PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Babel 16.11.13

A coluna Babel de sábado, 16 de novembro:

Por
Atualização:

CONGRESSOUma festa para Pessoa Será realizado, entre os dias 28 e 30 de novembro, em Lisboa, o Congresso Internacional Fernando Pessoa para festejar o autor em seus 125 anos. Pesquisadores, críticos, tradutores e escritores participam do encontro. Entre os brasileiros, estarão José Paulo Cavalcanti, Rinaldo Gama e Luiz Ruffato.

PUBLICIDADE

E-BOOKIndependenteMnemônica: Memorização e Aprendizado Acelerado, publicado de forma independente pelo engenheiro brasileiro Miguel Angel Perez Corrêa na Amazon, chegou ao topo dos mais vendidos da Amazon mexicana. Aqui, ele já vendeu 7 mil exemplares.

FEIRAAntes do Natal Com descontos de pelo menos 50% - para terror dos livreiros -, a Festa do Livro da USP será entre 11 e 13 de dezembro, na Escola Politécnica. Até agora, obras de 150 editoras estarão à venda. Entre as que irão está a Cosac Naify.

FOTOGRAFIAPatrimônio em imagens A Terceiro Nome lança, ainda em 2013, dois volumes de fotografia da coleção Patrimônio Paulista - um dedicado às escolas republicanas do início do século 20 e outro sobre os bens tombados no interior do estado.

PSICOLOGIAGrandes fabulações Está no prelo da editora Perspectiva um livro do psicólogo e pesquisador espanhol José María Martínez Selva em que ele analisa as consequências de uma grande mentira - aquela que afeta, de uma só vez, muita gente. Grandes Mentiras concentra-se em rumorosos casos, conhecidos e divulgados. Nele, o pesquisador analisar o universo social que o forma, suas circunstâncias e intentos. Trata-se de uma análise das fabulações, conspirações e mentiras mais famosas da história recente - a que fomos submetidos e que podem continuar se repetindo.

Publicidade

ROMANCEPor último, o livro Billy Elliot apareceu primeiro em filme e depois virou musical. Só por último a história do garoto que queria ser bailarino foi transformado em livro. De Melvin Burgess, Billy Elliot  sai pela WMF Martins Fontes no segundo semestre de 2014. A história se passa numa pequena cidade mineira inglesa, em 1984.

JUVENILAs quatro estações A Valentina prepara uma coleção voltada ao público juvenil - As Quatro Estações do Amor. O primeiro, Ah, o Verão!, da carioca Fernanda Belém, previsto para o fim de janeiro, se passa no período de férias em Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.