ir para o conteúdo
 • 

Patrocinado por

05.abril.2012 00:53:58

Onde vai parar o sonho do Fla na Libertadores?

O Flamengo dispensou Vanderlei Luxemburgo, pouco tempo atrás, por considerar que o ciclo dele estava encerrado e que eventual permanência prejudicaria projeto mais ambicioso, o de conquistar a Taça Libertadores. Livrou-se de um funcionário indesejado e se voltou para a solução mais à mão, que era Joel Santana.  O ‘papai’ chegou com o costumeiro discurso descontraído, mexeu pouco na estrutura da equipe, os resultados não apareceram e agora se vê a um passo da eliminação do torneio continental.

O mais novo golpe veio na noite desta quarta-feira, na derrota para o Emelec, fora de casa, 3 a 2, com virada quase em cima da hora. Com o resultado, o Fla segura a lanterna no Grupo 2, com 5 pontos, e depende de milagre para seguir adiante. O Emelec está com 6, o Olimpia acumula 7 e o Lanús lidera com 10. Na próxima rodada, dia 12, o Flamengo recebe o Lanús e o Olimpia joga em casa com o Emelec. O Fla tem de ganhar e torce por empate no Paraguai, única combinação que lhe serve. Difícil, bem difícil…

Ficou complicado por causa do futebol instável, pouco consistente e por vezes dispersivo que o Flamengo tem mostrado, e não foi apenas nesta quarta-feira. Já havia ocorrido o mesmo contra o Olimpia, no Engenhão, quando o Rubro-negro abriu vantagem de 3 a 0 e permitiu o empate. Depois, veio o sufoco em Assunção e a derrota por 3 a 2. Para completar a sequência ruim, novo tropeço.

No jogo com o Emelec, os erros do Fla superaram, ainda uma vez, os acertos. Leo Moura fez 1 a 0, mas o time não conseguiu sustentar a vantagem e cedeu empate aos 33, com Figueroa. Antes do intervalo, ficou na frente outra vez, com Deivid aos 42. No segundo tempo, Joel  fez mudanças, tentou reforçar o setor defensivo e o resultado foi… a virada dos equatorianos, com Figueroa aos 37 e Gaybor, de pênalti, aos 45.

E o sonho da Libertadores está a ponto de se desfazer… O mal do Fla, pelo visto, não era Luxa.

Tags: , , ,

Comentários (53)| Comente!

  • A + A -
53 Comentários Comente também
  • 05/04/2012 - 01:12
    Enviado por: Rodrigo Peixoto

    Esse é o time mais frouxo do flamengo que eu já vi na minha vida,,, da nojo ver o ronaldinho jogar… tem que ir para o aeroporto recepcionar eles… esses safados…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 01:33
    Enviado por: Rodolfo Peixoto

    Só discordo quando voce diz que o mal nao era o luxemburgo. Com o luxa, veio a ilusão do título invicto do carioca e o imenso tempo de invencibilidade conquistado, mas tirando o jogo contra o santos na vila belmiro, a equipe nao possuia nenhum padrao de jogo. E está claro que acontece por agora também. Quando mais se precisa do Ronaldinho Gaucho ele desaparece do jogo, e isso nao aconteceu só hoje, há tempos que ele vive de lampejos. Nao me recordo um unico jogo em que ele recebeu uma bola aberto na esquerda, como sempre jogou, e foi pra cima do adversario concluindo em gol. Hoje ele se limita a arrumar um unico espaço e alçar a bola na area.

    Com esse joguinho do flamengo, o jeito é torcer por 47 pontos no campeonato brasileiro e nãoser rebaixado.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 02:07
    Enviado por: Fernando Lamego

    Carta aberta a presidente do Clube de Regatas Flamengo
    Ilma. Sra. Patrícia Amorim
    Prezada Presidente,
    É de urgentíssima monta que escrevo a Vossa Senhoria no intuito de instala-la a intervir no futebol de nosso mais querido clube da gávea. Algo de muito errado deve estar acontecendo com a gestão do futebol no Clube de Regatas do Flamengo. Como pode a agremiação desportiva do estado com mais destacado desempenho no desporto da preferência nacional comportar-se da maneira como vem se notabilizando na disputa de partidas neste certame? É inacreditável que o time de futebol do Flamengo, de folha de pagamento multimilionária, venha entregando jogos como está ocorrendo atualmente, especialmente na Copa Libertadores, principal competição que o time está disputando no ano. Vitualmente desclassificado resta ao time rezar por um único resultado (empate entre Olímpia e Emelec) enquanto é obrigado a vencer sua derradeira partida. Nesse ponto eu e a nação rubro-negra precisamos de fato de respostas as seguintes questões:
    i) Por que o CRF concentrou todas as suas “fichas” e estratégias de marketing em um único jogador, em evidente declínio profissional e acima dos trinta anos (R10) ?
    ii) Por que o acordo com a Traffic para trazer esse jogador de alto risco por um custo subsidiado fracassou tão miseravelmente?
    iii) Por que o Flamengo não consegue contratos de marketing que sequer o aproximem da arrecadação do Corinthians?
    iv) Por que V. Sa. insiste com um técnico ultrapassado em todos os sentidos como Joel Santana, após ter passado mais de um ano com o “Profexô” Luxemburgo ? Porque a comissão técnica não consegue colocar jogadores como R10, Williams, Junior César, Maldonado, entre outros, em forma para jogar 90 minutos?
    v) Por que a cartilha distribuída pelo gerente de futebol do CRF sobre comportamento extracampo virou aviãozinho no ninho do urubu?
    vi) Por que o time do Flamengo entrega desavergonhadamente os resultados no segundo tempo?
    vii) O que pode se dizer, em termos empresariais, sobre a relação custo versus efetividade no time do Flamengo?
    viii) Qual será o tamanho do passivo relativo à dívida trabalhista com o R10 que sua gestão deixará para o futuro do Flamengo?
    ix) Por que o Zico deixou sua gestão e o capitão Léo, figura obscura na história do Flamengo, continua no conselho fiscal?
    x) Qual são as suas conquistas com o basquete campeão do flamengo ?
    xi) O que Vossa Excelência ainda faz no CRF ? Pretende se reeleger ?!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 05:15
    Enviado por: lucas

    jajá isso passa, sempre foi assim 1 vitória flamengo = melhor time do mundo de novo, vai ser campeão invicto do brasileirão e joel será o melhor técnico hahahahahahahahahahaha flamenguista é muito iludido

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 06:02
    Enviado por: J.Andrade

    “O Adriano é nosso”, disse a presidente Patrícia. Fica com ele. Prá quem já tem R. Gaúcho que tá mais prá pagodeiro do que prá jogar; Vagner caicai Love e o eterno e superado “papai” Joel(que apelido mais chato e bobo!), estão no lugar certo da tabela. Time administrado amadorísticamente. É motivo de piada. Escreveram num blog que engraçado não é rir do Flamengo mas parar de rir.Z

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 06:29
    Enviado por: Ezequiel-SP

    Para o bem do nosso futebol esse timinho deveria fechar as portas.

    “Devo não pago. Nego enquanto puder”

    Esse é o lema do time mais ético do Brasil

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 08:44
    Enviado por: Robert silva

    momento libertadores no rj:
    no caso do fla, se classificar não chegaria a ser um milagre
    fla precisa vencer por 1 a zero em casa e torcer pelo empate entre seus rivais
    milagre muito maior foi o do flu na 1a fase da libertadoresem 2011
    precisava vencer não por 1 mas por 2 gols de diferença e na argentina!!!!!
    e torcer pelo empate entre seus rivais nacional e america-mex no uruguai
    e o flu mesmo assim se classificou!
    uma unica diferença: no caso do fla em 2012 o empate eliminará os dois times olimpia e emelec, no caso do flu 2011 o empate classificou o america-mex

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 08:47
    Enviado por: GIOVANI

    Até quando o Flamengo continuará aceitando tudo o que o Ronaldinho Gaúcho está fazendo dentro e fora do campo; dentro de campo o cara se arrasta durante os jogos e não consegue ser nem sombra de um jogador profissional, fora de campo o cara já deu migué 11 vezes,11 vezes. Hora é indisposição estomacal,hora treino físico à parte; tudo mentira, ele chega sem condição de treino devido as noitadas desregradas que participa e a diretoria e comissão tecnica ficam arrumando desculpas para preserva-ló.FORA RONALDINHO, O MENGÃO É MUITO MAIOR QUE VOCÊ!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 09:13
    Enviado por: Gilberto Gildo

    Olá Antero, admiro seus comentários sempre bem fundamentos, imparciais e realistas. Mas não é que o problema não era o Luxa, a solução é que não é o Joel.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 09:36
    Enviado por: Marcio

    Ja esperava desde o inicio que o Fla não passaria da 1ª fase de grupos. A nossa zaga é horrivel e o sistema defensivo do Joel é uma peneira. Porque não trouxeram o Jorginho quando mandou o Vanderley embora? Welliton, David Braz e Willians não da mais, chega.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 10:07
    Enviado por: fogassa

    timinhos cariocas: como sempre a soberba eh o que impera e a rede globo puxa o saco destes timinhos amadores [ sempre tem maracutaia na jogada] soh ganham um carioquinha, sao puramente amadores, soh vivem as custas de cb ,tapetoes e governo”s” federal [ supergasbras,eletrobras, petrobras, etc. vivem se vangloriando, se acham o maximo, falam tanto do rio de janeiro[para mim: uma cidade de terceiro mundo com times de terceira divisao, mas o carioca quer mostrar que eles sao demais, sao os melhores, nao produzem nada pro pais e ficama garganteando ou seja: carioca come m….e arrota caviar, acho que eles deveriam comprar um espelho gigantesco e se olharem nele!!!!!

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/04/2012 - 14:12
      Enviado por: Leonardo Salles

      Nossa, que cara racista! O que tem a ver os cariocas com o fracasso do flamengo? Que eu saiba, dos clubes do rio, só o fla que tá muito mal, tanto administrativamente como dentro de campo. Vasco e Flu estão muito bem, e o botafogo está dentro dos padrões do que é o botafogo, um time razoável.

      responder este comentário denunciar abuso
    • 06/04/2012 - 08:59
      Enviado por: fernando

      se vc não gosta do Rio., ou dos cariocas eu não sei o que te fizeram, mas é pq será que tantos gringos e pessoas de norte a sul desse país procuram tanto o Rio de janeiro, se vc gosta tanto assim da sua cidade ou do seu time pq vc vem dá audiencia pro mengão. agora falndo do que mais é importante eu ja to cansado de toda as vezes o Flamego suar para se clasificar para libertadores e sempre da vexame ja to com 20 anos acho que não ver o flamengo em pelo menos uma semi final de libertadores… MAS MILAGRES ACONTECEM!!!!!!!!!

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/04/2012 - 10:15
    Enviado por: luiz penchiari

    Antero, imagine se fosse qualquer outro time, tomar um gol aos 48 do 2o. tempo, perder o jogo em casa e ficar praticamente fora da libertadores, sendo que o gol é feito por um cara com esse nome GAYbor.
    a imprensa paulista ia fazer piada por uma semana, mas como é o mengão…

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 10:38
    Enviado por: Siará Grande

    Acho que um comentarista da ESPN definiu bem o Flamenguinho um dia destes. Quando fazem um gol, os flamenguinhos não vibram, fazem trenzinho, lambadinha, piadinha, reboladinha. O Ronaldinho, o Vagner Lovinho e o restinho da turminha estão lá para faturar, nunca vestiram a camisa do timinho. Pra completar o desastre, só falta mesmo o Flamenguinho contratar o Adriano.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 10:55
    Enviado por: fernando miranda

    Putz! Cê ganha p escrever isso???

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 11:11
    Enviado por: Eduardo - Varginha

    Sou Vascaíno, mas o time que me dá mais alegrias é flamengo!! É risada para a semana toda!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 11:17
    Enviado por: MARIO

    O problema do menguinho é q os atletas só sonham com dindim e as baladas. Mulher como presidenta!!!!! Lugar de mulher é na cozinha.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 11:35
    Enviado por: Eduardo - Varginha

    Se o Joel escalasse o Tufão no lugar do Deivid, o Flamengo ganhava… Seria um atacante a mais e um zagueiro a menos… Time feio… Jesuis!!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 11:38
    Enviado por: luiz penchiari

    o Pôjeto do Prof Luxa não evoluiu nas mãos do Joel Tankiovérimãtchi

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 11:54
    Enviado por: Rodrigo

    Antero,

    Seus comentários são, em geral, excelentes. Mas os comentários escritos pelos seus “leitores” são muito desagradáveis. A liberdade dada para todos se expressarem geram uma onda de comentários exdrúxulos, bairristas e carregados de preconceito social. Por favor, em nome dos seus LEITORES de verdade, os educados, modere esse tipo de comentário. Nós agradecemos.

    responder este comentário denunciar abuso

    • 05/04/2012 - 12:08
      Enviado por: Antero Greco

      Rodrigo, faço o possível para que o nível seja mantido. O problema é o limite entre a depuração e a censura. É complicado. Obrigado pela mensagem gentil.

      responder este comentário denunciar abuso
  • 05/04/2012 - 12:27
    Enviado por: ToniMorty

    O Antero, leio sempre sua coluna e acompanho o SportCenter da ESPN sempre que posso e mesmo sendo torcedor do Santos, você sempre se mostra imparcial, característica do bom jornalista. Quanto ao Flamengo, agora não tem mais saída. Aliás, um clube com esse tamanho e com essa torcida, estar sempre com esse tipo de problema, tem de ser reciclado. Começar tudo de novo! Comece com a base, pois nestes próximos anos de Neymar, não vai sobrar para ninguém. Já ví isso na era Pelé e vou ter que aturar de novo. Por isso que pedem para o garoto ir para a Europa, não é outro o motivo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 12:35
    Enviado por: Joelmir Pedro Diniz

    Que o poblema não era o tecnico isso todos sabiam e isto vem de longa data.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 12:40
    Enviado por: Adilson

    Antero e amigos, boa tarde.

    acho que nesse momento deve ser cobrado de quem ganha E MUITO, pra resolver e não resolve. Eu não tô falando só de $$$$ não, tô falando do carinho da imensa torcida, da alavanca que ganhou em sua carreira decadente que o conduziu de volta a Seleção, tudo isso que o clube está lhe proporcionando de mão beijada e não recebe um mísero suspiro de reciprocidade.

    Muito pelo contrário, ele manda e desmanda, escolhe a hora do técnico ir embora, escolhe a hora do dia que quer treinar, esnoba o clube, pisa em cima de sua tradição guerreira com sua falta de garra e o que é o mais grave, apresenta um futebol de mediano pra fraco na esmagadora maioria das partidas, como vem fazendo há 7 anos..Esse jogador, podem consultar as estatísticas é o campeão absoluto dos chuveiros na área ( e isso vem desde a época do Milan..) Pega a bola, cisca e toma-lhe bola alçada.. – é tudo aquilo que não queremos mais ver no futebol brasileiro.

    É possível piorar? É. Não bastasse tudo isso, esconde-se na responsabilidade de decidir, e nos últimos jogos tem deixado Bottinelli ocupar espaço e função no campo que deveriam por obrigação ser seu – cheguei a vê-lo, mesmo tendo o campo aberto pra seguir, dar passe para o lado para o argentino tentar decidir…O que é isso?? Entrega logo a 10 pra ele então que garanto que representa melhor a camisa que um dia já foi de Zico.

    Agora, disposição pra puxar um bonde, criatividade pra fazer coreografias excêntricas após gol de pênalti contra o poderoso Caxias, aí ninguém segura a fera, é com ele mesmo. E tem mais uma coisa que não pode passar batido não: As cafajestadas que tem feito desde que voltou ao futebol brasileiro. Primeiro foram as entradas violentas, muitas “pra quebrar” inclusive, depois as reclamações insistentes com o juiz, na tentativa de o esperneio ser confundido com raça pelos incautos, e agora, pra fechar, o pior, ele deu pra fazer escândalo (vira pra torcida bate com as mãos na perna e pula em campo) cada vez que uma jogada sua não é realizada de forma satisfatória por um companheiro; como quem diz: “Eu dou um passe genial e esses m.. é que não conseguem resolver” Não bastasse o fato de ser mentira, pois os passes (raros) são normais em sua maioria, deveria ter o mínimo de solidariedade com esses caras que correm com ele efusivamente pra coadjuvar suas danças novas após mais um gol de pênalti.

    O problema do fla é maior que isso, ok, mas insisto na cobrança a um jogador que não bastasse ter uma fama MUITO ACIMA do que realmente produz, tem um comportamento lamentável dentro de campo, é um péssimo exemplo não só pela bola que joga (roda presa, nada decisiva, etc) mas pela falta de gana e, principalmente, por essas cafajestadas todas que faz – um péssimo exemplo pra nova geração.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 12:43
    Enviado por: Erivaldo

    Bom dia Antero, acompanho o teu programa junto com o amigão na ESPN, sou um assíduo telespectador de futebol e gosto quando jornalistas agem de maneira imparcial, pois como disse Camus sobre a liberdade de imprensa em artigo inédito publicado pela folha, é necessário que haja vontade de agir com a verdade, saber distinguir a verdade da fabricação da verdade, se não se pode revelá-la, pelo menos não a manipule, é evidente que a minha fala é uma paráfrase, pois cito de cor, posso cometer o equivoco da troca, mas em essência é isso. O futebol vive agonizante e busca sempre a savação em velhas fórmulas, sem mudar a estrutura viciada, não há renovação. A tradição precisa se renovar, pois o novo se faz em contato com o velho, mas é preciso o novo para esse diálogo existir. Infelizmente os clubes buscam os mesmos professores jurassícos e perdidos em suas pranchetas e projetos: “Não hánada de novo debaixo do sol”, já dizia Salomão em Eclesisates.

    Obrigado pela atenção e continue com esse excelente profissionalismo.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 12:49
    Enviado por: David

    O amigo Fernando Lamego falou tudo o que eu penso

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 14:15
    Enviado por: carlos eduardo

    boa tarde meu amigo. parece que o flamengo esqueceu um dos seus ingredientes mais importantes ,a RAÇA. se colocar a raça junto com o que o time sabe jogar ganhremos sem duvida o jogo contra o lanus,ja a classificaçao vai ser um milagre. o time tem que parar de cair e ficar olhando pro juiz,viver reclamando nao da mais vamos jogar futebol!! um abraco!!!.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 14:20
    Enviado por: kleber

    Concordo com vc Antero, e as pessoas do Flamengo deveriam concordar tb, quem sabe as coisas mudariam por la.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 15:16
    Enviado por: Jonathan Cunha

    É, Antero. A muito tempo que sabemos que o problema do Flamengo não é um treinador. Pode ser quem for ali, mas o clima do grupo emana festa, festa e festa! O Jogador que deveria ser líder do grupo, só pensa em festas e noitadas. Ronaldo se perdeu em sua própria genialidade. Achou que poderia jogar com aquela beleza, quando quisesse. Não é assim. Nem Messi (Que é superior e mais decisivo que Ronaldo), joga de modo tão teatral e belo.

    Os anos de glória já se foram, e agora temos um protótipo de um jogador que vive de nome e de raros e efêmeros “shows”.

    Mas ainda assim é mais fácil por a culpa em qualquer técnico, do que assumir que contratar Ronaldo, foi um desastre.

    Boa tarde.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 15:18
    Enviado por: Alexandre - SP

    Antero, parabéns pela sua visão imparcial e coesa. Hoje em dia é díficil achar jornalista assim, especialmente em canais de TV aberta como Gazeta. Sou Santista mas sempre acompanho a ESPN especialmente o Sports Center com voce e o amigão Paulo Soares.
    Sobre o Flamengo, uma pergunta: ‘Se as coisas continuarem do jeito que estão, que papel vai desempenhar do Brasileiro, corre risco de rebaixamento?’
    Um abraco, continue com um olhar sério e imparcial sempre!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 16:13
    Enviado por: LUIZ MARTINS

    Anterão, quero que o urubu se dane- devia cair de mãos dadas com os gambás ( devem cair nas oitavas). Quanto á ESPN, precisava dar uma melhorada no “niver” de comentaristas- tem gente falando muita besteira. Mande um abraço pro pernóstico e cabotino JK. HAHAHA

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 16:40
    Enviado por: Michel Rodríguez

    Caro Antero,

    Adorei os seus comentários, mas acredito que toda essa situação vem de alguns anos e em todo o futebol brasileiro. Na década de 80, os jogadores não recebiam milhares ou milhões de dólares. Tinham um bom salário, mas nada exorbitante, nada capaz de mudar a vida do jogador, da família e dos amigos do mesmo. Atualmente, um jogador consegue mudar todo o cenário da vida dele em apenas um ano e sem muito esforço. Veja bem, não digo que um ou outro jogador não mereça ganhar bem, a questão é que os clubes não preparam esses jovens para essa nova realidade, então em dado momento a cabeça do sujeito muda por completo. Antes ele era um menino do morro com o sonho de ser jogador, seus pais se esforçavam para que ele fosse aos treinos e de repente o jovem passa a ganhar R$ 80.000,00. É lógico que esse rapaz vai “pirar”, vai querer fazer tudo ao mesmo tempo e vai esquecer do principal, que é jogar bola. O maior exemplo do Fla, foi o Bruno e hoje ele está na cadeia. Edmundo é um outro exemplo, mas este por termos Leis toscas não foi preso.

    Enfim, o que quero dizer é que os clubes devem preparar esses jovens para o futuro ou já comecem a pensar numa espécie de teto salarial. A folha salarial do clube não poderia ultrapassar R$ 1.000.000,00, algo assim. Creio que desta forma os clubes poderiam sanar suas dívidas.

    Antero, obrigado por liberar esse espaço para o público opinar.

    Um grande abraço!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 16:55
    Enviado por: DSA

    Antero, parabéns pelo comentário. Concordo plenamente com vc! Está tudo errado no Flamengo. É uma vergonha o que estão fazendo com o maior clube do país! A começar por essa nadadora ridícula na presidência, passando pela diretoria omissa e safada, pelo capitao leo (que piada) no conselho fiscal, pelo técnico fraquíssimo, ultrapassado e sem a menor competência para ganhar um título importante e terminando com esse timinho sem vontade, sem raça e sem amor camisa! O Flamengo sequer consegue patrocínio principal, e estamos falando da maior torcida do país. E quando consegue, precisa pagar 15% de patrocínio para a empresa do gordo boiola É brincadeira! Zico foi escurraçado do clube! Por sinal os ídolos sao completamente desrespeitados, veja o que fizeram com Zico, Andrade e Pet! O craque do time é um vagabundo que nao está nem aí com nada, nao tem o menor comprometimento e ainda escolhe quando o técnico deve ser demitido. Mas esse sim é respeitado pela presidente! E ela ainda quer se reeleger? Será que é tão cretina que nao consegue perceber o que está fazendo com o clube? Ou é mal caráter mesmo que só está se aproveitando e enriquecendo? E o técnico? Um completo idiota que acha o carioquinha falido mais importante que a libertadores! Estava mais preocupado com o Bangu do que com o Emelec! Tem medo de assumir a responsabilidade e tentar ganhar o torneio mais importante do continente! Prefere ficar a vida inteira ganhando títulos de 5a categoria. Fora Patrícia! Fora Joel! Fora R10!

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 17:19
    Enviado por: Ed Azevedo

    Olá Antero,

    parabéns pelo texto mais uma vez. Respondendo a sua pergunta inicial, o sonho da libertadores vai parar nas urnas! E é justamente por se tratar de ano eleitoral, que não me surpreenderia se a presidenta/política jogasse para a torcida/eleitores e demitisse R10, Joel, Deivid, etc – por mais danoso que isso seja ao cofre rubro-negro. Aliás, ela já se importou com esse cofre?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 17:46
    Enviado por: edinivaldo

    peço para a diretoria do fla, alguns favores mandem embora jogadores como júnior cesar,willian,wellinthon,maldonado,deivd,deivd braz, em fim saiam vcs também, não da mas para aguentar é muita gente incompetente junto a nossa torcida não merece isso.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 19:23
    Enviado por: santista do jabaquara

    tudo bem, papai joel se retrancou, nenhuma novidade, o fla pode nao ser tudo isso, mas venhamos e convenhamos,
    q penalti imbecil cometeu esse willians …
    passivel de justa causa,
    ainda bem q o santos nao trocou o ibson pelo mesmo….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 19:40
    Enviado por: luiz penchiari

    Antero, uma grande pascoa a você e sua familia, estarei fora do ar estes dias.

    Abraco

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 20:11
    Enviado por: marcelo

    Prezados amigos,

    Perder faz parte do esporte, né? Mas para gente como eu que ficou acostumado com a geração Zico e Cia, não dá pra aguentar a atitude deste Ronaldinho. Este rapaz, na verdade, é muito estranho. Poderia ter sido um dos cinco maiores da história mas preferiu gastar seu tempo em pagodes e farras meio sem sentido. Observem uma coisa: este rapaz nunca teve uma namorada na vida. E ele já tem 32 anos. Namorada, isto é uma companheira pros momentos bons e ruins etc. Parece um adolescente de 15 anos o tempo todo atrás de mulheres digamos “muito desfrutáveis”. Só vive na p….
    Cada um faz o que quer, mas é lógico que um atleta tem de ter uma vida minimamente organizada para manter o foco em uma atividade muito desgastante como ser jogador de futebol no mais alto nível.
    Mas ele tem titica na cabeça. Portanto, acho que é melhor ir embora.
    Ai que saudades de Zico, Adilio, Andrade, Rondineli, Raul, Leandro, Lico, Tita, Nunes. Tempos bons que não voltam mais,
    abs

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 22:03
    Enviado por: arnaldo moraes

    Ronaldinho esta na hora de comer um banquinho,vcs nao acha?

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 22:56
    Enviado por: José Leitão(Vitória-ES)

    Caro Antero: Quando R10 foi à leilão, imaginei que nao acabaria bem para o clube que o arrematasse, pois jogador que se preza não se submete a tal situação. Todavia como vascaino, confesso fiquei com certa inveja por não ter uma estrela de tamanha grandeza. Agora sei porque a inveja é um pecado capital. Abraço.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 23:25
    Enviado por: Diogenes da Lantterna

    Time que tem Ronaldinho sempre joga com dez.
    Time que tem Neymar sempre joga com quatorze.
    Time que tem o Lucas joga com doze.
    Time que não tem craque joga com o Juiz.
    Time que tem o Joel Santana joga com um poliglota mas, sem técnico.
    Time que o Mano “sei lá o que” Menezes convoca, deixa um País desanimado.
    Time ruim que tem o Felipão, tem sorte pois, não cai pra 2ª divisão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 23:31
    Enviado por: RAX

    Só a grande torcida do mengão pode mudar esse quadro lamentável!!!
    Que tal uma bela manifestação da torcida no sábado contra o eterno vice?
    Sem violência, mas com muito inteligência podemos começar a arrumar a casa!!!
    Os ERROS GRITANTES estão presentes em TODOS os setores!!!
    O futebol do FLA (Diretoria, Técnico e a maioria dos jogadores) está dando NOJO!!!
    Só prestam nesse time:os goleiros (Felipe que nos salvou em 2011 e a promessa Paulo V), Léo Moura (que era disparado o melhor jogador do ano até se contundir), os garotos de FUTURO do meio (Muralha e L.Antonio) e a disposição do Love (que ontem inexplicavelmente não houve).Com muita razão a defesa é criticada (coitado do chileno!!!), mas nossos atacantes perdem dois ou mais gols claros por jogo!!!
    Para terminar, que tal VAIAR o Ronaldinho sempre?Talvez ele peça para ir embora….

    responder este comentário denunciar abuso

  • 05/04/2012 - 23:34
    Enviado por: Diogenes da Lantterna

    Ronaldinho é o craque do time dos GARÍS, viram com que rapidez ele cata papel higiênico?
    - Vou viajar “na maioneze” mas levo o Note, portanto não fficarão livres de mim.
    - Antero, auguri una buonna Paschoella per lei i famiglia (scusi mio itagliano). Não coma muito chocolate (importado) senão fica igual ao Amigão.

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/04/2012 - 03:56
    Enviado por: Leonardo Salles

    Meu sonho é ver um time com ronaldinho, adriano, jobson, souza ( do Bahia), Carlos Alberto, Bruno ( ex golerio do fla) e Willians cachorrão. De preferência gostaria de ver esses jogadores na seleção, pra ficar mais evidente ainda o circo que é o futebol brasileiro. Se bobear esse time jogaria muito mais do que essa seleção do mano, pois entrosamento dentro e fora de campo que não iria faltar.

    Sobre o flamengo, estou prevendo um futuro negro. É um time mal administrado, atolado em dívidas, sem dinheiro pra nada, sem patrocinador master ( ninguem quer mais associar o nome de sua empresa com o nome do fla), com a base formada só por peixes sem talento, com uma diretoria corrupta e com jogadores que deveriam estar em clubes pequenos, de série B e série C. Só o love, felipe e o Léo moura que tem algum nível, o resto pode dispensar sem pena.
    Eu acho que se o fla não cair para a série B nos próximos anos, vai se tornar um time medíocre, como: Bostafogo, patético mineiro ou palmerda. Timinhos que já deixaram de ser grande há algum tempo, não ganham nem mais campeonato de botão e só servem de motivo de piada para as torcidas rivais, além de estarem quase todos os anos lutando pra não cair.
    O flamenguinho mal consegue ganhar os times pequenos do rio, como: madureira, duque de caxias, bonsucesso e etc. Quando vence é no sufoco. Imagina quando o brasileirao começar ^^

    responder este comentário denunciar abuso

  • 06/04/2012 - 08:21
    Enviado por: SHAOLIN

    O q se poderia esperar de um time, onde um jogador sózinho demite um técnico com a conivência da diretoria. Colhe-se o q planta.

    responder este comentário denunciar abuso

Deixe um comentário:

Comentários recentes

  • Henrique: Antero, nossos três times eliminados nessa semana são exemplos de que só a camisa não basta. Flamengo e...
  • Cadu: O preconceito acaba em casa, quando vc criar para seu filho um ambiente em que trata todos com igualdade, ele...
  • Ednilson Sousa: Do jeito que existem torcedores retardados aposto que tem alguns do São Paulo jurando o Antonio...
  • nimbus: Havia uma expressão, hoje em desuso, macaco vê, macaco imita. Pois bem, macaco para mim são os que...
  • pasquale: Antero, vamos lá! Um “fonte”, que trabalha em um clube de futebol, rouba uma informação...

Arquivo

Seções

Blogs do Estadão

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo