ir para o conteúdo
 • 

Conversa de Bicho

19.novembro.2011 18:35:48

Lobo, o cão que foi arrastado em Piracicaba, é cremado

Depois de 14 dias em tratamento e dois dias após a sua morte, o rottweiler que foi arrastado em Piracicaba (SP) pelo próprio dono poderá descansar em paz. Na sexta-feira, Lobo foi liberado pela Justiça para ser cremado em Campinas. Hoje a ONG Vira Lata Vira Vida realizou uma cerimônia para homenagear o animal e as cinzas foram colocadas no jardim do abrigo.

Desde que saiu do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) de Piracicaba para dar continuidade ao tratamento dos ferimentos, causados no dia 2 de novembro ao ser arrastado por uma picape, o cão estava em uma clínica da cidade sob a responsabilidade da ONG Vira Lata Vira Vida. No dia 15/11 o quadro de saúde do Lobo piorou e na madruga do dia 16 acabou morrendo. O corpo do rottweiler foi levado para Campinas, para realização de uma necropsia, na tentativa de identificar a causa do óbito.

Lobo, em recuperação, na clínica Frasson - Crédito: Divulgação

Como o dono bicho era o motorista que dirigia o veículo que arrastou o rottweiler, ele está sendo acusado de maus-tratos e o seu advogado teria entrado com um pedido na Justiça para ter a posse do animal e realizar novos exames. Isso porque, até agora, não foram conclusivas algumas das análises feitas em Campinas. A solicitação da defesa fez com que o corpo retornasse ao CCZ, aguardando a decisão judicial, impossibilitando os responsáveis da ONG realizar a cremação do cão.

Na tarde de ontem, a entidade comunicou em seu site que recebeu a transferência do corpo do rottweiler, legalizada pela Procuradoria Jurídica do Município, e que o procedimento seria realizado em Campinas, naquele mesmo dia, às 20h, pela Eden Pet (www.edenpet.com.br).

Segundo Pedro Milani, um dos proprietários da empresa, que realizou a cremação do animal gratuitamente para a ONG, todos os passos do procedimento foram acompanhados de perto pelos representantes das entidades. “Os responsáveis do CCZ de Piracicaba registraram todos os detalhes, do transporte até a entrega das cinzas à presidente da ONG Vira Lata Vira Vida, que estava muito triste e abalada.” As cinzas do Lobo foram colocadas em uma urna ecológica, biodegradável, que pode ser enterrada.

Imagem da urna utilizada para colocar as cinzas do Lobo - Crédito: Eden Pet

Em nota publicada no portal da organização, os representantes da Vira Lata Vira Vida convidaram todos que acompanharam a história do Lobo a comparecer a homenagem realizada hoje, lembrando que, se ele estivesse vivo, “estaria se recuperando no abrigo, ao lado dos funcionários, cuidadores, veterinária e voluntários”.  Segundo a presidente da ONG, as cinzas do Lobo voltaram a Piracicaba e foram enterradas em um espaço do abrigo para que ele seja sempre lembrado. “Um animal que mobilizou todo o país a pensar sobre a violência e a necessidade de se rediscutir as leis e punições aos autores de maus-tratos.”

A última informação divulgada no site Vira Lata Vira Vida relata a despedida:

“Cerca de 25 pessoas acompanharam hoje a cerimônia de despedida do cão Lobo, cremado ontem à noite no Eden Pet de Campinas. As cinzas do Lobo foram enterradas e sobre elas foi plantado um jasmim, que será cultivado por todos que frequentam o abrigo.”


Rafaela Rielli Penachi, a médica veterinária do CCZ de Piracicaba
que deu o primeiro atendimento ao Lobo, foi quem colocou a caixa
com as cinzas no jardim - Crédito: Divulgação
Imagem da ONG Vira Lata Vira Vida,
onde a urna com as cinzas do Lobo foi enterrada
Crédito: Divulgação

 

 

 

comentários (107) | comente

  • A + A -
107 Comentários Comente também
  • 19/11/2011 - 23:46
    Enviado por: Tainá Boaventura Lima

    Que bom que agora ele descansará em paz!! O que fizeram com ele foi covardia, um absurdo pessoas com ele (nem podemos chama-lo de ser humano) tinham que apodrecer na CADEIA!!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/11/2011 - 23:55
    Enviado por: Doglover

    Que pena que esse Melhor Amigo do Homem faleceu….O mundo estaria bem melhor se tivesse sido o algoz que o arrastou ! Temos que ter leis que punam rigorosamente essas atrocidades aos animais!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/11/2011 - 11:22
      Enviado por: Antonio Carlos

      e temos, a lei de maus tratos é desde 1934, mas como no Brasil as leis existem, mas nínguem as faz cumprir, ficamos com essa sensação de impunidade e com vontade de fazer justiça por nós mesmos, o que nos colocaria no mesmo nível do imbecil que fez isso ao Lobo

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/11/2011 - 00:04
    Enviado por: Fábio

    São injustas as leis desse pais ao tratar de pessoas que maltratam animais! as penas deveriam ser severas! fico indignado com isso!! é absurdo!!! é realmente absurdo!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 00:07
    Enviado por: joe doe

    Descanse em paz caozinho … que a tua partida sirva de exemplo … pra geracoes mais evoluidas !!!

    nao se deve tratar o melhor amigo do homem assim …

    alias ninguem merece isso !!

    triste fato !

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 00:08
    Enviado por: Paulo

    Não resta dúvidas que é revoltante maus tratos com animais e as pessoas tem motivos para indignações, mas também me causa muita revolta o fato de não haver ONGs que cuidem de nós, os seres humanos. Não precisamos ir muito longe para presenciar maus tratos e crueldades de toda a natureza com pessoas como a gente. Eu aplaudiria de pé esta iniciativa da ONG, se nossos semelhantes menos afortunados não passassem todos os tipos por humilhações em circunstâncias que demandariam bem menos custos e recursos humanos. Assim, na minha opinão, estas atitudes do Ministério Público, Midia, ONGs e público em geral, é simplesmente para estar diante dos holofotes. É uma pena.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 21/11/2011 - 08:07
      Enviado por: Fabiana

      Demorou…demorou….demorou a velha opinião de humanista que aparece de todo e qualquer lado.
      Filho, ou vc não é desse mundo ou sei lá o que, tem ONG para animais porque não tem assistencia médica à um e nem ambulancia e nem SUS para um animal. Eles dependem pura e simplesmente de uma ong que vive de doações para ajudá-los e que muitas vezes essas ongs vivem de dinheiro do próprio bolso das pessoas que as mantém.
      Para seres humanos “menos abastados” tem SUS. Se um humano é arrastado e ferido, chega uma ambulancia e o leva para SUS. (tudo do governo). E os responsáveis pela punição dessa pessoa que fez isso vão fazer o que devem fazer. Quanto “aos olofotes” , é sempre a mesma ladainha. Vc já foi num MP ? num MPF ? lá, meu filho, existem promotores que cuidam de toda e qualquer assunto para deixar uma sociedade melhor. Existem dos crimes contra a pessoa, tributário e também ambiental e ai que entra a fauna (animais) e eles têm que fazer cumprir a lei. Não estão atrás de olofotes porque enquanto vc está teclando ai eles têm trocentos processos na mesa de maus tratos animais ou flora, para resolver e intimar. Como no caso, do cão arrastado repercutiu demais, a imprensa os procuram , inclusive a ONG que conhecço muito bem, eles queriam o cão vivo a repercussão. E acontece a matéria. repercutiu até aqui em SP. quem foi para paulista queria olofote ???

      aaaaa meu, se toca.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 21/11/2011 - 08:22
      Enviado por: Fabiana

      E olha fique tranquilo.
      Não fique revoltado.
      http://www.voluntariosonline.org.br/publica/atuacao.jsf – eles precisam de voluntários, uma boa oportunidade para vc se mostrar menos revoltado e agir mais.
      http://www.construindoinfancia.com.br/index.asp?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_content=geral&utm_campaign=construindo_infancia&et_cid=2&et_lid=1215&et_sub=lista%20ong – crianças de aldeias. Linda ONG, poderia fazer algo e se revoltar menos.
      http://www.cantocidadao.org.br/visualizaritem.php?ItemId=70 —- > aqui vc tem uma lista de ONGS das mais diversas que vão ajudar vc , em que vc precisa, ou vai lhe fazer sir da cadeira e fazer algo pelos humanos “menos abastados”. Boa oportunidade.

      Não se revolte, existem pessoas que nasceram com dom de cuidar dos humanos e outras dos não humanos (coisa de Deus , só ele sabe o porque mandou pessoas com os dois tipos de dons) eeee……..pessoas que nasceram com dom de criticar quem faz algo. Faz o seguinte ? Escolha uma ONG de proteção humana, que vc mais se idenfitica (senil, criança, doenças, ajuda emocional, etc) e vai fazer algo por eles OU procure uma ong que vc precise, tem muitas por ai.
      boa sorte,.
      critique menos e aja mais., se revolte menos e aja mais.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/11/2011 - 00:09
    Enviado por: Paulo Freire

    Valeu, Guerreiro!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 00:24
    Enviado por: Zenivaldo

    Gente, todo mundo condenando o cara que arrastou esse animal, como se ele tivesse feito de propósito. O cão era dele, bem cuidado, acontece que ele carregava o animal em cima da carroceria da pickup, como tantos outros fazem, só que amarrado. O cão pulou para fora e ficou preso pela corrente e o cara não viu. Já pensaram que pode ter acontecido assim?

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/11/2011 - 00:55
      Enviado por: Adenir

      Você deve ser amigo desse idiota né cara!
      Fica calado, essa dor você nem deve imaginar como é.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 09:47
      Enviado por: Fernanda

      Se ele tivesse cuidado como vc diz, pq ele não socorreu o bixinho?
      pelo contrario ele ia terminar de matar, passando por cima
      pessoas como ele deviam ser feita a mesma coisa pra sentir a dor que o pobre lobo sentiu,
      da justiça daqui da terra ele escapou, mas da de Deus com certeza, ele não escapará esse MONSTRO!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 09:56
      Enviado por: Luiz Caruso Parada

      Estou com você, Zenivaldo. O dono do cachorro TAMBÉM pode estar sofrendo, ninguém perguntou a ele sobre a dor do sentimento de culpa por algo que pode ter sido motivado apenas desatenção e não por intenção.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 11:54
      Enviado por: Jonecy Leite

      Não há justificativa, ele mesmo declarou que o cão era dele e poderia fazer o que quizesse, se ele tem mãe e é dele, deveria fazer o mesmo, sempre aparaece uma alma suja para defender outra.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 21/11/2011 - 08:39
      Enviado por: Fabiana

      hahhaahahahha…..eeeeeeeee mandou vc aqui ? conhece esse nojento asqueroso que habita a terra ? que nojo.
      OO coisa….vc, o seu amigo e o advogado dele, estão querendo nos chamar de idiotas não é ?
      vc não dirige né…
      Primeiro que impossível alguém ficar kilometros sem olhar um segundo qualquer no retrovisor e com certeza veria que o cão caiu. NINGUÉM EM SÃ CONSCIENCIA DIRIGE CARRO SEM OLHAR UM SEGUNDO QUALQUER NO RETROVISOR. A TODO MOMENTO OLHAMOS.
      Segundo: O CÃO É PESADO , COM CERTEZA BATERIA.
      Terceiro: ESTAVA AMARRADO EMBAIXO E NÃO EM CIMA NA JANELA COMO SE QUISESSE ANDAR COM O CÃO NA CAÇAMBA.
      Quarto: TEM TESTEMUNHAS DE MONTE , UM ESPECIAL, MOTOBOY QUE PEDIA PARA ELE PARAR O CARRO ELE PAROU , DEICOU O CÃO E SAIU CORRENDO. SE REALMENTE ESTAVA” PASSEANDO”COM O CÃO, COM CERTEZA TERIA AMOR, E FICARIA DESESPERADO EM VE-LO DAQUELE JEITO E LEVARIA NA HORA PARA VETERINÁRIO. A REAÇÃO DELE FOI DE FUGITIVO CRIMINOSO.
      quinto: NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE DE MANIFESTAÇÃO: COM RISO NO ROSTO FALOU PARA A IMPRENSA: O CÃO É MEU E FAÇO COM ELE O QUE QUISER.

      ENTÃO, ELE SÓ ESTÁ “SOFRENDO” PORQUE NÃO IMAGINAVA QUE SERIA PEGO E QUE A SOCIEDADE EM PESO SABERIA QUEM ELE É E O LIXO QUE É. O SOFRIMENTO DELE NÃO É MAIS QUE UM CAO QUE FOI ARRASTADO POR KILOMETROS E MORREU. MAS, DEUS SABE O QUE FAZ, ELE VAI TER QUE FICAR AQUI NA TERRA E ENFRENTAR TUDO ISSO. INCLUSIVE A SOCIEDADE O VENDO COMO NOJENTO E ASQUEROSOS.
      FOI TRISTE A IDA DO LOBO, MAS, PELO MENOS DEUS O TIROU PARA QUE O FOCO PERMANECESSE TODO NELE E PIOR O CÃO MORREU, A PENA DOBRA NA NOSSA LEGISLAÇÃO. ENTÃO DEUS SABE O QUE FAZ.
      E AINDA SE ESTIVESSE AQUI O ADVOGADO IRIA QUERER USAR O COITADINHO PARA MOSTRAR QUE O SER AI QUERIA O CÃO , QUE ERA DONO, POSSE, COMO ESTAVA FAZENDO…QUERENDO MOSTRAR QUE NÃO QUERIA FAZER AQUILO….MASSSSSS,M NÃO VAI CONSEGUIR…VAI TER QUE ENFRENTAR A MORTE DO ANIMAL.
      SOFRENDO O CARAMBA.
      CADÊ O SORRISO DO INÍCIO DAS ENTREVISTAS ????????

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/11/2011 - 01:07
    Enviado por: Zequinha

    Gente, vamos deixar de babaquice… tanta gente morrendo de fome, de violencia, guerra, e voces todos ai perdendo tempo com um cachorro que na primeira oportunidade vai morder uma crianca…
    Vamos mudar, mas para melhor!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/11/2011 - 02:03
      Enviado por: Gabriela

      E pq nao foi contingo ne?? Nem com a tua mae ne???? Imagina se fosse com vc arrastado por uma picape… mas se ta achando tao normal e pq e capaz de fazer tb ne!!! Nossa, e por isso que esse pais e a latrina que e!!! Pq brasileiros de quinta como vc!! Suma daqui seu infeliz!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 08:26
      Enviado por: Isabel

      Zequinha vc eh um idiota.O que tem a ver pessoas morrendo de fome e guerra com a crueldade com os animais? Quantas pessoas sao atacadas por animais? Quantos animais sao atacados e mortos por seres humanos? Voce deve ser um idiota completo, espero que nao tenha nenhum bichinho de estimacao,sao pessoas que nem vc que fazem barbaries com animais por achar que eles sao menos importantes que o magnifico ser humano….

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 09:01
      Enviado por: Chrys

      Gostaria mesmo de saber o que é que o Sr entende de mudar para melhor ?
      Alguém que faz isso com um cão é capaz de muitas outras coisas piores.
      Ou o Sr. acredita que ele pode mudar o mundo para melhor ?
      Já tive cães que foram muitíssimo bem cuidados e posso lhe garantir que tive deles carinho e amizade jamais encontradas em muitos seres humanos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 10:10
      Enviado por: Roberto CM

      Era de se esperar um cliché desses neste blog. O pseudomoralismo “à la” Zequinha ainda é uma doença muito comum. Para quem porventura pense assim digo: a triste notícia da morte de Lobo é tão importante – e grave – quanto muitas outras. Por um lado, lamenta-se a morte do cachorro, ao qual foi infligida uma verdadeira tortura gratuita; por outro, revela-se o ínfimo nível de humanidade do seu dono. Quem age dessa forma é, sem dúvida alguma, um verdadeiro perigo social e um péssimo exemplo. Essa história traz à mente outros – tantos – casos de irresponsabilidade e de descaso com os animais (como o do cachorrinho perdido pela Gol), o que é um sintoma do baixo nível de civilidade que vige neste país. Em tempo: se fosse verdade o que o dono alega (um simples “acidente”), como o dono poderia não se dar conta que um cachorro grande e pesado como um rotweiler tinha pulado para fora ou caído do pick-up? deberia ser condenado, também, pela desculpa fajuta…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 10:48
      Enviado por: Farmaceutico

      Me diga Zequinha, o que você faz para mudar o mundo para melhor.
      Com certeza não são seus comentários.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 10:53
      Enviado por: Farmaceutico

      Desculpe, mas me parece que pessoas como você são mais propensas a atacar alguém.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 11:00
      Enviado por: Juliana

      já que você tá preocupado com quem tá passando fome, vai, doa sua casa, dá todo o seu salário pra eles, pq humano na primeira oportunidade, te rouba, te mata sem piedade, não querem nem saber se você tem família, o animalzinho não fazia mal algum, o dono se cansou dele, e ao invés de doar para alguma ong preferiu matá-lo, o seu raciocínio não é digno de quem quer evoluir, e sim de quem está regredindo de uma forma assustadora, humanos como você, só pensam no próprio umbigo, imbecil.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 11:06
      Enviado por: Juliana

      e mais..as pessoas que estão passando fome, sofrendo com violência e guerras, só estão nessa situação pelo próprio ser HUMANO e não por um cachorro, então não venha com conversa de pessoa revolucionária, que tenho certeza que pra mudar o mundo você não moveu uma palha.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 11:23
      Enviado por: mônica Miranda

      Você deve ser daqueles que acha que Deus criou o mundo só para nós humanos, o restante da natureza é coadjuvante e está aqui por acaso.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 11:56
      Enviado por: Jonecy Leite

      Deixa de ser imbecil, é uma vítima indefesa, vc deve ser daqueles que pensam que un animal dito irracional não sente dor.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 16:43
      Enviado por: Teresa Rivero

      Zequinha,fofinho:essa coluna chama-se “Conversa de bicho”.
      Voce esta no lugar errado.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 21/11/2011 - 08:46
      Enviado por: Fabiana

      zenivaldo, zequinha….hahhah vc não tem criatividade não ?

      mundice o que vc fez ou o seu amigo.

      Vai ter que pagar e enfrentar a sociedade na sua cara, seu lixo humano.

      E não ouse a falar de crianças com fome, porque muitas pessoas que cuidam de seres inocentes (crianças) com fome, parando na rua para dar-lhes sopa ou alguma coisa , ou uma ONG, jamais aceitariam isso, porque elas estão ligadas diretamente com respeito, amor e a luz divina em ajudar quem precisa. Quem é conivente com isso, não sabe desses sentimentos.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 21/11/2011 - 08:51
      Enviado por: Fabiana

      Olha ai….essa mentalidade que maltrata e mata animais. Cuidado gente….zequinha (ou zenivaldo), psicologa forense uma vez disse, pessoas que maltratam animais, que matam animais, possivelmente farão algo ao humano. 80% de criminosos já mataram ou maltrataram animais. inclusive violencia contra mulher.

      nojo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/11/2011 - 01:13
    Enviado por: JULIANO CHAVAGLIA

    Eu e minha esposa cuidamos de três gatinhos e um cãozinho, todos vira latas. Para nós é inconcebível o crime que esse infeliz cometeu. Violência contra animais, crianças, mulheres, idosos, indefesos, enfim são sempre cometidos por desequilibrados, valentões, pessoas que não têm a menor condição de serem chamadas de seres humanos. As leis devem ser mais rígidas, temos que acabar com essa hipocrisia, esse corporativismo, revogar por fim a tal lei de Gerson que rege esse país. Hoje o cãozinho, amanhã pode ser algum ente querido seu. Existe tanta coisa para ser corrigida, mas temos que começar por nós mesmos. Não adianta pregarmos o bem se paramos em vagas de deficientes, avançamos o sinal vermelho, paramos em fila dupla. O FIM DA IMPUNIDADE COMEÇA POR NÓS MESMOS. Se quer um mundo melhor, comece pela sua casa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 01:31
    Enviado por: Zequinha

    Juliano, que bonitinho… quer trocar seus tres gatinhos e o caozinho por uma crianca faminta?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 02:01
    Enviado por: Gabriela

    Nossa, um desgracado desse tinha que morrer!!!!! Como um ordinario desse e capaz de fazer isso com um bichinho? Se as pessoas estao chegando a esse ponto com seres indefesos, imaginam o que nao fazem com os proprios seres humanos!!!! Vexame…. Esse verme nao pode nem ser chamado de animal, pq isso com certeza seria um elogio!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 02:20
    Enviado por: Zequinha

    Gabriela, take it easy! Voce nunca viu gente que deu marcha a re no carro e matou o proprio filho? Acidentes acontecem. Voces estao curcificando um cara que, por acidente, arrastou um animal. Vamos pensar maior, gente. Tem criancinha morrendo de fome, sendo abusada, sem escola, e voces ficam ai se martirizando por um animal violento… essa raca de pitbull tinha que desaparecer. Voces ja viram quantos casos de pitbull que mordem o proprio dono? Matam criancas? Chega, gente… vai cuidar da tua vida!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/11/2011 - 03:14
      Enviado por: Pé de pano

      Concondo com vc q tem que acabar com a raça, mas a raça do dono do indefeso animal.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 08:29
      Enviado por: Isabel

      Nossa….tem que ter sempre um idiota…Zequinha vai passear vai…vc esta no blog errado.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 10:14
      Enviado por: João Miguel

      Concordo com o argumento do Zequinha. O animal era cuidado por seu dono. Foi um acidente e poderia acontecer com qualquer dono e com qualquer animal. Se ele quisesse matar o seu cão, com certeza não utilizaria tal método.
      Mas, pelo que se vê aqui, ele já está julgado e condenado.
      Vamos crescer! Era um cachorro! Não se vê esse tipo de manifestação em relação a uma criança, como as quais são obrigadas a se prostituir diariamente.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 10:50
      Enviado por: Farmaceutico

      Zequinha,

      animais atacam por instinto, humanos por sadismo, ganância, prazer.

      Fico com o cachorro.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 11:03
      Enviado por: Morgana

      Desculpa querido Zequinha, mas a culpa do animal ser violento não é dele é do dono. E outra não estamos falando de Pitbull!?!. E se este animal não sofreu o bastante para vc, vá procurar comentar em outros blog. É apenas mais um animal que morreu!!!!!!!. Pq vc está comentando em um blog, onde se fala de maus tratos a animais. Já que vc é tão insensível de achar que um animal não merece respeito. Vá doar dinheiro em um blog ou site que cuide de crianças famintas.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 12:11
      Enviado por: Melissa

      Zequinha, voaê é tão imbecil que nem sabe a raça do cachorro!!! Pessoas que pensam como você deveriam ser arrastadas por carros e todos nós diriamos “foi só um acidente!!!”.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 13:30
      Enviado por: Juliana

      pra começar você é tão ignorante que mesmo com a foto do cão nesta reportagem não soube identificar a raça, isso já mostra o quão imbecil/ignorante você é … outra o cão só ataca os outros por instinto, e também pela criação…tenho uma amiga que tem pit bull e outra que tem rottweiler e nunca fui atacada, ou tive medo, isso vai do tratamento, se alguém te tratar mal você vai tratar bem? só se você for idiota, então volto a dizer, não tenha ideias revolucionárias, sendo que você não é um, levanta da cadeira e para de falar coisas por internet, falar por aqui é facil, dificil é fazer fora dela.
      você só fala de crianças famintas, duvido que você gasta seu tempo vago para ajudá-las. D-us deu a racionalidade para a espécie errada. pessoas como você são um atraso para o mundo, espero que mude seus conceitos e se torne uma pessoa melhor

      responder este comentário denunciar abuso
    • 21/11/2011 - 09:09
      Enviado por: Fabiana

      PELA OPINIÃO DELE (É A MESMA PESSOA QUE ZENIVALDO), VE-SE QUE O SENTIDO É DE MATAR ROTTWEILLER. O QUE O CONHECIDO DELE CONSEGUIU. É , SÃO TÃO PERIGOSOS, QUE MORDEU VETERINÁRIOS, MORDEU QUEM O SALVOU, MORDEU O MOTOBOY, MORDEU O PESSOAL DA ONG, E ATÉ O CARA QUE TIROU FOTO DELE AI SEM FUCINHEIRA ELE ESTAVA. REALMENTE MUITO PERIGOSO.
      MESMO COM TODO SOFRIMENTO E DOR, AINDA ESTAVA “ACREDITANDO” EM ALGO.

      PESSOAS COMO ZEQUINHA, É QUE AINDA TERÃO QUE RESPONDER MUITO NA JUSTIÇA POR MAUS TRATOS ANIMAIS, PORQUE AI VAMOS ARRUMAR ESSA IMUNDICE .

      GARANTO PRA VC SE VC FIZESSE 1/3 QUE TANTO FALA DE CRIANÇAS PRECISANDO, NÃO PENSARIA DESSA FORMA. NUNCA OUVI OU VI UMA PESSOA QUE AJUDA ONG DE INSTITUIÇÃO DE CARIDADE OU QUE PÁRA NA RUA PARA AJUDAR CRIANÇAS, A PENSAR DESSA FORMA, MUITO PELO CONTRÁRIO, NORMALMENTE PESSOAS NA RUA TEM UM CAO E ESSAS PESSOAS AJUDAM OS DOIS, PORQUE ESSSE CARA QUE MORA NA RUA COM UM CÃO, REPARTE COM ANIMAL O PRÓPRIO PÃO.

      PARA DE FALAR EM RESPEITO E AMOR, POR SERES INDEFESOS (CRIANÇAS), VC NÃO SABE O QUE É ISSO.

      OO coisa….vc, o seu amigo e o advogado dele, estão querendo nos chamar de idiotas não é ?
      vc não dirige né…
      Primeiro que impossível alguém ficar kilometros sem olhar um segundo qualquer no retrovisor e com certeza veria que o cão caiu. NINGUÉM EM SÃ CONSCIENCIA DIRIGE CARRO SEM OLHAR UM SEGUNDO QUALQUER NO RETROVISOR. A TODO MOMENTO OLHAMOS.
      Segundo: O CÃO É PESADO , COM CERTEZA BATERIA.
      Terceiro: ESTAVA AMARRADO EMBAIXO E NÃO EM CIMA NA JANELA COMO SE QUISESSE ANDAR COM O CÃO NA CAÇAMBA.
      Quarto: TEM TESTEMUNHAS DE MONTE , UM ESPECIAL, MOTOBOY QUE PEDIA PARA ELE PARAR O CARRO ELE PAROU , DEICOU O CÃO E SAIU CORRENDO. SE REALMENTE ESTAVA” PASSEANDO”COM O CÃO, COM CERTEZA TERIA AMOR, E FICARIA DESESPERADO EM VE-LO DAQUELE JEITO E LEVARIA NA HORA PARA VETERINÁRIO. A REAÇÃO DELE FOI DE FUGITIVO CRIMINOSO.
      quinto: NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE DE MANIFESTAÇÃO: COM RISO NO ROSTO FALOU PARA A IMPRENSA: O CÃO É MEU E FAÇO COM ELE O QUE QUISER.

      ENTÃO, ELE SÓ ESTÁ “SOFRENDO” PORQUE NÃO IMAGINAVA QUE SERIA PEGO E QUE A SOCIEDADE EM PESO SABERIA QUEM ELE É E O LIXO QUE É. O SOFRIMENTO DELE NÃO É MAIS QUE UM CAO QUE FOI ARRASTADO POR KILOMETROS E MORREU. MAS, DEUS SABE O QUE FAZ, ELE VAI TER QUE FICAR AQUI NA TERRA E ENFRENTAR TUDO ISSO. INCLUSIVE A SOCIEDADE O VENDO COMO NOJENTO E ASQUEROSOS.
      FOI TRISTE A IDA DO LOBO, MAS, PELO MENOS DEUS O TIROU PARA QUE O FOCO PERMANECESSE TODO NELE E PIOR O CÃO MORREU, A PENA DOBRA NA NOSSA LEGISLAÇÃO. ENTÃO DEUS SABE O QUE FAZ.
      E AINDA SE ESTIVESSE AQUI O ADVOGADO IRIA QUERER USAR O COITADINHO PARA MOSTRAR QUE O SER AI QUERIA O CÃO , QUE ERA DONO, POSSE, COMO ESTAVA FAZENDO…QUERENDO MOSTRAR QUE NÃO QUERIA FAZER AQUILO….MASSSSSS,M NÃO VAI CONSEGUIR…VAI TER QUE ENFRENTAR A MORTE DO ANIMAL.
      SOFRENDO O CARAMBA.
      CADÊ O SORRISO DO INÍCIO DAS ENTREVISTAS ????????

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/11/2011 - 03:12
    Enviado por: John

    RIP Lobo. Eu acredito em karma.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 05:08
    Enviado por: aluisio de oliveira braga

    Fico muito preocupado. Um exame de sanidade mental, do causador dos maus tratos com o animal, será uma medida de prevenção muito tranquilizadora.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 06:13
    Enviado por: Sergio

    O Zequinha, vê se para de falar besteira. A raça do cachorrro nem Pitbull era, vá se informar melhor antes de ficar postando bobagem.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 06:36
    Enviado por: Dany

    O rotweiller é um cão MUITO perigoso,tanto quanto o pitbull e outros cães “de ataque”.Depois que eles mordem alguém devem ser eutanasiados – mortos com injeção letal.
    Mesmo assim é inconcebível que um dono de cão dessa raça faça o que este inconsciente fez com o dele.Foi mais violento que qualquer animal irracional como os cães,estes pelo menos sabe-se que não pensam igual ao homem.
    Agora penso que se deve combater a violência em todas suas facetas e consequencias.Espancar uma criança,por exemplo,é pra mim a pior das covardias.Quantas crianças totalmente indefesas não estarão sendo maltratadas covardemente neste momento?? Sem que ninguém saia pra socorrê-las (o Lobo teve a sorte de ser socorrido,morrendo depois da amputação e talvez por esse motivo).
    É o mau que assola este país,apesar de todo desenvolvimento econômico e euforia causada pela proximidade da Copa e das Olimpíadas,o brasileiro médio continua infeliz e desatinado.
    .

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/11/2011 - 07:17
      Enviado por: Gilza

      Senhora Dany,
      nenhum cão nasce destinado a ser cão de “ataque”, o ser humano é que o transforma nisso, se a senhora é a favor de que sejam mortos por uma injeção letal devido ao fato de morderem, qual sua sentença para os estupradores, os asassinos, para os que maltratam covardemente as crianças como a senhora escreveu?
      O Homem sabe o que faz, um animal, não.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 10:20
      Enviado por: Roberto CM

      Dany, por que misturar as duas coisas? Não é verdade que não haja pessoas que se ocupem do problema da violência contra a infância – assim como de outros tipos de violência. Mas, porque há a violência contra a infância, você acha, então, que ninguém deva se ocupar da violência contra os animais? O problema é que, no Brasil, o nível de incivilidade é tão alto, que fica difícil combater qualquer tipo de violência. Violência é violência, contra quem quer que seja.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 10:47
      Enviado por: carlo rodrigues

      Perigoso sao as pessoas que maltratam ou instigam os seus animais a virar FERAS! Nao existe cao perigoso. Existem DONOS PERIGOSOS e DESUMANOS. Tenho na minha chacara 3 rottweiller e sao super mansos e bem comportados. As pessoas que estao comigo nao correm NENHUM RISCO. Eh claro que se alguem estranho tentar invadir…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 11:51
      Enviado por: Alessandro

      Dany, vou discordar de voce e muito, tive uma Roweiller e foi um dos cães mais doceis que tive, muito amorosa, infelizmente a mídia a cada década escolha um raça para por no patamar das perigosas, foi assim com o Dobberman, Pastor, Rot e depois o pitbull, tudo é criação, assim como um humano se maltratado e criado com violência vai ser tornar um ser violento. Sob a sua ótica então uma pessoa que mata também deveriam sofrer injeção letal, pena de morte é pena e morte para qualquer ser. Estou vendo nos comentários em geral, se falando das crianças, já existem diversos órgãos e ong´s que fazem este trabalho, pois visam proteger o incapazes, os animais assim também devem ser vistos e precisam tanto quanto os humanos da proteção do Estado, já existem leis em relação aos humanos para isso, mas quanto ao maus tratos a animais são muito brandas e devem ser mais severas. Para o tal Zequinha, que deve ser amigo do assassino do Lobo, se fosse sem querer e ele tivesse realmente amor neste cão, ele não teria dado as declarações que deu e da forma com as deu, ele estaria no mínimo em prantos e procurando salvar seu cão e não agido com o descaso que fez, o que demosntra a sua maldade e intenção no que fez ao animal. Nenhum ser merece tal tipo de tratamento, mas todos temos que ter a consciência de que devemos proteger todos aqueles que não podem se defender e os animais precisam desta proteção, assim com as crianças, os velhos, o portadores de necessidades especiais e outros.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 11:58
      Enviado por: Anonimo

      Afff… q argumentação com pé na China e cabeça na Lua….

      responder este comentário denunciar abuso
    • 21/11/2011 - 08:57
      Enviado por: Fabiana

      NOSSA QUANTA IGNORANCIA E ASNEIRA NUMA PESSOA SÓ.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/11/2011 - 06:52
    Enviado por: Massao Nakamura

    Esse sujeito é de pessima indole, disse ser dono de uma oficina, um mecanico, seria otimo se todos boicotasse e não levar carro na oficina dele.Feito isso ainda é muito pouco pelo que fez ao LOBO.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 07:28
    Enviado por: LETÍCIA

    O Zequinha não entende que se fosse uma criança arrastada ao invés do cachorro, estaríamos todos abalados com o sofrimento da criança e da família, como foi o caso do menino João Hélio. A população em peso se revoltou e exigiu a punição dos criminosos. E agora, porque foi um cachorro nós estamos errados em nos revoltar, sr Zequinha?
    Eu levanto essa questão não só no caso do Lobo, que vai que foi sem querer mesmo, eu não tenho certeza do que realmente aconteceu. Mas eu enfatizo a questão no caso de todo caso de maus tratos a animais por seus donos ou terceiros. Qualquer caso de maus tratos com cachorro, gato, porco, passarinho, criança, idoso, É e sempre será revoltante, e deve ser punido.
    No caso do Lobo, cabe agora ao dono PROVAR que foi sem dolo. Porque CULPA ele teve, sem dúvida, ou será que um dono não se preocupa em amarrar muito bem um cachorro na carroceria da pickup pra evitar que ele pule?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 07:54
    Enviado por: Jose Roberto

    Enfim Lobo encontrou a paz! A crueldade dos humanos não tem limites!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 08:01
    Enviado por: Marcelo Carvalho

    Descançou. Teve como dono um masoquista. O sujeito é um anormal. Ficou muito barato a multa.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 08:13
    Enviado por: Marco

    “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados” – Ghandi

    e no caso abaixo eu diria que a grandeza de um homem pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados!

    http://www.youtube.com/watch?v=hjlTzWepTNo

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 08:35
    Enviado por: Marcelo Carvalho

    Pelos comentários que vemos, muitos querem convencer que os animais, exceto o humano, tem a capacidade de construir sua casa. Os animais tidos como irracionais se safam de situação difíceis apenas instinto de preservação. Algumas pessoas dão comandos aos animais, mesmo os já treinados, achando que os mesmos terão condições de realização semelhantes aos dos humanos. Este erro ocorre principalmente quando uma pessoa deixa os bichos de estimação como hedeiros de bens, como se eles soubessem administrá-los.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 08:50
    Enviado por: Marcos

    Quanta imbecilidade! Crianças sucumbem diariamente na droga e no crack e ninguém fala nada. Porém há os fisiológicos sempre à espera de uma boa oportunidade para aparecerem e se promoverem. Curiosamente sempre encontram eco.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 08:56
    Enviado por: Marcos

    Ele poderá descansar em paz, porém aqueles que valorizam mais um animal do que uma pessoa descansarão no Inferno. Que a terra lhes seja leve!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/11/2011 - 13:35
      Enviado por: Juliana

      Quem é você para determinar quem vai ou não para o inferno? Isso cabe à D-us decidir. Devemos ter solidariedade tanto com animais quanto pessoas. São essas pequenas atitudes que nos fazem crescer.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 20/11/2011 - 18:45
      Enviado por: valquiria

      Com certeza esse animal e todos os outros tem mais valor do que uma criatura egoísta como você.
      Você deve ser um fanático que se acha o centro do universo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/11/2011 - 09:06
    Enviado por: Ozama

    FALTA NO BRASIL UMA LEI COMO A DOS EUA, UMA LEI QUE PONHA NA CADEIA NAO SÓ OS QUE MALTRATAM ANIMAIS, MAS A TODOS QUE COMETEM CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.
    A NOSSA LEI COMO ESTA HOJE, PODE POR NA LATA DO LIXO. o MELIANTE COMETE UM CRIME E O DELEGADO IMPOE UMA FIANÇA DE 500 REAIS E O INFRATOR SAI DA CADEIA EM MENOS DE 24 HORAS E VAI COMETER OUTRO CRIME. ESTA NA HORA DO POVO SE MEXER, MUDA BRASIL.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 09:25
    Enviado por: Jabuti

    Sera que nao seria muito mais importante providenciar a pessoas que moram sob pessimas condicoes e nao tem acesso a um tratamento de saude adequado o dinheiro e o bom tratamento que foi providenciado a este cachoro? O mundo seria muito melhor (e menos violento), se as pessoas que estao se mostarndo chocadas com este caso tivessem a empatia de ver a miseria e o sofrimento alheio diario.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 20/11/2011 - 18:54
      Enviado por: valquiria

      Quero saber o que você faz por essas pessoas. Posso apostar que nao faz nada. Quem sente amor, compaixão pelas pessoas , sente pelos animais de maneira igual, pois elas tem a sensibilidade de entender que os animais sentem as mesmas coisas que os seres humanos: eles sentem dor, sentem fome , sede, gostam de carinho, de afeto , de ter um amigo, exatamente como as pessoas. Então nao venha me dizer que se preocupa com as pessoas. Deixa de hipocrisia.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 20/11/2011 - 09:49
    Enviado por: Francisco

    Que a vida dê a esse canalha e a todos os babacas que se imaginam superiores por se sentirem protegidos nesses tanques de guerra urbanos, o que eles merecem: ser arrastados para o mesmo destino das suas vítimas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 09:52
    Enviado por: Richard

    Bom, velho ditado, que sempre sera dito nas piores horas, e sempre sera correto… quanto mais conheço as pessoas, mas amo os animais…. mesmo que ao meu olhar eles sao mais seres humanos racionais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 10:17
    Enviado por: Ludovico

    Será que o dono fez isso realmente de propósito? Um rotweiler é um animal grande. Custa para manter. Um cão desses acaba sendo uma preciosidade, mesmo apenas pensando em dinheiro.
    Motivo da pergunta é que já vi acontecer coisa igual. Um caminhão de mudança aberta, andando na estrada na minha frente, transportava o cão da família (um pastor alemão), enforcada na coleira atrás de caminhão. Ninguém faz isso de propósito. As crianças devem ter chorado muito depois de descobrir que o cão pulou para fora e se enforcou.
    Acredito que a maior mensagem do ocorrido não deve ser vingança contra esse infeliz, que perdeu seu melhor amigo, que provavelmente daria sua vida para o dono, se precisar. Deve ser um alerta para os outros donos de cachorro, para os perigos de amarrar seu cão na parte de traz do caro. É o tipo de desastre que “só acontece com os outros”.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 10:25
    Enviado por: edinanci

    Esse canalha deveria encontrar pela frente um igual a ele.
    Esse mecânico deve bater em crianças em mulher e espancar idosos.
    Um covardão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 10:43
    Enviado por: carlo rodrigues

    SEM SOMBRA DE DUVIDA O CAO EH NOSSO MELHOR AMIGO. Verdadeiro e amigo de seus donos, ate o ultimo suspiro, mesmo quando eh maltratado e passe fome. Tem uns VERMES que, por covardia, maltratam os animais de estimacao e nao so, porque se sentem impunes. COVARDES! VERMES! Se houvesse leis mais pesadas e aplicadas nos casos de maus-tratos aos animais, tenho certeza que muitas criaturas nao o fariam, temendo as consequencias. Sabemos de caes e ate de gatos que nao abandonam o lugar onde morava ou vivia seu dono. Ficam a chuva, ao frio a espera de reencontrar o seu dono, que muitas vezes o abandonou… ou mesmo morreu! GOSTO DEMAIS DE ANIMAIS. DOU-LHES TODA ATENCAO E CARINHO, mas sou mais reticente com o ser humano por causa deste tipo de atitudes.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 10:55
    Enviado por: Gaby

    Realmente devem ser revistas as penas para mau trato animal.
    Essas pessoas não tem coração, se fazem isso com animais também são capazes de fazer com humanos.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 11:17
    Enviado por: antonio carlos

    Causas e efeitos, o proximo amigo deste sujeito vai cobrar esta relação que ele tinha com seu cão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 11:39
    Enviado por: elisabete

    Eu quero saber da justiça……o que está sendo feito?essa desculpa de que o cão caiu é mentirosa,se fosse um cão pequeno e levinho daria até pra acreditar,mas um como o lobo….jamais….ele merece e tem que pagar pelo que fez.!!!!! cada dia que passa gosto mais dos meus animais……e dos outros tbm….são muito,infinitamente melhores que muitos seres humanos!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 11:56
    Enviado por: Nadia

    Estava vendo esta triste e revoltante notícia na televisão, e no momento uma repórter estava entrevistando este monstro. No mesmo instante passou um motoqueiro e gritou durante a entrevista “assassino”. Esse homem, ou melhor “monstro” e tantos iguais deveriam sumir da face da Terra. Um covarde de marca maior, e se faz isso com um animal inocente e indefeso, faz também com seres humanos, crianças, idosos, etc. pois é um covarde. Quem defende esse monstro e acreditou na versão mentirosa dada por ele (tem testemunhas dizendo que ele fez de propósito), leve então ele pra sua casa e deixe-o cuidando do seu filho. As leis do nosso país deveria pegar mais pesado, isso é tortura, um absurdo, e quantos casos acontecem por aí. E é tortura pra todos que sabem o que é amor e respeito pela vida, receber todos os dias notícias como esta, que deve mesmo ser mostrada e combatida, basta!
    “Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.” (Philip Ochoa)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 11:58
    Enviado por: Pedro

    Pena de morte para quem fez isso com Lobo!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 12:08
    Enviado por: Bitencour

    “Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.”

    Chico Xavier

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 12:09
    Enviado por: Luís Vanderlei H. Rosa

    Fica claro, que há de haver uma mudança drástica, nas leis deste país a maus tratos e contrabando de animais. Tenho dois “Sem raça definida” vulgo vira-lata (fazer o que!?), e cuido com amor e carinho, banho, espaço, ração da boa!, e de vez em quando uns petiscos. Bom mas, fica claro que esse senhor tendo um veículo grande ($$$), com espaço (!), bem que poderia colocar uma gaiola de transporte, mesmo que fosse para passeio (cuidado é o básico). Ele foi no mínimo, um covarde, pois nem amigo abandona um amigo, mesmo que ele seja a sua causa de tanta dor e sofrimento, para o amigo. Se por acaso ele for procurar tratamento psicológico ou psiquiátrico. Peço aos profissionais, que deêm uma boa bolachada na cara dele! Lobo cara infelizmente neste mundo, só nos instantes finais você deixou de ser solitário. Descanse em paz! Onde quer que esteja.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 12:37
    Enviado por: Rosa Close

    Nao entendo como um criminoso desses nao esta sendo processado CRIMINALMENTE por um ato tao violento e covarde. Existe a lei contra maltrato a animais, e esse verme so recebeu uma multazinha de $1500 que esta sendo protestado….E DAI? Vai ficar so nisso? Esta comprovado cientificamente que quem comete violencia contra os indefesos animais, nao fica so nisso. E o proximo passo e atacar humanos. Esse COVARDE tem que ir para traz das grades. Serah possivel que vao deixa-lo sair assim de fininho, numa boa?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 12:43
    Enviado por: abuja

    Esses doentes que dizem que gostam de cachorro deveriam ser presos, eles gostam é deles mesmo são pessoas carentes e cheias de problemas. O ser humano deveria gostar da sua espécie e respeitar as outras. Existe muita gente que dizem “amar” os cachorros e os deixam presos em apartamentos de 100 metros quadrados, e quando muito os levam para dar uma volta durante a noite para que seus amados animaizinhos defequem a vontade em nossas calçadas. Porem sou um cristão temente a Deus e tenho certeza que esses doentes quando morrerem vão para o inferno e o diabo vai fazer o mesmo com eles.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 13:48
    Enviado por: Carlos Giann

    Sou morador de sp Capital e vi toda matéria e estou revoltado com isso.
    Esse cara ja deveria ser usado De exemplo para os demais que causam estregos como esse contra a natureza ( Meio ambiente ) Deveria ja esta na cadeia. Ele ta na mídia de forma infeliz.
    Acorda congresso de Brasília,( Camâra de deputados e Senadores) cadé as leis de crimes contra a natureza e meio ambiente? Ele tem que ser investigado urgente. Cade a promotoria de Piracicaba ou Regiôes vizinhas? Espero resposta. O povo de piracicaba merecem respeito e querem resposta contra esse crime, isso foi um tapa na cara da sociedade e da natureza. Vamos cobrar e acompanhar.
    giann2.5@estadao.com.br

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 15:07
    Enviado por: Lia Pereira

    Que lógica mais idiota a de certas pessoas que comentaram a notícia.
    Então, por que crianças e adultos são maltratados no mundo, passam fome, não têm assistência médica, moradia e segurança, que se danem os animais indefesos?
    Quem não dá a mínima para os animais pouco se Importa com os seres humanos também, essa é a verdade.
    Troque seu cachorro por uma criança pobre? Essa gente não tem cachorro e muito menos criança, não tem compaixão, não é solidária e não se comove com nada. Vê a corrupção minando o nosso país, dinheiro público sendo desviado e utilizado para benefício pessoal de políticos e apaniguados do poder e deve achar normal também.
    Todos os seres que habitam o nosso planeta têm o mesmo criador e merecem respeito e compaixão.Quem não gosta de animais, certamente deve gostar menos ainda de gente.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 15:22
    Enviado por: Vida Animal

    uma pena, enquanto pessoas pensarem em animais como simples objetos , o mundo estará cheio de fatos similares a esse. Mas como o Brasil é o país do “levando com a barriga” , veremos muitas situações como essas.Cães, onça pintada, jabuti, macaco prego entre outros sacrificados por imbecis sem alma e carater ! enquanto isso , pensamos que somos grandes ..tsc…tsc…tsc
    Lobo, guerreiro , descanse em paz !!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 15:46
    Enviado por: Eliseu Pacheco

    Acho que foi um acidente. O Zequinha tem razão. Vocês, nervosinhos, que gostam de gralhar e reclamar, nem sabem o que aconteceu de verdade. Pelo que vejo, a maioria desce a lenha na única pessoa que não publicou o óbvio e que teve uma opinião diferente. Mas o Zequinha não deve se preocupar com os comentários medíocres de uma maioria medíocre.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 16:00
    Enviado por: Wilson

    Qualquer que seja o animal, merece respeito. Quem deveria ser cremado era o dono, safado, vai prestar contas a Deus quando for chamado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 16:01
    Enviado por: gina

    Leis mais severas para mal trato contra animais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 17:19
    Enviado por: Alexandre

    O animal responderá à Deus por todo o mau causado, (maus tratos, lesão, dor, medo, pânico, morte etc.) Enquanto seu último dia não chegar, viverá com a marca da bestialidade em sua cara!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 17:25
    Enviado por: Alexandre

    Zequinhas elegem imbecís (seus semelhantes), não sabendo
    ao menos, conviver em harmonia. Volta pro balcão de buteco daonde vc veio!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 18:33
    Enviado por: Pachecão

    Enquanto as leis brasileiras forem frouxas, as penas forem brandas ou praticamente inexistentes para atrocidades como essa, cometidas contra esse pobre cachorro, nada mudará.

    Nos EUA, se um sujeito viaja por uma semana e deixa o cachorro sozinho, sem água e sem comida, quando volta há uma viatura da polícia o aguardando na frente de sua casa. Ele é algemado e levado para a cadeia. País sério é outra coisa.

    Inacreditável como o ser humano pode ser cruel com os animais. E isso vale não apenas para animais domésticos, como cães e gatos, mas para os milhões que são assassinados todos os dias nos matadouros para satisfazer um dispensável prazer do paladar.

    Mas tudo na natureza e no Universo é causa e efeito. Enquanto a humanidade continuar massacrando os animais, nunca terá paz.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 19:14
    Enviado por: valquiria

    O que me consola diante dessa tragédia, dessa covardia, é ver que existem mais pessoas do bem do que do mal. Nesse blog podemos constatar isso. O número de pessoas solidárias ao Lobo é muito maior. Agente vê comentários dos hipócritas que nao fazem nada por ninguém mas vêm com esses discursos “bonitos” de que se preocupam muito com as pessoas. Mas perguntem a elas se fazem alguma coisa por alguém, nem respondem.Ainda bem que são a minoria. O que eu desejo de verdade, é que esse infeliz que fez essa crueldade com o Lobo e todos os infelizes que maltratam os animais e todos os simpatizantes, tenham o castigo que merecem. E tenho certeza que vão ter. Quero que se danem todos vocês que maltratam os animais e que acham que eles são seres inferiores. Para você meu querido Lobo, nem te conhecia mas te amo!! Você nem sabia que tinha tantos amigos!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 20:25
    Enviado por: albemaco

    Descanse em paz, pois seu algoz jamais terá sossego nessa vida…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 21:43
    Enviado por: rubens gonçalves

    O iracional proprietario do cão que foi arrastado pelas ruas deveria ter o mesmo fim. Não adianta multa para esse…….. Deveria é ficar 6 meses preso por maus tratos ao animal e pela sua morte.Mas como no brasil a lei é temeraria , não vai acontecer nada com esse…………..!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/11/2011 - 22:33
    Enviado por: edson

    A justiça deveria funcionar e puni-lo da melhor forma possivel, exemplar e de uma forma pedagógica que seria um exemplo a todo o brasil ou seja obriga-lo a dar mais de 100 paletras nas escolas sobre mal tratos aos animais, ou mandá-lo para o regime fechando, é assim humilhando estes tipos malucos, prepotentes e arrogantes diria até com instinto mau para serem usados como exemplificação para toda a sociedade. Com a palavra e ação o judiciário!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/11/2011 - 08:27
    Enviado por: Fabiana

    Muito triste. Saber que existem pessoas desse nivel de pensamento e crueldade , convivendo conosco na Terra. Que nojo. que nojo.
    Uma vez vi uma entrevista de uma psicologa forense, a maioria dos criminosos, antes de cometerem crimes contra humanos, maltrataram , torturaram ou mataram animais. é que muitas vezes agir contra um animal é mais fácil que um humano.
    Esperoq eu esse cara seja punido , porque sair ilseso dessa é chamar toda sociedade de imbecil e que nada podemos fazer ou temos que calar a boca e viver em conformidade com o que eles acham.
    Punição, pelo amor que vcs têm ao cargo de vcs, de advogados, promotor e Juiz. Punição pelo amor de Deus,.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/11/2011 - 09:36
    Enviado por: Fabiana

    E olha gente, por mais que seja branda a pena dele. Tipo reverter em ajuda comunitária.

    O sorrisinho dele e a frase: o cão é meu e faço o que quiser com ele.

    Vai ficar estampado em nossas mentes e sempre alguém na rua vai olhá-lo, ou no caixa do supermercado, ou em qualquer lugar , como o assassino que matou um animal indefeso e riu perante a inmprensa.

    Não adianta ele sempre será lembrado.

    E tomara que viva , mas, viva muito, e fique um velho na cama com dores e sofrendo e lembrando de toda a maldade…dizem que vem na mente as crueldades na hora da morte…e doi..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/11/2011 - 12:21
    Enviado por: Giorgia

    “Enquanto muitos choram por causa da morte de seu querido bichinho de estimação,muitos maltratam o q ainda tem…..essa pessoa q fez isso vai ter sua recompença……

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/11/2011 - 23:22
    Enviado por: Cedi

    Fico horrorizada como as pessoas ficam irritadas quando defendemos os animais. Ouvi uma palestra de um psicólogo que identificava essas pessoas como sendo amarguradas, ciumentas, que inconscientemente detestam toda espécie de amor, por graves problemas próprios
    de carência afetiva!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 10/12/2011 - 23:31
    Enviado por: daniela

    acho q esta pessoas tem que pagar pq nao esta certo isso q pais estamos vivendo gente vamos acordar vamos acabar com isso pq tirar a vida de um animal q nao tem como se denfender se eu podese mataria tds q faz isso tem vamos pra com isso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/01/2012 - 20:52
    Enviado por: Val

    Hoje a manifestação no Masp foi magnífica, foram mais de 30 mil pessoas, pessoas aquelas que amam animais e os protegem…eu fui e me orgulho disso, eles precisam de pessoas que os defedem, dê carinho e amor, porque eles são melhores que muitos seres humanos, principalmente se comparando ao “Zequinha” e outros daqui…um dia essas pessoas serão a minoria e o país será muito melhor…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 23/02/2012 - 18:58
    Enviado por: Larissa Viana

    Olá pessoal, tenho 10 anos e já tenho a ideia de me formar em Veterinária, quando li esse documentario comecei a chorar, vocês devem estar achando tolice mas eu sou muito emotiva em questão de judiar ou mautratar algum animal então eu penso NÃO MALTRATEM NENHUM ANIMAL SABE POR QUE?
    PORQUE O ANIMAL NÃO TEM CULPA DE NADA ELE SO MORDE O MATA ALGUEM EM SUA DEFESA TENHO CERTEZA QUE SE POR EXEMPLO UM PITYBULL MATESSE ALGUÉM ESSE ALGUEM FEZ ALGUMA COISA PARA QUE O PITYBULL A MATASSE NINGUÉM É SANTO…
    ENTÃO EU PESSO A TODOS QUE NUNCA MALTRATEM ANIMAIS…
    OBRIGADO PELA ATENÇAO DE TODOS….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/10/2012 - 22:33
    Enviado por: Maria Helena Domingues

    LOBO virou uma “estrelinha”….mas seu algoz está vivo e impune…Vai ficar sem punição mesmo ou a leis de proteção serão tiradas da gaveta?

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

  • Quem Faz

    Quem Faz

    Fábio Brito

    O paulistano Fábio Brito é jornalista e pós-graduado em Gestão Empresarial. É especialista em bichos de estimação e apaixonado por todos os animais desde criança. Há 10 anos, cria cachorros da raça retriever do labrador.


Comentários recentes

  • Romulo: O homem inventa um grande inimigo de todos: fogos de artifício! Só servem para fazer barulho, colocar a...
  • Soraia Carvalho: Bom dia! Moro em Belo Horizonte , sou apaixonada por animais, em especial os cães. Quero saber se...
  • Fabiana Ferreira: Oi Priscila também estou procurando este curso, aqui em Belo Horizonte (eu moro em Contagem)....
  • Marcia: Sr Ademar, curiosamente, enquanto humano, o senhor e toda humanidade, em especial no Brasil, dispõe de...
  • Solange: Pois é… esse diz que me diz não me diz nada. Meu cachorro Max, um boxer lindo, precisa de um...

Arquivos

Seções

Todos os Blogs

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo