Foto do(a) blog

O universo dos aplicativos

SP: apps trazem programação completa da Virada Cultural

Siga a programação completa da Virada Cultural 2013 de São Paulo, que ocorre na capital paulista, no próximo fim de semana (dias 18 e 19 de maio) em seu iPhone ou smartphone Android com os aplicativos já disponíveis para download. Os apps dão aquela ajuda para quem quiser aproveitar a extensa programação, que tem mais de 900 atrações entre apresentações musicais, dança, teatro e gastronomia.

PUBLICIDADE

Por Daniel Gonzales
Atualização:

O app que tem a melhor avaliação é o Virada Cultural 2013, desenvolvido pela GeneXus, que não é o aplicativo oficial da Prefeitura de São Paulo, mas é mais completo. Ele é gratuito e está disponível para download para o iOS (aqui) e Android (aqui).

O app Virada Cultural 2013 Foto: Estadão

Além da opção básica de busca das atrações, com o resumo de cada uma delas, o app tem as seguintes caractrísticas:

- Recurso de geolocalização: encontre (em tempo real ou não) os espetáculos a até 2 km de você.

Localização de atrações em tempo real Foto: Estadão

- Agenda: crie sua agenda de atrações, selecionando as suas favoritas; consulte e compartilhe, nas redes sociais, roteiros temáticos das atrações da virada.

- Notas: dê notas para suas atrações e veja as dadas por outras pessoas, em tempo real

Publicidade

Dê notas e compartilhe atrações Foto: Estadão

- Social: escolha duas apresentações favoritas e saiba quantas vezes ela foi marcada e compartilhada por outros usuários do app.

- Notícias: tudo sobre a virada

- Locais: informações sobre o que ocorre nas unidades do Sesc e dos Museus participantes do evento.

APP OFICIAL

A Prefeitura de São Paulo também disponibilizou seu aplicativo oficial de programação da virada, para Android (download aqui). O app, no entanto, vem apresentando alguns bugs e diferenças entre os resultados apresentados e a programação oficial.

Publicidade

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

As funcionalidades principais:

* Criação de uma lista personalizada dos shows/eventos que você vai; * Compartilhamento da sua lista personalizada com seus amigos; * Descubra os eventos mais próximos de você, separados por categorias; * Consulte todos os eventos que estão acontecendo em um determinado local da cidade; * Encontre no mapa da cidade todos os eventos, palcos, estações de metrô e pontos de apoio como banheiros, postos médicos e postos policiais.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.