só o político, poderá o mesmo, ter seu fim anunciado, em breve. Lamento, a crise, que ora, vive os seus membros. Afinal de contas, eram eles, que nos fazia rir, quando cobrindo o parlamento, e seus personagens.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/10/2011 - 22:43
    Enviado por: Febeapá

    Puxa, nunca vi tanta intelectualidade criticando um humorista… é tanta teoria, aqui, que fiquei tonto! Bom, então quero deixar a minha também:
    “TODA PIADA É QUÂNTICA POR DEFINIÇÃO, OU SEJA, DEPENDE DO OBSERVADOR”! Pronto, deixei a minha teoria, agora vou embora! Fui! (ou será que não??)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/10/2011 - 22:44
    Enviado por: tompolo

    vc é um idiota! ponto… gostou da piada?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/10/2011 - 23:50
      Enviado por: John

      não querido, você não entendeu, é assim ó..

      tompolo? já comi muito!

      Essa é uma situação plausível? Não, pois eu não te comeria, aliás é uma situação bastante absurda, portanto engraçada.

      Já dizer que alguém é idiota não passa de uma opinião.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 11:49
      Enviado por: Roberto Capote

      hahahaha muito bom, John!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/10/2011 - 23:30
    Enviado por: Fernando Duque

    Peraí, Edmundo Leite, todos sabemos que no CQC, desde as suas origens, existe AUTO CENSURA ! O programa CQC é produzido pela empresa do LULINHA, o biólogo filho do ex-presidente LULA, e é visível que ninguém ali jamais fez piada com LULA e com membros do PT ! Nunca se falou em MENSALÃO no CQC !!! AUTO CENSURA sempre existiu no CQC !!! Não me venha com essa conversinha mole, não !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/10/2011 - 23:38
    Enviado por: Orestes Nigro

    O CQC, depois de TV Pirata se constitui no melhor programa de humor engajado que podemos ver na TV brasileira. Além de movimentado, original até nos comerciais, leva o telespectador a pensar, a assumir uma atitude crítica. A piada infeliz do Rafinha merece reparos que poderiam ter sido tomados pela direção do programa, sem alcançar níveis de catástrofe com alcançou. Curiosamente só depois da manifestaçao do ex-jogador Ronaldo, convertido em moralista, é que se fez todo este estardalhaço. Comprometido com é este moço com as forças atuantes da CBF, onde se inclui a TV Globo, temo que sua atuação seja encomendada por uma emissora que costuma eliminar seus adversários de audiência, veremos no futuro se outras ações virão continuar a demolição deste campeão de público que é o CQC. O futuro dirá.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 11:16
      Enviado por: Bad Streaming

      Humor engajado?!?! É a melhor piada que ouvi nos últimos dias haushsuhas. Essa galera do CQC quando se prestam a papel de pedra não tão nem aí, mas quando ficam do outro lado perdem o rebolado. Por que não colocaram o vídeo do Bóris Casoy espinafrando os lixeiros no top 5? Ah eles tavam de férias, hum sei sei. Falam grosso com políticos de m#$%¨& e não botam o dedo na ferida dos grandes. Acho um programa reacionário. Não passam de um Milton Neves vendendo bubigangas. O humorista morre quando suas piadas perdem a graça. Os simpsons, por exemplo, fazem um humor escrachado e detonam tudo, sem serem escrotos como esse moço ai de barba.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/10/2011 - 02:03
    Enviado por: Nonsense

    Tom Cavalcante é um grande humorista e nunca chegou no nível de baixaria dessa mulecada do CQC ou mesmo do Panico certas vezes. Até mesmo humoristas que fazem humor negro ou de cunho sexual como o Ari Toledo tem seus limites. Não é excesso de puritanismo ou ser politicamente correto, uma putariazinha todo mundo gosta, é questao de um pouco de bom senso pra não passar dos limites, ou não ficar passando sempre. Lembrem-se que quem falar o que quer ouve o que não quer. E saudades do TV Pirata.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 02:14
    Enviado por: fernando

    Sobre o humorista, acho que já foi dito tudo. A favor ou contra. O que eu queria colocar, que como fã do TV Pirata, não concordo com a sua colocação, pondo a TV Pirata no mesmo nível que o tal humorista.

    Veja todos os programas da TV Pirata: houve ofensa DIRETA a alguma pessoa?

    A fina linha que separa o humor da TV Pirata da ofensa é justamente isso: como passar a mensagem, ser engraçado e TODOS saírem rindo.

    É claro, que eles mexiam com algumas pessoas, mas sempre exagerando algum trejeito, deixando a coisa engraçada. Por exemplo o Barbosa imitando o Jô Soares e outras imitações geniais. E era totalmente plausível que o Jô Soares vendo a imitação achasse engraçado também.

    E os dois exemplos da TV Pirata que você coloca, não discutem se a piada promoveu uma ofensa direta a uma pessoa específica, e sim, eles tiravam onda dos ditos intelectuais da piada e dos personagens folclóricos que povoam as piadas. E não acho que algum “fiscal do humor” iria tremer por causa desse quadro, pelo contrário, dariam ótimas risadas.

    Mas, na verdade, o que mede o humorista é o seu público, se ele continuar a cativá-lo, palmas para ele, e vai ser o representante da população, se a mesma achar ele uma unanimidade, como foi o TV Pirata – que durou 5 anos – e gerou vários programas na sequência, como foi o Casseta & Planeta (que concordo, no final já estava muito desgastado, mas que no começo foi algo também bem engraçado) e durou18 anos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 02:32
    Enviado por: marcello

    A Band é uma emissora comercial e não tiraria do ar o integrante do CQC apenas por uma piada desastrosa. Queda de audiência é queda de faturamento, e quando o sinal vermelho aparece, os executivos correm em desespero atrás dos culpados. Uma das primeiras ações é medir a popularidade de quem coloca a cara no vídeo. Se índice de rejeição é alto, tchau mesmo. Tem tudo a ver com audiência, e quase nada a ver com censura. Se o ponteiro do Ibope estivesse lá em cima, a Band toleraria piadas muito piores.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 07:57
      Enviado por: Marcio

      Exatamente, igual ao mercado o preço alto não precisa de conelamento, tabelamento, o consumidor que não consome derruba o preço, produto que não vende sai da prateleira, esse é um caso, esse humorista sempre foi um ator de 2a. linha teve seus 5 minutos de fama, acabou.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 05/10/2011 - 11:52
      Enviado por: Roberto Capote

      Um viva a sensatez! Viva!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/10/2011 - 04:35
    Enviado por: Larry Fine

    Pois é, o nível de cretinice atingiu tal ponto no Brasil que qualquer idiota é classificado como humorista.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 17:14
      Enviado por: Kersey

      Exatamente. Só completando, faltou dizer que a cretinice só faz sucesso entre aqueles cretinos que pensam que, para ser divertido, bem humorado e irreverente basta ser grosseiro e ofensivo gratuitamente, justificando a falta de educação com argumentos pseudo-intelectuais e “justiceiros”. Para imbecis dessa estirpe, liberdade de expressão é não ter limites nas asneiras que defecam pela boca o tempo todo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/10/2011 - 07:39
    Enviado por: Marco

    Viva o humor brasileiro, pasteurizado, repetitivo, burro e cheio de bordões, para ser digerido pelas massas, também pasteurizadas e burras, com facilidade e sem questionamento! Esteriótipo gay, pode. Esteriótipo negro, pode. Esteriótipo nordestino, pode também. Isso não é ofensivo. Ofensivo é pensar, criticar e tirar sarro da cara dos famosos da massa, principalmente dos casados com pessoas que tem amigos importantes. Que saudade da TV Pirata….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 07:55
    Enviado por: H.Pires

    O culpado é o LULA.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 08:26
    Enviado por: Marcio Cesar

    Nunca fui fã do pessoal do CQC, mas acho que há um exagero….
    No Brasil hoje, vivemos numa epóca absurda de degradação dos valores…
    Mas por outro lado, nunca fomos tão moralistas, falsos diga-se de passagem….
    Esse quadro do Tv Pirata(genial) jamais iria ao ar hoje em dia….
    Não pode falar aborto, em programas de humor….rsrsrs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 08:34
    Enviado por: João Luís Teixeira

    Acho que um humorista começa a morrer quando faz piadas idiotas, ofensivas e sem graça e, ainda por cima, não se desculpa e faz pouco caso da situação, como se isso não o afetasse e ele fosse superior a alguém.
    Aí, sim, é suicídio.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 08:53
    Enviado por: GB

    Sempre defendi o Rafinha em outros casos polêmicos, mas neste último também achei pesado e prefiro não bancar o advogado do diabo, mas…

    Mas ainda assim tem uma coisa que deveria dar direito às pessoas falarem as maiores absurdidades possíveis: liberdade absoluta e irrestrita de expressão.

    Lembremo-nos de Voltaire: “Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo”.

    Acho incrível que muitas pessoas só defendam liberdade de expressão quando esta não destoa daquilo que acreditam. Aí fica fácil pagar de democrático…

    Enquanto as palavras não escambam pra ações antiéticas, imorais e ilegais, não vejo o problema de falar. E o mecanismo da audiência é muito melhor pra filtrar o que presta daquilo que não presta que a censura, que inevitavelmente será usada politicamente e de forma não democrática pelo censor.

    Enquanto ele responde ao público pela insensatez no que disse, acho ótimo e merecido. Mas tenho certeza que o estado vai querer meter o dedo no ocorrido.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 09:09
    Enviado por: Bruno Chatagnier

    Não aguento mais essa falsa moralidade.

    Pessoas não ter o discernimento entre uma piada acida e uma ofensa. Estou enojado com a importância dada a este assunto, enquanto o que realmente todos deveriam estar comentando e repudiando, são os acontecimentos em Brasília, Políticos enriquecendo através de comercialização de emendas, corrupção, falcatruas… As pessoas deveriam estar preocupadas com as Greves dos órgãos públicos e privados, com nossa economia, com as tratativas dada a nossa educação precária. Mas não… Estamos preocupados com um humorista, que diga de passagem, tem sim suas qualidades (caso contrario não seria o cara mais influente – reportagem realizada por uma respeitada mídia Norte America) ou até mesmo com a integridade de Wanessa Camargo. QUEM É WANESSA CAMARGO??? Gente, acordem, estamos indo pro caminho errado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 09:12
    Enviado por: antonio

    EPA! PÁRA AÍ QUE EU QUERO DECER!!!

    Quer dizer que essa tal de Rafinha é considerado humorista?
    Em sí só, já é uma piada de mal gosto.
    No mínimo se mistura facilmente a outros idiotas da TV, sustentados pelo IBOPE de ignorantes por aí.
    o número de idiotas é perto de 1.200.000 ( segundo seus seguidores)

    QUE RETROCESSO!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 09:16
    Enviado por: Carlos

    Rafinha Bastos estrapolou o limite. Na vida tudo tem que ser realizado com ética e dignidade.
    As pessoas que o defendem, o fazem porque não estão “na pele” de quem foi ofendido seja ele artista ou não. Não se pode jogar o caráter e a diginidade das pessoas no lixo. Democracia no humor tem que haver, mas não se pode usa-la para ofender pessoas…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 09:29
    Enviado por: Pedro Castro

    Gostava do Rafinha quando ele era engraçado….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 09:32
    Enviado por: Alessandro Neves

    Caro Edmundo, se a piada fosse com a tua mãe, acredito que mudaria de idéia. Na Anarquia, a liberdade individual termina quando começa a do próximo, isso é bom senso. Quem não tem, não tem.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 16:03
      Enviado por: Edmundo Leite

      Olá, Alessandro,

      Não mudaria de idéia.

      A liberdade de um não termina onde começa do outro. Elas existem conjuntamente e ocupam o mesmo espaço. E isso é o bacana da coisa.

      Quanto ao bom senso, acho que o velho René já encerrou a questão ao dizer que é a coisa mais bem distribuída no mundo. Todos têm. E até aqueles que em outras coisas costumam não se contentar com o que já possuem, acham que já têm o suficiente a ponto de não precisarem mais do que já possuem.

      Abraços

      responder este comentário denunciar abuso
    • 06/10/2011 - 01:55
      Enviado por: Nonsense

      Edmundo, acho que tu eh liberal as pampas. Se alguém passar a mão na sua bunda você acha que ele vai estar na liberdade dele ?. Esse problema pode não ter solução, é uma questão de ponto de vista, se você é modernoso ou conservador. O rafinha pode falar merda de quem ele quiser, mas se fosse a minha mulher, eu não deixaria barato.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 06/10/2011 - 03:17
      Enviado por: Edmundo Leite

      Olá, Nonsense.

      Como desenhou o saudoso Glauco e dizia a velha Casseta Popular: “Liberdade é passar a mão na bunda do guarda”.

      Abraços

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/10/2011 - 09:33
    Enviado por: Conrado

    Maria Luiza, o fato de você ter escrito “CENSURADO” com “S” (SENSURADO), anula todo o seu comentário… Vamos estudar né, o país precisa disso !!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 09:42
    Enviado por: Mauricio

    Faça aos outros o que gostaria que fizessem a voce.
    O Sr Rafinha tem esposa e filhos?
    Como ele se sentiria se a piada fosse com sua familia?
    É só mostrar-se um ser humano normal ( acho que ele é) e pedir desculpas aos ofendidos e ser homem o suficiente para arcar com as consequencias dos seus atos..e pronto…simples assim!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 10:04
    Enviado por: Ruy

    Tudo em excesso faz mau. E com certeza, nesses tempos de crime de pedofilia, dizer que vai “comer” um recém-nascido é um grande excesso!!!
    E com certeza o pudor e o efeito deste tipo de piada apelativa, não só sobre a crianças, mas sobre a sociedade, devem ser ponderados.
    Pergunte para alguém que foi vitima de abuso infantil, ou para alguém que teve o filho agredido por este tipo de crime qual é a graça dessa piada!!!
    Obs.: deixar publicar um texto desse tipo em uma canal de comunicação com alcance tão vasto, como é o do site do estadão, é a mesma coisa que apoiar a pedofilia!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 10:04
    Enviado por: Philosopho

    Já foi tarde… Não fará falta alguma. Sujeito desagradável, sem a menor graça.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 10:05
    Enviado por: Mauricio Feler Mateus

    É isso que acontece num país em que as pessoas levam humoristas a sério, e políticos são uma piada.
    Temos coragem de apoiar a censura a um artista (ou tirar ele do ar não é censura?), mas não de tirar corruptos e incompetentes do governo.
    Por pior que tenha sido a fala dele – uma piada sem graça – ele falava como humorista; quem não gosta, não assista, não patrocine. Quem se sentiu ofendido, processe. Pode até reclamar, como muitos fazem aqui. Mas censurar não.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 10:25
    Enviado por: B

    Nesse caso nao foi a patrulha poloticamente correta que o cassou, ja que ele nao ofendeu negro, gays, etc.. Foi a civilidade mesmo, essa moral coletiva que nos tirou das cavernas e nos deixa conviver em sociedade de maneira mais ou menos pacifica.
    O que ele disse nao eh humor, eh barbarie, que ofende o ser humano. Nao faz diferenca se a menina eh rica, a categoria humana esta acima dessa divisao.
    Isso que ele fez nao eh humor. O bom humorista sabe pisar em ovos com cuidado, ser engracado ou “polemico” na medida certa. Se nenhum limite for respeitado, o cara eh so um desbocado, chutando a jaca pra tudo quanto eh lado. Qualquer um pode fazer isso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 10:27
    Enviado por: margareth

    Bom mesmo é o video da TV Pirata… o resto é piada!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 10:29
    Enviado por: Sofia

    O que é bom, fica. Fazer humor sem apelar exige cultura, esforço e cérebo.

    A melhor coisa do humor é que ao exagerar nos esteriótipos, nos ajuda a criticar a nós mesmos, a questionar e não engolir o que nos impõe.
    Os humoristas deveriam se concentrar novamente nisso.
    Usar agressividade e apelar para o lado mais fácil é a morte dos humoristas de passagem. Eles não ficam e não serão lembrados.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 10:32
    Enviado por: Mario Mattos

    Duas coisas: acho o Rafinha Bastos talentoso e penso que várias piadas polêmicas que ele fez, ultimamente, foram inadequadas para o meio de divugação utilizado, a TV aberta. O problema é que ele faz um tipo de humor que não é apropriado para a TV aberta.
    Mesmo no EUA, onde o direito à liberdade de expressão está mais consolidado, humoristas com o estilo dele ficam no teatro ou na TV por assinatura.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 10:45
    Enviado por: Alcides

    Acho que estao polemizando um pouco, ele fez uma “piada” de mau gosto com a mulher e filho de um dos principais patrocinadores do programa. Nao acho que e’ censura, ele ainda pode falar o que quiser. Mas claro, tem que arcar com as consequencias.
    Eu posso dizer o que quiser, so’ nao vou ao meu chefe e falar uma piada envolvendo a esposa e filha dele, talvez ele nao goste.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 10:49
    Enviado por: Flávia

    O que significa esse texto?? Vc tem coragem de comparar TV Pirata com Rafinha Bostas??? Fala sério. Os caras não precisavam falar um “merda”, não eram preconceituosos (pelo contrário, tiravam sarro disso), não ofendiam ninguem e ainda assim conseguiam fazer as pessoas darem risada. Isso é humor. O que esse energúmeno faz não é engraçado. E não tem nada de politicamente correto ou incorreto nessa questão. O que acontece é que ele simplesmente não tem competência pra fazer graça sem ofender alguém. Chamar esse cara de humorista ou comediante é uma ofensa pra categoria!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 10:50
    Enviado por: h_rj

    Piada tem que ser engraçada e não chocante. Se for os dois ótimo, mas tem que ter graça antes de tudo e a que ele fez não teve a menor graça além de ter sido super ofensivo. Além disso, sobre alguns comentários que tenho visto que humor está endo censurado e tal. ELE NÃO FOI CENSURADO, pois expressou livremente seu pensamento, ou expressão artística. Além disso, se quiser pode continuar fazendo as mesmas piadas na internet, no twiter ou em qualquer lugar. Não o faz porque a relação custo/benefício de romper o contrato está pesando por não falar. Portanto, não está ocorrendo nenhuma censura. Nada mais democrático do que o direito de escolha entre romper o contrato e se expressar como quer ou ficar quietinho e botar o galho dentro recebendo pra isso. Está é amarelando e não sendo censurado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 10:54
    Enviado por: Pedro Bosan

    É do Rafinha Bastos que o autor da matéria tá falando? Rafinha é um gênio? Gosto das piadas dele, o stand up dele é bem divertido, ele tem um humor inteligente, etc… mas gênio? Ou estou equivocado ou o autor tem um conceito diferente do meu sobre “gênio”.

    Sobre a polêmica, Rafinha passou dos limites, normal, acontece. Fazer piada sobre assuntos delicados pode acarretar nisso. O CQC deu um gelo nele, depois ele volta e faz uma piada sobre isso e tá tudo certo.

    Que os politicamente chatos não encham mais o saco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 11:09
    Enviado por: Gildo Araújo

    Axl Rose também morreu e esqueceram de enterrar.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 16:49
      Enviado por: nonsense

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/10/2011 - 11:18
    Enviado por: Sandrinho

    Acho tempestade em copo d’água. Rafinha errou sim, piada grosseira e de mau gosto. É um rapaz inteligente (não engraçado). Ronaldo não tem moral pra falar de ninguém, sua vida pessoal tá cheia de imoralidades e amoralidades. Bastava o rapaz pedir desculpas e pronto. Mas concordo, se esta piada fosse com uma mãe e filho(a) desconhecidos e pobres, não teria tanta repercussão. Acho que o casal merece um pedido de desculpa formal, assim como mereceria se fossem anônimos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 11:32
    Enviado por: Bad Streaming

    Primeira vez que leio algo aqui, e sinceramente não sei do que o autor está falando. Pensei que fosse do Didi, que possui uma diferença enorme do que ele fazia nos anos 70 e hoje. Pelos comentários acho que é sobre o Rafinha Bastos. Anyway. Então a seguinte frase é interessante: “Humorista domesticado é um humorista morto.” Como se a galerinha do CQC não fosse domesticada. Fazem piada com o patrão? O recado é claro. Pode ser “politicamente incorreto” ou “politicamente fascista” como bem disse Marcelo Coelho (http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/917484-politicamente-fascista.shtml), contra gays, mulheres, negros. Grupos organizados e que conseguem se defender melhor baixar a bola: Judeus, empresários, publicitários e afins. A frase seria melhor assim “Humorista burro é um humorista desempregado”.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 11:38
    Enviado por: Roberto

    Edmundo, você agora foi o mais lúcido no momento em que as pessoas estão perdendo o senso. Tocou no ponto da questão, polêmica besta por causa de piadas. Daqui a pouco uma pessoa processa a outra por que ela lhe chamou de feio…Político rouba, mas o que interessa é se indignar com piada???aah vá lavar uma cesta de roupa! O que ele faz é testar limites? Fazer a sociedade raciocinar? Não, faz apenas piadas. Só.
    Acho que foi o Renato Aragão que ficou assim tão carola e sem nenhuma graça, por conta desta postura politicamente correta. Você está certo na denominação do que ele virou: Animador de buffet infantil.
    Rafinha Bsstos pra presidente! Senão os únicos que contarão piadas neste país de idiotas será um padre. Piadas sobre criancinhas…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 11:46
    Enviado por: hércules

    E se a “inofensiva piada” fosse sobre a sua mulher e filho? Gostaria?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 11:46
    Enviado por: Andre

    Sabe como cabem 5000 rafinhas num Fiat?
    2 na frente 3 atras e 4995 no cinzero….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 12:20
    Enviado por: nacionalista

    quem nunca fez um piada de mal gosto…. quanto falso moralista!!! enquantos os corruptos continuam matando, estupranto, traficando, e cometendos todos os crimes possiveis indiretamente e diretamente tudo e ligado a corrupcao… voces continuam um bando de marionetes vai com as outras.. acordem brazucas cade a postura…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 12:52
    Enviado por: René Amaral Jr

    Não sou muito de escrever, meu TDAH me impede de me concentrar por muito tempo em qualquer assunto sem digressões que geralmente me levam a quilômetros de distância do assunto original. Achei entretanto pertinente umas palavrinhas sobre o mané Rafinha Bastos, que junto a mais uns otários faz ‘graça’ com os outros nessa bosta chamada CQC.
    Esses dias assistindo ao Two and a Half Men, único seriado que assisto, de vez em quando, me veio um insight sobre o humor, e a diferença entre humor e baixaria. Já dizia o Humberto Eco no “O Nome da Rosa” que supostamente o livro Comédia de Aristóteles, de existência nunca comprovada, começaria com uma invectiva de que, ao fazer humor, se procurasse sempre o que já é risível e ridículo pra fazer graça. A graça que se faz em cima do que é diferente, ou desconhecido não é graça, é simplesmente preconceito e covardia.
    Nesse episódio do seriado estadunidense o personagem principal, do Charlie Sheen, na maior ressaca, tentando reatar com sua noiva, levanta trôpego e cambaleia pela lanchonete a procura do banheiro e acaba vomitando dentro de um carrinho de bebê, devidamente ocupado pelo próprio. Morri de rir!
    Qual a diferença entre vomitar em um bebê e dizer que comeria uma mãe e seu feto?
    O simples fato da personalização.
    Na cena do seriado, o bebê é um personagem, ele não existe, e o fato, hediondo, pela condição de ficção não ofende ninguém que não seja um puritano conservador. É uma cena que só ridiculariza o próprio personagem sem atentar contra ninguém.
    Já o débil mental Rafinha Bostas ultrapassa os limites do bom gosto e do humor ao mencionar uma pessoa real (por mais idiota que ela mesma seja) e entra no campo do bullying, da opressão de alguém que naquele momento não pode se defender. Ele me lembra aqueles idiotas da minha infância que, por mais fortes ou mais ricos, me injuriavam e ridicularizavam, justamente por eu ser mais pobre, mais fraco que eles, diferente ou em menor número, covardes.
    Esse covarde arrogante tem o DNA do canalha que não vê limites ao pisar nos outros pra conseguir uns trocados a mais, e tem quem goste e pague por isso!
    O mundo está mesmo perdido.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 13:08
    Enviado por: Ruy

    Não acho que deva existir censura a humoristas, mas acho q deveria existir o bom senso, coisa q falta a Rafinha Bastos. Para mim o q mata um comediante não é apenas a censura, mas também piadas ruins. Se ele ñ morrer de um jeito, vai morrer de outro. O problema são os extremos. Os “politicamente corretos” matam a criatividade enquanto que os “politicamente incorretos” correm o risco de fazer apologia ao crime. Dizer que mulheres feias deveriam agradecer por serem estupradas é um exemplo disso. Em vez de satirizar o comportamento desesperado do estuprador, se satiriza a condição vulnerável da vítima. A piada é clara no que diz e sugere que o estuprador tem razão no crime que comete e isso é perigoso. Ao contrário, dizer que jogador de futebol parece o King Kong não indica diretamente um comentário racista num mundo em que atualmente os jogadores de futebol mais bem cotados são brancos (Messi, Cristiano Ronaldo). Neste caso, é ver “pêlo em ovo” e isso é inadmissível no humor. É extrapolar a interpretação da piada. Se não forem vítimas do “ver pêlo em ovo”, os bons humoristas certamente possuem habilidade em surfar entre os extremos, já os ruins não. Rafinha Bastos não deveria ser censurado, mas isso ñ quer dizer que suas piadas não devam ser repudiadas, se não aí também haveria censura. Como mulher, sou totalmente a favor das piadas machistas, mas não das piadas misóginas. Sou contra piadas que denigrem diretamente a raça ou a origem das pessoas, mas não sou contra uma piada que tem como personagem central um negro, um judeu, um índio, um nordestino ou um alemão nazista em uma situação engraçada ou constrangedora. Mas isso também ñ quer dizer que eu vou achar a piada engraçada ou de bom gosto. O comediante tem que saber que ele corre o risco de ser vaiado a qualquer momento. Faz parte do ofício! Um comediante pode ser processado por contar uma piada que faz apologia ao crime (q para mim não deveria ser punição com cadeia, deveria ser na esfera cívil). Se este não for o caso, ñ deveria ser processado de forma alguma já que nem a Marcha pela Maconha foi censurada (que faz claramente apologia ao uso da droga, que por enquanto é crime!). Censura X Regulação, eis a questão!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 13:33
    Enviado por: lahoz

    Gregor dá pitaco em todas. Gregor ????? hummmmmm…..Samsa ??????
    Narcisão gosta de aparecer de anular os outros com sua régua de Gregor Samsa !!!!
    Gregorrrrrrrrrrrrrrrrrrrr…..hu……..mmmmm……

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 13:59
    Enviado por: Chico Cerrito

    TV Pirata e os Normais foram os últimos programas humorísticos com um mínimo de inteligência e graça, o que se vê hoje na TV são programas chatíssimos, sem a menor graça, é quase impossível assistí-los sem cair em sono profundo, como Zorra e Praça, ou programas da mais absurda grosseria, desses que consideram palavras de baixo calão, ofensas, e vulgaridades, por sí só coisas engraçadas, como Pânico ou CQC.
    Nesses últimos qualquer bagual vomitando qualquer asneira é considerado “humorismo” e qualquer reparo a essas imbecilidades é considerado tentativa de censura.
    É um ponto sem volta.
    A falta de inteligência, a imbecilização, a vulgaridade e a manipulação alienista venceram.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 14:05
    Enviado por: Maria Eugênia

    Ô sujeito mais sem graça esse Rafinha B*st*as. Ele faz piada agressiva sem graça. Ele precisa tomar umas aulas com José Vasconcellos, engraçadissimo, sem falar nem ao menos um “merda”.

    Ele vem passando do tom a muito tempo. Fez um comentário (piada em sua concepção) tão desumano sobre o suicidio de Leila Lopes, que fiquei com bronca dele desde então.

    Lixo como ele, não faz falta. Vai cair no anonimato, se a midia resolver seca-lo, como tantos outros que se achavam acima de todos. Lembram da Goretti Milagres, a “ô coitado”…Subiu pras cabeças e a boicotaram. Bem feito. É o que merece esses que acham que porque subiu em um banquinho, já pode fazer discurso para a humanidade.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 15:30
      Enviado por: Gregor Samsa

      Qual o problema da piada com a Leila Lopes? Quem comete suicídio na verdade quer ser mais valorizado (“saio da vida para entrar na história”, lembra?). Leila Lopes foi uma atriz global como qualquer outra que caiu em um anonimato devido aos seus problemas psicológicos não resolvidos (Vera Fischer está indo da mesma forma, ainda que o problema seja o mesmo) e chegou ao fundo do poço atuando em filmes pornôs.

      “você não tem pena da família dela?” a resposta é não, puritanos de plantão. Todo mundo perde vários entes queridos. Mas não tenho que lamentar mortes de suicidas nem de playboys que dirigem embriagados e batem seus carrosa mais de 100 km/h.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/10/2011 - 14:28
    Enviado por: Pedrinho

    Falou falou e não disse nada…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 14:29
    Enviado por: John

    Você que diz que o cara não é humorista, que ele só fala coisa ruim, vai querer banir o cara da TV, mas e eu que gosto do trabalho dele? Você vai querer agir dessa forma anti-democratica pra cima de mim? Não seria mais fácil se você tivesse mudado de canal? Vai impor seu gosto pra cima de mim?

    Concordo com um processo em cima do cara, mas daí a VOCÊ dizer o que eu devo ou não assistir…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 14:47
    Enviado por: Andre

    Isso é que acontece quando alguém, sem muito bom senso, vira “celebridade” instantaneamente em tempos de tanta efemeridade via meios eletrônicos… Todos sabemos: errar é humano em quaisquer situações sejam profissionais ou familiares ou pessoais, mas se retratar perante às pessoas atingidas e seus “seguidores” seria muito mais humano e, até mesmo, mais profissional e ético. Não deve haver censura e perseguição no humor, mas sim ética, coerência e bom senso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 14:55
    Enviado por: Guilherme

    Se fosse hoje, os politicamente chatos se indignariam pelo fato dos artistas utilizarem um papagaio (animal silvestre) numa cena televisiva de humor.

    O MPF abriria inquérito e pediria a prisão preventiva do Ney Latorraca e dos demais participantes da anedota.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 15:23
    Enviado por: Rafael

    Tu é um babaca mesmo, hein, blogueiro… defende o humor e esconde o rabo atrás do anonimato do exemplo que deu quando abriu o texto. Fala quem é o gênio que perdeu a graça… Ou está se autocensurando com medo de represália? Bem paradoxal ao que você escreveu… Aliás, não tem nada mais relevante pra escrever? Choveu no molhado, não agregou…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 15:43
    Enviado por: Hols

    Vocês achariam engraçado alguém dizer que vai comer a sua mulher e a sua filha? Eu não!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 15:46
    Enviado por: Rodrigo

    Vejo alguns dizerem que Rafinha Bastos não é comediante e outros dizerem justamente ao contrário, que ele é o melhor da atualidade.

    Pois bem, se é ou não, é questão de gosto e gosto, minha gente, não se discute. O importante é que ele exerce a função de comediante. É o direito que ele tem e o seu “ganha pão”, assim como todos nós temos o nosso.

    Quanto a situação da piada, repercutiu mal, mas um dos motivos pra tal “boom” está no envolvimento do nome do jogador Ronaldo no meio desta confusão. Outro ponto importante é o preconceito, a prova disso são as diversas mensagens infelizes ao qual presenciamos todos os dia como a humilhação dos garis feita pelo Boris Casoy e que rapidamente foi abafada pela mídia.

    O Rafinha cresceu no único veículo de comunicação em massa em que o “pobre” tem acesso e tem voz, a INTERNET. Se ele cresceu lá, é porque ele tem muito talento e é bastante inteligente. Não precisou de nenhum “apadrinhamento” pra chegar onde chegou. Se errou ou voltou a errar, é porque ele é um ser humano como qualquer um de nós.

    Chega de intolerância e hipocrisia, este mundo precisa de mais AMOR.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 16:01
    Enviado por: Junior

    O problema foi a declaração pessoal sobre pedofilia, não vejo isso como forma de HUMORISMO, e sim um mau gosto terrivel, punivel pela lei. Pena que o ministerio Publico não entrou ainda no fato. Vejo todos defendendo alguem que pensa assim, lembre-se dos seus filhos.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 16:11
      Enviado por: John

      Também acho agressivo, mas qualquer um que entenda isso como apologia à pedofilia tem sérios problemas. É óbvio que por se tratar de uma situação absurda ele utilizou como motivo de piada.
      O próprio comediante tem filhos.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/10/2011 - 16:06
    Enviado por: Rafinha Bastos

    Olá pessoal, obrigado pelo apoio e pelas criticas, peços desculpas se alguem se sentiu ofendido mas a vida é assim uns riem da desgraça dos outros e melhor se te pagam bem para isto.
    O que aconteceu foi apenas um equivoco, não comeria ela nem o bebê, apenas ela.

    abraços…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/10/2011 - 17:11
      Enviado por: Inimigo dos inimigos

      Ae Rafinha.

      Eu sabia, que era um equivoco…

      Tanto que é impossivel fazer o que foi dito. ( tá desculpado).

      Volta logo ao CQC, pois o Marcos luque não supriu a sua falta… tira ele, e deixa a gatinha.

      Pronto, voltemos a rotininha besta de nossas vidas.
      hehehehehe.

      saiam da caverna.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 12/10/2011 - 01:57
      Enviado por: Nonsense

      Rafinha, bota a Monica pelada no CQC que tu ta perdoado meu vei, e ganha ate aumento.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/10/2011 - 16:15
    Enviado por: paulo

    todos q postaram comentários aqui, inclusive eu, são idiotas. Vão caçar um quintal pra capinar seu bando de desocupados

    responder este comentário denunciar abuso

    • 06/10/2011 - 02:13
      Enviado por: Nonsense

      Vou bater uma punheta (pra mim mesmo) que é melhor do que ficar dando ibope pro filho da puta do rafinha e o viado do dono desse blog.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/10/2011 - 16:35
    Enviado por: Fernando MJ

    Às piadas apresentadas no vídeo, são muito sutis e engraçadas, não tem na a ver com o Rafinha Bastos, o cara é grosseiro e sem humor.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 16:52
    Enviado por: éleócê

    Sr. Edmundo Leite: quer dizer que cuidar de não dizer sandices sobre a vida de filhas dos outros é “se autocensurar” ? Entao, na sua opinião vale tudo? O sr. manteria a mesma opinião se falassem sobre pessoas próximas ao sr? Ora, faça-me o favor …

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 17:02
    Enviado por: francisco prado

    Este tal de Rafinha é mané, seu pseudo humor não tem nenhuma graça daqui a alguns dias como diria o grande Alberto Roberto, ele será indagado da seguinte forma, você é o famoso quem ????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 17:24
    Enviado por: Pedro Celso

    Chamar esses caras de humoristas é brincar com nosso bom senso e com nossa inteligência. São na verdade mercenários(loucos por dinheiro) são chatos, sem graça e acima de tudo desrespeitosos. Por mim que desapareçam.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 17:28
    Enviado por: Amigo

    “A televisão é a primeira cultura verdadeiramente democrática- a primeira cultura disponível para todos e totalmente governada pelo que as pessoas querem. A coisa mais aterrorizante é o que as pessoas querem.”

    (Clive Barnes)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 17:45
    Enviado por: Felipe

    Os comentários aqui postados são mais ridículos do que o que está realmente acontecendo. Foi uma piada infeliz, sim, mas há de se ver que há mais por trás do que uma ofensa e, sim, toda a história do Brasil de mandos e desmandos das classes favorecidas, ainda que emergentes, são pessoas com poder midiático. Rafinha foi um bode expíatório, como sempre o é quem tenta fazer pouco caso do poder. Outra coisa, deem uma olhada em seus próprios umbigos e revejam seus conceitos quanto a proteger “coronel” (e aí acho que 80% dos “leitores” não vão entender a piada).

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 17:51
    Enviado por: Prado

    Se o que o Rafinha Ba(o)sto(a)s faz é humor então já nasceu morto…
    Ele tem que ser cremado, enterrado e descartado do meio.
    Quem acha que ele é um coitadinho e que está sendo vítima de censura não sabe nada de humorismo ou de comportamento.
    Piadas do tipo que ele faz só se ouve em botecos de baixíssimas categorias.
    Quer saber o que humor? Pergunte ao Max Nunes, Chico Anísio, Jô Soares e tantos outros que já escreveram para TV.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 17:55
    Enviado por: Roberto Dornellas

    Edmundo Leite,

    Você foi infeliz no seu comentário. A piada do Rafinha Bastos foi falta de respeito e de humor. Aliás, ele é mestre em dizer bobagem. Você gostaria que alguém fizesse “humor” na TV dizendo que “comeria” a sua mulher ? Hahahahah, essa é muito engraçada…..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 18:24
    Enviado por: Adrianna

    Eu ando acompanhando o desenrrolar da história do humorista Rafael Basto e escuto de todos os lados as opiniões mais diversas.
    O que na verdade não vejo é falarem do real motivo a “censura” concordo com o artigo do Edmundo, quando se censura um humorista antecipa sua morte.Mas aonde vamos se nos for tirado o direito de opinar, fazer humor em cima dos problemas, das pessoas e um ato de opinar fazer as pessoas pensarem a respeito de determinado assunto.
    E ainda mais, as classe artistica, politica…em geral as pessoas publicas tem que entender que estão sobre a visão geral de um país e serão motivo de comentarios e piadas por toda vida publica e terão que aprender a lidar com isso com elegancia.
    eu concordo que algumas colocaçoes do rafinha podem ter sido pesadas, mas isso faz com que eu ache ele um cuzao e eu mesmo posso boicota-lo nao assistindo mais seu programa.
    mas tb concordo muitas das piadas dele…exemplos: quando ele falou de Daniela Albuquerque, que deveria estar terminando o mobral, pois uma apresentadora que nao consegue pronunciar octogono, mostra a deficiencia de uma tv que nao se preocupa com a qualidade oferecida.
    Depois o caso de Rondonia, é uma colocaçao tão comum dizer que essa ou aquela cidade tem gente feia, se toda vez que falassem que paulista é chucro e carioca e bandido alguém fosse processado hj teriamos uma junta especial só pra isso.
    Quanto ao caso da Wanessa Camargo, talvez tenha faltado um pouco de bom censo no comentario dele, e um pouco mais de esportiva da familia Camargo Bouaiz…tiro exemplo a Sandy que teve um comentario distorcido e foi motivo de piada durante dois meses e teve elegancia suficiente pra tirar de letra os comentarios maliciosos.
    Digo não a censura! Digo sim sempre ao bom censo!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 19:00
    Enviado por: Julio

    O que está ocorrendo é que pessoas estão se achando humoristas, mas na verdade o seu trabalho é baseado em humilhar outras pessoas para se gerar graça. No caso de Rafinha já foi tarde, agora também a Rede TV deveria rever o programa Pânico pois se as pessoas assistem para ver outros sendo humilhados, vemos que o nível geral é um verdadeiro lixo.
    O que Foi escrito pelo senhor redator desta matéria não passa de bobagem por não ter o que fazer.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 19:03
    Enviado por: Julio Cesar

    Rafinha Bastos perdeu a graça há muito tempo. E já tenho duvidas se algum dia ele teve talento.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 19:10
    Enviado por: Claudio Kang

    Sempre considerei os judeus muito inteligentes. Rafinha é a exceção que confirma a regra.
    Como humorista não tem carisma, suas piadas são infames e seu senso de humor beira o escatológico (espero que vc saiba o significado dessa palavra, seu mané metido a besta!).
    Para finalizar, o dvd que esse pseudo-alguma coisa lançou (não o comprei, felizmente, pois assisti na Fnac) é um amontoado de baboseiras, um lixo por assim dizer.
    Espero que vc consiga administrar a queda no seu fluxo de caixa por conta do estrago que a repercussão negativa de suas declarações produziu, em termos de shows cancelados etc.

    Por que não muda de área, que tal medicina?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 19:13
    Enviado por: ABecker

    Kara, PELAMORDEDEUS !!!

    Deixa o Judeu Gaúcho fazer piada….pode ser até sem graça.

    Quanta indignação, quanto debate, quanta revolta….

    Os 2 principais jornais eletrônicos de SP ( a Folha e o Estadão) continuam dando assunto…

    Deixa o cara …só falta criar a reserva de mercado pra humorista….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 19:13
    Enviado por: Fernando Vugman

    Gente, desculpem minha ignorancia. É que cheguei neste estranho planeta ha apenas pouco mais de meio século e ainda não entendi pq tanta gente está tao precoupada com o tal do rafinha.
    Afinal, ele tem relevancia social porque…? Quem é ele, mesmo?

    Ah, de onde eu venho, grosseria, mesmo dita em tom jocoso, é apenas grosseria.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 19:24
    Enviado por: Rogerio

    É preciso e necessário estabelecer limites entre o humor e a ofensa gratuita. Infelizmente o humor aqui no Brasil já faleceu faz tempo, isso é sabido.
    O que os “humoristas” de hoje fazem é ir em direção à aquilo que a mídia diz que é certo e rentável. Piadas grosseiras, ofensas sem nenhum tipo de critério, humilhações entre outras palhaçadas, vendem e muito.
    Isto é um problema cultural.
    Enquanto tiver gente que compra esse tipo de exposição, certamente teremos inúmeros Rafinhas .
    Faço minhas as palavras de um comentarista aqui neste resumo : “Rafinha nunca foi humorista. Não morrerá humorista algum.”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/10/2011 - 19:34
    Enviado por: Francisco Almeida

    O judeu se fu…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/10/2011 - 11:28
    Enviado por: carlos mota coelho

    Rafinha deve morrer…
    Carlos Mota Coelho

    A Morte – essa senhora despida de qualquer lógica em suas escolhas – bem que poderia passar a sua afiada foice no pescoço desse sujeito, o Rafinha! Com certeza, evento assim se inscreveria no rol daqueles em que a sua horripilante figura não seria abominada por nós, seres humanos. Mas ocorre que o espírito de corpo – ou de porco! – frustra a vontade de ver a cabeça de Rafinha num canto e o seu corpo caído noutro, pois Rafinha e Ela são unha e carne, primos que são de Lúcifer e de toda a sua coorte!
    Mesmo que não vá agora, Rafinha tem lugar garantido no Alto Clero do Inferno, com risco de ele, quando lá chegar, ameaçar a precedência do próprio Príncipe das Trevas, pois os predicados que Lho levaram ao Trono Infernal são bem menores dos que constam no currículo tétrico de Rafinha, como a sua propalada intenção de comer não apenas uma moça grávida, mas também o rebento que ela gesta em seu ventre.
    Rafinha deve morrer, portanto! Mas não convém que sua morte seja consumada por um ser humano, como costuma acontecer em casos assim, em que alguém, tomado pela indignação, faz justiça pelas próprias mãos. Também não deve ele ser alvo de linchamento, mesmo que essa seja a vontade da maioria das pessoas, inclusive a minha!
    O suicídio talvez fosse a melhor saída para esse rafiano dilema, mas também não convém que o rapaz aponte a arma para o próprio peito ou enfie por sua goela abaixo uma garrafa de veneno, porque seria dar a ele um lenitivo capaz de aliviar o peso de seu crime!
    Diz uma corrente do direito que não se configura crime a simples intenção. É verdade! O crime se compõe de quatro etapas: a primeira, chamada cogitação, é a intenção de praticá-lo; a segunda, chamada de preparação, como o próprio nome evidencia, são providências que o sujeito toma, tais como aquisição da arma, preparação do local e por aí afora; a terceira, a execução, é quando, no caso de homicídio, ele dá, por exemplo, um tiro na testa de seu semelhante; e a última, a consumação, se dá quando se obtém exatamente o que se pensou. Por essa corrente, pensar em cometer crime, mas não o preparar, nem o executar, não constituem crime algum.
    Pelo que se sabe, Rafinha só ficou no primeiro estágio da senda criminosa, pois não consta que ele deu um passo sequer em sua preparação, muito menos caiu de boca ou de pau sobre a moça e seu rebento.
    Além do mais, a rede mundial de computadores está quase que tomada de conteúdos pornográficos, em que quase todas as taras e bestialidades humanas estão ali representadas por zilhões de fotos, filmes e textos, inclusive com gestantes e, por óbvio, tendo bebês em seus ventres. Transar com gestante não é crime, portanto! Visto assim, Rafinha merece continuar vivo, leve e solto, mas não!
    Se Rafinha tivesse se limitado tão-somente em pensar; se mesmo ele tivesse concretizado o seu intento de transar com a moça, de preferência com a sua concordância, ele não teria sido ejetado de sua cadeira no CQC e nós continuaríamos nos deleitando com o que de pior surgiu na cena humorística brasileira. Mas Rafinha não apenas pensou, mas também propalou para os quatro cantos a sua vontade de comer moça e bebê. Propalar, revelar, dizer alto e bom som o que pretendia fazer, foi o seu crime e, portanto, ele deve morrer!
    Situações como essa que Rafinha fez surgir demonstram que a hipocrisia é parte inerente à condição humana, pois há coisas que só se tornam abjetas se ditas ou pronunciadas. E isso é tão antigo, mas tão antigo que a Igreja sempre tolerou, por exemplo, a pedofilia e a sodomia. Praticadas mas não reveladas, elas são vistas com absoluta normalidade, inclusive aos olhos do alto clero. Mas se reveladas, atingem o mais elevado grau de repulsa.
    E é por conta da hipocrisia que Rafinha deve morrer!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/10/2011 - 00:40
    Enviado por: Lupa Mendes

    Olha só isso, esse texto do bispo Carlos Mota Coelho, justamente quando vejo repercutido em todos os jornais a morte do Gênio S. Jobs, o homem que acreditou e idealizou o PC quando ainda era empregado da IBM, praticamente todo mundo o chamou de louco quando propôs que cada família poderia ter um computador em casa. O que tenho certeza que ele não imaginou é que a coisa chegaria ao ponto de qualquer pessoa sem o mínimo de inteligência e senso critico também teria em suas mãos esse aparato, e igualmente ao papel, hoje a internet aceita tudo. O engraçado é que com isso todos se acham capazes de opinar sobre qualquer assunto, acreditando que sua opinião é a única e absoluta verdade, coisa que antigamente só acontecia com meia dúzia de bêbados num balcão de bar. O advogado e protestante enrustido vêm a todos com um texto digno de alguém que gostaria de estar escrevendo tal blog, mas não pode, e manda uma enxurrada de besteiras, dignas de revistas evangélicas e testemunhas de Jeová que entregam em sua casa nos Domingos de manha, que só não são totalmente inúteis pq algumas pessoas menos favorecidas as usam para higiene pessoal apos suas necessidades fisiológicas. Não quero entrar na questão do comediante Rafinha Bastos estar certo ou errado, mas uma coisa ele conseguiu, ter êxito em algo que ha tempos vinha tentando. Há tempos ele vem atirando pra todo lado esperando os “holofotes” dos defensores dos bons costumes crucificarem – no e assim se tornando muito, mais muito mais conhecido ( alias a mesma tática do nosso blogueiro Edmundo ). O que eu gostaria de colocar em questão, e rezo para que alguém com voz ativa na grande mídia se atentem tb a isso, é a Incógnita Bandeirantes: Por que esse bom mocismo agora e a suspensão do rapaz, sendo que, a meu ver, Boris Casoy foi muito pior ao agredir os pobres Garis? A é, ele foi a publico e pediu desculpas né!!!! Mas ao continuar como ancora do jornal da emissora, pra mim e muitas outras pessoas, deu a entender que sua opinião é compatível com a ideologia da “casa” onde trabalha. Falsa moralidade reina no povo brasileiro, negro, pobre sem casa, sem hospital e que mesmo assim vê seu semelhante na rua (na mesma situação) e enche a boca para dizer “Aqui em casa não entra preto favelado”. Bem provável que seja o caso do nosso caro amigo Carlos Mota Coelho

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/10/2011 - 13:12
    Enviado por: Flavio

    Queria parabenizar o Mundinho pois o homem é um cranio,escreve sobre praticamente tudo,futebol,música,humor,fofocas de famosos,defende o homossexualismo.Eu sou fã desse cara

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/10/2011 - 15:58
    Enviado por: Rose

    TV Pirata tirava sarro da sociedade no geral, da hipocrisia, dos políticos, das situações as quais muitas vezes a gente se enxergava nela, e justamente por isso era engraçado. No fim estavamos rindo de nós mesmos.
    Rafinha Bastos acha que é engraçado insultar as pessoas, ele mesmo deixa claro que é isso que ele faz “A arte do insulto”.
    Eu duvido que qualquer pessoa, até aqueles que o defendem e gostam dele, não ficariam incomodados em ser o alvo dos insultos dele.
    Ele é só um dos que ganham dinheiro insultando outras pessoas, tem muitos programas por aí, e não são só os de humor, que vivem de insultar pessoas, de fazer polemica com a desgraça, com o preconceito, com as mazelas. Triste é pessoas acharem que isso é bonito e normal.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/02/2012 - 18:41
    Enviado por: Luna

    Como muitos aí citaram, Rafinha é um medíocre que não sabe fazer piadas e blablablá, cheio de “paunocuzisse”!! Isso, frescura no rabo.

    Piada é o que os parlamentares fazem com a cara do povo brasileiro, com nosso bolso, milhões de pessoas se mobilizando pra cachorro, uma cantorazinha de merda que tem um marido rico se mobiliza pra ganhar um processo contra um humorista (sim adoro ele!), e um matérias e matérias sobre Rafinha.
    Vamos nos importar com nosso bolso, com quem colocamos naquela merda de senado, presidência, o que for!

    Quanto a piadas sem graça ignorem!

    Olhem para quem fere de verdade, violência, tráfico. Deem mérito para quem realmente merece, o rapaz que salvou o mendigo de pilantras é um deles!

    Rafinha bastos é ótimo, é fodastico de inteligente e humorado… e vocês, ah! Vão se preocupar com outra coisa!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/02/2012 - 21:28
    Enviado por: Rogério

    Eu acho bem fácil de o filho da Wanessa crescer, ficar sabendo de toda esta história, rir de tudo, e ainda se tornar amigo do Rafinha. Os tempos estão mudando.

    50% de chances de isto acontecer.
    Quem viver, verá.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/02/2012 - 22:16
    Enviado por: Camille Porto

    Concordo com o Renato!!! Essa história de politicamente correto já encheu o saco!! Se vcs não gostam de piadas ácidas, continuem assistindo Zorra Total!! Cada um tem o que merece!! Se não gostam de Rafinha Bastos, não assistam os programas que ele participa!! Façam como eu: não goto da Wanessa e quando ela aparece, eu mudo de canal!! Parem de encher o saco do coitado e cuidem de suas vidas! Ou vão me dizer que vocês nunca cometeram um erro na vida!! Julgar é fácil, quero ver fazer melhor!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 13/02/2012 - 08:48
      Enviado por: cawet

      a questão não é gostar do Rafinha ou não, camile. errar realmente é humano mas persistir no erro é mais que uma imbecilidade. ele não teve a ombridade de se desculpar e acha que isso é normal.o zorra total não presta assim como alguns stand up são lixos na boca de quem não tem criatividade.a ofensa ( não é so culpa do Rafinha) deve ser dosada na medida certa,assim como um palavrão na piada. o Rafinha é um grande humorista e não precisa disso,deveria repensar e seguir em frente. torço por isso ,ou o stand up tera seus dias contados.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 08/02/2012 - 22:21
    Enviado por: Camille Porto

    Luna, você falou tudo!! Seu comentário foi ótimo!! O ruim é que aquele rapaz logo será esquecido por ter tido uma coragem que muita gente não tem, por ter feito uma coisa boa!! Agora, o assunto do Rafinha ficará por muito tempo no ar porque as pessoas são medíocres e fingem que nunca fazem nada errado!!

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Arquivo

Seções

Blogs do Estadão