1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Dez perguntas para Marina Silva

Dener Giovanini

terça-feira 02/09/14

Candidata Marina Silva, vou lhe fazer algumas perguntas. A senhora tem o direito de dizer o que quiser, pelo tempo que quiser. Só gostaria que a sua última palavra fosse SIM ou NÃO. É bem simples! Também não vale dizer que fará plebiscitos. Vamos lá: 1)      A senhora apoia a redução da maioridade penal para [...]

Candidata Marina Silva, vou lhe fazer algumas perguntas. A senhora tem o direito de dizer o que quiser, pelo tempo que quiser. Só gostaria que a sua última palavra fosse SIM ou NÃO. É bem simples! Também não vale dizer que fará plebiscitos. Vamos lá:

1)      A senhora apoia a redução da maioridade penal para 16 anos? SIM ou NÃO?

2)      A senhora apoia o desarmamento da população? SIM ou NÃO?

3)      A senhora concorda que o regime implantado por Fidel Castro em Cuba é uma ditadura? SIM ou NÃO?

4)      A senhora irá ampliar a demarcação de terras indígenas, particularmente nas áreas que hoje possuem conflitos: SIM ou NÃO?

5)      A senhora, caso eleita, irá apoiar algum tipo de iniciativa que tente regulamentar a imprensa? SIM ou NÃO?

6)      A senhora, caso eleita, orientaria a política externa no sentido de retirar qualquer apoio brasileiro a países como Síria, Venezuela ou Irã? SIM ou NÃO?

7)      A senhora, caso eleita, se compromete a enviar ao Congresso Nacional uma Medida Provisória revogando os pontos do Código Florestal que foram aprovados e que a senhora sempre foi contra? SIM ou NÃO?

8)      A senhora, caso eleita, se compromete a apoiar o Projeto de Lei 6583/13 que define como uma Unidade Familiar apenas àquela formada por um homem e uma mulher? SIM ou NÃO?

9)       A senhora, caso eleita, se compromete a enviar ao Congresso Nacional uma Medida Provisória proibindo a utilização de animais em rodeios? SIM ou NÃO?

10)   Por fim, gostaria de conhecer sua opinião pessoal: no caso do Mensalão, a senhora acredita que o ex-presidente Lula não sabia de nada? SIM ou NÃO?

 

Fico no aguardo das suas respostas. Cordialmente,

Dener Giovanini

PS: não esqueça de terminar respondendo SIM ou NÃO! Se quiser, pode fazer essas mesmas perguntas para os seus adversários nos debates.

EVELSON DE FREITAS/ESTADÃO