27.março.2014 17:50:40

Na próxima quinta (3/4) começa o 19º É Tudo Verdade

por Rafael Sousa Muniz de Abreu

A 19ª edição do festival ‘É Tudo Verdade’ tem início na quinta-feira (3), com uma programação que reúne 77 documentários, originários de 26 países.

Antes inacessíveis para o grande público, os documentários ganharam aqui no Brasil um evento anual para chamar de seu: o É Tudo Verdade. A partir de 5ª (3), o festival internacional de documentários chega à sua 19ª edição, ocupando três espaços da cidade (veja abaixo) com 77 filmes vindos de 26 países. O filme de abertura é ‘Canção da Floresta’. E, nessas quase duas décadas de existência, o gênero cinematográfico conseguiu vitórias: se livrou da pecha de ‘filme para entendidos’, se popularizou com os avanços tecnológicos e se aproximou como nunca do brasileiro.

Para Amir Labaki, diretor e fundador do ‘É Tudo Verdade’, o documentário vive hoje um ótimo momento. “Quando começamos o festival, a média de documentários no circuito comercial no Brasil era de dois ou três filmes por ano. Atualmente, numa cidade como São Paulo, ele deve ter representado um terço das estreias dos últimos cinco anos”, diz.

Até 13 de abril, o festival engloba duas mostras competitivas, três programações especiais, duas retrospectivas e duas homenagens a saudosos diretores brasileiros, Leon Hirszman e Eduardo Coutinho. Tudo isso com entrada gratuita. A partir dessas opções, o Divirta-se fez uma seleção de títulos por temas – para você encarar diferentes realidades. Rafael Abreu

Serviço: O É Tudo Verdade acontece em três espaços, em São Paulo.

CCBB. R. Álvares Penteado, 112, Sé, 3113-3651.

Cine Livraria Cultura. Av. Paulista, 2.073, metrô Consolação, 3285-3696.

Reserva Cultural. Av. Paulista, 900, metrô Trianon-Masp, 3287-3529.

 

 

 

 

 

 

Tags: , ,

Comentários (2) | comente

  • A + A -
2 Comentários Comente também
  • 28/03/2014 - 11:08
    Enviado por: Denise

    Bacana divulgarem a mostra, mas só faltou o endereço, né?! rs

    responder este comentário denunciar abuso

    • 28/03/2014 - 16:15
      Enviado por: Rafael Sousa Muniz de Abreu

      Olá, Denise, tudo bem?
      Colocamos o endereço das sessões na galeria de imagens, mas acabamos de colocar, no fim do post, os endereços independentes das imagens, para que fiquem mais à mão.
      Abraços!

      responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

 

Arquivos

Todos os Blogs