ir para o conteúdo
 • 

Combate Rock

04.julho.2011 15:17:39

‘Bruce Dicknson precisa de um psiquiatra’, diz Ozzy

Roberto Capisano Filho

Para Ozzy Osbourne, Bruce Dickinson precisa de um psiquiatra. A declaração do ex-vocalista do Black Sabbath foi divulgada em entrevista recente no site Blabbermouth.net. O motivo para Ozzy achar que o frontman do Iron Maiden tem algum problema mental vem de longe.

Em 2005, a mulher de Ozzy, Sharon Osbourne, armou para que pessoas na platéia do Ozzfest, festival anual de heavy metal que é realizado nos Estados Unidos e que foi criado pelo casal Osbourne, jogassem ovos no vocal do Iron Maiden. Isso porque durante a apresentação da banda no evento daquele ano, Dickinson teria criticado Ozzy no palco, durante os shows, o que não agradou nem um pouco a Sharon.

“Eu nem sabia. Toda noite ele (Dickinson) subia no palco e falava coisas contra mim”, afirmou Ozzy.
“E isso não era justo. Se ele não gostava da turnê ele deveria dizer ‘Estou pulando fora dessa p… de turnê’, mas não subir no palco e me atacar sem motivo”, afirmou Ozzy.

“Eu nunca disse nada de mal para ele. O baixista, Steve Harris, veio até mim na última noite e disse ‘Desculpe pelo Bruce’, e eu respondi ‘Do que você está falando?’.”

Segundo Ozzy, ninguém havia contado a ele o que estava ocorrendo. O ex-vocalista do Black Sabbath disse que Sharon ficou furiosa com o que Dickinson havia feito.

“Se você tem alguma coisa para me falar, seja homem. Venha e fale na minha cara ‘Eu acho você um babaca’. Não seja idiota”, se queixou Ozzy.

Na opinião do príncipe das trevas, os outros integrantes do Iron Maiden devem ter ficado chateados com Dickinson. De acordo com ele, a única vez que se dirigiu ao vocalista da donzela de ferro foi em uma noite em que a banda estava para entrar no palco e ele desejou um bom show ao grupo.

Para Ozzy, seria muito mais fácil se Dickinson tivesse dito que apesar de estar fazendo aquela turnê, não gostava dele. “Mas subir no palco e me atacar não é justo. Ele não deveria ter feito isso enquanto era pago toda noite para se apresentar”, completou.

“Até hoje eu não entendo o que aconteceu. Ir ao Ozzfest e atacar as pessoas é loucura. Eu realmente acho que ele precisa de um psiquiatra. Se ele fez isso é um p… de um maluco. É uma coisa irresponsável de se fazer.”

Os vídeos abaixo são sobre o incidente no Ozzfest. O primeiro é do momento em que Bruce Dickinson fala com o público sobre o que estava ocorrendo. No segundo, Ozzy e Sharon falam o que aconteceu em uma entrevista.

Fica para o leitor tirar suas conclusões sobre o fato. Uma coisa é certa: é extremamente constrangedor ver dois montros do heavy metal se desentenderem, principalmente em público. Algo de errado aconteceu na comunidade do rock pesado envolvendo nomes desse quilate.

 http://www.youtube.com/watch?v=WmBb8IjGJ…

Comentários (18)| Comente!

  • A + A -
18 Comentários Comente também
  • 04/07/2011 - 15:36
    Enviado por: mau gaia

    ta aí, se tem uma coisa que ozzy entende bem (além de música) é de problemas mentais. sabe do que está falando…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/07/2011 - 15:45
    Enviado por: Valéria

    O comentário acima é totalmente desnecessário e maldoso. Ozzy está acima destas bobagens. Me decepcionei com Bruce, caiu no meu conceito. Lamentável!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/07/2011 - 15:50
    Enviado por: Mauricio

    Minha banda numero 1 é o Iron Maiden, em seguida o Black Sabbath, mas Bruce e Ozzy na minha opinião estão longe se serem os melhores vocalistas, pelo menos, não entre os 5 melhores.Bruce é mais técnico, Ozzy é autentico.
    Os trabalhos do Ozzy são infinitamente melhores, trabalhou com musicos melhores e seguiu um padrão, já Bruce, achou que faria sucesso sozinho, seu melhor trabalho é o Chemical Wedding.
    Até que deu uma agitada no Metal, engraçado, não estou nem aí para isso.Os 2 ainda são rock stars, talvez seja briga de egos mesmo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/07/2011 - 16:06
    Enviado por: Eduardo Fabrizzi

    Maurício: vou discordar com relação ao Bruce Dickinson no quesito técnica, pois para mim ele está facilmente no top 5 de melhor vocalistas de todos os tempos e olha que tenho forte tendência a colocá-lo na primeia posição. Sobre a questão das carreiras solo, sem dúvida a do Ozzy é bem superior. O Bruce, para mim, tem três disco excelentes (Tattoed Millionaire, Accident of Birth e Chemical Wedding), sendo que eu considero o Accidente o melhor deles. Sobre o episódio levantado pelo Ozzy, é aquele tipo de assunto que para sempre será lembrado. Particularmente, eu acho que o Bruce pisou na bola em falar mal do Ozzy no palco do Ozzfest, pois realmente não faz sentido, mas era algo que poderia ser resolvido de outra forma. O Ozzy diz que ele não poderia fazer isso se estava sendo pago, mas é uma afirmação que não faz sentido, pois o próprio Ozzy também estava ganhando dinheiro com a participação do Iron Maiden no evento, então não me venha com este tipo de argumento. Eu ainda acho que o episódio mais revoltante disso tudo foi a questão dos ovos, pois não se faz isso com ninguém, ainda mais com o Iron Maiden. Pô, uma pessoa que jogo ovos numa entidade como o Maiden merece ser executada sumariamente. Se a Sharon Osbourne ficou tão indignada com o que o Bruce fez, então que “demitisse” o Maiden da turnê ou aplicasse uma multa para a banda, sei lá, mas fazer o que fez passou de qualquer limite. Essa mulher é uma mercenária e todo mundo sabe disso, inclusive ela faz o Ozzy de marionete o tempo todo. Eu acho que o Bruce errou em falar mal do Ozzy no palco, apesar de que aquele seriado era realmente ridículo e só denegriu a imagem do Madman, mas deu ibope e ele encheu ainda mais os bolsos. Em suma, este assunto não serve mais para nada e a conclusão é que nem o Iron Maiden precisa do Ozzy e nem o Ozzy precisa do Iron Maiden, pois são dois ícones do Heavy Metal e sempre será assim.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 04/07/2011 - 21:25
      Enviado por: Mauricio

      Claro que o cara é um ótimo vocalista e é melhor que o Ozzy, colocaria ele talvez em sexto na minha lista, atrás de Dio,Coverdale,Gillan,Townsend e Hughes(outro que sempre insisto dizer que é o melhor).Enfim, já citei aqui várias vezes que sou um fanático por Iron Maiden, não sou modesto em dizer que sou colecionador…bom, sempre dizia para meus amigos que pode até ter algum fã igual a mim, mais fã não(coisa de fã mesmo para escrever isso).Mas sei separar as coisas, nunca iria dizer que Janick, Adrian e Murray são os melhores guitarristas do mundo, que o Nicko é melhor que Neil Peart.Harris é o mais talentoso, o melhor baixista do mundo e um líder nato.
      Agora juntando todos, formam a melhor banda do mundo.Se precisar critica-los, vou fazer.UP THE IRONS!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/07/2011 - 16:42
    Enviado por: Thiago

    Ozzy tem razão ele tem problema mental mesmo, assim como todos os fãs retardados de iron maiden…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/07/2011 - 16:53
    Enviado por: mau gaia

    tsc, ah, meu deus, agora vou ter que escrever antes dos comentários. ozzy osbourne escreveu paranoid, certo? é distúrbio mental ou não? eu não disse que ele tem, disse que ele entende do assunto. tsc.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/07/2011 - 16:53
    Enviado por: Dante

    “Eu ainda acho que o episódio mais revoltante disso tudo foi a questão dos ovos, pois não se faz isso com ninguém, ainda mais com o Iron Maiden. Pô, uma pessoa que jogo ovos numa entidade como o Maiden merece ser executada sumariamente.” Não força, não é por que alguém faz algo exorbitantemente bem que merece tanta idolatria, tanto é que os dois acabaram errando feio, são humanos como qualquer outro, odeio esse tipo de babação de ovo. so be it.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/07/2011 - 09:04
      Enviado por: Eduardo Fabrizzi

      Se você acha babação de ovo, o problema é seu. Minha opinião não muda com isso. Continuo achando que jogar ovos em alguém é uma atitude muito mais deplorável do que falar mal de uma pessoa no palco. É como eu disse, se se julgam tão profissionais e acham que faltou profissionalismo e respeito por parte do Bruce Dickinson, então que se tomasse uma atitude profissional: cortar a banda do evento ou multá-la. Para mim é claro que o Bruce Dickinson errou e ele é notoriamente conhecido por ser um falastrão, algo que eu e qualquer fã do Iron Maiden que conheça a história da banda sabe. Como o Maurício colocou, se precisar criticar, eu farei isso sem qualquer problema. Quem gosta de Heavy Metal sabe da importância e da relevância do Iron Maiden, então jogar ovos em uma banda dessas é um ato dos mais imbecis, repito: muito mais imbecil do que falar mal de alguém (do organizador) no palco.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 04/07/2011 - 17:23
    Enviado por: Renato B.G

    Briga de Egos

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/07/2011 - 17:29
    Enviado por: Jéssica

    Não faz o menor sentido discutirem se o Ozzy tem ou não tem problema mental. O ponto não é este. A discussão é sobre a conduta do Dicknson, certo? Falar quem está acima do outro musicalmente não fará sentido se notar a trajetória dos dois. Ozzy foi um dos pioneiros no heavy metal (se não o), e Bruce como frontman do Iron Maiden conquistou milhares de fãs num clique. Os dois são “monstros do rock”, como já disseram acima, e essa comparação é totalmente desnecessária quando o assunto não é música. Enfim.

    Bruce foi desrespeitoso, e acho que isso que Ozzy quis dizer, usando uma metáfora, não realmente dizendo que ele tem algum distúrbio mental. O cara tá no palco do Ozzfest organizado pelo OZZY, e ainda fala mal do cara lá? É no mínimo vergonhoso para todos os integrantes do Iron e os fãs deveriam se tocar disso e se envergonhar por ele também, aprender a ver os defeitos dos ídolos ao invés de só lamber o cu, colocar a banda ou o artista num patamar de deus esquecendo que são humanos com seus defeitos individuais.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/07/2011 - 11:36
    Enviado por: Raul

    “é extremamente constrangedor ver dois montros do heavy metal se desentenderem”. Que comentário é esse? Isso é que foi constrangedor. Vocês ficam falando das “divas” da MPB e de como a música é sem graça, bla, bla, bla… E quando acontece alguma coisa genuinamente rock’n roll vocês ficam tristes??? Isso é rock ou não é? Os caras são estrelas, são metal, são rockeiros, e se não fossem, qual o problema de se desintenderem? O Cambate Rock levanta uma badeira de que o bom mocismo é chato, pois bem, esse post foi muito bonzinho.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/07/2011 - 16:14
      Enviado por: Roberto Capisano Filho

      Mantenho minha opinião de que é constrangedor dois monstros do heavy metal se desentenderem em público. O que é ser rock and roll para você, caro Raul? É os integrantes das bandas lavarem roupa suja em público? Ou ser rock and roll é tocar música de qualidade em shows memoráveis e fazer com que o público volte para casa com a certeza de que valeu pagar pelo ingresso? Eu prefiro a segunda opção.
      Bruce Dickinson não foi ético ao subir no palco e criticar o responsável pelo festival. Se ele tinha algum problema com Ozzy, que resolvesse isso nos bastidores. Sharon Osbourne respondeu de forma infantil ao armar para que um grupo de pessoas jogasse ovos no palco. Ela também deveria ter resolvido isso nos bastidores. Mesmo porque, boa parte do público que estava lá gosta das duas bandas e não foi ao Ozzfest para ver um barraco no palco. Desnecessária a atitude de ambas as partes. Sou fã dos dois e não me agrada nem um pouco vê-los batendo boca em público.
      Quando você for a um show e seu ídolo perder tempo para falar mal de outro ídolo seu e, que vai tocar em seguida, você vai gostar? Ou será que você curte que um bando de gente fique atrapalhando o show da sua banda preferida com ovadas? Sinceramente, o heavy metal não precisa disso.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 06/07/2011 - 09:51
    Enviado por: laksdj

    não gosto do bruce nem do iron maiden então na briga estou torcendo pro ozzy (ou pra sharon, o ozzy ta lesado e acabaria perdendo no braço)

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/07/2011 - 15:11
    Enviado por: Thales

    Que eu me lembre bem a origem dessa história foi porque o Dickinson criticou o The Osbournes, a dona Sharon tomou as dores e resolveu sabotar o show do Iron (envolvendo inclusive membros do Black Rebel Motorcycle Club). Por causa disso que fiz questão de ir no show do Ozzy com camisa do Iron. Não foi uma crítica ao Ozzy em si, mas sim ao que ele estava fazendo. Tanto é que o Madman se arrepende de ter feito o reality – obviamente não do $$$ que ganhou com ele.

    responder este comentário denunciar abuso

  • Quem Faz

    Quem Faz

    Marcelo Moreira

    Jornalista

Arquivos

Seções

Blogs do Estadão