ir para o conteúdo
 • 

Cláudia Trevisan

03.abril.2008 23:12:56

Os números da sorte

A numerologia é um dos ramos do mundo esotérico que os chineses mais levam a sério. A crença de que números podem trazer boa ou má sorte influencia decisões que vão da escolha do celular à data do casamento. Desde que Deng Xiaoping declarou que o enriquecer é glorioso, no fim dos anos 70, o 8 passou a ser cada vez mais apreciado e, hoje, está no topo do ranking. O 8 é associado à fortuna e à prosperidade. Antes do processo de reforma e abertura econômicas, o número preferido era o 6, que representa calma e suavidade.
Não por acaso, os Jogos Olímpicos de Pequim serão abertos às 8h08 do dia 8 de agosto (mês 8) de 2008, combinação considerada imbatível até mesmo pelos céticos camaradas do Partido Comunista. O governo de Pequim espera uma avalanche de casamentos neste dia e já anunciou que está se preparando para atender a demanda.
Além do 8 e do 6, outro número extremamente valorizado é o 9, associado à longevidade. O patinho feio é o 4, o equivalente chinês do 13 no Ocidente. O som da palavra “quatro” (si) é parecido com o de “morte”. A semelhança é tal que o dia dos mortos é o 4 de abril. Muitos edifícios não têm o 4º andar e números de celulares terminados em 4 custam bem menos que os terminados com os números “bons”. Um celular que tenha 8 no fim pode custar até três vezes mais que outro que exiba o 4.
A obsessão pelos números também influencia as escolhas na Bolsa de Valores. Os chineses adoram investir diretamente em ações (sem intermediação de corretores) e muitos decidem suas compras com base nos números usados para representar os papéis, e não em razão da análise da situação da empresa que os emitiu.

Comentários (93)| Comente!

  • A + A -
93 Comentários Comente também
  • 04/04/2008 - 00:12
    Enviado por: Rosangela de Lacerda

    Oi Claudia !
    Adorei seu blog !! Sua visão das coisas é tão bem descrita, parece que a gente sente até o cheiro do lugar… Estou aqui na Amazonia – Rondonia, e lembro daquela foto de Pequim que v. via da janela de seu apartamento, com construções fervilhando em volta, guindastes, luzes, brilhos, tão diferente daqui, que me despertaram a vontade de um dia ver esse mundo. Sucesso !
    Rose

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 05:09
    Enviado por: Mario

    Ola Claudia.
    Eu moro na China/Shanghai
    Isso tudo e verdade, eu morava no andar 13A e nao existe 14 andar, tambem aplica para os trens nao existe o vagao 4 e 14.
    Os numeros de celular custao mesmo mais caro com os numeros 8 88 888, uma placa de carro com final 8 88 888 isso e muito caro.
    Esse previlegio custa muito caro para o chines e eles levam a serio tudo e todos os numeros…
    Sera que tudo isso vale…?????
    Se isso acontece no Brasil todos nos estariamos jogando os mesmo numeros na loteria.
    Abracos…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 08:21
    Enviado por: lisa

    Será que é por isso que tem tanto chinês ???? antigamente eles tinham 8 filhos ????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 08:32
    Enviado por: Santo

    Espero que eles revejam a relação com os budistas tibetanos, reconhecendo sua autonomia, caso contrário não haverá combinação de números que os favoreçam. Enquanto isso vou boicotando produtos de origem chinesa e tudo o que puder…
    Pela autonomia do Tibete!!!

    Bom Dia!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 09:26
    Enviado por: PETER

    “Existe mais coisa entre o céu e a terra do que podemos supor em nossa vã filosofia”, já dizia Shakespeare. Acontece que quando uma coletividade inteira acredita em algo, esse algo torna-se real, uma simbiótica somatização grupal, que atrai aquilo que se imagina. Ou seja somos fruto e alvo do que acreditamos, salvo o imponderavel, e as leis do Murphy essa lógica é realmente eficiente. Pense em coisas boas e voce atraira coisas boas. Haja como um Inca sacrificando pessoas e um dia voce dara de cara com um Pizzarro.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 09:36
    Enviado por: ernani silva

    Gostei da matéria
    Tambem adoro numeros
    11 13 17 75 88 99
    O nr 4 aqui lembra quarta feira.
    Podia virar feriado toda quarta feira

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 10:03
    Enviado por: mariley sant'anna

    Oí Mario,

    Acabei de ler sua mensagem para a Claudia.

    Mas queria fazer uma pergunta que não tem nada a ver.

    Começo aulo de mandarim na 2ª feira dia 07 e estou anciosa.

    É muito difícil?

    Atenciosamente,
    Mariley’s

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 10:10
    Enviado por: Eli

    Nossa,que gente supersticiosa!!
    Também catam os piolhos – dizem que chinês é sujinho – e depois deixam de molho os bichinhos para servirem de recheio de empada ?
    É cada uma que contam dos chineses.
    Por enquanto a gente só conhece o lado luminoso da China.
    Pessoalmente acho-os falsos, diferente dos tailandeses.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 10:31
    Enviado por: ching-ling

    Olá pessoal,

    Sou descendente de chineses, nascido no Brasil, e acho que os chineses são mesmo um povo muito místico, os meus familiares e amigos exercitam a prática da numerologia e do feng-shui desde que me conheço como gente… Mas particularmente o meu sucesso na vida se deveu mesmo com o esforço e com a minha vontade de vencer, não senti que as escolhas dos meus números (de casa, celular, etc) tenham interferido no resultado …

    Andei lendo alguns comentários, e achei alguns engraçados a cerca do cidadão chinês, devido a lendas urbanas que existe a cerca do sujeitos. O comentário que realmente achei infeliz, digno de alguém sem esclarecimento e sem moral é o do Eli, não sei se é mulher ou homem, mas dizer que todo chinês é falso é o mesmo que dizer que todo brasileiro é malandro, e sabemos, nós esclarecidos, que nem todo brasileiro é malandro, certo Eli? Aqui no Brasil temos chineses atuando na política, na segurança pública, no comércio, na medicina, na educação, etc… em praticamente todos os segmentos de importância econômica e social, de forma que a falsidade não é lema de vida de nenhum chinês radicado no Brasil, certo Eli?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 10:37
    Enviado por: ching-ling

    Ah! Pessoal, esqueci de avisar: antes de alguém me malhar novamente, deixo a minha mensagem de que somos contra a anexação do Tibete, que merece autonomia imediata e irrestrito.

    abs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 10:44
    Enviado por: Mario

    Ola Mariley’s
    PARABENS…..
    Eu fiz aulas 2 meses e percebi que nao tenho facilicadade para falar o chines, prefiro os numeros.
    Nao e dificil o Mandarin, o dificil e a pronuncia que sao 5 tons diferentes para um so caracter.
    Ate logo
    Zaijian
    Mario

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 11:39
    Enviado por: Putz

    Caraca, que interessante…
    O que mais me intriga e instiga no mundo é a cultura dos povos.

    A cultura de cada povo esta inserida dentro de um contexto especifico, logo, emitir julgamentos,
    sem conhecer o contexto é desleal.
    Cerrtos costumes são excentricos, supersticiosos, cabais, porém, não deixa de merecer atenção.

    Um objetivo: Quebrar as barreiras demograficas e conhecer melhor a cultura das civilizações.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 12:30
    Enviado por: Otavio

    …também se sabe que há suicídios na China, como em qualquer lugar do mundo. Mas, mediante a tanta bobagem falada pelo mundo como maneira de viver diferentemente das outras culturas, acho que poderiamos fazer de contas de que tanto os cientistas, quanto os escritores tem de certa forma uma visão de conhecimento que sobrepõe o mudo da mediucridade a ponto de nos fazer entender o que não se explica. veja isto por exemplo: A origem do Indivíduo Reprimido
    (Ontogêneses) Herbert Marcuse.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 13:06
    Enviado por: Chi Qo

    No japonês também o 4 tem a mesma sina agourenta e é pronunciado “shi”, que também se confunde com morte.

    Incrível ver que o comunismo materialista não conseguiu apagar as crendices do povo!
    :)

    Talvez haja esperança na humanidade!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 13:12
    Enviado por: Jairo Abud

    Cláudia,
    te desejo muito sucesso em sua nova jornada. Serei presenteado com a leitura de sua coluna, mas privado de sua presença no Brasil.
    Um beijo grande.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 14:25
    Enviado por: Milton

    Há assuntos mais nobres a serem tratados referentes a China. Vejam abaixo um trecho do pronunciamento do Dalai Lama quando recebeu o Nobel da Paz referente a Liberdade no Tibete:
    “Gostaria também de partilhar hoje com vocês os meus sentimentos quanto à difícil situação e às aspirações do povo do Tibete. O Prêmio Nobel é um prêmio que eles bem merecem pela sua coragem e determinação inabalável durante os últimos quarenta anos de ocupação estrangeira. Como um representante livre dos meus compatriotas cativos, sinto que é meu dever falar em nome deles. Não falo com um sentimento de raiva ou ódio contra aqueles que são os responsáveis pelos imensos sofrimentos do nosso povo e pela destruição de nossa terra, das nossas casas e da nossa cultura. Eles também são seres humanos que lutam para encontrar a felicidade e merecem a nossa compaixão. Falo para informá-los da triste situação atual do meu país e das aspirações do meu povo porque, em nossa luta pela liberdade, a verdade é a única arma que possuímos.”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 14:48
    Enviado por: Alves

    Para compensar a futilidade deste artigo, segue uma parte dos discurso do Dalai Lama quando recebeu o Nobel da Paz:
    “Gostaria também de partilhar hoje com vocês os meus sentimentos quanto à difícil situação e às aspirações do povo do Tibet. O Prêmio Nobel é um prêmio que eles bem merecem pela sua coragem e determinação inabalável durante os últimos quarenta anos de ocupação estrangeira. Como um representante livre dos meus compatriotas cativos, sinto que é meu dever falar em nome deles. Não falo com um sentimento de raiva ou ódio contra aqueles que são os responsáveis pelos imensos sofrimentos do nosso povo e pela destruição de nossa terra, das nossas casas e da nossa cultura. Eles também são seres humanos que lutam para encontrar a felicidade e merecem a nossa compaixão. Falo para informá-los da triste situação atual do meu país e das aspirações do meu povo porque, em nossa luta pela liberdade, a verdade é a única arma que possuímos.”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 15:16
    Enviado por: edson

    ACREDITO EM DEUS !!!! ESSES CHINESES QUE VAO COM ESSAS NUMEROLOGIAS RIDICULAS PRA LA…DEUS ESTA NO CONTROLE E SEMPRE ESTARA COM NUMEROS OU SEM NUMEROS.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 15:39
    Enviado por: claudiatrevisan

    Oi Cláudia,

    bem-vinda ao mundo dos blogs… e boa sorte!

    (Nasci num dia 4, será que sofrerei preconceito?)

    :-)

    Te vejo em Beijing, bjs, Felipe Machado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 16:05
    Enviado por: Meste I-Ching

    Não se deve confundir supertições com rituais.

    Kung-Fu-Tzu (Confúcio) era contra as superstições, como a do exemplo discutido aqui, mas era a favor dos rituais. Segundo Confúcio, os rituais, quando bem compreendidos e realizados, não são vazios: Podem ser eficientes, no sentido de regular, ensinar e prover o povo com virtude. Em sua opinião, quando a pratica ritual se afrouxa, a civilização se perverte e e a barbárie se insinua.

    Assim, uma das lutas de Confúcio era a de substituir as crenças e superstições do povo, por rituais para impulsionar a educação e os bons costumes. Com certeza, mestre Confúcio iria achar a superstição dos números uma tolice.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 16:19
    Enviado por: Meste I-Ching

    “Se ferradura desse sorte, burro não precisaria levar carga.”

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 19:42
    Enviado por: Rick

    Claudia
    Bem legal…Thank you for another highly informative installment of your web-log. Perhaps what interested me most about this one is the fact that the number eight has only recently come to take on such a highly positive significance, (in fact just since the 1980′s.) As you indicate, there is some fascinating social and economic history behind that recent change in ‘ranking’ between the various “numeros da sorte”.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/04/2008 - 19:47
    Enviado por: Rick

    Claudia
    Bem legal…Thank you for another highly informative installment of your web-log. Perhaps what interested me most about this one is the fact that the number eight has only recently come to take on such a highly positive significance, (in fact just since the 1980′s.) As you indicate, there is some fascinating social and economic history behind that recent change in ‘ranking’ between the various “numeros da sorte”.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/04/2008 - 04:02
    Enviado por: Linda

    ching-ling, não fique irritado com o(a) Eli, você também tem nome que não lhe identifica pelo sexo…
    Compreendo sua reclamação,mas lembre-se que os brasileiros quando moram no exterior também são classificados disso e daquilo,até já nos acostumamos…
    Não quero ser a mediadora na discussão,mas entre outros estereótipos, os chineses são vistos como grandes imitadores do trabalho dos outros, inclusive fabricaram um carro que é a “cara” de um modelo da BMW, exceto a qualidade por dentro…
    Desculpe-me,sei que os chineses são gente boa,mas podiam ter um pouquinho de auto-crítica,não ?????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/04/2008 - 12:17
    Enviado por: Linda

    Deixem de ser supersticiosos e olhem o avanço da tecnologia, que não se importa com o “azar” (do n° 4,tadinho!) e sim com os mistérios da vida. A ilusão de ótica existe,sim!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2008 - 11:04
    Enviado por: Herculano Quintanilha

    Para os céticos

    INforme 4 numeros de 1 a 22 que eu falo quem você é.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2008 - 11:44
    Enviado por: Linda

    Oi Herculano!!!
    Você diz com certeza quem eu sou ???
    Então anote meus números:
    2 – 12 – 17 – 22

    Estou esperando sua análise….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2008 - 13:41
    Enviado por: Herculano Quintanilha

    Você é uma companheira que luta desesperadamente para manter alguem ao seu lado, sem se dar conta que esta fazendo mal a si mesma.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2008 - 13:48
    Enviado por: Herculano Quintanilha

    Você é uma companheira que luta desesperadamente para manter alguem ao seu lado, sem se dar conta que esta fazendo mal a si mesma.
    É uma pessoa muito justa mas que demora muito a agir em momentos importantes de sua vida.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2008 - 14:59
    Enviado por: Mestre I-Ching

    5 – 7 – 15 – 17

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2008 - 15:33
    Enviado por: Herculano Quintanilha

    mestre I-Ching

    Uma vida cheia de misterios e segredos, você tem uma aparencia muito tranquila, porem é desproporcional nos momentos de colera, tem que dar uma olhada em sua saude provaveis problemas de pressão arterial, esta com muitas esperanças em um plano que esta para ser posto em pratica por vc muito em breve.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2008 - 17:19
    Enviado por: Mestre I-Ching

    Gafanhoto Herculano,

    Quando possível, todos devemos evitar situações desagradáveis que nos levem à cólera. Nesse sentido, tanto a filosofia cristã quanto a taoísta podem ajudar a domar o demônio que existe dentro de cada um de nós.
    Desconheço que eu tenha problemas de pressão mas seguirei seu conselho.

    Em retribuição, buscarei ler a sua sorte:

    Hexagrama 31 ::| ||:
    A influência

    A atração e a comunhão levam ao sucesso.
    A persistência no caminho correto traz
    recompensas. Tomar uma esposa resultará em
    boa sorte. O segredo está em acolher, e em lidar
    com os outros de modo desapegado e livre de egoísmo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2008 - 17:27
    Enviado por: burro falante

    Ra ra ra

    HERCULANO QUINTANILHA rsrs

    Vou transmitir o recado do mestre para o
    Francisco Cuoco da novela O ASTRO , ra ra ra.
    Gente ! Não acredito que ninguem sacou. ra ra ra.

    Boa Herculano.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2008 - 17:34
    Enviado por: patypimentinha

    Caro burro

    O mestre Ming ling não deve ver novelas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/04/2008 - 17:40
    Enviado por: Herculano Quintanilha

    Amigos meu trabalho é serio nada sei sobre novelas.

    Caro Mestre I-Ching – Sabias palavras , fico grato pelo seu respeito e pela sua leitura.

    Vamos informem os numeros que eu tentarei ler a sua sorte. ( de 1 a 22 )

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/04/2008 - 09:15
    Enviado por: Mestre I-Ching

    Eu acho que eles estão com medo que você acerte ‘quem eles são’.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/04/2008 - 09:48
    Enviado por: Linda

    Herculano, você acertou em cheio…de onde vem sua sabedoria ????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/04/2008 - 12:56
    Enviado por: Herculano Quintanilha

    Linda

    Busque no orkut a comudade

    Crtas do tarô

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/04/2008 - 12:57
    Enviado por: Herculano Quintanilha

    Cartas do tarô

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/04/2008 - 13:31
    Enviado por: runera

    Este herculano é um impostor, quer ver???

    03 07 16 68

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/04/2008 - 13:53
    Enviado por: Herculano Quintanilha

    Não precisa ser nenhum guro para saber que vc é:

    Repetente no vestibular.

    desatento.

    E que é burro a ponto de não saber que 68 é um numero maior que 22.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2008 - 07:44
    Enviado por: alberto

    eu sou caranguejo quais som os meos nomeros da minha sorte minha data de nascimento e 26,6.1962as6.30 da manha

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/05/2008 - 07:52
    Enviado por: alberto

    eu sou caranguejo quais som os meos nomeros da minha sorte minha data de nascimento e 26,6.1962as6.30 da manha

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/05/2008 - 15:02
    Enviado por: Waleria Rosado Araujo de Mello

    Gostaria de obter números de sorte se possível:
    nasci em 11/11/1965 as 20:30 no guaruja – sp

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/05/2008 - 04:32
    Enviado por: alberto

    eu nasci no ano 1962 dia26 mes 6 gostaria de saber quais sao os meos nomeros de sorte no jogo se tiver sorte esta semana eu vos enviarei uma boa uferta

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/05/2008 - 09:25
    Enviado por: adalio guilhermino

    será que é verdade? porque nós os angolanos a vida é corrida com nós dizemos “atráz do prejuizo´´ demos ouvidos nestas “surprestições´´

    responder este comentário denunciar abuso

  • 26/06/2008 - 09:10
    Enviado por: Edvaldo

    Gostaria de saber os números da sorte com meu nome:

    Edvaldo Candido da Silva

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/07/2008 - 14:49
    Enviado por: alan

    gostaria de saber meu numero da sorte pelo o meu nome alan da silva fonseca

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/09/2008 - 12:58
    Enviado por: TaTa

    ahhhh……….
    por favor…. qta superstição,hein
    “”"li,li,li e nada absorvi.”"”
    Tanta bobagem………
    gente,pelo amor de Deus, se esse negócio de sorte,destino e sei lá mais oq q vcs acreditam realmente funcionasse….

    Por favor,hein!!

    Agora sobreboas vibrações,realmente isso eh verdade.

    Agora,q numeros dizem quem vc eh, q simpatias funcionam e que números podem mudar seu destino::: BOBAGEM.

    Cada um faz seu destino,cada um faz sua história.

    Se alguém se ofendeu com oq eu disse,desde já peço desculpas.

    hugs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/10/2008 - 12:23
    Enviado por: deividnarimatsu

    eu ccredito na minha sorte
    porque eu tenho sorte
    e quem acredita em mim jogue na milhar ai no bicho no primeiro premio 9970 e 4199 e boa sorte pra quem acredita nela
    valeu deivid narimatsu japao

    responder este comentário denunciar abuso

  • 28/12/2008 - 20:51
    Enviado por: Eliane Tibolla

    quero saber meus numeros de sorte. 09-04-1977 7:30 da manhã

    responder este comentário denunciar abuso

  • 29/12/2008 - 21:14
    Enviado por: joão josé de oliveira

    eu nasci no ano 1961dia25 mes 10 gostaria de saber quais sao os meos nomeros de sorte no jogo se tiver sorte esta semana eu vos enviarei uma boa uferta.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/01/2009 - 16:15
    Enviado por: imiliana gomes de oliveira

    queria saber qual seria meus números da sorte sou do dia 02/03/1979

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/11/2009 - 14:44
    Enviado por: selma agostinho

    ola claudia, andei pesquisando aqui na net uns asuntos importante,e quase sem querer abrir no seu bolg, achei muito legal,parabens, me chamo selma e moro na italia, mas sou natalense,,,rsr, sim oque me chamou mais atencao, foi os sometarios das pessoas, elas me parecem tao tivertidas que ,,,,,,rsrsrs. tai gostei da pra fazer um livro .xau um abracao sou sua fà

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/12/2009 - 01:35
    Enviado por: claudiatrevisan

    Oi Selma, fiquei feliz em saber que vc gostou do blog. Abraço.
    Cláudia

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/02/2010 - 16:50
    Enviado por: GABRYELY

    :) :D:p

    responder este comentário denunciar abuso

  • 03/03/2010 - 07:59
    Enviado por: Roberto Alexandre Fernandes Figueiredo

    Bom dia
    Gostaria de saber qual o número da sorte para um carro. Compramos um e quero que este nos de muita sorte. Vc poderia passar alguns numeros que seriam de sorte para nós?
    Att
    Rita e Roberto
    Santos-SP

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/05/2010 - 19:34
    Enviado por: diogo mitsuo ike

    o meu nome é diogto eu queria saber meus numeros da sorte

    responder este comentário denunciar abuso

  • 19/06/2010 - 16:38
    Enviado por: margaridaaparecidadeoliveira

    quero saber meu nomero da sorte por favor me ajude

    responder este comentário denunciar abuso

  • 24/06/2010 - 23:14
    Enviado por: Adriana

    Gostaraia do meu número de sorte é os,dias para jogos queria saber,quais os números para,eu jogar na euromilhão é lotomania obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 04:44
    Enviado por: marineide machado camizão

    não me considero má + a sorte nunca sorriu pra mim fucarei grata se me enviar o meu número de sorte grata

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/06/2010 - 04:46
    Enviado por: marineide machado camizão

    QUERO RECEBER MEU NÚMERO DE SORTE

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/07/2010 - 10:58
    Enviado por: Marden William Lemos

    Desejo receber meu numero de sorte, obrigado.Quem fui em vidas passadas.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/08/2010 - 12:30
    Enviado por: WALMER

    gostaria de saber os numeros de minha sorte minha data de nascimento 26 06 67

    responder este comentário denunciar abuso

  • 13/08/2010 - 13:49
    Enviado por: Solange

    Gostaria de saber quais meus numeros de sorte. Nasci 03/02/1970.
    Desde já agradeço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/08/2010 - 11:16
    Enviado por: hugocesarpinotti

    Oi amiga ,nasci no dia 11/03/1966 as 20:00 hrs , e gostaria de saber todos os numeros que fazem parte e combinam com minha data que eu poça combinalas para fazer varios jogos na loteria ,se comtemplado faço questão de gratificala ,deste já agradeço .

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/11/2010 - 13:07
    Enviado por: Nicole Cristina Alves Ferreira

    Ola adoreei seu site mto legal, nasci dia 17/05/1987 gostaria que me desse alguns numeros da sorte…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/11/2010 - 15:06
    Enviado por: Claudia Lucia Pianta

    Boa tarde, gostaria de saber quais os meus numeros da sorte. Sou de 12/12/1971. Obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 17/11/2010 - 21:44
    Enviado por: Marilda Moreira do Vale

    Olá, gostaria de saber o(s) meu(s) numero(s) de sorte.
    Agradeço sua atenção desde já. Fico no aguardo.
    data nasc; 23/08/1959

    responder este comentário denunciar abuso

  • 08/12/2010 - 16:37
    Enviado por: mes vou ficar regina.

    quero saber se esse mes vou ficar gravida o que vai ser

    responder este comentário denunciar abuso

  • 12/12/2010 - 21:36
    Enviado por: TANIA GUEDES BUSSINGER

    Oi gostaria de saber meus numeros da sorte,nasci em 10 de abril de 1960 as 23.45 h obrigada,

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/12/2010 - 21:58
    Enviado por: Rafaela

    Claudia e o numero 3 ele seria um bom numero da sorte ? e ele tem um significado ? … eu gostaria de saber meu numero eu nasci 19 de abril em 1997 não sem em que horas , obrigada ( :

    responder este comentário denunciar abuso

  • 21/12/2010 - 13:43
    Enviado por: adriana

    Nasci em 06 07 1971 horário 21h40 vc sabe me dizer qual meu numero da sorte para mega sena ?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 27/12/2010 - 22:37
    Enviado por: abigail acosta vaz

    gostaria muito de saber quais os meus numeros de sorte, eu nasci em 19 de maio de 1958, moro da rua 29 no numero 847, só não sei a hora de meu nascimento, gostaria muito que me respondesse, obrigada, Abigail

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/01/2011 - 23:55
    Enviado por: DENISE H ALBIERI

    gostaria de saber o numeros da sorte
    naci em 02/09/50 sou de virgem quero pagar dividas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/02/2011 - 10:38
    Enviado por: TANIA GUEDES BUSSINGER

    gostaria de obter os meus numeros da sorte,nasci em 10 de abril de 1960,as 23.45 h.obrigada.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/02/2011 - 10:41
    Enviado por: TANIA GUEDES BUSSINGER

    Gostaria de saber os meus numeros da sorte sou ariana nasci em 10 de abril de 1960 as 23.45h obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/02/2011 - 10:01
    Enviado por: Rosana Helena pessanha leal

    Nasci em 03 12 1960 quero saber porque demoro tanto realizar meus sonhos,obrigada ,bjs.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 09/02/2011 - 18:17
    Enviado por: claudia

    OLÁ!!! CLAUDIA POR FAVOR ME DIGA PORQUE TD TA DANDA ERRADO NA MINHA VIDA… BJO NO DEU CORAÇÃO….OBRIGADO

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 14:46
    Enviado por: claudia

    olá claudia, estou meio pertubada pq esse ano perdir o emprego e estou devendo muito gostaria de saber meu numero da sorte para joga e tenho sorte com jogos
    desde ja agradeço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 02/03/2011 - 14:48
    Enviado por: claudia

    NAC 24061979

    responder este comentário denunciar abuso

  • 16/03/2011 - 19:46
    Enviado por: Classiane

    Ola gostaria de saber o meu numero da sorte nasci no dia 25/08/1987 as 9:30……muito obrigada espero respostas

    responder este comentário denunciar abuso

  • 22/04/2011 - 11:38
    Enviado por: Miguel Pinto

    Boas tardes, sou de Portugal, procuro saber sobre que forças estou eu, pois nasci no dia 8 de Novembro de 1972 e por coincidencia ou não, nasci em casa, a minha casa tem o numero 8 de porta.
    O que significa isto tudo, sera que me pode ajudar a compreender estas coincidencias?
    Fico a aguardar uma resposta se assim for possivel.
    Obrigado pela atençao.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/05/2011 - 08:40
    Enviado por: angela maria elois

    gostaria de receber meus numeros da sorte obrigada

    responder este comentário denunciar abuso

  • 20/05/2011 - 08:44
    Enviado por: angela maria elois

    MINHA DATA É 25/02/1970 GOSTARIA DE RECEBER OS NUMEROS DA SORTE OBRIGADA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 18/06/2011 - 10:44
    Enviado por: Anselmo Ribeiro Gomes

    Bom Dia!

    Claudia Trevisan.

    Nós seres humanos estamols sempre à procura da Felicidade e da Prosperidade. Tentamos por todos os meios. Fazemos Apostas em Loterias com aquela certeza que ganharemos,mas, não acontece aquilo que desejamos. Gosto de jogar nas Loterias da Caixa Econômica, mas até o presente moment não fui agracaciado ainda pela SORTE.
    Peço a Sra. quais são as SEIS DEZENAS DA SORTE PARA MIM QUE DEVO APOSTAR NA DUPLA SENA.
    Será de grande valia para mim essa sua ajuda.
    Sem maios a acrescentar. Fico no aguardo de uma resposta. E agradeço antecipadamente a sua atenção.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 07/07/2011 - 19:36
    Enviado por: Adriana Damasceno da Silva

    Olá,gostaria de saber meus números da sorte nasci em 147\1987 sou de Cancêr em 077\2011.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 30/07/2011 - 19:06
    Enviado por: Iara

    Claudia seu blog é 10
    pena q eu descubrir q meu numero da ”sorte” …na vdd naum é da sorteee

    responder este comentário denunciar abuso

  • 01/09/2011 - 19:03
    Enviado por: daneize

    kkkkk…
    sem comentarios néh!!rsrsrs..

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/09/2011 - 18:43
    Enviado por: rosalvo xavier de oliveira

    eu jogo em todo tipo de jogo desde os 14 anos ate hoje nao ganhei nada nao seio se sou pe frio ou nao tem sorte ou porque nao seio a cobinaçao de numero que jogo nao seria ideal sempre jogo os seguintes numero 9-12-14-20-23-28

    responder este comentário denunciar abuso

  • 14/01/2012 - 23:51
    Enviado por: dalci de souza

    ganhei na loto facil o concurso 645 no mes de junho de 20011 14 numero por tres vezes fora os de 13,12,11 peguei uma boladinha athe boa fora isso ja ganhei no terno e na quandra então nam me considero uma pe fria, e acreditho dentro de mim que qulquer dia desses vou ganahr uma bolada kkkkk me ajuda ai com seus numero de sorte desde ja agradeço beijs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/03/2012 - 23:25
    Enviado por: ADEILDO FERRAZ LIMA

    Boa noite

    Claudia Trevisan.

    Gostaria de receber meu número de sorte para poder jogar na loteria isso é possivel aguardo muito ancioso. Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

  • 04/03/2012 - 23:28
    Enviado por: ADEILDO FERRAZ LIMA

    Boa noite

    Claudia Trevisan.

    Gostaria muito de receber meu número de sortr para jogar na loteria isso é possivel aguardo muito ancioso. Obrigado

    responder este comentário denunciar abuso

Arquivo

Blogs do Estadão

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo