O Santos continua na trilha do tetra. Foi por pouco… - Antero Greco - Estadao.com.br
ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

25.maio.2012 00:31:25

O Santos continua na trilha do tetra. Foi por pouco…

O sonho do tetra na Libertadores ficou por um fio, mas o Santos segue adiante. A vaga foi conquistada num sufoco pouco comum para Neymar, Ganso e sua turma. Veio nos pênaltis, depois da vitória mirradinha, por 1 a 0, sobre o Velez Sarsfield, e obtida em cima da hora, na Vila Belmiro. O penúltimo desafio será o Corinthians, numa semifinal inédita e certamente das mais emocionantes dos últimos tempos na competição continental.

Imaginava o Santos como rolo compressor pra cima dos argentinos. Até deu a impressão de que isso ocorreria, com a falta cobrada por Elano com um minuto e alguns segundos e que quase foi desviada por Dracena para dentro do gol. Mais um pouco de pressão e com menos de dez minutos o Velez já estava recomposto e mostrou que a marcação seria implacável.

Sobretudo pra cima de Neymar. O moço foi empurrado e levou tranco de tudo quanto foi jeito. A surra, feita no sistema de rodízio, até que compensou, com o cartão vermelho que o goleiro Barovero tomou, por pará-lo fora da área, lá pelos trinta e tantos da fase inicial. Daí em diante, o Velez mudou um tanto a tática de bater no santista e se fechou mais.

O Santos com um a mais teve dificuldade para criar jogadas de ataque, esteve aquém do habitual e de novo se ressentiu das limitações de Ganso. Mas foi o camisa 10 quem começou a jogada que definiu o placar, ao dar passe para Leo (entrou no lugar do apagado Juan), que fez a assistência para Alan Kardec marcar (e um pouco antes ele havia desperdiçado chance boa).

Os minutos finais foram de cautela. O Santos sabia que o menor vacilo poderia resultar no empate e na desclassificação. O Velez tinha consciência de que não podia se expor, sob o risco de levar o segundo. Consequência disso? Pênaltis. Daí o Santos foi melhor e fez 4 a 2.

Sem fazer média, não há favoritismo no duelo que colocará um brasileiro na final. O Santos, inteiro, é mais criativo do que o Corinthians. Mas não terá Ganso e ainda corre o risco de ver Neymar cansado na volta da seleção. O Corinthians compensa com extremo equilíbrio entre todos os setores. Não é brilhante, não dá espetáculo, mas tem muita regularidade.

Tags: , , , , , ,

Comentários (76) | comente

76 Comentários Comente também
  • 25/05/2012 - 00:49
    Enviado por: Sergio

    O Santos jogou muito mal e quase perdeu a vaga. Neymar joga muito quando enfrenta um bando de pernas-de-pau, mas quando a coisa é pegada…
    Já o curintia tem muita regularidade principalmente na arbitragem. É de uma roubabilidade que faz inveja a qualquer político desse país.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2012 - 03:35
      Enviado por: alexandre de freitas

      Esse papinho furado de arbitragem é tipico de quem não aguenta mais a “freguesibilidade” do seu time contra o todo – poderoso.ÔÔÔ DÓ!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 06:45
      Enviado por: Ezequiel-SP

      Se precisar vamos utilizar esse recurso.

      Roubado é mais gostoso. hahahahaha

      Vai Curintcha…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 09:24
      Enviado por: André

      E a expulsão do goleiro do Velez?? O goleiro fica parado e o Neymar se joga em cima dele…ainda bem que o Santos não precisa de ajuda da arbitragem…rsrs.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2012 - 01:22
    Enviado por: JC

    Impressionante a diferença de tratamento. A vitória do Tolinth11ans sobre o Vasco foi “épica”, adjetivo encontrado ontem em vários sites – yahoo e estadao, por exemplo. Já a vitória do Santos foi “mirradinha”. Vai ser essa ladainha até os dois jogarem as duas semifinais. Dá-lhe, imprensa “centernada”! (Vou ser censurado de novo.)

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2012 - 08:27
      Enviado por: Eduardo Fabrizzi

      Interessante, Márcio. Não era você ontem que comentava que é coisa de gente despeitada entrar para falar em um post de um time para o qual não se torce? Inclusive dando a entender que os corintianos não entram nos assuntos dos outros? Pois é…se o JC é Santista, então ele está expressando a opinião dele em um post sobre o time dele, goste você da crítica ou não, até porque cada um é livre para falar o que quiser, mesmo que seja besteira. Agora, você vem aqui no post sobre o jogo do Santos para rebater o cara e aproveita para fazer uma crítica rasteira do Santos. Então essa sua atitude, a qual inclusive condena nos outros, é o que? Despeito, dor de cotovelo ou contradição?

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 09:23
      Enviado por: Weslley

      Acho que está claro o porque da diferença de tratamento que vc citou… e isso devia ser um “elogio” para os santistas.. O TIME DO SANTOS É MUITO MELHOR QUE O DO VELEZ… só não goleou porque jogou mal e o Neymar foi anulado… Já no caso do corinthians, foram 2 times quase equivalentes que jogaram com os nervos, muito mais que com a bola… Portanto, se não exaltam a vitoria do santos ontem, eu acho que é pq o SANTOS (melhor time das americas) tinha por obrigação vencer facil o jogo de ontem… já o corinthians nem tanto…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 09:49
      Enviado por: Fernandes

      É lamentável alguém falar que o Santos é um time de chuveirinho e pior ainda falar que isso é a cara do Muricy. Ele pode sim usar isso como artifício – até por que para jogar contra times que ficam com os 12 lá atrás quantas outras alternativas existem? – mas dizer que um técnico que a anos vem ganhando praticamente todos os campeonatos que disputa se resume ao “chuveirinho” só pode ser piada né.

      Além disso muita gente diz que o time do Santos é “folgado” e desrespeita os seus adversários. A verdade é que no início dessa geração, em seu primeiro ano como vencedores, talvez eles realmente tenham passado dos limites. Dançaram e falaram além da conta mas assim como qualquer um, esse time amadureceu. Vale lembrar que o atual elenco do Santos(Basicamente) é o atual Tri-Campeão Paulista e Campeão da Libertadores, e adiciono ai Vice Campeão Mundial. Quantos clubes brasileiros na atualidade detêm esses títulos? Quantos clubes brasileiros possuem pelo menos UMA libertadores conquistada? o Santos tem TRÊS só para constar.

      Então reconheça em primeiro lugar que, o Santos sim está por cima.
      E em segundo lugar aceite que, com o crescimento dos nossos jogadores, não há mais balela fora de campo. Não vai ter historinha e conversinha. Se o Neymar partir pra cima, der chapéu, carretilha e tudo mais o que ele está acostumado a fazer, por favor não venha aqui falar que isso é falta de respeito. O jogo se joga la dentro, “com técnica e disciplina, dando sangue com amor”. Esse é o Alvinegro da Vila Belmiro e se quiser saber onde ele vive, te digo com todo o orgulho do mundo que é dentro do meu coração.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 10:21
      Enviado por: caue

      A resposta é simples meu caro, isso chama-se expectativa. Todos esperavam um jogo pegado de Corinthians x Vasco, o que aconteceu, e com a classificação aos 42 do segundo tempo ganhou o rótulo de épica (exageradamente, concordo com você). Já do ‘incrível’ time do Santos, todos esperavam um passeio no Vélez, ainda mais pela experiência da Libertadores passada onde o Santos não fazia nada lá fora e decidia a classificação dentro de casa. Só que dessa vez foi diferente, pela primeira vez esse time do Santos pegou um osso duro de roer, esperavam que os argentinos fossem ‘afinar’ em vez de jogar como no jogo de ida. Só esqueceram que são os argentinos que por acaso são os mais acostumados e que melhor jogam a Copa, podem não ser os melhores times, mas são os que mais entendem de Libertadores.
      Esse jogo serviu pra mostrar que não existe esse “Santástico” que a imprensa aclamava e os torcedores acreditavam e que Neymar é sim o melhor jogador do continente, porém não tão melhor quanto ele aparenta ser quando joga contra as “fortíssimas” zagas brasileiras.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 11:05
      Enviado por: Manoel Santos

      Normal meu amigo. O Santos tem o melhor time das Américas, logo se espera show deles e quando não vem, a midia cai matando msm.

      Já o time da marginal, é limitado, não se espera nada tecnicamente deles e qualquer 1×0 é goleada pra eles e para a midia.

      Abraço!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 12:52
      Enviado por: Antero Greco

      Tá querendo ficar importante achando que foi censurado?!?! Ah ah…

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 14:52
      Enviado por: Eduardo Fabrizzi

      Márcio: pode ter certeza que não estresso. Não uso o blog para isso, apenas coloco meus comentários e rebato alguns quando considero interessante. Como já lhe respondi outras vezes, você é um cara acima da média. Entro aqui sempre com o intuito de debater. Claro que vez ou outra a coisa descamba para algo mais à flor da pele, mas nada para me tirar do sério. Trocar ideias para mim aqui pelo blog é como conversar sobre futebol em um boteco: informalidade e vez ou outra um ânimo mais acirrado. Sobre detonar o blogueiro, não acho legal e o Antero coloca as regras aqui, já que o espaço é dele. Se alguém passar do limite, com ofensas e coisas do tipo, ele (Antero) tem todo direito de bloquear o comentário. Sobre o jogo, é verdade, ele vai ser difícil e tenso, não tem outro jeito. Eu, como Santista, obviamente confio no meu time e nas armas que ele tem, assim como você, como corintiano, está mais do que certo em acreditar no seu clube. Sobre o Muricy, não concordo, mas tudo bem, cada um tem sua percepção. Abraço.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2012 - 01:38
    Enviado por: Neli Faria

    Foi por um fio?Como jornalista adora escrever hiperbolicamente.Dá-lhe Santos!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2012 - 01:49
      Enviado por: Antero Greco

      Ah, foi fácil. Você não sofreu, não sentiu frio na barriga, não temeu pela desclassificação. Ah ah

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 08:57
      Enviado por: DANYBOYTJ

      Santos o maior time da terra…. E agora segura galinhada pq aqui não carioca não………….
      Centenário rumo ao tetra… Só o santastico promove essa alegria.
      Sou alvinegro da vila belmiro, o santos vive no meu coração, é o motivo de toto meu riso, de minhas lagrimas e emoção, sua bandeira no mastro é a história, de uma passado um presente só de glórias, nascer viver e no santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter…….. Vai santossssssssssssssssss

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2012 - 02:12
    Enviado por: Alexandre

    Antero, é uma pena que voce demonstrou certa inconsistência nos seus comentários. Não me limito a essa coluna. Sou seu fã e assisto o SC todos os dias, duas semanas atrás, quando sairam os confrontos das quartas de finais, voce disse que se o Santos ganhasse do Velez, era favorito contra o vencedor de Corinthians e Vasco.
    Continuo sendo seu fã, e espero que vc entenda a colocação acima.
    Um abraço, Antero!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 02:33
    Enviado por: PAULO CESAR

    Antero greco olha eu tambem concordo com vc. O sanos é melhor do que a turma de marginal pode ate dar zebra ja que os marginal do timinho do corinthians. É fraco mas tudo pode acontecer. Ontem no pacaembu estava lotado e na cidade desao paulo nao aconteceu nem um acidente nem um roubo e nem assasssinato ja que todos bandidos estavam no pacaembu… Antero tem que dar santos é melhor para nos torcedores do verdao.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2012 - 17:08
      Enviado por: Caconde

      Você e seus familiares estavam no Pacaembu?
      Não?
      Então nem todos os criminosos estavam lá, assim como vc é prova viva que nem todo bandido é corintiano.
      Otário!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2012 - 07:14
    Enviado por: Lima

    Esse ao sim, a libertadores esta show de bola! Pq ano passado pelo amor… Só time fraco! O campeão poderá bater no peito!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 07:19
    Enviado por: James de Curitiba

    O time do Velez é muito bom, mas jogou tudo no primeiro tempo, depois foi cansando e se houvessem mais dez minutos o placar seria 2×0. Estavam tão cansados pela marcação implacável no segundo tempo, que bateram os pênaltis sem controle muscular.
    Quanto ao Neymar, acho que ele precisa se acostumar a esta marcação mais eficiente dos times europeus e argentinos. Aqui no Brasil o futebol é mais aberto, ou será que estamos defasados taticamente?
    James

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 08:18
    Enviado por: Eduardo Fabrizzi

    Não foi um jogo bonito, até porque esperar por isso não fazia sentido. A minha dúvida era se o Santos tentaria partir para cima desde os primeiros minutos de forma incisiva, o que não aconteceu. A partida toda foi tensa. No primeiro tempo porque o veléz se defendia, mas também jogava no campo de ataque. No segundo, devido à expulsão (justa) do goleiro, foi montado um ferrolho e virou ataque contra defesa, com exceção de duas ou três jogadas de contra-ataque, sendo uma delas o chute do meio de campo que o Antero citou. Assisti atentamente a coletiva do Muricy e se nota como ele trabalha o psicológico dos jogadores. Houve tensão, houve catimba, houve um acirramento de ânimos aqui e ali, mas o time se manteve tranquilo dentro das possibilidades e ficou procurando os espaços para fazer o gol, principalmente no segundo tempo. As alterações feitas pelo Muricy foram certeiras, tanto é que o Léo foi o nome do jogo. Por falar nisso, nós Santistas temos que dar todos os créditos para esse jogador, pois ele é um ícone do clube e sempre está lá em momentos decisivos. A forma como ele entrou em campo, quando o time já começava a mostar certo abatimento, com sangue no olho e levantando o moral da tropa é para ficar registrada. Neymar teve uma atuação mediana e apresentou dificuldades para superar a marcação. De qualquer forma, ele foi responsável pela expulsão do goleiro e no segundo tempo conseguiu fazer algumas jogadas que levaram perigo. Fica também um elogio ao Rafael, pois ele falhou no primeiro jogo, mas pegou um pênalti, o que o redime do erro. Ontem o Santos não apresentou um futebol bonito, mas mostrou que é um time maduro e soube lidar com todas as dificuldades impostas pela ocasião, inclusive com pênaltis executados de forma perfeita pelos quatro jogadores que bateram. Agora é focar e treinar, pois os jogos das semi-finais possivelmente entrarão para a história. Santos sempre Santos! Dentro ou fora do alçapão! Pra cima deles!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2012 - 17:11
      Enviado por: Caconde

      Eu gostei do jogo, foi interessante ver um time atacando sem cessar e o outro se defendendo com eficiência, e ainda tentando alguns contra-ataques.
      Pena que o arbitro estragou o jogo expulsando do goleiro do Velez, pois, acredito que mesmo assim o 7antos agiria da mesma forma, e conseguiria seu gol tamanha a pressão que exercia.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 18:59
      Enviado por: Fabião

      O goleiro do Vélez agrediu o Neymar. E se não fizesse isso, seria gol.
      Não havia outra alternativa a não ser expulsá-lo. NINGUÉM contesta isso.
      Então esse negócio de “estragou o jogo” é simplesmente choradeira de derrotado.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2012 - 08:40
    Enviado por: Antonio Alves

    Vai dar Corinthians e Boca na final…Isso sim é que é final…porque o ano passado!!!!!Vamos meter 20 mil loucos na Bombonera, meter dois gols e fazer cera,,,,,,,estarei lá….quando vi que a semi era contra o San7os, já reservei minha estadia em Buenos Aires….que moleza…Timão

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2012 - 09:21
      Enviado por: Eduardo Fabrizzi

      Excelente comentário. É bom desta forma mesmo: de salto alto e já antecipando o resultado da semi-final. Vamos ver o que o futuro reserva.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 11:12
      Enviado por: Manoel Santos

      Parabéns pra vc e para o seu time por repetir o maior feito da historia de vcs e chegar a uma nova semifinal de Liberta!

      Mas será só isso!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 19:07
      Enviado por: Fabião

      Adorei esse comentário!! Tomara que todos os Cor11nthianos pensem assim!
      Uma bela contribuição para o futuro do novo TABU, que já está sendo construído:

      08/05/2011 – Corinthians 0 x 0 Santos
      15/05/2011 – Santos 2 x 1 Corinthians
      10/08/2011 – Santos 0 x 0 Corinthians
      18/09/2011 – Corinthians 1 x 3 Santos
      04/03/2012 – Santos 1 x 0 Corinthians

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2012 - 09:09
    Enviado por: Herbert Wander

    As pessoas que comandam o Santos, do presidente ao treinador, precisam refletir sobre o futebol.Ontem nós vimos um Vélez compacto, com suas linhas de jogadores próximas, uma forma moderna de se praticar futebol, enquato o Santos estava espalhado em campo, moda ultrapassada, arcaica, que dentre os grandes campeonatos, só se pratica no Brasil. Taticamente, estamos na idade da pedra.
    Muda Santos!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2012 - 11:25
      Enviado por: Manoel Santos

      Mano, moderno é o uso de 2 linhas de 4 e preencher os espaços é arcaico??? Na boa cara, vai comentar ballet.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 17:17
      Enviado por: Caconde

      Digo mais meu caro, também as pessoas que são “experts” em futebol devem fazer a mea culpa, fazer uma reciclagem mental e parar de navegar na maionese.
      Começamos a descer a ladeira a partir de 1970, com a despedida da canarinho teve inicio a derrocada, e hoje somente somos os melhores para os ufanistas e aproveitadores.
      Nenhum time sulamericano – Santos/Corinthians/Boca/UC – tem cacique para enfrentar o Chelsea, quanto mais um time de europeu de porte superior.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2012 - 09:35
    Enviado por: Marcos Bandeira

    Nõ gostei do jogo.
    Santos apático e medroso. Não tinha mesmo enfrentado um time Argentino na Libertadores. E Neymarketing? Fazendo Marketing, irritando até o telespectador com aquelas firulas.Por fim nem toda vez o resultado premia o melhor.
    Santos na minha opinião perde pro Corinthians.
    Que alem de estar muito, mas muito bem ajustado, ainda leva sorte, e que sorte.

    AGORA, SE DER BOCA NA FINAL, PREPAREM OS BISTURIS, OS CORAÇÕES VÃO SOFRER.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 09:56
    Enviado por: jorge dias

    SANTOS: 100 anos na primeira divisão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 09:57
    Enviado por: Nimbus

    Se o goleiro adversário tivesse sido expulso (justamente) no jogo do Corinthians, seria apito amigo.

     Enfim..como fizeram antes do jogo contra o Vasco, será quase um mês em que as mães dinahs nos explicarão detalhadamente como o Santos eliminará o Timão e prepararão a justificativa para uma eventual derrota: roubo, gol no último segundo, tira-teima tendencioso, pressão do juiz ou qualquer outra babaquice que costumam escrever.

    Volto quando o 2o jogo acabar, seja qual for o resultado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 10:01
    Enviado por: luiz martins

    Podem começar a cagar de medo;vcs são fregueses. Eternos 11 anos sem ganhar do Peixão. Vcs vão torcer pro Boca na final, pque é só isso que vcs sabem fazer- secar o Peixe!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 10:02
    Enviado por: Cléo Junior

    Let It Be – Fiéis deixem que falem que imprensa é nossa, deixem que falem que o Santos é melhor, deixem que nos chamem de locos, porque somos, deixem o Neymar em paz, porque filhote de peixe não se cria em mar aberto, e ele ainda nem não saiu do aquário, deixem que TIMÃO vai chegar e na hora certa vamos estar no Topo da América – Let It Be – vaaaai CORINTHIANS -

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 10:03
    Enviado por: Dermeval White Paim

    Antero, bom dia!!
    Aí me vem a seguinte dúvida; o Paulinho já há tempos vem jogando muita bola e não é convocado pelo Mano, isto posto, quando você comenta que o Santos terá o Neymar cansado na volta dos amistosos da Seleção, o Corinthians estará inteirinho esperando………….
    Não é de causar espécie?Talvez fosse bom ouvir o Diretor de Seleções não acha?
    Um abraço!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 10:37
    Enviado por: luiz penchiari

    o Antero, que sempre foi um paladino da defesa de que os jogos do coringão não são sofrimento puro, já jogou a toalha e admitiu no último post que o sofrimento está no DNA corintiano, e pior, a maneira do corintians jogar a libertadores está contaminando os clubes brasileiros, agora tudo tem que ser sofrido na libertadores, até para o santos. É a Taça Masoquistas da América !

    se o ganso fará falta, do lado do corintians quem fará falta é um centro avante, poderiam ter colocado o tal do elton que não é grande coisa mas é de oficio, em vez da absurda inscrição do imperador do morro, se tivessem colocado o elton o cara teria jogado contra o vasco seu ex-time e poderia ajudar a fazer os gols que rarearam depois que o liedson se aposentou, agora é volante que tem que fazer gol sofrido.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 10:39
    Enviado por: Eduardo Fabrizzi

    Nossa, quantos corintianos em um post sobre o Santos. Não são vocês que dizem que ligam apenas para o seu time? Estranho…contradições da vida. Estou gostando também do excesso de confiança. Continuem assim, tirem sarro antes dos jogos terem acontecido, cantem vitória antes da hora…dá-lhe salto alto.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 10:41
    Enviado por: Marco M

    Como sempre a rivalidade estará exacerbada… normal ! Grandes rivais….

    Quanto aos 2 jogos…apesar de Santista penso que o Corinthians sai na frente… é o favorito… melhor campanha, defesa menos vazada, tem regularidade e decide a segunda partida em “casa”… e o alvi-negro praiano sem o Ganso !

    Mas clássico é clássico… tudo pode acontecer!

    Boa sorte a todos e paz…. que o Santos FC chegue a final com outro arquirival histórico “Boca”…

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2012 - 11:20
      Enviado por: Eduardo Fabrizzi

      Marco: parabéns pelo seu comentário. Se todo mundo fosse sensato assim, as coisas estariam bem melhores aqui e as discussões seriam interessantes, mas boa parte prefere ir para a ofensa gratuita. Seu prognóstico tem lógica, mas sinceramente não vejo um favorito, pois são times com formações táticas bem diferentes e que podem decidir os jogos. As partidas vão ser tensas e equilibradas, pois qualquer erro pode significar a desclassificação. Sobre o outro ponto: realmente, uma final Santos x boca é o que todo Santista quer, pois no retrospecto histórico os times se cruzaram na final da LA duas vezes e foi uma vitória para cada lado. De qualquer forma, a derrota de 2003 não foi esquecida e, ser der esse jogo na final, será a hora da revanche. Abraço.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 12:04
      Enviado por: Marco M

      Exato Eduardo… o espaço pode ser melhor utilizado por todos!!
      É 2003 esta “entalada”… torço pelo Santos X Boca na final !!
      Abç

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 18:53
      Enviado por: Fernando

      Marco M, voces não tem Ganso, mas terão alessandro, Um alessandro no Corinthians é mais importante para o Santos do que o proprio Ganso (ou até Pelé)

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2012 - 11:02
    Enviado por: Dudu

    Sergio,se o Neymar só joga bem contra pernas de pau,então é Santos na final!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 11:23
    Enviado por: claudio lima

    A verdade é que como santista, acho que não existe “Santástico” nenhum, existe um time muito bom com um jogador acima da média que nem sempre vai jogar acima da média e que apanha muito sim. Mas e Santos também tem suas deficiências como todos os times. Os Argentinos são muito duros, jogam bem e batem muito, isto é fato. A expectativa para a semi-final é que o Santos vai pegar um time excelente, sem brilhos individuais, mas um conjunto fortíssimo e vai chegar mais “inteiro” para a disputa. Ganso faz falta ao time, Neymar desgastado também faz. Vai ser um jogo muito disputado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 11:32
    Enviado por: Dannilo

    Eduardo, você é precipitado demais. O post é sobre o santos, mas o Antero tem diversos fans, eles chegam aqui pra dar suas opiniões, agrade você ou não, seja santos ou corinthians, se você não aceita a opinião dos outros, quem não deveria estar aqui é você, outra coisa, se aqui tem 5 corintianos confiantes, no brasil inteiro + midia temos uma enorme ”forcinha pró santos”, a muito tempo [neymar isso, neymar aquilo, santástico].
    Fato, não negue, ontem o santástico foi um time mais comum do que se pensava, contudo, não comum como todos, mas como TODOS os finalistas da LA, fato, quem não adimite isso não saber o sofrimento que foi estampado na cara de 100% dos torcedores do santos na vila.
    Vamos ver a coisa pelo lado da semifinal, agora Santos x Corinthians disputam uma semifinal extremamente equilibrada, acho que SE o neymar jogar o que ele sabe, provavelmente dê santos, mas se ele se omitir dinovo como contra o velez a batata dele vai assar, é assim que eu vejo.
    Sim, sou corintiano, confio no corinthians, não tenho que te provar isso com palavras vãs.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2012 - 15:13
      Enviado por: Eduardo Fabrizzi

      Dannilo: não sei desde quando você frequenta o blog. Eu já frequento há um tempo considerável. Eu não respeito a opinião dos outros? Bom, não tenho que provar isso, mas acho que a maioria dos comentários que costumo fazer mostra o contrário. Já tratei aqui com torcedores de vários outros times, inclusive discussões bem interessantes. Quando fiz as críticas ao Márcio AR (o qual inclusive me respondeu com a tranquilidade de sempre) e a outros “corintianos”, não estou me dirigindo à torcida inteira do time, mas sim aqueles que vêm comentar apenas com a intenção de ofender e criar confusão. Qualquer um tem o direito de entrar no post de qualquer time e escrever o que pensa. Eu, por exemplo, costumo comentar apenas em postagens sobre o Santos e de assuntos gerais, mas vez ou outra cometo alguma exceção. De qualquer forma, é apenas minha forma de proceder e se outra pessoa gosta de comentar em todas as postagens, isso é direito dela…não há certo, nem errado. Se alguém passar do limite e confrontar as regras, o próprio Antero toma as providências, pois o blog é dele. Quem critica também pode ser criticado, é só isso. Eu uso meu tom de acordo com o que percebo em determinados comentários e acho que tenho esse direito. Repetindo: se eu passar do limite, o Antero irá bloquear meu comentário e isto para mim não é censura. Sobre o jogo de ontem, eu coloquei minha opinião em um comentário isolado e é o que penso sobre a partida. Em relação à semi-final, você tem todo direito de acreditar no seu time, pois será um jogo equilibrado e tenso. Realmente, você não tem que me provar qualquer coisa, seja com palavras vãs ou não, até porque eu não tenho motivo para lhe pedir que me prove algo e isso não faz sentido. Eu acredito no meu time e espero que ele possa avançar às finais, de preferência contra o boca, pois gostaria de ver uma revanche de 2003. É isso.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 17:22
      Enviado por: Caconde

      Se esse post fosse frequentado somente por 7an7is7as certamente a audiência seria desprezível.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 17:24
      Enviado por: Eduardo Fabrizzi

      Agradecemos o seu ibope, mesmo que com cheiro de pinga.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2012 - 11:43
    Enviado por: Manoel Santos

    Jogo equilibradissimo, o Corinthians como bem disse o Tite, não pratica anti-jogo, sai pra jogar e ataca e defende de maneira coletiva, jogara de maneira mais aberta do que o Velez porque tem um estilo de jogo. O Santos tem dna ofensivo e jogara diferente do Vasco, logo, prevejo 2 jogos disputadissimos e com muita tensão.

    Não acho que o Neymar recebera marcação individual, o Corinthians depende muito da coletividade e sacrificar peças para exclusivamente marcar um jogador, enfraqueceria e muito a principal qualidade corinthiana.

    Neymar inspirado pode desequilibrar, e se por um lado o estilo de jogo corinthiano apresenta mais perigo ao Santos, por outro lado, também da margem para o estilo do Santos fluir. Jogo muito equilibrado, dou ligeira vantagem ao Santos que vem em fase fantástica, atual tri paulista, atual campeão da libertadores, atual vice mundial, e tbm esta no seu ano de centenário, isso é sempre um incentivo a mais. E o fato de ter o Neymar tbm pode fazer a diferença para o peixe, de qualquer jeito, JOGAÇO!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 12:02
    Enviado por: JC

    (Respondendo ao Marcio AR) Parece que quem não aprendeu “nada de nada” é você, que não enxerga nada de futebol. 1) “Que timinho chato é o Santos.” Agradável, eu diria mesmo exuberante, é o futebol do Corinthians, cheio de gols, jogadas bem construídas, pura arte. Emocionante de tão belo. O ataque é tão bom que nem precisa os volantes salvarem o time com um golzinho suado, “épico”. 2) “Chuveirinho, a cara do Murici.” O que o Santos menos faz é gol de chuveirinho! Veja os gols que classificaram Santos e Corinthians – um com a bola no chão, trabalhada, o outro em um chuveirinho desesperado de escanteio. E assim segue a vida, como dizia o Fellini: e la nave va. De tanto repetirem uma mentira de nação de 30 milhões os tolinth11anos acreditam e se acham os maiores do mundo. O caso é o seguinte: nestas semifinais da Libertadores estarão em jogo muitos títulos internacionais, TODOS DO SANTOS.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2012 - 12:06
      Enviado por: Dannilo

      Fregues tem sempre razão, 122 vitorias do corinthians contra 98 do santos, tenha mais respeito velho, o santos não ganha o jogo antes de começar não!

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 13:17
      Enviado por: reginaldo vinhedo

      sou tricolor e o espirito da libertadores esta no nosso coração..afinal temos 3 e esse ano acredito que o santos passe a gente…o time da vila eh muito bom..alem de ter o moleke que inferniza defesas…sera um prazer enfrentar o santos ano que vem na liberta ae sim sera jogo epico…
      respondendendo ao caro amigo marcinha ar (minusculo mesmo ta..rsrsr)..vc eh um imbecil…falar que o santos eh um time chato..rsrsr…piada mesmo..legal eh o curintia…que ficou naum sem qtas partidas sem ganhar por + de 2 gols..rsr…que o atacante estava comparado ao torres de tanto tempo sem fazer gols..srsrsr…
      chamar o muricy de ruui,,rsrsr,,,qdo ele estava no tricolor sapecamos 3 brasileiros seguidos..foi para o palmeiras e la os caras naum o valorizaram…agora no santos o cara ta ganhando tudo…bom mesmo eh o tite neh….qtos titulos ele conquistou?????
      marcinha fim da linha pra vc…santos vence os dois jogos…pq o curintian naum tem ataque pra fazer gol e a defesa que sempre salva vai estar preocupada no neymar..
      comemorem a 2 semifinal que conseguirem pq..ja era..abraços e naum vou comentar mais do times dos outros…mas foi vc marcinha que comecou….vc tem meu tel neh:rsrs

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 17:31
      Enviado por: reginaldo vinhedo

      querido Marcinha AR(agora esta em maiuscula ta..rsr..)
      1-não estiu brigando com ninguem aki
      2-futebol eh resultado se eh feio ou naum o cara ta ganhando tudo
      3-dorival?quem eh esse eh algum dirigente?
      4-”o santos é previsivel”..rsrsrs…outra piada…estamos ha 2 anos falando isso..o santos eh previsivel eh só marcar o neymar e ja era..só que ate agora ninguem parou o muleke..e naum vai ser o curintia que vai parar.
      5-velez-time argentino de tradiçao na competição(inclusive ja foi foi campeão..o curintia acho q naum neh?)
      6-vasco…time de vice..diego souza amarelao..juninho/felipe-veteranos….passaram mal pra ganhar ainda..
      7-naum sei pq vc esta preocupado com o tri-tri-tri-mundial..ano que estaremos nesse torneio ae a gente conversa.( concordo com vc em uma coisa..eh vdd o tricolor naum ganha nada desde a 3°liberta em 2005…ja o curintia naum ganha nada desde 1910..rsrs…)
      8-futebol se ganha em campo..rsrsrs….se acha que o curintia vai ganhar…sonha vai…..
      9-papinho de perdedor..naum tem favorito…rsrsrr…piada mesmo neh..
      10-forca do elenco..rsrsr…melhor defesa…tb.naum pegou ningguem ate agora….
      abraços marcinha..

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2012 - 12:24
    Enviado por: Ezequiel-SP

    Estarei mudando meu nickname para #roubadoémaisgostoso

    Abraços

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 12:29
    Enviado por: fabio94

    esse fabrizi…é mais um saopaulino que vira santista qdo precisa

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2012 - 15:20
      Enviado por: Eduardo Fabrizzi

      Pô, o cara desvendou meu segrego, agora já era. Pior que acho que você é mais um palmeirense que vira corintiano quando precisa. Vamos fazer o seguinte: quando ocorrer o próximo são paulo x palmeiras, nós trocamos umas farpas por aqui. Desculpe ter revelado seu segredo também, mas foi você que começou.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2012 - 13:58
    Enviado por: santista do jabaquara

    Sinceramente, nao irei nesse jogo.
    Acho q nao resistiria
    Ontem fui e gelei . O Santos nao jogou bem nos 2 ultimos jogos, mas o q importa, e q estamos nas semis..
    Se alguem em sa consciencia apontar um favorito, me desculpe, mas nao conhece futebol..

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2012 - 15:26
      Enviado por: Eduardo Fabrizzi

      Fala, Santista: cara, sufoco, né? Pênalti é uma coisa terrível. Parece que essa Libertadores começou de fato a partir das quartas, pois os jogos anteriores tinham sido bem mais tranquilos, isto de forma geral. Agora é tensão total, acho que o jogo boca x lau vai ser a mesma coisa. Só sei que são jogos que terão tudo para entrar na história. Abraço.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 25/05/2012 - 15:39
      Enviado por: santista do jabaquara

      Grande Eduardo, parabens pra nos, tensao total, coraçao na mao desde ja,
      E tomara q o Santos jogue tudo q sabe, pois vai precisar..
      Jogaremos sem o Ganso, e provavelmente Muricy vai com Leo no meio campo…
      abs e viva o Santos

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2012 - 15:12
    Enviado por: beto

    E ai Antero….?sou seu fa.abraco

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 17:02
    Enviado por: Caconde

    Mas que mania de os jornalistas esportivos adquiriram de citar sempre a mesma ladainha “Neymar foi caçado em campo”, “fizeram rodizio para bater em Neymar”, sempre na mesma tecla, como se isso fosse a mais pura verdade, sem observar que o “principezinho de araque” foi quem mais cometeu faltas, seis no total, e é o jogador mais faltoso do 7antos na SLA.
    O goleiro deveria levar cartão amarelo, foi expulso injustamente já que na situação não era clara e manifesta de gol, pois, havia um defensor participando da jogada.
    Alô Mario Gobbi, fique atento com quem vai apitar os jogos contra os “melhores do Brasil”.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 17:41
    Enviado por: Caconde

    Moleque, vc precisa, assim como o principe de araque, comer muito feijão para dar conselhos para alguém, antes tem que aprender a ter educação, e, pelos seus comentários sinto que fracassará nas duas missões.

    Só um imbecil, e é o que não falta nesta pocilga, não viu que haviam 3 (três) jogadores disputando a bola, sendo que o goleiro impediu a passagem do menino. Portanto, falta em dois lances (obstrução de jogada) e amarelo para o goleiro. Se não entende de regras, vá estudá-las, não é dificil, talvez essa tarefa voce consiga cumprir.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 25/05/2012 - 19:36
      Enviado por: santista do jabaquara

      Chamar de moleque, ja prova q vc foi parido por tras..
      Imbecil, e um termo, meio chulo, pra quem se diz culto…
      Caconde, na boa, mermao, vai urinar pra dormir
      Vc e uma especie, q graças ao Senhor, esta em extinçao…
      Eduardo Fabrizzi amigao, nao perca seu tempo, respondendo a essa ameba
      safado
      Caro Antero, peço desculpas a vc e aos amigos, mas esse Caconde e um caco mesmo..

      responder este comentário denunciar abuso
    • 28/05/2012 - 13:31
      Enviado por: Eduardo Fabrizzi

      Santista: infelizmente só vi o comentário agora, pois nos fins de semana não acesso a internet. Mas é assim, ser chamado de moleque por um sujeito desses eu considero até um elogio. De qualquer forma, parece que ela ficou nervosa com a resposta que eu dei, mas faz parte. A melhor parte foi pedir para eu ter educação. O cara entra aqui, escreve um monte de besteira (o que já costume dele), recebe uma resposta na mesma proporção e se sente ofendido. Mas é aquela coisa, eu defendo a liberdade de expressão, então até um imbecil como esse cara tem o direito de se manifestar. Espero que a ressaca não tenha matado o pobre diabo.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 25/05/2012 - 17:48
    Enviado por: JC Penna

    O Santos nao eh metade do time que dizem ser. Tem sim o talento do Neymar. E so! E tem razao total quem diz que o Muricy nao entende nada de futebol. Entender ate que entende, mas seus times so jogam mesmo na base da bola aerea e retranca. Ja o ataque do Timao eh de sofrer. Lamentavel um time grande nao ter um unico sequer jogador diferenciado. Vai com certeza tomar gols do Santos e ai como eh que fica? Pareo duro! Aposto no Timao, pelo conjunto e pegada do time, mas que da raiva da diretoria por nao ter contratado um craque, isso da!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 18:49
    Enviado por: Fernando

    Em mais da metade das “faltas” em neymar ele pulou sobre os zagueiros, se fosse no brasil uns 2 ou 3 seriam expulsos, mas com juiz de verdade a coisa é diferente

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 20:12
    Enviado por: santista do jabaquara

    Enviado por: JC Penna
    O Santos nao eh metade do time que dizem ser. Tem sim o talento do Neymar. E so

    PELO MENOS TEMOS UM TALENTO

    E VCS?????

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 21:24
    Enviado por: Marcos Bandeira

    Chiiiiiiiiiiiiiiii! Antero.
    Tô até escutando e vendo o choro das viuvas.
    Messi com o gol de hoje no jogo que decidiu a Taça do Rei, superou o “Pelé” na artilharia anual.
    Vixe!
    Segura aí os; Flávio Prado, Juca Kfouri, Chico Lang, Neto, Milton Neves, Miller, Milton Leite, Zé Trajano…. Eu heim? São tantas emoções.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 25/05/2012 - 23:39
    Enviado por: JC

    TESTE
    Qual destes times pequenos (SMALL CLUBS) já fez uma final de Libertadores?
    A) ASA de Arapiraca
    B) Brasil de Pelotas
    C) São Caetano
    D) Ipatinga
    E) Corinthians

    responder este comentário denunciar abuso

    • 29/05/2012 - 12:44
      Enviado por: reginaldo vinhedo

      estou na duvida entre são caetano e ASA de Arapiraca….rsrsr.
      resposta C- sao caetano acho que em 2001 ou 2002 neh…contra o olimpia….ganhamos o primeiro jogo la de 2 a 1 .. e estavamos ganhando o jogo aqui de 1 a zero a torcida ja estava comemorando ..ae tomamos 2 gols bobos e fomos para os penaltis onde perdemos a chance de fazer parte do seleto grupo de campeoes da libertadores……
      saldo…
      sao caetano 2 participaçoes em libertadores…1 vice-campeonato
      curintians participaçoes mais de 8 eu acho…….2 semi-finais..rsrsrsrsrsrs..

      responder este comentário denunciar abuso
  • 28/05/2012 - 19:45
    Enviado por: Dannilo

    Ultimamente com seus depoimentos super confiantes, o sr.Luis Alvaro e Neymar tão mostrando como eles respeitam o adversário da semi-final, que bom que estão tão exacerbados em sua confiança, acho que o resultado vai ser mais interessante do que o latido dos cães que ladram mais alto, eheheheheheh!
    Espero que o Santos JOGUE o tanto que vem falando, porque como diria o Tite “fala muito”!

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Comentários recentes

  • AYRTHON: concordo com tudo o que vc escreveu e acrecento ainda que o futebol brasileiro acabou. Os gringos com seus...
  • Sigis Guimarães: Infelizmente a torcida do Santos é pequena em relação ao restante do país. Parece até uma...
  • Alisson Sbrana: Obrigado, Antero! É exatamente como penso de tudo isso. Sendo santista, alguns acham que é clubismo...
  • João Carlos: Grande artigo, Antero. Nelson Rodrigues chamava esta baixa autoestima de complexo de vira latas.
  • Vilma: Eu, particularmente, não aguento mais ouvir essa novela ” Neymar e Barcelona”. De que adianta...

Arquivo

Seções

Blogs do Estadão
Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.