Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

Duas surpresas e coerência na lista do Brasil para a Copa 2010

Os 23 jogadores escolhidos pelo técnico Dunga para defender o Brasil na Copa do Mundo de 2010 estão escolhidos. Grafite e Gomes são as surpresas mais pelos que foram excluídos: Adriano, do Flamengo, e Victor, do Grêmio.  A lista é boa e forte sim para a disputa do torneio, e a polêmica pelos que não foram lembrados - como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho - só reforçam o excelente mercado de atletas que temos no País, pois não faltam opções.

PUBLICIDADE

Por miltonpazzi
Atualização:

Dos convocados, o que se destaca é a quantidade de opções para os jogos, além da coerência do técnico com seu trabalho ao longo dos seus quatro anos no cargo. Todos tem experiência de jogar na seleção. No gol, os três são experientes. Se Júlio César é titular, Gomes e Doni brigam para ver quem será o segundo goleiro. A tendência é que seja Doni, mesmo longe da melhor forma na Roma.

Na defesa, Juan e Lúcio são incontestáveis. Luisão e Thiago Silva tem estilos parecidos.

PUBLICIDADE

Os volantes titulares, Felipe Melo e Ramires. Dos reservas, Kléberson e Josué também tem o mesmo estilo.

No meio-campo, Kaká e Elano devem formar a dupla. Júlio Baptista é a alternativa. Foi chamado porque é opção para os outros setores. Deve participar de vários jogos.

No ataque, arrisco Nilmar e Luís Fabiano. É com eles que os brasileiros devem começar a torcida por gols. Os reservas também tem o mesmo estilo. Grafite é o goleador e Robinho o atacante driblador.

Publicidade

Este grupo de jogadores não é uma unanimidade. Nem para este que escreve. Mas é bom, foi bem escolhido por Dunga e Jorginho, não há como negar. Se vai dar certo, é outra história. Aguardemos 15 de junho, quando estrearão na Copa do Mundo. E que estejam lá até 11 de julho, quando acontecerá a final.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.