PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

Trauma do uniforme superado

Por andreavelar
Atualização:

 Foto: Estadão

A Argentina voltou a exibir neste domingo, 27, uma combinação de uniforme um tanto esquisitona para os ávidos defensores das tradições na Copa do Mundo. O calção azul e a camisa listrada não eram usados juntos desde a final de 1930, o jogo disputado cada tempo com a bola de uma seleção. Desta vez, deu sorte - se é que essas coisas realmente passam pelos deuses do futebol.

PUBLICIDADE

Contra o Uruguai, 80 anos atrás, a reedição da decisão olímpica dois anos antes, essas peças estavam lá. O meião era preto, ao contrário do azul de hoje, é verdade. Em todo caso, foi um 4 a 2 contra, título para os anfitriões e um longo período até a mítica cair na África do Sul.

Se bem que, com todos esses atacantes, a seleção pode, sem superstição alguma, alcançar a quinta final na história dos Mundiais. Além disso, existe um maestro na beira do campo. "El Diez", Diego Maradona conseguiu como poucos cercar seus comandados em uma família e isso faz a diferença na reta final.

É esperar para ver. Já nas quartas de final, mais um degrau. Encara a Alemanha, um aniversário superior tecnicamente ao México. No retrospecto, duas vitórias alemãs (1958, 1990 e 2006), dois empates (1966) e uma argentina (1986).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.