Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

Zico, a cereja do bolo no aniversário do primeiro título do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Por andreavelar
Atualização:
 Foto: Estadão

Com a volta de Zico ao futebol do Flamengo, cabe a lembrança: nesta terça-feira, 1, o clube comemora 30 anos do primeiro título do Campeonato Brasileiro. Assim como o Galinho de Quintino, Raul, Júnior, Andrade e Tita não fazem mais parte do elenco que ainda viria a conquistar o Mundial Interclubes. A realidade é outra e o novo diretor-executivo já avisou que "milagre ninguém faz".

PUBLICIDADE

Mas naquela final de 1980, para um Maracanã com incríveis 154.355 torcedores, um jogo cheio de alternativas. O atacante Reinaldo fez os dois gols do Atlético-MG. Nunes, duas vezes, e Zico garantiram o título para o Flamengo.

Ainda sobre sua chegada, o discurso é coerente e sem perder o quê de apaixonado pelo clube em que viveu as maiores glórias de sua carreira. Resta esperar. "O ídolo ficou para trás. Tudo que se fez, não é apagado. Mas, agora, eu começo do zero. Quero ser julgado como dirigente. O nosso tempo vai passando e a gente vive de desafios", disse.

FLAMENGO 3
Raul; Toninho, Manguito, Marinho, Júnior; Andrade, Carpegiani (Adílio), Zico; Titã, Nunes e Júlio César.
Técnico: Cláudio Coutinho
ATLÉTICO-MG 2
João Leite; Orlando (Silvestre), Osmar, Luisinho (Geraldo), Jorge; Valença, Chicão, Toninho Cerezo, Palhinha; Pedrinho, Reinaldo e Éder.
Técnico: Procópio Cardoso
Gols: Nunes, aos 7 minutos; Reinaldo, aos 8 minutos, Zico, aos 44 minutos do 1.° tempo; Reinaldo aos 21 minutos, e Nunes, aos 37 minutos do 2.° tempo.Árbitro: José de Assis Aragão (SP)Público: 154.355Estádio: Maracanã, Rio (RJ)

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.