O Milan tropeçou na arrancada final do Campeonato Italiano – domingo perdeu para a Inter por 4 a 2 – e viu a Juventus beliscar o scudetto, o que não acontecia desde 2006. Uma paulada e tanto para o orgulho do time presidido por Silvio Berlusconi. O ex-primeiro-ministro disse que sua equipe “jogou o título ao vento”.
Por isso, ainda no calor da decepção, o que não faltam são especulações em torno do elenco dos milaneses para a próxima temporada. A perspectiva é de muita mudança, e uma delas tem a ver diretamente com o Santos: os italianos estariam dispostos a devolver Robinho para a Vila Belmiro. Em contrapartida, levariam Paulo Henrique Ganso. Assim, facilmente.
A projeção dessa troca ganha espaço na imprensa italiana. O raciocínio é simples: Robinho tem identificação com o Santos, que novamente o receberia de braços abertos, como ocorreu dois anos atrás, quando caiu em desgraça no Manchester City. O Milan não se oporia à saída. Para compensar, teria prioridade para ficar com Ganso. Provavelmente com uma grana a mais.
A lógica italiana é simplista, simplória e recheada de presunção. Como se acostumaram, nas últimas décadas, a estalar os dedos para ter os craques que desejavam, os poderosos do calcio não se deram conta de que alguma coisa mudou no cenário internacional. Ainda têm poder de sedução, história, estrutura e etc. Mas o dinheiro, apenas, já não atrai, pois no Brasil não anda em falta.
O Santos inúmeras vezes deu a entender que não pretende se desfazer de suas estrelas – pelo menos não agora. Mas, se negociar os astros, certamente mira lucro significativo. Uma troca Robinho x Ganso, hoje em dia, significaria prejuízo para os santistas. Será que cairiam nessa? Duvido.
Pensando bem: tomara que seja apenas especulação. Se o Milan de fato fizer esse tipo de proposta, mostrará que é muito folgado. Ou eles ainda pensam que aqui tem um bando de otários? É pra catar coquinho!
Tags: Milan, Paulo Henrique Ganso, Robinho, Santos
Antero faça uma rápida pesquisa entre os torcedores santistas sobre quem preferem: Ganso x Robinho?? Acreito que Robinho ganharia essa disputa no quesito ídolo dos santistas. Postura agressiva a sua Antero, o que não é normal e por isso estranha. Até pensei que defenderia a volta de Robinho, mas mostrou um apreço muito maior pelo futebol do Ganso em relação ao Robinho e uma certo ofendimento pelo clube rossonero.
Em minha modesta opinião acho que o melhor deve jogar entre os melhores. Portanto Neymar será melhor mundialmente jogando na Europa onde estão os melhores jogadores (fato), ou no dia em que no futebol tupiniquim jogarem os melhores jogadores de outros países. Incluindo os nosso óbvio!!!.
Nenhuma postura agressiva, Fernando. O Robinho compor com Neymar e Ganso é muito interessante. Ele ser trocado pelo Ganso, não. Futebol por futebol, o do Ganso é melhor, mais refinado, mais clássico. Abraço.
responder este comentário denunciar abusoPrezado Fernando Henrique (que acredito não ser politico e nem goleiro), respeito sua opinião. Mas acredito que não tenha compreendido o que, exatamente, o nobre Antero quis dizer. Não vi, nas palavras dele, uma predileção por X ou Y, mas sim o valor de uma possivel, mesmo que improvável, negociação. O jogador de futebol hoje é um produto, e todo produto tem um preço. Há que se levar em consideração o momento, a idade, a possibilidade de retorno, senão financeiro em vendas futuras mas até mesmo na participação desse produto (ou jogador) na equipe, em campo e fora dela. Robinho hoje não é unanimidade dentro do Milan, Ganso é adorado entre os santistas. E por mais que o Santos esteja de portas abertas ao seu ídolo de outrora, lógico que Ganso hoje vale muito mais que Robinho. E um detalhe que deve ser levado com a máxima consideração possivel: Robinho não tem mais mercado entre os grandes europeus. Sobre Ganso não tenho dúvidas de que, certamente, quando por lá desembarcar, será alvo de cobiça de todos. E será muito mais valorizado. Abraço Antero, sou seu fã…
responder este comentário denunciar abusoLAOR não é otário. Esses italianos é que não acordaram. Absurdo esse pretensão. Um jogador em decadência, próximo dos 30 anos foi um verdadeiro sal de frutas ferveu mas depois era só água mesmo e que já deu mostras de seu caráter tem que ficar além mar mesmo. Se queiserem fazer negócio, basta arrecadrem muuuuito mas muuuuito dinhero mesmo e juntem o Bobinho ai o Santos pode fazer uma cesta com alguns itens que temos à disposição como: Para, Maranhão, e mais alguns outros que temos e que estão rodando emprestados por ai. Europeus vão para aquele lugar ok? Só idiota ainda se ilude com do decadente velho continente. Mais uns anos teremos fila de africanos, sul-americanos(já tem né), latinos da américa central e até os cinturas dura da europa querendo uma baguinha por aqui. Basta alguns diretores de clubes brasileiros visitarem alguns sheikes que a grana do petroleo desvia da velha acabada europa para cá, ai é o definitivo fim até dos gigantes que vivem às custas dos Árabes.
responder este comentário denunciar abusoSou Santista, adoro o Ganso, mas Robinho é Robinho, apesar de todos quererem que ele seja ruim, enganação, a verdade é o contrário disso, campeão em todo lugar, experimentado em todos os campos, sucesso, mesmo quando todos tentam o contrário!!!
Pode ser que o Milan libere, mas acho difícil, porém, fico triste pelo Ganso sair, mas a felicidade é maior em ver o Robinho de volta!!!
Sou santista e prefiro o Ganso, sem dúvida alguma!
Antero, na minha modesta opiniao agora nao e o momento ideal para uma negociacao envolvendo o atleta do santos, Paulo Henrique Ganso, tendo em vista que o jogador vem de periodos de inatividades, devido as contusoes serias que o atleta sofreu. O ideal seria negocia-lo apos os jogos olimpicos, pois se o Brasil for bem o seu passe tera uma valorizacao muito grande, seria uma medida de bom senso, vamos esperar o seu desempenho na olimpiadas para depois conversarmos sobre a sua saida, o momento atual e de expectativa, nao de negociacao.
Antero, Concordo com tudo que você disse, porém faltou um fator na sua analise, o jogador e seus empresarios loucos por ganhar algum dinheiro. A relação do santos e o ganso me parece que se mantem a mesma, ou seja, desgastada. Com um dinheiro e o Robinho de volta, acho que ele sai, infelizmente.
Abs,
Douglas
ROBINHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Ganso é reflexo da especulação da midia, esse jogador todo de que falam ele deixou de ser a muito tempo, parece com pato feitos de vidro se machucam com facilidade e não dão credibilidade, esta bem por um momento daki 5 minutos pode ser frustração…Qdo Robinho esteve na equipe fizeram show!
Aqui o pequeno Robson seria titular…..Já o Ganso seria reserva….
Acho que são elas por elas. Os dois saem perdendo….
Manda o Ganso logo antes que mudem de idéia. Este cara é o segundo maior estelionato recente do futebol brasileiro. Só perde para o Alexandre Pato, que foi vendido como o segundo Messi graças ao Leonardo estar infiltrado no Milan. Leonardo, que deve ter ficado muito mais rico depois de ter convencido o Milan a fazer tamanho investimento num jogador que ninguém no mundo quer.
………..parece que essa estória tem fundamento, uma vez que ele não fez um acordo igual ao do neymar, provavelmente ele quer ir para a Europa na próxima janela do meio do ano .
é ruim para o santos porque o robinho é um lixo
Alexandre Pato tambem esta’ de saida do Milan, esta’ vindo para o sao paulo, que adora repatriar jogador bichado!
Falando serio, quem deveria voltar para o milan e’ o kaka’ . E o Napoli hein Antero, jogou fora a chance de jogar a champions ao perder para o Bologna, que e’ a ponte preta da italia, sobe e cai com grande facilidade.
Péssimo negócio para o Santos.
Se o Robinho quer vir para compor o elenco e o Santos tiver condições para repatriá-lo, tudo bem.
Caso contrário, cada um na sua.
Realmente Robinho viria compor elenco do Santos pois não conseguiria ser titular em um ataque que tem Alan Kardec e Borges. Engraçado jogador enquanto joga bem no Brasil é um máximo, chega lá fora onde acredito a qualidade melhore e este jogador não desponte tanto para o torcedor no Brasil é medíocre, lixo… ainda na mentalidade de que éramos, somos e seremos os melhores sempre.
responder este comentário denunciar abusoFernando Henrique, não enxerguei um pingo de agressividade no post. Identifiquei que a crítica está justamente na presunção dos italianos, acostumados a ter o que querem a qualquer hora. E convenhamos que o Robinho não é unanimidade.
Quem ve pensa que o Ganso joga alguma coisa.Péssimo negócio para o Milan isso sim.Perde um ótimo jogador que já está habituado a europa e traz outro que é uma incógnita.Ganso nunca jogou nada na seleção e só teve destaque no paulistinha.Na libertadores se machucou,nos brasileiros sempre apático
Antero, sou santista, fã do Robinho, fã do Ganso, acho que os 2 jogaram muito bem juntos com Neymar!
A volta do Robinho seria o sonho do centenário, cairia perfeitamente, como uma luva nesse time do Santos FC! O Robinho, em casa, joga MUITO. É um jogador tático e útil, além de ter um talento enorme. Combina com Ganso e Neymar e Arouca.
Mas tem que vir para jogar com o Ganso!
Deixa a folga dos italianos pra lá. Realmente, como os espanhóis, são uns arrogantes que não entenderam ainda quem dá as caras agora!
Tenho certeza que a diretoria do Santos vai dar uma ENTORTADA nesses italianos e vai fazer o seguinte:
Robinho vem agora, para o Brasileirão. Ganso vai para lá em 2014, após a Copa, como o Neymar.
Aí sim!
Eu não duvido dessa diretoria do Santos FC. Alguém ainda duvida??
Leia-se: “não entenderam ainda quem dá as CARTAS agora”…
responder este comentário denunciar abusoFabinho, juntos também acho que funcionam muito bem Robinho, Neymar e Ganso. Só considero desfavorável uma troca de Robinho por Ganso (mesmo com algum dinheiro ainda). Este foi o tom do comentário. Abraço.
responder este comentário denunciar abusoEu entendi e concordo, Antero! Abs!
responder este comentário denunciar abusoConcordo contigo e com o Antero, aliás só os cegos, babaovos de europeus e invejosos fanaticos não vêem que a situação mudou, hoje o SANTOS fatura quase 200 milhões por ano (com certeza com os títulos deste ano vai superar este valor), o Neymar tem salario superior ao que ganho que teria na europa, além da identificação como ídolo brasileiro.
Outro detalhe, nesta segunda no “Bem Amigos”, o Ganso confirmou seu desejo de seguir os passos do Neymar, ficando pelo menos até 2014, já estando bem avançadas suas negociações com o Santos e patrocinadores.
O LAOR, já disse que Robinho provavelmente deve vir em 2013, mas sem essa troca pretenciosa do Milan.
Enfim nós santistas devemos ficar mais comedidos, pois os torcedores do trio de ferro (velho) ameaça de nos processar por “bulling”…. rsssss
Antero, eu acho que vc falou tudo, apenas de gostarmos do Robinho, nao da pra perder o Ganso.
Eu arriscaria a troca com troco, afinal o ganso tem prazo de validade para os dois joelhos.
Então Bruno, Robinho não é unanimidade mas Ganso é???? Acho que querer qualquer um pode como por exemplo querer afirmar que o futebol brasileiro é o melhor hoje daí a sê-lo tem distância. É notório a vontade do Ganso em jogar no futebol europeu (vá lá liga importante na Europa) mas não houve uma proposta a altura. Parece crime o jogador querer jogar no velho continente, uma Champions League ( a esperar críticas por esse argumento). Mas digo se o jogador quer permanecer jogando no futebol brasileiro que continue jogando (afinal para quem vê futebol na televisão, melhor assinando os canais espn do que “assinando dentro da assinatura” caso do PFC, a sim moro no interior de São Paulo)
Eu acompanho a carreira do Robinho e sei o quanto ele quer voltar ao Santos. Para quem foi o principe na vila, ve que outros como Neymar (com muita justiça) estao desbancando o lugar que ele entendia ser ser no coração dos santistas.
Parece que lá fora o Robinho joga para cumprir contrato. Lempro que na última passagem pelo Santos, o Robinho jogou como nunca. Útil demais para o time, e foi uma referencia para essa geração que hoje encanta a todos.
Como é certo que o Ganço vai para a Europa (isso ele ja decidiu), vejo que seria bem vinda essa troca com o Ganço, desde que o Robinho venha agora e o Ganço vá depois – O Santos ainda deve receber um troco, pois o Ganço está numa ascenção com 21 anos e o Robinho com 28 e se encaminhando para os ultimos anos de carreira.
Que venha o Robinho – a torcida Santista agradece desde já!
abs!
Prefiro ter os dois no Santos !
Imagina Neymar de um lado, Robinho atacando pelo outro e Ganso municiando os dois!?
Quem sabe a realidade de 2 anos atras não volta?? Temos de acreditar!
Acho que o Milan vai fazer sim essa proposta, porque eles não têm nada a perder. Por outro lado, o Santos vai fazer um mal negócio se aceitar. Paulo Henrique Ganso tem seus altos e baixos, mas ainda tem mais jogo do que o Robinho. Claro que o Robinho é ídolo da torcida, mas o Ganso também é e o time precisa pensar nos próximos títulos e no que vai ganhar numa possível negociação com o Milan, porque o Peixe exporta talentos e tem o direito de ser recompensado por isso.
Acho que o risco do Santos FC aceitar uma proposta assim é ZERO.
A diretoria é esperta, consciente e experiente.
Só há uma única hipótese dos italianos conseguiriam levar o Ganso: no caso do próprio jogador forçar a barra para sair….
responder este comentário denunciar abusoSeedorf + Robinho e negócio fechado
ou
Maxi López + Robinho e negócio fechado
ou
Pato + Robinho e negócio fechado
ou
Mattia Valoti + Robinho e negócio FECHADO
ABRE O OLHO LAOR
Bom por agora o Ganso e Neymar nao esta a venda e nao queremos vender. Se o Santos e intelligente deveria comprar o Robinho do Milan se oferece o Robinho barato para o Santos comprar ele devolta. Santos deveria tirar o Ronaldinho Gaucho do Flamengo e tambem contratar de novo o menino Jean Carlos Chera que assino contrato con Flamengo. Se o Milan vende o Robinho o Santos deve comprar, mais trocar o Ganso nao vamos fazer nem o Neymar de jeito nenhum. Uma pena que o Falcao do Futsal nao que entrar no futebol e sair do Futsal, ele seria un jogador espectacular no Santos F.C.
Prezado Anhtero,
Duvido que seja verdade esta troca pois a imprensa desportiva italiana, espanhoila e inglesa adoram plantar boatos para vender jornal. São experts nisto e já venderam o Ganso e o Neymar umas 6 vezes em 2 anos. Caso realmente tenham interesse em tal transação, não alardeariam com tanta antecedência tal negociação. Seria muitra burrice mas vfc tem razão…seria um péssimo negócio para o SFC e o futebol brasileiro. São uns folgados e tem alguns dirigentes espanhóis e ingleses (R.Madri e Chelsea) que acham que aqui é quintal e com qualquer grana podem levar quem quyisrem. Fizeram propostas indecentes por Neymar e tomaram o troco do Santos e do jogador. São arrogantes e prepotentes e acham que aqui tudo e todos são facilmente compráveis. Não aprendem que o Brasil e a europa mudou muito.
Dependendo dos valores envolvidos se eu fosse do presidente do Santos aceitaria a proposta o Ganso não é mais o mesmo de um tempo atrás e o Robinho no Santos rende muito, o Ganso não tem o mesmo interesse em ficar quanto o Neymar trocaria por uma boa grana de volta sem pestanejar.
Laor jamais vai aceitar
Robinho sempre jogou muito bem no Santos, mas pra liberar o Ganso, como disse o Fabinho, o mesmo forçe a barra, e todos sabem, q isso e bem possivel, pois ele ja provou q e mal assessorado ou…….
Antero se for verdadeira essa notícia é preciso ouvir os jogadores.
Ganso é jovem, tem ainda muito a crescer. Robinho é craque formado, ídolo no Santos, mas creio que tem alguns detalhes físicos que precisam ser verificados pelo departamento médico. Táticamente cresceu muito, cairia como uma luva nesse time do Santos!!
Será que não aceitariam na troca: Rafael-Dracena-Durval-Henrique e Ibson?, abraços…
Pelo visto você está bem desatualizado quanto ao Santos:
- Ibson está de saída para o Flamengo
- Dracena e Durval melhoraram muito: Dracena foi um dos melhores em campo contra o São Paulo. Basta ver que, nas finais do Paulista, até agora, o Santos só tomou 1 gol, que foi irregular.
Não sou santista. Mas reconheco o talento da mulecada da vila, e vejo Neymar e Ganso como uns dos maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. O Robinho também, tem lá suas qualidades, e já mostrou quje é bom de bola. Mas acho que dar o Ganso por ele, não vira. É prejuízo mesmo. O Ganso está em grande momento no Santos, e eles tem um baita de um atacante que é o Neymar. Acho que é burrice trorcar o meia mais criativo do futebol brasileiro, por outro grande atacante (Robinho). Se tiver bolso pra trazer o Robinho, beleza, mas espero que o Santos não seja ingênuo nessa negociação.
O presidente do Santos, Laor, ja disse que vai esperar o fim do ano pra negociar com o Robinho, poiscseu contrato termina na metade de 2013. Depois ele viria sem custo para o Santos se assim o desejar. Acho que o Laor nao ira aceitar um troca agora, que por um ano teria um custo enorme para o Santos.
Concordo que o Santos talvez não fosse querer fazer a troca, mas duvido muito que não veríamos novamente o Ganso forçando a barra para sair.
Com certeza Revoredo , ele ia forçar a barra,
Ele e craque, mas sinceramente, tem algo nele q nao agrada a muitos santistas..
Caro Antero nada do Boca Juniors, o melhor time sudamericano da decada.
Acho que são dois assuntos que a diretoria do Santos deve analisar separadamente, ou seja, deve se recusar a negociar esta questão em conjunto. Um tema é o Ganso e acho que já está na cara de todo mundo que ele não tem interesse em ficar no Santos por muito tempo e quer ir para Europa o mais rápido possível. Eu tenho em mente que a negociação do Ganso não passa da próxima janela, a qual ocorrerá no meio do ano. Particularmente, acho o Ganso um grande jogador e dá gosto vê-lo jogar, mas sempre fui da opinião de que se ele não quer ficar, então que parta, pois jogador desmotivado contamina o grupo. Ele voltou a jogar bem e admiro muito o futebol dele, que isso fique bem claro. Se não houver outro jeito e ele tiver que sair, então a diretoria faça uma grande negociação e o venda por um bom preço, reforçando assim o caixa do clube. A questão do Robinho é outra, pois ele é um ídolo santista e tem uma bela história no clube, apesar da imaturidade com que saiu em 2004, porém o que parece é que ele foi perdoado pela torcida, a qual o recebe sempre de braços abertos. Então, se em 2013 o Robinho estiver disponível, que a diretoria analise a situação e veja se é viável a vinda dele, mas acho que isso não pode estar vinculado à saída do Ganso, pois é importante que o clube faça caixa com este último se ele realmente tiver que sair. Se formos pensar financeiramente, uma negociação vinculada entre os dois jogadores não me parece benéfica para o Santos, mesmo que o milan dê um troco no final, isto porque Robinho tem 28 anos e sua carreira já passou da metade. Já o Ganso é muito novo e tem toda a carreira pela frente, isso se nova lesões não vierem a comprometer seu rendimento, então o “valor agregado” dele é bem maior a esta altura.
Ganso é jovem e Robinho, rodado. Com bom troco, dá. Mas periga essa diretoria fazer o negócio, um mau negócio. Contrataram o Ibson – contratação mais cara depois de Dodô – e não estão trocando por dois jgadores dispensados pelo Fla, o Galhardo e o David Braz. Pela metade do passe desses pernas de pau – principalmente o David Braz – o Santos, indiretamente, está pagando 10 milhões (o Ibson custou 4 milhões de euros). Aliás, como erra essa diretoria em contratações: Renteria, Henrique, Alan Kardec, Maranhão, rodriguinho, Roger GAúcho, Richelly, Leandro Silva, Marcel, Gerson Magrão. Só acertou em Arouca, Borges (?), Danilo, Jonathna, Alex Sandro. Mas tem sorte: tem Neymar e Ganso para segurar.
Antero, acho que a vontade do Ganso pode ser crucial, somada a caça do Santos ao Robinho.
Em termos técnicos, talvez seja desvantagem mas politicamente e até economicamente (pela mída e torcida), a troca é válida.
É uma face de dois gumes, há pró e contra. E pesa, principalmente nesses casos, as vontades dos jogadores.
Não tenho visto este tipo de comentário mas, o Milan nunca mais foi o mesmo após a venda do Kaká.
Antero, uma troca de talento puro e inteligência rara por correria sem efetividade, Robinho pelo Ganso é piada de Italiano achando que aqui tem algum Português!
Se você estiver denegrindo o povo português, sinto muito pela sua ignorância. O “cara”, que é brasileiro, deu um tapa na cara dos italianos ao não deportar um terrorista assassino. O que o senhor achou dessa piada ????
responder este comentário denunciar abusoEzequiel, cada um opina como quer, estamos numa democracia..
Agora, se vc quer falar de terrorista, va pro blog do Chacra…
É, realmente no brasil agora o gato corre atrás do cachorro. O cara faz uma comparação ridícula e ele está certo porque vivemos numa democracia???
Desde quando brasileiro é exemplo de alguma coisa positiva no aspecto moral ????
Perdeu, ao menos, pela primeira vez, a famosa classe nao e Ezequiel….
Vc entendeu muito bem o q quiz dizer,..
Nao entendi a sua falta de educaçao, mas nao precisa explicar , e compreensivel, mesmo q parta de uma pessoa q eu achava educada, e nao passa de um extremista desqualificado
so mais um coisa, cuidado ao generalizar um povo, e muito perigoso, e muito pequeno da tua parte
Não é uma questão de ganhar ou perder.
Não é porque falamos de futebol que vamos enfiar o pé na jaca e falarmos besteira. Nem sou Português nem Italiano, mas vamos com mais mais calma. É que ufanismo me deixa revoltado. Só isso.
Desculpe-me.
responder este comentário denunciar abusoQue tal um desconhecido Robinho por um espirituoso Alan Kardec ?
2013
2012
2011
2010
Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.
Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.
Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastradoEm instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.
Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.
Deixe um comentário: