21.março.2014 00:01:34

Gostosuras em série

por Redação Divirta-se

Testamos 20 casas que servem um único quitute – mas com muitos, muitos sabores diferentes. Acredite: você não corre o risco de ficar entediado

QUITUTES.JPG

Antigamente, brigadeiro era feito com leite condensado, chocolate, margarina e só. Uma coxinha diferente levava, no máximo, um toque de requeijão cremoso. E não tinha opção: todo quindim seria inevitavelmente amarelo, com (muitos) ovos e coco.

Mas, nos últimos anos, os quituteiros vêm apostando em variações criativas para doces e salgados já ‘consolidados’. Com isso, começaram a surgir na cidade cada vez mais casas, digamos, monotemáticas. “A vantagem de trabalhar com um produto só é que ele é feito tantas vezes que a técnica é aprimorada a cada dia, até alcançar a excelência”, explica a pioneira Juliana Motter, que comanda a Maria Brigadeiro.

Para testar tantas variedades, a equipe do Divirta-se se mobilizou para visitar, na última semana, vinte casas que servem a mesma coisa… de formas diferentes. Experimentamos bem-casados de capim-santo, bombas de damasco, pudins de queijo com goiabada e até empadas de bacalhau.

Algumas casas já têm seus clientes fiéis; outras abriram recentemente na cidade e logo chamaram atenção. Agora, é a sua vez de provar esses quitutes. O difícil, com tantas opções, será escolher um sabor para começar.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comentários (8) | comente

  • A + A -
8 Comentários Comente também

Deixe um comentário:

 

Arquivos

Todos os Blogs