PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

Castelo de cartas

Julio Cesar viveu seu momento Oliver Khan. Luís Fabiano não entrou em campo. Lúcio, que não apareceu na foto no segundo gol holandês, virou centro-avante. Robinho sumiu no segundo tempo. Felipe Melo viveu seu momento Felipe Melo. O Brasil está fora da Copa. E, pelo que o time jogou no primeiro tempo, não dá para escrever com facilidade "estava escrito". Dava para ganhar esse jogo.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Galvão Bueno fez editorial contra a expulsão de Felipe Melo, contra a falta de opções no banco de reservas. Tudo isso já se sabia desde a convocação. O que espantou foi o tamanho do desequilíbrio emocional do time após sofrer o primeiro gol holandês. Afinal, são todos experientes, consagrados, quase todos jogam na Europa, estão acostumados à pressão.

A Holanda jogou um futebol nota 7, no máximo. Poderia ter se desesperado ao final do primeiro tempo, mas optou por mexer com os nervos dos brasileiros. Provocou, catimbou, enervou. E não adianta culpar Mick Jagger, que estava no estádio com o filho Lucas, o menino vestido com a camisa da seleção. Nem Johann Cruyff, que cantou a bola e não desperdiçou seu dinheiro para ver Dunga esmurrando o banco de reservas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.