Foto do(a) blog

O blog de esportes do Estadão

A Copa merecia Maradona de volta

PUBLICIDADE

Por andreavelar
Atualização:
 Foto: Estadão

Qual a diferença do Maradona da primeira para o da segunda foto? Além dos 16 anos a mais, claro, agora existe um homem que parece mesmo ter superado todos os trágicos problemas com as drogas. De EUA 1994 para cá, "El Diez" fez de tudo para jogar seu passado no lixo, mas se recuperou. Mais do que isso, reencontrou o prazer em outra função no futebol, sem perder o comando do show. Venceu a Nigéria na estreia do Grupo B.

PUBLICIDADE

A última partida de Maradona com a camisa da seleção argentina foi justamente contra a seleção nigeriana, em 1994. Naquele Mundial, já com 34 anos, não conseguiu repetir as atuações de 1986, por exemplo, quando ganhou uma Copa sozinho. Mas especificamente no jogo contra os africanos, a lembrança que ficou foi ainda pior para o esporte.

Ao final do 2 a 1 para os "hermanos", Maradona deixou o campo de mãos dadas com a enfermeira, que o encaminhou para o exame antidoping. Sua cara não era das melhores. Ainda assim conseguiu brincar com o caso. A coisa era mais séria. O exame deu positivo para a substância efedrina.

E a Copa do Mundo precisava de uma redenção como essa. Independente do resultado do jogo, do seu sucesso como técnico, Maradona sempre será um show.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.