Da Europa para São Paulo: as unhas de caviar

Poderia até ser uma boa desculpa para as onicófagas. Mas, não!, as unhas de caviar - novidade que acaba de desembarcar em São Paulo - não são comestíveis. Elas nem são feitas com ovas de peixe de verdade. Levam esse nome por causa de sua aparência, que é semelhante à do alimento. A tendência começou na França e na Inglaterra. No nail bar Cosmopolish, em Pinheiros, é possível pintar as unhas no estilo.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Estadão

Foi a marca britânica Ciaté a responsável por disseminar a moda das unhas caviar. Ela lançou bolinhas que podiam ser aplicadas sobre o esmalte, gerando um efeito tridimensional. A manicure Jack Cardoso, uma das proprietárias do Cosmopolish, adaptou a tecnologia para as mãos brasileiras. No salão, ela usa bolinhas coloridas compradas em lojas especializadas em nail art.

PUBLICIDADE

Para fazer as unhas caviar, é preciso passar nas unhas uma camada de esmalte comum. Depois, com a pintura ainda úmida, são aplicadas com cuidado as bolinhas. O momento crucial é o de ajeitar as esferas sobre as unhas. "É aí que está o segredo das unhas caviar", garante Jack. Por cima de tudo, vai um top coat - esmalte para garantir uma cobertura resistente.

Jack diz que as bolinhas não saem facilmente das unhas. "Nas minhas mãos, duram de quatro a cinco dias", afirma. Por enquanto, o "caviar" só está disponível nas cores prata, ouro, roxo, vermelho e verde. A manicure ainda não as encontrou na versão preta, a mais pedida. No entanto, descobriu que aplicar o esmalte negro sobre bolas prateadas garante o mesmo efeito.

Para pintar as mãos no novo estilo, o serviço tem mesmo preço de caviar. A cliente precisa desembolsar R$ 50.

Serviço: Rua dos Pinheiros, 365, Pinheiros Tel. 3892-1910 Segunda a sexta, das 12h às 21h

Publicidade

(Com colaboração de Míriam Castro e imagem de divulgação)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.