Foto do(a) blog

Política paulistana

Haddad convida Alcides Amazonas (PCdoB) para ser subprefeito da Sé

PUBLICIDADE

Por Diego Zanchetta
Atualização:

O prefeito Fernando Haddad (PT) convidou o deputado estadual Alcides Amazonas (PCdoB) para ser o novo subprefeito da Sé, um dos cargos mais importantes da Prefeitura de São Paulo. A nomeação de Amazonas tenta arrefecer os comunistas, preteridos nas escolhas dos novos secretários de Coordenação das Subprefeituras (Ricardo Teixeira, do PV) e Verde e Meio Ambiente (Wanderley Nascimento, do PT).

PUBLICIDADE

Se for confirmada, será a primeira nomeação política para o cargo de subprefeito. No início de sua gestão, Haddad optou por colocar engenheiros de carreira nas 31 subprefeituras e aliados políticos nas chefias de gabinete. Até abril, porém, outros políticos indicados por vereadores e filiados a siglas da base de sustentação ao governo do PT devem ser nomeados como subprefeitos, no lugar dos técnicos. O salário mensal de um subprefeito é de R$ 19 mil.

A direção do PCdoB, porém, queria Amazonas como chefe das Subprefeituras. Na Sé, o deputado vai substituir o interino Maurício Dantas, que entrou no lugar de Marcos Barreto em outubro. O PCdoB também tem as secretarias Especial da Copa do Mundo e de Igualdade Racial. A vice-prefeita Nadia Campeão é do PCdoB e está à frente da organização da Copa do Mundo em São Paulo.

Amazonas só não confirmou se aceita o convite porque ainda não sabe se vai deixar de disputar a reeleição por um novo mandato de deputado estadual em outubro.

 

Publicidade

Alcides Amazonas (PCdoB) em encontro com a vice-prefeita Nadia Campeão na Assembleia: deputado deve ser o novo subprefeito da Sé Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.