Kiss x Secos e Molhados, a polêmica mentirosa, inútil e sobre o nada

Marcelo Moreira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A música brasileira tem o seu Triângulo das Bermudas, uma polêmica inexistente, mas que alguns oportunistas adoram reviver de tempos em tempos apenas para causar sensação.

PUBLICIDADE

 Ela ressurge agora quando o cantor Ney Matogrosso volta à mídia na divulgação de novos trabalhos e também pela efeméride - são 35 anos desde a sua saída do conjunto Secos & Molhados, que fez bastante sucesso na primeira metade dos anos 70 fazendo uma mistura de rock, de MPB e de música pop de baixa qualidade.  Afinal, quem copiou quem? O Kiss começou a usar maquiagem inspirado nos Secos & Molhados ou foi o contrário?

Ney Matogrosso ora fala sobre o assunto, ora silencia. Já disse algumas vezes que tem certeza de que o Kiss usou maquiagem ao ser informado sobre algumas performances que a sua banda realizou no México em 1973. Já os integrantes do Kiss desprezam tal história - somente aqui no Brasil são perguntados sobre essa questão.

 Foto: Estadão

 "Nunca ouvimos falar nessa tal banda. Não temos ideia do que seja ou de que tocam", dise Paul Stanley em entrevista coletiva em São Paulo em 1994, quando o Kiss foi a principal atração do Philips Monsters of Rock daquele ano. Tanto que virou piada para os integrantes da banda tal assunto.

Até por conta deste assunto ter voltado à discussão em alguns fóruns de internet, o site Whiplash, o melhor em português com notícias roqueiras atualizadas, resgatou um texto de seu arquivo para encerrar de vez essa polêmica que não existe. E o veredito é o mais óbvio: a história de que o Kiss copiou os Secos & Molhados é uma invenção - para não falar em cretinice. E é bom que se diga que o contrário também é uma grande bobagem.

Publicidade

Leia aqui na íntegra o texto publicado no site Whiplash (www.whiplash.net) e divirta-se.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.