PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

Amistosos entre ídolos do passado marca inauguração da Arena Corinthians

O Corinthians reuniu neste sábado 110 craques que já passaram pela equipe para inaugurar sua nova casa. Em Itaquera, os craques serão divididos em equipes e disputarão partidas de 15 minutos para celebrar a primeira partida da Arena. Cerca de 20 mil torcedores compareceram ao estádio para assistir as partidas.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Acompanhe ao vivo os amistosos do Itaquerão!

PUBLICIDADE

Obrigada por acompanhar o ao vivo do Estadão! Fique conosco para acompanhar as emoções do futebol!

Ricardinho: "Quando a gente joga ao lado de craque, fica fácil. Isso não é só na nossa época, atualmente também. Quando o time é bom, a tendência é sempre dar certo, mesmo depois de muito tempo. Jogar com Edílson, Marcelo, Rincón, Nenê, é gratificante."

Edílson: "Reviver essa dobradinha é um privilégio, já fiz tantos gols com passes do Ricardo. É muito legal a gente poder voltar e reviver."

12:55 O jogo termina em 2 a 2, com os jogadores se despedindo da torcida presente.

Publicidade

12:53 GOL! Edílson empata o último amistoso! Em jogada iniciada com Marcelinho e Ricardinho, a bola sobra para o atacante finalizar de cabeça.

12:48 GOL! Vampeta cobra com paradinha e Dagoberto não segura. Para lembrar as cambalhotas dadas após o título da Copa em 2002 com a seleção, o ex-jogador repete a comemoração.

12:48 O árbitro marca pênalti para os campeões mundiais, de camisa listrada.

12:44 Elias cruza na cabeça de Fernando Baiano, que marca o segundo da equipe de uniforme amarelo.

12:41 GOL! Gil tabela com Éverton, que bate sem chances para Yamada. A equipe desafiante abre o placar.

Publicidade

12:40 Rincón e Gilmar Fubá tabelam no meio campo. Ainda sem chutar no gol, as equipes trocam passes.

12:35 Edílson repete as embaixadinhas do Campeonato Paulista de 1999 e leva a torcida presente ao delírio.

12:34 Paulo Sérgio, Fábio Luciano, Gil, Éverton e Elias fazem parte da equipe de uniforme amarelo.

12:31 O time campeão mundial se reúne de camisa listrada. Com a formação base da equipe que enfrentou o Vasco na final, os jogadores fazem o último amistoso da festa de inauguração.

12:24 Solito faz uma bela defesa de mãos trocadas e recebe aplausos dos companheiros em campo.

Publicidade

12:20 O último amistoso do dia é o mais esperado. Os jogadores campeões em várias épocas enfrentam os responsáveis pelo título Mundial de 2000.

12:15 Os times apenas tocam bola, e o placar não sai do 0 a 0.

12:10O penúltimo amistoso está prestes a começar. O time de amarelo enfrenta o time de branco.

Gilmar Fubá: "Para mim é um sonho, eu que comecei no terrão, e hoje estar aqui, é um sonho realizado, como jogador do Corinthians e como torcedor. Vou levar isso aqui para o resto da minha vida".

12:00 Pingo marca mais uma vez, e abre o placar para o time de listrado.

Publicidade

11:55O jogo é o menos movimentado dos amistosos, e se concentra na troca de passes.

 Foto: Estadão

11:50 Ataliba, Romeu Cambalhota, Maurão, Gilmar Fubá, Pingo e Geraldão estão em campo para o quarto amistoso do dia.

Confira como foram os três primeiros amistosos direto da Arena Corinthianshttp://oesta.do/1g7va45

11:45 Fim do 3.º amistoso!

11:40 Liédson domina a bola com a perna direita, bate com a canhota e amplia: 3 a 1 para o time de listrado.

Publicidade

11:37 GOL! Perdigão inicia a jogada no meio de campo e Alcindo diminui para a equipe de amarelo.

11:35 Liédson chuta na entrada da área para tentar o gol de cobertura, mas a bola sai caprichosamente pela lateral.

11:32 Na falha do goleiro Solito, Leto faz o segundo gol da equipe de listrado.

11:30 O ex-volante Pingo abre o placar no amistoso para o time de listrado. Liédson, Dinei, Perdigão e Zenon participam da partida. Jadson, que não pode atuar contra o São Paulo neste domingo por questões contratuais, também compõe uma das equipes.

11:30 Mais uma partida de inicia na Arena Corinthians. As equipes agora são dividas pelas camisas amarelas e listrada.

Publicidade

Rincón: "É sempre bom jogar com essa torcida. A torcida do corinthians é particular. Estar aqui é um prazer muito grande."

Vladimir: "Sem dúvida, não só pela Arena, que é um monumento, mas fizeram a coisa certa, um estádio de acordo com a expectativa da nação corintiana. Rever velhos companheiros e companheiros recentes é maravilhoso."

11:25 Capitão do título mundial de 2000, Rincón bate mais um pênalti na Arena e deixa seu nome na história do jogo. O time de amarelo vence por 2 a 1.

11:24Elias dá um passe por baixo para Luizão finalizar, mas o centroavante não alcança a bola.

11:21 Zé Elias enfia a bola para Elias, e o volante marca seu primeiro gol no retorno ao Corinthians, empatando o jogo comemorativo.

Publicidade

11:20 GOL! Assim como nos velhos tempos, Marcelinho marca de longe na bola parada e faz 1 a 0 para a equipe de uniforme branco.

11:20 Zé Elias provoca uma falta na entrada da área para o time de branco. Marcelinho ajeita a bola, e se prepara para a batida contra o gol de Yamada.

11:18 No time de amarelo, Luizão rola a bola na cara do gol para Vladimir, que perde a oportunidade clara.

11:15 Zé Elias, Elias, Marcelinho, Fábio Luciano, Wilson Mano, Luizão, Gilmar Fubá, Paulo Sérgio e Edu estão em campo pelas equipes.

11:11 A segunda partida começa. Desta vez, uma das equipes usa o uniforme amarelo, enquanto a outra usa também o uniforme branco.

Publicidade

11:08 Fim da primeira partida

11:06GOL! Mesmo pertencendo ao Corinthians de branco, Rivellino cobra a penalidade e é o primeiro a marcar um gol na Arena Corinthians!

11:03 Na queda, Palhinha lesiona o ombro e é levado para atendimento.

11:03 O árbitro Rodrigo Braghetto marca pênalti em Palhinha, para a equipe de listrado. Como fazia na época em que ainda jogava, Ronaldo brinca com o juíz, reclama da marcação e é advertido com o amarelo.

11:00 Éverton, formado na base do clube, tem boa chance pela lateral, mas Ronaldo fica com a bola. A torcida se emociona e faz festa no Itaquerão a cada novo lance.

 10:57 Fernando Baiano mostra que ainda está em forma e arranca pela lateral, toca para Edílson, que erra na finalização.

 10:55 Cada partida terá duração de 15 minutos. A expectativa é saber qual ídolo marcará o primeiro gol da nova Arena. No primeiro amistoso, o Corinthians de branco enfrenta o Corinthians de camisa listrada.

10:50 Mário Gobbi dá o pontapé inicial para o primeiro jogo. Edílson, Ricardinho, Rivellino, Vampeta, Alessandro, Ronaldo Giovanelli e são um dos jogadores que tocam bola pela primeira vez no novo estádio.

10:40 Em campo, os ex-jogadores tiram fotos e conversam entre si. Os ídolos das décadas de 80, 90 e 2000 confraternizam entre si e cumprimentam a torcida.

10:30 O Corinthians preparou homenagens para personalidades envolvidas com a equipe. Sócrates, bicampeão paulista e Senna, ídolo da F-1 não foram esquecidos na inauguração do estádio. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.